Ir para conteúdo

Carta aberta a comunidade LGBT e a Warpportal Brasil


petzinha

Posts Recomendados

Seguindo a ideia que a empresa nos termos atuais "luta por igualdade de genero" e em suas redes sociais e hotsite diz ser contra qualquer tipo de lgbtfobia e que discurso de ódio dentro do jogo "levaria" a punições severas eu gostaria de saber COMO esse item passou pela revisao de voces sendo que em sua versao em ingles e coreana NAO HA NENHUMA MENÇÃO a palavra shemale?

O termo shemale já é descontinuado na cultura pop por ser um termo transfobico, que na lingua portuguesa seria traduzido literalmente para "traveco".

 

Nao e possível que voces façam campanhas sobre casamento LGBT no Kafra News e em JOGO exista um insulto a comunidade trans como esse.

Segue o link da descricao do item em portugues e a mesma em ingles.
https://ragnaplace.com/bro/item/21012/Espada-Magica-Celestial

" Essa é uma das famosas espadas mágicas de Greyscule, empunhada pela princesa Adorei para se transformar na poderosa She-male-Rá. Ou seria o príncipe Adão que se transformava na She-male-Rá? Bem, o Pacato com certeza se transformava no Sapão-Guerreiro, mas isso não vem ao caso. Agora que a espada está com você, em quem você se transformará? "

https://ratemyserver.net/index.php/index.php?page=re_item_db&item_id=21012

" A sword belong to magic swordman, His magic power poured to this Two-Handed Sword. "

 

Ou mudem a descrição do item, ou peço a comunidade LGBT do ragnarok que comece a fechar a carteira para a empresa. Isso e um absurdo que ainda ocorre por tradutores transfobicos ou alheios a realidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Aaah, entendi agora o motivo de você ter ficado com raiva de mim lá no face

Você tá certa, não vi que tinha usado o termo transfóbico, pior que usei só pra resumir a história lá do rapaz, mas de toda forma, retirei o termo e corrigi meu post sobre militância,

te peço desculpas, não era obrigação sua de explicar pra mim e também não era obrigação minha de saber tudo, mas da próxima vez que eu observar algo do tipo vou trabalhar para que a minha abordagem seja a mais próxima de um diálogo

sobre a descrição, itens que não são de episódio são feitos com descrições parodiadas, isso é uma característica do bRO, por isso a referência feita no bRO não existe em outros servidores, dá pra ver vários exemplos de descrições de paródias nessa página aqui https://browiki.org/wiki/Paródias

como você bem apontou, tem termo transfóbico, precisa ser corrigido, mas acredito que para essa terça feira esteja muito em cima pois segunda é feriado, provavelmente só na outra semana farão a remoção do termo, se tiver encontrado outra descrição errada, pode reportar nesse tópico aqui:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Cade a carta aberta?

Esse testículo rabugento ai é sua carta aberta à comunidade LGBT e a WarpPortal? (Ai @tedtbtb aprende como se faz.)

Rapaz...a comunidade LGBT está bem enrascada se vc for realmente o porta voz deles.

Mas já que estamos nesse assunto, tem algo que eu gostaria muito de saber, que é o tamanho da parcela lgbt no jogo.

Me diz ai, qtos % vc acha que é lgbt, mas que é mesmo, não que apenas apoia. Pois apoiar todo mundo apoia hj em dia, quero saber quem é praticante mesmo.

Sobre o termo, acho que tem que mudar mesmo, já que não vai mudar absolutamente nada na funcionalidade do item. Eu mesmo nunca li essa descrição ai. Mas é uma briga que não vale a pena comprar em 2020, muda e pronto.

Essa batalha já está ganha.

Agora tem uma bem maior para a qual vc e a comunidade LGBT não pode fechar os olhos.

Que é o não reconhecimento de união do mesmo sexo na Coreia do Sul(Gravity) e Japão(Gungho.

 

  • Thanks 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

37 minutos atrás, DarkSkysz disse:

 

Eu sou gay. Tem algum problema contra?

Não. Já transei com muitos inclusive.

 

38 minutos atrás, DarkSkysz disse:

Tem que mudar porq é ERRADO e não só porq n afeta a utilidade do item...

