Ir para conteúdo

[PEDIDO] Reformulação de Encantamentos Ninja


Katsuye

Posts Recomendados

38 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Acho super válido fechar o bRO por um tempo para atualização!

A experiência no iRO não foi muito boa. Parte da população que se matinha no vício, aproveitou a abstinencia compulsória para se viciar noutro jogo, e a outra parte quitou porque não se adaptaram às novas mecânicas: Skill Balanace; Homunculos sem AI; etc... Fora os altos bugs que ainda estão corrigindo desde o início do ano.

Mas claro que aqui pode ser que dâ certo, se nós filtrarmos o que queremos receber nessa mega att, como uma lista de prioridades, invés de deixar em cargo dos coreanos (nem sei se isso é possível). Poderia minimizar os danos, sei lá.

Editado por Pickles
  • Like 1

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Pickles disse:

A experiência no iRO não foi muito boa. Parte da população que se matinha no vício, aproveitou a abstinencia compulsória para se viciar noutro jogo, e a outra parte quitou porque não se adaptaram às novas mecânicas: Skill Balanace; Homunculos sem AI; etc... Fora os altos bugs que ainda estão corrigindo desde o início do ano.

Mas claro que aqui pode ser que dâ certo, se nós filtrarmos o que queremos receber nessa mega att, como uma lista de prioridades, invés de deixar em cargo dos coreanos (nem sei se isso é possível). Poderia minimizar os danos, sei lá.

se olha essa lista 

verá que tem item de 2011 que ainda não veio, quase 10 anos... (imagina se eu tivesse esperando uma rma nova pra minha classe??? xP

talvez, esse ano fecharemos 2013... se fechassem um pacotão de atualização dessa lista e trouzesse as coisas até 2016~17 já ficaria super feliz. mas pelo visto, 10 anos com a mesma arma, mesmas cartas, mesmo tudo...

10 anos é pouco tempo pra esperar update ne... rsrs

 

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, tedtbtb disse:

Talvez ele esteja errado. "Ah, foi 200% de dano", "Ah, mas o monstro tem 90 de VIT", "Ah, mas o efeito da G09 tava ativado", "Não tava", "Ah, mas aí o spam de Ninja é maior", aí poderiam dizer "Ah, mas faz sentido porque estaria sem escudo, logo tem que compensar no dano", e por ai vai.

Aquilo foi só um comparativo básico, claro que não abrange só aquelas diferenças.

São classes bem distintas, onde existem dezenas de pontos a serem levados em consideração.

Tentei dar ênfase apenas no DPS, tentando deixar claro que não faria muito sentido dar possibilidade de ter 4x Pa2, apenas isso. Seria coisa de mais do dobro do dano dependendo da sorte do cidadão. Como falaram, é extremamente difícil pegar 2x PA2 em uma arma, e ainda ter o mesmo na outra arma. Mas o bROWiki pode estar errado sobre os 0.01%, e também tem o fator que aparentemente já existem armas com PA2 bi (não 100% confirmado, mas indica que sim).

Mas tudo que eu tinha pra falar já falei. Vou parar de repetir as mesmas coisas, tentando evitar que o pessoal continue tirando sarro de mim lá na sala de Oboros do Discord oficial.

 

15 horas atrás, tedtbtb disse:

Um tópico com análises uniformes e tudo mais que citei ajudariam muito nessas discussões que têm ficado recorrente com esses tópicos. 

Acho que não cabe aos tutores fazerem isso.

Não basta conhecer da sua própria classe. Não basta pensar só no PvM, nem só no PvP. É um cruzamento enorme de fatores e diferenças, que tornam cada classe única.

Esse tipo de comparativo deve ser feito apenas pela própria desenvolvedora, já que são eles que sabem exatamente o foco de cada classe e cada habilidade do jogo. Não é só falar que a habilidade X de uma classe está batendo menos que habilidade Y de outra classe.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites


                       Finalmente consegui deixar minha conta do Fórum ativa e queria deixar minha opinião aqui como jogador de Ninja! 

