Jump to content

[PEDIDO] Reformulação de Encantamentos Ninja


Katsuye

Recommended Posts

3 horas atrás, Sucy disse:

Outra opção interessante a se levar em conta;
Atualmente temos 3 Botas trocáveis no evento Ordem dos Exploradores
image.png.6f9aeb33fce7b5815620098eed029549.png
Porém apenas as 2 primeiras são encantáveis.
image.png.49d9f464cd0d580724410b1dfb62317e.png
Ter a Botas do Ocultista como opção encantável poderia ser uma adição valiosa para construções Ninpou de baixo custo, reduzindo o cast variável em até 12%.

ela não encanta porque ia receber um slot

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Dundé disse:

ela não encanta porque ia receber um slot

Se o item fosse encantado ele ganharia slot?

ou

Não trouxeram slot pois planejam trazer a versão do item que tem slot?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Magnatrom disse:

Se já tem Arcebispo com uma Vara Sagrada com 2x PA2 (aqui), pq não iria aparecer umas outras armas com os mesmos encantamentos?

Se o encantamento existe, alguém vai conseguir pegar.

Qual, esse dai que morreu 3-5 vezes pro Amdarais? ?

image.png.0e0c639be178fccb567c6af250678c06.png

Outra coisa, em nenhum momento consegui visualizar o Alt+Q do mesmo para comprovar.
Escrever texto e editar imagem qualquer um edita (vide imagem que ilustra este mesmo post).

Mas novamente, vamos SUPOR que o mesmo tenha conseguido. Você chegou a ver algum outro?
Arrisco a dizer que não! Mas vamos novamente SUPOR que sim. Ela possui outro igual?
Ai eu aposto qualquer valor que não, essa pessoa não possui.

 

9 minutos atrás, Magnatrom disse:

Olhe os danos finais que as classes diferentes dão no end game. Não olhe para númerozinhos dos itens.

Kagerou dando 1.4m por Pétalas Flamejantes, que é uma skill mais fácil de spamar, é de fogo mas tem alternativa de água e vento:
https://www.youtube.com/watch?v=fscy2cZCNKo

Você sabia que o dano da Lança Congelante.png  Lança Congelante é 20% inferior ao dano das Pétalas Flamejantes.png Pétalas Flamejantes?
E que o dano Lâmina de Vento.png Lâmina do Vento é a ainda menor? Creio que não...

E vamos ao vídeo da Oboropartyicn.png Oboro?

Aquele dano só foi obtido com o efeito das 22203 Botas Gravitacionais G09 [1] ativado, com chance de 3% ao receber dano físico.
Novamente, vamos ao tal cenário perfeito que quase nunca será ativado, onde a realidade será completamente diferente na maioria das situações.

Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, Magnatrom disse:

Kagerou dando 1.4m por Pétalas Flamejantes, que é uma skill mais fácil de spamar, é de fogo mas tem alternativa de água e vento:
https://www.youtube.com/watch?v=fscy2cZCNKo

Bioquímico dando 1.5m por AD, que é uma skill mais difícil de spamar e é forçado a neutro:
https://www.youtube.com/watch?v=1flMflYXnlw

Po mas calma lá também né, ai você está de sacanagem haha.

Você ta comparando um Ninja batendo com FOGO, em um alvo que apanha 200% de FOGO, e que ainda está usando uma carta que aumenta 50% o dano contra Morto-Vivo/Maldito, sendo que o alvó É Morto-Vivo/Maldito.

Contra um Bioquímico jogando bomba NEUTRA contra um alvo que apanha 100% de NEUTRO, e que está equipado com uma Pesar Noturno, que não aumenta NADA o dano contra o Amdarais.

Acho que já deu dessa treta, daqui a pouco vamos comparar o dano de um Sicário 175 de Megin, Carta Lord Seyren, EDP batendo 1 numa Planta Branca1083.png , com o dano de um Ninja batendo 1.000.000 em um Zumbi e Carta Amon Ra Pesadelo.

 

PS. O Bioquimico deu MAIS dano, mesmo nessa comparação esdrúxula. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Katsuye disse:

Você ta comparando um Ninja...

Estou comparando sim.

O Bioquímico em questão também pode usar essa tal carta que aumenta 50% de dano de raça/propriedade pra bater no amdarais, chegando a 1.9m por AD:
https://www.youtube.com/watch?v=1flMflYXnlw

Amdarais Sombrio tem 90 VIT, favorecendo demais o dano da AD, então o que favoreceu para o Ninja com dano de fogo, também favoreceu pro Bio com dano baseado na VIT do oponente.

