Ir para conteúdo

Renegado, a classe odiada pela Gravity


Magnatrom

Posts Recomendados

Hoje eu estava semnada para fazer, e me deu vontade de reunir todas as coisas que a Gravity tem feito para desfavorecer nossa classe, em qualquer aspecto.

Segue a lista:

  • Arco de Cinzas não pode ser equipado pelos Renegados, além de muitos outros arcos importantes
  • Renegados não podem equipar cajados
  • Renegados só causam metade do dano com a Explosão de Moedas copiada, já que não aprendemos a Prática de Arremesso de Shuriken
  • Não deram atenção em fazer um set exclusivo para Renegados, como as outras classes possuem: Sentinelas (set da Luz e da Sombra), RKs (Ur e Peuz), Sicário (Manuk e Nab), AB (Julgamento e Afeição), etc. Fizeram o set Vigilante lá em Rockridge, que ainda nem chegou aqui, mas o set é bem fraquinho.
  • Armadilha Incendiária tem dano reduzido para Renegados, já que não aprendem a Perícia com Armadilhas
  • No kRO, Renovatio não causa mais dano em monstros Malditos, enão não poderemos mais copiar a habilidade
  • No kRO, Aegis Domini não pode mais causar dano, então nada de copiar a habilidade, além de que não vai dar mais pra switar o Égide da Realeza para obter mais ATQ com a skill
  • No kRO, Tyr dá mais dano com espadas de duas mãos, coisas que não podemos equipar
  • No kRO, Onda Psíquica causa 2x dano se usar Livros ou Cajados, coisas que não podemos equipar
  • No kRO, adicionaram recarga no Disparo Triplo, e a skill está longe de causar o mesmo dano das kills de outras classes
  • No kRO, adicionaram recarga no Apunhalar
  • No kRO, a evolução dos Renegados não possui uma skill para copiar habilidades de classe 4
  • No kRO, a evolução de Renegados ainda não pode ter um "Desejo das Sombras" para habilidades de classe 3
  • Nerfaram nossa Adaga das Valquírias, nossa única arma boa de 4 slots

 

É isso, um tópico que não acrescenta nada na sua vida. Caso saibam algo mais para acrescenter na listinha, só falar :) 

  • Like 5
  • Haha 1
  • Sad 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo em gênero, número e grau!

Quando o Ragzinho foi lançado (há quase 20 anos!), a ideia era estimular o jogo em grupos. Logo, a maioria do MVPs e instâncias era forte o bastante para representar um desafio impossível de ser realizado sozinho. Hoje, em condições normais (sem pandemia), as pessoas não têm mais disponibilidade de tempo para muitas coisas do jogo - quests demasiadamente longas, farm de itens específicos ou para ganhar zenys, etc. Assim, a alternativa da Gravity foi criar itens "roubados", que permitam às diferentes classes fazer grande parte do conteúdo do jogo solo, sem depender da formação de grupos - a exceção ainda é o up, dependendo do servidor.

No entanto, a maioria dos itens - por mais "roubada" que seja - não permite que diversas builds tenham êxito em algumas instâncias. Já tive Renegado autocast lvl 175 muito bem equipado há uns dois anos... adorava o personagem, muito divertido! Só tinha um porém: era quase impossível fazer uma instância relativamente simples, como OGH (normal), sem gastar toneladas de consumíveis. Algo que a maioria dos personagens - como Renegados de crítico ou de Disparo Triplo - conseguem fazer tranquilamente até com menos investimento do que eu tinha. Isso me frustrava muito, de modo que quitei o personagem. Já tive AB e S.A. de autocast, mas a decepção foi igual. Conclusão: ainda que lancem equipamentos mega OP, esse tipo de build é fadado ao fracasso na maioria dos casos - deixando claro, não me refiro à questão diversão, e sim à ideia de mínima capacidade de concluir o conteúdo do jogo.

