Ir para conteúdo

Pesquisa sobre os itens Galho Seco e Galho Sangrento


tedtbtb

Você acha que o uso de GS deveria ser restrito?  

47 votos

  1. 1. Você acha que o uso de GS deveria ser restrito?


Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Pessoal, surgiu um novo comentário de um usuário que havia postado Terça, mas que a moderação aparentemente só aprovou agora, e ele cita algumas coisas que eu acho legal comentar e deixar claro:

Em 9/22/2020 em 1:32 PM, leandropm2 disse:

por mim e de boa faz parte do jogo  não achou legal pega seu char forte ou chama algum amigo forte para limpar o mapa ,mas xororo por causa de gs ja e demais , qual vai ser a proxima nerfar os bixos pq vc nao consegue matar e morrepara els tenha santa paciencia gs faz e sempre fez parte do jogo voce pode ate não gostar mas falar que toxico ou que a comunidade não presta só por ter uma opnião diferente da sua , ai não né amiguinho respeite quem discorda de voce

 

Primeiro, eu não faltei respeito com ninguém. Eu nem uso a palavra tóxico (e chamar alguém de tóxico não é falta de respeito). Eu apenas pergunto se o usuário sabe que aquilo é contrário as regras de jogo, e se ele não concorda que o que pode ser, de alguma forma, divertido para ele, pode também não ser para o outro. Então dou dois parágrafos para ficar claro que não estou mais respondendo exclusivamente ao post dele.

Em relação a comunidade no geral, tenho minhas criticas sim. Por isso o uso de aspas. Mas não está relacionado apenas a esse tópico, mas também a muitas outras coisas que vinham me incomodando, como falta de união, entre outras coisas que me fazem perceber que não agimos como comunidade. Sinto muito, não ligo se vai ser agradável ou não, não vou deixar de criticar o que eu achar que deve ser criticado. Faço parte de, e quero mais é que a comunidade melhore.

Eu acho interessante também essa sensibilidade da comunidade no geral no que toca a criticas a si mesma. Na hora de criticar a staff, profissionais que estão do outro lado e não podem nem ao menos responder no mesmo tom, vejo muitos faltando totalmente com respeito e falando coisas absurdas. E essa não é a primeira vez que a mesma (a comunidade) se mostra sensível além do sensato quando é criticada (isso também me incomodou naquele tópico do Ilyana). 

Não queria usar exemplos aleatórios da vida real aqui (momento viajado), mas acho que é um reflexo da sociedade do país mesmo. Criticar governantes mas agir da mesma forma é hipócrita, e infelizmente temos muito disso na nossa sociedade. As pessoas não respeitam a quarentena por falta de educação, mas será falta de educação somente, quando grande parte daqueles que desrespeitam tiveram acesso a escolas particulares e até mesmo ao ensino superior? Acho que vai além da incompetência dos governantes em assegurar educação.

Seja lá o que for, prejudicar os outros no jogo é sim uma atitude tóxica, e pra isso não precisa debate.
Se você solta usa do item pra prejudicar os outros: sim, você está tendo uma atitude tóxica.
E não volto uma palavra no que eu disse, e apontar isso não é desrespeitoso. Pode te incomodar, porque talvez você saiba que é errado. Mas não é desrespeitoso.

Sobre a enquete, muita gente que votou contra a restrição não usa GS pra prejudicar os outros, e pra mim isso sempre esteve muito claro. Naquele post eu não me referia exclusivamente aos que votaram não, e acho que isso também já está claro (se não estava, está agora).

É isso. Haveriam algumas outras coisas que eu poderia comentar mas acho que já está bom. 

Editado por tedtbtb
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ah, isso...

Bem, creio que já lembra da minha ideia do parque do galho seco. Então, em partes, concordo com a restrição.

A propósito, acho que há alguma parte do contrato que diz que não pode causar transtorno ao próximo. O que deveria ser válido para os jogadores também, já que, teoricamente, são pessoas com direitos e deveres.

  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/21/2020 em 6:48 PM, tedtbtb disse:

Uma pesquisa rápida entre a comunidade: vocês acham que existe algum motivo para os itens citados (GS) até hoje não terem sido bloqueados em mapas comuns, ou, ao menos nos low lvl?

Alguém tem algum argumento contra? 

O Argumento é que é uma mecânica do jogo por isso não é retirado. Como jogadora particularmente não gosto da galera que fica soltando galho seco nos campos de lvl baixo. Tem algumas condutas que são liberadas mas eu acho meio vacilo e nunca prático. 

  • Like 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Embora eu concorde com sua proposição, não acho que vai adiantar muito discutir isso. Acredito que maioria dos jogadores de Ragnarok principalmente (devido à idade do jogo) já tem um certa idade na qual os valores pessoais já estão formados.

Não vão parar de soltar GS porque "acham divertido". Assim como acham divertido humilhar jogadores em outros jogos de competição direta. Esse na verdade é o maior objetivo de muitas pessoas em jogos online: alimentar o ego de forma a diminuir ou prejudicar o outro jogador. A comunidade "gamer" que é tóxica por si só, não o é atoa.

Embora dito assim pareça ser exagero e sei que alguns dirão que estou fazendo tempestade em copo d'água e problematizando uma coisa irrelevante, mas é só uma desculpa pra defender o próprio posicionamento de passar pano pra se sentir satisfeito ao prejudicar o outro. Se não nos preocuparmos com os detalhes, o todo estará também comprometido (nesse caso sendo toda a experiência oferecida pelo jogo).