E no tal ninja do vídeo, qual item ele usava que aumenta simplesmente "dano mágico" puro? Se ele pegar, "se" ele pegar, 2x PA2 nas duas adagas, ele passaria sim dos 3m por Pétalas. 

 

@Samantha Kuran, opa, desculpa, eu estava errado. Ninjas precisam urgentemente de 4 Vigias do Tempo na arma, ou até 5 vigias se a arma estiver +15. Fora os 2 slots de carta com 2 vigias do tempo de verdade, já que são duas armas.

É algo que a classe precisa urgentemente, não dá pra jogar sem isso, a classe está com um dano horroroso que nem dá pra matar um único poring.

Não acredito que ainda não buffaram as melhores armas de ninja, vo lá na porta da level up cobrar isso pra ontem.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

34 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Aquele dano só foi obtido com o efeito das 22203 Botas Gravitacionais G09 [1] ativado, com chance de 3% ao receber dano físico.

Não tenho certeza se estava ativado não.

Ativado dá pra ver neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jd8RtacGXk0

Apenas 4.7m de dano.

 

Deu vontade de postar essa print. Acho que o dano ta meio baixo para um personagem sem equipamentos, apenas com Distorção Crescente.

 image.png.4d112452ea0c9c95c85fc20f3a1e5b66.png

 

Mais uma vez quero falar que não sou contra a classe, eu gosto bastante dela inclusive.

Eu mesmo quero coisas exclusivas para Renegados, já que praticamente tudo que usamos é reaproveitado de outras classes. E neste tópcio aqui eu fui chorar sobre a situação dos Renegados lá no kRO. São coisas como as citadas no meu tópico e as citadas neste tópico do Katsuye que nos incomodam por muitos meses/anos e queremos expressar para todos ouvirem.

Mas acho que PA1 ou PA2 seria forte demais para se ter nas duas armas, ou em qualquer arma do jogo, inclusive na Vara Sagrada ou Magia Oculta. Mas como são duas armas, eu acho meio bizarro.

De qualquer forma, quem vai decidir isso não sou ou outro de nós, é a Gravity apenas,e tenho certeza que algum dia ela receberá esta sugestão por causa deste tópico, então vamos ficar no aguardo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

Se o problema todo é com PA só não por essa possibilidade de encanto em Amatsu, PE e AA já ajudariam infinitos na build. Ou então Limita a PA2 apenas na Mikatsuki com refinos acima de +13(lembrando que ela é uma arma de nv4).

 

Edited by Sucy
Link to comment
Share on other sites

Agora, Sucy disse:

Se o problema todo é com PA só não por essa possibilidade de encanto em Amatsu, PE e AA já ajudariam infinitos na build.

Foi o que eu falei ?

O criador do tópico aparentemente concorda que PA não é obrigatório, mas a imagem postada no tópico demonstra uma vontade de tal encantamento ser possível.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Magnatrom said:

Foi o que eu falei ?

O criador do tópico aparentemente concorda que PA não é obrigatório, mas a imagem postada no tópico demonstra uma vontade de tal encantamento ser possível.

Por que no fim das contas quem vai decidir não é ele, eu ou você e sim a desenvolvedora.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A verdade é que desde que começaram a inserir armas que nem são encantáveis lá no kRO, virou uma farra estilo sense8

por mim, fazia uma CPI e acabava com a mamata, se já encanta em um NPC n tem porque dar 2 opções, daqui a pouco vai ter gente pedindo mais NPCs de encantamento porque os ninjas podem e blá blá, já veio gente pedindo pra botar RH5 nos encantos, colher, mudar a encantadora de armaduras...

enfim, surubão de noronha

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Dundé said:

A verdade é que desde que começaram a inserir armas que nem são encantáveis lá no kRO, virou uma farra estilo sense8

por mim, fazia uma CPI e acabava com a mamata, se já encanta em um NPC n tem porque dar 2 opções, daqui a pouco vai ter gente pedindo mais NPCs de encantamento porque os ninjas podem e blá blá, já veio gente pedindo pra botar RH5 nos encantos, colher, mudar a encantadora de armaduras...

enfim, surubão de noronha

Se tu se desse uma lida mais ampla veria a opção de REFORMULAR os encantos na guilda em Amatsu, ainda bem que no fim sua opnião pouco importa pra desenvolvedora.

