Ir para conteúdo

[Dicas]Como maximizar seu jogo e otimizar seus Tempo


kancers

Posts Recomendados

 Salve galera, meu nome é André, sou conhecido como lkancers, comecei a jogar ragnarok em 2006 e parei em 2009, voltei recentemente em 2018 e decidi estudar a mecânica do jogo assim como seu mercado, e é sobre isso que pretendo compartilhar com vocês, todo esse conhecimento que venho adquirindo conforme me aprofundo mais em ragnarok. 

 Um dos problemas que eu enfrentei e que vejo muita gente enfrentando é em equipar seu char, muitos iniciantes começam a “rushar” leveis esperando que em uma semana possam estar com equipes de milhões de zenys, e ao passar essa semana se frustram com o jogo exatamente por não conseguirem chegar a este ponto. 

 Ragnarok é um jogo de rpg, com moldes antigos, claro sempre tem a possibilidade de injetar dinheiro real e adquirir estes itens de maneira rápida, mas isto não o fara um bom jogador, pois você terá perdido o básico do game. 

 Busque tentar jogar de uma maneira diferente, curtir o jogo conhecer as classes, estudar quests ativas que podem te render Zenys ou até mesmo farmar itens que tem uma alta saída no mercado, pode parecer um caminho mais longo, mas não é, você vai alcançar um nível alto juntamente com seu conhecimento adquirido, vai saber como buscar uma informação e direcionar sua dúvida de forma mais objetiva. 

 Planejar o tempo dentro do jogo é muito importante, tanto para a sua saúde como para a sua evolução, fulano pode jogar oito horas e você somente duas horas, mas a forma que você se planejou para jogar essas duas horas podem te render mais do que as oito horas de fulano. 

 Ah, mas como eu faço isso? Enquanto fulano está perdido, sem saber se vai upar um char, fazer uma instancia ou ficar sentado no sul de Prontera, você já se programou para farmar alguma instancia ou upar um char durante essas duas horas, seu tempo de jogo vai ter um proveito melhor desta forma. 

 Sim eu entendo que jogar desta maneira pode ser tediosa para alguns, mas não faça disso uma regra, o mais importante é você se divertir, se esse método não funciona para o seu estilo de jogo busque um que funcione, mas o importante é ter um objetivo dentro do jogo, sem objetivos seu jogo vai perdendo o sentido e a chance de se perder fica cada vez maior. 

 Deixo essa pauta em aberto, o jogo realmente não te dá oportunidade de conseguir crescer dentro dele ou você está planejando errado seus objetivos e tentando acelerar seus ganhos? 

  • Like 6
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Juro que pensei que no final estaria:

 

"QUER DESCOBRIR O SEGREDO DO SUCESSO?

Não perca tempo, clique aqui agora e descubra agora o que você deve fazer para chegar onde eu cheguei!!

Por apenas 15,00 reais, SIM, eu disse q u i n z e reais, você irá descobrir como minimizar seu tempo e maximizar seus resultados.

Ou você ganha 10b por mês, ou devolvo seu dinheiro devolta,

não perca esta oportunidade.

clique AQUI e descubra já!!!!!"

 

Enfim, o ragnarokiano não tem muito essa cultura como tem, por exemplo, um tibiano, de fazer hunts voltadas pro profit. Muitos preferem ficar mesmo sentados conversando, ou fazendo nada. Muitos reclamam das atualizações não terem um conteúdo muito forte, mas vai ver muitos nem leem mais os diálogos com o npc, apenas apertam Enter como senão houvesse o amanhã (porque se você parar pra pensar, na verdade não há). Até um paralelo sobre o não amanhã, acho muito engraçado a aura apocalíptica que paira sobre os midgardianos, lembro que desde Chaos, Loki e Iris falavam sobre o fim dos servidores, e que ano tal o jogo acabaria, e blá blá blá. O que acho ótimo no ragnarok é justamente a liberdade de você pode focar e fazer algo, ou focar em fazer nada. Por mais que hoje seja fácil ser OH em tudo (ou quase tudo), o jogo continua tendo graça dependendo da forma que você interage com ele. E existe n tutoriais dando um norte sobre a maneira mais fácil, ou mais barata, ou mais fancy de se fazer aquilo. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, André Luiz Vieira disse:

"QUER DESCOBRIR O SEGREDO DO SUCESSO?

