Ir para conteúdo

[Sugestão]Evento de encantamento


Kaoz

Posts Recomendados

Olá pessoas.

Eu estava outro dia vendo a página que fala sobre os encantamentos no Browiki e me reparei no sistema bem velho de encantamentos das armaduras.

Mas daí eu me toquei como esse sistema está ultrapassado e é oneroso:
 

Citar

 

Cada processo de encanto custa 400.000 zenys.

O encanto é aleatório entre +1 a +3 em um dos atributos primários (FOR, AGI, VIT, INT, DES, SOR).

Apenas 1 pedra de encanto pode ser adicionada na armadura.

Quando se encanta uma armadura, o refinamento e a carta equipada serão perdidos.

Se você encantar uma armadura duas ou mais vezes, prevalecerá o último encanto.

A armadura precisa estar no inventário.

É recomendado que somente a armadura desejada esteja no inventário.

Há uma chance de falha, perdendo a armadura para sempre.

A chance de sucesso no processo de encanto varia de acordo com a classe da armadura.

 

Então estava pensando que poderíamos ter algo tipo um Evento de Encantamento

Mas como seria esse evento?

Eu tenho duas ideias/esboços iniciais.

1 - Encantamento de Armaduras, capas, escudos e sapatos "antigos"

A ideia seria pegar alguns equipamentos mais antigos mas que ainda prestam para alguma coisa e conceder encantamentos mais relevantes para eles. Por exemplo a lista original menciona Capote, Casaco, e etc Mas e se fossem os equipamentos da Valquíria como a capa, escudo e sapatos ou os Diabolus? Ou mesmo a Bata de Orleans e as couraças Elementais? Ou coisas como o Cachecol de Lã e Sapato da Maré. Ou os Equipamentos de Cinzas, Refletor Mágico, Escudo Farpado? Aquelas armaduras do pesadelo musical, de OGH ou até coisas futuras como os itens da instancia do aeroplano (que juro que não sei se são encantáveis). Claro são só exemplos. Mas teria muitas possibilidades interessantes pois tem uma lista grande.

Mas como funcionaria o encantamento?

Eu vejo duas possibilidades:

O primeiro um encantamento dos slots 2, 3 e 4 com bônus variados podendo escolher uma categoria de encantamentos com possibilidades aleatórias.
Nesse eu imagino um custo tipo 100,000 Zeny por tentativa + 1 Elunium com 100% de chance para o Slot 4, 75% para o slot 3 e 50% para o Slot 2.
Não há possibilidade de resetar os encantamentos.

(isso é só um exemplo)

sugsug.thumb.JPG.066f1b5554b25804605cf9a7e511beee.JPG

O segundo um bônus mais fechado apenas no Slot 3 e 4 mas com possibilidade de resetar.
Nesse eu imagino também um custo tipo 200.000 Zeny por tentativa + 1 Elunium
Não há possibilidade de falha ao encantar.
O reset poderia ser em Zeny ou com algum item com chance de falha, mas sem perder o item, apenas o custo.

image.png.b0f97498b90e805973760df3e09cbf10.png

 

2 - Encantamento de Itens ROPs "Flopados ou não tão relevantes."

Existem alguns itens de cash que foram lançados e eles não fizeram tanto sucesso, como por exemplo a Jaqueta do Orgulho ou tiveram um nerf como a Bota do Sobrevivente.
Já existem outros que são até bons mas já saíram do meta e muitas vezes ficam encalhados nas lojinhas dos mercadores. Ou aquele que pra ser perfeito só faltou um encantamento mesmo.
Esses são exemplos que eu lembro, mas sei que existem mais e eu não limitaria a apenas armaduras, mas a chapéus, meio, acessórios mas claro filtrando bem a lista pra não criar mais anormalidades bizarras. 

A Ideia seria que durante esse evento, desse pra encantar também alguns desses itens cash mas de uma forma diferente.