Outro ponto é que muitos acreditam que o comportamento em jogos não influencia em nada na vida real, o que acho um pouco absurdo. Não influencia da forma que a mídia insiste em mostrar, mas influencia sim.

Embora seja uma atitude "pequena", soltar GS pra matar a galera nunca tem uma motivação saudável e ao repetir o ato inúmeras vezes sem negativa da comunidade só reforça essas motivações. Uma atitude "pequena" que é recorrente deixa de ser pequena.

Isso na verdade prejudica mais quem solta do que o próprio jogador que estava upando de boas. O jogador vai recuperar o up (não necessariamente tão rápido quanto dizem, pois isso depende de inúmeras variáveis como horário, mapa, se o jogador é iniciante ou não, etc...) eventualmente, mas o jogador que soltou vai ter se deixado levar pelo seu impulso de prejudicar pessoas por "diversão".

Se não conseguir compreender ao menos o porque de achar divertido atrapalhar o up de outros jogadores em troco de NADA, sugiro repensar os próprios valores. Se você o faz mas pelo menos tem noção da sua motivação, já é um bom caminho.

(Desculpa reviver o tópico, quando percebi que era de dias atrás já era tarde demais e já tinha escrito isso tudo)

Desculpa pelo textão, mas essa posição dos jogadores em relação a isso tem me incomodado. Leve em conta como um desabafo.

 

Editado por Odessa Silverberg
  • Like 2
  • Thanks 1
  • Confused 1

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

"Assim como acham divertido humilhar jogadores em outros jogos de competição direta"

"alimentar o ego de forma a diminuir ou prejudicar o outro jogador. A comunidade "gamer" que é tóxica por si só"

"Outro ponto é que muitos acreditam que o comportamento em jogos não influencia em nada na vida real, o que acho um pouco absurdo. Não influencia da forma que a mídia insiste em mostrar, mas influencia sim."

"as o jogador que soltou vai ter se deixado levar pelo seu impulso de prejudicar pessoas por "diversão"."

Vamos analisar por partes.

Primeiramente vamos contextualizar que estamos falando de um jogo online, então a interação faz com que TODA ação afete outra pessoa, ações que prejudicam de fato outras pessoas são as que não estão previstas na mecânica do jogo, para esse tipo de atitude existe o sistema de ticket/denuncia, o que não é o caso do GS. 

Segundo, estamos falando de um RPG, jogar RPG consiste em interpretar um personagem, enquanto você for seu personagem não necessariamente você tem a mesma personalidade dele, não necessariamente as escolhas dele são suas e as pessoas podem tomar atitudes diferentes com diferentes personagens.

Jogar QUALQUER COISA é para alimentar o ego, essa é a função da vitória. Jogos, online ou não, criam problemas que não existem para serem solucionados e a recompensa maior é o jogador se sentir especial, habilidoso e/ou inteligente, tu ser polido e um santinho dentro do jogo não te torna menos competitivo, tu também está investindo tempo e dinheiro num personagem para sentar no sul de Prontera e ostentar o quão mais forte que os outros você é.

"Prejudicar os outros por diversão", jogos são feitos para prejudicar outras pessoas por diversão, a base é isso. Se tu leva o MVP de alguém que estava contando com a XP dele pra upar tu prejudicou ele... Se tu leva o castelo do clan rival, tu prejudicou ele, se tu consegue comprar alguns itens com valor MUITO ABAIXO do mercado, tu prejudicou alguém que nem sabe que foi prejudicado, a base de tudo é isso, competir. Com galho seco tu PODE prejudicar o up de alguém indiretamente, lembrando que mob train é passível de denuncia, então nesses casos a pessoa poderia simplesmente recorrer, mas simplesmente soltar o gs e tentar matar ou soltar o gs e não matar pode vir a prejudicar o up de alguém e sabe qual a consequência disso? .. Diversão. Ninguém entra num jogo pra ter um roteiro perfeito de up sem desafio nenhum e que no fim do dia vai ter oferecido nada de inovador. Encontrar uma Cecil num mapa de up pode mudar o up monótono de uma PT pra algo desafiador. Lembro de uma arquimaga em stapos uma vez que fez a pt se organizar pra encurralar e matar ela, com um monge de corpo fechado e tudo. Atrasou o up? Sim, mas o foco não é upar.

As pessoas precisam lembrar que rag é um jogo e DEVERIA ser divertido, nem todo mundo é old player que segue uma rota de up imutável e muitas vezes torta e que não pode ser interrompida por nada e nem ninguém...

Se está dentro das mecânicas do jogo não é "prejudicar outra pessoa", é apenas jogar... Se alguém tiver te prejudicando essa pessoa usa GRF, bicho ruim, bug do catálogo, bug de consu ou ekips, etc. Essas pessoas jogam desigualmente com você. Quem solta GS fez só isso, soltou GS, sem grandes dilemas sociais atrás disso. 

 

  • Like 4
  • Confused 1

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Hela - NSFW disse:

...

Se está dentro das mecânicas do jogo não é "prejudicar outra pessoa", é apenas jogar... Se alguém tiver te prejudicando essa pessoa usa GRF, bicho ruim, bug do catálogo, bug de consu ou ekips, etc. Essas pessoas jogam desigualmente com você. Quem solta GS fez só isso, soltou GS, sem grandes dilemas sociais atrás disso. 

