Ir para conteúdo

[VITRINE DE SUGESTÕES] Arcanos


Katsuye

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Atualmente os tutores começaram no Discord do jogo uma nova aba chamada Vitrine de Sugestões.

O intuito é que além dos itens já postados por vocês na "Sugestão de Itens", alguns outros que são muito mais importantes para a comunidade tenham uma maior exposição. Isso não quer dizer que eles irão chegar no servidor, já que essa decisão é dada pela staff (e nós não fazemos parte da mesma), mas aumenta muito a visibilidade dos itens lá postados (e quem sabe aumentar a pressão para que ele venha?).

Para isso peço ajuda de vocês para me mandarem os itens que consideram importantes que venham para a classe, e como aqui no fórum é muito mais simples deixar as coisas registradas, peço que mandem e que discutam esses itens preferencialmente por aqui. ?

PS. Como atualmente sou tutor apenas de Ninjas, fiquei responsável interinamente dos Arcanos até que um tutor da área assuma.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Item postado 20/Ago/2020 na Vitrine de Arcanos:

 

RING OF PAZUZU [1]

490098.png.85787449855d266f3f446b7b70258ae3.png
[link]
ID: 490098

———————————————
DEFM +15
INT +7
———————————————
Dano mágico contra oponentes de todos os tamanhos +10%.
———————————————
A cada nível de base:
Dano de [Ira de Thor] +6%.

A cada 3 níveis de base:
Dano de [Corrente Elétrica] e [Meteoro Escarlate] +1%.
———————————————
Ao aprender [Corrente Elétrica] nv.5:
Custo de SP de [Corrente Elétrica] -35.
Recarga de [Corrente Elétrica] -0,5 segundos.
———————————————
Ao aprender [Drenar Vida] nv.5:
Conjuração variável -15%.
Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP.
———————————————
Ao aprender [Expansão Arcana] nv.3:
Dano mágico de propriedade Fogo, Vento e Neutro +10%
———————————————
Ao aprender [Maestria Arcana] nv.5:
Pós-conjuração -30%.
———————————————
Conjunto
[Truth Liberation]
Custo de SP de [Meteoro Escarlate] -50.
Recarga de [Meteoro Escarlate] -2 segundos.

———————————————
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 10
Nível necessário: 100
Classes: Todas

 

_Obs *¹: Atualmente a habilidade não possui tempo de recarga._
_Obs *²: Truth Liberation não existe atualmente no servidor._

 

  • Item viável tanto para jogadores iniciantes quanto veteranos, ajudando no UP e no fim de jogo. 
    Dá nova vida a habilidade Ira de Thor, e complementa a utilidade do Meteoro Escarlate, sendo um ótimo item para se utilizar junto com as futuras cartas de Bio5. 
    A diminuição do tempo de pós-conjuração juntamente com o aumento de dano da Corrente Elétrica, faz desse item um excelente aliado para fortalecer a classe, que atualmente é considerada uma ‘’glass cannon’’, porém que dá menos dano que outras da mesma categoria.
  • Thanks 3
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, henriqueodin disse:

esse anel é ruim pra arcanos, eu não colocaria 125 em SORTE pra pegar o bonus de 15% de dano magico contra mvp.

Editado por El Bruxo Gaucho
  • Haha 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos começar desmentindo essa idéia de "viável para iniciantes", no caso da vinda de um item desse power level ele ficaria entre top 1/2 do ticket e isso não dá acesso ao jogador iniciante tendo em vista que tais itens costumam ficar entre 200KKs e 600KKs(e antes que venham comparar ao preço do Anel Expansivo, esse anel é no mínino umas 4 vezes mais forte que o Expansivo).
Outro ponto seria observar que o item remove a recarga da skill corrente elétrica em 0.5 segundos que no jRO possui 1 segundo de Recarga o que impossibilita o spamm ou necessita do uso de 2 anéis o que os forçaria a abrir mão de um segundo  acessório ou do spamm e fazer uso de apenas um Pazuzu.

Sobre revitalizar a habilidade ira de Thor de fato ela ganha novo fôlego, que se perde rapidamente pelo fato da skill ter um longo tempo de duração que se soma ao fato de não ser possivel causar dano na mesma área da habilidade com nenhuma outra habilidade e pelo próprio item melhorar  a habilidade Meteoro Escarlate.
De fato o buff na habilidade Meteoro Escarlate seria interessante mas com a vinda de BIO5 a carta True Kathryne Keyron já forneceria algo entre 180~240% de
dano na habilidade.

Mas o principal ponto nocivo seria o buff na habilidade Corrente Elétrica 58%/116% usando um ou dois anéis respectivamente buff extramente forte somado ao fato já citado por ser possível spammar a habilidade por aqui mesmo com o uso de apenas 1 anel junto ao fato do nosso conteúdo atual estar longe de precisar de tais números, o item recém foi lançado no jRO, é um item que faz parte do ragcan do mês de setembro lá.
Atualmente a habilidade Corrente Elétrica possui um tempo de conjuração Fixo de 1 segundo, do qual se consegue reduzir 0.5 via Botas Temporais DEX o restante ficaria a cargo do uso de itens como Benção Celestial+15(item de acesso limitado que faria jus ao spamm+ dano elevado), rabo de gato e Combo desbravador que faria o usuário montar um setup voltado pra dano ou para o spamm da habilidade(Abrindo mão por exemplo do Lenço infame ao comprometer o slot do meio do Óculos Escuros)

Acontece que atualmente tanto o item Rabo de Gato quanto o Combo Desbravador(Pedra do Desbravador : equipamento para cabeça Meio / Anel do Desbravador : acessório) estão com um bug no qual continuam fornecendo a redução na conjuração fixa mesmo após desequipados(Similar o que ocorreu com o Fragmento de Chip dos Mecânicos) o que torna possível reduzir 1 segundo de conjuração fixa fazendo o uso apenas de uma Bota Temporal DEX + Benção Celestial +12 junto do Rabo de gato + Combo Desbravador que continuariam fornecendo redução na conjuração fixa mesmo após serem desequipados.

