Ir para conteúdo

Interação Client Ragnarok x OBS


kraniotv

Posts Recomendados

Bom dia !

 

Estou querendo produzir conteúdo de Ragnarok na plataforma Twitch. Porém quando eu jogo em fullscreen a "captura de jogo" do OBS não consegue captar a imagem do jogo em si, isso acontece com um problema de comunicação com OBS x Ragnarok, sei que isso não depende apenas da Warpportal, mas seria interessante procurar resolver pois acredito que muitas pessoas assim como eu podem estar enfrentando esses problemas. Já tentei todos os guias da internet e todos não tiveram sucesso, e pelo OBS ser uma plataforma "open-source" acredito que há como realizar uma comunicação para solucionar essa dificuldade.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

testei aqui. abriu, uso dois monitores. o segundo monitor a tela do OBS descentralizou as estava funcionando e captando normal o jogo. mesmo quando eu dava alt+TAB e o jogo ficava minimizado, a tela era captada.

tente jogar sem tela cheia, coloque a resolução do jogo igual a do seu monitor, assim a janela vai abrir quase tela cheia, mas teu maouse não fica preso ao jogo, podendo alternar facilmente pro obs.

 

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

testei aqui. abriu, uso dois monitores. o segundo monitor a tela do OBS descentralizou as estava funcionando e captando normal o jogo. mesmo quando eu dava alt+TAB e o jogo ficava minimizado, a tela era captada.

tente jogar sem tela cheia, coloque a resolução do jogo igual a do seu monitor, assim a janela vai abrir quase tela cheia, mas teu maouse não fica preso ao jogo, podendo alternar facilmente pro obs.

 

A ideia é transmitir realmente em fullscreen, mas isso não acontece, e eu só tenho um monitor. O jogo pra mim fica mais fluído em tela cheia.

Link para o comentário
Share on other sites

eu costumava jogar em tela cheia tbm. agora jogo em modo janela, coloco uma resolução boa, fica num tamnho muito bom, não perco detalhes algum do jogo.

sobre o OBS, mesmo jogando em tela cheia, aqui meu OBS capturou a imagem normalmente, unico porem foi a janela do OBS ser descentralizada. de resto ela capturou normal.

mas vc pode tentar outro programa,  o steamlab OBS, faz o mesmo que o OBS, e ainda tem outros recursos que o OBS nao tem. tem o action tbm, a licença dele é baratinha, isso no site oficial. e ele tbm faz stream. ve ai se algum desses te satisfaz.

e só pra deixar claro, o cliente do ragnarok e o OBS funcionam normalmente juntos. pelo menos aqui funcionou.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, El Bruxo Gaucho disse:

eu costumava jogar em tela cheia tbm. agora jogo em modo janela, coloco uma resolução boa, fica num tamnho muito bom, não perco detalhes algum do jogo.

sobre o OBS, mesmo jogando em tela cheia, aqui meu OBS capturou a imagem normalmente, unico porem foi a janela do OBS ser descentralizada. de resto ela capturou normal.

mas vc pode tentar outro programa,  o steamlab OBS, faz o mesmo que o OBS, e ainda tem outros recursos que o OBS nao tem. tem o action tbm, a licença dele é baratinha, isso no site oficial. e ele tbm faz stream. ve ai se algum desses te satisfaz.

e só pra deixar claro, o cliente do ragnarok e o OBS funcionam normalmente juntos. pelo menos aqui funcionou.

Qual metodologia você usou? Captura de jogo quando esta fullscreen?

Link para o comentário
Share on other sites

coloca o jogo pra abrir em janela, não em  tela cheia, abre o OBS, configura a fonte pra capturar janela, isso com o jogo aberto, quando vc por a fonte no OBS em janela, tem uma lista de .EXE abertos, vc seleciona o do Ragnarok.exe. faz teste de gravação normalmente, depois vc fecha o jogo e coloca em tela cheia, e abre de novo e ve se o OBS ta capturand o jogo.

image.thumb.png.38ce5ecd457cd09250b519329665ab15.png

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

coloca o jogo pra abrir em janela, não em  tela cheia, abre o OBS, configura a fonte pra capturar janela, isso com o jogo aberto, quando vc por a fonte no OBS em janela, tem uma lista de .EXE abertos, vc seleciona o do Ragnarok.exe. faz teste de gravação normalmente, depois vc fecha o jogo e coloca em tela cheia, e abre de novo e ve se o OBS ta capturand o jogo.

image.thumb.png.38ce5ecd457cd09250b519329665ab15.png

Então mano, isso é um paliativo e não a solução para o problema.

Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, kraniotv disse:

Então mano, isso é um paliativo e não a solução para o problema.

amigo, rag é um jogo antigo. e não é paliativo, nem todo jogo é reconhecido pela ferramenta OBS como JOGO, mas é reconhecido como executavel, e por isso use Captura de Janela e selecione o EXE do jogo.

sem falar que, tem coisas muito mais urgentes e importantes a serem desenvolvidas e implementadas norag.

Editado por El Bruxo Gaucho

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...