Ir para conteúdo

FlowPodCast - Conversa sobre o Rag!


castelhonebella

Posts Recomendados

1 hora atrás, Kievan disse:

Não sei se vcs sabem, mas quando vc abre o programa dos bixoes rag mostra a quantidade de players on. Hoje, pra vc ver a diferença, o thor ja chega perto dos 4k com eac e mesmo que os bixoes rodem eles são banidos pouco tempo depois. A última vez que chegou nesse nível foi quando chegou as 3 classes e todo mundo voltou pro jogo pra testar elas.

Interessante. Eu não sabia desses números. Sinceramente, pessoalmente o ambiente in game não me passa a sensação de que tenha tantos jogadores quanto o período da chegada da renovação mas, se você está dizendo, eu acredito. Eu já tinha a sensação de que era um período de alta em comparação aos últimos anos, entretanto. A mudança pra WarpPortal, a implementação do EAC, foram coisas que chamaram a atenção dos jogadores. Também tivemos melhorias nos últimos anos, em comunicação, transparência, eventos, a suposta consequência da implementação do EAC (a diminuição dos bichões) etc. Também é importante que continuem melhorando (ainda tem muito o que melhorar, ainda está longe do ideal, ao meu ver - gosto sempre de ser justo e reiterar que, claro, isso se deve em grande parte pela desenvolvedora -).

E agora também tivemos o período que tivemos, onde imagino que quase todos os jogos online tenham passado por uma alta. 

Mas sobre acabar ou não, do jeito que ele fala na entrevista (e como já era murmurado por aí), a impressão que passa é de que a Level Up! não quis renovar o contrato. Então, meio que poderia já ter acabado (claro, se nenhuma outra nacional se interessasse/se a Gravity não quisesse publicar/criar a WP).

O próprio ponto da chegada da Renovação (que foi uma baita de uma mudança pros padrões do jogo/uma carga de trabalho que definitivamente a Gravity não está acostumada à) foi alto, mas não foi nem o mais alto (mesmo sendo comparado injustamente a um período pago, onde teoricamente teria mais do que a obrigação de ser mais alto que). Então, não é a melhor comparação. (Fora que a Renovação por si só nem mesmo reteve bem os curiosos).

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/15/2020 em 5:58 PM, Kievan disse:

Até hoje os caras ainda não aprenderam a assumir a responasabilidade dos erros. Deve ter sido com ele que o rufio fez escola

Não peguei essa referência

10 horas atrás, tedtbtb disse:

E, assim...obviamente que o iRO rende muito mais dinheiro, mesmo agora que está fraquinho. E digo mais: ainda que não rendesse mais, por uma série de motivos, por se tratar do servidor internacional, provavelmente ainda seria mais importante, pois o lugar dele no mercado é muito mais importante. Esses dois aspectos respondem as suspeitas levantadas (em relação a diferença de conteúdo que o bRO recebe em relação ao iRO e tudo mais). É claro que a Level pode ter tido certa influência nisso (como a questão de gente capacitada talvez. Apenas pra lembrar do exemplo: quando a Gravity ofereceu um servidor ot mas disse que precisaríamos de de devs próprios), mas deve ter sido mínima. O que quero dizer é: esses devem ser os pontos principais pra essa diferença em relação ao iRO (do ponto de vista da Gravity).

Ué, ainda esse ano um cara me mandou um link com os lucros da Gravity e no site mostrava que o servidor BR lucrava mais que o american. Eu achei meio estranho já que o dólar é 5x o real

10 horas atrás, tedtbtb disse:

Pessoalmente, eu não queria trabalhar na Level ou Warp (nem sei quais são as qualificações, apesar de ter uma ideia baseando em outras empresas). Ao mesmo tempo, me chateia muito como algumas coisas são administradas, muito dessas são pendências da desenvolvedora, mas não tudo. A forma como o jogo é explorado, por exemplo. Eu acho que tanto a Gravity quanto a Warp exploram mal o jogo e a marca, se você me perguntar. Eles poderiam ganhar muito mais dinheiro, ao meu ver. No mínimo, ganhar o mesmo que ganham, mas de forma menos prejudicial ao jogo. Infelizmente isso não parece ter perspectiva de melhora. Os próprios jogadores vivem dando sugestões em relação a isso, mas não dá em nada e (não todas, já que isso teve uma melhora, mas) muitas das vezes nem tem nenhum tipo de retorno ou motivo por trás. Talvez chegue na desenvolvedora, que negue, mas não sabemos.

 

a

8 horas atrás, Kievan disse:

Na verdade, ele é diretor(tem um diferença) e é bom lembrar que, tecnicamente, rag ta na mão da WP agora. 

Outra coisa, claramente ele tem rancor com a gravity. É so vc perceber que sempre que o monark tentava trazer algo do desenvolvedor, ele fazia alguma critica indireta e já emendava algum assunto de gameplay ou alguma elaboração de quest pela equipe brasileira.

Pra ser sincero, o único momento que eu fiquei preocupado com o servidor foi em meados de 2017 e 2018. Asgard antes do merge  tinha nem 400 players. No odin, vc achava mais gente em prontera de pserver(sem contar loja) do que na prontera de la. e o thor tava com 2k com ja com os bixoes.

Não sei se vcs sabem, mas quando vc abre o programa dos bixoes rag mostra a quantidade de players on. Hoje, pra vc ver a diferença, o thor ja chega perto dos 4k com eac e mesmo que os bixoes rodem eles são banidos pouco tempo depois. A última vez que chegou nesse nível foi quando chegou as 3 classes e todo mundo voltou pro jogo pra testar elas.

 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Onay disse:

Ué, ainda esse ano um cara me mandou um link com os lucros da Gravity e no site mostrava que o servidor BR lucrava mais que o american. Eu achei meio estranho já que o dólar é 5x o real

Eu até voltei no link pra reverificar. Realmente, em 2019 especificamente, o bRO deu um lucro maior wow, o iRO está pior do que eu pensava, geez. 

Mas acredito que isso seja de um tempo pra cá. O bRO parece ter tido uma alta em 2019 (no mínimo não deve ter tido uma queda), então o retorno dos anos anteriores deve ter sido, no máximo, parecido (é porque não temos como estipular ao certo pois antes tinha a parte da Level e isso não é mostrado). Então, mesmo em 2018 e 2017 (mesmo, teoricamente, o iRO já estando em queda. Tem um gráfico de número de jogadores do iRO que insinua isso), ainda assim o iRO provavelmente ainda dava um lucro maior (usando 2019 como exemplo, provavelmente maior do que as partes da Gravity e Level juntas) . Mas em 2019 especificamente (e talvez em 2020, já que não temos dados) o bRO realmente deu um lucro maior.

Ainda assim, além do lucro que eles provavelmente querem recuperar, como disse, acho que talvez a Gravity também possa dar uma importância maior pela importância do mercado em si mesmo. 

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...