Minha sugestão fica com o item Geffenia Ice Magic Tool ou um possível nerf nos buffs direcionados a skill Corrente Elétrica ou mesmo a correção dos bugs nos itens acima citados.

 

Editado por Sucy
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1) 99.9% dos arcanos no endgame acabam seguindo a linha de waterball, limitando o jogo a basicamente 2 skills (impacto + waterball). As outras skills acabam funcionando como auxiliares nesse caso. Algo totalmente deprimente.

2) 0.1% não consegue se conformar com esse modo de jogo citado no item 1 e montam builds voltadas para spam apostando na possibilidade de espamar corrente elétrica IC com alto DPS e chamas de hella. Dessa forma a flexibilidade aumenta drasticamente. O se ring teve um papel essencial em ajudar esses jogadores.

3) O grande problema é que os jogadores que decidem partir para essa linha agressiva citada no item 2 precisam de grande investimento em equips e em consumíveis para ter um desempenho que chegue próximo as outras classes, isso acaba desmotivando a maioria das pessoas a jogarem de arcano.

4) No early game, a maioria massiva dos players reclamam do dano baixo das skills com sets básicos em relação as outras classes. O dano de meteoro escarlate está de certa forma defasado. Tivemos dezenas de nerfs em equipamentos sem sentido algum que amplificam esse problema (sobreviventes, hmotto e até mesmo o futuro uso da adaga das valquírias com cartas de bio5).

A idéia do pazuzu ring é dar mais flexibilidade a todos arcanos que desejam fugir dessa limitação do item 1 sem precisar investir quantias absurdas em equipamentos e cards de MVP.

Buffs na ira de thor + corrente elétrica servem para ajustar o dps da classe em relação as outras permitindo que um jogador consiga garantir poder de competição em mvps na cheffenia investindo a mesma quantidade de dinheiro que investiria em outros glass cannons.

Buffs no meteoro escarlate irão auxiliar muito o early game de todos arcanos e prover finalmente  um burst damage em area significativo, algo desejado há muito tempo por todos arcanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por ducileide777
errei o ultimo indice.
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Vamos começar as explicações e pontos que tenho a trazer a discussão. Para ficar de maneira mais dinâmica eu vou fazer os pontos separados por ●. 

Ponto 1:

● Sim o Anel Pazuzu, caso venha, certamente será um item de ticket. Isso não interfere absolutamente em nada Ele ser bom ou não para iniciantes. O Rops é uma moeda acessível para qualquer pessoa do jogo que queira comprar ela seja ele usuário High end ou um completo iniciante. 

Ponto 2:

● O anel tem um efeito equivalente ao Anel Expasivo que fezgrandes modificações no cenário de WoE e PvP. No caso do PVP antes não se viam WL praticamente hoje a classe foi revitalizada com uma única skill enquanto o Pazuzu traz a opção de mais uma build competitiva e viável para se jogar nesses dois cenários de jogo sem extrapolar o que já existe no jogo.

Ponto 3:

● Custo Benefício da classe Arcano hoje em dia é extremamente discrepante em relação a outras classes. Trago exemplos claros onde classes como ranger, doram, meca, RK Oboro, Renegado tem um desempenho infinitamente maior quando comparado com Arcanos com em uma faixa de valor de 5b no seu alt q. Se essa quantia de Zeny for gasta em qualquer uma das classes e em um Arcano no cenario atual do PVM o arcano se saira inferior a todas, o Pazuzu tambem resolve esse problema dando novamente uma revitalizada na build de corrente elétrica tornando a entrada para o pvm competitivo do arcano muito mais acessível.

Ponto 4:

● Vejo muita gente citando jRO quando trazem a discussão o Pazuzu mas o pessoal que cobra que o anel seria destrutivo aqui esquece que o jRO tem shadow gears que tornam o anel ainda mais forte lá. O medo grande que se tem aqui é que a classe Arcana possa competir de igual com outras classes que se beneficiam da ausência de conteúdo do jogo, vide Doram e Sentinela. 

Ponto 5:

● O spam de corrente elétrica é sem dúvida forte. Atualmente é uma das poucas qualidades que tornam o WL de fato competitivo. Gostaria de lembrar de para conseguir o famoso IC precisaríamos de uma temporal DES, plenamente acessível, e uma benção +15. Eu gostaria que parassemos para apreciar o preço de uma Benção +15. A última que apareceu no mercado foi vendida a 12b... um item que seria "básico" para uma build de spam custa mais do que um set inteiro de Mecânico, RK, Sentinela ou doram com thanatos. Mostrando novamente que essa competitivade advém sim da situação dos itens de remoção de cast fixo, rabo de gato e anel desbravador. Se quiser um jogo correto, justo e balanceado sem problemas. Que traga soluções para que um arcano não precise gastar 12B para ter um item vital da build. Traga bio5, traga shadow gears e o rebalance das classes.

 

Ponto 6: 

● Pessoal que diz que cometa não serve pra nada claramente não joga o cenário de WoE e PVP. Atualmente pelo buff do Anel expansivo se encontra uma das habilidades mais fortes do meta pelo fato do uso no disparo Arcano com 2 memorizados sendo capaz de matar um clã inimigo inteiro na ausência de um proteger terreno. 

