Ir para conteúdo

A Febre do Ragnarok de 2004


Alan Pereira

Posts Recomendados

Olá pessoal, estive escrevendo uma pequena série faz um tempo, com algumas lembranças sobre o significado deste jogo para mim.
 
Assim como eu, acredito que muito de vocês lembram dos altos e baixos de suas jornadas, e aqui eu deixo a minha história. Começando pela febre que foi quando este jogo surgiu em meados de 2004. Espero que gostem, tenham uma boa leitura!
 
image.png.a428a4508fb0e7b6a8b7f6c0a235853e.png
 
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
 
Para quem começou a jogar pelas Lan houses em meados de 2000, podem ter até começado por Counter-Strike, Diablo 2, Age of Empires ou Tibia. Mas é difícil negar de que quando a Level Up! Games anunciou a vinda do Ragnarok Online seu coração não bateu mais forte.
 
Para muitos dos brasileiros, foi o surgimento da febre de um MMORPG muito carismático e com um gameplay bastante interessante. Um verdadeiro sandbox que reuniam jogadores mais casuais, que queriam apenas conversar ou pegar o tão cobiçado 99, junto de jogadores mais hardcores que disputavam castelos em busca dos itens divinos e do reconhecimento nacional dentro do jogo.
 
Foi no meio disso em que eu dei meu primeiro passo e iniciei minha jornada no MMORPG em que eu viria a jogar por mais 8 anos.
 

1 - One Step Closer 

 
Lá estava eu, uma criança fazendo seu curso de informática e secretariado (quem nunca aprendeu a fazer mala direta no Word?), e que na saída desse curso eu sempre ia em uma lan house logo a frente. A principio eu queria jogar PlayStation e com o tempo eu mudei para o Counter-Strike.
 
Até que um dia por volta de 2004 eu acho, quando houve o Open Beta de Ragnarok Online, na Lan House me ajudaram a criar a conta e começar no jogo em que todos dali estavam ansiosos para conhecer.
 
Akira, foi o nome que eu dei para meu primeiro personagem, ainda não era fãs de animes mas o visual me fez lembrar o filme de Akira que eu já havia assistido (mesmo sem entender nada na época). E assim, eu e alguns amigos criamos um espadachim.
 
Foi assim durante alguns finais de semanas, pagávamos sempre uma a duas horas de jogo, e dali começamos a ganhar nossos primeiros níveis. A frente de Izlude era muito movimentada e lá fomos onde conseguíamos mais gente para o nosso grupo, cujo demoramos para aprender a como criar. Descíamos para o deserto de Sograt, onde cobiçávamos derrotar os Peco-Pecos.
 
Com o tempo, alcançamos o nível 30 e então decidimos que ali não era mais o melhor lugar para nós. Onde nós iríamos? "Ilha de Byalan!" um jogador citou e para lá fomos.
 
Kukres que roubavam nossos "loots", Marinas que nos congelavam e Vadons de casca grossa que demoravam para morrer. Assim foi a jornada de Akira... pena que o jogo se tornou pago e então ficamos um tempo sem jogar.
 

2 - Be Nice 'n Easy

 
Alguns meses se passaram. E eu sentia que eu precisava retornar para aquele mundo de fantasia, eu queria conhecer mais sobre as classes. Foi então que em um curso de inglês em uma escola de cursos públicos me deixavam acessar a internet de graça no intervalo. Foi lá que eu voltei a acessar os sites com animações em flash que faziam meus olhos brilharem.
Comecei a ler sobre as habilidades de todas as classes, todos dias de curso. Os computadores de lá não dava para instalar o jogo e essa foi minha maneira de matar minha saudade do jogo.
 
E foi assim que aos poucos eu voltei a ir na Lan House. Os créditos para o jogo? Eram 8 reais para cerca de 12 horas de jogo, algo assim. Como eu não jogava em casa, era arriscado pagar 20 reais por mês e jogar apenas em alguns dias.
 
Criei um gatuno, desbravei outras regiões do jogo. Alcancei o nível 40 mas sabia que ainda tinha bastante coisa para conhecer. Um dos meus amigos que começaram comigo, já tinha internet a cabo no bairro dele e jogava em casa. Sempre após a Lan House, eu passava na casa dele para conversar sobre Ragnarok Online.
 
