Ir para conteúdo

[Sugestão]- Novos Encantamentos/Armamentos - Classes Suporte


Sephitoth

Posts Recomendados

Galera, como muita gente já sabe os encantamentos de Malangdo (https://browiki.org/wiki/Encantamentos_de_Malangdo) na grande parte favorecem as classes Killers, apesar de alguns deles poderem até serem reaproveitados (Anti Atraso, Pedra de Encantamento), estes encantos estão longe de serem os ideais ou em termos de eficiência equivalentes à utilização se comparado às opções para dano por exemplo.

Logo, minha ideia e que gostaria de elaborar com vocês é a inclusão de encantamentos que também favoreçam as classes de suporte, esses encantamentos poderiam ou ser incluídos em Malangdo, juntamente com novos armamentos ou serem obtidos à partir de algum evento.

No evento atual de Brasilis tivemos alguns encantamentos interessantes como Neutralidade 3 e Redução Humanoide 1.

Inicialmente pensei que seria interessante a inclusão dos seguintes encantamentos:

  • Neutralidade 1
  • Neutralidade 2
  • Neutralidade 3
  • Redução Humanoide 1

Já para armamentos:

  • Colher[1]

 

Caso tenham armas ou encantamentos que não listei, sintam-se a vontade para a discussão!

Lembrando que isso é só uma ideia e não significa que será aderida pela Staff, porém podemos tentar mostrar o valor e fazer com que a classe de suporte também tenha tanta atenção quanto aos killers!

Editado por Sephink
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

No caso específico de Arcebispo, muita das habilidades já podem ser obtidas de outras formas, cada vez mais próximo da Independência de um AB:

Graça Divina: Robozinho Sabe-Tudo, Carta Iara
Medicar: Carta Obeaune
Aumentar Agilidade: Bala de Guaraná (AGI nvl 5)
Benção: Pergaminho de Benção (nvl 10)
Ressucitar: Folha de Yggdrasil, Robozinho Sabe-Tudo, Balão de ArchAngeling
Lex Aeterna : Manto do Barão, Espada Toda Poderosa
Glória: Biscoito da Sorte(Glória)
Impositio Manus: Biscoito da Sorte(Impositio Manus)
Magnificat: Boneca da Lady Branca
Renovatio: Pingente da Harmonia
Curar: Sapato Infernal

 

Editado por Sephink
Link para o comentário
Share on other sites

48 minutos atrás, Sephink disse:

 Redução Humanoide 1

Falta muito pouco para alguns pegarem 100% de resistência humanoide, e você quer acrescentar esse encantamento até em armas? ?

Imagina o seguinte set de equipamentos:

Thara 30%

Titica 13%

Capa de Brasilis encantada 5%

Botas Gigantes 5%

2 anéis do desafio 10%

Cota de Malha TE 15%

Diadema Arco-íris 5%

Lenço da Compaixão 3%

Faca de Combate 10%

Já são 96%, bastava mais um encantamento desses para deixar um LK/Pala imune a maioria das habilidades. Com dois desses e você poderia trocar a Cota de Malha pelo Casaco TE (10%), e literalmente qualquer um seria imortal.

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

49 minutes ago, Pickles said:

Falta muito pouco para alguns pegarem 100% de resistência humanoide, e você quer acrescentar esse encantamento até em armas? ?

 

  Reveal hidden contents

Imagina o seguinte set de equipamentos:

Thara 30%

Titica 13%

Capa de Brasilis encantada 5%

Botas Gigantes 5%

2 anéis do desafio 10%

Cota de Malha TE 15%

Diadema Arco-íris 5%

Lenço da Compaixão 3%

Faca de Combate 10%

Já são 96%, bastava mais um encantamento desses para deixar um LK/Pala imune a maioria das habilidades. Com dois desses e você poderia trocar a Cota de Malha pelo Casaco TE (10%), e literalmente qualquer um seria imortal.

 

Você levantou um ponto interessante, porém eu discordo quanto à qualquer ser imortal, começando pela faca de combate que não são todas as classes que utilizam, mas não explorarei esse detalhe.

