Ir para conteúdo

Notas de desenvolvimento Q4 2020


Dundé

Posts Recomendados

Gravity postou hoje as notas de desenvolvimento do futuro do ragnarok

 

Antes de começar a numerar as atualizações, ela fez um longo texto explicando sobre os adotados poderem virar Classe 4 e continuar como adotados (atualmente baby não pode virar classe 4).

 

1. Reformar nível de item

Com a chegada das classes 4, chegou também uma nova tipagem de armas e armaduras. Agora existem Armas de nível 5 e Armaduras de nível 2.

Essa tipagem permite que você não perca o item quando falhar no refino, mesmo sem usar os minérios de ROPs.

Como algumas das melhores armas ainda são nível 4, está sendo criado um sistema que permite você reformar o nível de uma arma 4 para o nível 5.

No gif, você pode aumentar o nível do Chicote de Cinzas (nv.4) para o 5.

giphy.gif

 

2. Sistema de Reputação

Estão planejando um sistema de reputação que muda conforme você vai completando quests ou farmando instâncias, a ideia é alterar a imagem de ilustração dos NPCs, itens vendidos nas lojas e outros tipos diferentes de serviços de acordo com a reputação do personagem

 

image.png.c1260c8dc384c037eb7a4a8e4519f4e7.png

image.png.43d3e79f3fe4114c43caf93a4f2bcaad.png

< janela de reputação >

 

3. Trilha dos Heróis parte 4

Três instâncias baseadas no mangá serão continuadas, ou seja, será uma nova história que se passará após a história anterior.

A) Torneio Ilegal de Magia, a instância se passa no período noturno, após o Torneio de Magia de Geffen ter acabado.

image.png.e60aae901e222b4bd3583e3f4ef7656f.png

< A arena de batalha, pela noite >

Se for igual ao Torneio de Magia do Ragnarok Zero, essa instância funcionará da seguinte forma:

I) Cada oponente aparece aleatoriamente, diferente da sequência como tem hoje

II) Se você sair do círculo de magia no centro da arena, você toma um hit kill, então não pode sair andando e terá que tomar cuidado com empurrão.

B) Palácio do Arrependimento, a instância se passará após Skurai ter visto a Princesa Titania ser morta na instância Palácio das Mágoas.

image.png.b4035e6724d5a7aebd5accc71b970b14.png

< Será que finalmente o Skurai vai revelar que passa babosa no cabelo? >

C) Desastre Aéreo, a instância que se passará após o aeroplano ter sido derrubado na instância Invasão Aérea (Airship Raid)

image.png.9b473d62689087db6b1917fc590e2844.png

< O que aconteceu após a queda do aeroplano? > nota do tradutor: todo mundo morreu

4. Modo Inferno da Torre sem Fim

A Torre sem Fim agora possui um novo dono! Que desafiará os jogadores a um novo nível de desafios.

image.png.0a2944f6646c3d841a867f6ba0277334.png

< O novo dono da Torre sem Fim foi exibido assim na nota de desenvolvimento >

giphy.gif

< Prepare-se para enfrentar: A Torre das Constelações! >

 

5. Novo comando

Muitos usuários reclamaram de jogador p*u no cy que ficava em cima dos NPCs, atrapalhando a visão.

A solução da desenvolvedora foi criar um comando que torna outros jogadores semi-transparentes.

giphy.gif

< Bora dar camuflagem pra geral galeraaaa >

 

Esses são os conteúdos para o Q4 de 2020, que atrasou por causa do coroba vairus

fonte: https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4084318&curpage=1

 

 

 

 

 

 

image.png

image.png

image.png

image.png

  • Like 9
Link para o comentário
Share on other sites

Ok vamos por partes:

Eu gostei e não gostei desse Torneio de Magia Ilegal. O sistema da batalha desse "sumô" é interessante (embora seja super fácil de burlar hoje em dia...)
Mas sinceramente eu trocaria ele por duas instâncias que mostrassem o que realmente aconteceu durante o torneio de magia no Manhwa. Durante o torneio Chaos, Iris, Loki e Lidia não estavam lá. Estavam em duplas cada um em uma empreitada em Geffen.
Chaos estava lutando na Torre de Geffen pra salvar a Iris do Skurai e criar uma instância estilo "Torre dos Demônios" na Torre de Geffen com essa história e o Skurai como boss teria muito potencial. Já Lidia, como a tonta que é, abriu o portal da Geffenia e foi lá procurar tesouros, foi seguida pelo Loki mas acabou se encrencando lindamente (o que uma Gatuna acha que vai fazer na Geffenia? lol). Em fim, isso poderia ser aproveitado com uma instância na Geffenia, tendo como boss o Grendel (que já deveria ser o MVP da Geffenia desde sempre) ou a Julianna Lucille.