Não perca tempo, clique aqui agora e descubra agora o que você deve fazer para chegar onde eu cheguei!!

Por apenas 15,00 reais, SIM, eu disse q u i n z e reais, você irá descobrir como minimizar seu tempo e maximizar seus resultados.

Ou você ganha 10b por mês, ou devolvo seu dinheiro devolta,

não perca esta oportunidade.

clique AQUI e descubra já!!!!!"

confesso que quando terminei de escrever achei isso tbm ainda mais essa onda de coachs e traders kkkk

mas é engraçado o rag n ter essa cultura de se programar, tem uma infinidade de conteúdo pela internet e fica sendo bem fácil ter uma boa noção do game, o próprio comercio do jogo é bem fácil de ser entendido tbm, só que ainda paira esse pensamento de "quero ser o melhor da noite pro dia."

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Sim haha, mas o imediatismo é algo presente na nossa sociedade atual. Embora para alguns tenha a separação jogo - "realidade", essa separação é fictícia, porque o jogo se desenvolve naquilo que chamamos de "Real", empregamos tempo, dinheiro e outras coisas nele, então é tão real quanto ir na padaria e comprar um pão, se casar ou passear com o cachorro. Talvez a dificuldade das pessoas em se relacionar, de se desenvolver no trabalho, de ter foco em alguma coisa, seja o mesmo motivo não ter uma programação in game.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 andrés no mesmo tópico, e mais ninguém.

@Dundé, vamos seguir a lista de andrés

  • Haha 3

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Voltando a falar sério.. realmente uma boa programação é essencial para se apegar ao jogo, não só relacionado a farm, mas pode ser relacionado ao up como tu mesmo falou. Fazer algo hoje no jogo e quando terminar traças os objetivos de amanhã e tentar alcança-los é muito prazeroso e acho que é um dos pontos que faz um player se fixar em qualquer jogo do tipo. Eu mesmo me surpreendi conseguindo jogar rag tanto tempo sem enjoar e sem querer jogar outra coisa, justamente porque sempre tive metas pessoais, sejam diárias ou semanais. ? 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Por que esse tópico está na área dos caçadores? @_@

 

Mas de qualquer forma, é aquela história: Se conhecer o inimigo e a si mesmo, não precisará temer as centenas de batalhas que vier.

Um famoso general

É porque ele está CAÇANDO pessoas produtivas, Ba Dum Tssss !!!

Bela referência <3

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Por que esse tópico está na área dos caçadores? @_@

 

Mas de qualquer forma, é aquela história: Se conhecer o inimigo e a si mesmo, não precisará temer as centenas de batalhas que vier.

Um famoso general

coloquei aqui na aba de caçadores pq é minha forma de contribuir como tutor, quero fugir um pouco dos guias e tentar me aprofundar no jogo no geral rs.

a arte da guerra foi meu livro de cabeceira por um bom tempo, ótima referencia.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que tudo depende da liberdade que o player tem dentro do jogo, por exemplo, posso jogar uma instância inúmeras vezes sabendo que ela dá um bom retorno, no entanto chega um momento que cansa fazer o tempo todo a mesma coisa, desse modo basta o player procurar se aventurar no Rag, existem tantas instancias e quests para serem feitas!

Desse jeito eu acho que o ponto crucial dessa questão gira em torno de jogar por divertimento ou por obrigação? Como o autor do tópico disse, é necessário saber como o Rag funciona e não se sentir na obrigação de fazer tudo de maneira precipitada mas sim planejada.

  • Like 2
  • Thanks 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Belo texto, parabéns pela iniciativa!

Considero que atualmente, as pessoas buscam cada vez mais o caminho fácil e se não encontram, desistem. Hoje é muito fácil upar um personagem até nível 99/70, pois temos inúmeros meios de acelerar a EXP (quests do Éden, bonificação do servidor, Diário da Aventura - outra "solução" encontrada para a falta de mapas de up em níveis altos - Medicinas Milagrosas dadas em eventos, etc.).