Sobre o termo, acho que tem que mudar mesmo, já que não vai mudar absolutamente nada na funcionalidade do item

Link para o comentário
Share on other sites

Olha cara, não é querendo diminuir a sua indignação até porquê eu não estou na sua pele pra saber de verdade como você se sente sobre isso

Porém, há tantas coisas zoadas e erradas no Rag ( Principalemente no bRO ) que a gente só aceita e continua vivendo.

Mas olhando por outro lado, não é como se fosse dar muito trabalho alterar a descrição de um item, não é mesmo? 

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutos atrás, paulao_ disse:

Mas a minha opiniao sincera ,é que isso é frescura.

Não tem como falar que é frescura se você não faz parte do grupo afetado.

Eu recentemente havia ouvido de um amigo lgbt meu que o termo "trans" hoje é motivo de orgulho para este grupo de pessoas. Eu não imaginava que "shemale" ou "she-male-rá" seria um termo jocoso e que seria ofensivo.

Mas, se for ofensivo mesmo para tal grupo, tem que remover sim, alterando a mecânica do jogo ou não (no caso n altera nada).

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia,

Não havia visto isso ainda, mas realmente é absurdo esse nível de tradução. É interessante que a Warp reveja e o corrija isso ainda esse mês.

Meu apoio a comunidade trans.

Pro amigo que disse que é frescura. Se tu não for trans não tem que achar nada, vlw flw.

Att

Editado por Hela - NSFW
  • Thanks 1

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/10/2020 em 11:13 AM, petzinha disse:

 

" Essa é uma das famosas espadas mágicas de Greyscule, empunhada pela princesa Adorei para se transformar na poderosa She-male-Rá. Ou seria o príncipe Adão que se transformava na She-male-Rá? Bem, o Pacato com certeza se transformava no Sapão-Guerreiro, mas isso não vem ao caso. Agora que a espada está com você, em quem você se transformará? "

 

Isso não se refere ao desenho do He-Man? é tipo, uma parodia... Não seria melhor pedir pelo casamento gay?

Até onde eu sabia, desde criança tinha shemale e não seria um termo agressivo (ao menos no BRO), já que se referia as pessoas que eram homens e jogava com personagens femininos? Que até era um termo preciso, já que as crianças de 12 anos na época (eu sendo um) achava que podia ser uma possível namoradinha online e começava a dar itens pra ela?

Ou seja, pode ser que venha um ban, mas eu diria que essa militância é excessiva, já que faz parte de uma paródia. Eu diria que você está vendo um ataque onde não há de verdade (minha opinião) e há coisas melhores pra se demandar no jogo no que se diz nessa área.

3 horas atrás, Hela - NSFW disse:

 

Pro amigo que disse que é frescura. Se tu não for trans não tem que achar nada, vlw flw.

 

Então ginecologista homem não pode falar nada e ter opinião? já que não tem útero? sinto-me obrigado a falar que esse é um comentário muito fraco.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/10/2020 em 11:13 AM, petzinha disse:

O termo shemale já é descontinuado na cultura pop por ser um termo transfobico, que na lingua portuguesa seria traduzido literalmente para "traveco".

Nao e possível que voces façam campanhas sobre casamento LGBT no Kafra News e em JOGO exista um insulto a comunidade trans como esse.

Mas veja, agora as pessoas são obrigadas a saber a origem da palavra de outra língua? Ai, ai.

Segundo professores de inglês do youtube apenas 5% da população brasileira é fluente em inglês. E ainda assim você ta chamando pessoas que NEM SABIAM da origem da palavra de transfobica? 

15 horas atrás, Magnatrom disse:

Não tem como falar que é frescura se você não faz parte do grupo afetado.

Eu recentemente havia ouvido de um amigo lgbt meu que o termo "trans" hoje é motivo de orgulho para este grupo de pessoas. Eu não imaginava que "shemale" ou "she-male-rá" seria um termo jocoso e que seria ofensivo.

Mas, se for ofensivo mesmo para tal grupo, tem que remover sim, alterando a mecânica do jogo ou não (no caso n altera nada).

Qual será a opinião de um certo YouTuber?