     Antes de lerem, convido todos a acessar a pagina de Equipamentos Ninjas do Browiki e verificar os atuais encantamentos disponíveis Clique Aqui!  Na minha opinião são extremamente fracos e datados, sinceramente, não sei nem se uns 6/7 anos atrás eles seriam considerados ''bons'', ao meu ver existem 2 encantamentos ''úteis'' apenas, DEFM e AGI (em alguns casos)

      Primeiramente eu acho que os ninjas precisam de uma revitalização sim, esse abismo enorme de tempo entre os equips a serem lançados, a própria falta de equipamentos e a ausência de algo em bio5 deixa isso evidente pois envelhecerão mal,  e reformular os encantamentos é uma boa maneira de fazer isso(revitalizar) e tornar também a classe mais competitiva e viva. Sobre a reformulação, acho que  PE e AA ajudariam enormemente a classe, abrindo espaço para diversificar as builds, consigo já pensar em algumas alterações só com esses encantamentos, como por exemplo trocar algumas cartas, e até mesmo equipamentos,  o que além de ajudar jogadores ''avançados'', ajuda iniciantes também, principalmente na questão de fechar o 100% de cast! 

Sobre PA:

46 minutos atrás, Magnatrom disse:

Tentei dar ênfase apenas no DPS, tentando deixar claro que não faria muito sentido dar possibilidade de ter 4x Pa2, apenas isso. Seria coisa de mais do dobro do dano dependendo da sorte do cidadão

      Concordo plenamente, como um jogador de ninja ,sinceramente, acho que tem que ser limitado, é muito delicado tocar nesse ponto, uma vez que diferente de outras classes que tem acesso a esse encantamento nós usamos 2 armas, então deixo aqui uma ideia, limitar 1x PA por arma, seja ela 1 ou 2, ou talvez 1x PA2 e 1X PA1, bom, existem várias formas e cabe a equipe de balanceamento do jogo decidir. Se eu tiver esquecido alguma coisa, comento em baixo hehe

Editado por Bododixd44
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/23/2020 em 2:05 AM, Magnatrom disse:

Aquilo foi só um comparativo básico, claro que não abrange só aquelas diferenças.

São classes bem distintas, onde existem dezenas de pontos a serem levados em consideração.

Tentei dar ênfase apenas no DPS, tentando deixar claro que não faria muito sentido dar possibilidade de ter 4x Pa2, apenas isso. Seria coisa de mais do dobro do dano dependendo da sorte do cidadão. Como falaram, é extremamente difícil pegar 2x PA2 em uma arma, e ainda ter o mesmo na outra arma. Mas o bROWiki pode estar errado sobre os 0.01%, e também tem o fator que aparentemente já existem armas com PA2 bi (não 100% confirmado, mas indica que sim).

Mas tudo que eu tinha pra falar já falei. Vou parar de repetir as mesmas coisas, tentando evitar que o pessoal continue tirando sarro de mim lá na sala de Oboros do Discord oficial.

Eu sei que foi um comparativo básico, e eu entendi seu ponto. Não vejo por que "tirariam sarro", você deu bons argumentos.

Em 10/23/2020 em 2:05 AM, Magnatrom disse:

Acho que não cabe aos tutores fazerem isso.

Não basta conhecer da sua própria classe. Não basta pensar só no PvM, nem só no PvP. É um cruzamento enorme de fatores e diferenças, que tornam cada classe única.

Esse tipo de comparativo deve ser feito apenas pela própria desenvolvedora, já que são eles que sabem exatamente o foco de cada classe e cada habilidade do jogo. Não é só falar que a habilidade X de uma classe está batendo menos que habilidade Y de outra classe.

É verdade, eu citei isso. Mas já que a comunidade quer debater mesmo assim (o que é inevitável, já que vão ficar pedindo itens, encantamentos e tudo mais), seria um bom parâmetro. Para os comparativos básicos mesmo. Para saber se x classe está realmente muito cara pra atingir certo nível de DPS, por exemplo (em comparação com todas as outras), e assim vai. Mas tudo bem, foi só uma ideia.  

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Bododixd44 disse:

Sobre PA:

      Concordo plenamente, como um jogador de ninja ,sinceramente, acho que tem que ser limitado, é muito delicado tocar nesse ponto, uma vez que diferente de outras classes que tem acesso a esse encantamento nós usamos 2 armas, então deixo aqui uma ideia, limitar 1x PA por arma, seja ela 1 ou 2, ou talvez 1x PA2 e 1X PA1, bom, existem várias formas e cabe a equipe de balanceamento do jogo decidir. Se eu tiver esquecido alguma coisa, comento em baixo hehe

fazer este tipo de restrição depende muito mais da desenvolvedora e não acho que ela gastaria um tempo fazendo isso.

