Ir para conteúdo

Carta aberta a comunidade LGBT e a Warpportal Brasil


petzinha

Posts Recomendados

2 horas atrás, Orgulho disse:

A questão não é algo ser objetivamente ofensivo (como é o caso de um xingamento). A questão é o critério ser alguém SE SENTIR ofendido, pois isso é subjetivo.

Meu caro, peço que releia o que eu escrevi. A questão não é a ofensa pela ofensa, mas sim que a ofensa é transfóbica. Não tem motivo eu me repetir aqui, releia meu último comentário, lá está a explicação do porque seu argumento ser um slippery slope.

Apontar que seu argumento é um slippery slope não é falacia do espantalho. O ponto é justamente que vc está se recusando a encarar o verdadeiro problema aqui: transfobia. Vc está falando que se o criterio é se sentir ofendido, então tudo é passível de punição. Não é isso o que eles estão dizendo. Eles estão falando que termos transfobicos devem ser evitados. O problema não é ofender um transsexual, o problema é usar isso como ofensa contra a pessoa. Pode chamar quem quiser de noob, mas chamar por termos transfobicos é errado, pois a transfobia é errada. Entende?

Apelo à autoridade seria eu me referir a alguma pessoa para apoiar o que disse, e não fiz isto. É nítido que vc está confundindo o que são as falácias, mas vc gosta de utilizar esses conceitos, então vá fazer um curso sobre isto. O que importa é a busca pela verdade, não é mesmo? Então leia um livro de Introdução a lógica, ou de critical thinking.

Editado por Wormwood
  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Leon Harty disse:

Até hoje eu tenho dúvidas sobre isso.

Já existe algum estudo científico que realmente comprovou e solidificou isso de orientação sexual ser inerente e não uma escolha?

Sim. Estes que deixo aqui são apenas alguns, mas existe incontáveis outros.

https://oglobo.globo.com/celina/homossexualidade-influenciada-por-varios-genes-por-ambiente-mostra-mais-amplo-estudo-na-area-23916177

https://oglobo.globo.com/sociedade/cientistas-identificam-dois-genes-relacionados-homossexualidade-22165985

https://super.abril.com.br/ciencia/nao-existe-gene-gay-unico-que-defina-a-sexualidade/

https://socientifica.com.br/homossexualidade-nao-e-escolha-e-sim-fator-biologico-segundo-estudo/

 

2 horas atrás, paulao_ disse:

Vivemos em um.mundo onde Pablo vitar foi considerado umas das mulheres mais sexys do brasil Rsss.

E a thami Gretchen foi garoto propaganda da natura (pai do ano) no dia dos pais ,vou falar oque mais???? Rsss

Se você discorda, basta tocar o barco e ligar o dane-se. Acho que você está se deixando afetar demais. Faz diferença pra você se o Thammy fez propaganda no dia dos pais? Vai mudar algo na sua vida?

Editado por CaptainVenom
  • Like 2

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

Link para o comentário
Share on other sites

Eu até entendo a necessidade de postar certas coisas em mídias sociais para atrair atenção e seguidores mas acho que a melhor coisa a se fazer aqui seria a comunidade lgbt criar um template de um ticket a ser enviado ao suporte da warp portal e divulgarem esse template nos diversos grupos de facebook, whatsapp, etc.

Normalmente a comunidade de players de woe se une para enviar dezenas de tickets quando algum problema grave ocorre e normalmente esse problema é ouvido e resolvido brevemente. Acredito que se vocês conseguirem umas 10 ou 20 pessoas para enviar tickets reclamando sobre o uso do termo shemale esses tickets talvez se destaquem o suficiente para subir na lista de prioridades deles.

O motivo de eu estar postando isso é que eu acredito que esse tópico é um assunto relativamente político ou ativista que diretamente quebra a regra 12 do forum, que existe justamente para proteger os usuários e evitar possíveis brigas que já estão bem visiveis nesse tópico.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Já que acabaram seus argumentos, encerramos por aqui.

Best Hot Anime Guys GIFs | Gfycat

Bj

Você é uma pessoa bem engraçada. Lá atrás quando dei argumento, você apenas bugou e partiu para respostas gravadas em caso de pane "homem cis não pode opinar", agora você fala que o rapaz não tem argumento? daqui a pouco vai fazer nota de repúdio? falta argumento, por isso o movimenta da esquerda fracassa, aparece cada absurdo e conflito entre si.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, sxczvw disse:

 Linguisticamente falando, aqui no Brasil, quantas pessoas vocês veem usando o termo "shemale" para ofender mulheres trans ou travestis? Eu posso estar vivendo no mundo de Bob mas eu particularmente só vi esse termo em toda minha vida para zoar homens que se passavam por mulheres em jogos online.

