Ir para conteúdo

Arcano de Corrente, Hela e Impacto


RogerWatch

Posts Recomendados

Olá pessoas, sou conhecido no game como Sinbad, sou do Servidor Thor. Sinbad sendo o nome do meu primeiro Sicário, mas, Warlock sempre foi minha classe favorita.
Atualmente jogo com uma Wl chamada Meteora.Österreich ,u.u e bom, basicamente quero compartilhar a build que venho estudando e fazendo.


(Meu char tá 164 e ainda não fechei o alt q, então as prints não são algo definitivo, conforme ir melhorando vou atualizando aqui)

Bom, vamos pelos equipamentos recomendados para o "Endgame":

image.png.d1bc33132d30425eacb5ffac4e99b743.png

O motivo desses itens em específico, são o seguinte, Corrente Elétrica e Chamas de Hela possuem 1 segundo de Cast Fixo, ou seja, o jeito mais eficiente de remover esse cast, é uma Bênção Celestial no mínimo +12 e uma Bota Temporal de DES com 120 de Destreza na build, com esses dois itens, o cast fixo é reduzido em 0.7 segundos. Existem outras formas para remover o restante do cast fixo, no caso do Arcano temos 2, seriam elas as Cartas Fenrir (Reduz 70% do Cast Fixo, e da Atkm que é uma beleza, porém equipa no topo e te priva de uma Kiel) e Sombra do Guardião (Redução de 50% do Cast Fixo, é uma carta interessante de se ter caso você queira investir, já que as outras cartas pra armadura interessantes são muito caras).

Lembrando que Redução de Cast Fixo por % não se somam, caso você tenha Combo Celine (Redução de 50%) e Fenrir (Redução de 70%), somente o maior número irá ser mantido, no caso a Fenrir. Muito cuidado com isso ;)


Como outra coisa bem importante para o funcionamento da build, é seu spam, removendo o cast fixo, ainda temos 3 empecilhos, Cast Variável, Pós Conjuração, Velocidade de Ataque (Vulgo ASPD) para reduzir a animação entre os Casts e acho que um dos mais importantes deles, Redução de Defesa Mágica dos Monstros.

Cast Variável:
A forma mais efetiva de alcançar o IC por atributo, é pelo cálculo [(Destreza2) + Inteligência = 530], olhando assim logo de cara, parece meio impossível alcançar essa soma de atributos, mas isso se torna mais "viável" no Nível 175/60, que você pega os bônus de atributos pelo Job 60, mas basicamente, vai precisar potar consumíveis de Destreza e Inteligência para alcançar o IC.

Pós Conjuração:
Esse seria o maior empecilho dos Arcanos de alcançar, pois pra ter um spam de skills muito eficientes, seria necessário pegar em torno de 96% á 101% para aproveitar ao máximo o que a classe tem a oferecer, porém, graças á uma atualização recente, isso se tornou levemente mais fácil.
Com o item Anel Expansivo e o efeito que nos interessa aqui é esse:
--------------------------
Ao aprender [Maestria Arcana] nv.5:
Pós-conjuração -30%.
--------------------------

Podendo usar 2 anéis, caso opte por um build "mais em conta", é possível remover até 66% de Pós Conjuração (Caso use o combo Verme, porém não recomendo porque perde muito dano, recomendo o uso da Carta Elvira para potencializar o dano do Impacto e da Corrente).
Existem diversos maneiras para remover Pós-conjuração, e o mais famoso deles (E recomendado por mim caso tenha condições) é a Carta Kiel-D-01.
Outros meios de remover Pós-conjuração são:
Manto dos Espíritos (No Refino +7 remove 15% de Pós)
Salto Alto Elegante (Reduz 2% de Pós a cada Refino)
Armadura do Cavaleiro Branco (Reduz 5% de Pós e a cada Refino reduz 2% de Pós)

A build de Equipamentos para redução de pós que eu recomendo para um Custo x Benefício seriam:
2x Anéis Expansivos
Óculos Escuros (Kiel-D-01)
+7 Manto dos Espíritos

Com esses 3 Equipamentos já é possível adquirir uma redução de 105% de Pós Conjuração, ficando preso ao menor número de equipamentos possíveis.
 

