Ir para conteúdo

Ordem de equips pra build de Arco Crit/Temporal de Mil Flechas/Disparo/Rajada


Felpamou

Posts Recomendados

Pessoas linda, eu tou tentando fazer um Renegado de arco e tou com algumas dúvidas na ordem dos equips.

 

Meu tipo de personagem em jogo de fantasia sempre foi o de controle de terreno/mob e de enganar inimigos/desmontar fights. Fiz um feiticeiro, mas achei meio paia a mobilidade dele e o fato de DefM ser tão alta e difícil de ultrapassar sem carta mvp ou redução significativa de diversão. Além de 50% do meu tempo jogando ser parado, indulgindo e me curando e indulgindo num ciclo sem fim.

 

Achei na árvore de skills do Renegado meu novo tesão, mas tou em dúvida de em que ordem priorizar os equipamentos que quero ter. Basicamente não queria ser o monodedo frenado de arco crítico e pensei em aproveitar os equips de MA da Musa pra fazer um híbrido de crit e Temporal.

 

Eu vi na build do @Leonhart Games(

) uma opção legal, mas e aí? Não posso fazer mil sets. Anel de esmeralda primeiro com Oni? Ou diário? E arco demoníaco ou arco ancestral? Chapéu chique ou capuz de Esquilo? Posso ir correndo agarrar uma Dragão Maligno? SP aguenta?

 

Tenho uma screenshot dos equips que ele cita, mas queria ajuda pra apontar essa ordem do que vai me impactar mais pra eu não torrar o dinheiro do meu quit em algo que vai me deixar desanimado de novo com o jogo. Pfv, help? ?

 

tl;dr: tendo ~1,8 bi no máx pra gastar e muita frustração com personagens que não sobrevivem/não geram diversão, eu queria saber quais equips tenho que comprar primeiro pra ter mais impacto na build Híbrido Crit/Temporal de Mil Flechas/Disparo Triplo/Rajada. Não acho legal só frenar e critar (parece outro monodedo)

 

@Magnatrom ?

unknown-1.png

unknown-3.png

Editado por Felpamou

sivaRO_Manananggal.gifcina!

Link para o comentário
Share on other sites

Sua intenção é fazer uma build híbrida mesmo, né?

As prioridades da árvore de habilidades são:

  • Plágio nv.10 para copiar skills de outras classes, como Aspersio para encantar a flecha com sagrado, muito útil se você usar Arco Demoníaco ou Arco de Orc
  • Mimetismo nv.5 para copiar o Temporal de Mil Flechas ou um possível Aegis Domini. Pode aprender Mimetismo nv.10 caso queira usar Tempestade de Flechas ao invés do Temporal, mas o Temporal dá bem mais dano.
  • Cópia Explosiva nv.3 para fugir de enrascadas. Você fica invisível até para MVPs, recua 9 células e ainda causa dano.
  • Escapar nv.5 para também fugir de enrascadas e ainda prender o alvo na armadilha. Não funciona com MVPs, apenas com monstros normais e alguns chefes de instâncias, mas ajuda bastante.
  • Redemoinho da Absorção nv.1 a nv.3, vai ajudar a tankar algumas magias em área, como Terremoto e Nevasca.
  • Máscara do Infortúnio nv.3, pra habilitar Frenesi com a build de crítico
  • Máscara da Tolice nv.3, para habilitar Força Violentíssima com a build de crítico

 

Sobre os equipamentos agora.

Arco Demoníaco é o que vai dar mais dano (exceto se o monstro for fantasma, pois vc usaria outro arco com flecha fantasma). Neste caso você vai precisar ter o Aspersio copiado pra deixar seus ataques sagrados e conseguir causar dano na maioria das instâncias. Arco Ancestral é top também, mas o dano é bem inferior. A maior vantagem deste é poder trocar de flechas, dispensando o uso de conversores e aspersio.

Capuz de Esquilo é muito forte pra Rajada de Flechas, e essencial pra build de crítico. Se você quiser deixar de lado a build de crítico, ou se tiver dinheiro para ter 2 hats (pois esse é obrigatório pra crit basicamente, mas dá pra fazer sem ele), você pode comprar um Chapéu Chique pra aumentar o dano do Disparo Triplo, e ignorar DEF usando o Sapatos do Perseguidor.

Eu nunca pude testar a Cota do Dragão Maligno +12, mas o pessoal costuma falar que ela supre bem o SP, ainda mais que o Temporal de Mil Flechas é excelente para ativá-la, basta fazer um mobzinho legal que a recuperação é boa. Eu sempre usei a Succubus e o SP fica sempre cheio sem a Cota.

 

Sobre as cartas no arco que o Leonhart fala.

Se você quiser ter um único arco para ambas builds, você vai precisar de uma carta para torná-lo indestrutível (Golem ou Valk), e outra para aumentar seu dano, sendo GT a melhor para ambas builds, WK uma carta mais genérica ou AK que é uma carta mais barata que as outras mas só pega em MVPs (foi a que eu escolhi).

 

A build de Disparo Triplo é muito cara, necessita de uma capa muito bem refinada (Capa do Marquês), precisa de 2 Kiels (ou até 1 Kiel com Salto Alto refinado), coisa e tals. E se você fizer híbrido com crítico fica mais caro ainda, pois vai necessitar de um Capuz de Esquilo e uma Cauda de Petal, apra ter a ASPD e taxa de crítico necessários pra build funcionar.

Se você não for tão bilhonário como o Leonhart, eu super recomendo que deixe a build de Disparo Triplo por enquanto, e faça apenas Crítico hibridizando com Rajada de Flechas + Temporal, que é o que eu faço. Você poderá utilizar o Capuz de Esquilo em ambas, 2 Anéis de Esmeralda pra Rajada/Temporal, uma Succubus pra ajudar no sustain, e não vai precisar de Kiel nem Salto Alto +13 com Amon Ra.