E então, também querendo jogar em casa, finalmente consegui um computador em casa com internet. Internet Discada, mas já era um começo!
 

3 - Rag All Night Long

 
Larguei os emuladores de GBA para instalar Ragnarok Online. Jogo que recém havia obtido através de um CD no Cereal Crunch (acho que por isso gosto tanto de Crunch).
 
Meia noite, era hora de jogar, cliques lá e cá, acredito que incomodei bastante meus pais.
Mas eles me deixaram me divertir e assim nasceu Skurai, ou melhor _»Skurai«_ (quem jogou RO e não usava ALT Codes não sabe o que é ter um nome da hora!), o meu novo Espadachim!
 
Esse nome era de um personagem do Manhwa de RO e olha que os Manhwa eram muito bem caprichados. Traziam inúmeras dicas de Builds para o jogo!
 
Assim, com internet em casa e o jogo instalado, comecei a pagar mensalidade e cada dia eu tinha o direito de jogar 1 hora ou um "pouquinho" a mais.
 
Deserto de Sograt, Esgotos de Prontera, Ilha de Byalan... finalmente chegou a hora de eu derrotas as sereias Obeaune e mostrar que tenho poder suficiente para ser um Cavaleiro. E assim eu conquistei minha primeira Classe Secundária. A build que eu estava montando era de um Cavaleiro AGI, eu já havia jogado como Gatuno e bater rápido era muito bacana para mim, sem falar que com a internet discada se esquivar era um baita lucro ao economizar poções quando dava Lag.
 

4 - Wind of Tragedy

 
Eu cresci no jogo, no nível 50 eu cheguei a "dropar" um Emperium e criar minha primeira Guilda (Os Cavaleiros do Zodíaco, super criativo não?). Meus amigos me acharam meio autoritário, não consegui nem deixar meus amigos na Guilda imagina chamar pessoas aleatórias? Eu só sabia matar bicho, não gostava de "perder" tempo interagindo. Pelo menos essa era minha mentalidade naquela idade.
 
Acabou que quebrei minha Guilda, mas ainda assim eu tive a oportunidade de conhecer mais sobre as Guerras do Emperium... Meu mais novo desejo era ser forte para participar das Guerras. Na Lan house que eu ia, tinha um Cavaleiro 99 que era muito bom nelas e eu queria ser igual...
 
Entrei em uma guilda em que dei meus primeiros passos nas Guerras.
Alcançando o nível 70 essa guilda se desfez e então eu entrei em uma outra que viria a ser a Forsaken. Guilda em que comecei a criar alguns laços e então, meses se passaram e eu já era um Cavaleiro AGI de nível 95.
 
Meu plano para ser tão forte quanto o rapaz de minha Lan House estava cada vez mais próximo. Note que as Guerras eu jogava na Lan House, pois meu PC e minha internet discada não aguentavam o elas.
 
Foi então em que em um belo dia, uma tragédia aconteceu. Aquele que eu admirava chamou meu personagem de cara de mamão. Ele era um cara de 22 anos e eu só um garoto querendo me divertir em meio a 13 ou 14 anos. Aquilo foi um baque para mim, para ele talvez foi só uma brincadeira de mau gosto, mas ao invés de eu só recriar um outro personagem eu deletei meu Cavaleiro de nível 95 sem pensar duas vezes. Claro que me arrependi demais... Mas em minha visão, meu personagem principal precisava estar no primeiro "slot" da conta (quanta bobeira).
 
A dor de um garoto que deu seu melhor para ser chamado de cara de mamão. Quem disse que a vida nas Lan houses eram só alegria?
E com essa tragédia, fechei meu primeiro ciclo no jogo.
 

5 - Don't cry, baby

 
De fato eu me arrependi bastante por ter deletado meu Cavaleiro com 99 Agi. Era muito divertido destruir Golems de Lava com minha Claymore Muito Forte do Elemento Gelo.
 
Mas, destinado a criar o personagem perfeito, melhor do que o Cavaleiro do rapaz que me insultou, eu decidi criar um Cavaleiro Híbrido. Um Cavaleiro que pudesse aguentar as pancadas ao infiltrar as nevascas e após infiltrar, poder trocar rapidamente para quebrar o Emperium.
 