7 horas atrás, DarkSkysz disse:

O termo 'TRANS' não é ofensivo. Traveco, shemale, baitola, sapatão e outros, esses sim são pejorativos.

E Sapatona?

7 horas atrás, DarkSkysz disse:

"É frescura". Apanhar ou até ser assassinado na rua só por ser diferente é sim frescura né.

"Tem coisas mais importantes". Só porq não te afeta não significa que não tem importancia.

"Só aceita". Lógico...vamos só aceitar a humilhação e morte de varias pessoas como se não valessem nada.

Não acho que seja frescura, mas as vezes acho que há um exagero imenso.

Não entendo como uma única palavra pode estar DIRETAMENTE responsável por esse tipo de violência

1 hora atrás, Elpaipai disse:

Isso não se refere ao desenho do He-Man? é tipo, uma parodia... Não seria melhor pedir pelo casamento gay?

Até onde eu sabia, desde criança tinha shemale e não seria um termo agressivo (ao menos no BRO), já que se referia as pessoas que eram homens e jogava com personagens femininos? Que até era um termo preciso, já que as crianças de 12 anos na época (eu sendo um) achava que podia ser uma possível namoradinha online e começava a dar itens pra ela?

Man, as pessoas de modo geral estão muito sensíveis hoje em dia, qualquer coisa que você falar pode magoar o sentimento do outro. Principalmente aqueles com problema de auto estima.

1 hora atrás, Elpaipai disse:

Então ginecologista homem não pode falar nada e ter opinião? já que não tem útero? sinto-me obrigado a falar que esse é um comentário muito fraco.

Bom Questionamento

32 minutos atrás, Hela - NSFW disse:

Tópico encerrado

O cara cis já decidiu que o comentário transfóbico não ofende ele.

Ué, tu não respondeu ao cara. Um Ginecologista não tem propriedade para falar por não ter útero?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, paulao_ disse:

Cara ,acho que vc tá viajando um pouco.

Sendo hetero, gay,negro,japoneis etc...nós sempre nos divertimos,tirando onda ou não um com os outros, independente de qualquer coisa ,raca gênero etc,sempre saiu uma piadinha ou outro,mesmo em relação a mim ou a meus amigos, ou ateh mesmo pessoas que conhecemos no nosso dia a dia que criamos afinidade ,e damos risada disso.

Não vou ficar entrando em Detalhes,pois cada um eh livre pra ter sua opinião,afinal vivemos  em um mundo livre,como disse cada eh cada um,porém ninguém eh melhor que ninguém a não ser por suas atitudes   em  vida.

Realmente haja paciência pra aguentar essa geração Nutella.

Se todo mundo tivesse ok com isso não teriam movimentos organizados para que essas coisas não se repitam. 

Nessa história de "no meu tempo não era assim", na verdade só não era assim pra você que é homem, branco, hétero. Preto, mulher, gay, travesti sempre achou essas coisas uma bosta, agora só temos liberdade para reclamar, e vamos.

❤️

  • Like 1

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

O termo shemale incomoda (justamente) algumas pessoas. Mas esse fato incomoda outras pessoas.

Reclamar que tem o termo transfobico? Ah, é geração nutela, “se doem com nada”.

Reclamar que tem gente reclamando de termo transfóbico? Isso não é nutela não...

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, paulao_ disse:

aqui no jogo ninguem vai se matar por causa de um nome pode ficar sossegado

Para de se fazer de desentendido.

Ninguém falou que vão matar por causa de descrição de item, falaram que o termo é OFENSIVO. Deu pra entender?

Você ficou ofendido? Não. Teve gente que ficou? Sim.

Se alguém tá de frescura é você, amigo.

Seria bem legal um item ofendendo um membro de vossa família. Mas não precisaria mudar a descrição, afinal, ninguém vai morrer por isso.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Tópico encerrado

O cara cis já decidiu que o comentário transfóbico não ofende ele.

=3

O cara me define sem me conhecer, pra ver como o debate é bom aqui no fórum. Eu sou bissexual, e mesmo se fosse heterossexual, eu tenho o direito de opinar, contanto que eu não ofenda ninguém.

Tá parecendo o caso da Glória Maria, que fez o comentário sobre o racismo e o pessoal só fala " você não sabe o que tá falando...".

