Magnatrom Posted October 16, 2020 Share Posted October 16, 2020 Atenção: Após o rebalance que aconteceu no dia 06/02/24, o Impacto de Tyr recebeu uma recarga de 1 segundo. Por este motivo não é mais possível spamar a habilidade e assim esta build se torna inviável para o end game. Sendo assim, não atualizarei mais este guia até que a staff lance algum item que remova toda a recarga do Tyr ou pelo menos quase toda recarga. demonstrativo do tyr exibindo dois golpes em um Utilizando o poderoso Anel de Brinquedo, nossa classe pode se aventurar em mais uma build diferenciada, e muito poderosa, a build do Impacto de Tyr! Essa build é bem parruda e vai mostrar pra toda Rune Midgard que Renegados não são só arco crítico e autocast. . Índice 1) Sobre a habilidade 2) Diferenças entre armas 2.1) Arcos 2.2) Espadas 2.3) Adagas 3) Gutter lines 3.1) Formas de lidar com as gutter lines 3.1.1) Coordenadas 3.1.2) Mini-mapa externo 3.2) Saindo das gutter line 4) Como spamar 4.1) Conjuração fixa 4.2) Conjuração variável 4.2.1) Redução por atributos 4.2.2) Redução por equipamentos 4.3) Velocidade de ataque 4.4) Animação de ataque 5) Habilidades 5.1) Árvore de habilidades 5.2) Cópia de habilidades 5.2.1) Plágio 5.2.2) Mimetismo 6) Atributos 6.1) Sugestão de atributos para arco 6.2) Sugestão de atributos para espadas e adagas 7) Equipamentos 7.1) Acessório 7.2) Topo 7.3) Meio 7.4) Baixo 7.5) Armadura 7.6) Arma 7.6.1) Arcos 7.6.2) Espadas 7.6.3) Adagas 7.7) Escudos 7.8) Capas 7.9) Calçados 7.10) Malha Sombria 7.11) Luvas Sombrias 7.12) Escudo Sombrio 7.13) Grevas Sombrias 7.14) Brinco Sombrio 7.15) Colar Sombrio 8 ) Consumíveis 8.1) ASPD 8.2) Agilidade 8.3) Destreza 8.4) Inteligência 8.5) Força 8.6) Precisão 8.7) Recuperação de HP 8.8) Recuperação de SP 8.9) Dano 9) Vídeos . 1) Sobre a habilidade Desfere 2 golpes individuais de 500% de dano físico Área 3x3 Dano físico de curta distância, independente da arma Mesmo usando arco você precisa se aproximar do oponente Falha se o alvo estiver numa gutter line (explicação a seguir) Possui conjuração variável e fixa (detalhes a seguir) Depende da sua precisão e esquiva do alvo . 2) Diferenças entre armas 2.1) Arcos Destreza vai aumentar seu dano, precisão, e reduzir seu cast, deixando sua build mais simples Facilidade em mudar propriedade do ataque, como sagrado, fantasma ou fogo, trocando apenas a flecha equipada, além de não consumir a mesma pelo Tyr Maior facilidade de reduzir conjuração fixa, já que com 120 DES (fácil de encaixar na build, você pode remover todo cast fixo com uma Botas Temporais DES Com a Botas Temporais DES, você pode usar o encantamento Instinto, que aumenta grandemente seu dano, além de remover completamente a conjuração, permitindo spamar muito rapidamente Mesmo com arco, a habilidade ainda é de curta distância, então o bônus do Arco Demoníaco ou de uma carta Esqueleto Arqueiro não surtirão efeito A penalidade da arma é de apenas 25% contra grandes, causa 100% de dano contra pequenos e médios 2.2) Espadas Vão dar mais dano que com arcos, já que as melhores armas são espadas (Lâmina Sagrada e Byeollungum) Os atributos são mais apertados, precisando investir em FOR para dano, DES para precisão e cast, INT para SP e cast, VIT para resistência e AGI para melhorar o spam e esquiva Maior dificuldade de reduzir o cast fixo A penalidade da arma é de 25% contra pequenos e grandes, causa 100% de dano contra médios 2.3) Adagas Basicamente a mesma coisa que com espadas, mas vai dar menos dano A penalidade da arma é de 75% contra grandes, 50% contra médios, causa 100% de dano contra pequenos . 3) Gutter lines Cada mapa do jogo é composto de uma combinação de diversos blocos de 40x40 células. Quanto maior for o mapa, mais gutter lines ele terá. Na imagem acima os quadrados parecem bem pequenos, já que o mapa é enorme. Sempre que esses blocos se encontram, tanto horizontalmente quanto verticalmente, são formadas linhas invisíveis, as gutter lines, conforme exemplificado na imagem acima. Como o tyr empurra os oponentes uns em cima dos outros, o jogo precisa verificar a posição de cada um deles no mapa. Porém em cima dessas gutter lines o jogo não consegue fazer essa verificação, portanto o Tyr não causará dano em área e nem causará 2 golpes no alvo, apenas 1. 3.1) Formas de lidar com as gutter lines 3.1.1) Coordenadas Abaixo do mini mapa (ou digitando "/where") você pode visualizar em tempo real as coordenadas do seu personagem. Como dito acima, as gutter lines aparecem a cada 40 células, e possuem espessura de 5 células. Portanto, a cada 40 células até 40 células + 5, seu existirá uma gutter line, seja na horizontal (coordenada x) ou vertical (coordenada y). Subtraindo as 5 células horizontais e verticais dos 40x40, resta ainda uma área de 35x35 onde o Tyr funcionará perfeitamente, sendo maior que o campo de visão inteiro do personagem, que é de 29x29. (personagem posicionado em gutter line horizontal e também vertical) Portanto, veja se a coordenada x ou y do monstro está em: 40 a 45 80 a 85 120 a 125 160 a 165 200 a 205 240 a 280 320 a 325 360 a 365 3.1.2) Mini-mapa externo Assim como a imagem anteriormente exemplificada, existem muitos outros arquivos de imagem da maior parte dos mapas do jogo com as gutter lines exibidas. Digitando "/where" (sem aspas) você consegue saber qual o nome do mapa que o seu personagem está. Com esta informação, você pode pesquisar (ctrl+f) neste site o mapa que deseja, te ajudando a saber onde estão essas linhas invisíveis. Como este site foi atualizado pela última vez em 2015, não deve conter mapas mais novos, como Lasagna. Mas como muitos mapas são reaproveitados, devem ser raros os casos onde não poderemos achar a imagem. Alguns exemplos de mini-mapas exibindo as gutter lines: Cheffênia, também serve para Turn In sala 2 ou Geffênia 2o andar OGH parte 1, também serve para Cavalaria de Glast Heim 1o andar OGH parte 2, também serve para Cavalaria de Glast Heim 2o andar Torneio de Magia Torre sem fim a cada 25 andares, não sei como lidar com isso ainda 3.2) Saindo das gutter lines Como vimos, as gutter lines serão um grande problema se o monstro estiver em uma delas. Portanto, esteja sempre atento na posição do seu personagem para que você não acabe morrendo de bobeira. Sempre que estiver em uma delas, procure sair dela o mais rápido possível, ainda mais se houverem muitos monstros tendo você como alvo. Caso eles já estiverem te batendo e você não puder ir andando, utilize o Recuar ou a Cópia Explosiva para sair dela. E se você não ter certeza se está em uma gutter line vertical ou horizontal, utilize o Recuar na diagonal, conforme gif acima, já que você pode acabar saindo de uma posição da gutterline e indo para outro local da mesma gutter line. Para mais informações de como utilizar o Recuar com maestria, leia este tópico. Vai te demais sua vida, a se locomover mais rápido pelos mapas, além de te destacar entre os demais Renegados. . 4) Como spamar Atenção: Após o rebalance que aconteceu no dia 06/02/24, o Impacto de Tyr recebeu uma recarga de 1 segundo. Por este motivo não é mais possível spamar a habilidade e assim esta build se torna inviável para o end game. As informações abaixo sobre spamar não são mais válidas no bRO e só estou mantendo elas neste guia para caso a staff lance algum item que remove a recarga do Tyr ou para caso você jogue em algum outro servidor oficial que não tenha este update. - O Impacto de Tyr não possui pós-conjuração e nem recarga. As únicas coisas que você precisa se preocupar são a conjuração variável, conjuração fixa e velocidade de ataque. Portanto, você tem que reduzir ao máximo a conjuração fixa e variável, e aumentar sua ASPD. Para up, não é mmuito necessário spamar, mas para competições de mvp, ou para otilizar seu up em níveis mais altos, o spam será essencial. 