Ir para conteúdo

O que você acharia de uma reformulação no KN?


tedtbtb

Você seria a favor de mudanças no Kafra News?  

16 votos

  1. 1. Você seria a favor de mudanças no Kafra News?

    • Sim, acharia legal
      13
    • Não, está bom do jeito que está
      3

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Título autoexplicativo. O que você acharia de mudanças no KN? Você é plenamente satisfeito com o formato atual? Não precisaria ser necessariamente uma reformulação, mas teria alguma coisa a qual gostaria de sugerir?

Eu pensei em uma espécie de perguntas pré-selecionadas pela comunidade. Poderia ser um tópico aqui no fórum (que tá precisando de um empurrãozinho) ou mesmo pelo canal do Discord, onde a comunidade votasse e as perguntas mais votadas fossem respondidas logo no início, dando espaço para perguntas ao vivo depois.

Sim, isso meio que acontecia às vezes com perguntas que estavam ali no chat (enquanto ele ocorria no Discord), mas acho que seria interessante formalizar isso. 

Alguém tem mais alguma ideia? 

Editado por tedtbtb
ocorria* já que agora está na Twitch
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Então, no YT era naquele espaço lá da Level. Com esse momento (e acredito que com os CMs trabalhando de casa?) ficou só no Discord, com áudio apenas. Aí pediram muito pra gravarem, e gravaram uma vez mas não ficou muito bom. Também pediam pra voltar ao formato de vídeo, e acho que teve um interesse da parte deles em subir a Twitch, então "juntou o útil ao agradável". Acho que a Twitch deve ser mais fácil e mais estável pra lives desse tipo (de cada um de canto, presumo? desde que foram pra Twitch tbm nunca lembro de assistir :( ). Isso é especulação, mas acho que foi isso. Talvez depois voltem pro Youtube. 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mas antes eles já não selecionavam perguntas pra serem respondidas?

O que eu acho q legal seria eles abrirem um tópico aqui no fórum pra gente mandar perguntas. Eles selecionarem algumas e responder no KN. Fecha o tópico.

Próxima semana abre outro tópico mas coloca as perguntas que foram respondidas no anterior pra evitar double e continua o ciclo. Isso vai evitar de eles ficarem respondendo sempre as mesmas coisas. Mas nada impede de 1x por mês por exemplo eles repassarem todas as principais perguntas.

Sem contar que estimula o uso do fórum. Essa coisa tá muito pouco frequentada. Sempre as mesmas caras.

Eu lembro que um tempo atrás quando tinha essas perguntas pré selecionadas era legal. Pq tinha uns questionamentos muito legais que não passavam despercebidos. Hj só o povo perguntando as mesmas abobrinhas de quando vai vender tal coisa na loja de cash e coisa do tipo... que eles já cansaram de falar que não revelam por ser estratégia de venda e tal.

Sabe uma coisa que eles podiam fazer?Comentar no KN as sugestões que são dadas por aqui e dar um feedback no tópico pra comunidade.

Falta mais organização na boa.

@edit outra coisa.

Eles tem dúzias de parceiros será que não tem ng pra ajudar aqui no fórum com essas coisas?

Teve até seleção de moderadores voluntários(não tutores) que nunca foi pra frente. Poderiam ajudar a staff com isso

 

Editado por Kaoz '-'
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

43 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Mas antes eles já não selecionavam perguntas pra serem respondidas?

O que eu acho q legal seria eles abrirem um tópico aqui no fórum pra gente mandar perguntas. Eles selecionarem algumas e responder no KN. Fecha o tópico.

Próxima semana abre outro tópico mas coloca as perguntas que foram respondidas no anterior pra evitar double e continua o ciclo. Isso vai evitar de eles ficarem respondendo sempre as mesmas coisas. Mas nada impede de 1x por mês por exemplo eles repassarem todas as principais perguntas.

Sem contar que estimula o uso do fórum. Essa coisa tá muito pouco frequentada. Sempre as mesmas caras.

Eu lembro que um tempo atrás quando tinha essas perguntas pré selecionadas era legal. Pq tinha uns questionamentos muito legais que não passavam despercebidos. Hj só o povo perguntando as mesmas abobrinhas de quando vai vender tal coisa na loja de cash e coisa do tipo... que eles já cansaram de falar que não revelam por ser estratégia de venda e tal.