Edited by Sucy
  • Like 2
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Talvez eu não devesse nem comentar nesse tópico, visto que pessoalmente eu tenho uma opinião muito divergente em relação a isso (não em relação à sugestão em si, mas ao lugar que o jogo se encontra nesse sentido).

Apenas pra fins de comparação, eu lembro até hoje de uma live do Rafa em que ele dizia (talvez nem tenha sido o objetivo da Gravity, mas lembro espeficificamente dele dizendo) que uma das propostas da Renovação seria rever o balanceamento do jogo, sobre as classes estarem tirando danos muito altos etc., e olha onde estamos hoje. Ou o tópico relato do amiguinho que lembrou bem da época que Máscara de Onça era um item bom, pois usar Grito de Guerra era algo cobiçado. :v

Poxa, disseram aí que o Magna não está tendo embasamento. Como não? Não sejamos injustos. 

Sobre balanceamento, eu gostaria apenas de lembrar algumas coisas. Assim, os desenvolvedores podem cometer erros, sim. Mas geralmente (é suposto) que eles saibam coisas/tenham objetivos que os jogadores não tem conhecimento, certo? Claro, isso não impede dos jogadores discutirem entre si. Como disseram aí, depois a desenvolvedora tem a palavra final (e ela pode errar também, o que pode ser criticado pelos jogadores).

Não estou afirmando que esse seja o caso de Ninja x Bioquímico, ok? Mas, teoricamente, balanceamento não seria todas as classes batendo o mesmo dano. Classe y deve ter certa vantagem sobre classe x, e por isso ter dps mais baixo, por exemplo.

No caso do exemplo de Bio, ao meu ver como jogador (que não sabe as intenções dos desenvolvedores e que está analisando somente o exemplo usado), até que fez sentido, pois teoricamente, naquela situação, o Bio ficaria preso no neutro, enquanto o Ninja poderia trocar de elemento mais facilmente (digo, teria mais facilidade pra bater quase a mesma coisa mas com elementos diferentes). Fora que, num âmbito geral (de habilidades), Kagero/Oboro já é bem mais versátil que Bio, ao meu ver.

Enfim, tem coisas aí que me parecem inofensivas mesmo. Apenas facilitar acesso, valorizar equips esquecidos e etc. não faz mal mesmo. Deve-se ter cuidado ao tocar no "end game".

Eu acho que agora que estão rolando esses tópicos de vitrines e tudo mais, talvez fosse interessante que os tutores se juntassem e fizessem uma análise geral e aprofundada do meta do jogo registrando tudo em um grande tópico (como questão de dps de cada classe, questão elemental, custo médio de cada um - sets mais baratos, médios, end game -, etc.) tirando woe que ficaria mto difícil. Isso poderia ser feito de quatro formas, e as quatro precisariam de cooperação da Level: Voltar o acesso ao Sakray ou equipamentos intransferíveis nos servidores normais (não sei se seria viável criar versões intransferíveis, porém) ou simplesmente equipamentos comuns mesmo ou acesso temporário à contas com absolutamente tudo que for pedido dentro. Assim, daria um embasamento melhor pra essas discussões que têm rolado.

Edited by tedtbtb
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, tedtbtb disse:

No caso do exemplo de Bio, ao meu ver como jogador (que não sabe as intenções dos desenvolvedores e que está analisando somente o exemplo usado), até que fez sentido, pois teoricamente, naquela situação, o Bio ficaria preso no neutro, enquanto o Ninja poderia trocar de elemento mais facilmente (digo, teria mais facilidade pra bater quase a mesma coisa mas com elementos diferentes). Fora que, num âmbito geral (de habilidades), Kagero/Oboro já é bem mais versátil que Bio, ao meu ver.

aqui https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4233-note-additional-genetic-improvements/ onde a acid bomb (AD) vai pegar o elemento da arma. tbm vai deixar de ser nevermiss, então precisão vai ser necessaria aqui.

bom, temos bio que vai ter ad com elemento que quiser, só fantasma que acho que vai ser dificil ter...