 

Concordo!

Galho Seco/Sangrento é uma mecânica do jogo por isso não é retirado. 

Não sei como é nos outros servidores (IRO/KRO etc), mas aqui no BRO os itens Galho Seco, Carta Poltergeist e Azoth deveriam ser atualizados (atualizar a listas de monstros invocados), alguém poderia informar como é nos outros servidores? Se tem atualização dos monstros invocados, etc? 

 

 

  • Like 2

"Eu sou um soldado do império... Luto para proteger as pessoas! O dever de um soldado é proteger aqueles que não têm força!" Wave - Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, @Odessa Silverberg, não sei se concordo com tudo, mas agradeço o seu comentário.

 

Segundo, eu gostaria de comentar algumas coisas:

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Primeiramente vamos contextualizar que estamos falando de um jogo online, então a interação faz com que TODA ação afete outra pessoa

Não necessariamente. Mas isso tanto faz, acho que podemos seguir.

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

ações que prejudicam de fato outras pessoas são as que não estão previstas na mecânica do jogo, para esse tipo de atitude existe o sistema de ticket/denuncia

Em seu design não (estão previstas), mas em muitos casos são apenas formas erradas de explorar essas mecânicas, contrariando a visão do desenvolvedor.

Isso não é exatamente o que você disse, contudo, discordo totalmente desse tipo de pensamento conformista de "para isso existe o sistema de ticket". O sistema de ticket nem sempre é o melhor caminho ou mesmo eficaz. Existem casos em que a empresa não presta suporte (em caso de enganos, como na relação de Morango e Morango Maduro), e existem casos em que se é muito mais eficiente simplesmente não prestá-lo, mas sim rever a mecânica do jogo, como quando alteraram sprites de itens. Não estou afirmando que esse seja ou não o caso do Galho Seco, entretanto.

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Segundo, estamos falando de um RPG, jogar RPG consiste em interpretar um personagem, enquanto você for seu personagem não necessariamente você tem a mesma personalidade dele, não necessariamente as escolhas dele são suas e as pessoas podem tomar atitudes diferentes com diferentes personagens.

Discordo. Depende do jogador. Uns jogam nessa vibe roleplay, outros não.

No fim do dia, todos são conscientes de si e sabem que devem respeitar o espaço alheio. Não vou sair por aí roubando os outros porque estou jogando de Gatuno. 

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Jogar QUALQUER COISA é para alimentar o ego, essa é a função da vitória.

Novamente, discordo mas aí já é um papo mais filosófico. As pessoas podem procurar benefícios ou sensações diversas ao jogar um game, e nem todos giram em torno de concepção de vitória ou derrota.

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Jogos, online ou não, criam problemas que não existem para serem solucionados e a recompensa maior é o jogador se sentir especial, habilidoso e/ou inteligente, tu ser polido e um santinho dentro do jogo não te torna menos competitivo

??? Eu não vi ninguém afirmando isso, mas também não entendi qual seria a correlação. 

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

tu também está investindo tempo e dinheiro num personagem para sentar no sul de Prontera e ostentar o quão mais forte que os outros você é

Discordo. Mais uma afirmação que eu não acho que faça sentido, na verdade. As pessoas jogam (Rag especificamente) por motivos diversos.

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

jogos são feitos para prejudicar outras pessoas por diversão, a base é isso

Não, não são. Primeiro, acho bom pontuar duas coisas:

Acho que você está usando o termo 'prejudicar' de uma forma diferente da que eu usei, por exemplo, e presumo que diferente também da forma que Odessa usou (já que a pessoa mesmo cita "soltar gs pra matar os outros"). 

E antes que você puxe o dicionário ( :rolleyes: ) com a definição da palavra, vamos abordar de outra forma:

É um jogo online. Como você mesmo disse anteriormente, (ainda que eu discorde sobre toda e qualquer ação tendo efeito em outro) nós não estamos lidando com códigos apenas, mas também com pessoas. 

Por esse e outros motivos, existem as regras de conduta. Muitas delas são regras de convivência. Meios para tentar manter um ambiente saudável e agradável a todos, para proteger o espaço alheio, a jogatina alheia. 

Nos exemplos citados abaixo, por exemplo (matar um MvP, levar um castelo), você não está invadindo o espaço alheio. Você não está prejudicando o outro jogador, ao meu ver. 

Agora, se você soltar Seco ou Sangrento em outro jogador contra a sua vontade, aí sim você está invadindo o espaço do outro jogador. 

Eu posso escolher ir na Guerra, um ambiente jogador vs jogador, para disputar um castelo (o castelo não é meu, há menos que eu o conquiste). Eu posso escolher ir disputar um MvP com outros jogadores, mas o MvP não é meu. É uma disputa. Nos dois casos, não há perdas de fato.

Além disso, é a forma como essas duas mecânicas foram desenvolvidas para ser. E muito além disso, não me parece causar desconforto a nenhum jogador.

O exemplo de compra de item por valor baixo valor seria outra discussão, mas também acho que seja diferente. Não é contra as regras, vai da índole da pessoa. Mas também não está invadindo o espaço de ninguém.