Em minha mente, o plano estava feito, faltava executá-lo. E assim foi, como em casa só podia jogar a meia noite, eu voltei a ir na Lan house cedo, antes da escola.
 
Bem diferente de meu começo, agora já conhecia bastante sobre o jogo e tinha diversos equipamentos fortes. De repente eu estava no nível 40 e...
 
*Puft* Acho que joguei tanto que um GM me confundiu com um bicho ruim. Parece que eu passei no teste e ele me deixou sair do lugar que ele havia me transportado.
 

6 - Dreamer's Dream

 
Atrás de meu sonho, eu fui ganhando os níveis e ficando mais forte. Minha guilda se assustou com o fato de que eu havia deletado meu personagem, mas eles viram que eu estava disposto a reconquistar meu lugar nas guerras.
 
Com uma build diferente do que eu estava acostumado, comecei a frequentar lugares diferentes para ganhar meus níveis. Foi então que entre Minotauros, Orcs e Bruxinhas eu consegui chegar no nível 92, mas...
 
O tempo já havia passado, meu então "rival" nem jogada mais, os ROPs vieram a tona no jogo. Houve a fusão do servidores e por final foi lançado um servidor gratuito.
 

7 - Title

 
Voltei para a tela de título, uma música cheia de melancolia me trazia incertezas sobre o meu próximo passo no jogo. Embora eu queria muito o nível 99, eu sei que não havia obtido por conta de ter deletado meu personagem que havia chegado mais longe e que tinha perdido muito tempo e Zennys com guerras.
 
Muitos amigos da guilda haviam parado de jogar e no servidor gratuito amigos do ensino médio estavam começando a jogar. Não parecia mais fazer sentido pagar mensalidade...
Mas deixar de pagar mensalidade, significava recomeçar... E desta vez seria mais difícil pois eu não teria os equipamentos que havia dado tão duro ao longo de anos para conseguir.
 
E dali, daquela tela de título, foi onde criei minha conta no novo servidor e comecei mais uma vez a minha jornada no mundo de Ragnarok Online.
 
Jornada que seria a minha última.
 

8 - Believe in Myself

 
Meus novos amigos do colégio admiravam meu conhecimento do jogo. Conhecimento que foi adquirido através de bastante horas de jogo, de estudo das fórmulas, de uso de Calculadoras de Builds e etc.
 
Sabia recomendar as builds de cabeça. Dizer aonde pegar nível e quais equipamentos deveriam usar.
 
Eu era o gênio do jogo, mas ainda sim... Sentia saudade do servidor Odin e das facilidades que ele trazia para conseguir cartas e se movimentar pelo mapa, sem falar que eu, mais uma vez, era apenas mais um espadachim sem equipamentos fortes neste novo servidor. O que eu sabia do jogo na teoria, na prática não havia aplicado.
 
Porém, sem dúvidas de meu poder eu continuei indo além. Entrei em uma guilda que veio a ser a Elite Kamikaze. Lá formei novos amigos e me esforçava para ser reconhecido entre eles. E foi muito difícil conseguir a confiança deles, mesmo depois de meses na guilda e jogando todos os dias.
 
Essa dificuldade veio pelo fato de eu não ter uma internet boa e não entrar nas Calls pelo Teamspeak. Eu era um bom jogador, mas era excluído por conta disso.
 
Até que um dia, finalmente fui reconhecido, o meu 99.
 

9 - The Great

 
Um dos melhores dias de minha vida, foi onde finalmente alcancei o meu objetivo de quando era criança. O nível 99!
 
Era frustrante ter amigos que alcançaram em 6 meses e eu, já jogava a quase 5 anos ou mais nessa época, e não havia conquistado ainda.
 
Novamente como um Cavaleiro AGI, desta vez apenas para ganhar nível mais rápido e desfrutar do Capacete de Jibóia. Além do fato de não morrer quando dava Lag na internet.
Foi entre Vanberks e Isillas, finalmente um lugar mais diferente de ganhar nível em que eu conseguia me virar muito bem (tirando os Beholders), foi onde eu peguei o nível 98 e então chamei meus amigos.
 