Último caso, é sempre bom ter opiniões divergentes para um discurso saudável, lembrando que nem todo mundo é igual na sociedade.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

E mais uma coisa.

Ninguém vai parar de trabalhar em algo para corrigirem esse texto, são equipes diferentes.

Enquanto trabalham em episódios, corrigem bugs, planejam eventos novos, outra pessoa vai lá, muda o texto e acabou, ta tudo certo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Galerinha, estou sentindo que está faltando um pouquinho para ultrapassarmos o limite do respeito, né? 

Vamos pensar de forma racional? Todo mundo aqui já sabe que essa batalha já está ganha e que se alguém da staff ver isso aqui no fórum a empresa vai estar inclinada a mudar, não é mesmo? 

Não estou fazendo julgamento de valor nessa questão, belezinha? Vamos manter a educação e o respeito sem ofender o coleguinha!

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, paulao_ disse:

Cara ,nao viaja na batatinha ,vou me ofender com oque aqui?,como disse tenho amigos gays ,sao super gente boa.
Se acho uma frescura isso é uma opiniao minha e ponto final,vc é livre pra discordar dela,agora eu nao vou sair  choramingando por ai porque me chamaram de turco ou de terrorista etc rsssss,e a minha resposta foi ,foi em resposta ao colega que citei ,entao nao se ofenda pois nao quis ofender ninguem.......

Voce se sente ofendido  por um item,serio acho isso o cumulo rssss,juro to rindo nesse momento,UM FUKIN ITEM DE JOGO GERAR UM DESCONFORTO ENORME NO PUBLICO LGBT.

E pra finzalizar meu amigo,cada um com sua opçao sexual ,isso nao vai interferir na minha vida ou na vida de outras pessoas,tem nego ai que curte boneca inflavel kkkk...entao cada um ,cada um,como ja disse e repito nao vai interferir em nada na minha vida,nao tenho nada contra o publico lgbt,acho eles divertidos ,porem que  estao GENERALIZANDO ISSO  ESTAO.


 

Opção sexual não existe, e aqui não falamos de sexualidade estamos falando de identidade de gênero. Se você se deu ao trabalho de vir aqui falar de algo que não te afeta, o mimimi é seu.

Masculinidade frágil do cão.

 

Editado por Hela - NSFW

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/10/2020 em 11:13 AM, petzinha disse:

O termo shemale já é descontinuado na cultura pop por ser um termo transfobico, que na lingua portuguesa seria traduzido literalmente para "traveco".

 

 

Você falou sobre boicote caso não mudem, já pensou no contexto da palavra shemale no ragnarok? Pois historicamente o termo shemale em nosso game está relacionado principalmente ao contexto de jogadores se passando por mulheres para roubarem outros jogadores.

Existe o teor ofensivo no mundo fora-jogos-online mas cuidado com as acusações... pois a interpretação de que a palavra é traduzida como  travesti ou trans não é a única.

Você saiu da esfera da ética e partiu para a gritaria, enfim, se ofende uma galera, que mude, não acho que seja frescura.

Agora, mesmo que não seja frescura, vale uma ressalva de que brasileiro (não só nós, mas destacando), adora uma tática farofeira de simular contextos em que se coloca como vítima para exigir coisas,  você jogou um fato se autodeclarando vítima ofendida, exigiu algo e ainda já lançou a braba com "a comunidade lgbt vai fechar as carteiras" de forma precoce sem algum feedback.

Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, paulao_ disse:

Acho que vivemos  em um mundo onde temos que  ficar calados hj em dia ,bom mas esse não eh meu caso,já que ele tá de ponta cabeça 

 

É eh sim opção sexual aos meus  não se façam de bobos,e pronto e sem mímimi,,,,já disse cada um cada um,façam oque quiserem

Ninguém tem que ficar calado, o que não se pode fazer é ofender alguém usando o discurso de "liberdade de pensamento", ou invocar o uso do "politicamente incorreto" para esconder a própria ignorância e falta de educação. Isso vale para a galera "lacradora" burra também, que adora gritar mas falou em diálogo a pessoa já grita mais alto e f*(*-se

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...