Palácio do Arrependimento: (outra instância com nome de música sertaneja ô grória kkkkkkkkkkk). Tenho 200% de certeza que essa instância foi criada pra termos uma chance de enfrentar o Skurai. Ou seja uma instância na torre de Geffen aproveitando uma história do manhwa ficaria inviável. Que vacilo, não curti. --'

Instância após a queda do Aeroplano. Se bem me lembro isso aconteceu logo antes do Torneio de Magia quando a thurminha do barulho estava viajando pra Schwartzwald, Não lembro de nada relevante ter acontecido nesse período além do fato da thurma ter se separado pra depois se reencontrar em Geffen, talvez poderiam aproveitar a instância pra colocar a Reina como boss.

Torre sem Fim Modo Inferno: Não preciso comentar, nada só vem * o *

Comando de transparência. Eu curti pra caramba. Mano, eu já encaro Ragnarok como um jogo offline à anos. Minha interação direta com outros jogadores é praticamente nula. Por mim poderia ser invisibilidade completa, o problema é que eu acabaria dando ks nos "NPCs vivos" (sim os outros players pra mim são NPCs ?) e como não quero quebrar regras é melhor ter esse cuidado. O problema é que vai rolar muito mais Ks não intencional com isso. x-x

Bom, espero que eles continuem investindo nas Trilhas do Herói. Tem bastante histórias no manhwa que dá pra aproveitar.

Sobre o sistema de reputação. Ok, mas não deram a devida atenção nem pro sistema de conquistas. Tõ lá eu me esforçando pra chegar no lv 20 com meu main mas mesmo quando der pra chegar lá (o que tenho quase certeza que não dá com as conquistas possíveis atualmente) isso não vai impactar em nada no personagem? Isso é beem sem graça. ._.  Então não contentes com isso vão criar MAIS UM sistema pra abandonar? Isso é mesmo necessário? Ao invés disso não seria melhor trabalhar o sistema de conquistas que já existe e tornar ele realmente relevante?

Sobre a evolução das armas/armaduras. Tenho certeza absoluta que esse chicote de cinzas baixou do +12 pro +11 quando evoluiu. Fora isso, ok.

Editado por Christian HF
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Muita coisa interessante.

Gostei das novas instâncias e da evolução do nível de armas e armaduras. 

Mas a finalidade do nv maior dos equipamentos não deve ser só esse lance de não perder o item no processo de refino né? Me parece que a arma em si mudou no Gif.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Se será possível elevar o nível de uma arma nível 4 pro 5, seria legal saber se uma arma 3 vai pro 4, ou uma 2 pro 3.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Christian HF disse:


Sobre a evolução das armas/armaduras. Tenho certeza absoluta que esse chicote de cinzas baixou do +12 pro +11 quando evoluiu. Fora isso, ok.

a tradução dizia que mantia, deve tá bugado ainda ou só perde 1 nível de refino :v

3 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Mas a finalidade do nv maior dos equipamentos não deve ser só esse lance de não perder o item no processo de refino né? Me parece que a arma em si mudou no Gif.

Não dá pra mudar um nível, um ataque ou qualquer outra coisa num mesmo item, se você tá trocando um item de nível 4 por um de nível 5, vai ser outro id de item, logo, outra arma, por isso o sprite mudou

50 minutos atrás, Magnatrom disse:

Se será possível elevar o nível de uma arma nível 4 pro 5, seria legal saber se uma arma 3 vai pro 4, ou uma 2 pro 3.

Clava [4] de nível 4 com 4 cartas bio5...

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Dundé disse:

Clava [4] de nível 4 com 4 cartas bio5...

Aí vc usou um exemplo meio ruim, pq já existe a Maça Valk que tem 4 slots, tbm é maça, e dá mais bônus. Tá certo que é um item de rops e tals, mas só facilitaria o acessoa uma maça nv4 com 4 slots.

Talvez o problema seria uma uma adaga nv4 de 4 slots para sicários, e só.

As outras classes já possuem armas muito melhores que possuem bônus insanos, como um RK coma Toda Poderosa, ABs com a Vara Sagrada, Sorcers com o Cajado da Bruxa, e por aí vai.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Magnatrom disse:

Aí vc usou um exemplo meio ruim, pq já existe a Maça Valk que tem 4 slots, tbm é maça, e dá mais bônus. Tá certo que é um item de rops e tals, mas só facilitaria o acessoa uma maça nv4 com 4 slots.