Velocidade de Ataque (ASPD):

Caso opte pelo combo acima de usar 2 Anéis Expansivos, a velocidade de ataque não será nenhum grande problema, pelo fato desse efeito lindo:
--------------------------
Ao aprender [Chamas de Hela] nv.5:
Velocidade de ataque +15%.
Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP.
--------------------------

Graças a esse efeito, a velocidade de ataque dispara, pegando 30% só de usar 2 anéis, e caso queira (e eu recomendo) use Carta Cenere na Capa, pois ajuda muito, e o outro motivo de usar Cenere na Capa, é porque a não ser que você esteja afim de vender sua moto, a Carta Gioia é extremamente inviável, porém com alguns testes, Cenere é um ótimo custo benefício, pois se você tiver o dobro de aspd, já tem ATKM + 100%, hehe.

Por fim e mais importante, Ignorar Defesa Mágica (DEFM):

Caso você tenha optado por utilizar 2 Anéis Expansivos para facilitar a redução de pós, aqui você se lasca levemente, pois não poderá usar a
Máscara de Oni o que te prejudicará um pouco, pois você terá que ficar preso a uma Armadura, que no caso seria a
Armadura de Yoroi (No refino +9 você ignora 70% da Defesa Mágica de todas as Raças), o fato de isso te prejudicar é que você não pode usar algumas Armaduras de Dano específicas, como Vestido Abissal e Vestimenta Arrogante. Mas enfim, não se pode ter tudo nessa vida, a não ser que tu tenha grana pra isso. Seguindo pra ignorar toda a Defesa Mágica, usaremos o Cajado da Magia Oculta, que graças ao Ticket de Promoção que está bem barato, esse cajado lindo tem os seguintes efeitos, que nos interessam bastante:

--------------------------
Ao aprender [Chamas de Hela] nv. 5:
Dano de [Chamas de Hela] +100%.
--------------------------
A cada refino:
Dano de [Chamas de Hela] +10%.
--------------------------
A cada refino até o +10:
Ignora 5% da DEFM de personagens, monstros normais e chefes.
--------------------------

Basicamente, a cada refino, você torna a Chamas de Hela extremamente poderosa, e combando com a Yoroi, no +6 você ignora 100% da Defesa Mágica de Todas as Raças.

Bom, com tudo revisado, chegamos a algumas builds finais possíveis, a que eu uso e que recomendo, pois possui um bom desempenho nas 3 skills em que a build propõe, é essa:

image.png.d1bc33132d30425eacb5ffac4e99b743.png

Composição da Build:
+13 Bênção Celestial [Carta Kiel-D-01]
Óculos Escuros [Carta Kiel-D-01]
Lenço Infame
Vestimenta Arrogante/Vestido Abissal
Cajado da Magia Oculta
+7 Escudo da Água (Só pela resistência á água e aspd +2 é bem útil pra tankar umas esferas e nevasca)
Manto Temporal INT [Cenere]
+6 ou +9 Botas Temporais DES [Verit do Pesadelo ou Bispo Decadente]
Anel Expansivo [Elvira]
Máscara de Oni [Elvira]

Com essa build eu possuo:
-Redução de 0.8 segundos do Cast Fixo
-Redução de 96% de Pós Conjuração (2x Kiel = 60%, 1x Anel = 30%, 1x Oni = 6%)
-Ignora 100% da DEFM de Tudo (Oni com 72 de Força = 60%, Magia Oculta +9 = 45%. Lembrando que ignorar valores acima de 100% não faz diferença nenhuma no dano, o refino do cajado acima do +8 é apenas para boostar o dano de Chamas de Hela)
-Não fica preso a Armadura, podendo usar Abissal ou Arrogante, e se adaptar a qualquer situação necessária.

Caso deseje melhorar a build, é possível fazer alguns swits, por exemplo, em uma situação de Chefênia, caso encontre uma Valkyre Randgris, Vesper, Margaretha ou Randel, você pode switar um +11 Laço da Celine com Kiel e Broche da Celine com Elvira, por tirar um anel expansivo você vai perder 30% de Pós conjuração, então precisa compensar de alguma outra forma, uma forma eficiente é uma Armadura do Cavaleiro Branco com Carta Entweihen Crothen, no Refino +13 ela reduz 31% de Pós-conjuração, o que compensa o anel retirado, e adiciona 60% de dano mágico em Chefes, provido do Combo Celine. Com certeza é um aumento de dano considerável, e recomendo muito caso você possa bancar, porém, se assim como eu, você quer ter uma build efetiva que não necessite de tantos swits, não é necessário.

