Ir para conteúdo

Me assustei e desanimei com a Cheffenia


Scraff

Posts Recomendados

Pra começar o tópico, eu jogo Rag desde 2006, já quitei umas 3 vezes e a última foi em 2017, voltei tem 2 meses ou talvez mais um pouquinho. Cheffenia era a coisa que eu mais gostava no jogo, era um evento divertido que exigia que o grupinho estivesse jogando direitinho para que tudo ocorresse bem e você conseguir upar/dropar direitinho. AB tinha que dar pneuma na pt pra evitar julgamento, ou escudo mágico no pé do MVP pra ele não usar pneuma e os Bios e RKs pararem de acertar, Sorcer tinha que ficar dando ME pra fazer o Detar e o Ifrit pra a pt não morrer, exalar a galerinha pra não faltar sp pra ninguém,  WL tinha que ter dedo pra telar os MVPs direitinho e os RKs e Bios tinham que dar prioridade pra alguns MVPs pra evitar que eles matassem o grupinho. Voltando para os ABs, se dava muito mais importância para a resistência a status e o AB conseguir dar o suporte que é tão esperado da classe de forma efetiva.

Essa última semana que passou upei meu Trova do 155 até o 175, entrei em vários grupos e só me recordo de ver 2 ABs anti status, WL que só sabia matar, parece que removeram a skill Barreira de Gelo do jogo, ME virou algo dispensável, já que ninguém precisa de Sorcer pra matar o Ifritão mais e os killer ficam rodando de um lado pro outro todos desordenados matando MVP na loucura. Peguei até grupo que estava querendo entrar sem AB como se AB não fizesse muita diferença.

Resumindo, eu achava muito legal toda essa coordenação que os grupos tinham que ter para upar direitinho e hoje é tudo uma loucura, cada um sai matando pra um lado, não tem mais tanta necessidade de ter classe de suporte e a Cheffenia pra mim perdeu um pouco da diversão que tinha, o que vocês acham sobre isso?

Gostaria de ouvir (ler hehe) outras opiniões que me levem a pensar sobre isso haha  

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Não é nem questão de ficar OP, com a progressão do jogo as classes foram ganhando força e os monstros são para determinados níveis, ainda é difícil combater um ifrit se vc tiver alguns níveis abaixo dele, no kRO, quem é classe 4 level 250 ainda vai conseguir solar o ifrit com a mesma facilidade que um 175

É muito mais conveniente para o jogador que ele possa consumir os conteúdos de maneira solo, por mais que muita gente ache legal fazer as coisas em grupo e talz, na prática não dá certo, ngm quer ficar tanto tempo esperando a party fechar full, só querem entrar e consumir o jogo

A própria desenvolvedora comentou isso com relação ao Ragnarok Zero, o jogo foi todo pensando pra forçar grupos, monstros com HP alto, e etc, mas o Zero simplesmente flopou na coreia, porque preferem chegar no jogo e jogar, não ter que esperar um amigo que tá saindo da escola pra jogar junto

Tem exemplos no bRO que forçam desafios em grupos, mas vc vê pouca gente tentando, é um caso da instância do celacanto que os MVPs só pegam dano físico ou dano mágico, te forçando a ter uma classe física e uma mágica, mas é mto mais rápido vc só criar um bioquímico e tacar bomba ácida

O que o rag ainda precisa, mesmo assim, é de desafios mais interessantes. Infelizmente vendo vídeos do kRO do pessoal upando lvl 200~250 é só sair andando no mapa e matando as coisas com 1 hit só, nem tem como se importar em pegar status negativos ou mobar, é assim que o jogo tá caminhando e n tem mto o que fazer

Link para o comentário
Share on other sites

Olha o choro do ABsoleto.

É manolo...esse é o Ragnarok de hoje, goste ou não.

Para mim que sempre fui lobo solitário o jogo está melhor do que nunca, principalmente chefenia.

Entro na chefenia a hora que quiser, não preciso ficar esperando PT, jogo exatamente até a hora que quiser.

Saio, troco de char e volto para ter uma experiência diferente.

Tudo sem depender de nenhum outro jogador.

É triste se comparado com os primórdios onde grupão fazia toda a diferença? Se vc for um saudosista crônico, com certeza.

Mas não desanima não, mano.

Vende os equips desse seu ab torto e faz um Doram, mecânico ou o RG da modinha que essa melancolia toda ai vai sumir no exato instante que vc começar a solar chefenia e ver os balãozinhos subindo na cabeça e as cartinhas chegando sem precisar dividir com ninguém.