4.1) Conjuração fixa O Impacto de Tyr possui 0.35 segundos de conjuração fixa. Isso significa que, mesmo que se você zerar completamente a conjuração variável, poderá dar quase 3 tyrs por segundo, que ainda não é o ideal. É importante saber que: Diferentes itens que reduzem conjuração fixa em porcentagem não se somam, prevalecendo apenas a maior redução em porcentagem entre eles Diferentes itens que reduzem conjuração fixa em segundos se somam, então se um reduzir 0.1s e outro 0.1s, estará reduzindo 0.2s Conjuração fixa em segundos será calculado antes da redução em porcentagem, dificultando zerar o cast fixo. Então se um item reduzir 50% e outro 0.15s, vai restar 0.1s do tyr, e não 0.025s Para reduzir o cast fixo, existem algumas opções: Com 120 DES e usando a Botas Temporais DES, você zera completamente o cast fixo, ideal para builds de baixo custo ou se você utilizar arco. Os chapéus Elmo do Xogunato, Quepe do Cão-mandante e Chapéu Chique com Pena reduzem 0.1s por refino a partir do +11, então com um desses hats +14, remove completamente o cast fixo do tyr mas um +12/13 deve bastar se você reduzir bastante do cast variável tanbém. Rabo de Gato, que equipa em baixo, reduz 0.1s, útil para maximizar a redução. Botas Ancestrais +9 já reduz 0.3s, sobrando apenas 0.05s, mas você pode utilizá-las +12, removendo todo cast fixo. O combo Botas do Senhor do Tempo + Manto do Senhor do Tempo reduz todo cast fixo. Armadura Eclipse Desgastada +12 reduz 50%, sobrando 0.175s. Armadura Eclipse +10 também reduz 50%, se estiver +13 vai reduzir 70%. Kladenets +10 reduz 70%, apesar dessa arma não ser muito recomendada por haver melhores opções de arma. O combo Super Óculos Poring com Botas do ArchAngeling +12 reduz todo cast fixo. 4.2) Conjuração variável O Impacto de Tyr possui 0.35 segundos de conjuração variável. Para reduzir a conjuração variável, você pode reduzir com seus atributos (base e bônus), com equipamentos e certas habilidades (que nós renegados não temos acesso) É importante saber que: Redução variável de equipamentos e de atributos não se somam entre si, se multiplicam. Isso significa que se você estiver reduzindo 50% com equipamentos e 50% com atributos, seu cast variável não cai para 0%, mas sim para 25% (0.5 x 0.5) 4.2.1) Redução por atributos Reduzir conjuração variável por atributos é simples: coloque bastante DES principalmente, e em INT. A cada 1 DES, a conjuração variável reduz aproximadamente 0.37% A cada 1 INT, a conjuração variável reduz aproximadamente 0.185% Você pode apelar para equipamentos que dão bastante INT, como Botas Temporais DES (3 DES a cada 3 refinos) com encantamento Instinto (200 DES quando ativa, te deixando IC), Essência de Morroc DES3 nos acessórios, consumíveis que dão DES e/ou INT, etc. 4.2.2) Redução por equipamentos Reduzir a conjuração variável com equipamentos não é tão importante quando você possui bastante DES e INT, mas ainda sim tem seu valor. Existem inúmeros itens que reduzem conjuração variável, então não vou citar todos, apenas alguns mais importantes. Carta Belzebu, que equipa no acessório, reduz 30%. Você pode usar duas delas para reduzir 60%. A Pedra de Encantamento, que fica nas Botas Temporais, reduz 10% se estiver no nível 4 ou 5. Asas do Arcanjo Caído com 3 Pedras de Encantamento 4 ou superior, reduz 30% do cast variável As adagas e arcos do Festival de Brasilis podem receber 1 Pedra de Encantamento 10, reduzindo 20% Manto do Senhor do Tempo reduz 10%, útil se você também usá-lo para cast fixo Enfim, existem muitas coisas pra reduzir cast fixo, mas a maioria não é recomendada pois pode comprometer equipamentos importantes, então citei apenas os principais. 4.3) Velocidade de ataque A velocidade de ataque (ASPD) é extremamente necessária para spamar o tyr com maior rapidez. A ASPD é o intervalo entre ataques do personagem, não apenas ataques básicos. Quando você tiver o cast rápido suficiente, você precisará também de aspd tão rápida quanto seu cast ou até maior. Por exemplo, se seu cast do tyr é de 0.2 segundos, precisará de aspd suficiente para atingir os 5 Tyrs por segundo (na prática é menos que isso). Então com 190 ASPD o personagem estaria habilitado a dar tais 5 golpes em um segundo. 4.4) Animação de ataque Esta área do guia ainda é um tanto quanto misteriosa. É sabido que Renegados que usam arcos conseguem spamar mais rápido que com espadas, mesmo ambos sendo IC e tendo ASPD suficiente. Também muitos puderam notar que os itens Cenourinha e Cebolinha, que permitem que seu personagem se transforme num monstro, ajudam você a spamar o Impacto de Tyr mais rapidamente. Eu já pude comprovar isto durante a Cheffênia, matando a Celine Kimi e matando a Fenrir. Confira os vídeos na seção 9 deste guia para testes práticos. Apesar que, na prática, ter percebido a diferença que a animação do personagem faz, ao fazer os gifs abaixo sendo praticamente IC e 193 ASPD, não percebi uma diferença grande entre todas animações. Mas o esperado é que o DPS seja nessa ordem: Fumacento (cebolinha) > Lunático (cenourinha) > Arco > Espada . 5) Habilidades 5.1) Árvore de habilidades .Plágio nível 10 Você vai poder copiar o Impacto de Tyr no nível 10 com o Plágio. Mas se você por algum motivo quiser deixar o Impacto de Tyr no Mimetismo, pode deixar alguma habilidade secundária no Plágio, ou mesmo nenhuma. .Preservar nível 1 Com esta habilidade ativa, você não tem chance de perder a habilidade copiada por Plágio. Caso seu personagem seja adotado, e não puder aprender Preservar, o Tyr ficará constantemente no Mimetismo. .Mimetismo nível 10 Vai servir para você copiar habilidades de terceira classe para amplificar seu dano, sendo as principais Garra Sombria e Aegis Domini. Em situações onde você não quer correr o risco de perder o Impacto de Tyr do Plágio por acidente, como Cheffênia ou até Torre Sem Fim, pode deixá-lo aprendido no Mimetismo. .Perícia com Espada nível 10 Essa habilidade vai aumentar seu dano físico se você usar Espada ou Adaga. Se você utilizar o Sapatos do Perseguidor, vai dar +20% de dano físico. .Escapar nível 5 Você pode deixar mesmo no nível 1 para usar em emergências, mas nesta build utilizar o Escapar não é muito frequente. A maior utilidade de aprender esta habilidade nível 5 é o bônus do Sapatos do Perseguidor, ignorando 100% DEF do oponente. .Olhos de Águia nível 10 e .Rajada de Flechas nível 7 Pré-requisitos de Escapar .Cópia Explosiva nível 3 Uma das habilidades que você mais vai gostar de usar. Use uma Cópia Explosiva e você sairá de qualquer enrascada, te deixando invisível até para MVPs e recuando 9 células. Se você usar o Sapatos do Perseguidor, removerá toda penalidade de tamanho da arma aprendendo esta habilidade. .Redemoinho de Absorção nível 1 a 3 Recomendo aprender no nível mais alto, pois a habilidade terá uma duração bem maior. Subindo no redemoinho você fica imune a Terremoto e Nevasca. Se o MVP estiver em cima do Redemoinho, o Terremoto é completamente anulado para todos personagens. Exemplo de árvore de habilidades aqui. Nesta minha build eu tenho acesso a tudo que a build precisa, além de Apunhalar nível 10 para eu brincar de vez em quando, assim como as máscaras para habilitar Frenesi e Força Violentíssima, para eu brincar de arco crítico pra fazer algumas instâncias. 5.2) Cópia de habilidades Caso precise copiar alguma das habilidades abaixo você pode pedir para a comunidade neste tópico, no grupo de renegados do facebook ou nas salas de cópia de habilidades no discord oficial. 5.2.1) Plágio .Impacto de Tyr nível 10 Como dito acima, o Impacto de Tyr poderá ser copiado tanto no Plágio como no Mimetismo. Se você não quiser perder acidentamente de jeito nenhum, como dentro da Cheffênia ou alguma instância, você deve colocar esta habilidade no Mimetismo ao invés do Plágio. .Aspersio nível 4 ou 5 Se você precisar encantar sua arma com propriedade Sagrado, será necessário copiar esta habilidade para aumentar seu dano, deixando o Impacto de Tyr no Mimetismo, ou gastar dinheiro no caro Pergaminho de Aspersio. Como o Mimetismo consome o dobro de SP com a habilidade copiada, você pode deixar o Aspersio no Mimetismo e o Tyr no Plágio, economizando SP. Mas se você estiver em um local onde não pode correr o risco de perder o Tyr, o Aspersio ficará no Plágio mesmo. .Curar nível 10 Habilidade para te ajudar a manter o HP cheio. Mesma situação acima, você pode deixar o Curar tanto no Plágio como Mimetismo, dependendo da sua preferência e situaçào. .Golpe Fulminante nível 10 Como o Anel de Brinquedo também aumenta o dano desta habilidade, pode ser útil copiar o Golpe Fulminante também. O Golpe Fulminante sempre vai dar menos dano que o Tyr, mas você pode ter um melhor spam da habilidade caso não consiga reduzir o cast do Tyr, além de que o Golpe Fulminante possui um enorme bônus de precisão, te ajudando até a acertar MVPs quando ativarem o AGI UP (ou não). 5.2.2) Mimetismo Quando for utilizar o Mimetismo para copiar uma habilidade, lembre-se de usar o Mimetismo no nível máximo para assegurar que vai copiar a habilidade no nível máximo também, ao invés de acabar copiando a habilidade no nível 1. Atenção: As habilidades copiadas pelo Mimetismmo custam o dobro de SP. Portanto, se copiar o Tyr no mimetismo, ele consumirá 44 SP ao invés de 22. .Impacto de Tyr nível 10 Copie o Tyr no Mimetismo se você não quiser correr o risco de perder esta habilidade .Garra Sombria nível 5 Esta habilidade faz seu dano ficar 2.5x maior por 5 segundos, excelente para matar alguns MVPs, vão derreter. Use para algumas instâncias, como Salão de Ymir (Bijou), Torneio de Magia (Fenrir), Torre Sem Fim (se você tiver gente pra limpar mobs), Laboratório Central, etc. .Aegis Domini nível 1 Se você for upar, ou em alguma situação que queira ter um bônus de dano constante no Tyr, pode copiar esta habilidade. Quando for ativar, lembre-se de ativar no nível 1 e estar equipado com um escudo com maior defesa possível. .Impacto Flamejante nível 5 Melhor habilidade para limpar mobs. Se você for fazer Torre Sem Fim sozinho, super recomendo copiar esta habilidade, pois no Tyr demorará uma eternidade, já que a área é bem pequena e do Flamejante é enorme. Apenas muito cuidado para não perder o Tyr copiado no Plágio, pois aí sua torre vai pro brejo, então sempre esteja atento se o Preservar está ativo. . 