 

o a ideia/sugestão do autor não é adicionar as armas a lista de encantaveis de MLANGDO, e sim reformular o sistema de encantos das armas ninja, la poederia incluir PE 1, 2 e 3, talvez um PE 4, mesma coisa pra EL, MA e AA. todos limitadas as pedras 1, 2 e 3, ou no maximo 4 (ideal mesmo seria ter só duas pedras 1 e 2.)

agora vendoo link dos encantamentos de ninja, a lista não se resume apenas a armas, armaduras e escudos podem ser encantados tbm... por mais que tenhamos armaduras possivelmente mais fortes... a coisa pode desandar bem mais ai...

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Bododixd44 disse:


                       Finalmente consegui deixar minha conta do Fórum ativa e queria deixar minha opinião aqui como jogador de Ninja! 

     Antes de lerem, convido todos a acessar a pagina de Equipamentos Ninjas do Browiki e verificar os atuais encantamentos disponíveis Clique Aqui!  Na minha opinião são extremamente fracos e datados, sinceramente, não sei nem se uns 6/7 anos atrás eles seriam considerados ''bons'', ao meu ver existem 2 encantamentos ''úteis'' apenas, DEFM e AGI (em alguns casos)

      Primeiramente eu acho que os ninjas precisam de uma revitalização sim, esse abismo enorme de tempo entre os equips a serem lançados, a própria falta de equipamentos e a ausência de algo em bio5 deixa isso evidente pois envelhecerão mal,  e reformular os encantamentos é uma boa maneira de fazer isso(revitalizar) e tornar também a classe mais competitiva e viva. Sobre a reformulação, acho que  PE e AA ajudariam enormemente a classe, abrindo espaço para diversificar as builds, consigo já pensar em algumas alterações só com esses encantamentos, como por exemplo trocar algumas cartas, e até mesmo equipamentos,  o que além de ajudar jogadores ''avançados'', ajuda iniciantes também, principalmente na questão de fechar o 100% de cast! 

Sobre PA:

      Concordo plenamente, como um jogador de ninja ,sinceramente, acho que tem que ser limitado, é muito delicado tocar nesse ponto, uma vez que diferente de outras classes que tem acesso a esse encantamento nós usamos 2 armas, então deixo aqui uma ideia, limitar 1x PA por arma, seja ela 1 ou 2, ou talvez 1x PA2 e 1X PA1, bom, existem várias formas e cabe a equipe de balanceamento do jogo decidir. Se eu tiver esquecido alguma coisa, comento em baixo hehe

Estou totalmente de acordo

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o ideal seria a reformulação ou atualização do sistema de Encantamentos Ninjas de Amatsu, por que o atual está mesmo bem defasado, basta olhar a tabela de encantos:

1144195494_Screenshot_2020-10-23EquipamentosNinja-bROWiki(1).png.f78a39de0c116e8f49df874f04b52c8f.png

 bROWiki - Equipamentos Ninjas - Encantamentos

Tá no mesmo nível dos encantamentos de armaduras lá de Prontera, além de ser necessário refinamento maior pra acessar encantos "melhores". Dá pra encantar melhor até as Armas Iniciantes lá em Izlude, o encantamento da Camisa de Algodão[1] também, e não precisa ter refino +10.

É possível restringir os encantos, como já ocorre em outros sistemas, como em LHZ, para os Itens Biológicos há encantos diferentes pra Armas e Equipamentos:

1901061793_Screenshot_2020-10-23Lighthalzen-bROWiki.png.ae36e4fd199cc6e32428a93d23340297.png

bROWiki - Lighthalzen - Itens Biológicos

Faria mais sentido colocar encantos ofensivos em armas e defensivos em equipamentos. Preferencialmente com encantos melhores que esses de LHZ, que também estão meio defasados, ainda mais considerando o trabalho de obter os itens necessários atualmente.

E também por Slots, como já é feito em Mora:

1236721294_Screenshot_2020-10-23EncantamentosdeMora-bROWiki.thumb.png.d7024ebd299acb16d8f3af435de44034.png

bROWiki - Encantamentos de Mora

Assim os encantos mais fortes ficariam restritos a slots específicos. Encantamento das Asas do Arcanjo Caído é outro exemplo.

A maioria dos outros sistemas e eventos seguem esquemas semelhantes. Malangdo que é diferente, provavelmente por envolver conteúdo acessível por rops.

Obviamente que seria mais fácil adicionar as armas Mika e Rak lá em Malangdo, mas isso poderia causar problemas de balanceamento que o pessoal vem reclamando. Se bem que Mercenários e evoluções também usam duas armas, e não só adagas, como também espadas e até alguns machados, mas isso nunca foi impedimento.