Então, onde fica a "encruzilhada" do jogador de Rag? Em torno do nível 120+ ou 125+, quando o ritmo de up cai bastante em relação aos níveis iniciais, tanto pela EXP mais lenta, quanto pela necessidade de equipamentos melhores para diminuir a dificuldade. Caso não consiga superar isso, o jogador desanima e acaba desistindo daquele personagem, e parte para outra classe e/ou build.

Em relação ao farm, as instâncias com maior retorno são Fábrica do Terror e OGH Sombria - a segunda exige participar de grupos ou investimento muito alto em equipamentos para solar. A primeira é possível solar tranquilamente, sem necessidade matar a Celine. No entanto, chega-se no ponto crucial: uma hora enjoa, principalmente se farmar com vários personagens, diariamente. Eu faço a instância com apenas um personagem e já não consigo fazer isso todos os dias - tanto por outros compromissos, quanto por achar maçante; logo, meu farm não é muito lucrativo. Assim, como um jogador iniciante conseguiria zenys suficientes para equipar um personagem, sem demorar meses/anos? E quando atingisse seu objetivo, veria que a meta do game mudou drasticamente há algum tempo, pela chegada de novos itens e novas builds... Por isso, considero a reflexão proposta bastante pertinente.

Editado por Novato_Jr
  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Estou assim no momento, atualmente aproveitei os eventos que teve para criar formas de farmar bastante com poucas horas de jogo, posso dizer que hoje sou capaz de conseguir tudo que preciso sem ficar tendo que perder horas e finais de semanas para isso, claro não consigo de forma instantanea, mas comparado a antes que eu jogava 2 meses para conswguie uns 100kk, hoje em dia faço isso em 2 dias jogando apenas 3 horas por dia, e seu eu jogasse mais que 3 horas faria quase o dobro, mas como citado no topico, poupar a saúde e n meu caso aproveitar a familia, vamos ter o ragnarok como um passatempo, e se programando sobra mais tempo para curtir as outras coisas sem precisar desistir do jogo.

Editado por Grimpop
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Rag precisa ser para relaxar. Essa ideia de OH acaba com o jogo. Comecei em 2004 jogando com minha filhas e participava ativamente de clas. Mas exigia compromissos que nao poderia assumir. Acho que falta mais grupos apos o lvl 124... mas acho que isso se deve aa estrategia de se lancar muitos equipamentos top... que permitem OH mas mata a formacao de grupos. Pra que fazer grupo acima de lvl 130 se existem equipamentos meta que permitem vc solar...

Link para o comentário
Share on other sites

56 minutos atrás, Ed VH disse:

Rag precisa ser para relaxar. Essa ideia de OH acaba com o jogo. Comecei em 2004 jogando com minha filhas e participava ativamente de clas. Mas exigia compromissos que nao poderia assumir. Acho que falta mais grupos apos o lvl 124... mas acho que isso se deve aa estrategia de se lancar muitos equipamentos top... que permitem OH mas mata a formacao de grupos. Pra que fazer grupo acima de lvl 130 se existem equipamentos meta que permitem vc solar...

Se a renovação do grupo Eden já estivesse entre nós, acredito teria mais grupos.
O problema, fora a eternidade pra se upar um lvl depois do 110, é que falta equipamentos para esses lvls que sejam acessíveis. O pobre no ragnarok vive desse ciclo: Cria personagem, upa até o 110 e muda pra outro.
 

  • Like 2

I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

legal o tópico

 

eu me frustei com o rag um tempo atrás quando consegui todos os itens que eu queria num char X lá, e vi que não o que eu pensava

peguei e quitei depois disso

 

agora bateu aquela vontade de voltar a jogar

e quero aproveitar outros pontos do jogo, fazer builds alternativas e híbridas, conhecer classes novas, sem se preocupar em ser OH e tals

quero ver até onde vou chegar assim

 

inicialmente vou criar um sentinela de coruja, e vou ir levantando uma grana pra montar RG de Crux Magnum e um AB FS (com calma, claro)

bora lá!

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...