Ponto 7:

● O Pazuzu revitaliza sim o uso de ira de thor que é uma skill completamente defasada e traz a luz o poder das classes mágicas que sempre teve em proposta serem glass Cannons onde isso nunca foi alterado. Dano elevado mas morte fácil, em comparações novamente a outras classes que simplesmente tem um dano equivalente com uma mobilidade melhor e uma habilidade de tankar muito mais elevada. 

 

Com isso eu concluo minha linha de argumento mostrando que sim existe espaço para Pazuzu vir e tambem o quanto ele revitaliza e traz um novo peso para  o balanço do jogo que sempre foi tão desequilibrado em relação às classes mágicas.

Editado por Jogador Antigo123
Esqueci os ● do ponto 6 e 7 e negritar texto
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 minutes ago, Jogador Antigo123 said:

Ponto 5:

● O spam de corrente elétrica é sem dúvida forte. Atualmente é uma das poucas qualidades que tornam o WL de fato competitivo. Gostaria de lembrar de para conseguir o famoso IC precisaríamos de uma temporal DES, plenamente acessível, e uma benção +15. Eu gostaria que parassemos para apreciar o preço de uma Benção +15. A última que apareceu no mercado foi vendida a 12b... um item que seria "básico" para uma build de spam custa mais do que um set inteiro de Mecânico, RK, Sentinela ou doram com thanatos. Mostrando novamente que essa competitivade advém sim da situação dos itens de remoção de cast fixo, rabo de gato e anel desbravador. Se quiser um jogo correto, justo e balanceado sem problemas. Que traga soluções para que um arcano não precise gastar 12B para ter um item vital da build. Traga bio5, traga shadow gears e o rebalance das classes.

Há bons pontos citados, porém 12b numa Benção +15 foi disney d+ e segundo se fosse acessível somente dessa maneira eu até concordaria, mas como citado há 2 bugs sendo usados que facilitam demais esse IC que deveria ser um delimitador, ou seja CORRIJAM TAIS BUGs e a partir daí podemos ter um parâmetro real
Segundo que não tem nada de básico num item +15 ele é pra ser de fato high end assim como a possibilidade que ele viabiliza que é o spamm desenfreado.

Editado por Sucy
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Sucy disse:

Há bons pontos citados, porém 12b numa Benção +15 foi disney d+ e segundo se fosse acessível somente dessa maneira eu até concordaria, mas como citado há 2 bugs sendo usados que facilitam demais esse IC que deveria ser um delimitador, ou seja CORRIJAM TAIS BUGs e a partir daí podemos ter um parâmetro real
Segundo que não tem nada de básico num item +15 ele é pra ser de fato high end assim como a possibilidade que ele viabiliza que é o spamm desenfreado.

Super entendo esse ponto. Agora me explica porque é ok para um Ranger bater 999,999 por hit da temp ou um doram bater 850k por chilique lembrando que é uma skill que sai repetido, ou um meca bater 450k por canhão e é o um problema um arcano bater 300k por corrente ? Um arcano de gioia, carta que vale VINTE BILHÕES de Zeny bate esse dano, com 20b eu não preciso nem dizer quantos alt q tu consegue montar das outras classes. 

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Dundé disse:

se vier, provavelmente será de ticket, tu acha que jogador iniciante conseguiria por as mãos nesse acc?

Não fiz a seleção do item, nem a sugestão do item, nem a justificativa do item, não sou tutor de Arcano.

O item foi sugerido pela comunidade dos Arcanos, o texto foi formulado pela comunidade dos Arcanos, e só repassei pra vitrine o discutido pela comunidade dos Arcanos, condensando numa mensagem menor.

O item não é de combo, não é de episódio e não é shadow gear.

Tenho zero influencia se o item vem, se não vem, se é ticket, venda direta, logue e ganhe, use e ganhe ou evento.

Sugestão: 

Participar da discussão do próximo item, já que o tema ficou 2 semanas em aberto e ninguém se posicionou contra.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

17 minutes ago, Jogador Antigo123 said:

Super entendo esse ponto. Agora me explica porque é ok para um Ranger bater 999,999 por hit da temp ou um doram bater 850k por chilique lembrando que é uma skill que sai repetido, ou um meca bater 450k por canhão e é o um problema um arcano bater 300k por corrente ? Um arcano de gioia, carta que vale VINTE BILHÕES de Zeny bate esse dano, com 20b eu não preciso nem dizer quantos alt q tu consegue montar das outras classes. 

O ranger não bate 999,999 de forma tão trivial, algum investimento é feito(armaduras de dano+thanatos), igual o WL com a Gioia de vinte bilhões, no mais não é "ok" esses danos pra ninguém, Doram foi um erro, mas não apenas do bRO e eventualmente viria, Mecha é um char capado que te limita bastante, o dano deles escala bem com pouco investimento, mas se tu jogar esses 20b num mecha pouca coisa vai mudar, é uma faca de 2 gumes.
Um adendo, também não concordo com o item sugerido de Ranger o Prism Rangers Scarf 

Link para o comentário
Share on other sites

42 minutos atrás, Sucy disse:

O ranger não bate 999,999 de forma tão trivial, algum investimento é feito(armaduras de dano+thanatos), igual o WL com a Gioia de vinte bilhões, no mais não é "ok" esses danos pra ninguém, Doram foi um erro, mas não apenas do bRO e eventualmente viria, Mecha é um char capado que te limita bastante, o dano deles escala bem com pouco investimento, mas se tu jogar esses 20b num mecha pouca coisa vai mudar, é uma faca de 2 gumes.
Um adendo, também não concordo com o item sugerido de Ranger o Prism Rangers Scarf 

Sem dúvida existe um investimento para se chegar nesses números, entretanto comparar o valor exorbitante que é um WL full de gioia com um ranger Full de Thanatos que se torna irrisório nessa comparação. Sobre o meca discordo muito. Um meca bem montado hoje em dia, com 20b, ( que novamente é apenas o preço  da Carta já fica imortal e solando Cheffenia inteira. 