6) Atributos Força Cada ponto aumenta 30 de capacidade de carga Com Espadas/Adagas: A cada 1 ponto dá 1 ATQ e 0.5% ATQ da arma Com Arcos: A cada 5 pontos dá 1 ATQ Agilidade A cada ponto te dá 1 de esquiva A cada ponto aumenta sua velocidade de ataque, útil para spam, como explicado acima Vitalidade A cada ponto aumenta 1% do HP máximo A cada ponto concede 1% de resistência a atordoamento A cada ponto aumenta a efetividade de cura de itens de HP em 2% A cada 2 pontos dá 1 DEF e a cada 5 pontos dá 1 DEFM Ao utilizar o item Tapa-Olho Cósmico com carta Orc Herói, a cada 10 pontos concede 30 ATQ (acima do nv 100) Inteligência A cada ponto a conjuração variável reduz aproximadamente 0.185% A cada ponto aumenta 1% do SP máximo A cada ponto aumenta a efetividade de cura de itens de SP em 1% A cada ponto concede 1% de resistência a silêncio e cegueira, dois efeitos negativos que nos atrapalham muito Ao utilizar o item Diadema do Serafim, com 120 pontos concede 250 ATQ Destreza A cada ponto a conjuração variável reduz aproximadamente 0.37% A cada ponto aumenta 1 de precisão Com Espadas/Adagas: A cada 5 pontos dá 1 ATQ Com Arcos: A 1 ponto dá 1 ATQ e 0.5% ATQ da arma Ao utilizar o item Botas Temporais DES, com 120 pontos reduz 0.5s de conjuração fixa Sorte A cada 3 pontos concede 1 ATQ A cada 3 pontos concede 1 de precisão A cada 5 pontos concede 1 de esquiva A cada ponto concede 1% de resistência a caos e maldição, e aumenta levemente a resistência a coma 6.1) Sugestão de atributos para arco Builds são bem pessoais, e com as informações já dadas neste guia você consegue montar sua própria build. Porém você ainda pode ter uma base de uma forma que a build pode ficar com a sugestão abaixo. Essa build também pode ser usada para espadas/adagas, apenas trocando de arma. FOR: 1 a 40 Capacidade de carga nunca é demais AGI: 70 a 110 Melhora a esquiva e vai te ajudar a spamar melhor quando conseguir reduzir a conjuração VIT: 70 a 100, ou 90 a 110 se usar o Tapa-Olho Cósmico O ponto principal aqui é a resistência a danos altos dos monstros e mvps mais fortes INT: 80 a 110, ou 120 se usar o Diadema do Serafim Maior função aqui é reduzir o cast e ganhar imunidade a silêncio e cegueira DES: 120 Esse atributo cai como uma luva na build de arco, não tem por quê não deixar 120 (mas pode, a escolha é sua, heh). Vai ganhar dano, precisão e reduzir cast variável. Caso use Temporais DES, remove tood cast fixo da habilidade. SOR: 1 a 40 Ganhar um pouco mais de precisão é sempre bom, além da resistência a maldição, caos e coma. Minha build pessoal para Tyr de arco, que é uma build que faz a maior parte das builds de renegado: Detalhes FOR: 9 AGI: 108 VIT: 74 INT: 120 com Diadema do Serafim DES: 120 com Temporais DES com Institno SOR: 1 6.2) Sugestão de atributos para espadas e adagas A base é a mesma que a de arcos, mas como você ainda precisa investir bastante em DES pra cast e precisão, pode não conseguir investir tanto em FOR. FOR: 80 a 120 Apesar de FOR ser ótimo pra dano, ainda mais com a colossal Lâmina Sagrada, você ainda precisa investir em INT e DES, então tente balancear a build. AGI: 70 a 110 Melhora a esquiva e vai te ajudar a spamar melhor quando conseguir reduzir a conjuração VIT: 70 a 100, ou 90 a 110 se usar o Tapa-Olho Cósmico O ponto principal aqui é a resistência a danos altos dos monstros e mvps mais fortes INT: 60 a 100, ou 120 se usar Diadema do Serafim, mas vai precisar reduzir DES/VIT/AGI Infelizmente é difícil investir tanto neste atributo importante se você colocar muita FOR, mas essa quantidade deve ajudar a reduzir o cast, resistência aos efeitos negativos citados e no SP. DES: 90 a 110, ou 120 se usar a Botas Temporais DES Não tem como não colocar bastante neste atributo (até tem, mas você fica preso a certos equipamentos), você vai precisar reduzir o cast variável e ganhar precisão SOR: Ganhar um pouco mais de precisão é sempre bom, além da resistência a maldição, caos e coma. Minha build pessoal para Tyr de espada: Detalhes FOR: 100 AGI: 91 VIT: 100 com Tapa-Olho Cósmico INT: 100 DES: 110 SOR: 22 . 7) Equipamentos 7.1) Acessório .Anel de Brinquedo Acessório indiscutivelmente indispensável para a build, por isso está sendo citado primeiro que os demais equipamentos. No nível 175, com dois deste acessório você causará 3.1x mais dano na habilidade, além de 100 ATQ, 20 FOR, AGI e VIT. Cartas: .Carta Scaraba Dourado Basicamente a única carta de dano usável atualmente, 20 ATQ por carta. .Essência de Morroc DES3 Essa carta deve te ajudar no cast do Tyr, melhorando o spam, além de ganhar mais precisão. Se você estiver com arco ainda vai melhorar seu dano. .Carta Belzebu Essa carta seria mais voltada para quem possui menos DES e INT na build, cada uma de duas possíveis vai reduzir 30% do cast variável. Não que o Tyr possua um cast gigantesco para precisar desta carta, mas vale considerar. 7.2) Topo .Elmo de Xogunato [1] Um dos melhores hats para a build. Se você conseguir usar um desses +14 removerá completamente o cast fixo, facilitando muito o spam. Além da alta quantidade de ATQ, dos 10% ASPD e 1 ASPD fixo. .Joia do Almirante [1] Possivelmente o melhor hat para dano bruto por conta do alto ATQ e do bônus de dano físico de curta distância. Infelizmente sozinho ele não remove toda conjuração fixa, então use em conjunto do Rabo de Gato para complementar neste quesito. .Asas de Yggdrasil [1] e .Capacete de Intensificação [1] Hats ótimos para dano bruto. Também reduzem o dano de chefes em 20%, o que é especialmente forte se você também utilizar a Carta Alice no escudo, totalizando 60% de redução de dano. .Pluma Negra Excelente por ignorar toda defesa inimiga, dar bastante dano contra monstros chefes e ainda dar precisão. Combina extremamente bem com as Botas Temporais DES, tornando fácil remover o cast fixo e ainda ignorando a defesa inimiga. .Cocar do Orc Herói [1] Esse hat sozinho não tem muito valor, mas em conjunto com a carta Orc Herói, habilita Força Violentíssima. Quando esta habilidade está ativada, o dano final do Tyr aumentará em 20% independente dos outros equipamentos usados. .Miniatura de Alice [1] Hat interessante, concedendo um bônus de até 30% de dano físico contra monstros chefes. Apenas cuidado para não morrer ou esquecer de alimentar seu mascote, pois ele poderá abandoná-lo. .Quepe do Cão-mandante [1] Outra opção para o Elmo de Xogunato. Este dará mais dano final, mas dá menos ASPD, dificultando mais o spam. .Quepe do General [1] O foco deste chapéu é a precisão perfeita. Use-o caso seu oponente possuir uma esquiva muito elevada, como quando ele ativar o AGI UP (habilidade que duplica a esquiva). Também fornece velocidade de ataque. .Capuz de Esquilo [1] Se você não possuir uma forma de ignorar a DEF do oponente, como com Sapatos do Perseguidor, Rondel ou carta Memória de Thanatos, este hat ajudará ignorando 70% DEF dos oponentes. Além disso concederá até 4 ASPD fixo, também facilitando o spam. .Chapéu do Tigre Branco [0] Com um desses +10, ao ativar você ganhará 250 ATQ quando ativar o efeito. Por o tyr bater em área, e cada golpe acertar duas vezes, facilita a ativação do efeito. .Elmo do Senhor da Morte [1] Outro hat focado no dano bruto. Use-o se sua arma estiver com a carta Cavaleiro do Abismo (AK). .Chapéu de Rideword [1] .Chifres Majestosos Malignos .Elmo de Vanargandr [1] .Livro Amaldiçoado [1] .Chapéu de Oficial [1] Focados no UP. Usados para manter o HP e SP cheios, permitindo atacar muitos monstros ao mesmo tempo. Recomendo usar em conjunto de uma arma com cartas Mosca Caçadora para maximizar a recuperação de HP, e com a capa Pedaço de Pele do Guardião para maximizar recuperação de SP. Caso queira usar uma arma focada em dano e usar a Cota do Dragão Maligno para melhorar a recuperação de HP/SP, apenas o último desses chapéus fará combo com a armadura, o restante não irá funcionar. .Boneca da Succubus [1] Focado no UP. Usado para manter o SP sempre cheio. Não costuma suprir toda perca de HP, então tente combinar também com uma arma com cartas Mosca Caçadora, ou a Cota do Dragão Maligno. Cartas: .Essência de Morroc DES3 Esta "carta" é focada em reduzir o cast do Tyr. Além de conceder 12 de precisão e dano caso esteja usando arco. .Essência de Morroc FOR3 São 12 ATQ e 2% de dano da arma. Prefira a DES3, mas deve ser mais fácil encontrar um hat com FOR3 do que com DES3. .Carta Marduk Use somente se você possuir pouca INT. Se você for silenciado na hora errada, será morte certa. O problema do silêncio pode ser contornado tendo 100 INT (incluidno base e bônus) ou com poçào verde. .Carta Maya Macho Basicamente para você enxergar inimigos escondidos, aí você pode revelá-los com Borrifar Tinta (nossa habilidade) ou Revelação / Chama Reveladora. .Carta Fenrir Reduz 70% do cast fixo. Pode ser usada caso você não tenha como reduzir o cast fixo, como usando o combo Cocar do Orc Herói e usando o Sapatos do Perseguidor (topo e calçados são os principais pra cast fixo), então pode usar esta carta para reduzir o fixo para 0.1s. .Carta Faraó O Tyr não gasta muito SP, apenas 22. Mas se você precisar deixar ele no Mimetismo, consumirá 44 SP, podendo drenar rapidamente seu SP. A carta Faraó diminuirá em 30% desse custo. .Carta Kathryne Keyron Carta muito bacana para reduzir cast variável. Combina muito bem com outros equipamentos que reduzem cast variável, como carta Belzebu e/ou uma FAW PE ou um Manto do Senhor do Tempo. .Carta Orc Herói Combine esta carta com um Cocar do orc Herói e/ou Tapa-Olho Cósmico (equipa no meio). 