Sabe uma coisa que eles podiam fazer?Comentar no KN as sugestões que são dadas por aqui e dar um feedback no tópico pra comunidade.

Falta mais organização na boa.

@edit outra coisa.

Eles tem dúzias de parceiros será que não tem ng pra ajudar aqui no fórum com essas coisas?

Teve até seleção de moderadores voluntários(não tutores) que nunca foi pra frente. Poderiam ajudar a staff com isso

 

É exatamente isso! E sim, concordo com tudo que falou. Só acho que as perguntas ao vivo deveriam continuar também.

 

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutos atrás, tedtbtb disse:

 acho que as perguntas ao vivo deveriam continuar também.

Sim! Também sou a favor. Mas com filtro de repetição kkk

Outra coisa é que eu acho super legal os parceiros criadores de conteúdo whatever e o que eles somam pro jogo e pra comunidade. Mas eles não representam a comunidade! Pra mim eles representam uma parte da comunidade que se identificam com eles. 

O fórum é o melhor lugar pra esse tipo de amostragem de perguntas, sugestões e conteúdo pra eles abordarem no KN. pq apesar de ser uma amostragem TB, eu vejo como mais neutra e livre de interesses pessoais ou "puxa-saquismo" 

Pfvr, vc que é parça da staff não se sinta ofendido. 

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que seria interessante. Colocar o pessoal apresentando de cosplay de Kafra.

Atualmente não tenho tempo de acompanhar ao vivo, a última vez que acompanhei foi via chat de voz no Discord.

Geralmente só leio o a versão escrita que postam no fórum, quanto a isso acredito que poderiam dar uma melhorada na postagem, fazer algo mais elaborado e explicativo, talvez algo em formato de jornal mesmo, já que se chama Kafra News, mas não precisa ser tão completo, algumas coisas não tem muito o que falar como o conteúdo que entra e sai, mas em questão de resposta de dúvidas ou esclarecimentos acredito que poderiam colocar mais informação, até pra ficar de registro mesmo, assim teria onde buscar novamente em caso de dúvida, por exemplo.

Tá resumido demais, as vezes as coisas ficam muito no ar, por exemplo, no Kafra News - 19/10 escreveram "Esclarecido sobre o que o Júlio falou no Flow", que Júlio? O que é Flow? O que ele falou? O que foi esclarecido? Pra quem não acompanhou a história toda a frase na postagem não vai fazer sentido, e como não tem nem uma dica do que se trata não tem como quem tá lendo saber se é algo relevante pra ela, se vale a pena ver a gravação pra saber o que foi dito a respeito.

  • Like 3

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que seria interessante. Colocar o pessoal apresentando de cosplay de Kafra.

Atualmente não tenho tempo de acompanhar ao vivo, a última vez que acompanhei foi via chat de voz no Discord.

Geralmente só leio o a versão escrita que postam no fórum, quanto a isso acredito que poderiam dar uma melhorada na postagem, fazer algo mais elaborado e explicativo, talvez algo em formato de jornal mesmo, já que se chama Kafra News, mas não precisa ser tão completo, algumas coisas não tem muito o que falar como o conteúdo que entra e sai, mas em questão de resposta de dúvidas ou esclarecimentos acredito que poderiam colocar mais informação, até pra ficar de registro mesmo, assim teria onde buscar novamente em caso de dúvida, por exemplo.

Tá resumido demais, as vezes as coisas ficam muito no ar, por exemplo, no Kafra News - 19/10 escreveram "Esclarecido sobre o que o Júlio falou no Flow", que Júlio? O que é Flow? O que ele falou? O que foi esclarecido? Pra quem não acompanhou a história toda a frase na postagem não vai fazer sentido, e como não tem nem uma dica do que se trata não tem como quem tá lendo saber se é algo relevante pra ela, se vale a pena ver a gravação pra saber o que foi dito a respeito.

Sem palavras, genial!

Poderiam pegar alguém interessado que manje bem de design (como Katsuye e seu infográfico da Torre) que fizesse por uma quantia módica de ROPs. Seria muito bacana uma espécie de jornal/revista digital, explicando melhor os assuntos, com citações completas e tudo mais. Não precisava nem ser algo tãão trabalhado assim visualmente, pra não demorar a sair depois da transmissão.