O ponto não é traz a discussão coisas de outras classes o ponto é tornar o início e end game do arcano parelho com as demais classes que já possuem sets e builds mega acessíveis e de alto desempenho. 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Desecrated Lich disse:

https://www.divine-pride.net/database/item/490043/1


                      Anel da Princesa Dragão[1]               

                      Todos os atributos +15.
                      Velocidade de Ataque +15%.

                      -------------------------------------------------------
image.png.fdc4c4b7d31e2a2aa224963b49480373.pngA cada nível de base:
                     Dano de [Tetra Vortex] +1%.
                     -------------------------------------------------------
                     Torna o usuário imune a [Exílio]

                     Tipo: Acessório Esquerdo
                     Defesa: 0
                     Peso: 10
                     Nível necessário: 130
                     Classes: Todas

Esse aqui seria simplesmente fantástico.

Vai fazer o Tetra brilhar e colocar aí uma nova opção de meta, quem sabe. Super apóio.

  • Like 5

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Sucy disse:

Acontece que atualmente tanto o item Rabo de Gato quanto o Combo Desbravador(Pedra do Desbravador : equipamento para cabeça Meio / Anel do Desbravador : acessório) estão com um bug no qual continuam fornecendo a redução na conjuração fixa mesmo após desequipados(Similar o que ocorreu com o Fragmento de Chip dos Mecânicos) o que torna possível reduzir 1 segundo de conjuração fixa fazendo o uso apenas de uma Bota Temporal DEX + Benção Celestial +12 junto do Rabo de gato + Combo Desbravador que continuariam fornecendo redução na conjuração fixa mesmo após serem desequipados.

bugs um dia são consertados. oturas classes sofrem menos com cast fixo que nós.

sobre o Pazuzu deixar corrente forte, creio que esse medo todo, seja em ambiente PvP/GvG- basta alterar o item para que estes efeitos sejam reduzidos ou nulos nesses ambientes. deixa o PVM/MVP com os bonus. não podemos trocar de elemento como outras classes.

RK com o rework, sorpro vai ganhar uma "brisa leve" que vai alterar as propriedades do fogo que o dragão vai baforar... o que era pra ser apenas fogo, ja teve agua, agora vai ter neutro, fantasma, sagrado, sombrio. com spam alto, dano alto, a classe com alto HP, alta resistencia. e se ela for pra build fisica vai pode bater o limite de dano do jogo...

eu gostaria que o Geffenia ice magic tool viesse tbm, até mesmo antes ou junto, no mesmo ticket quem sabe...

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o RING OF PAZUZU será de grande ajuda tanto para os iniciantes, quanto para os End Games, visando que o numero de arcanos iniciando nessa nova jornada tenha aumentado de maneira brusca após o evento cheffenia.

Aos iniciantes, terá um ótimo desempenho revitalizando a habilidade Ira de Thor e dando aquela complementada muito importante na habilidade Meteoro escarlate e corrente elétrica, trazendo assim um cenário  de Up mais interessante e acessível.

Aos End Games, será de extrema importância, pois assim felizmente iriam conseguir entrar no cenário competitivo se igualando assim as demais classes, lembrando que o grande problema é que os jogadores que decidem partir para esse lado " End Game " precisam de um investimento bruto tanto em equipamentos quanto em consumíveis.

RING OF PAZUZU  será de extrema importância, visando que existem inúmeros arcanos desmotivados por não terem a eficiência que tanto esperavam, terão assim um novo folego e flexibilidade a todos que desejam fugir dessa limitação, sem precisar investir enormes quantidades em equipamentos e cards de Boss.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

bugs um dia são consertados. oturas classes sofrem menos com cast fixo que nós.

sobre o Pazuzu deixar corrente forte, creio que esse medo todo, seja em ambiente PvP/GvG- basta alterar o item para que estes efeitos sejam reduzidos ou nulos nesses ambientes. deixa o PVM/MVP com os bonus. não podemos trocar de elemento como outras classes.

RK com o rework, sorpro vai ganhar uma "brisa leve" que vai alterar as propriedades do fogo que o dragão vai baforar... o que era pra ser apenas fogo, ja teve agua, agora vai ter neutro, fantasma, sagrado, sombrio. com spam alto, dano alto, a classe com alto HP, alta resistencia. e se ela for pra build fisica vai pode bater o limite de dano do jogo...

eu gostaria que o Geffenia ice magic tool viesse tbm, até mesmo antes ou junto, no mesmo ticket quem sabe...

Este é exatamente o ponto, o pazuzu viria pra balancear o pvm e permitir que os arcanos consigam ter um desempenho satisfatório sem ter que recorrer a sets caríssimos. A maioria desanima com o cenário atual e acaba fazendo alguma classe modinha onde o custo/beneficio é MUITO superior.

Link para o comentário
Share on other sites

https://www.divine-pride.net/database/item/490098/ring-of-pazuzu-1

RING OF PAZUZU [1]

490098.png.85787449855d266f3f446b7b70258ae3.png
[link]
ID: 490098

———————————————
DEFM +15
INT +7
———————————————
Dano mágico contra oponentes de todos os tamanhos +10%.
———————————————
A cada nível de base:
Dano de [Ira de Thor] +6%.

