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[Resumo da semana] Festival de Brasilis e Lâmina do Infinito


Magnatrom

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Bastante chegou nesta semana, e as vezes podemos ficar perdidos né? Vamos tentar dar uma analisada mais profunda em todas as novidades.

 


 

Armas

 

ROPs

 

500005 Lâmina do Infinito [1]

Essa espada não é indestrutível, de acordo com a descrição dela, apesar da sua pré-evolução ser. Portanto se quisermos usá-la para dano crítico, precisaremos de uma carta Golem ou Valk. Logo, não poderemos usufruir do combo com a carta Samurai Encarnado.

O uso dessa arma, ao meu ver, é mais interessante para tankar MVPs, já que com 193 ASPD você deve ficar constantemente com 100 de esquiva perfeita, podendo focar o restante do set em reduções elementais  reduções de dano de MVPs.

 

13473 Lâmina dos Céus [1]

Espada indestrutível que dá 50 CRIT, +30% de dano contra demônios e mortos-vivos, e, se usado com a carta mvp, +20% dano físico. É uma arma bem interessante para dano crítico. Mas é inferior à recente chegada Lâmina Sagrada [1], e eu chuto que é um pouquinho inferior à Byeollungum.

Dá autocast de Destruidor de Almas nv.3, mas o dano não chega a ser competitivo. Por exemplo com a Byeollungum eu já cheguei a bater 600k por golpe crítico, e um autocast do Destruidor de Almas eu já vi batendo uns 40k com Renegados, mas o ataque básico da lâmina nova seria inferior.

Também dá 20 de esquiva perfeita (EP), e em conjunto da carta Samurai Encarnado tem 20% de chance de adicionar 100 EP.

 

Festival de Brasilis

 

Armas Xangô

Aumentam em até 25% do dano físico contra as raças Humanóide e Inseto, e 25% contra as propriedades Água e Terra, totalizando +56% de dano se o monstro tiver uma das raças e uma das propriedades afetadas.

Se for arco, dá 15% de dano adicional contra as raças e 15% contra as propriedades, totalizando +96% de dano se for de ambas características.

Ideais para enfrentar os MVPs:

  • Necromante Morroc
  • Rainha Verme
  • Mestre-ferreiro Howard
  • Rainha Scaraba
  • Amon Ra
  • Senhor dos Orcs
  • Orc Herói
  • Maya

Também é muito bom para enfrentar alguns monstros comuns, como:

  • Arclouse
  • Aranha Pom
  • Louva-a-deus Angra
  • Mantis Assassino
  • Scarabas em geral
  • Porcellio
  • Kikimora
  • Orc Arqueiro
  • Tritão

 

Armas Iansã

Aumentam dano contra a raça Peixe e contra a propriedade Água, totalizando +56% de dano se for peixe e água. Se for arco sobe para +96%.

Ideais para enfrentar os MVPs:

  • Kraken
  • Celacanto

Também é muito bom para upar no mapa:

  • Byalan, com todos aqueles peixes

 

Armas Oxóssi

Para as raças Bruto e Planta, propriedades Vento e Terra.

Ideal para enfrentar os MVPs:

  • General Tartaruga
  • Gorynych
  • Lady Tanee

Também é muito bom para enfrentar alguns monstros comuns, como:

  • Roween
  • Drosera
  • Muscipular
  • Basilisco Guerreiro
  • Basilisco General
  • Mandrágora da Selva
  • Cenere
  • Petal
  • Tatacho
  • Leão da Montanha
  • Vento da Colina
  • Pessegueira Encantada
  • Mavka
  • Golem de Madeira
  • Hode

 

Armas Oxum

Para as raças Amorfo e Demônio, propriedade Fogo.

Ideal para enfrentar os MVPs:

  • Ifrit
  • Lorde Seyren
  • Flor do Luar

Também é muito bom para enfrentar alguns monstros comuns, como:

  • Magmaring
  • Guardião da Floresta
  • Horong
  • Kaho
  • Labareda

 

Adagas

28727.png Punhal de Xangô [3]
28720.png Punhal de Oxum [3]
28715.png Punhal de Oxóssi [3]
28708.png Punhal de Iansã [3]

Cada uma delas possui 150 ATQ e 0 ATQM, sendo arma nível 3.

Como podemos ver, não são armas ideais para autocast, pois não possuem ATQM.

Como equipam no nível 50, são armas excelentes para se usar quando upamos novos personagens, já que, por exemplo, uma Faca de Frutos do Mar [3] só vai equipar no nível 105.

Por darem dano físico aumentado contra as raças e propriedades citadas anteriormente, estão no top ranking para enfrentar os MVPs acima.

Além de tudo isso, ainda pode receber um encantamento, sendo um destes o melhor para sua build:

  • Mortal 4 - 20% de dano crítico
  • Anti-Atraso 4 - 10% ASPD
  • Espírito do Lutador 10 - 50 ATQ e 15 de precisão

 

Arcos

18152.png Arco de Xangô [2]
 18144.pngArco de Oxum [2]
18142.png Arco de Oxóssi [2]
18133.png Arco de Iansã [2]

Cada um destes arcos possui 120 ATQ e é arma nível 3.