Talvez o problema seria uma uma adaga nv4 de 4 slots para sicários, e só.

As outras classes já possuem armas muito melhores que possuem bônus insanos, como um RK coma Toda Poderosa, ABs com a Vara Sagrada, Sorcers com o Cajado da Bruxa, e por aí vai.

é que arma nível 1 dá pra refinar mais fácil que de nível 4, se só perde 1 nível de refinamento quando reforma, imagina ter uma dessas +15 no nível 1, +14 quando reformar pro nível 2, +13 quando reformar pro nível 3 e +12 quando reformar pro nível 4

?

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Dundé disse:

é que arma nível 1 dá pra refinar mais fácil que de nível 4, se só perde 1 nível de refinamento quando reforma, imagina ter uma dessas +15 no nível 1, +14 quando reformar pro nível 2, +13 quando reformar pro nível 3 e +12 quando reformar pro nível 4

?

Mas já temos pergaminhos +11 aqui no bRO, e estão relativamente baratos.

Como postou lá no tópico da Corrida de Hugel, ainda dá pra trocar os pontos em Perga de Arma +11 também. É citado lá que ainda existem prêmios aleatórios, vindo até perga armadura +13, mas não cita perga +13 de arma nos prêmios aleatórios, talvez venha também, sei lá.

Fora que lá no kRO existem pergas até +19. Não sei como eles seriam obtidos, mas seria mais uma facilidade de refinar.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Magnatrom disse:

Mas já temos pergaminhos +11 aqui no bRO, e estão relativamente baratos.

Como postou lá no tópico da Corrida de Hugel, ainda dá pra trocar os pontos em Perga de Arma +11 também. É citado lá que ainda existem prêmios aleatórios, vindo até perga armadura +13, mas não cita perga +13 de arma nos prêmios aleatórios, talvez venha também, sei lá.

Fora que lá no kRO existem pergas até +19. Não sei como eles seriam obtidos, mas seria mais uma facilidade de refinar.

como serão novos id de arma, provavelmente só vão reformar as mais populares, tipo as thanatos weapons, sin weapons, ancient weapons e talvez as crimson weapons

2 horas atrás, axelgor01 disse:

Então basicamente a maioria das instâncias novas serão uma repaginação das anteriores? Tá faltando muito criatividade na Gravity...

 

é que a gravity fica desenvolvendo o Ragnarok Zero, aí fazem tudo diferente lá, como foi o caso da instancia do Torneio de Magia, que é igual a esse que anunciaram pro RO1, então provavelmente estavam desenvolvendo essas 3 instâncias pro RO zero e a equipe do RO1 decidiu pegar

Isso deve ter acontecido porque saiu uma nota de atualização da equipe de RO zero dizendo que o jogo vai ter a sua própria história, não mais a história do RO1, porque o Zero está mal das pernas

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Lembro que quando lançaram as Transclasses por aqui, havia toda um lore em torno das mesmas.
Era algo muito encantador e trabalhoso para se fazer no game, mas os personagens eram fortes e carismáticos.

Mas ai vieram as classes 3, com quase todas as quests de mudança de profissão bugadas, e bastava a galera falar com a Valquíria Assistente pra acessar a fase 3.
Com isso se perdeu muito da graça e carisma das Classes 3 na minha opnião.
A maioria das quests tem um bom enredo, e npcs importantíssimos na história do jogo, como o desaparecido rei de OGH que a Himmelmez cita lá na Quest da Maldição!

Por essas e outras que torço pra que quando essas Classes 4 cheguem por aqui, não se repita a mesma falha que ocorreu com as terceiras.
Todo jogo de rpg que se preza deve trabalhar a história e desenvolvimento por tras de cada classe.
E os caras do rag, tem negligenciado esses detalhes que trouxeram o game até aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Robert Henrique Antunes disse:

Custa você dar crédito ao Ziu? Ele sempre trouxe os conteudos mais novos e atualizados do kRO e hoje o canal dele está morrendo a míngua.

Em 10/9/2020 em 11:25 PM, Dundé disse:

Ambos tiraram as imagens do blog da desenvolvedora.

Além do mais, o Dundé postou o tópico dia 10/10, e o Ziu 4 dias depois, 14/10. Se alguém tivesse copiado o outro, seria o Ziu copiando o Dundz.

  • Like 1
  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

po tragam pelo menos o comando de semi transparente , tem um bando de sem noção , e pior alguns fazem de sacanagem , ficam tapando o npc , ou aplica as células sem poder andar em todos npcs das cidades mesmo , os de campo aberto e perigo de morrer caso teja correndo e não pode passar perto do npc em alguns mapas

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...