A cada 3 níveis de base:
Dano de [Corrente Elétrica] e [Meteoro Escarlate] +1%.
———————————————
Ao aprender [Corrente Elétrica] nv.5:
Custo de SP de [Corrente Elétrica] -35.
Recarga de [Corrente Elétrica] -0,5 segundos.
———————————————
Ao aprender [Drenar Vida] nv.5:
Conjuração variável -15%.
Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP.
———————————————
Ao aprender [Expansão Arcana] nv.3:
Dano mágico de propriedade Fogo, Vento e Neutro +10%
———————————————
Ao aprender [Maestria Arcana] nv.5:
Pós-conjuração -30%.
———————————————
Conjunto
[Truth Liberation]
Custo de SP de [Meteoro Escarlate] -50.
Recarga de [Meteoro Escarlate] -2 segundos.

———————————————
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 10
Nível necessário: 100
Classes: Todas

Item essencial para o crescimento da classe de Arcanos.

Editado por M@theu$
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, ducileide777 disse:

Este é exatamente o ponto, o pazuzu viria pra balancear o pvm e permitir que os arcanos consigam ter um desempenho satisfatório sem ter que recorrer a sets caríssimos. A maioria desanima com o cenário atual e acaba fazendo alguma classe modinha onde o custo/beneficio é MUITO superior.

E como desanimam, conheço várias pessoas que desistiram de wl depois do 110.

Só quem gosta muito ou tem condições financeiras no jogo ou na vida real para continuar com a classe, pois para se tornar médio precisa gastar muito, imagine para se ter um excelente char no jogo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/20/2020 em 6:16 PM, Katsuye disse:

Item postado 20/Ago/2020 na Vitrine de Arcanos:

 

RING OF PAZUZU [1]

490098.png.85787449855d266f3f446b7b70258ae3.png
[link]
ID: 490098

———————————————
DEFM +15
INT +7
———————————————
Dano mágico contra oponentes de todos os tamanhos +10%.
———————————————
A cada nível de base:
Dano de [Ira de Thor] +6%.

A cada 3 níveis de base:
Dano de [Corrente Elétrica] e [Meteoro Escarlate] +1%.
———————————————
Ao aprender [Corrente Elétrica] nv.5:
Custo de SP de [Corrente Elétrica] -35.
Recarga de [Corrente Elétrica] -0,5 segundos.
———————————————
Ao aprender [Drenar Vida] nv.5:
Conjuração variável -15%.
Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP.
———————————————
Ao aprender [Expansão Arcana] nv.3:
Dano mágico de propriedade Fogo, Vento e Neutro +10%
———————————————
Ao aprender [Maestria Arcana] nv.5:
Pós-conjuração -30%.
———————————————
Conjunto
[Truth Liberation]
Custo de SP de [Meteoro Escarlate] -50.
Recarga de [Meteoro Escarlate] -2 segundos.

———————————————
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 10
Nível necessário: 100
Classes: Todas

 

_Obs *¹: Atualmente a habilidade não possui tempo de recarga._
_Obs *²: Truth Liberation não existe atualmente no servidor._

 

  • Item viável tanto para jogadores iniciantes quanto veteranos, ajudando no UP e no fim de jogo. 
    Dá nova vida a habilidade Ira de Thor, e complementa a utilidade do Meteoro Escarlate, sendo um ótimo item para se utilizar junto com as futuras cartas de Bio5. 
    A diminuição do tempo de pós-conjuração juntamente com o aumento de dano da Corrente Elétrica, faz desse item um excelente aliado para fortalecer a classe, que atualmente é considerada uma ‘’glass cannon’’, porém que dá menos dano que outras da mesma categoria.

Ótimo item para viabilizar a criação de Arcanos para players novos, pois sabemos que hoje em dia ninguém indica a classe por ser cara para se tornar efetiva, tendo que fazer o dobro ou o triplo de investimento para se ter um desempenho similar a outras classe. Não é segredo pra ninguém que a barreira de entrada para se jogar e se divertir com a classe é bem mais alta que as outras em questão de investimentos, este acessório contornaria esse empecilho.

"Que iniciante que tem 200kk na conta, esse papo que é pra ajudar iniciante é desculpa pros Top Player"... Uma vez que o item seja de rops, a moeda que é igual pra todos, independente de sua situação financeira dentro do jogo, se torna viável sim para iniciantes, e mesmo para aqueles que não queiram ou não tem condições de fazer investimentos no jogo, apenas investindo seu tempo, se torna um item alcançável ao contrário de outros, mesmo conseguindo apenas 1 dos anéis, o que já daria um Burst na classe.

"Ah, mas o SE Ring acabou de chegar e já querem o tornar obselto"... Nada disso, o SE Ring é sim um ótimo acessório, mas sua efetividade é quase que exclusivamente para ambientes pvp/woe/instância, uma vez que no cenário de up ou de competitividade com outras classes ele se torna algo inviável, justamente porque buffa uma habilidade que só tem vantagens contra elemento fantasma e maldito, o tornando ineficiente contra a maioria dos elementos, inclusive neutro, sombrio e os elementos básicos de nível 3/4.

O Pazuzu Ring é um item que irá colocar Arcanos de investimento baixo/mediano, que são 97% dos players, tendo o desempenho parecido com outras classes com mesmo investimento, e é exatamente esse o motivo da comunidade ter o escolhido. E aos players FULL End Game que são o topo da pirâmide (3%), o acessório os deixará equiparados com outras classes no cenário competitivo sem ter que gastar rios de zeny em consumíveis, visto seu aumento de dano e redução no custo de SP. 