7.3) Meio .Tapa-Olho Cósmico [1] Se usado em conjunto da carta Orc Herói, concede por volta de 300 ATQ, dependendo da sua VIT, e um pouco de VIT/SOR, dependendo da sua SOR. .Cesta das Maravilhas [0] ou [1] Ótimo meio quando faz conjunto com um dos mascotes citados em sua descrição, concedendo 200 ATQ e mais algum outro bônus dependendo do mascote usado. Se você precisar de aspd, use a versão com slot. Se não precisar de aspd use a versão sem slot, pois ela concede mais dano, fora que o slot não é importante neste item. .Fones de Angeling Dá até 175 ATQ no nível 175 sem depender de nenhum atributo base nem nenhum combo. Futuramente quando expandirem o nível máximo para 185 ele dará mais 10 ATQ. Adicionalmente também concede 10% de velocidade de ataque, o que ajuda bastante no spam da habilidade. .Herança Real, .Fones de Deviling ou .Globo Armilar [1] Dá até 175 ATQ no nível 175 sem depender de nenhum atributo base nem nenhum combo. .Diadema do Serafim Até 250 ATQ tendo 120 INT base na build (não inclui int bônus). Uma opção bem mais barata em relação ao tapa-olho. .Asinhas Discretas [1] Concede 10 de todos atrubitos. O dano não será o maior dentre todas as opções citadas, mas vai ajudar muitíssimo no cast e precisão, fora o slot livre para colocar alguma carta. Este item não precisa fazer combo com a Armadura de Diabolus nem Botas de Diabolus, mas você pode usá-los também. .Óculos Escuros [1] ou [0] Combo com Lenço Infame. Não combina muito com a Lâmina Sagrada, por ela já conceder muito bônus de dano físico %, mas com outras armas este combo será uma ótima opçã0o .Super Óculos Poring [1] ou [0] Voltado para remover o todo cast fixo do tyr em conjunto das Botas de ArchAngeling +12. Cartas: As mesmas opções do topo 7.4) Baixo .Cenourinha Usada para reduzir a animação do personagem, permitindo um spam bem maior. Para mais informações veja a seção 4.4 .Cebolinha Usada para reduzir a animação do personagem, permitindo um spam bem maior. Para mais informações veja a seção 4.4 .Coleira de Espinhos Ótima opção para dano e Precisão Perfeita. Na nossa build dar até 12% de dano físico contra todos tamanhos e 15 de precisão perfeita, duas coisas excelentes para nós. .Cachecol Camuflado Melhor baixo para dano bruto. No nível 175 ele vai conceder 17% de dano físico contra todos tamanhos. Porém como ele não concede precisão perfeita e nem pode ser encantado com velocidade de ataque, este baixo não é muito indicado para fazer conteúdos como Cheffênia ou Torre Sem Fim; .Echarpe Misteriosa Apesar de ser um equipamento voltado para dano mágico, é uma boa opção pela velocidade de ataque. Na nossa build vai dar 6% ou 8% ASPD dependendo de como foi buildado, e ainda tem +1 ASPD que pode ser conseguido como encantamento. .Rabo de Gato Reduz 0.1s de cast fixo. Muito útil caso não possua um Xogunato +14 ou as Botas Temporais DES. .Balão de Pouring Natalino Ajuda no cast, precisão e tals, por dar +2 em todos atributos. .Balão de Angeling Natalino Dá 1 ASPD fixo e um teco de HP. .Lampião das Fadas com ATQ 2% Opção bacaninha para dano bruto. .Lenço Infame Assim como citado nos Óculos Escuros, este combo é bacana para dano se não usar a Lâmina Sagrada. Se conseguir somar 160 de FOR+SOR base, ganhará 12% de dano físico. .Hálito de Verme Faz conjunto com a Pele da Rainha Verme (com ou sem slot), te dando um pouco de ATQ, reduzindo bastante da conjuração variável dependendo da INT e dando também bastante ASPD. .Pergaminho do Tengu .Presas Vampíricas Focados no UP. Usado para ajudar a encher o HP mais facilmente, somado a outros itens de conversão de dano em HP, como hats e carta mosca caçadora. 7.5) Armadura .[MEGA] Vestes de Cardeal [1] Melhor armadura para dano genérico do jogo, concedendo 40% de dano físico contra todos os tamanhos, além de conceder 25 de precisão perfeita, 10% de velocidade de ataque, 300 DEF, 30 DEFM e 5% resistência a mvps. Também pode receber encantamentos para ampliar ainda mais o seu dano. .Tríade Sombria [1] Ótima armadura genérica para dano, além de conceder 25 de precisão perfeita, 30 DES para ajudar na conjuração variável da habilidade e 30 AGI para aspd. .[MEGA] Robe Gelado [1] Praticamente idêntica à Vestes de Cardeal, mas se esta estiver com a carta Ktullanux se torna a melhor armadura para enfrentar monstros de fogo. Também pode receber encantamentos para ampliar ainda mais o seu dano. .Robe do Governante [1] ou .Vestes de Bispo [1] Outras poderosas armaduras genéricas para dano. .Colete Ilusión A [1] Concede 100 ATQ, mais 10 ATQ a cada 2 refinos e ainda pode receber 2 Módulos de ATQ que dão 50 ATQ e 5% dano físico cada. Armadura excelente para dano genérico e pode ser farmada no jogo. .Traje de Assalto [1] ou .Armadura do Mensageiro [1] Ótima armadura para switch e obter muita precisão perfeita para acertar MVPs quando ativarem o AGI UP que duplica a esquiva deles. .Robe da Graça Divina [1] Armadura para enfrentar monstros de propriedade Fogo caso esteja com a Carta Ktullanux. O combo também é excelente por dar imunidade a congelamento, 10% de velocidade de ataque e um efeito ótimo para tankar esferas d’água.. .Couraça do Orc [1] Armadura para enfrentar monstros de propriedade Sombrio caso esteja com a Carta Senhor dos Orcs. O combo também é excelente por dar imunidade a congelamento e vigor permanente. .Vestido Abissal [1] Sem palavras né gente. Ganha até 96% de dano físico se o oponente for da propriedade [Maldito ou Sombrio] e raça [Morto-vivo ou Demônio]. .Vestido Natural Ganha até 96% de dano físico se o oponente for da propriedade [Vento ou Terra] e raça [Humano, Humanoide ou Bruto]. Ótimo para farmar bio5. Infelizmente não possui slot. .Vestido Infernal Ganha até 96% de dano físico se o oponente for da propriedade [Sagrado ou Veneno] e raça [Planta ou Bruto]. Infelizmente não possui slot. .Robe Chique [1] Excelente opção de dano contra alvos genéricos por dar por volta de 200 ATQ. .Vestes de Diácono [1] Outra armadura genérica para dano físico e ainda concede um pouco de velocidade de ataque. .Armadura do Dragão Vermelho [1] Armadura básica para dano contra monstros chefes. .Armadura do Herói Robusto [1] Armadura básica para dano físico em geral. .Sobretudo do Senhor do Tempo [1] Outra armadura básica para dano físico. .Colete E.X.C. Armadura que recebe encantamentos (diagramas) selecionáveis, podendo receber até 110 ATQ se você usar 1 diagrama A-FOR (até 70 ATQ) e 2 diagramas A-ATQ (20 ATQ cada). .Armadura Eclipse [1] / Armadura Eclipse Desgastada [1] Reduz muita conjuração fixa (mas não tudo), além de dar bastante HP e ser indestrutível. .Cota do Dragão Maligno [1] / Armadura Eclipse Desgastada [1] Focado no UP. Armadura muito útil pela conversão de dano físico em HP e SP, além de manter o chapéu livre para focar em dano e redução de cast fixo. Cartas: .Carta Helmut +4% de dano físico de curta distância a cada 3 refinos. Carta excelente de dano para colocar em alguma armadura de dano genérico, como Robe Gelado, Robe do Governante ou Colete Ilusión A. .Carta Byorgue +10% dano físico para nossa classe. .Carta Tao Gunka +100% HP, mas você leva mais dano físico e muito mais dano mágico por conta da penalidade em DEF e DEFM.. 7.6) Arma 7.6.1) Arcos Aqui vale lembrar mais uma vez: Usar arco não vai tornar seu Tyr como dano a distância. Portanto, os bônus de dano a distância do Arco Demoníaco ou Carta Esqueleto Arqueiro não surtirão nenhum efeito. .Arco Primordial [2] ou .Balista Primordial [2] Arcos com ATQ base muito alto, além de poder receber bônus aleatórios para ainda mais dano contra alvos específicos. .Arco Sobrenatural [1] Concede muitísismo ataque, dependendo do refino, além de possuir bônus aleatórios. Se você puder colocar as mãos em um arco que anula a penalidade de tamanho da arma e bônus de dano contra chefes, aproveite para por a build em ação. .Arco Rubi [2] O mesmo que o arco acima. Mas possui 2 slots, e não recebe encantamentos. .Arco de Xangô [2] .Arco de Oxum [2] .Arco de Oxóssi [2] .Arco de Iansã [2] Arcos obtidos no Festival de Brasilis. Melhor opção de arco se o oponente for da propriedade e raça citada. Ainda pode receber encantamento de 50 ATQ e 15 de precisão, ou de 20% de redução de cast, ou de 10% aspd. .Arco de Caça Glorioso Melhor opção de arco para enfrentar humanóides se estiver bem refinado. .Balista Ancestral [2] Concede muito ATQ base e ATQ de equipamento, além dos 2 slots e conceder aspd. .Arco Ancestral [2] Concede muito ATQ base e ATQ de equipamento, além dos 2 slots. .Arco Real [1] Esse arco é uma ótima alternativa caso você esteja disposto a usar conversores. Uma das vantagens de arco é poder mudar a propriedade do ataque apenas trocando de flecha, mas neste arco você precisa de uma flecha específica para aumento de dano, então precisaria de conversores para maximizar o dano. Mas ainda é uma excelente opção. Ainda pode equipar a carta Deviace para ganhar +27% de dano físico contra as raças citadas e se estiver +10. 