Os anúncios da revista/jornal/whatever poderiam ser anúncios da própria empresa hahaha "Dragonete de Fogo no Ticket de Promoção dessa semana! Taque fogo no seu UP!"

Todos vestidos de Kafra já é uma sugestão antiga rs

Falando nisso, pela demora como a desenvolvedora lida com as coisas, às vezes eu penso que talvez fosse melhor uma diminuição no ritmo do KN. Talvez 2 ou 3 vezes por mês, ao invés de 4, fosse melhor. Mas talvez seja só uma opinião minha. Fato é que isso iria de encontro com todo o resto. Diminuindo o ritmo daria pra fazer algo mais bem trabalhado, e talvez até melhor feito.

Seja como for, sou totalmente a favor dessa ideia de um jornal ou ao menos um resumo melhor trabalhado. Muito legal!

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que seria interessante. Colocar o pessoal apresentando de cosplay de Kafra.

Atualmente não tenho tempo de acompanhar ao vivo, a última vez que acompanhei foi via chat de voz no Discord.

Geralmente só leio o a versão escrita que postam no fórum, quanto a isso acredito que poderiam dar uma melhorada na postagem, fazer algo mais elaborado e explicativo, talvez algo em formato de jornal mesmo, já que se chama Kafra News, mas não precisa ser tão completo, algumas coisas não tem muito o que falar como o conteúdo que entra e sai, mas em questão de resposta de dúvidas ou esclarecimentos acredito que poderiam colocar mais informação, até pra ficar de registro mesmo, assim teria onde buscar novamente em caso de dúvida, por exemplo.

Tá resumido demais, as vezes as coisas ficam muito no ar, por exemplo, no Kafra News - 19/10 escreveram "Esclarecido sobre o que o Júlio falou no Flow", que Júlio? O que é Flow? O que ele falou? O que foi esclarecido? Pra quem não acompanhou a história toda a frase na postagem não vai fazer sentido, e como não tem nem uma dica do que se trata não tem como quem tá lendo saber se é algo relevante pra ela, se vale a pena ver a gravação pra saber o que foi dito a respeito.

Concordo, excelente sugestão! /like

"Eu sou um soldado do império... Luto para proteger as pessoas! O dever de um soldado é proteger aqueles que não têm força!" Wave - Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/29/2020 em 6:51 PM, tedtbtb disse:

O que você acharia de mudanças no KN?

depende das mudanças, você acha que falta alguma coisa?

Em 9/29/2020 em 6:51 PM, tedtbtb disse:

Eu pensei em uma espécie de perguntas pré-selecionadas pela comunidade. Poderia ser um tópico aqui no fórum (que tá precisando de um empurrãozinho) ou mesmo pelo canal do Discord, onde a comunidade votasse e as perguntas mais votadas fossem respondidas logo no início, dando espaço para perguntas ao vivo depois.

Mas já era assim antes da pandemia, tinha perguntas pré-selecionadas e elas eram colocadas na tela, mas com o corona, o pessoal ficou sem ir pro estúdio e tem que contar com uma ajudinha dos parceiros,

fora que responder perguntas logo no começo vai fazer o pessoal que tá chegando no meio da live ficar spamando perguntas

Em 10/19/2020 em 6:27 PM, Kaoz '-' disse:

Mas eles não representam a comunidade!

Não representam a comunidade ou não TE representam?

Em 10/19/2020 em 6:27 PM, Kaoz '-' disse:

O fórum é o melhor lugar pra esse tipo de amostragem de perguntas, sugestões e conteúdo pra eles abordarem no KN. pq apesar de ser uma amostragem TB, eu vejo como mais neutra e livre de interesses pessoais ou "puxa-saquismo"

er.. não? O fórum é o lugar mais rápido e fácil de vc tomar ban por fazer um comentário crítico, o próprio Ashuckel foi fazer um comentário ironizando o comportamento dos JOGADORES em relação à empresa e a moderação entendeu que ele tava ironizando a EMPRESA.... o fórum é muito mais controlado do que facebook por exemplo

Em 10/19/2020 em 6:27 PM, Kaoz '-' disse:

Pfvr, vc que é parça da staff não se sinta ofendido. 