This.

 

13 horas atrás, Wodsonslk disse:

Rapaz, não vejo pq não mudar, mas tenho que concordar que "shemale", pra mim, remete a um homem jogando com personagens femininos. Eu mesmo sou shemale desde que comecei a jogar MMORPG's.

Nunca passou ou passaria pela minha cabeça traduzir como "traveco" ou algo do tipo.

This.

Pra mim na verdade foda-se a descrição dos itens, pode mudar a vontade a descrição, eu não leio as descrições mesmo (e se for ofensivo principalmente), a minha fala se remete ao procurar "pelo em ovo" desse tópico e ao palhação d@ @Hela - NSFW

Link para o comentário
Share on other sites

 

9 minutos atrás, Orgulho disse:



Muito boa noite, encerro aqui minhas atividades no tópico "carta aberta" sobre tema não apenas polêmico como jurídico - já que não faltaram afirmações em posts que homofobia é crime. Se crime não é assunto jurídico eu não sei mais o que é.

Vamos com calma, a conduta até aqui está na esfera do debate, a equiparação da homofobia ao racismo no ultimo julgamento do stf versa sobre o crime de racismo da lei 7716/89, o que está acontecendo no tópico é rinha boba de internet.

Se toda afirmação intolerante fosse crime, nossa mula mestre do planalto não falaria tanta bobagem.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Sim, tentou fazer uma misturas de termos que não foi o melhor.  Já reportei o caso para nossa equipe e estamos avaliando. 

Mas é importante que vocês reportem esses detalhes para que a equipe leve em consideração e pense nas possibilidades de ajustes. Peço que sempre encaminhem para nossa Central de Suporte para levarmos em consideração.

Existem várias coisas para discutir mas o importante é que devemos respeitar e ter empatia pelo que incomoda o outro, muitas vezes não entendemos o problema porque não vivemos ele então é normal não acharmos nada demais mas é preciso trabalhar isso. 

Acontece que são assuntos delicados, existe vários pontos de vista, é claro que não tem como controlar a opinião de uma pessoa. Uma pessoa que conhece/estuda o tema não vai ter a experiência de uma pessoa que vivência são pontos de vista diferente. Por exemplo, eu estudo sociologia e antropologia, tenho um ponto de vista como estudiosa, uma análise social mas não de vivência por isso apesar de estudar ou mesmo que não estudasse, apenas tivesse conhecimento básico sobre o assunto é importante que eu ouça a pessoa que vive a situação. 

Levem em consideração a empatia que acho que responde alguns dos questionamentos. :) Sobre o termo, ele é a causa de um impacto, pense em algo maior como uma explosão, ela deixa rastros e demora um tempo para construir tudo de novo, pedaço por pedaço.

As coisas mudam conforme o tempo, as pessoas estão aprendendo que certas "brincadeiras" não são divertidas para todos e pra que fazer uma brincadeira que incomoda alguém? Existem várias formas de convivermos respeitando a todos. É preciso apenas aprender e criar o hábito. 

Existem vários fatores que "desfavorecem" as pessoas, muitas vezes não levamos em consideração porque fomos condicionados a vida inteira a não ter, não só isso como é uma história de anos, nós não tínhamos todo esse conteúdo em nosso dia a dia, assim como não tínhamos tantos estudos sociais em nosso cotidiano por isso é normal não termos total compreensão desses temas. Hoje a internet deu mais acesso para as pessoas, temos não só livros como documentários, séries, estudos e outros meios de informações acessíveis. Por isso as coisas mudaram um pouco. 

E é preciso que todos aprendam sobre essas questões, pela sociedade, pelo coletivo, pelo seu amigo, pela pessoa ao seu lado e por você mesmo. Nós não somos perfeitos, mas podemos melhorar aos poucos. Precisamos apenas praticar a educação, respeito e empatia. 

Também é bom lembrar que não é porque você não se incomoda com algo que o mesmo se encaixa para outra pessoa, você não pode achar que todos são como você, o mesmo vale para o fato de só porque você não é ofensivo com alguém não significa que outros não são. O Tópico está sendo encerrado e qualquer feedback vocês podem mandar por DM se quiserem.

  • Like 8
  • Thanks 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...