7.6.2) Espadas .Lâmina Sagrada [1] Ataque altíssimo, sem comparações, além de dar um bônus de dano físico extremamente alto. Melhor arma de curta distância, sem dúvidas. .Byeollungum [2] Outra arma excelente para enfrentar chefes, além de receber 2 encantamentos. .Sabre Sobrenatural [1] Mesmo esquema do Arco Sobrenatural. .Sabre Rubi [2] Mesmo esquema do Arco Rubi. .Lâmina Gêmea Vermelha [3] Espada com 3 slots com um ataque interessante. Ideal para upar com 3 cartas Mosca Caçadora. Ainda pode receber um encantamento de ATQ ou de redução de cast. .Lâmina Gêmea Azul [3] Mesma coisa do que a arma anterior. Caso o oponente for de propriedade fogo, prefira esta aqui.Ainda pode receber um encantamento de ATQ ou de redução de cast. .Mysteltain [3] Mesma coisa que as duas anteriores, mas esta aqui é de propriedade Sombrio, ótima para enfrentar monstros Sagrados. Ou pode usar uma das anteriores com conversor, caso o adversário seja um mvp. 7.6.3) Adagas .Adaga Primordial [2] Adaga com maior ATQ que temos acesso, além de conceder 10% de dano de curta distância e poder receber bônus aleatórios para aumentar mais o dano contra alvos específicos. .Punhal de Xangô [3] .Punhal de Oxum [3] .Punhal de Oxóssi [3] .Punhal de Iansã [3] Adagas obtidas no Festival de Brasilis. Melhor opção de adaga, superando até a espada Byeollungum, se o oponente for da propriedade e raça citada. Ainda pode receber encantamento de 50 ATQ e 15 de precisão, ou de 20% de redução de cast, ou de 10% aspd. .Adaga Mística [3] Excelente arma de 3 slots de propriedade fantasma. Ótimo para enfrentar monstros fantasmas, como a Celine Kimi ou Fenrir. .Faca de Frutos do Mar [3] Outra ótima adaga de 3 slots caso você não possua as adagas de brasilis. .Lacma [1] Adaga útil por anular a penalidade de tamanho das armas, já que adagas sofrem muito para enfrentar monstros grandes. Use se você não possuir um Sapatos do Perseguidor. Atualmente esta adaga está bugada. Se ela estiver +12 e o buff do refino +6 ativar, depois disso ela perderá o buff do +12. .Rondel [1] ou [0] Outra ótima arma para enfrentar inimigos de defesa alta. Use preferencialmente com carta Drake e se você não tiver o Sapatos do Perseguidor. .Krieg [3] Arminha básica de 3 slots. .Adaga do Perseguidor [3] Arminha básica de 3 slots. .Adaga de Cinzas [1] Focado no UP. Adaga boa para maximizar a conversão de dano em SP. Use-a em conjunto da Carta Mosca Caçadora e de algum outro item de conversão de dano em HP, como o Chapéu de Rideword ou a Cota do Dragão Maligno. Quanto mais dano você der mais HP e SP serão recuperados, então tente usá-la refinada. Caso sua maior dificuldade não seja SP, mas sim HP, prefira uma Lâmina Gêmea com 3 cartas Mosca Caçadora. Cartas: .Carta Andarilho Poluto Aumenta o dano contra monstros médios e grandes em 30%, sem depender de combo. .Carta Cavaleiro Branco Conhecida como carta WK (White Knight). Excelente carta que funciona tanto no pvm quanto mvp. Pode usá-la para maximizar o dano contra MVPs grandes e médios (99% dos MVPs atualmente) caso você já possua 2 cartas AK na arma, ou se sua arma for a Byeollungum, ou se você utilizar a Armadura do Dragão Vermelho. .Carta Cavaleiro do Abismo Conhecida como carta AK (Abismal Knight). Carta básica para enfrentar MVPs e chefes em geral. Muito útil para enfrentar Bio5 ou as principais instâncias. .Carta General Daehyun Carta para ser equipada em espadas apenas. Se é melhor que WK ou AK eu não sei, vai depender muito dos seus outros equipamentos. .Carta Memória de Thanatos Anula toda a defesa do inimigo e converte metade da DEF anulada em ATQ para você. Caso você possua algum item que ignora DEF, esta carta vai perdendo a utilidade. Mais recomendada para build com arcos, já que você provavelmente vai usar a Botas Temporais DES com Instinto para spamar loucamente com dano super alto. .Carta Drake Carta muito útil para se colocar em uma adaga, caso você não use uma Lacma ou o Sapatos do Perseguidor. .Carta Espadachim Guardião Carta para ser colocada em espadas apenas. Normalmente não é muito útil para nós, quando usamos 2 Anéis de Brinquedo, já que cada anel concede +105% de dano do tyr, não deixando esta carta tão relevante quanto as outras opções. .Carta Mosca Caçadora Focado no UP. Em uma arma de 3 slots ajuda muito matando mobs grandes, deve manter eu HP sempre cheio. Recomendo combinar a recuperação de HP desta carta com outro item de recuperação de HP, como o Chapéu de Rideword ou a Cota do Dragão Maligno. 7.7) Escudos .Escudo da Fênix [1] Escudo indestrutível. Concede 15% de dano físico de curta distância, um bônus raríssimo que aumenta diretamente o dano final. É o escudo com maior DEF (170) melhorando a resistência e nosso dano com o Aegis Domini. Também é o escudo com maior DEFM (30), melhorando nossa resistência mágica. Além de tudo dá até 30% HP e SP para ficarmos bem resistentes. Melhor escudo sem dúvidas. .Escudo de Batalha [1] Escudo ideal para equipar quando um MVP usar a habilidade AGI UP ou Passos da Ilusão. Dessa forma conseguiremos acertar ele com a Precisão Perfeita deste escudo, somado com a precisão perfeita de outras fontes, como capa, cabeça e até mascote. Também concede bastante HP/SP, ótimo para tankar habilidades fortes dos chefes. .Escudo de Ferro [1] Escudo indestrutível, e se estiver refinado em +10, impede quen você seja empurrado. Escudo básico para enfrentar a maioria dos MVPs. .Escudo Ilusión C [1] Escudo focado em ignorar a defesa do oponente. Sozinho não irá ignorar toda defesa, então é bom usá-lo em conjunto de algum outro item que também ignore defesa, exceto se você puder refinar este escudo para o +14 ou mais, aí dá para considerar usar apenas este item de ignorar a defesa. .Sanguinário Purificado [1] .Escudo Sanguinário [1] .Sanguinário Maldito [1] Escudos que dão bastante aspd, somado a um pouco de dano e resistência extra que os demais escudos. Ainda recebem bônus aleatórios para ganhar ainda mais aspd, hp, def ou até dano ou resistência contra determinada raça. .Escudo E.X.C [1] Item interessante por ganhar encantamentos usando diagramas através da Operação Sucata, podendo ganhar até 110 ATQ, ou 3 ASPD, ou outras combinações mescladas entre ofensivo e defensivo. .Escudo de Anemos [1] .Escudo de Nero [1] .Escudo de Fotia [1] Escudos indestrutíveis que concedem até 50 ATQ, 5% ASPD e -5% de cast variável, além de reduzirem dano de determinado elemento. Muito úteis por aumentarem seu DPS. .Escudo de Gaia [1] O mesmo que os 3 escudos acima, porém este não é indestrutível. Comumente usado para usar com Aegis Domini, já que possui 150 DEF, concedendo 150 ATQ com a habilidade. .Escudo da Água [1] .Escudo do Fogo [1] Escudos estratégicos para tankar habilidades de alguns MVPs, como Esferas D'água e Coluna de Fogo, que MVPs costumam usar e machucam muito. Cartas: .Carta Defensor Wootan Dá 50% de resistência a monstros chefes, melhor carta para tankar eles na maior parte dos casos. .Carta Cavaleira Khalitzburg Carta para combo com a Carta Cavaleiro Branco, adicionando 10% de dano contra médios e grandes. O combo totaliza 30% de resistência a médios e grandes. .Carta Alice Dá 40% de resistência a monstros chefes, segunda melhor carta para tankar eles na maior parte dos casos, apenas atrás da raríssima carta mvp Defensor Wootan. .Carta Executor .Carta Tirfing .Carta Mysteltainn Cartas para combo com o Manto do Barão, concedendo 25% de dano físico contra os determinados tamanhos de cada carta. O combo totaliza 30% de resistência ao tamanho especificado. .Carta Maya 50% de chance de refletir magias de alvo único. Reflete coisas como Esferas D'água e Terremoto. Combina muito bem o escudo Refletor Mágico, ficando com 59% de chance de refletir essas magias. 7.8) Capas .Mikoshi Sagrado [1] Capa excelente por conta da precisão perfeita, dano, velocidade de ataque, e habilita Concentração para ajudar na conjuração variável da habilidade. .Manto do Guardião Morto Capa que concede bastante ATQ para aumentarmos o dano. Também concede bastante resistência aos principais elementos do jogo, e pode ficar imune a eles usando poções anti-elementais ou escudos específicos. Infelizmente não tem slot, mas ainda é uma capa maravilhosa. .Jetpack Físico [1] Melhor capa apara dano por conta do bônus praticamente único de dano físico de curta distância, além dos outros bônus de ataque e dano físico. .Amigo Cinnamoroll Capa que concede muito ATQ, aumenta a EXP recebida e tem sustain de SP. Uma opção top para o up do personagem. .Manto do Barão [1] Capa excelente por aumentar o ATQ e conceder até +50% ASPD com uma ativação bem alta deste efeito. Facilita demais pegar 193 ASPD para spam do Tyr. Ainda faz combo com carta no escudo para maximizar o dano físico contra determinado tamanho. .Manto da Floresta [1] Muito ATQ bruto, perfeito se você estiver precisando de ATQ. .Manto Temporal FOR [1] Dá muito dano físico contra todos oponentes, deixando a carta do escudo livre para maximizar a resistência contra MVPs. Recomendo uma carta Cenere nesta capa para compensar a falta do Manto do Barão. .Mochila da Aventura [1] Concede bastante ASPD (mas bem menos que o barão), ATQ e resistência a dano neutro. Capa bem genérica, barata e boa. .Asas do Arcanjo Caído [1] Pode ser encantada com Espírito do Lutador (atq e precisão), Pedra de Encantamento (redução de cast variável para spam) ou Anti-Atraso (bastante aspd). .Manto Real [1] Outra capa para redução de cast fixo. Se equipado em conjunto das Botas Reais, e ambos estiverem +9 (o que é fácil por conta do evento deste set), reduz 0.5s fixo, além da redução de cast variável que a capa dá. .Manto do Senhor do Tempo [1] Capa básica que reduz cast, dá aspd e, se usado com a Botas do Senhor do Tempo, remove todo cast fixo do Tyr. .Capa do Comandante [1] Obtida no evento Ordem dos Exploradores, concedendo ATQ. Ainda pode ser encantada 2x com Super Agilidade ou Anti-Atraso. .Manto Leviatã [1] .Manto Fênix [1] Estas capas no +11 reduzem 75% de dano à sua respectiva propriedade (água e fogo), além de aumentar o dano físico contra a propriedade do monstro, e ainda dá velocidade de ataque. Melhores capas para resistência a estas propriedades. .Motor E.X.C. Capa focada em reduzir dano elemental. Uma versão mais barata das capas acima. Pode colocar 3 diagramas de água, fogo, vento ou terra para obter 75% de resistência a determinado elemento. Isso somado a uma poção anti elemento (anti-fogo, anti-água, etc) você reduz 95% do dano recebido, ou somado aos escudos elementais (+8 nero e similares, ou escudo de água e similares) você vai receber apenas 1 de dano dos golpes deste elemento. .Capa Heroica [1] Capa para resistência a dano neutro, podendo alcançar 53% de resistência se estiver +12 e com carta Raydric. Ótima para combinar com alguns outros itens que reduzem dano neutro, como o Escudo do Dragão. .Capa Mística [1] Capa gratuita obtida no Festival de Brasilis, você só vai precisar refiná-la para +7/9 para obter mais encantamentos. Encante-a com ATQ % / Lutador para aumentar o dano ou Pedra de Encantamento para reduzir o cast variável (apesar de uma FAW PE se sair bem melhor). .Pele da Rainha Verme [1] Pode ter encantamentos de AGI, DES ou INT, que ajudarão na nossa build. Ainda faz combo com o Hálito de Verme para reduzir bastante o cast variável, dar ASPD e ATQ. Esta capa também faz combo com as Botas Temporais, aumentando o HP e SP. .Capa Anti-Magia [1] Obtida no evento Ordem dos Exploradores, concedendo dano físico %, e herda os encantamentos da Pele da Rainha Verme durante a conversão. No entanto não faz combo com o Hálito de Verme nem com Botas Temporais. .Pedaço de Pele do Guardião [1] Focado no UP. Capa para recuperação de SP. Não muito necessária se você já usar uma Boneca da Succubus. Use-a em conjunto de um chapéu que converte dano físico em hp/sp, aí aumentará a chance de conversão em sp. Tammbém combina bem com a Adaga de Cinzas, já que ela é a nossa única arma que naturalmente ajuda a recuperar o SP. Esta capa não funciona em conjunto da Cota do Dragão Maligno. Cartas: .Carta Cenere Carta que aumenta significativamente sua ASPD. Ótima para colocar eu um Manto Temporal FOR. .Carta Wakwak Carta que dá até 60 ATQ, dependendo da sua FOR, bacana para builds de espada/adaga. Interessante para colocar num Manto do Barão, já que você deve pegar ASPD mais facilmente. .Carta Obsidiana Sinistra Alternativa à carta Cenere. Dá um pouco menos de velocidade de ataque e te força a colocar 120 AGI na build, mas concede um pouco de esquiva extra. .Carta Raydric Carta básica para resistência. Fica ótima em uma Capa Heróica e combina bem em uma Pele do Guardião para upar. .Carta Deviling Para maximizar a redução de dano neutro (ataques básicos dos monstros). Combina muito bem com a Bata de Etran. 7.9) Calçados .Sapatos do Perseguidor Considero os melhores calçados para a build, anulando a penalidade de tamanho da arma (top pra enfrentar monstros grandes), ignorando toda defesa física e ainda dá 20% de dano físico. Basicamente remove todas restrições de dano, aumentando bastante o DPS. .Botas Temporais DES [1] ou [0] Botas excelentes para builds de arco (e até uma build low cost de espada/adaga), removendo todo cast fixo se possuir 120 DES base. O encantamento Instinto, quando ativado (facilmente) dá 200 DES, deixando você IC (cast nstantâneo), spamando loucammente o Tyr. Ainda pode ser encantada com 10% ASPD (anti-atraso 4), -10% de cast variável (pedra de encantamento 5) ou 24 ATQ e 5 de precisão (espírito do lutador 7). .Sapatos Sagrados [1] Para ser usado como switch quando você precisar de precisão perfeita. É mais recomendado caso você tenha alguma forma de ignorar a DEF do oponente (thanatos basicamente). Mas se você não tiver nenhum outro equipamento de precisão perfeita, pode usá-lo para acertar o oponente em emergências. Todavia eu recomendaria mais você usar o Mikoshi Sagrado e Coleira de Espinhos como itens fixos, e quando precisar de mais precisão perfeita você usaria o Escudo de Batalha. .Sapato Grã-fino [1] Concede muito dano físico contra todos alvos do jogo por conta do bônus elemental de 30%. .Grevas do Poder [1] Calçado que faz conjunto com a Carta Espadachim Egnigem (carta cenia mvp), concedendo muita FOR, além de dar HP, velocidade de ataque e esquiva. .Sandálias Antigas [1] Ótima opção de dano bruto, mas recomendo apenas para quem tiver uma Thanatos na arma, pois não aconselho muito o uso junto do chapéu Pluma Negra por precisarmos de um hat (ou bota) para reduzir o cast fixo. Mas se você pretende apenas facilitar o up, é uma ótima opção. .Salto Alto Elegante [1] Calçados que ajudam muito a pegar IC de cast variável por atributos, se usado junto da carta Amon Ra, além de dar bastante ASPD por dar muita AGI e ajudar a pegar resistência a alguns efeitos negativos como coma, maldição, silêncio e cegueira. Porém ainda deve perder em dano para os Sapatos do Perseguidor. .Sapatos Inteligentes [1] Dá até 180 ATQ se você possuir 125 FOR e o item estiver +12. Os outros bônus do item não são muito relevantes. .Perna E.X.C Item interessante por ganhar encantamentos usando diagramas através da Operação Sucata, podendo ganhar até 110 ATQ ou até 300 DEF. .Botas Ancestrais [1] Se estiver +9, reduz 0.3s fixo, sobrando apenas 0.05s fixo. Este restante você pode remover com um Rabo de Gato ou com um Elmo de Xogunato +11. Ou simplesmente pode deixar esta bota +12, removendo todo cast fixo. .Botas Reais [1] Outra opção de calçados que removem cast fixo. Se equipado em conjunto do Manto Real, e ambos estiverem +9 (o que é fácil por conta do evento deste set), reduz 0.5s fixo, além da velocidade de ataque que estas botas dão. .Botas do ArchAngeling [1] Também usada para remover cast fixo, mas precisa usar junto do Super Óculos Poring e a bota precisa estar +12. .Botas do Senhor do Tempo [1] Se usada junto do Manto do Senhor do Tempo, remove todo cast fixo e reduz 10% do cast variável (além dos 10% cast da própria capa). .Sapatos Luxuosos [1] Pode ser usado para enfrentar monstros de propriedade Neutro, Fogo, Água, Terra e Vento. Não recomendo muito, mas é um item barato. 7.10) Malha Sombria .Malha Sombria Penetrante Se usada em conjunto da Greva Sombria Penetrante e o refino delas somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo. .Armadura da Deusa Em conjunto do Escudo da Deusa concede até 2 ASPD, deixando os equipamentos mais flexíveis, além de dar até 30 ATQ. .Malha Sombria Indestrutível Em conjunto do Colar Sombrio Indestrutível vai deixar sua armadura indestrutível, excelente pra nós que batemos à curta distância. .Malha Sombria DES Concede precisão e destreza, auxiliando a reduzir a conjuração variável.. .Malha Sombria de Arruaceiro Se usada em conjunto da Greva Sombria de Arruaceiro vai conceder um tiko de dano. 7.11) Luvas Sombrias .Luva Sombria Durável Luva que concede até 9% de dano físico corpo a corpo, 1 ASPD, 5% ATQ da arma e 10 ATQ. Melhor opção para dano bruto. .Luvas Sombrias DES Concede ATQ, precisão e ajuda a reduzir a conjuração variável. .Luva Sombria de Renegado Concede ATQ. Se usar em conjunto do Escudo Sombrio de Renegado concede um tico de dano. 7.12) Escudo Sombrio .Escudo Sombrio Durável Escudo que concede até 9% de dano físico corpo a corpo, 1 ASPD e 5% ATQ da arma. Melhor opção para dano bruto. .Escudo Sombrio da Recarga Concede sozinho até 15% de velocidade de ataque. Ótimo para fechar os 193 ASPD. .Escudo da Deusa Em conjunto da Armadura da Deusa concede até 2 ASPD, deixando os equipamentos mais flexíveis, além de dar até 30 ATQ. .Escudo Sombrio de Renegado Concede muita velocidade de ataque. Se usar em conjunto da Luva Sombria de Renegado concede um tico de dano. 7.13) Grevas Sombrias .Greva Sombria Penetrante Se usada em conjunto da Malha Sombria Penetrante e o refino delas somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo. .Greva Sombria de Arruaceiro Concede ATQ baseado no nível aprendido de Perícia com Espada e no refino da greva. Se estiver refinado em +9/10 vai conceder muito ATQ. 7.14) Brinco Sombrio .Brinco Sombrio Total Equipamento sombrio quase divino se você puder deixá-lo +10, vai facilitar muito a pegar IC, dar bastante aspd e precisão. .Brinco Sombrio Penetrante Se usado em conjunto do Colar Sombrio Penetrante e o refino deles somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo. .Brinco Sombrio INT Pegar IC, é isso. 7.15) Colar Sombrio .Colar Sombrio Total Equipamento sombrio quase divino se você puder deixá-lo +10, vai facilitar muito a pegar IC, dar bastante aspd e precisão. .Colar Sombrio Penetrante Se usado em conjunto do Brinco Sombrio Penetrante e o refino deles somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo. .Colar Sombrio Indestrutível Em conjunto da Malha Sombria Indestrutível vai deixar sua armadura indestrutível, excelente pra nós que batemos à curta distância. .Colar Sombrio INT Pegar IC, é isso. . 