Segundo, eu até entendo que você esteja se referindo a jogos específicos, como Mario Kart, por exemplo. Mas é apenas um estilo de jogo. E ali é o objetivo, o foco principal do jogo.

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Se tu leva o MVP de alguém que estava contando com a XP dele pra upar tu prejudicou ele... Se tu leva o castelo do clan rival, tu prejudicou ele, se tu consegue comprar alguns itens com valor MUITO ABAIXO do mercado, tu prejudicou alguém que nem sabe que foi prejudicado, a base de tudo é isso, competir.

Como falei acima, acho que são exemplos diferentes, não tem muito a ver. 

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Com galho seco tu PODE prejudicar o up de alguém indiretamente, lembrando que mob train é passível de denuncia, então nesses casos a pessoa poderia simplesmente recorrer

Acho que já deixei bem claro ao que eu me referia, e Odessa também se refere justamente a prática classificada em mob train quando diz  "soltar gs pra matar a galera".

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

mas simplesmente soltar o gs e tentar matar ou soltar o gs e não matar pode vir a prejudicar o up de alguém e sabe qual a consequência disso? .. Diversão.

Discordo. Talvez a pessoa ache divertido, afinal, mas vai de cada um.

É claro, nesse caso, não estaria indo contra as regras. E se a intenção não foi a de prejudicar outro jogador, também não seria tóxica por si só. A questão é que isso é diferente do que ao que estamos nos referindo aqui.

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Ninguém entra num jogo pra ter um roteiro perfeito de up sem desafio nenhum e que no fim do dia vai ter oferecido nada de inovador. Encontrar uma Cecil num mapa de up pode mudar o up monótono de uma PT pra algo desafiador. Lembro de uma arquimaga em stapos uma vez que fez a pt se organizar pra encurralar e matar ela, com um monge de corpo fechado e tudo. Atrasou o up? Sim, mas o foco não é upar.

Novamente, não acho que esse trecho signifique muita coisa. Digo, a pessoa pode entrar no jogo pra 1001 coisas diferentes. 

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

As pessoas precisam lembrar que rag é um jogo e DEVERIA ser divertido

Concordo. Mas, primeiro que, novamente, o que pode ser divertido pra um pode não ser para o outro. 

Segundo que os exemplos que você está usando me parecem diferentes dos abordados. 

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

nem todo mundo é old player que segue uma rota de up imutável e muitas vezes torta e que não pode ser interrompida por nada e nem ninguém...

Não acho que tenha nada a ver com isso. Essas suposições também não são legais ou úteis (e novamente eu não entendi a correlação que as duas coisas teriam).

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Se está dentro das mecânicas do jogo não é "prejudicar outra pessoa", é apenas jogar...

Depende de como você está usando essa mecânica. 

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Se alguém tiver te prejudicando essa pessoa usa GRF, bicho ruim, bug do catálogo, bug de consu ou ekips, etc. Essas pessoas jogam desigualmente com você. Quem solta GS fez só isso, soltou GS, sem grandes dilemas sociais atrás disso. 

Depende. Soltar GS apenas realmente não tem mal nenhum. 

3 horas atrás, Lord Fróes disse:

Galho Seco/Sangrento é uma mecânica do jogo por isso não é retirado. 

Também seria contra a remoção total. A Level já tomou atitudes no passado pra evitar abuso (se me lembro bem, diminuíram o drop), na minha visão esse seria o caminho (tentar diminuir ou evitar os abusos, mas sem prejudicar aqueles que usam o item de forma positiva).

3 horas atrás, Lord Fróes disse:

alguém poderia informar como é nos outros servidores? Se tem atualização dos monstros invocados, etc? 

No iRO ele foi bloqueado em vários mapas. Acho que no Transcendence nem existe (ou existia) ou era totalmente bloqueado. 

Sobre os monstros invocados, não sei informar.

 

Por fim, acho que nem é necessário, mas se alguém tem alguma dúvida (não parece ser o caso de Hela, entretanto): soltar GS no amiguinho contra sua vontade não é só de mal gosto, também é contra as regras.

pZsbnxx.png

 

Sobre a questão de game design, eu tentei nem entrar nesse mérito porque:
1) Não somos os desenvolvedores;
2) Desenvolvedores não detêm nenhum tipo de sabedoria extrauniversal, eles também podem errar ou voltar atrás;
3) Dependendo do tópico, se causa desconforto aos jogadores ou prejudica o ambiente de jogo, é comum os desenvolvedores voltarem atrás até mesmo se aquele era o conceito original. Então acho que a questão vai além de game design, não acho que desqualifique a reclamação; 
3) Ao meu ver, a forma como alguns exploram a mecânica com certeza não foi o intuito dos desenvolvedores;
4) Salvo casos em exceção, os desenvolvedores não tem controle direto ou responsabilidade sobre o dia a dia do jogo, isso é parte das publicadoras, e é por isso que elas é que costumam definir as regras de conduta. Isso é contra as regras. A regra me parece mais do que sensata, pois visa coibir uma atitude tóxica.
Então pra mim, isso é suficiente (suficiente pra não ter que discutir game design).

Editado por tedtbtb
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Todo mundo já conhece a questão do mob train, a proposta do tópico era ser uma pesquisa e um debate sobre o assunto, nitidamente o resultado da pesquisa não te agradou, mas uma pesquisa precisa ser imparcial. 

