Ir para conteúdo

Build Shura Asura/Rugido Atualizado!


Horik Amarth

Posts Recomendados

Atualizado na data: 12/02/2024

 

Salve! Aqui é o Horik!
Jogo no servidor Thor com o shura Kenshiro Doomfist

Este post tem o objetivo de detalhar a minha build de Asura/Rugido


688690992_SHURAASURA.thumb.png.8700d42d89a7747ac5cc076bf7557364.png

A build gira em torno de aumentar o máximo possível e imaginável do seu dano com a skill

Punho Supremo de Asura.

A habilidade tem as seguintes características:

  •  O dano é sempre Físico - podendo ser bloqueado por Escudo Mágico (o roxinho);
  •  O dano é sempre neutro - não importa o elemento da arma, encantamento ou conversor. Sempre neutro. E vai dar MISS em propriedade fantasma de niveis altos;
  • Ignora completamente a Defesa e Esquiva - Ou seja: Cartas como Thanatos não funcionam e a skill é NEVER MISS em qualquer coisa não fantasma
  • Cartas que aumentam o dano dependendo da raça, elemento, tamanho funcionam.
  • Se você tiver 6 ou mais esferas no momento da utilização da skill, o dano é dobrado
  • Após o uso da skill, você ficara 3 segundos sem poder recuperar SP (de nenhuma maneira, nem potando)
     

A fórmula de dano do asura é calculado da seguinte maneira:
Dano = [(ATQ × 8 ) + [ATQ x SP restante ÷ 10) ÷ 10 ] + Bônus

Traduzindo: Joga o teu SP e ATQ no máximo e entope de cartas para dar dano em raça, elemento, tamanho, etc.
O grande segredo da build e o diferencial do que eu to trazendo pra vocês é justamente encontrar o equilíbrio mais eficiente para dar um dano ABSURDO no asura e não perder o dano de suas outras habilidades úteis na build - como o Rugido do Leão


Lembrando também que é possível tankar muito com essa build, como demonstro neste post!
E também temos as alternativas versão baixo custo/de entrada, pra quem tiver começando a build 

stats.thumb.png.4f054b8fd786e974275547fcfb324a0e.png

  • FOR: 100 - STR ajuda diretamente no ATQ da build;
  • AGI: 1 - A build de Asura não se beneficia em nada de qualquer benefício da agilidade;
  • VIT: 130 - Vitalidade é o atributo mais eficiente para somar ATQ na build com o Tapa-Olho Cósmico;
  • INT: 120 - Inteligencia contribui bastante com sua reserva de SP, que juntamente ao ATQ, é o fator mais importante no dano do Asura;
  • DEX: 88 - Destreza é importante não só para acertar alvos com as outras skills, mas também entra na fórmula do Chakra da Fúria, que aumenta bastante o dano
  • SOR: 1- Tal qual agilidade, sorte também não agrega tanto valor na build final.

equips.thumb.png.b728432602e4e3863ec1f3210327e682.png

Sem mais delongas, vamos aos equips!
ALTQRAPOSA.png.26e92962cfe56782759507ddd0f409f4.png

 

1619537462_asuraStats.png.49c030b12bdde79b851e145aafa35159.png

  • +12 Capacete de Intensificação [Carat] - Melhor hat atualmente para o Asura, carta Carat desempenha mais que um celacanto - não desdenha dela hein!
     
  • Tapa-Olho Cósmico [1]carta Orc Heroi - Investir em vitalidade para ganhar ataque é tudo o que desejamos, visto que temos hp reduzido pela lady tanee;
     
  • Raposa Ilusional - Nossa fiel companheira pra Asura, feita com carinho especialmente pra nosso servidor, sob medida para shuras de asura - Espero que tenham gostado! s2
     
  • Maça Longa Ilusional [2] - Com a chegada da Raposa Ilusional, esta agora é a melhor maça. Cartinhas de sempre, Cavaleiro Branco e Cavaleiro do Abismo, salvo caso que tu seja rico e tenha uma marechal tartaruga. A arma é dropada na Ilusão do luar e conta com a possibilidade de até 4 Bonus Aleatórios.  A melhor configuração até agora é:

    1: +xx ATK // ATK da Arma +x%
    2: Dano em Grandes + xx%
    3: Ignora defesa de alvos - só tem esse enchant, logo, tanto faz
    4: Dano em Chefes +xx% 


     
  • +9 Punho Glorioso - é bom ter um Punho KVM destes na mochila para disputas de MVP ou dano em Humanoides. Refinado no +9 seu asura fica INSTACAST
     
  • +10 Escudo da Fênix [1] - Indestrutível, te dá 30% de HP/SP, adiciona um multiplicador novo na build: 15% de dano físico a curta distância. Te oferece  170 Def (que vira 170 ATK por 8 minutos e 30 segundos com Aegis) e 30 DefM... e ainda tem slot pra carta Cavaleira Khalitzburg ou, se for rico/sortudo - a carta do Marechal Tartaruga. (Para obter o escudo da fenix, primeiro você precisa de um +12 Escudo Alado [1], para transformar no escudo da fenix e refinar até o +10 denovo.)
     
  • Perna Ilusion A [1] - Este calçado é a melhor opção para inflar seu SP na build. Carteada com Lady tanee, sp por refino e ainda pode ser encantada com 2x S-SPMax. Perna ilusion B [1] também funciona sem nehuma diferença.
     