Teria alguns encantamentos legais e eles são concedidos de forma totalmente aleatória.
O custo poderia ser tipo 500.000 Zenys fixo tanto para encantar como para resetar com 100% de chance para encantar e uma chance bem baixa para resetar, tipo entre 1 a 5%.
Falhando o reset perde só o Zeny.
Seria possível encantar apenas o Slot 4 com uma entre (exemplo)

image.png.5306d761aeff70b672f34546e948f553.png

 

Qual a intenção dessa ideia?

Possibilitar que equipamentos que já estão defasados tenham alguma relevância. Às vezes, nós queremos fazer um personagem de uma forma despretensiosa e temos esse equipamentos antigos parados no armazém. Serviria pra deixar o personagem um tanto mais forte mas de uma forma acessível. Ou possibilitar novas combinações. Ou como dito anteriormente, só faltava mesmo o encantamento pro item ficar perfeito.
É fato que os próximos episódios trazem muitos equipamentos legais e alguns até com encantos bem fortes. Mas o que sugiro são novas possibilidades.
O evento poderia funcionar sazonalmente igual a Rifa, Pesca e etc. Conforme passa o tempo mais itens são adicionados.

O que acham?
Lembro que isso é só uma ideia e os exemplos que dei não devem ser levados ao pé da letra. É só um ponto de partida.

PS. pensei que poderia ter também alguns encantamentos para os equipamentos de cerco. Mas como não jogo GdE há muito tempo não sei se seria adequado.

Obrigado.

 

Editado por Kaoz '-'
  • Like 1
  • Thanks 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei da ideia de um "evento de encantamento", como o de Refino. Poderiam ser pensadas em mais possibilidades, como encantamentos "normais" (já existentes) mais avançados com chances maiores de sair durante o evento (digo, com chances maiores de sair os melhores).

Pros equipamentos de ROPs que você citou (e também pros já existentes), durante o período, poderia ser concedida também a chance de escolher os encantamentos (claro, dentre as possibilidades já disponíveis para aquele equipamento), mas cobrando um valor muito acima do normal por encanto. Por exemplo, poderia cobrar um ticket especial de ROPs, que fosse bem caro. Acho que poderia ser interessante também.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Também poderia ser incluído nesse evento geral o acesso livre à instância dos Esgotos de Malangdo (sem necessidade de uso da Proteção do Deus do Mar) por determinado período, possibilitando mais pessoas fazerem a instância e obterem Iras do Deus do Mar para o encantamento de armas oferecido lá. Caso não fosse possível, disponibilizar outra forma de acesso às Iras que não fosse pela Loteria dos Gatos, uma vez que a chance de obtê-las é bem baixa.

Editado por Novato_Jr
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Orgulho disse:

Adiciono uma outra variável à discussão, se me permitem: a possibilidade de equipamentos quebrarem ao tentarmos encantamentos superiores/melhores

 

5 horas atrás, Orgulho disse:

Aos que se lembram de como era na época pré-renewall, para que a pessoa pudesse produzir uma +7 Pele do Guardião ou (1) contava com a sorte no refino, ou (2) fazia mais instâncias para dropar a pele e tentar refiná-la. Hoje nada mais disso existe

Antes do renewal a realidade do jogo era outra. Refinar por sorte era o que tinha pro momento e o conteúdo geral do jogo chuto que era metade do que tem hj o que propiciava essa forma de refinar.

Hj o jogo está muito diferente e o sistema de refinamento não acompanhou a realidade de hj. Então ao invés de atualizarem o sistema pra uma coisa mais "amigável" eles foram lá e criaram soluções cash pra contornar o sistema antigo e, claro, faturar receita.

Refinar de forma segura é realidade tanto que no Kro "pergaminho de refino" é premiação de Quest.

Em outras palavras, não acho adequado fazer um evento com possibilidade de perda permanente do equipamento. Pensando na realidade atual é extremamente frustrante dado a dificuldade de conseguir zeny de maneira convencional, por exemplo. Pra isso já tem o sistema atual com penalidades e restrições.