Vejamos o cenário de WOE Atual

1 - Focando em Full Humanoide ficaria vulnerável à Doram

2 - Em questão de Imunidade a congelamento estaria limitado ao Titica ou Carta Bijou, Cavalo-Marinho, não fechando 100 de MDEF

3 - Nao seria possível se aproveitar de todos os bônus do Cocar + Armadura com Vigor (Cavaleiro Branco, Couraça dos Orcs) já que neste caso num cenário +12 a resistência seria 12% contra 28% do seu set sugerido.

4 - Na 3rd Praticamente todos os Killers matam em 1 Habilidade, ou 3 no máximo como tem em vários vídeos no YouTube, caso esse cenário focado totalmente em resistência fosse realmente utilizável na WOE isso não aconteceria, porque afinal pra ganhar resistência você tem que abrir mão de algo.

Guardião Real por exemplo, poderia ter um set quase full R-Humanoide, no caso ficaria totalmente vulnerável à Doram, e caso fosse um RG Redentor, essa simulação que você sugeriu também se torna inviável já que neste caso o foco seria ele ter muito HP para ter uma redenção e aguentar os danos recebidos de seus redentados.

Resumindo, é possível sim pegar altos valores de resistência à humanoide na guerra, porém isso não é feito no nível extremo pois teria que abrir mão de muita coisa.

 

Já no cenário PVM, a mesma coisa se aplica, também é possível, porém também é inviável focar em fechar 100% racial!
 

PS: As observações foram feitas considerando a 3rd, porém não conheço ninguém que jogue com tanta redução na TE também e o mesmo se aplica a força dos killers na TE, um HW por exemplo se acertar uma neva fora do ME já manda todo mundo pra Kafra!

Editado por Sephink
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não acho viável, ainda mais se tratando de armas.

Como falaram, um jogador já consegue pegar uma redução humanóide enorme, por volta dos 90% (corpo fechado basicamente).

Redução Humanóide concede 5% de resistência, e muitas armas conseguem colocar dois encantamentos, dando 10% de resistência.

Se com 90%, 1% a mais já são 10% de redução a mais, 5% seriam 50% de resistência a mais, e com 10% vc viraria um colosso intocável, só doram iria te machucar.

Neutralidade, resistência à propriedade neutro, é mais ou menos a mesma coisa, mas mais voltado ao pvm/mvp. Mecânicos acho que já conseguem pegar 100% de resistência, e o negócio é meio engraçado. Não seria tão nocivo quanto a redução humanoide, mas acho que esse tipo de encantamento não encaixa bem em armas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Sephink disse:

não conheço ninguém que jogue com tanta redução na TE

O set que citei, é basicamente o usado para "fazer volta" ou para "pular" (e depois você swita lá dentro), mas com esses encantamentos disponíveis na arma seria possível por exemplo trocar a Cota de Malha TE por uma +9 Kardui [Angeling/Marc] e ainda tankar qualquer GC com uma boa margem de HP, mesmo sem usar CK. Não é saudável para o joguinho 90%+ de redução que "não é possível counterar" (claro que existem counters, mas não são práticos).

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

22 minutes ago, Dundé said:

encantamentos de malangdo já tá virando passeio xD

sei que suportes querem uma arma com resist a human, mas já existe uma lá fora e que talvez possa chegar aqui

 na minha opinião, por mais que populares sejam as armas, algumas delas não deveriam ter encantamentos

 

Não necessariamente esse de R-Human seja crucial, foi algo que pensei principalmente com a iminente chegada de BIO5.
Os de Neutralidade que foram criados recente são ótimos também.
Além disso poderia ter algumas variações deterioradas de Adamantine 1 e 2 por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

Just now, Hela - NSFW said:

Não apoio,

Únicos encantamento que eu facilitaria seria os que aumentam a porcentagem de cura. Resistência em arma não faz sentido e quebraria ainda mais o jogo.

Att

É uma ideia também, existes esses encantamentos de porcentagem de cura?
Se tiver manda aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

15 minutos atrás, Sephink disse:

É uma ideia também, existes esses encantamentos de porcentagem de cura?
Se tiver manda aqui.

Existem, seriam os mesmos que ficam nas asas de arcanjo e na luz da cura.

Não vejo mal em colocá-los em armas também. Eu gostaria de um espinhos da escuridão com esse efeito...

