Ir para conteúdo

Inktober + Ragnarok = Ragtober 2020


Dundé

Posts Recomendados

Inktober (ink + october) é uma iniciativa de ilustradores para incentivar a prática de desenho e melhorar as habilidades artísticas com base no comprometimento em fazer 1 desenho por dia durante todo o mês de Outubro.

Em épocas de quarentena, desenhar é uma das melhores formas de estimular hábitos positivos e a criatividade.

Por isso, estou propondo um inktober para o ragnarök, apenas para fins recreativos e de divulgação também

Participar é bem simples:

  1. Faça 1 desenho simples por dia durante todos os 31 dias de Outubro
  2. Poste nas suas redes sociais com a tag #RagTober
  3. Repita o procedimento até o final do mês

Assim como o inktober, estou trazendo uma lista de temas diários para inspiração, mas fica a seu critério

Os temas do RagTober foram escolhidos para serem um pouco semelhantes ao inktober, pra caso algum artista já esteja participando do evento original, possa participar dos dois eventos caso queira

Caso queiram divulgação, eu tenho mais facilidade em dar retweet nas artes pelo twitter do que na página do browiki no facebook

https://twitter.com/browiki

Como é a primeira vez que estou bolando, podem comentar ou sugerir algo, espero que os artistas e até quem é aspirante, possa sentir interesse nessa brincadeira ^^

Eis o prompt desse ano

image.png.255f0ef9447324c1296ff83b58a0f798.png

 

São 31 temas para você fazer um desenho simples, pode ser um rascunho a lápis, tinta, aquarela, digitalmente, enfim, qualquer coisa)

Caso 31 dias esteja muito puxado, sugiro fazer o desafio dos 5 dias, a cada 5 dias você faz os temas que estão destacados em amarelo

 

É isso, bora movimentar a área de fanart e usar esse desafio como o empurrão que você precisava pra desenhar ^^v

  • Like 8
Link para o comentário
Share on other sites

Bem legal a ideia. Pena que não sou bom de desenho, nem tenho equipamento pra isso.

Se bem que tem uns mais simples que até quem não tem muita prática pode fazer, tipo Monstros da família -ing, alguns monstros no geral, ou equipamentos, se for solo talvez até dê pra fazer, desenhar a espada e escudo favoritos e tal.

É uma iniciativa legal, incentivar a galera a fazer arte do Ragnarok, o pessoal pode acabar descobrindo uma habilidade nova. E acho que é algo que acabou faltando nos eventos de aniversário, aqueles concursos artístico básicos de loadscreen ou fundo do fórum, por exemplo.

Aproveitando pra perguntar, o post é apenas nas redes sociais? Ou vai ter no fórum também?

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...