Eu me senti

12 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Tá resumido demais, as vezes as coisas ficam muito no ar, por exemplo, no Kafra News - 19/10 escreveram "Esclarecido sobre o que o Júlio falou no Flow", que Júlio? O que é Flow? O que ele falou? O que foi esclarecido? Pra quem não acompanhou a história toda a frase na postagem não vai fazer sentido, e como não tem nem uma dica do que se trata não tem como quem tá lendo saber se é algo relevante pra ela, se vale a pena ver a gravação pra saber o que foi dito a respeito.

Concordo, eu também nem vi a entrevista e eu não entendi o que era o "Esclarecido sobre o que o Júlio falou no Flow"

11 horas atrás, tedtbtb disse:

Poderiam pegar alguém interessado que manje bem de design (como Katsuye e seu infográfico da Torre) que fizesse por uma quantia módica de ROPs. Seria muito bacana uma espécie de jornal/revista digital, explicando melhor os assuntos, com citações completas e tudo mais. Não precisava nem ser algo tãão trabalhado assim visualmente, pra não demorar a sair depois da transmissão.

Direitos trabalhistas, conhece? x_x

 

O que precisa melhorar no Kafra News é:

1. Não responder perguntas ao vivo, ficar somente nas perguntas pré-selecionadas. Perguntas ao vivo incentiva as pessoas a ficarem spammando horrivelmente no chat, impedindo que coisas mais importantes sejam vistas e comentadas, até feedbacks ficam pra trás por conta dessa loucura de spammar pergunta, nem moderação de twitch consegue e ter tempo entre as respostas é extremamente chato e desmotivador.

Além disso, responder pergunta ao vivo só faz com que o kafra news seja extremamente longo e complicado de acompanhar depois que vai assistir, não se tem muito tempo pra ficar 1 hora ouvindo todo o conteúdo, dá pra englobar muito mais informações e respostas mais incisivas quando a equipe já sabe o que responder e dar uma resposta muito mais completa/profissional do que uma resposta improvisada ao vivo.

2. Pra incentivar o pessoal da guerra do emperium, juntar o kafra news com um evento permanente de castelo seria uma ótima ideia.

Tinha um evento em que o Ranulf sorteava ao vivo um castelo de um feudo aleatório e com isso, quem terminar a guerra com o castelo sorteado ganharia uma caixa de materiais dos itens divinos. Se isso voltasse, seria interessante para incrementar conteúdo para o Kafra News, para incentivar o GvG em um castelo e faria mais pessoas acompanharem o KN.

3. Em caso de itens novos, voltar com as dicas/spoilers dos itens novos, ainda que algumas pessoas faça datamining, era legal quando davam uma dica de item novo tipo "é um item feito para a classe doram" fazia o pessoal se perguntar o que era e movimentava. Se voltarem com isso, deixem de maneira mais organizada, não apenas lembrar disso no meio da live e pensar uma dica na hora =( 

4. Ser mais curto

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, Dundé disse:

depende das mudanças, você acha que falta alguma coisa?

Sim, tudo que foi sugerido. :rolleyes: sério, seriam boas adições

28 minutos atrás, Dundé disse:

Mas já era assim antes da pandemia, tinha perguntas pré-selecionadas e elas eram colocadas na tela, mas com o corona, o pessoal ficou sem ir pro estúdio e tem que contar com uma ajudinha dos parceiros,

Eu tô falhando de memoria hard então, principalmente se era assim agora antes da pandemia. Confesso que lá no comecinho do KN eu não acompanhava muito não (nem posso dizer que acompanhava, na real), mas tenho acompanhado quase todos desde um tempinho (desde lá pra quando o Fox saiu), e o Kaoz também citou isso de perguntas pré-selecionadas, na minha cabeça no momento parece que era tudo ao vivo, tá dando branco total então. Talvez porque eu sempre assistia à noite gravado tenha ficado com essa impressão. Enfim, a ideia é que fosse um tópico no fórum, o que já seria diferente.

36 minutos atrás, Dundé disse:

fora que responder perguntas logo no começo vai fazer o pessoal que tá chegando no meio da live ficar spamando perguntas

Mas dá no mesmo que responder todas ao vivo. Nesse caso, é só continuar indicando pra pessoa voltar.

37 minutos atrás, Dundé disse:

Não representam a comunidade ou não TE representam?

Eu entendi o que o Kaoz quis dizer, sinceramente, e eu concordo. Ele faz parte da comunidade, ué. E é exatamente o que ele disse, os parceiros representam a parte da comunidade que se identifica com eles apenas (que provavelmente terão ideias parecidas).