"A classe já está muito forte"... Ah, claro, pra quem tem um item exclusivo de no mínimo 20 esferas de 1 bilhão de zeny, e ainda sim não está tão over power com outras classes, que explodem MvP com 1 hit, fazem de biolab uns poring e ifrit se torna uma brasinha sendo apagada da churrasqueira... E sinceramente, não entendo porque Arcanos, a classe que deveria ser um dos maiores damages do jogo, visando a sua evolução em atributos e skill tree, não poder ter esse tipo de desempenho, e novamente, que só terá se gastar um mar de zeny.

Alguns comentários contra o acessório estão mais que explícitos um boicote a classe e inferiorizacão da mesma. E não tentem justificar isso apontando outras classes injustiçadas, pois o tópico é sobre um acessório para ARCANO... Se querem mesmo uma prioridade para outras classes injustiçadas, que façam isso da maneira certa, e não tentando derrubar um solução excelente para nós, arcanos, que votamos e discutimos democraticamente sobre a vinda ou não vinda desse acessório, o que por fim a votação em sua maioria foi a favor da vinda.

Editado por Tronzera
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Dundé disse:

uma dúvida: a chegada do Anel SE fez com que as pessoas criassem Arcanos por causa dele?

Rapaz quer um exemplos então  mano Máscara da Nobreza reviveu Sacrifício do Mártir  mais rgs jogando!

 Sapatos da Penitência reviveu arcebispo  Adoramos..

então nada mais justo wl receba mais equipamentos!!  jogadores quita por causa do pvm ser muito ruim as vezes ter pouca opções de equipes se vc não joga com classe  talvez e melhor vc nem falar .

obs esse grupo  e de sugestões de equipamentos não debates ok  abra outro tópico para isso..

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, A Marca de Caim disse:

Rapaz quer um exemplos então  mano Máscara da Nobreza reviveu Sacrifício do Mártir  mais rgs jogando!

 Sapatos da Penitência reviveu arcebispo  Adoramos..

então nada mais justo wl receba mais equipamentos!!  jogadores quita por causa do pvm ser muito ruim as vezes ter pouca opções de equipes se vc não joga com classe  talvez e melhor vc nem falar .

obs esse grupo  e de sugestões de equipamentos não debates ok  abra outro tópico para isso..

É um grupo de votação de itens, achei que cabia debates, se não cabe, já peço desculpas então. Até porque pra sugerir itens já existe o tópico de sugestões de itens 2020

Ah não pense que eu estou contra o item ou que o item deva vir nerfado, só queria saber opiniões contra e a favor, nada demais

Até porque, eu acompanho muitos vídeos de jogadores de WL e vejo que tem muitos jogadores bons da classe, todos eles gastaram bem caro pra se equiparem (gioia, infame, oni, anel SE, etc...) então quando eu vejo uma pessoa falando que o item vai ajudar os jogadores iniciantes de WL eu me pergunto: como? provavelmente o item não virá de fácil acesso, e mesmo que o iniciante consiga dinheiro, ele vai gastar o mesmo tanto pra se equipar, mas todos esses itens ainda diferem dos jogadores free to play, um WL que joga de graça vai conseguir sentir que sua classe reviveu com a chegada de um item de rops?

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Antes de dar a minha opinião é preciso esclarecer uma coisa que confunde pessoas mais leigas no assunto das classes mágicas.
Existe uma coisa que é tanto ponto forte quanto ponto fraco de classes mágicas: Elementos

Inicialmente as classes mágicas contavam com vantagens elementais, dando bônus de dano em monstros com elementos fracos ao elemento escolhido pela habilidade castada, por exemplo: Usar lança de gelo no Bode. Ao fazer a escolha certa do elemento vc consegue causar 200% de dano no bodinho, isso era uma vantagem que as classes físicas não tinham antigamente e as classes mágicas se destacavam nesse assunto.

Mas o jogo evoluiu, hj em dia vc consegue armas elementares facilmente, vc consegue conversores elementais a preço de banana, mas o que era a vantagem dos nossos maguinhos se tornou um pesadelo, pq eles continuavam presos aos elementos pra suas habilidades, a nevasca não bate tão bem nos ventos da colina quanto bate num bode, a chuva de meteoros demora demais pra cair e até terminar o cast os monstros já estavam arrancando os seus incríveis 3k de hp.

Esse problema foi ainda mais agravado com as 3rd, onde, além de estar presos aos elementos sem poder mudar, adicionaram conjuração fixa, pós-conjuração e tempo de recarga (cooldown ou cd pra facilitar as coisas), e cada habilidade do nosso querido bruxinho, agora arcano, recebeu características novas dessas. Meteoro escarlate com temíveis 5s de cd, Abalo sísmico com ABSURDOS 10 segundos de cd, ainda com o detalhe de que mesmo usando a pequena "trapaça" de disparar usando estudo arcano, vários abalos não causam dano no mesmo alvo até que o primeiro abalo termine de passar. Esquife de gelo com multiplicador beeeem baixo de dano comparado às outras habilidades, dando um dano normal apenas se o alvo estiver com hipotermia, que é causada por Zero absoluto com baixa chance de aplicar o efeito e mesmo assim, pasmem, a habilidade tem 8 segundos de cd, fora que o Esquife de gelo tem 100% de chance de congelar quando o alvo pode ser congelado, e congelar um alvo muda seu elemento pra água, reduzindo o próximo esquife para apenas 25% do seu dano.