RK, sopro basta usar runa e o bafo do dragão (nunca vi isso fogo de gelo, fogo de vento, fogo de terra, fogo sagrado, fogo sombrio - dragão cospe FOGO).

as vantagens elementais são muito mais faceis de serem melhor aproveitadas por classes fisicas. classe magica apneas sorcer muda elemento de UMA unica skill... enfim

enfim, este topico ja deu. e treta de mais.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, El Bruxo Gaucho disse:

aqui https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4233-note-additional-genetic-improvements/ onde a acid bomb (AD) vai pegar o elemento da arma. tbm vai deixar de ser nevermiss, então precisão vai ser necessaria aqui.

bom, temos bio que vai ter ad com elemento que quiser, só fantasma que acho que vai ser dificil ter...

RK, sopro basta usar runa e o bafo do dragão (nunca vi isso fogo de gelo, fogo de vento, fogo de terra, fogo sagrado, fogo sombrio - dragão cospe FOGO).

as vantagens elementais são muito mais faceis de serem melhor aproveitadas por classes fisicas. classe magica apneas sorcer muda elemento de UMA unica skill... enfim

Sim, mas isso não chegou, por isso eu disse naquela "naquela situação". Também tem aquelas skills de Zona Acidificada lá do quarto job. Assim como Kagero e Oboro também tem coisas pra vir. O problema é exatamente esse, cria uma bola de neve. Bastão de Lágrimas, por exemplo, que é citado em um dos primeiros posts, foi recém adicionado aos encantamentos, não foi? E talvez por pedidos. Aí depois de mudar pros Ninjas, os jogadores de Bio poderiam reclamar que essa atualização aí não veio ainda e que por isso seria necessário mudança z.

Por isso eu disse, acho que seria interessante que os tutores se juntassem e fizessem uma análise profunda e registrada do meta atual do servidor brasileiro, assim teríamos um melhor embasamento pra tocar em assuntos mais delicados relacionados ao end game.

É claro que nesse tópico tem outras sugestões, que me parecem inofensivas também. Estou falando apenas do exemplo aí da PA.

1 hora atrás, El Bruxo Gaucho disse:

enfim, este topico ja deu. e treta de mais.

? Não foi treta, o pessoal só tá discutindo.

Edited by tedtbtb
Link to comment
Share on other sites

Eu poderia escrever bastante coisa aqui, mas quero apenas destacar um ponto!, a classe vai envelhecer mal! Com chegada de bio5 e a próxima melhoria ser só no 17.2 isso se torna evidente, então na minha opinião essa Reformulação (creio que adicionar em Malangdo é quase impossível) é extremamente NECESSÁRIA!, pelos motivos que uma galera ai já citou, PE e AA já ajudariam demais, por exemplo, eu botaria AA na adaga e poderia trocar a carta de aspd?, ou ajudaria a tirar o cast... são diversas possibilidades e seria o que a maioria dos jogadores teriam acesso, principalmente os iniciantes e ''mid games'',  como entraram na questão de PA ,vou dar minha opinião franca como jogador da classe, como nós usamos 2 armas é delicado tocar nesse ponto! acho que deve ser limitado,  como por exemplo somente 1 PA, seja ele 1 ou 2 por arma, ou talvez 1x PA2 e 1x PA1, enfim, existem várias formas de limitar, cabe a equipe de rebalance do jogo analisar, apesar de nunca ter visto ,existir a possibilidade de por 2x PA2 eu acho realmente muito quebrado... por 1x PA2 e 1x PA1 seria forte, mas raramente alguém conseguiria...

 

Fica ai minha opinião!

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, tedtbtb disse:

Bastão de Lágrimas, por exemplo, que é citado em um dos primeiros posts, foi recém adicionado aos encantamentos, não foi? E talvez por pedidos.

Para não deixar dúvidas e pontas soltas em relação ao 1646Bastão de Lágrimas [2]:

SIM, foi um pedido (isso nunca foi segredo)! Quem acompanha o Discord já estava sabendo dessa sugestão que soltei logo na primeira semana que foi incluído o 1682 Cajado da Magia Oculta [2] por lá. Foi uma ação conjunta de toda a parte ativa dos jogadores de Arcanospartyicn.png Arcanos. Eu mesmo tomei muito ódio gratuito de pessoas que estão aqui mesmo comentando, afirmando que era impossível e que iria quebrar o jogo. Acabou que o item não só ingressou na lista de 6423.png Encantamentos de Malangdo como não quebrou o jogo de forma alguma. Um número mínimo de jogadores foi lá se arriscar a montar Arcanospartyicn.png Arcanos de Esfera d'Água.png Esfera d'Água por conta disso. Eu não consigo entender porque a situação aqui seria diferente se TODAS AS CLASSES MÁGICAS (exceção de Ninjaspartyicn.png Ninjas e evoluções) já possuem acesso aos tais encantamentos em suas armas core (só voltar um pouco que verá meu outro comentário exemplificando a respeito disso).