Eu iria pegar nível 99, eu disse a eles! Reuni todos em Prontera, tirei aquela Screenshot e então... *PAN PANRAN PANRAN* ali estava eu 99, sentado em Prontera!
Digo que não foi um dos 99 mais emocionantes, mas foi bem diferente, Haha!
 
Eles não entenderam o que aconteceu... vou explicar.
Um belo dia de Guerra, houve um ataque DDoS provavelmente e deu um problema no servidor e prometeram uma compensação para os jogadores que não conseguiram jogar neste dia.
Nesta compensação, iriam dar 1.200 ROPs... O problema foi que deram 12.000, provavelmente o estagiário digitou um número a mais e isso se espalhou ao longo da Query do Banco de Dados.
 
Por conta deste erro, eles tiveram de retornar o estado do jogo para o estado que estava um dia antes, deram Rollback! E muita gente ficou nervosa com isso... pois uma coisa é você não conseguir jogar, outra é você jogar o dia inteiro e perder toda experiência obtida neste dia.
 
Mas como era impossível identificar e cancelar todas as transações de compras de itens de ROPs e isso impactou a economia do jogo (e da empresa), o Rollback foi a solução.
Só que, para compensar desses problemas ocorridos, foi concedido 30 Águas Milagrosas, onda resultavam em incríveis 30kk de experiência e foi usando elas que eu ganhei o nível 99 sentado em Prontera.
 

10 - Backattack!!

 
Agora, renascido, meu plano para novamente construir o Lorde dos Lordes estava na metade de seu progresso. Quando renasci, estava ocorrendo um evento de trocar itens por experiência.
 
Esses eventos só ocorriam uma vez a cada 3 meses se não me engano. Era a forma mais rápida de eu virar um Lorde. Foi assim que eu nem tive lembranças de ser um Espadachim de manto marrom. Me lembro que gastei muitos Zennys, pois era o último dia do evento e tudo estava o triplo do preço.
 
O preço foi caro, vendi uma máscara de onça-pintada que nunca mais tive a chance de obter. Meu Lorde já não teria o beneficio do Grito de Guerra... Porém, joguei o dia inteiro e em um dia virei Lorde com classe 47 se não me engano (Isso já era suficiente para mim).
 
Dali, com mais calma, derrotei Orcs azuis e com o tempo eu já estava matando Anubis na Esfinge, com Dedicação e Provocar, meus Perfurar!! eram bem doídos.
 
Me lembro que o que me deu confiança, foi quando consegui provar que minha Build de Lorde era a mais forte. Foi quando, nível 80 e pouco ainda, derrotei um outro Lorde nível 95 e mais de uma vez. Boas memórias.
 

11 - Fear...

 
Até tudo isso acontecer, apenas um ou dois amigos de meu colégio ainda jogavam o jogo. Após mais de 7 anos jogando a gente se cansa e nem sabe porque, meu Lorde estava bem forte e as Guerras já haviam se tornado um pouco de mesmice para mim.
 
Foi então, que dei aquela "pausa". E foi jogando alguns servidores privados que encontrei uma forma mais rápida de por minhas teorias em prática, em relação a outras classes.
 
Até que eu encontrei um servidor privado que era focado apenas em PvP. Ele era feito pelo pessoal do fórum Coalizão, bem famoso entre os mais hardcores do jogo.
 
Nesse servidor de PvP eu joguei bastante, ele tinha um servidor de PvP sem classe transcendentais e lá o Cavaleiro híbrido meu era o cara! Eu trocava de equipamentos muito rápido e conseguia me adaptar a qualquer oponente.
 
Citei esse servidor, pois acredito que ele foi por onde algo muito ruim aconteceu...
 
Em um dia, já havia uns 3 meses que eu não jogava, estava na casa de meu amigo e ele estava passando por Prontera. Foi quando, no meio de um monte de mercadores, um ferreiro me pareceu familiar.... "Ei, volte ali um pouco. Vê o nome daquele personagem...." eu disse.
 