Mas agradeço seu ponto de vista e sua contribuição.

 

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Novato_Jr disse:

Também poderia ser incluído nesse evento geral o acesso livre à instância dos Esgotos de Malangdo (sem necessidade de uso da Proteção do Deus do Mar)

Eu acho muito difícil eles concederem isso.

Mas poderia ter um npc que vende a proteção de 24horas por zeny mas com delay de, sei lá, 48 ou 72 horas pra vender de novo.

Só um exemplo. Nem lembro se tem proteção de 24 horas.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, tedtbtb disse:

Pros equipamentos de ROPs que você citou (e também pros já existentes), durante o período, poderia ser concedida também a chance de escolher os encantamentos (claro, dentre as possibilidades já disponíveis para aquele equipamento), mas cobrando um valor muito acima do normal por encanto. Por exemplo, poderia cobrar um ticket especial de ROPs, que fosse bem caro. Acho que poderia ser interessante também.

Legal sua ideia. Mas aí poderia ofuscar um pouco e fazer com que todos corressem pro encantamento p2w. Não sei, agora kkkkk

Até pensei uma coisa.

Ter duas formas de encantar/resetar.

- com zenys e materiais mas com chance de falha, perdendo apenas eles não os equipamentos

- com o item cash, que poderia ser a fruta dos gatos, sem chance de falha talvez?

O resultado final o mesmo independente da forma escolhida.

De qualquer forma, envolver cash poderia seguir pro p2w e pensei em algo "free" tipo a rifa ou a pesca. Mas talvez mesclar as duas possibilidades seja bacana.

Editado por Kaoz '-'
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

15 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Eu acho muito difícil eles concederem isso.

Mas poderia ter um npc que vende a proteção de 24horas por zeny mas com delay de, sei lá, 48 ou 72 horas pra vender de novo.

Só um exemplo. Nem lembro se tem proteção de 24 horas.

essa seria uma maneira bem legal de drenar zenys do servidor, muito melhor que os 5% de roubo, digo imposto que colocaram nas lojinhas.

e os encantamentos tbm, cobrar um valor tipo uns 2kk pra cada encanto sem perder o item, apenas os kks ou uma mais barata tipo 500k mas com chances de perder o item caso falhe. assim crei que diminuiria tanto os zenys quanto o numero de equipamentos antigos nas kafras.

Editado por El Bruxo Gaucho
  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 5 months later...

Deviam refazer esses encantos mais antigos e que ninguém usaria tendo condições de encantar melhor , única exceção é os tutoriais de refino e encanto la em izlude , são fraquinhos mais são parte da história/são tutoriais , a +1 faca la e de doer, mas a camisa de algodão com hp e sp (ou so hp eu ate esqueci ja) ajuda muito quando vc vai fazer um char novo 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa o duplo mais to indignado

Tiraram os npcs que troca, encanta e refina as armas iniciais e a camisa de algodão la de izlude

O de refino que ,era tutorial de refinar arma , ok trocaram o sistema , tinha de mecher no npc caso ele ficase la de tutorial , agora qual a desculpa de tirar os que encantam e tal da cidade ? Pq sim ?

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Danilo Illia disse:

mas a camisa de algodão com hp e sp (ou so hp eu ate esqueci ja) ajuda muito quando vc vai fazer um char novo 

Verdade. Eu sempre pegava. E já vi pessoas até vendendo no Aeroplano. Que pena que tiraram. 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda bem que eu não me desfaço de tudo inicial logo de cara , ainda tenho a camisa pelo menos , já a arma acho que vendi npc mesmo ,pq sempre achei a arma meio meme , eu tenho ainda ,se já não me cansei dele ne , o anel das Quest inicial de doram , que parece um anel de maçã verde de low level ,se vc tiver saco fazer as iniciais da pra usar 2 deles se não me engano

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...