Ao equipar o arco, você ganhará o efeito de um conversor elemental respectivo por 3 horas, acredito que pode ser sobreposto por qualquer outro conversor elemental, como Aspersio, Envenenar Arma ou um Conversor Elemental de Água, por exemplo.

Essas armas citadas também são excelentes para enfrentar os MVPs citados acima.

Além de tudo isso, ainda pode receber um encantamento, sendo um destes o melhor para sua build:

  • Pedra da Mira Apurada 10 - 20% de dano a distância e 1 ASPD ? 
  • Anti-Atraso 4 - 10% ASPD
  • Mortal 4 - 20% de dano crítico

 


 

Capas

 

20735.png Capa Flamejante [1]
20747.png Capa Grandiosa [1]
20734.png Capa do Vento [1]
20745.png Capa Mística [1]

 

Elas sozinhas não dão nada de grandioso ou mítico para nós. Dá um pouquinho de resistência a sua propriedade, e dá um bônus diferenciado. Na minha opinião os mais interessantes seriam a Capa Mística para ter um efeito semelhante ao da carta Hatii, e a Capa do Vento, para resistência a danos a distância.

O mais interessante para nós são os encantamentos que elas podem receber durante o festival:

  • Pedra da Mira Apurada, podendo receber até 20% de dano a distância, uma alternativa mais barata para a Asas de Arcanjo Caído.
  • Pedra de Crítico, podendo receber até +38 CRIT e 13 de precisão em uma única capa, ideal para jogadores de arco crítico que têm dificuldades em pegar altas taxas de crítico, ou até mesmo uma build de autocast que tem dificuldades em acertar os oponentes, já que crit ignora a esquiva.
  • Faro Aguçado, dando até +10% dano crítico e 30 CRIT, uma alternativa mais forte que a Pedra de Crítico se você já tiver CRIT suficiente.

 


 

Malhas Sombrias

 

24334.png Malha Sombria Mágica

Essa malha sozinha dá autocast das 4 lanças elementais diferentes, as mesmas das outras malhas de autocasts a serem citadas a seguir.

Cada autocast possui metade da chance de cada uma das outras armaduras, então eu prefiro recomendar que você use alguma malha sombria específica para maior chance de autocast e maximizar o dano no alvo. Mas, se você utilizar a Espada Elemental, esta malha será muito mais eficiente, já que possui três autocasts diferentes que ativam o efeito corrente da espada.

 

24220.png Malha Sombria de Fogo
24219.png Malha Sombria de Gelo 
24221.png Malha Sombria de Raio 
24222.png Malha Sombria de Terra 

 

Atualmente não possuímos nenhum equipamento sombrio que seja muito relevante, e essas malhas serão extremamente úteis para builds de autocast.

Cada uma com foco em um elemento diferente. Por exemplo, a de fogo funciona bem contra monstros de Terra e Malditos. A de Terra vai funcionar muito bem contra monstros de Vento.

Combina muito bem com a Espada Elemental [3] (apesar de eu achar que a Sombria Mágica ser melhor), e também com o Anel Mágico Elemental [1].

 

 

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Agora, Diógenes Rocha disse:

Se Plagiar a Destruidor de Almas no lvl máximo vc Autocast ele no lvl máximo?

Por ser habilidade de transclasse, infelizmente não podemos copiar. Por esse mesmo motivo o Diário do Renegado habilita Impacto Meteoro, já que não podemos copiar, e o jRO fez o diário 2.0 que habilita este Destruidor de Almas, já que não podemos copiar estas habilidades.

Mas, mesmo se pudéssemos copiar, não contaria como habilidade aprendida, então não sairia a skill em nível mais alto pelas espadas novas.

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será que essas adagas com o sapato do perseguidor que veio seria uma ideia legal para fazer voltar umas builds de espada/adaga? Eu imagino que com o tanto de coisa que veio, capa do barão, o hat do logue e ganhe, os acessórios do pacote do aventureiro e tal deve ser bem eficaz o up. Eu não sou lá mt fã do renegado de arco crítico porque eu sinto que essa build é praticamente um ranger crítico com buffs diferentes haha, bem que a WP poderia tentar adiantar o rework das skills 3rd, o acerto de contas com um renegado de adaga seria muito divertido de upar.

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Em 9/24/2020 em 1:26 PM, nekowizz disse:

será que essas adagas com o sapato do perseguidor que veio seria uma ideia legal para fazer voltar umas builds de espada/adaga?

Sim, fica muito bacana.

Maior problema das builds com adaga era a penalidade de tamanho da arma. Mas o Perseguidor remove isso.

Essas adagas possuem 3 slots, possuem ATQ alto, podem receber um encantamento, e ainda dão dano bônus contra raças/propriedades.

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  • 2 weeks later...
2 horas atrás, Diógenes Rocha disse:

to em dúvida se troco meu arco de orc por um Arco de brasilis será que compensa ?

Se tiver +9, é melhor que o arco de orc sim, ainda mais pq dá pra colocar uma golem e uma ak.

Recomendo escolher algum dos arcos que dê mais dano nos monstros que você costuma/planeja matar.

Dá uma olhada nos arcos neste guia e escolha um deles baseado nas raças/propriedades :) 

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