8 ) Consumíveis 8.1) ASPD Utlizado para spam de Tyr caso você tenha reduzir cast baixo o suficiente. .Poção da Fúria Selvagem - 20% aspd (não acumula com despertar e concentração, incluindo concentração da bala de guaraná) .Suco Celular Enriquecido - 10% aspd .Biscoito da Festie - 10% aspd .Acarajé - 10% aspd e Precisão +5 .Doce Hiper Açucarado - +20 de ATQ, +25% aspd e vigor .Poção de Ouro - 3% aspd 8.2) Agilidade Usado para ganhar mais ASPD, e, consequentemente, maior spam do Tyr caso tenha cast baixo. .Cozido de Drosera - AGI + 20. .Palitos de Baunilha - AGI +15 .Escorpiões do Deserto no Vapor – AGI +10 .Pergaminho para Aumentar Agilidade - AGI +12 .Bala de Guaraná - AGI +7 8.3) Destreza Usado para reduzir cast variável do Tyr e ganhar precisão. Caso use arco, vai ganhar ATQ também. .Chá Gelado de Siroma - DES + 20 .Bolinho Divino - DES +10, INT +10, AGI +10, FOR +10, VIT +10, SOR +10, ATQ +30 .Palitos de Limão - DES +15, Precisão +11 a 33 .Tônico de Hwergelmir – DES +10 .Pergaminho da Bênção - DES +10, INT +10, FOR +10 8.4) Inteligência .Coquetel Uivante - INT +20 .Bolinho Divino - DES +10, INT +10, AGI +10, FOR +10, VIT +10, SOR +10, ATQ +30 .Palitos de Cassis - INT +15 .Coquetel Sopro do Dragão - INT +10 .Pergaminho da Bênção - DES +10, INT +10, FOR +10 8.5) Força Usado para aumentar seu dano se usar espadas ou adagas. Caso use arco, use consumíveis de DES ao invés de FOR. .Churrasco de Selvagem - FOR +20 .Bolinho Divino - DES +10, INT +10, AGI +10, FOR +10, VIT +10, SOR +10, ATQ +30 .Palitos de Laranja - FOR +15 e ATQ +11 a 111 .Língua no Vapor - FOR +10 .Pergaminho da Bênção - DES +10, INT +10, FOR +10 8.6) Precisão Todos consumíveis de Destreza te darão precisão também, mas pode usar outros adicionais para melhorar sua taxa de acerto. .Ovinhos Coloridos - Precisão +30 .Biscoito do Snow - Precisão +30 .Ração Militar B - Precisão +33 .Bênção de Tyr - Precisão +30 .Palitos de Limão - DES +15, Precisão +11 a 33 .Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald - Precisão +10 8.7) Recuperação de HP Algumas opções para você recuperar o HP perdido. .Cogumelo Grelhado - Recupera completamente o HP (antigo bolinho de carne) .Fruto de Yggdrasil - Recupera completamente o HP e o SP .Semente de Yggdrasil - Recupera metade do HP e do SP .Semente de Yggdrasil Abençoada - Recupera 30% do HP e do SP .Poção Branca Compacta - Cura mais se você usar Vacina da Cura, Carta Flamel e/ou sob efeito do Espírito do Arruaceiro (apenas do rank) .Biscoito Melado .Pipoca Flavorizada .Mastela 8.8) Recuperação de SP Algumas opções para você recuperar o SP consumido. .Bala Amarga - Recupera 100% do SP .Fruto de Yggdrasil - Recupera completamente o HP e o SP .Semente de Yggdrasil - Recupera metade do HP e do SP .Semente de Yggdrasil Abenço - Recupera 30% do HP e do SP .Chá Quente .Manga de Mora .Morango .Limão .Poção Mental - Máximo SP aumenta de 8 a 10% e o consumo de SP diminui de 8 a 10% por 30 minutos 8.9) Dano Além dos consumíveis de FOR (espadas ou adagas) ou DES (arcos), estes consumíveis ajudarão a maximizar seu dano físico. .Grande Pílula de Combate - Dano físico +10% .Pílula de Combate - Dano físico +5% .Palitos de Laranja - FOR +15 e ATQ +11 a 111 .Poção do Furor Físico - ATQ +50 .Bolinho Divino - DES +10, INT +10, AGI +10, FOR +10, VIT +10, SOR +10, ATQ +30 .Amuleto Superior do Espírito Ancião - Dano físico contra a raça Demônio +10% .Bebida de Realgar - ATQ +30 . 9) Vídeos 5 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted October 16, 2020 Author Share Posted October 16, 2020 Reservado para possíveis futuras alterações Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted October 16, 2020 Author Share Posted October 16, 2020 Reservado para possíveis futuras alterações Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wormwood Posted October 16, 2020 Share Posted October 16, 2020 Excelente @Magnatrom! Vc é incrível! Acho q teve um errinho. Falou que no futuro as adagas vão dar o dobro de dano. Eu achei que no futuro vão dar menos dano, no Tyr, e que as espadas de duas mãos vão dar mais. 1 Quote Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kokuritsu Posted October 16, 2020 Share Posted October 16, 2020 39 minutos atrás, Magnatrom disse: Essa habilidade vai aumentar seu dano físico se você usar Espada ou Adaga. Fora que é a habilidade que te possibilita tirar proveito máximo do Anel de Brinquedo ? Excelente guia como sempre @Magnatrom, deu pra sanar bem algumas dúvidas que eu tinha sobre a build 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted October 16, 2020 Author Share Posted October 16, 2020 Agora, Wormwood disse: Acho q teve um errinho. Falou que no futuro as adagas vão dar o dobro de dano. Eu achei que no futuro vão dar menos dano, no Tyr, e que as espadas de duas mãos vão dar mais. Putz, verdade. Misturei Apunhalar e Tyr na minha cabeça. Vou corrigir ? Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zangz Posted October 16, 2020 Share Posted October 16, 2020 Ótimo guia! O tyr com arco também é viável? Vi uma galera upando assim algumas vezes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
*_Dark_Shadow_* Posted October 16, 2020 Share Posted October 16, 2020 nem terimei de ler. já estou agradeçendo. Pois eu tenho te pertudabo por esse guia por bastante tempo ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted October 16, 2020 Author Share Posted October 16, 2020 39 minutos atrás, Zangz disse: Ótimo guia! O tyr com arco também é viável? Vi uma galera upando assim algumas vezes. Obrigado Tyr de arco é viável sim. Segue vídeo antigo de tyr com arco: https://www.youtube.com/watch?v=3NPjHmniRBI Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Onay Posted October 16, 2020 Share Posted October 16, 2020 Excelente Guia, Magnatrom. Sempre que os leio me dá vontade de criar um Renegado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diógenes Rocha Posted November 11, 2020 Share Posted November 11, 2020 Essa Build de tyr e Superior ou igual a de Rajada de Flechas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted November 11, 2020 Author Share Posted November 11, 2020 15 horas atrás, Diógenes Rocha disse: Essa Build de tyr e Superior ou igual a de Rajada de Flechas? Tyr dá muito mais dano e é em área (se não tiver nas gutter lines). A vantagem da rajada é bater de longe e não ter muitos problemas com reflect dos monstros. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diógenes Rocha Posted November 12, 2020 Share Posted November 12, 2020 qual seria os atributos certo para fazer um com serrafim do lvl 99? fiquei empolgado e fazer um, quero fazer de espada, qual atributo vc aconselharia por para o 99 ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted November 12, 2020 Author Share Posted November 12, 2020 3 horas atrás, Diógenes Rocha disse: qual seria os atributos certo para fazer um com serrafim do lvl 99? fiquei empolgado e fazer um, quero fazer de espada, qual atributo vc aconselharia por para o 99 ? Dá pra deixar assim no nível 99: FOR 30 AGI 30 VIT 6 INT 99 DES 75 SOR 1 Assim que pegar nível 100 já vai poder pegar 108 INT, que é o primeiro grande bônus do Serafim. No nível 113 pegaria 120 INT. Depois disso só ir subindo mais a VIT e um pouco de DES. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diógenes Rocha Posted November 28, 2020 Share Posted November 28, 2020 Acho que é melhor upar com o arco devido as Flechas Elementais e colocar mais agi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted March 27, 2021 Author Share Posted March 27, 2021 Adicionados os itens: Escudo E.X.C [1] Perna E.X.C Pluma Negra Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nomedeusuario Posted April 1, 2021 Share Posted April 1, 2021 Obrigado pelo guia MagnaGOD! Magnatrom Quem puder ajudar, dica na build, set, agradeço! Char pra fazer instâncias, farms e diversão. Farei de Serafim pq tapa-olho tá complicado... Pretendo usar arco (tenho +11 ancestral, limpo, disponível). A grande dúvida é, que cartas utilizar(2 WK)? Tenho alguns equips disponíveis podendo somar TYR com: - Temporal Mil Flechas(2x Alma da Trentini?) - Cópia Explosiva (2x Alma da Gertie?) - Impacto Explosivo (2x Alma de Seyren?) - Garra Sombria ou Estilhaçar Arma (Bônus 2x anéis obscuros - Perdoem, momento loucura... ou não?) Build Atual FOR 1 (7 ou 1) Recorrer ao passe... AGI 90 VIT 50 (90 ou 100) Sem escudo, preciso reforçar. INT 120 (120) DES 100 (120) SOR 1 (33 ou 1) Tô upando com Rajada (2x Anéis esmeralda), +9 demoniaco+sombria, asperiso no plágio, aegis no mimetismo. Tá batendo bem, mas DEX 120 já me daria uma visão melhor da build final, além de já upar com Temporal+TYR. O sangue noob é latente, perdoem... além do mais, fui upando e catando os itens. Equips disponíveis: HAT: +11 Chique(limpo), Pluma Negra, +11 Esquilo, Cabeça baixo: Orbes arcanos, Fone Descolado, Balão de Angeling Natalino Armadura: +11 Abissal (limpo), +8 Couraça de Senshi(limpo, vale por uma Byorgue?), +6 Dragão Maligno(limpa) Capa: +12 Manto Temporal AGI(PETAL), +10 Manto do Barão (limpo, tenho a carta Cenere disponível ), +8 GD Balder, Couro de Leão de Vinhas [1] Botas: +7 Perseguidor, Temporais DEX MA4 instinto Acessórios: 2x Anéis de Brinquedo(Scaraba Dourado), 2x Anéis Esmeralda (Scaraba Dourado) Enfim, penso em misturar os sets e usar Temporal+Tyr+Cópia. Me ajudem, por favor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted April 1, 2021 Author Share Posted April 1, 2021 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: A grande dúvida é, que cartas utilizar(2 WK)? Recomendo AK+WK. Você pega o máximo de dano contra chefes e ainda tem dano aumentado contra monstros normais. Se usar o Pluma Negra, aí recomendo 2x WK. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: - Temporal Mil Flechas(2x Alma da Trentini?) - Cópia Explosiva (2x Alma da Gertie?) - Impacto Explosivo (2x Alma de Seyren?) Dessas opções a melhor é Trentini, já que normalmente você vai usar o Tyr enquanto o temporal está caindo. Não foque no dano da cópia, e Impacto Flamejante* é legal, mas Temporal é bem melhor 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: - Garra Sombria ou Estilhaçar Arma (Bônus 2x anéis obscuros - Perdoem, momento loucura... ou não?) Infelizmente copiar uma skill não conta como tê-la aprendido, então não vai pegar esses bônus do anel. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: Build Atual FOR 1 (7 ou 1) Recorrer ao passe... AGI 90 VIT 50 (90 ou 100) Sem escudo, preciso reforçar. INT 120 (120) DES 100 (120) SOR 1 (33 ou 1) Tyr e Temporal possuem cast fixo, então pra remover esse cast eu recomendo duas opções: Xogunato/Chique/Mandante +14/15 (com rabo de gato pode ser +13/14), aí pode usar o Sapatos do Perseguidor pra maximizar o dano Botas Temporais DES tendo 120 DES e o Pluma Negra +10 pra pegar mais dano contra chefes e ignorar def. Portanto a DES depende de quais itens você vai escolher usar. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: HAT: +11 Chique(limpo), Pluma Negra, +11 Esquilo Chique +11 não é muito legal pq só está reduzindo 0.1s fixo, o restante dos bônus dele não é tão atrativo. Esquilo +11 é bacana pela aspd alta que dá, combando bastante com a Temporais DES por ele ignorar DEF. Pluma negra é o mais legal pra build se estiver +10, já que vai ignorar DEF, dar bônus contra monstros chefes e ainda dar precisão e ajudar no sustain de SP. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: Cabeça baixo: Orbes arcanos, Fone Descolado, Balão de Angeling Natalino Fones Descolados é legal por ajudar no SP e o Balão bacana pra ajudar na aspd, pode escolher qual precisar mais. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: Armadura: +11 Abissal (limpo), +8 Couraça de Senshi(limpo, vale por uma Byorgue?), +6 Dragão Maligno(limpa) Abissal +11 é excelente. Senshi não tem muita utilidade pq Pluma Negra +10 ignora toda DEF e o Sapatos do Perseguidor também. Se usar o Esquilo +11 também não vai ter muita necessidade dela. Dragão Maligno +6 é bacana, deve ajudar no up e limpar mobs. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: Capa: +12 Manto Temporal AGI(PETAL), +10 Manto do Barão (limpo, tenho a carta Cenere disponível ), +8 GD Balder, Couro de Leão de Vinhas [1] Manto Temporal AGI +12 é o que provavelmente vai te dar mais dano. Manto do Barão +10 é o que mais gosto dessas aí e a única carta que eu colocaria nele é a Cenere mesmo, já que Wakwak nem Menblatt terão utilidade nessa build. GD e Couro de Leão não vão ter muita utilidade também. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: Botas: +7 Perseguidor, Temporais DEX MA4 instinto Ambos são top. Perseguidor dá 10% ASPD, ignora def, ignora tamanho e dá dano físico, a melhor opção pra dano ao meu ver, mas com cast fixo vc não vai ter spam, então sem hat +13~15 não recomendo tanto assim. Temporais DES é top pra arco, com 120 DES vc tira todo cast fixo do Tyr e do Temporal, e quando ativar o Instinto seu dano vai pras alturas. MA4 não vai ter muita utilidade, eu trocaria pra AA4, ou então EL7. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: Acessórios: 2x Anéis de Brinquedo(Scaraba Dourado), 2x Anéis Esmeralda (Scaraba Dourado) Perfeito, é Brinquedo pra dano no Tyr e Esmeralda quando for focar no Temporal e Rajada. 2 horas atrás, Nomedeusuario disse: Enfim, penso em misturar os sets e usar Temporal+Tyr+Cópia. Me ajudem, por favor. Ótima escolha Tyr e Temporal serão os mais usados. Cópia é mais pra emergências ou se quiser dar um dano complementar. 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
RSK Posted June 9, 2021 Share Posted June 9, 2021 (edited) Excelente guia mano, parabéns. To até pensando em me aventurar no Renegado de tyr tb. Atualmente tenho um RK 104 q estou tentado brincar com tyr e fazendo uns testes. No caso Tenho todo combo Veteran, mas estou tentando ver a viabilidade de uma Build com Poderosa Usando 2 Aneis de Brinquedo, assim n teria preocupação com Aspd e salvaria uns bons pontos de AGI, oq vc acha? Seria viável? Edited June 9, 2021 by RSK Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted June 9, 2021 Author Share Posted June 9, 2021 2 horas atrás, RSK disse: No caso Tenho todo combo Veteran, mas estou tentando ver a viabilidade de uma Build com Poderosa Usando 2 Aneis de Brinquedo, assim n teria preocupação com Aspd e salvaria uns bons pontos de AGI, oq vc acha? Seria viável? É bem viável sim. Eu acho que combo veterano deve dar mais dano por conta dos multiplicadores do Tyr e pelos 3 slots da arma, mas com a Poderosa você fica mais livre para escolher uma capa de resistência ao invés de usar o manto do barão só pela aspd. O maior problema da build com a toda poderosa é a falta de slot na arma para uma thanatos, então nenhum dos slots bons vai servir pra ignorar a defesa dos oponentes. Você poderia usar uma Máscara de Oni para ignorar def, mas precisaria de uns 90 SOR na build, o que acabaria entortando ela, além de perder o Anel de Brinquedo. 2 horas atrás, RSK disse: To até pensando em me aventurar no Renegado de tyr tb. Renegado de Tyr é brabo mano, talvez até mais que o RK, já que tem a bota que ignora defesa, ignora tamanho e dá 20% dano físico, ou se for fazer uma build sem xogunato, usar o pluma negra para ignorar toda defesa e uma bota temporal dex para remover conjuração fixa. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
RSK Posted June 25, 2021 Share Posted June 25, 2021 On 6/9/2021 at 3:12 PM, Magnatrom said: É bem viável sim. Eu acho que combo veterano deve dar mais dano por conta dos multiplicadores do Tyr e pelos 3 slots da arma, mas com a Poderosa você fica mais livre para escolher uma capa de resistência ao invés de usar o manto do barão só pela aspd. O maior problema da build com a toda poderosa é a falta de slot na arma para uma thanatos, então nenhum dos slots bons vai servir pra ignorar a defesa dos oponentes. Você poderia usar uma Máscara de Oni para ignorar def, mas precisaria de uns 90 SOR na build, o que acabaria entortando ela, além de perder o Anel de Brinquedo. Renegado de Tyr é brabo mano, talvez até mais que o RK, já que tem a bota que ignora defesa, ignora tamanho e dá 20% dano físico, ou se for fazer uma build sem xogunato, usar o pluma negra para ignorar toda defesa e uma bota temporal dex para remover conjuração fixa. Opa, voltei. Montei a Build e ficou bem legal. Usando Pluma negra / Serafim + pluma/ Temporais DES/ Toda Poderosa +13 e 2 Aneis de Brinquedo. Os atributos ficaram assim: Str = 100 Agi = 1 Vit = 90 Int=120 Dex=120 Luk=2 Agora to Mudando ela um pouco pq consegui uns equips novos, Vou usar tapa Olho + Lamina sagrada + Manto do Barão. (essa base de equip, já vou deixar pro futuro renegado tb) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted June 25, 2021 Author Share Posted June 25, 2021 1 hora atrás, RSK disse: Opa, voltei. Montei a Build e ficou bem legal. Usando Pluma negra / Serafim + pluma/ Temporais DES/ Toda Poderosa +13 e 2 Aneis de Brinquedo. Muito bacana, fico feliz que tenha gostado da build! Se a pluma que citou é a Pluma do Serafim, ela não é tão boa, é mais pra anular a penalidade de cast que o serafim dá. Mas se você tem bastante DES/INT, é quase irrelevante. De resto, tá bem bacana, ainda mais com as modificações que planeja fazer Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted July 8, 2021 Author Share Posted July 8, 2021 Adicionado o item: Coleira de Espinhos Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted September 28, 2021 Author Share Posted September 28, 2021 Itens adicionados: Armadura da Deusa Botas Reais [1] Brinco Sombrio INT Brinco Sombrio Total Colar Sombrio INT Colar Sombrio Indestrutível Colar Sombrio Total Escudo da Deusa Luvas Sombrias DES Malha Sombria DES Malha Sombria Indestrutível Manto Real [1] Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted February 22, 2022 Author Share Posted February 22, 2022 Itens adicionados: [MEGA] Robe Gelado [1] Robe Chique [1] Sandálias Antigas [1] Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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