41 minutos atrás, Dundé disse:

Eu me senti

Para de drama, Dundé.

42 minutos atrás, Dundé disse:

Direitos trabalhistas, conhece? x_x

Hmm, eu até pensei nisso, mas realmente caberia isso ali? Pois poderia ser um cargo voluntário. 

 

Link para o comentário
Share on other sites

45 minutos atrás, Dundé disse:

O que precisa melhorar no Kafra News é:

1. Não responder perguntas ao vivo, ficar somente nas perguntas pré-selecionadas. Perguntas ao vivo incentiva as pessoas a ficarem spammando horrivelmente no chat, impedindo que coisas mais importantes sejam vistas e comentadas, até feedbacks ficam pra trás por conta dessa loucura de spammar pergunta, nem moderação de twitch consegue e ter tempo entre as respostas é extremamente chato e desmotivador.

Além disso, responder pergunta ao vivo só faz com que o kafra news seja extremamente longo e complicado de acompanhar depois que vai assistir, não se tem muito tempo pra ficar 1 hora ouvindo todo o conteúdo, dá pra englobar muito mais informações e respostas mais incisivas quando a equipe já sabe o que responder e dar uma resposta muito mais completa/profissional do que uma resposta improvisada ao vivo.

2. Pra incentivar o pessoal da guerra do emperium, juntar o kafra news com um evento permanente de castelo seria uma ótima ideia.

Tinha um evento em que o Ranulf sorteava ao vivo um castelo de um feudo aleatório e com isso, quem terminar a guerra com o castelo sorteado ganharia uma caixa de materiais dos itens divinos. Se isso voltasse, seria interessante para incrementar conteúdo para o Kafra News, para incentivar o GvG em um castelo e faria mais pessoas acompanharem o KN.

3. Em caso de itens novos, voltar com as dicas/spoilers dos itens novos, ainda que algumas pessoas faça datamining, era legal quando davam uma dica de item novo tipo "é um item feito para a classe doram" fazia o pessoal se perguntar o que era e movimentava. Se voltarem com isso, deixem de maneira mais organizada, não apenas lembrar disso no meio da live e pensar uma dica na hora =( 

4. Ser mais curto

Gostei das sugestões. Só não concordo com a primeira e com a quarta. Eu acho justamente que alguns são curtos demais. Talvez pudessem diminuir a frequência pra ter mais energia e/ou mais novidades pra comentar, pra ficar mais empolgante. E acho que a possibilidade de perguntas ao vivo é bom também. Isso que você comenta realmente é horrível (do spam e do incentivo que gera), mas seria um pouco ruim se a staff se preparasse pra todas as perguntas de antemão, é bom que algumas possam ser feitas ao vivo, na minha opinião. 

Link para o comentário
Share on other sites

Pra Comunidade aproveitar melhor o KN, deve haver mais organização.
De todos, desde os apresentadores até de quem faz as perguntas.
Ficar spamando no chat não adianta, mas também há ocasiões onde os apresentadores simplesmente ignoram questões importantes pra nós.

Sendo assim, além da divulgação dos rops da semana, seria interessante que cada KN fosse focado em um assunto do jogo.
Assim a discussão fica centrada e tanto as perguntas quanto as respostas seriam mais precisas, só cabendo aos apresentadores manter o foco no assunto.

Por que começar falando de Poring e terminar com Nereida só confunde mesmo.
Aliás, poderiam sim usar o fórum para selecionar com antecedencia os assuntos mais interessantes para o KN, assim Rufio e companhia teriam mais tempo para se preparar e esclarecer a galera sobre os temas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Dundé disse:

Eu me senti

Desculpa

Amigos?

?

10 horas atrás, Dundé disse:

Não representam a comunidade ou não TE representam?

??

9 horas atrás, tedtbtb disse:

Eu entendi o que o Kaoz quis dizer, sinceramente, e eu concordo. Ele faz parte da comunidade, ué. E é exatamente o que ele disse, os parceiros representam a parte da comunidade que se identifica com eles apenas (que provavelmente terão ideias parecidas).