Ragnarok ainda é um jogo maravilhoso e vc só precisa escolher um novo lugar para se encaixar.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

A realidade do jogo é essa atualmente, mas não abole os grupos. Eu mesmo tenho tudo no jogo e ainda faço grupos pra me divertir com meus amigos. É tudo questão de prioridade e perspectiva. Dou valor a jogar com meus amigos, logo, não tenho um jogo tão chato. Outros preferem lucrar mais, ou jogar sozinho por jogar mesmo, e tá tudo ok jogar dessa forma também. A parte boa dos MMOs é exatamente essa, jogar da maneira que você quiser.

beelrape2.png

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que tomei um susto com toda essa mudança dos últimos 3 anos chegando de uma vez só na minha cabeça haha

Observando essa tendência, desde que voltei eu resolvi equipar meu RK pra fazer as coisas solo e conseguir me divertir dessa forma. Realmente essa história de jogar sozinho não faz meu gosto, mas tentarei me adaptar.

@ClaitosMeu AB tá quitado, por enquanto, tô no RK hehe

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, desde que veio serafim senti que seria assim e já estava preparada pra mudança.

Eu que sempre joguei de classe mágica estou até gostando. Antigamente os tanks também eram os maiores DPS. Agora, apesar de RK ainda ser uma das melhores classes, já não é mais o maior DPS, apesar de ser o melhor mobcontrol.

No fim, acabaremos igual ao JRO.

 

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutes ago, Hela - NSFW said:

Sinceramente, desde que veio serafim senti que seria assim e já estava preparada pra mudança.

Eu que sempre joguei de classe mágica estou até gostando. Antigamente os tanks também eram os maiores DPS. Agora, apesar de RK ainda ser uma das melhores classes, já não é mais o maior DPS, apesar de ser o melhor mobcontrol.

No fim, acabaremos igual ao JRO.

 

Realmente o serafim mudou tudo, os equipamentos de meio eram sempre coisas meia boca pra completar o personagem, e do nada chegou o Serafim, lembro que achei a coisa mais OP do mundo. Hoje cê acha por 40kk no Thor. Eu também gostei de ver as classes mágicas batendo bastante, Vi WL levando quase todos os MVPs em um grupo que estava, espero que ele não tenha usado o bug do biscoito e me dado uma falsa impressão hahaha

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Scraff disse:

Realmente o serafim mudou tudo, os equipamentos de meio eram sempre coisas meia boca pra completar o personagem, e do nada chegou o Serafim, lembro que achei a coisa mais OP do mundo. Hoje cê acha por 40kk no Thor. Eu também gostei de ver as classes mágicas batendo bastante, Vi WL levando quase todos os MVPs em um grupo que estava, espero que ele não tenha usado o bug do biscoito e me dado uma falsa impressão hahaha

Cara, tem chances.. kkkk

Classe mágica ainda não é o meta do meta, mas por exemplo minha oboro mediana consegue roubar os mvps de terra facilmente da maioria das classes físicas e também acho bem dificil alguém competir os MVPs de fogo com um wl pororoca, fantasma então.. é dele...

Ao menos agora as classes mágicas estão sendo o que elas nasceram pra ser, canhões de papel. Se posicionando bem consegue evitar ter de montar PT, mas um RG na redenção+wl+ doram suporte segura um up decente facil facil. 

O inicio disso tudo foi lá no momento de kardui/serafim msm.

 

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

Just now, Hela - NSFW said:

Cara, tem chances.. kkkk

Classe mágica ainda não é o meta do meta, mas por exemplo minha oboro mediana consegue roubar os mvps de terra facilmente da maioria das classes físicas e também acho bem dificil alguém competir os MVPs de fogo com um wl pororoca, fantasma então.. é dele...

Ao menos agora as classes mágicas estão sendo o que elas nasceram pra ser, canhões de papel. Se posicionando bem consegue evitar ter de montar PT, mas um RG na redenção+wl+ doram suporte segura um up decente facil facil. 

O inicio disso tudo foi lá no momento de kardui/serafim msm.

 

Kardui eu não considero a mesma coisa por causa do nerf, lembro que veio um nerf bizarro na quantidade de atqm que ela dava em comparação com outros servidores assim como as Luvas de H. Motto que reduziam 50% de defm e vieram pra o bRO com apenas 20% hahahaha

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

ja tem items op pra todos os espaços do alt +q , alguns como baixo (boca) n tem tantos , mais o meio (oculos) tem umas belas diversidades ja

atualmente se tiver grana voce sola tudo , a diferença e se ten dedo ou so tem grana, grupoes pra certas coisas malmente se ve graças aos equips e o povo ter uma coisa de , "meu alt+q de ricaço n se mistura com vcs vlw flw"

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...