Ethan Warber, o nome do meu ferreiro. O penteado e equipamentos de cabeça, os mesmos.... Não, não era possível, minha senha era tenebrosa... durante 7 anos isso nunca me aconteceu. Eu havia sido hackeado!
 
Coração pulsando, punhos cerrados, dentes rangidos... um momento de fúria interna. Voltei para casa correndo!
 
Eu podia ter parado de jogar, mas isso não dá o direito de alguém roubar tudo que eu conquistei!
 

12 - TeMP it Up

 
Foi então que meu processo de recuperação da conta começou, por sorte, havia um comprovante antigo da época que eu comprei ROPs uma vez (raramente comprava, sempre fui pão duro). E com esse comprovante, a Level Up! Games verificou minha identidade e me deu a chance de trocar a senha.
 
Recuperei a conta, mas esse foi só o começo. Eu ainda precisava saber se havia um traidor entre minha rede de amigos, o único amigo para quem eu passei minha senha na vida, foi um dos primeiros, lá da época da Ilha de Baylan. Dificilmente seria ele, pois ele nem jogava mais há anos. Então, quem seria?
 
A pessoa que roubou minha conta, comprou ROPs nela também e em meu histórico eu identifiquei que era alguém de um outro estado em que nunca tive um amigo ou conhecido por lá.
 
Foi quando refleti, filosofei bastante e cheguei a conclusão de que foi o servidor privado de PvP do Coalizão. Espero não estar enganado esse tempo todo, mas foi o único servidor em que eu tive a preguiça de não criar um novo username e senha.
 
Como eu já havia criado alguns servidores privados para brincar com amigos, lembro que eu tinha acesso a senha deles facilmente em um banco de dados SQL.
Imagino que além de mim, eles devem ter testado a combinação de senha de centenas de jogadores e provavelmente roubaram uma dezena entre eles.
 
Bom, depois de tanto nervosismo, recuperei minha conta. E agora?
 

13 - Into the Abyss

 
Acabei retornando ao jogo por conta desses acontecimentos. Meu Lorde estava no nível 95, 3 níveis a mais do que eu havia deixado.
 
Eu estava em uma guilda de pessoas que eu não conhecia, estava até mesmo em grupo de pessoas que não conhecia em Lighthalzen... De cara percebi que estavam usando meu personagem para ajudar outros a ganhar nível. Alguém estava desfrutando de meu suor, isso era muito errado.
 
Eu até pensei em fingir ser a pessoa e roubar esses outros, mas no final eu só sai da Guilda e do grupo e fui seguir minha vida. Meu personagem, sem rumo, por alguma razão não parecia mais ser o mesmo.
 
Era estranho, só foram 3 níveis, mas não era mais a mesma coisa jogar com ele. Os equipamentos de meu armazém, já não estavam lá, eu tinha equipamento para diversos personagens diferentes pois gostava de jogar com diversas classes... mas agora, eu só tinha equipamentos para o Lorde. Visto que o Lorde era a única coisa interessante de minha conta para aqueles que o roubaram.
 
Isso era muito frustrante, pois apesar de eu estar até com uma carta de MVP muito valiosa em meu Lorde... todos os restos de meus equipamentos haviam sido roubados.
Tentei jogar alguns dias, mas no final minha decisão já estava feita em minha mente, eu só precisava aceitar.
 
 

14 - Everlasting Wanderers

 
Voltando a cidade onde tudo começou eu sai do jogo. Conversei com meus amigos e vendi minha conta por um valor, digamos que simbólico.
Ali eu dizia adeus a 8 anos de jogo.
 
Após isso o jogo recebeu a Renovação onde o jogo sofreu muitas mudanças, até cheguei a pegar mais um 99 mas talvez tenha sido apenas para matar a saudade de todos esses acontecimentos que o jogo me trouxe.
 
Com o tempo, as builds, os equipamentos, as fórmulas, os mapas, os monstros... tudo isso mudou e já não era o Ragnarok Online de minhas memórias. Algumas mudanças como o "nerf" do Frenesi e a mudança do estilo de jogo do Lorde ao do Cavaleiro Rúnico também me fizeram afastar um pouco.
 