Quanto ao resultado do debate é que usar o GS não é contra as regras, mobar qualquer coisa e tacar em outra pessoa é errado, mas um mob largado vivo por você num mapa x não é contra as regras, você pode não gostar, e termina aí. Boa parte da comunidade também não acha que isso seja algo grave, faz parte do Ragnarok, como sempre fez.

E isso não diz nada sobre a personalidade de ninguém, no máximo a pessoa acha engraçado.

  • Like 2

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca disse nada sobre o resultado da pesquisa, não me referia a isso, não era sobre isso que eu estava comentando nesses posts antigos.

Nos posts anteriores eu me referia a pessoas que usam GS pra prejudicar os outros.

Bem, mas se estamos de acordo desde o começo, não havia mesmo necessidade de tamanho debate. "Um mob largado por você vivo num mapa x" não é mesmo contra as regras (e nem tóxico, se a intenção não foi a de prejudicar outros jogadores). Mas não era sobre isso que estava sendo discutido. E acho que Odessa também não se referia a isso não, como abordei nesse post anterior aí.

23 minutos atrás, Hela - NSFW disse:

E isso não diz nada sobre a personalidade de ninguém, no máximo a pessoa acha engraçado.

Eu dispenso análises psicológicas, mas prejudicar os outros não é divertido. Eu não vou fazer uma brincadeira que possa desagradar outra pessoa apenas porque acho engraçado.

Link para o comentário
Share on other sites

48 minutos atrás, tedtbtb disse:

Eu nunca disse nada sobre o resultado da pesquisa, não me referia a isso, não era sobre isso que eu estava comentando nesses posts antigos.

Nos posts anteriores eu me referia a pessoas que usam GS pra prejudicar os outros.

Bem, mas se estamos de acordo desde o começo, não havia mesmo necessidade de tamanho debate. "Um mob largado por você vivo num mapa x" não é mesmo contra as regras (e nem tóxico, se a intenção não foi a de prejudicar outros jogadores). Mas não era sobre isso que estava sendo discutido. E acho que Odessa também não se referia a isso não, como abordei nesse post anterior aí.

Eu dispenso análises psicológicas, mas prejudicar os outros não é divertido. Eu não vou fazer uma brincadeira que possa desagradar outra pessoa apenas porque acho engraçado.

Tudo é passível de desagradar alguém, e você está dentro do seu direito em desagradar outras pessoas desde que isso não fira as regras do meio em que você está inserido, no caso ragnarok, e não ofenda intimamente a pessoa/um grupo de pessoas. 

Se tu está num jogo de luta como, por exemplo, mortal kombat x, e usa um "trick" que te da vantagem em uma luta, a outra pessoal vai ficar brava, mas faz parte das mecanicas, a ideia é que RPG não é justo, quem tem mais tempo de jogo, no caso do rag mais dinheiro, controla a mesa.

Mob train é contra as regras e cabe denuncia, mas essa reclamação inteira pra mudar a mecânica dos GS é sem cabimento.

  • Like 1

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Hela - NSFW disse:

Tudo é passível de desagradar alguém, e você está dentro do seu direito em desagradar outras pessoas desde que isso não fira as regras do meio em que você está inserido, no caso ragnarok, e não ofenda intimamente a pessoa/um grupo de pessoas. 

Se você está ferindo as regras você não está dentro do seu direito. As regras são deveres.

Aliás, ainda que estivesse no direito, não vejo como isso acrescenta à discussão. Seria ignorar tudo que já foi discutido, e inclusive seus exemplos. 

Anunciar item falso no nome da lojinha (como F. Tengu x Máscara), por exemplo, não está nas regras, hoje (logo, a pessoa estaria no seu direito em fazê-lo), mas pode ser colocado. Não acho que a questão seja essa.

31 minutos atrás, Hela - NSFW disse:

Se tu está num jogo de luta como, por exemplo, mortal kombat x, e usa um "trick" que te da vantagem em uma luta, a outra pessoal vai ficar brava, mas faz parte das mecanicas, a ideia é que RPG não é justo, quem tem mais tempo de jogo, no caso do rag mais dinheiro, controla a mesa.

Novamente, eu não acho que os exemplos tenham algo a ver. É como ignorar tudo que foi discutido e abordado. Se eu for responder isso soaria repetitivo, você não está realmente prejudicando ou invadindo o espaço alheio em nenhum desses dois exemplos, são coisas diferentes.

33 minutos atrás, Hela - NSFW disse:

Mob train é contra as regras e cabe denuncia, mas essa reclamação inteira pra mudar a mecânica dos GS é sem cabimento.

Ok, na sua opinião pode ser. Vamos concordar em discordar.

 

Aproveitando que estou fazendo outro post pra comentar também outros dois pontos:

1 hora atrás, Hela - NSFW disse:

uma pesquisa precisa ser imparcial

Essa não é uma pesquisa formal, é só um tópico em um fórum. Além disso, eu não sou da staff, sou só um jogador comum. Logo no primeiro post eu já sou totalmente imparcial :rolleyes: (se você está se referindo a ideia de adicionar restrições ao gs ou não), as próprias perguntas que eu faço já explicitam minha opinião sobre o assunto, e eu não vejo por que teria que ser diferente.

As perguntas que faço são: "vocês acham que existe algum motivo para os itens citados (GS) até hoje não terem sido bloqueados em mapas comuns, ou, ao menos nos low lvl?"