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, as coisas que você falou sobre a WoE são bem equivocadas.

O set que o amigo usou pra exemplificar é um set de TE, onde não existem Dorams, e em que um pulo com 100% de redução humanoide simplesmente consegue matar uma tag (hoje em dia você não precisaria nem switar, basta potar muito aloe vera pra ativar o efeito da capa grandiosa e consegue petrificar com 100%). Nesse cenário, o mesmo pode ser dito sobre um prof OLP com 100% de redução humanoide: o único counter pra isso seriam falcoeiros, que fazem mal pra saúde da guerra no geral. Por favor, não queria matar uma guerra que já respira por aparelhos só pq quer tankar biolab mais fácil.
Na guerra 3rd eu não sei se esse tipo de coisa seria usado (conheço pouco do cenário, e do que conheço só renegados jogam full redução), mas o que você falou sobre "ficar vulnerável a Doram" é bem equivocado, visto que os sets de redução dessa modalidade de guerra usam +12~+16 Cocar (e no geral com OL) + Guerreiro Orc em detrimento de Titica+Thara, que só por eles dão 72~76% de redução a Doram, e 42~46% de redução a Humanos. Hoje, um renegado típico joga com 80% de redução a humanos e dorams (42% Cocar, 20% set cerco, 8% combo paraíso e 10% da CK no caso de humanos, 72% do Cocar e 8% do combo paraíso no caso de dorams), e é muito fácil fazer o switch de acessórios para conseguir +10% de redução a humanos quando conveniente, com +10% dos encantos sugeridos na CK temos um personagem com 100% de redução humanoide e 80% de resistência a dorams. Quanto a Vigor, não esqueça que o efeito de vigor não funciona nas guerras.

Neutralidade 1, 2 e 3 eu acho ok, mas meio que torço o nariz pq ajuda a chegar muito perto de 100% de redução a neutro, e 100% de redução nunca é saudável.

Como o amigo apontou ali, acho que se alguma coisa assim fosse entrar, idealmente seriam os encantos de Arcebispo mesmo, mesclados com uns AA, PE e Int/Vit. Querer alguma coisa diferente disso é demais.
No mais, todas as classes em nível de Endgame já são independentes de suportes, e não tem muita coisa (talvez aura verde?) que dê pra fazer quanto a isso. Para experiências divertidas de suporte, sugiro experimentar pts early/mid game ?

Link para o comentário
Share on other sites

No final do comentário eu mencionei que os comentários foram sobre a 3rd de fato, sobre a TE não vou me aventurar a opinar tanto porque joguei muito pouco.
Já quanto essa resistência você vai me desculpar, qualquer vídeo de guerra no Youtube é WIPE total, 10% não deixaria ninguém imortal apesar de eu entender a preocupação.
Eu só não mando os vídeos aqui porque todos que já vi os caras usam GRF Editada e não deve ser permitido essa divulgação.
Já para experiência mais divertida não faz muito sentido eu retroagir no jogo para obter uma maior "diversão".

Sobre a ideia do amigo ali é interessante sim de adicionar esses encantamentos, alguns de fato buscariam aumentar a cura através disso.
E essa é a ideia, não necessariamente concordar com a minha proposta, mas dialogar e pensarmos numa solução que seja boa  pra todos, não somente para quem já dá INSTANT KILL em tudo e todos.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando 10% é a diferença entre 90% e 100% na verdade o que faz exatamente é deixar o personagem imortal. E eu de fato não sei se você já chegou a jogar uma guerra, mas o que parece Wipe total pra quem só tá vendo e não teve a experiência de jogar, de maneira geral vem de um trabalho coordenado que envolve a tag toda, principalmente em gvg de frente. Falar de sanduiche/open é um pouco mais complicado pq as vezes vira só um pvpzão mesmo.

Os enchants de AB, por outro lado dão uma flexibilidade ainda maior para as escolhas de acessórios. Não é o que vai tirar a função de suporte da completa obsolescência no endgame do PvM, mas pelo menos deixa o povo feliz

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/9/2020 em 12:55 AM, Pickles disse:

Falta muito pouco para alguns pegarem 100% de resistência humanoide, e você quer acrescentar esse encantamento até em armas? ?