Exatamente isso

 

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre esse negócio das perguntas pré-selecionadas que vocês comentaram, seria isso mesmo. Desculpa, eu não assisti absolutamente nada da época do face, pois não curto face. E mesmo depois de ter ido pro yt, eu muito raramente assistia lá pela época do Fox, então nem lembrava das perguntas. E como diria o Kaoz, Dundé is travellin' in the mayonnaise", já faz um tempão que não tem perguntas pré-selecionadas assim, voltei pra ver porque achei até que tivesse ficando maluco. 

Poderia ser do fórum agora (não chegaram a experimentar assim?) e no face também.

@Vlad Dracull

Concordo que eles deixam coisas importantes passar, mas um assunto só não ficaria chato? Fora que o pessoal não respeitaria, perguntariam coisas não relacionadas de qualquer forma. Eu acho que o formato livre assim é mais divertido, pessoalmente. O spam ao vivo realmente é ruim, mas acho que não tem formato melhor (pras perguntas ao vivo), e o spam vai acontecer naturalmente, a não ser que façam algum tipo de slow mode, como no Discord (existe isso no yt ou twitch?). Também pensei naquele esquema de "super chat" (é esse o nome?) e afins, mas ficaria meio antidemocrático. Acho que a ideia do slow mode seria a melhor resolução.

Outra coisa que eu pensei e sugestão pessoal que eu teria, seria talvez considerar a ideia de mover o quadro para sexta. Por um lado, talvez deixar o quadro na segunda, antes da att, seja o ideal, e seja uma dinâmica vantajosa para eles (talvez eles comecem a semana mais motivados, ou já comecem a trabalhar em assuntos discutidos ou sei lá, só eles saberão responder). Por outro, acho que um dos pontos fortes é ser um formato mais descontraído, e acho que sendo na sexta isso poderia deixá-los mais animados, em um maior clima de descontração, talvez. Acho que até mesmo pro pessoal que não joga muito durante a semana.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, tedtbtb disse:

mas um assunto só não ficaria chato?

Não man.
Mesmo por que não estamos falando de uma palestra de horas e horas, mas sim de um vídeo de minutos.
Do jeito que o KN tá, é muito melhor falar menos e todo mundo sair com respostas, do que os caras ir lá falar de um monte de coisa e a gente sair é com mais dúvidas!

Mas vamos ver o que os outros caras dizem, pode sair muitas coisas boas pra por em prática. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Não man.
Mesmo por que não estamos falando de uma palestra de horas e horas, mas sim de um vídeo de minutos.
Do jeito que o KN tá, é muito melhor falar menos e todo mundo sair com respostas, do que os caras ir lá falar de um monte de coisa e a gente sair é com mais dúvidas!

Mas vamos ver o que os outros caras dizem, pode sair muitas coisas boas pra por em prática. 

é o que eu estou falando: Kafra News curto com perguntas pré-selecionadas e só. Dá espaço pra uma resposta mais coesa, profissional, sem ter que pensar nada na hora, muito mais completa e sem espaço pra que a pergunta seja refeita inúmeras vezes pelos jogadores, sem precisar que um jogador fique buscando nos 60 minutos de kafra news onde está as 3 palavras que disseram sobre tal assunto

 

Link para o comentário
Share on other sites

Tirando a parte de recados no geral que a staff passa, o restante do KN sempre tem ficado na mesma.

Mesmas perguntas e mesmas respostas. 

E o spam no chat é tão intenso que as vezes passa despercebido uma pergunta legal.

Sou a favor TB como o @Dundé disse. Com perguntas pré selecionadas fica mais coeso.

Mas reitero que precisa ter um histórico de perguntas respondidas. E acho que aqui no fórum seja mais adequado para manter esse histórico.

21 horas atrás, Dundé disse:

Tinha um evento em que o Ranulf sorteava ao vivo um castelo de um feudo aleatório e com isso, quem terminar a guerra com o castelo sorteado ganharia uma caixa de materiais dos itens divinos. Se isso voltasse, seria interessante para incrementar conteúdo para o Kafra News, para incentivar o GvG em um castelo e faria mais pessoas acompanharem o KN.