E "Alguém tem algum argumento contra?"

A enquete pode ser uma forma de pesquisa de opinião (sobre restringir ou não), mas obviamente os meus posts refletem apenas a minha opinião, e o resto do tópico (tirando a enquete) tá mais pra um tópico sugestão (onde eu tento exatamente vender a ideia) e debate (onde pessoas tentam me persuadir/persuadir outras pessoas/teoricamente persuadir a staff do contrário).

2 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Boa parte da comunidade também não acha que isso seja algo grave, faz parte do Ragnarok, como sempre fez.

Por fim, esse trechinho aqui. Antes, acho bom esclarecer duas coisas: eu sei que nem todos que votaram contra a restrição usam gs pra prejudicar os outros (assim como talvez nem todos que votaram a favor não o façam), então acho bom deixar claro, mais uma vez, que não estarei me referindo a enquete. Segundo, eu sei que você estava se referindo ao exemplo anterior que, de fato, não é contra as regras.

Eu até estou nessa parte que não acha isso grave, me referia a quando há a intenção. Porém, isso não significa nada. Apenas porque uma maioria pensa dessa forma, não significa que seja o melhor pro jogo. Isso caracterizaria ad populum. 

No caso de mob train, há a opção de recorrer a tickets, sim. Mas isso nem sempre é viável ou eficaz, além de trabalhoso. Do jeito que usam o item hoje, na minha opinião, ainda que apenas uma minoria se sentisse prejudicada, acho que esses jogadores deveriam sim ter opção. Pessoalmente, me parece uma reclamação mais do que válida. E se você (não você especificamente) não tem a intenção de quebrar as regras (isso é, jogar GS nos outros contra sua vontade), não te afetaria muito. No máximo, desafogaria um pouco a Central reduzindo as reclamações por ticket.

Link para o comentário
Share on other sites

@Lord Lucas, você é gêmeo do @Lord Fróes

É que percebi que, além dos nomes parecidos, os dois tem a mesma assinatura/sobre e data de aniversário. Ao mesmo tempo que não vejo utilidade, não acho que faça nenhuma diferença sair curtindo tudo duas vezes, mas, vou te pedir que, quando for uma enquete minha, pra que não vote duas vezes, não que seu segundo voto tenha tido muito peso, mas acho que um é suficiente. Só pra deixar claro, eu te pediria isso em qualquer tópico meu, e independentemente do que tivesse votado. :) Agradeço.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Só pra constar, no jogo existem outros mil mapas além de esperos, por exemplo, caso o mapa esteja com algum GS e ninguém tenha tido ideia de como matá-lo pode aproveitar a chance para procurar outro canto para upar. De novo, nem todo mundo segue uma rota de up rigida e imutável.

Se existe esse rolê inteiro por GS se jogasse algum jogo com PK ativo iria fazer o que? 

MMO não é justo e não é pra ser. As pessoas que jogam sabem dessas "fraquesas" no estilo.

  • Like 1

assinatura.png

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, tedtbtb disse:

Eu posso escolher ir na Guerra, um ambiente jogador vs jogador, para disputar um castelo (o castelo não é meu, há menos que eu o conquiste). Eu posso escolher ir disputar um MvP com outros jogadores, mas o MvP não é meu. É uma disputa. Nos dois casos, não há perdas de fato.

Você pode escolher ficar safe em Prontera ou qualquer outra cidade que queira também po, saiu da cidade tá ciente que pode ter que voltar pro ponto de retorno, isso aqui também sempre foi regra viu. haha
E aliás, na real real, logou tem que estar ciente que pode ter que voltar pro ponto de retorno hein, nem nas cidades dá pra falar que se fica safe, vai que de repente tem evento aí de GM summonando MVP na cidade, será que configura mob train também? ?
Sobre o tópico, eu vejo que o up da maioria da galera que joga é sempre muito monótono, sempre as mesmas rotas, os GS ajudam nesse sentido ajudam na diversão sim, é um desafio a mais, o problema é que muita gente não gosta de desafio né.

  • Like 2

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Só pra constar, no jogo existem outros mil mapas além de esperos, por exemplo, caso o mapa esteja com algum GS e ninguém tenha tido ideia de como matá-lo pode aproveitar a chance para procurar outro canto para upar. De novo, nem todo mundo segue uma rota de up rigida e imutável.

E se eu quiser upar naquele mapa exclusivamente por causa da bonificação de experiência do grupo (e não conhecer as outras pessoas?) E se eu tiver potado bonificadores ou outros? E se eu tiver pouco tempo pra jogar e o outro mapa for longe? E se eu tiver montado um setzinho especificamente pra aquele mapa? E se eu ter ficado um tempão pra entrar, encontrar ou organizar uma pt decente?  E assim vai.

E ainda que coisas assim não importassem, no final das contas, aquele mapa não é do amiguinho que soltou gs pra que ele tenha o poder de decidir quando acha que eu devo jogar lá ou não, e deve ser por isso que é contra as regras. Não é tão simples quanto trocar de mapa. O mapa não é dele. Raramente era usando GS, mas isso me lembra os casos frequentes de miação de pt do Asgard, só que ao invés de usar itens para prejudicar outros jogadores, na maioria das vezes (quando não era GS), usavam habilidades, e não acho que caiba dizer "ah, só vai pra outro mapa". 