Aí chegamos na Corrente elétrica e... Hey! That's pretty good! Não temos cd na habilidade, somente o cast fixo padrão de 1s... Mas ela tem 3s de pós-conjuração... Ok, ok meu amigo, podemos da um jeito nisso, existem equipamentos que podem diminuir isso, certo? Tbm temos a bala de guaraná que se usada depois da corrente transforma seus 3s em 1s, então é suportável, achamos uma primeira habilidade interessante.

Temos nossa habilidade de elemento fantasma, um diferencial do Arcano, vamos analisar? Como sempre foi o histórico, a habilidade fantasma tem um dano bem abaixo do normal das outras habilidades, mas tem um tempo de conjuração baixíssimo e uma certa facilidade de spam, no caso do Impacto espiritual, ele não tem conjuração fixa, e isso é muito gostoso pq vc sente que a habilidade vai ficando mais rápida conforme vc vai evoluindo... Pena que o elemento fantasma não é tão útil quanto parece, já que ele só causa dano aumentado contra outros fantasmas e dano normal em monstros com elementos nível 1 que não sejam neutros, sagrados ou sombrios. Acima do nível 1 ele causa dano reduzido a todos os elementos com exceção de fantasma e maldito... Lembra que eu disse que a habilidade tem baixo dano comparado com as outras? Então, essa é a péssima notícia, o elemento ainda vai reduzir isso. Pelo menos nós ganhamos Telecinesia que deu um bom fôlego pra essa habilidade, ela agora se tornou bastante usável apesar do cd de 5 MINUTOS pra reutilizar.

Olhando um pouco mais, nós chegamos à uma outra habilidade com elemento diferencial, Chamas de hela e seu incrível elemento Sombrio, alto tempo de conjuração variável, e relativamente baixo dano sombrio (não vou considerar o dano de elemento fogo da habilidade pq ele causa um irrisório dano equivalente à lança de fogo lvl 3), mas o pior é a terrível animação dos bracinhos levantando que ainda é potencializada por dois hits independentes. Mas hey! Temos alguma coisa contra sagrados agora... Ta bom, quem eu to tentando enganar? A habilidade só ficou forte mesmo depois do lançamento do Cajado da Magia Oculta que deu um up, mas se não usar esse cajado, vc perde o elemento sombrio.

Falei bastante das habilidades, dei uma avaliada no que temos pra causar dano e chegamos a... 2 habilidades que de fato podemos confiar? 3 se considerar Chamas de Hela com o seu cajadinho lindo? O mestre dos elementos só tem 2 elementos e meio que pode confiar então? Vento, fantasma e (talvez) sombrio? Que deprimente.

Toda essa volta foi pra explicar que nós estamos presos aos elementos, vc não pode mudar o elemento dessas habilidades, e são poucas de fato reliable. Eu costumo dizer para os novatos do canal de arcanos do discord que nós normalmente pegamos Meteoro escarlate nível 5 no início pra se aproveitar desse elemento e depois do lvl 145 a gente reseta pq ela se torna uma habilidade inútil, e de fato é, 5 segundos de cd vc não pode confiar, mas precisa pq a sua rota de up é cheia de elemento Terra. Mas depois disso nós ficamos apenas com as habilidades confiáveis que eu comentei acima.

"Mas Chaøs, a discussão aqui é sobre o Ring of Pazuzu o que isso tem a ver?"

Recebemos a pouco tempo o maravilhoso Anel Expansivo, deu um ótimo na classe e no elemento fantasma principalmente, lembra que eu falei que ele era fraco? Com um leve aumento desses a gente já pode considerar ele mesmo para monstros que são fortes contra fantasma! Mas pq nós queremos mais um acessório de 30% de pós-conjuração para a classe? Pq infelizmente todas as habilidades são diferentes, não somente no seu elemento, mas tbm em efeitos, tempos de reuso e utilidades, ja se foi o tempo onde tínhamos as famosas bolts: fire bolt, ice bolt, lightning bolt, que eram a mesma coisa com apenas o elemento diferente.
Hoje em dia os itens favorecem apenas um elemento/habilidade, recebemos o de fantasma, seria muito bom receber um que favorece o fogo e vento agora, ainda falta os elementos água e terra. Quem está por dentro das novidades do kRO já pode ter ligado os pontinhos que o esquife de gelo vai ganhar uma fórmula de dano melhorzinha, pq hj eu não vejo Arcanos usando esquife de gelo nem pra matar uma Flor do luar que toma dano dobrado de água. Mas isso só daqui a... Digamos uns anos? E quando isso acontecer vamos pedir mais um acessório: Geffenia Ice Magic Tool, mas o momento dele ainda não é agora.

Meu ponto aqui é: Nós estamos presos aos elementos e não podemos fugir disso com conversores. Nós somos obrigados a gastar com itens diferentes pra qualquer elemento que queremos usar, não adianta tentar fugir disso, existem poucos ou nenhum item geral específico pra classe e, os que tem, costumam ser acessórios (acredite em mim, quando falaram da vitrine de itens eu pesquisei no jRO, kRO e twRO), vc não vai encontrar uma bota específica pra Arcanos pra pedir na vitrine por exemplo.
Se não temos como fugir disso é um absurdo que outras classes venham aqui dizer que não podemos ter o item que vai buffar o elemento fogo e vento! Nossos sets são separados, quem joga de Arcano já entendeu isso, se quer que eu dê uma explicação mais "for dummies" eu lhes apresento os sets de mora. Cada classe tem dois sets que viabilizam 2 tipos diferente de build, certo? Arcanos tem 4. Mas se vc analisar bem, eles não viabilizam "tipos" diferentes de build, eles viabilizam um elemento e destroem outro.