Não estou dizendo que o jogo ficou "ruim", longe disso. Ragnarok Online somente deixou de ser "aquele" Ragnarok Online que eu vivi.
Mas acredito que para muitos novos jogadores este jogo ainda irá criar muitas histórias e memórias.
 
Para quem leu até aqui, desejo a ti um ótimo dia e na próxima vez que entrar no jogo, lembre-se que cada dia ali pode se tornar uma lembrança que daqui 10 anos você ainda manterá guardada no peito.
 
Um abraço!
Editado por Alan Pereira
Correção ortográfica
  • Like 11
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/2/2020 em 10:02 PM, tedtbtb disse:

Li ontem de madrugada, achei bem legal.

Opa, obrigado por ter lido! Fico feliz que tenha achado bacana mano.

Em 10/2/2020 em 10:02 PM, tedtbtb disse:

Ser chamado de cara de mamão é dureza, não é pra qualquer um.

Haha, por essa eu não esperava. O filtro do fórum me surpreendeu!

Mas de certa forma foi bom, era uma palavra que trazia um sentimento bem negativo.

 

Abraço!

Editado por Alan Pereira
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom! 

Antes do ragnarok chegar ao brasil eu sempre acompanhava a revista EGM e via um dos membros (Eric Araki) todo mês dizendo que estava jogando ragnarok (jogava no iRO de ferreiro) e me interessei pelo jogo, em meados de 2004 eu jogava um private chamado uRO enquanto aguardava a estreia do bRO.

Quando o bro lançou startei no Loki, build torta de mago, fiz a mesma coisa que ti, dropei um Emperium e fiz uma guilda kkkkk, o início foi muito bom, não tinha nem guerra, não tinha classes 2-2, até depois que as guerras startaram acho que demorou para  chegarem, me lembro do líder da BloodBrothers  upando de maguinho nas gds de geffen fazendo firewall vertical.

 

Depois de um tempo no loki, veio o anúncio do servidor Iris, migrei para o Iris e foi muito bom, joguei no início na Insomnia com o Kavos (primeiro sader 99), depois fui para  a guilda do dono de uma Lan House aqui do bairro, a No Mercy, famosa guilda dos botters/cheaters/fdps do Iris, tão cara de pastel que um dos membros roubou a primeira gtb do server e comprou uma moto, na NM tive minhas melhores guerras, trocava horas na lan house fazendo serviços para o Golden (lider da NM), como fazer Pot o dia inteiro aos sábados com  a Pure Potter, upar os chars na gd (principalmente a de payon).

Uma das melhores woes da minha vida foi naquela época de Iris, em uma woe em que a Ally da No Mercy (NM + ReactioN) segurou strike de toda a ally da Ursinhos Carinhosos (aliança da The Chosen+ Supremacia + Reload + Casa dos Artistas + Dark Phoenix) em Palácio da Sombra.

O iris, por ter sido o terceiro server e ter tido sua estreia após o  Chaos e Loki, sempre foi visto como server "modinha" e a galera não levava as guildas muito a sério, quando veio o merge, as guildas do iris botaram pra mamar. 

Algo parecido ocorreu com o thor, o thor foi uma grande piada por muito tempo, hoje em dia é o server mais movimentado e inclusive é o server em que jogo.

Editado por Bugz
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Bugz disse:

sempre acompanhava a revista EGM e via um dos membros (Eric Araki) todo mês dizendo que estava jogando ragnarok (jogava no iRO de ferreiro)

Viu a entrevista do Júlio lá? Ele mencionou o Eric. Eu também fui um dos caras extremamente influenciados a jogar por conta dele. Inclusive se não me engano, todas as notas existentes sobre o jogo nos manhwas foi ele que fez.

Ai ai, é uma pena que o jogo como a gente conheceu acabou faz tempo

  • Like 2

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, RightArmOfTheDevil disse:

Viu a entrevista do Júlio lá? Ele mencionou o Eric. Eu também fui um dos caras extremamente influenciados a jogar por conta dele. Inclusive se não me engano, todas as notas existentes sobre o jogo nos manhwas foi ele que fez.