Mas a alteração no sistema de Encantamentos Ninjas de Amatsu seria mais interessante por abranger mais equipamentos pra classe, dando uma revitalizada em equipamentos e itens esquecidos, e talvez uma melhorada nas diferentes builds.

  • Like 4

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Se bem que Mercenários e evoluções também usam duas armas, e não só adagas, como também espadas e até alguns machados, mas isso nunca foi impedimento.

Vou voltar a bater na tecla que falei: Sicáriospartyicn.png Sicários já utilizam duas 500009 Lâmina Sagrada [1] (+10% de dano físico a cada refino) e não vejo ninguém reclamando de balanceamento. E ainda estão pedindo para adicionar ela na lista de 6423 Encantamentos de Malangdo. Com a chegada de novos itens, praticamente todas as classes físicas possui uma forma de ignorar 100% da DEF e de pegar 100 de Precisão Perfeita sem abrir mão de nada. Enquanto isso, absolutamente tudo que chega para classe mágica vem nerfado de alguma forma! Nos sujeitamos a entupir o personagem de FOR (ou teremos que abrir mão do 15254.png Vestido Abissal [1] e outras opções de itens para utilizar 15419.png Armadura de Yoroi [1] + 4374 Carta Vesper) para só assim conseguirmos ignorar 100% de DEFM.

As classes físicas também tem acesso facilitado a uma enorme quantidade de cartas de dano:
4608 Carta Cavaleiro Branco: Dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande +20%. Podendo chegar até 35% ao ser utilizado com a 4609.png Carta Cavaleira Khalitzburg.
4608 Carta Cavaleiro do Abismo: Dano físico contra monstros Chefes +25%.
4305 Carta General Tartaruga: Dano físico +20%. Lembrando que autoconjura Impacto Explosivo.png Impacto Explosivo, aumentando o dano em +20% por 10 segundos.
4407.png Carta Valkyrie Randgris: Dano físico +10%. Torna a arma indestrutível em batalha.
E muitas outras opções!

Para dano, classes mágicas contam com opções extremamente limitadas que em suma maioria se limita apenas a algumas raças específicas. As que valem algum comentário são:
4625.png Carta Vigia do Tempo: Dano mágico +20%, mas aumenta o custo de SP das habilidades +10%. Sem falar no valor desproporcional da mesma no mercado.
31023 Carta Celine Kimi: Dano mágico +10%. Autoconjura [Ferida Mortal] nv. 3.
31025 Carta Xamã Imortal: Dano mágico +10%. Autoconjura [Maldição de Jormungand] nv. 5.
Ressaltando que essas autoconjurações, no nosso caso, atrapalha o spam das habilidades.

Com tudo isso em vista, eu não consigo entender como dar acesso a 29446Pedra de Amplificação poderia quebrar a classe. Não faz sentido!
Classes físicas já são favorecidas em absolutamente tudo no jogo: são mais baratas e mais eficientes do que qualquer classe mágica.

Sem exageros: nossa melhor carta de dano, uma 31488.png MVP, é pior do que uma carta de um monstro normal do jogo. Pior até que carta de quest de instância!

Editado por Samantha Kuran
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Sicários que usam duas lâminas sagradas são burros. Na mão esquerda se usa uma arma com bônus diferentes de "dano físico" apenas, como "dano físico contra chefes", "dano contra x tamanho", ou até uma drake nas adagas de Brasillis.

E vamos concordar que Fatal 4 (10% dano crítico) em uma build já lotada deste bônus, ou Espírito do Lutador 8 (27 ATQ) em uma build que ultrapassa 1200 ATQ, não chegam perto de um encantamento que daria 30% dano mágico (bônus que normalmente se pena apenas na Vestimenta Arrogante, mas posso estar equivocado) numa arma +15 que é bem comum atualmente.

Voltando sobre a Lâmina Sagrada, ela não deveria de forma alguma receber os encantamentos de malangdo. Ela já é forte demais e deveria ter vindo nerfada de alguma forma.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Magnatrom disse:

Sicários que usam duas lâminas sagradas são burros. Na mão esquerda se usa uma arma com bônus diferentes de "dano físico" apenas, como "dano físico contra chefes", "dano contra x tamanho", ou até uma drake nas adagas de Brasillis.