 

  Mostrar conteúdo oculto

Imagina o seguinte set de equipamentos:

Thara 30%

Titica 13%

Capa de Brasilis encantada 5%

Botas Gigantes 5%

2 anéis do desafio 10%

Cota de Malha TE 15%

Diadema Arco-íris 5%

Lenço da Compaixão 3%

Faca de Combate 10%

Já são 96%, bastava mais um encantamento desses para deixar um LK/Pala imune a maioria das habilidades. Com dois desses e você poderia trocar a Cota de Malha pelo Casaco TE (10%), e literalmente qualquer um seria imortal.

 

Ah! Legal, todas as classes podem ter uma arma que reduz o dano de humanos, mas AB não pode porque ficaria muito quebrado. Faça-me rir.
Faca de combate mandou um beijo!

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/9/2020 em 2:40 AM, Magnatrom disse:

Não acho viável, ainda mais se tratando de armas.

Como falaram, um jogador já consegue pegar uma redução humanóide enorme, por volta dos 90% (corpo fechado basicamente).

Redução Humanóide concede 5% de resistência, e muitas armas conseguem colocar dois encantamentos, dando 10% de resistência.

Se com 90%, 1% a mais já são 10% de redução a mais, 5% seriam 50% de resistência a mais, e com 10% vc viraria um colosso intocável, só doram iria te machucar.

Neutralidade, resistência à propriedade neutro, é mais ou menos a mesma coisa, mas mais voltado ao pvm/mvp. Mecânicos acho que já conseguem pegar 100% de resistência, e o negócio é meio engraçado. Não seria tão nocivo quanto a redução humanoide, mas acho que esse tipo de encantamento não encaixa bem em armas.

Acredito que você está equivocado, eu elaborei dois cenários ...

[CENÁRIO ACESSÍVEL]

Cocar do Orc Herói +12 - 12%
Combo Paraíso - 8%
Faca de Combate - 10% 
Escudo com Carta Sapo de Thara - 30%
Roupa de Natal de Antonio - 7%
Sapatos Inteligentes - 5%
Manto dos Espíritos - 5%
Combo Anel Temporal AA2 AA1 + Chifres de Kirin - 3%

TOTAL: 80% de resistência a raça humano.

[CENÁRIO ESFORÇADO]

Cocar do Orc Herói +16 - 16%
Combo Paraíso - 8%
Faca de Combate - 10% 
Escudo com Carta Sapo de Thara - 30%
Roupa de Natal de Antonio - 7%
Sapatos Inteligentes - 5%
Manto dos Espíritos - 5%
Combo Anel Temporal AA2 AA1 + Chifres de Kirin - 3%

TOTAL: 84% de resistência a raça humano.


Isso é o que um char (com exceção de Arcebispo pois não equipa faca de combate) alcança de resistência a humanos mas mesmo assim todos estão morrendo pois os danos estão colossais e a menos que você consiga refinar um Cocar do Orc até o +20 esse é o máximo que você irá alcançar.

Sendo assim, trazer a possibilidade de encantar algumas armas como maça longa, bíblia de vellum e outras que não sejam focadas em dano com até 10% de resistência a humanos não mudaria nada e traria uma arma com redução a humanos para duas classes que não possuem essa opção no momento. Entretanto, já existe um cajado antigo lá fora que faz a função da faca de combate para noviços e evoluções.

https://www.divine-pride.net/database/item/1672/aica-ia-1

image.png.af23763379060d42e8b73e00cccb915d.png

Editado por Garrido
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Garrido disse:

[CENÁRIO ESFORÇADO]

Cocar do Orc Herói +16 - 16%
Combo Paraíso - 8%
Faca de Combate - 10% 
Escudo com Carta Sapo de Thara - 30%
Roupa de Natal de Antonio - 7%
Sapatos Inteligentes - 5%
Manto dos Espíritos - 5%
Combo Anel Temporal AA2 AA1 + Chifres de Kirin - 3%

TOTAL: 84% de resistência a raça humano.

Eu não manjo nadica de nada de guerra.