Mas vai fundo no Renegado que você não vai se decepcionar. É uma classe bem versátil, muito móvel e escorregadio (como meus amigos costumam me chamar :x ).

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Brigado! Ajudou muito. Não quero nem tenho condições de passar perto das Kiels mesmo.

 

Desculpa, mas só mais isso então:

1) Diário é obrigatório também, por causa das máscaras que tu citou, ou pego os anéis e deixo pra lá tanto ele quanto a Oni?

2) A Succubus que tu fala é o pet ou o hat? Eu ainda preferia testar a Cota.

3) Vou procurar os sapatos. Por enquanto, tou humildemente usando faw+7 ma3 ma2 com raydric, os arcos elementais sem refino e com as cartas de elemento, botas temporais dex instino ma4 e bata de orleans com rybio.

Editado por Felpamou

sivaRO_Manananggal.gifcina!

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, Felpamou disse:

1) Diário é obrigatório também, por causa das máscaras que tu citou, ou pego os anéis e deixo pra lá tanto ele quanto a Oni?

Diário é obrigatório pra crítico.

Rajada de Flechas é essencial ter 2 Anéis de Esmeralda, mas se quiser baratear, pode usar 1 diário e 1 esmeralda, vai sempre usar FV e gastar zenys sempre que usar.

Oni não é obrigatória pra nenhuma das duas. Pode ficar só com 2 esmeralda, 1 diário e 1 cauda de petal, ou usa 2 esmeralda e 1 diário, ou só 1 esmeralda e 1 diário, dependendo das suas condições.

 

11 minutos atrás, Felpamou disse:

 2) A Succubus que tu fala é o pet? Ela faz você não precisar da Cota do Dragão?

O hat Boneca de Succubus. Recupera 50 SP a cada monstro derrotado, se matar 10 mobs com um temporal, recupera 500 SP. 

Pra recuperar HP ela não ajuda tanto (apesar de eu fazer muita coisa só com ela). Basta você tomar cuidado e não mobar muito.

 

13 minutos atrás, Felpamou disse:

 3) Vou procurar os sapatos. Por enquanto, tou usando só faw+7 ma3 ma2 com raydric, os arcos elementais sem refino e com as cartas de elemento, botas temporais dex instino ma4 e bata de orleans com rybio.

Sapatos pra crítico é um Botas Temporais SOR MA4 (ou AA4) e Instinto

Sapatos pra rajada é o Sapatos do Perseguidor, ou você pode usar um Temporais DES MA4 Instinto se quiser focar mais no Temporal.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

@Magnatrom , sobre os itens que eu visaria no futuro e depois de farmar, qual tua opinião, nessa build, pra:

» Combo Infame vs. Combo Comodo?

 

(é que queria ter a Maya Macho que tava acostumado a ter no Chapéu do Éden, mas, se Comodo for muito superior pra essa build, vale comprar Esquilo com ela? tá mais barato)

sivaRO_Manananggal.gifcina!

Link para o comentário
Share on other sites

15 minutos atrás, Felpamou disse:

» Combo Infame vs. Combo Comodo?

Combo comodo pode ter a Maya Macho também, já que a Marcas de Comodo pode ter slot também.

Considerando ambos, numa build com 120 SOR e 40 FOR, se você tiver Capuz de Esquilo +11 e Cauda de Petal, eu iria de combo Infame. Se não tiver esses itens, eu iria de combo Comodo, pois ele daria CRIT e ASPD que poderia acabar faltando.

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

@Magnatrom, Tudo anotado?

Tu é um salvador nesse fórum.

 

» Pros acessórios todos, jogo Scaraba Dourado sempre que achar uma mais barata ou tem estratégias melhores? Alguma de causar status? Ou alguma Essência de Morroc? (achei elas não boas pra híbrido)

 

Não consegui ler mais detalhe pq eu pesquiso feito um condenado, mas parece que todo tópico que vai responder dá link quebrado (tem MUITO assim. gente?) ou tá falando de bug de cheffenia.

 

Eu edito e colo aqui se achar a resposta.

Brigado de novo ?

Editado por Felpamou

sivaRO_Manananggal.gifcina!

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Felpamou disse:

» Pros acessórios todos, jogo Scaraba Dourado sempre que achar uma mais barata ou tem estratégias melhores? Alguma de causar status? Ou alguma Essência de Morroc? (achei elas não boas pra híbrido)

Pra dano é Scaraba Dourado mesmo.

Você tem a opção de usar Essência DES3 nos Anéis de Esmeralda pra ajudar no cast, precisão, e um dano parecido com a Scaraba Dourado. Mas se for focar na Rajada de Flechas com o Sapatos do Perseguidor, melhor a Scaraba também.

Na Cauda de Petal, uma opção seria a Carta Ifrit, pra combar com um possível futuro Sobretudo do Mestre, ganhando imunidade a fogo e a acerto crítico dos monstros.

Não me recordo de nenhuma outra carta alternativa, como de status. Tem a Errende Ebecee que tem chance de ativar Escudo Sagrado em você mesmo, te protegendo de golpes a distância, mas se os monstros estiverem perto de você, você também não vai causar dano neles.

 

7 horas atrás, Felpamou disse:

mas parece que todo tópico que vai responder dá link quebrado (tem MUITO assim. gente?) 

Este fórum era em outra plataforma, aí migraram para este aqui. Os links antigos são redirecionados para páginas inexistentes neste fórum.

Mas você consegue achar algumas coisas interessantes aqui:

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...