Tudo bem, deixo você escolher uma então:

13473 Lâmina dos Céus [1]:

 

image.thumb.png.007d713d7d3abb10110118d42b191964.png

 


500005 Lâmina do Infinito [1]:

 

image.thumb.png.cf5ee43d7acb876651eb1ba86e4a6072.png


Sinceramente? Não consigo pensar em argumentos contrários que consigam me convencer de que seria desbalanceado.

Editado por Samantha Kuran
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/23/2020 em 8:07 PM, NocturnalWolf disse:

Acredito que o ideal seria a reformulação ou atualização do sistema de Encantamentos Ninjas de Amatsu, por que o atual está mesmo bem defasado, basta olhar a tabela de encantos:

1144195494_Screenshot_2020-10-23EquipamentosNinja-bROWiki(1).png.f78a39de0c116e8f49df874f04b52c8f.png

 bROWiki - Equipamentos Ninjas - Encantamentos

Tá no mesmo nível dos encantamentos de armaduras lá de Prontera, além de ser necessário refinamento maior pra acessar encantos "melhores". Dá pra encantar melhor até as Armas Iniciantes lá em Izlude, o encantamento da Camisa de Algodão[1] também, e não precisa ter refino +10.

É possível restringir os encantos, como já ocorre em outros sistemas, como em LHZ, para os Itens Biológicos há encantos diferentes pra Armas e Equipamentos:

1901061793_Screenshot_2020-10-23Lighthalzen-bROWiki.png.ae36e4fd199cc6e32428a93d23340297.png

bROWiki - Lighthalzen - Itens Biológicos

Faria mais sentido colocar encantos ofensivos em armas e defensivos em equipamentos. Preferencialmente com encantos melhores que esses de LHZ, que também estão meio defasados, ainda mais considerando o trabalho de obter os itens necessários atualmente.

E também por Slots, como já é feito em Mora:

1236721294_Screenshot_2020-10-23EncantamentosdeMora-bROWiki.thumb.png.d7024ebd299acb16d8f3af435de44034.png

bROWiki - Encantamentos de Mora

Assim os encantos mais fortes ficariam restritos a slots específicos. Encantamento das Asas do Arcanjo Caído é outro exemplo.

A maioria dos outros sistemas e eventos seguem esquemas semelhantes. Malangdo que é diferente, provavelmente por envolver conteúdo acessível por rops.

Obviamente que seria mais fácil adicionar as armas Mika e Rak lá em Malangdo, mas isso poderia causar problemas de balanceamento que o pessoal vem reclamando. Se bem que Mercenários e evoluções também usam duas armas, e não só adagas, como também espadas e até alguns machados, mas isso nunca foi impedimento.

Mas a alteração no sistema de Encantamentos Ninjas de Amatsu seria mais interessante por abranger mais equipamentos pra classe, dando uma revitalizada em equipamentos e itens esquecidos, e talvez uma melhorada nas diferentes builds.

mt bom cara, falou tudo

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/21/2020 em 8:19 AM, Hela - NSFW disse:

Não preciso dizer que está mais do que apoiado a vinda desses encantamentos úteis para a classe.

 

@castelhonebella, por favor, nos apoie nessa requisição.

A equipe geral do Rag já está ciente do tópico e levando em consideração as sugestões ☺️

  • Like 3

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Lendo esse tópico eu entendo o lixão escravo do jRO que o bRO se meteu.

Nego tem possibilidade de bater 2m+, vai ser a melhor classe pra passar werner com builds budgets, tem desempenho ótimo em todas modalidades do jogo mas não...

Querem bater 10m no episódio banquete real que mal tem 5-6 bixo com mais de 20m de vida, querem IC sem depender de atributo exterminando cada vez mais as mecanicas de atributo, logo logo vão ter 120 STR no K&O porque vai sobrar stat, querem item com 150% de dano mágico que é nevermiss, bate a distancia, 0% de pós cast.

Vocês merecem mesmo o servidor que tem, WP tem mais é que por tudo isso pra virar o joguinho cajuzinho diet de celular onde vc bate a cabeça na tecla o saem milhões de dano


Parabéns !

  • Haha 2
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 10/26/2020 em 1:43 PM, castelhonebella disse:

A equipe geral do Rag já está ciente do tópico e levando em consideração as sugestões ☺️

Já estamos em Julho de 2021 e caminhando para 1 ano e absolutamente nada foi mudado. Nem mesmo uma informação oficial se foi aprovado, negado. Algo que não seja o velho "sem previsão" que só irrita a comunidade...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...