Edited by Samantha Kuran
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Samantha Kuran disse:

Para não deixar dúvidas e pontas soltas em relação ao 1646Bastão de Lágrimas [2]:

SIM, foi um pedido (isso nunca foi segredo)! Quem acompanha o Discord já estava sabendo dessa sugestão que soltei logo na primeira semana que foi incluído o 1682 Cajado da Magia Oculta [2] por lá. Foi uma ação conjunta de toda a parte ativa dos jogadores de Arcanospartyicn.png Arcanos. Eu mesmo tomei muito ódio gratuito de pessoas que estão aqui mesmo comentando, afirmando que era impossível e que iria quebrar o jogo. Acabou que o item não só ingressou na lista de 6423.png Encantamentos de Malangdo como não quebrou o jogo de forma alguma. Um número mínimo de jogadores foi lá se arriscar a montar Arcanospartyicn.png Arcanos de Esfera d'Água.png Esfera d'Água por conta disso. Eu não consigo entender porque a situação aqui seria diferente se TODAS AS CLASSES MÁGICAS (exceção de Ninjaspartyicn.png Ninjas e evoluções) já possuem acesso aos tais encantamentos em suas armas core (só voltar um pouco que verá meu outro comentário exemplificando a respeito disso).

Eu vi o pessoal pedindo, eu digo talvez porque não tinha certeza que eles tinham colocado por causa do pessoal pedindo especificamente (não faço ideia se isso é configuração lá de fora, por isso também a dúvida). Sobre a questão toda, eu acho que o Magnatrom apresentou bons argumentos, mas acho que essa sugestão dos tutores se juntarem e registrarem um grande tópico seja melhor. Talvez ele esteja errado. "Ah, foi 200% de dano", "Ah, mas o monstro tem 90 de VIT", "Ah, mas o efeito da G09 tava ativado", "Não tava", "Ah, mas aí o spam de Ninja é maior", aí poderiam dizer "Ah, mas faz sentido porque estaria sem escudo, logo tem que compensar no dano", e por ai vai. Um tópico com análises uniformes e tudo mais que citei ajudariam muito nessas discussões que têm ficado recorrente com esses tópicos. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 10/21/2020 em 12:36 PM, Dundé disse:
Em 10/21/2020 em 11:50 AM, lLnzl disse:

dá os melhores encantamentos pras melhores armas pra não ter que trocar de itens pelos prox 10 anos :)

né? daí n precisa nem farmar as sin weapons de ninja, as OS weapons, as Illusion weapons....

 

Legal o povo falando de update que não existe e jogo daqui a 10 anos, quando a distribuidora nunca prometeu nada de conteúdo futuro , alias, o único anuncio que saiu foi que o jogo vai durar uns  6 anos no máximo. 

  • Like 1

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Aioli disse:

alias, o único anuncio que saiu foi que o jogo vai durar uns  6 anos no máximo. 

serio isso?

e esperar os updates futuros... poha, levamos anoas pra receber um misero update... quanto tempo tem e bio5? e agora que vamos receber, isso se completarem os testes antes do fim do ano.... deveria era fechar o bRO por 2 meses e implementar logo tudo que falta, pelo menos deixando um ano de diferença entre o kRO.

do jeito que as coisas andam por aqui, nunca jogaremos com as 4th classes no bRO.

Edited by El Bruxo Gaucho

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

serio isso?

e esperar os upadates futuros... poha, levamos anoas pra receber um misero update... quanto tempo tem e bio5? e agora que vamos receber, isso se completarem os testes antes do fim do ano.... deveria era fechar o bRO por 2 meses e implementar logo tudo que falta, pelo menos deixando um ano de diferença entre o kRO.

do jeito que as coisas andam por aqui, nunca jogaremos com as 4th classes no bRO.

Acho super válido fechar o bRO por um tempo para atualização! Mas o nosso querido CEO também falou que ter o conteúdo atrasado é uma benção pois assim não teríamos que lidar com bug fixes. De fato, não temos nenhum bug fix acontencedo, a realidade é que os bugs vão aparecendo e vão apenas somando aos outros já existentes, sem nenhum tipo de correção ou punição aos infratores.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...