O Ring of Pazuzu não vai deixar a classe quebrada como diz um comentário nessa thread, ele vai dar uma força pra dois elementos, metade dos efeitos dela é igual/semelhante aos efeitos do Anel Expansivo e do Geffenia Ice Magic Tool, pq ele seria quebrado? Devo lembrar que o Arcano tem uma fama de ser uma classe cara de se buildar? Justamente por cada elemento ser dependente de um set diferente. Se seguir a lógica do já lançado Anel Expansivo, seu preço vai ser baixo comparado com as opções antigas e vai tornar 2 elementos mais baratos, assim como o anel expansivo fez com o Fantasma, sendo mais acessível para iniciantes, e reliable para endgame.

---------

Gostaria de fazer dois ou três comentários à respeito de algumas coisas que foram comentadas acima.

  • Spam de corrente elétrica é forte? Sim, é forte. Não pelo dano da corrente em si, mas pela quantidade de hits por segundo e fazer isso não é sustentável. Conheço uns 2 Arcanos que conseguem atingir esse ponto considerado extremo da classe, mas o gasto gira em torno de 8kk por minuto mais ou menos e mais alguns bilhões de zeny na sua build. Existe alguma classe que gasta isso somente para o jogo permitir spammar uma habilidade?
  • Gioia não é argumento, se vc joga no Valhalla vc provavelmente nunca vai ver uma carta dessas, e se vc ver uma, ajoelhe-se perante esse deus. Se vc é do Thor pode ter visto uma ou outra, mas provavelmente vai excluir da sua cabeça a possibilidade de ter essa carta na sua build. Isso vai além do endgame do jogo e é algo que 99,99% das pessoas não pode ter.
  • Resposta direta ao nosso amigo @Dundé. SIM! A quantidade de players novos de Arcano aumentou MUUUITO depois do lançamento do Anel Expansivo, isso pôde ser notado no canal de Arcanos do discord e isso nos deixou muito felizes com a quantidade de jogadores que nunca tinham aparecido no chat pedindo dicas e dizendo que estão começando a jogar com a classe, é sempre muito bom ver a comunidade da classe crescendo e diminuindo com a piada sem graça de "(...) 3 únicas pessoas que jogam de Arcanos no servidor".
Editado por ChaøS
Aumentar o espaço entre parágrafos: Tornar o post visualmente mais agradável.
  • Like 9
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Dundé disse:

Até porque, eu acompanho muitos vídeos de jogadores de WL e vejo que tem muitos jogadores bons da classe, todos eles gastaram bem caro pra se equiparem (gioia, infame, oni, anel SE, etc...) então quando eu vejo uma pessoa falando que o item vai ajudar os jogadores iniciantes de WL eu me pergunto: como? provavelmente o item não virá de fácil acesso, e mesmo que o iniciante consiga dinheiro, ele vai gastar o mesmo tanto pra se equipar, mas todos esses itens ainda diferem dos jogadores free to play, um WL que joga de graça vai conseguir sentir que sua classe reviveu com a chegada de um item de rops?

======

Tu já respondeu a tua própria pergunta com teu comentário. Sim o jogador free to play Vai sentir que a barra de entrada pra classe foi diminuída o que é extremamente positivo pra comunidade. Tu não percebe o quão proibitivo é tu comparar um WL full de Gioia com um Doram Full de Thanatos ? Se eu tivesse 40b em itens eu iria esperar competir com gente que tem 40b em itens, não com gente que tem 15b. 

Novamente teu argumento é sobre " nossa o jogador novo nunca vai conseguir ter esse item".... Mano qualquer item adicionado no jogo vem por ROPS, o método de um cara full +20 e um aprendiz nível 1 conseguir o item é literalmente o mesmo então eu não entendo essa tua descrença. 

O WL que joga com seu set de mora vermelho vai conseguir chegar muito mais longe sem precisar trocar mil equipamentos só pelo fato de conseguir equipar um Anel de Pazuzu. 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

43 minutos atrás, Dundé disse:

É um grupo de votação de itens, achei que cabia debates, se não cabe, já peço desculpas então. Até porque pra sugerir itens já existe o tópico de sugestões de itens 2020

Ah não pense que eu estou contra o item ou que o item deva vir nerfado, só queria saber opiniões contra e a favor, nada demais

Até porque, eu acompanho muitos vídeos de jogadores de WL e vejo que tem muitos jogadores bons da classe, todos eles gastaram bem caro pra se equiparem (gioia, infame, oni, anel SE, etc...) então quando eu vejo uma pessoa falando que o item vai ajudar os jogadores iniciantes de WL eu me pergunto: como? provavelmente o item não virá de fácil acesso, e mesmo que o iniciante consiga dinheiro, ele vai gastar o mesmo tanto pra se equipar, mas todos esses itens ainda diferem dos jogadores free to play, um WL que joga de graça vai conseguir sentir que sua classe reviveu com a chegada de um item de rops?

 

 

 

Comparar GIOIA que custa 20b com um item que provavelmente irá custar 0,1b de modo semelhante ao expansion ring é sacanagem. Esse item facilitará a vida dos arcanos iniciantes principalmente devido ao buff no meteoro escarlate. No endgame esse item ajuda demais em builds voltadas pra spam.

No discord oficial dos arcanos isso foi discutido massivamente. Sugiro dar uma lida nas discussões lá.

Para voce ter uma ideia do absurdo que estamos enfrentando, nesta ultima cheffenia só haviam 3 warlocks além de mim jogando de spam de corrente elétrica/hella de modo a conseguir competir com os outros ranged glass cannons.

Limitar um item em desses é fechar as portas para as pessoas que gostariam de jogar competitivamente com a classe sem precisar gastar o 5x do que gastaria fazendo alguma classe de dano físico.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...