O problema não é o item em si, isso eu concordo. O problema é a frequência e facilidade com que alguns jogadores exploram o item para prejudicar outros usuários. Eu até entendo que você às vezes não esteja se referindo a mob train, mas sim a "um mob deixado de lado, o qual você tinha a intenção de matar e/ou de não prejudicar outros jogadores", mas sabemos que em 99,9% das vezes não é pra isso que gs é usado, fora que isso deixa espaço pra muita coisa e interpretação. Eu poderia muito bem ir lá, soltar logo uns Sangrentos ali perto "porque não me chamaram pra pt" e "não conseguir matar". 

5 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Se existe esse rolê inteiro por GS se jogasse algum jogo com PK ativo iria fazer o que? 

Eu não curto, mas a maioria tem opção (como PW que, se não me engano, tem - ou tinha? - dois servidores e também opção pra desativar ou algo assim. Aí tudo bem, cada um escolhe o servidor/configuração que lhe agrada. Se não tivesse opção, acho que eu estaria aqui reclamando da mesma coisa.

5 horas atrás, Hela - NSFW disse:

MMO não é justo e não é pra ser. As pessoas que jogam sabem dessas "fraquesas" no estilo.

Não é questão de ser justo. E não são coisas inerentes ao estilo MMO. 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Emaneco disse:

Você pode escolher ficar safe em Prontera ou qualquer outra cidade que queira também po, saiu da cidade tá ciente que pode ter que voltar pro ponto de retorno, isso aqui também sempre foi regra viu. haha

São exemplos diferentes. Belo up eu vou ter em Prontera. :rolleyes: 

4 horas atrás, Emaneco disse:

E aliás, na real real, logou tem que estar ciente que pode ter que voltar pro ponto de retorno hein, nem nas cidades dá pra falar que se fica safe, vai que de repente tem evento aí de GM summonando MVP na cidade, será que configura mob train também? ?

Você não perde experiência nas cidades, e ninguém upa nas cidades. Lojinhas continuam abertas mesmo depois do jogador morrer. Claro que não configuraria (rs), não é a intenção do GM prejudicar ninguém, e aliás, ele é GM.

4 horas atrás, Emaneco disse:

é um desafio a mais, o problema é que muita gente não gosta de desafio né.

Que tipo de desafio? Logar outro personagem? Porque na maioria das vezes (e o problema mesmo) não é meia dúzia de Galho Seco pra você e seus amiguinhos da pt apenas suarem um pouquinho e conseguir matar. Geralmente é muito mais, pois a intenção não é essa.

Link para o comentário
Share on other sites

@tedtbtb A intenção da pesquisa é legal, principalmente por fazer refletir sobre a conduta de quem joga. Particularmente, galho seco/sangrento é uma mecânica do jogo e pode ser divertido de usar - seja para brincar de matar monstros mais fortes, zoar o amiguinho do clã que começou a upar um personagem novo ou, como o @Magnatrom citou, "fazer justiça com as próprias mãos" contra aquela pessoa que te kickou injustamente da pt por uma denúncia falsa de leech - entre outras situações.

No entanto, também tem aqueles jogadores imbecis que soltam GS no pé do líder da pt porque foram kickados de forma justa por estarem realmente de leech - postura típica de criança mimada (algo tipo "se eu não sou chamado para jogar futebol com os amiguinhos, vou lá e furo a bola") - ou, como já vi acontecer também algumas vezes, a pessoa termina de upar naquele mapa e, só para avacalhar "se divertir", solta 10387474 GS para ferrar com as outras pts que permanecem lá (algo tipo "bom, terminei meu up, agora os outros que se f****..."). Infelizmente, o jogo ainda não tem como detectar a índole dos jogadores para bloquear esse tipo de atitude antes que aconteça. Portanto, seria injusto simplesmente proibir o uso desses itens em alguns locais por causa de "meia dúzia" (ok, pode ser um pouco mais) de jogadores que se enquadram nessa situação. Além disso, 99,9% dos GS são muito fáceis de matar pela maioria das classes no nível 175 - a exceção são alguns Bio 3, talvez - e o transtorno causado acaba durando poucos minutos (quando o nível máximo era 150, vi mapas ficarem "fechados" por quase um dia, com o mob inclusive matando GM...).

Para encerrar, deixo apenas uma reflexão: se galho seco/sangrento são mecânica do jogo e, por isso, podem ser usados em qualquer mapa, por que algumas habilidades são bloqueadas em determinadas áreas (ex.: Melodia de Morfeu no sul de Prontera, etc.)? Será que esse tipo de habilidade é tão prejudicial assim para ser proibida em certos mapas? Qual o argumento para justificar o bloqueio? Ou é o famoso "dois pesos, uma medida"? :classic_huh:

 

 

Editado por Novato_Jr
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, tedtbtb disse:

São exemplos diferentes. Belo up eu vou ter em Prontera. :rolleyes: 

Diferente porque tem convém? Na guerra tu tá upando também ou nah?

10 horas atrás, tedtbtb disse:

Você não perde experiência nas cidades, e ninguém upa nas cidades. Lojinhas continuam abertas mesmo depois do jogador morrer. Claro que não configuraria (rs), não é a intenção do GM prejudicar ninguém, e aliás, ele é GM.

Justo, só ficar nas cidades então po e esperar umas medicinas talvez, problema resolvido.