Caso deseje focar em uma só das skills também é possível, por exemplo, você pode ser focado 100% em Impacto Espiritual, porém não recomendo, Impacto tem um dano excepcional, principalmente em Mortos-Vivos e os próprios Fantasmas, porém na grande maioria dos outros elementos o dano vai ser drasticamente reduzido.

Bom eu fiz esse mini guia correndo aqui, vou ir atualizando conforme o tempo e o feedback de vocês, depois eu deixo ele mais bonitinho com imagens e mais bem explicado, por enquanto é isso. Obrigado se você leu até aqui. Abraços XOXO

Editado por RogerWatch
  • Like 2
  • Thanks 3
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns ficou muito bom. Com isso aí dá pra fazer muita coisa no game. ❤️

Acredito que joga no Thor. No Valhalla é um pouco difícil ter Kiel sempre a disposição. Mas dá pra fazer umas coisas alternativas.

Em 8/11/2020 em 2:53 AM, Dundé disse:

adorei a roupinha da sua WL ❤️

Claramente a imagem está editada né:rolleyes:

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
30 minutos atrás, RibeiroNick disse:

O coelho macabro não seria uma opção pra essa build? Com carta bijou ele deve aumentar bastante o dano né.

creio que o combo manto do barão com as cartas para escudo contra tamanho de mais dano. são 25% de dano magico contra tamanho

Citar

Manto do Barão [1]

Representando nobreza e poder, o Manto do Barão veste os dignos e os corajosos sem abrir mão da excentricidade.

 

--------------------------

INT +2.

Velocidade de ataque +10%.

--------------------------

A cada refino:

ATQ e ATQM +6.

--------------------------

Refino +7 ou mais:

Ao realizar ataques mágicos, 5% de chance de ativar um [efeito] por 30 segundos.

Refino +10 ou mais:

Habilita [Lex Aeterna] nv.1.

--------------------------

Efeito:

Velocidade de ataque +10% adicional.

Refino +9 ou mais:

Velocidade de ataque +10% adicional.

Refino +10 ou mais:

Velocidade de ataque +20% adicional.

--------------------------

Conjunto

[Carta Executor]

Resistência a oponentes de tamanho Grande +5%.

Dano físico e mágico contra oponentes de tamanho Grande +25%.

--------------------------

Conjunto

[Carta Tirfing]

Resistência a oponentes de tamanho Médio +5%.

Dano físico e mágico contra oponentes de tamanho Médio +25%.

--------------------------

Conjunto

[Carta Mystelltainn]

Resistência a oponentes de tamanho Pequeno +5%.

Dano físico e mágico contra oponentes de tamanho Pequeno +25%.

--------------------------

Tipo: Capa

DEF: 5 DEFM: 5

Peso: 10

Nível necessário: 100

Classes: Toda

 

Editado por El Bruxo Gaucho

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

36 minutos atrás, RibeiroNick disse:

Com carta bijou ele deve aumentar bastante o dano né.

Por sinal:

V> Carta Bijou @thor heh 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 4 months later...

já faz algum tempo mas pelo post deve manjar muito de wl, parabéns primeiramente pelo tópico bolado
alguém sabe de algum item de wl similar aos novos conjuntos que estão vindo para outras classes? (ex: fafnir)

que da buffs melhores para que habilitou alguma skill?

desde já agradeço.

Link para o comentário
Share on other sites

 

On 12/24/2021 at 6:39 PM, MLP said:

já faz algum tempo mas pelo post deve manjar muito de wl, parabéns primeiramente pelo tópico bolado
alguém sabe de algum item de wl similar aos novos conjuntos que estão vindo para outras classes? (ex: fafnir)

que da buffs melhores para que habilitou alguma skill?

desde já agradeço.

Não tem nada exatamente exatamente no mesmo espírito, mas tem algo chamado fairy of eden que é uma capa maravilhosa para a classe, contudo para ela vim temos que esperar a ilusion of payon primeiro. pelo que entendi essa ilusion vem nos primeiros 3 4 meses de 2022

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...