Nossa bem legal isso. Mas vc acha que caberia ainda esses materiais ou seria interessante outras coisas... mas nada surreal. Não sei como anda das pernas a GdE hj em dia.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

whynotboth?.gif em spoiler porque já falei demais, apenas meus 2 centavos sobre isso aí

 

Eu concordo que a comunicação dos KNs atuais (com perguntas ao vivo) tem sido péssima. Mas pessoalmente, eu gosto que existam as perguntas ao vivo, pessoalmente seria a favor de ter os 2. Contra o spam, poderiam ser adotadas medidas, como um slow mode (se é que isso é possível fora do Discord), como foi abordado. E também ignorar perguntas repetidas e/ou já respondidas, como já tentam fazer (só que com uma lista pronta das pré-selecionadas da semana/da semana anterior ficaria mais fácil lembrar/fiscalizar isso).

Eu acho que ter a interação ao vivo e responder as perguntas ao vivo dá um ar de espontaneidade e sinceridade que apenas perguntas pré-selecionadas com respostas prontas e formuladas não dariam. Mais do que o resultado (que na maioria das vezes resulta apenas em spam e perguntas repetidas), eu acho que a interação e tudo mais é algo que passa esse sentimento de espontaneidade, de que não está sendo apenas PR talk/um bicho ruim, pessoalmente. 

Sobre a questão de formato longo x curto, eu acho que poderiam ser os 2, por que não? "Como assim os 2?" Bem, se o problema é as pessoas que assistem gravado (apenas pelas respostas) acham longo, poderia ter um resumo em vídeo (apenas com cortes das perguntas) ou mesmo a ideia de NocturnalWolf, de um resumo mais bem trabalhado. Até porque, ainda teriam que ser dados recados e tudo mais que sempre acontece (mostrar os visuais da semana, comentar sobre eventos, etc.), então só isso já toma tempo suficiente pra deixar de ser muito curto. 

Sobre a ideia de ter um assunto, eu acho que a intenção é muito boa, mas, além do que já falei e, por exemplo, e quando a comunidade quisesse discutir um assunto que eles não quisessem (como bichões, ou qualquer outra coisa)? Não haveria convergência. Eles nunca escolheriam assuntos desconfortáveis, pra começar. Fora que, por exemplo, finge que o assunto é Guerra. Eu não teria muito o que perguntar sobre Guerra. Uma hora os assuntos também começariam a se repetir. Talvez eu tenha uma pergunta muito boa nessa semana, mas que fuja do assunto, e então teria que esperar a próxima ou não ser respondido (ou não ter muita atenção porque não tem muita relação com o assunto/ou porque teve relação com o assunto da semana anterior). 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o tópico, seria bom fazerem novamente um vídeo, não necessariamente ao vivo, de uma conversa com membros da Gravity.

Lembro que teve um na época da Gihkorita e ela ficou conversando com 1/2 coreanos e respondendo várias perguntas da comunidade que eles selecionaram previamente. Queria encontrar esse vídeo mas não achei =/

Fazer uma segunda edição dessas, nem precisa ser com eles no Brasil, seria excelente para esclarecer muitas questões que enrolam pra esclarecer, além de recorçar o vínculo entre bRO e Gravity. Quem sabe se eles não gostem mais de nós e dêem uma leve priorizada para nossos pedidos?

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

@Magnatrom bem legal a ideia. Se fosse ao vivo seria épico kkkkkk. Mas mesmo gravado, eu duvido que selecionariam as perguntas relativas a atraso de conteúdo. Chuto que isso deve ser a maior reclamação da comunidade e mais polêmica TB, visto que sai ano e entra ano e continuamos sendo um dos lanternas nesse assunto. 

 

@tedtbtb o Discord tem modo lento TB. Agora não sei pq não usam.

 

Uma outra coisa. Eu lembro em uns KN passados que o Rufio comentou que eles estavam treinando um staff que deu a entender que ajudaria ele. Será que flopou? Nunca mais tocou no assunto.

 

@topico: acho que concentramos em poucas pessoas a discussão. O fórum está pouquíssimo frequentado. 

 

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

o Discord tem modo lento TB. Agora não sei pq não usam.

Eu sei, eu tava questionando se existe algo próximo em outras plataformas (twitch e yt).

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

O fórum está pouquíssimo frequentado. 

Bem, é verdade que fóruns em geral hoje em dia não são as plataformas mais populares, mas um dos propósitos desse tópico busca tratar exatamente disso, né. Mas eu percebi que desde que abriram tudo já deu um boa movimentada. Teria muito trabalho a fazer pra ser movimentado novamente.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...