10 horas atrás, tedtbtb disse:

Que tipo de desafio? Logar outro personagem? Porque na maioria das vezes (e o problema mesmo) não é meia dúzia de Galho Seco pra você e seus amiguinhos da pt apenas suarem um pouquinho e conseguir matar. Geralmente é muito mais, pois a intenção não é essa.

O jogo tem trocentos mapas, principalmente low lvl, para de drama po.
Te tirar da mesmice já é um desafio, muita gente aqui no tópico já citou diversas possibilidades quanto a isso.
Outra coisa, não vejo como soltar GS pode configurar mob train se o cara que tá soltando não tá deliberadamente mobando pra cima da galera, se ele usar, tiver perto de morrer e telar por exemplo, ou até mesmo se ele morrer e isso acarretar na morte de outros players também, vai culpar o cara por ter usado um item que o jogo proporciona?
As possibilidades do item são diversas, não vejo porque culpar o item quando o que você tá reclamando é atitude de player, se resolve com report.

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

31 minutos atrás, Emaneco disse:

Diferente porque tem convém? Na guerra tu tá upando também ou nah?

Não, porque é diferente mesmo. Mas sinceramente, com todo respeito, eu não vejo sentido em tentar debater se quando eu explicar por que é diferente você responder como como me respondeu depois que respondi sobre a sua indagação quanto aos GMs. A Guerra é um modo de jogo. Se existisse um mapa apenas pra soltar GS, ou mapas específicos (como tem da Magnólia, com PK ativado), aí sim seria parecido. Não entendi o que você quis dizer sobre upar na Guerra.

De resto, tudo que você levanta já foi abordado aí em posts anteriores.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/18/2020 em 8:50 PM, tedtbtb disse:

@Lord Lucas, você é gêmeo do @Lord Fróes

É que percebi que, além dos nomes parecidos, os dois tem a mesma assinatura/sobre e data de aniversário. Ao mesmo tempo que não vejo utilidade, não acho que faça nenhuma diferença sair curtindo tudo duas vezes, mas, vou te pedir que, quando for uma enquete minha, pra que não vote duas vezes, não que seu segundo voto tenha tido muito peso, mas acho que um é suficiente. Só pra deixar claro, eu te pediria isso em qualquer tópico meu, e independentemente do que tivesse votado. :) Agradeço.

Boa noite, não! 

Ok, entendo!  /like

23 horas atrás, Hela - NSFW disse:

Só pra constar, no jogo existem outros mil mapas além de esperos, por exemplo, caso o mapa esteja com algum GS e ninguém tenha tido ideia de como matá-lo pode aproveitar a chance para procurar outro canto para upar. De novo, nem todo mundo segue uma rota de up rigida e imutável.

Se existe esse rolê inteiro por GS se jogasse algum jogo com PK ativo iria fazer o que? 

MMO não é justo e não é pra ser. As pessoas que jogam sabem dessas "fraquesas" no estilo.

Concordo com te, Hela!

22 horas atrás, Emaneco disse:

Você pode escolher ficar safe em Prontera ou qualquer outra cidade que queira também po, saiu da cidade tá ciente que pode ter que voltar pro ponto de retorno, isso aqui também sempre foi regra viu. haha
E aliás, na real real, logou tem que estar ciente que pode ter que voltar pro ponto de retorno hein, nem nas cidades dá pra falar que se fica safe, vai que de repente tem evento aí de GM summonando MVP na cidade, será que configura mob train também? ?
Sobre o tópico, eu vejo que o up da maioria da galera que joga é sempre muito monótono, sempre as mesmas rotas, os GS ajudam nesse sentido ajudam na diversão sim, é um desafio a mais, o problema é que muita gente não gosta de desafio né.

Verdade!  /like

Estava vendo a respeito do item Amuleto ("Talismã proscrito que traz a vida aos mortos. Ele cria um corpo sem-alma ambulante, um morto-vivo."), ele poderia ser habilitado no BRO. Alguém pode informar como é nos outros servidores (IRO, KRO etc)? Já tinha visto no fórum do IRO que era habilitado, não sei como está agora. 

Poderiam atualizar a lista de monstros invocados pelo Galho Seco/Carta Poltergeist/Azoth (Por exemplo: Monstros de Bio 4, Verus, Eclage, Mora, etc.), seria bem interessante!   

Editado por Lord Fróes
...? ...! ...!?

"Eu sou um soldado do império... Luto para proteger as pessoas! O dever de um soldado é proteger aqueles que não têm força!" Wave - Akame ga Kill

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/19/2020 em 4:54 PM, tedtbtb disse:

Mas sinceramente, com todo respeito, eu não vejo sentido em tentar debater se quando eu explicar por que é diferente você responder como como me respondeu depois que respondi sobre a sua indagação quanto aos GMs.

Já participei algumas vezes sem querer de eventos de GM em cidades que meio que só tomaram meu curto tempo, mas a gente está ali, entra no clima e leva na brincadeira.
A propósito, sobre o que você tem comentado como "modo de jogo", o GS está atrelado aí desde os primórdios do jogo, os campos do jogo sempre foram hostis e sempre serão justamente por itens assim, que quebram a monotonia.
Imagina, você poder passar dias e dias no sul de Prontera, sem nunca sequer se preocupar em ver o anjo da morte? Hum, não gostei, viva o GS.

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...