Esse exemplo pode ser estendido a outras classes, com builds ótimas no quesito divertimento, porém deprimentes nos quesitos conteúdo do jogo e competição. Enquanto você vê em outros servidores Magnus Exorcismus sendo ampliada para atingir qualquer tipo de monstro (e eu tenho um exorcista!), desvirtuando totalmente a proposta original do Arcebispo exorcista, outras classes - como Renegados - ou builds - como autocast - têm duas opções: ou quitam da classe (ou até do jogo!) e fazem alguma que consiga ter bom desempenho em quase tudo, ou se forçam a fazer uma build que não gostariam (crítico, etc).

Editado por Novato_Jr
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Adicionei mais um item: Falta de set exclusivo para a classe

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Vcs tão reclamando de Barriga Cheia!
Possuem uma boa variedade de equips, classe 3 e  pontos de atributos e classe máximos.

Olha só a situação dos Superaprendizes:
- Fúria Interior nerfada
- Travado no lvl 160, sendo que sempre fomos até o lvl máximo em episódio anteriores.
- Obrigados a ver esses gatos malditos e Pistoleiros ks pegando lvl 175, sendo que essas classes não possuem nem METADE do tempo de existencia dos SA's no rag!
- Sem pespectiva de melhora pelos próximos 5 anos
- Limitação absurda de equips e armas
- Também babamos com com os itens lá de fora, mas que aqui chegam nerfados, vide a Adaga da Valquiria
- SA não usa nem aquele arco que dropa do Condor, mas até um Gak já nos deixaria feliz!
- A grande maioria das skills de SA são de classe 1, e não temos nada decente para ataque em área, salvo o Tyr do Martelo Cósmico, mas é para poucos.
- A "Expanção" de SA normal para SA Ex é tão paia, que os caras da gravity não se deram ao trabalho nem de mudar o sprite do char.
- Toda vez que eles mexeram em algo da classe, como nos episódios Heritage ou na Fábrica do Terror, nerfaram mais ainda nosso sofrido HP por meses!
- Muitos jogadores tem uma raiva irracional da Classe, e piadinhas e brincadeiras de mal gosto sempre circulam por ai.
 

Poderia dobrar essa lista facilmente, mas já dá pra ter uma idéia do quão abençoada pelos deuses da gravity a classe de vcs é.
Vejo a molecada fazendo Ifrit, Dertaderus, Samurai, Subindo Torre na raça com SA.
E tudo isso com míseros 20k de hp e 1k de sp (ou até menos).
S
ão caras que curtem a Classe, independente das dificuldades, e o melhor disso é que se divertem no processo!

Então, quando acharem que a lugravity lhes odeia, lembrem-se que algumas classes simplesmente adorariam ter pelo menos METADE das vantagens que vcs tem! 
 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

@Vlad Dracull eu diria que Renegado é a classe odiada e Superaprendiz é a classe esquecida pela Gravity.

Eu concordo que vocês tem muito mais dificuldades que os Renegados sim.

Mas, ao meu ver, assim como as builds de autocast sempre foram 4 fun, eu acho que a Gravity também fez os SA para serem 4 fun também, por isso nunca investiu pesado neles para que se tornem competitivos.

E algumas observações ainda:

  • SA de Tyr é mais forte que Renegado de Tyr
  • SA tem a Maça das Valquírias, enquanto a única arma das Valk que poderíamos usar foi nerfada
  • SA tem o Bacinete Fortificado, para um Corpo Fechado além do que a classe já possui
  • No futuro a build de Apunhalar vai ser uma das builds mais fortes de Renegados, e vocês vão ter um DPS bem parecido com o nosso, já que a Garra Mágica de Brinquedo habilita a skill para vocês também
  • O que deixou os Renegados mais populares aqui foi o Diário do Renegado, que é do jRO. Então dá pra falar que, descartando a build de crítico e afins, os Renegados estão bem defasados sim, sobrando apenas a build de Disparo Triplo fraca (sem itens do jRO) e builds de autocast mais fracas ainda.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...