Mas trocar Antonio/Inteligentes/Espíritos e pegar combo Cerco, ganharia 3% de redução de humanóides, subindo para 87%, ao custo de perder 10% contra Dorams. Aí com tal possibilidade de colocar 2 reduções de humanóides na arma, subiria para 97%. Isso fora outras reduções elementais e de dano a distância.

Não sei quão problemático seriam os Dorams caso perdesse esses 10%, mas acho que focando redução de dano a distância com Escudo Samurai (35%), carta Nuvem Tóxica (10%), combo Manto do Cerco (20%) e 2 cartas Crocodilo (5% cada), vc pegaria 75% de redução de dano a distância, reduzindo muito o dano desses gatinhos, além da redução racial do restante do set, 87% (3% kirin, 8% paraíso, 30% guerreiro orc, 46% cocar), talvez o dano fosse mitigado, não? Com ambas reduções de doram e distância, só sobraria 3.25% do dano.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

On 10/9/2020 at 10:11 PM, Dundé said:

o que seria uma versão deteriorada? a gravity criar uma versão menor do item? você sabe que leva 8 meses pra criação de um item pedido pelo brasil?

Eu ou a comunidade poderia pensar em algumas opções, não é algo que havia pensado de antemão.
Porém essa info que você disse sobre levar 8 meses acredito que pouquíssimas pessoas tenham, afinal eu não fazia a menor ideia desse tempo, porém apesar de ser 8 meses isso teoricamente seria mais animante do que desanimador, já que a possiblidade estaria aberta.

Link para o comentário
Share on other sites

7 hours ago, Magnatrom said:

Eu não manjo nadica de nada de guerra.

Mas trocar Antonio/Inteligentes/Espíritos e pegar combo Cerco, ganharia 3% de redução de humanóides, subindo para 87%, ao custo de perder 10% contra Dorams. Aí com tal possibilidade de colocar 2 reduções de humanóides na arma, subiria para 97%. Isso fora outras reduções elementais e de dano a distância.

Não sei quão problemático seriam os Dorams caso perdesse esses 10%, mas acho que focando redução de dano a distância com Escudo Samurai (35%), carta Nuvem Tóxica (10%), combo Manto do Cerco (20%) e 2 cartas Crocodilo (5% cada), vc pegaria 75% de redução de dano a distância, reduzindo muito o dano desses gatinhos, além da redução racial do restante do set, 87% (3% kirin, 8% paraíso, 30% guerreiro orc, 46% cocar), talvez o dano fosse mitigado, não? Com ambas reduções de doram e distância, só sobraria 3.25% do dano.

Acredito que o pessoal esteja vislumbrando um cenário irreal, vamos supor que uma pessoa tenha realmente 100% de redução de dano, o que ela faria?
Ficaria andando na Guerra? Nenhum Killer pode pegar tudo isso de redução, senão não é killer por motivos óbvios.
Redentores não poderiam usar 100% de redução, afinal precisam focar em HP.
Já a ideia de pegar um set 100% ir no meio da galera e trocar para um AltQ Killer, isso nem precisa dizer que é utópico, num cenário competitivo o pessoal não vai ser tão bonzinho à esse ponto de esperar o Switch completo, inclusive dos 2 Acessórios (Afinal 1 deles não Swita pela barra).
Como eu disse anteriormente, não posso postar os vídeos, mas qualquer pesquisa no Youtube sobre WOE mostra que o dano está super alto e não me parece que ninguém nos vídeos que vi estava com 90% de R-Humanoide.
Alguns equipamentos não são equipados por AB também, porém eu sugeri os itens e mencionei o AB, mas a ideia era pra qualquer tipo de suporte, podendo ser Feiticeiro, Guardião Real, etc...
Mencionaram que Encantar isso na Faca de Combate poderia ser um problema, pode até ser, porém no post minha ideia foi que a comunidade pudesse evoluir essa ideia e não necessariamente incluir isso em Malangdo, poderia haver um NPC novo e neste caso sem a Faca de Combate, porém com outros itens/armas.

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Sephink disse:

vamos supor que uma pessoa tenha realmente 100% de redução de dano, o que ela faria?

Até onde eu saiba, Renegados focam só em redução. Aí pulam no meio dos inimigos e ficam peladando e mascarando a galera.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...