Ai ai, é uma pena que o jogo como a gente conheceu acabou faz tempo

Vi sim,  e eu já seguia ele antes da EGM, pois sempre comprei as revistas Pokémon Club e Nintendo World, lembro que o ferreiro dele na ANBU tinha o nick de Iori Yagami hahaha

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Muito boa sua história Alan a forma como vc pautou as etapas usando as músicas do rag foi genial.

Me senti dentro do seu personagem pq as músicas do rag eu conheço muito bem pelo nome. É só ler o nome que já toca na cabeça

Somos privilegiados por ter tido uma história de conquista e desafios em um mundinho virtual que para 99% da população sequer existe.

Nós compartilhamos essas história e temos um vínculo eterno.

Pensa que qdo tivermos 80+ anos poderemos conversar com um aleatório na rua e dentre milhares de assuntos possíveis o ragnarok vir a tona como se fosse por destino e reviver velhas memórias de um tempo que com certeza ficou tatuado em nossa alma.

Ragnarok é isso ai manolos.

 

Agora deixa eu falar sobre o Erick Araki.

Ele era do Loki e eu joguei na guilda dele por mais de 1 ano. Na verdade joguei em quase todas as guildas grandes do Loki. Sempre tive várias contas e conseguia por vezes estar em mais de 1 cla grande ao mesmo tempo.

O Clã ANBU era uma verdadeira família. Não pelo Erick, ele sempre foi meio frio e na dele. Talvez por se considerar acima de nós meros jogadores, ele era um cara com nome e era respeitado aqui fora, Ragnarok era só mais um jogo para ele.

Agora o que eu tenho para falar é que eu mobei a dungeon de payon inteira para ele ser o primeiro 99 do Loki, passei umas duas semanas durante incontáveis horas mobando payon inteira enquanto ele ficava AFK só ganhando exp. O nome do ferreiro dele era Iori Yagami, uns monstro com o que tinha de melhor no server naquela epoca e um castelo com eco 100.

Alguns anos depois no aeroporto encontrei com o Erick e fui lá tocar uma ideia com ele e o assunto até fluiu bem pq mas qdo eu falei que o 99 dele tbm era um pouco meu pq eu tinha sido o mais fiel parceiro dele, na brincadeira lógico, ele não curtiu muito e o assunto meio que morreu alguns minutos depois.

Erick se algum dia vc ler isso eu quero que vc saiba que enquanto eu estava te ajudando na ANBU eu sabia a todo momento o level do Rutera, o ferreiro de maior nível da Filhos de Asgard e o seu 99 só saiu na frente dele(por uma diferença de duas horas) pq eu resolvi não dormir direito naqueles últimos 2 dias só para que vc pegasse o seu 99 e fosse o primeiro do server.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Adorei a história, parabéns pelo texto e obrigado por ter compartilhado.

  • Like 1

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 10/2/2020 em 1:16 AM, Alan Pereira disse:
Olá pessoal, estive escrevendo uma pequena série faz um tempo, com algumas lembranças sobre o significado deste jogo para mim.
 
Assim como eu, acredito que muito de vocês lembram dos altos e baixos de suas jornadas, e aqui eu deixo a minha história. Começando pela febre que foi quando este jogo surgiu em meados de 2004. Espero que gostem, tenham uma boa leitura!
 
image.png.a428a4508fb0e7b6a8b7f6c0a235853e.png
 
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
...
Para quem leu até aqui, desejo a ti um ótimo dia e na próxima vez que entrar no jogo, lembre-se que cada dia ali pode se tornar uma lembrança que daqui 10 anos você ainda manterá guardado no peito.
 
Um abraço!

Excelente história, parabéns! /like

Em 10/7/2020 em 3:20 AM, Claitos disse:

...

Me senti dentro do seu personagem pq as músicas do rag eu conheço muito bem pelo nome. É só ler o nome que já toca na cabeça

...

Me senti dentro do seu personagem pq as músicas do rag eu conheço muito bem pelo nome. É só ler o nome que já toca na cabeça [2]

As músicas do Rag são excelentes e marcantes! Na verdade, umas das melhores OSTs de todos os jogos! /s2

  • Like 1

"Onde há vida, há trevas. Onde há trevas, há o mal. Esses seres malignos, que os céus não conseguem julgar... Serão eliminados nas trevas. Por nós... Os assassinos." Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...