  • +12 Manto Temporal FOR [1] - Disparado o melhor manto. Agora com Bonus aleatórios, dá pra ter até +1000sp no manto, mais que uma Brynhildr.  Bote ele no +12 e ganhe bastante ATQ. Não adianta ir acima deste refino, a menos que mire no +16 pra receber aqueles 5% a mais de dano em todos os tamanhos. Carta recomendada: WakWak mas vale a pena lembrar da carta do MVP Shura Chen, se tiver zenny sobrando.
     
  • Pulseira de Ferro Trançado [1] - Acessório principal da build. Use dois desses se possível, com Scaraba dourado pra dano (melhor até mesmo que a carta ahat, sem perder dano nas outras skills da build).
     
  • Armaduras: Temos opções de switch de acordo com o Elemento do inimigo.
    - [MEGA] Robe Gelado [1] e Robe da Graça Divina [1]: Refinado o máximo possível com carta Ktullanux. Aumenta o dano geral da build e ANIQUILA criaturas do elemento fogo. A versão básica perde pra Brynhildr quando o asura é de qualquer elemento que não seja fogo, mas perde por pouco - coisa de 400k de dano - e a versão [MEGA] supera a bryn em qualquer elemento;
    - Vestido Abissal [1]: Refinado no +11 para as criaturas de propriedade Sombrio ou Maldito e raça Demônio ou Morto-Vivo. Carta Pesar Noturno é exagero, mas comba bem.

    - Vestido NaturalA melhor opção para vento e a maioria de humanoides.
    Brynhildr Era a melhor armadura para qualquer Asura que não tenha os elementos/raças das armaduras acima. Atualmente perde pra [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux]

 

Switches pra Rugido (Limpar mobs e matar MVPs fantasmas):
1801583228_ASURAAUTOTROCA.png.077761236d40451eb5590bf6c9900882.png

  • +11 Mão do Demônio - Ter uma de switch viabiliza o uso spammavel do Rugido do Leão para limpar em área de forma consistente.
  • Manto Maligno [1] - Quando quero dar dano de rugido pra limpar mobs fortes ou matar mvp fantasma, esse é o melhor para dano de rugido - Não precisa de refino e ainda dá Precisão Perfeita pra coisas com Agi Up.
  • 2x Anel do Submundo [1] - Mesma coisa do manto: Dano de Rugido e Precisão perfeita.
  • Grevas do Poder [Egnigem Cenia] - Sapatos para dano - pode ser substituido por sandálias antigas, grã-fino ou qualquer outro que aumente o dano do rugido.

Equipamentos Sombrios Visuais:
1244758370_asuraaltqvisu.png.518fb46a55ec2370ff2356a33a2c10a2.png

- Luva Sombria de Shura (+10 INT) ou caso não tenha, Luva Sombria SentimentalATQ e SP por refino. 
- Greva Sombria AutoportanteSP por Refino, , enchants de até +100 sp
- Brinco Sombrio Total: +1 em todos os atributos por refino, enchants de até +100 sp
- Colar Sombrio Total+1 em todos os atributos por refino, , enchants de até +100 sp
- Malha Sombria Física: até +100 de sp nos enchants
Escudo Sombrio Mágico +100 SP // +5% SP Máx

 




Arvore de Habilidade de Noviço:

NOVICEST1.png.25d3fd872d97c9460b149c4bd784ad1b.png

  • Todos os pré-requisitos de Asura
  • Curar, Aumentar Agilidade, Bênção, Revelação, Medicar, Escudo Sagrado - estão ai pelo mesmo motivo: São ótimas skills utilitárias e de Suporte.

Arvore de Habilidade de Monge

image.png.913bf199149266c04cbb2b33250bd9ae.png

  • Todos os pré-requisitos de Asura;
  • Passo Etéreo - seu método de locomoção a partir de agora;
  • Zen e Fúria no máximo;
  • Punhos de ferro no talo, pra aumentar o dano com a KVM;
  • Corpo Fechado, pra poder tankar;

Arvore de Habilidade de Shura

1062993623_stshura.png.7ea6c547a50359a65e59dbfa6351029c.png

  • Dragão Ascendente - Aumente o SP e consequentemente o dano do asura, além de te deixar com 15 esferas espirituais;
  • Rugido do Leão - Skill spammável - será seu 'limpa mapa' - Tem um ataque legal e uma area absurda. 
  • Chakras:
    - Da Fúria: Pra usar em você mesmo. aumenta bastante teu dano.
    - Do Vigor: Pra usar nos amiguinhos ou quando for tankar de corpo fechado - aumenta o hp e a regen
    - Da Cura: Skill útil pra caramba, cura varios status negativos, inclusive congelamento, em você ou de outros - e o melhor - dá pra usar MESMO ESTANDO CONGELADO e se descongelar;
  • O resto das skills estão ai para servir de pré-requisito do combo da Mão do Demônio e da Pulseira de Ferro Trançadoextra.thumb.png.b8162eb34b09fec18d80908b8150066b.png

Se sobrou alguma dúvida deixa ai nos comentários, se preferir, pode me perguntar pessoalmente no Discord (Horik Amarth#1010) Ou então durante minhas lives diárias na Twitch. Não importa o jogo que esteja rolando, basta colar lá e perguntar que eu tiro um tempinho para responder ao vivo!

ASURA ALTQ.png

  • Like 15
Link para o comentário
Share on other sites

Sei que o Quepe do Cão-Mandante é bom não só pelo ATQ, mas também pela conjuração fixa. Mas o que acha do Elmo do Senhor da Morte e da Miniatura de Alice?

Acho que também seria bacana colocar uma seção de equipamentos mid-end, com coisas menos tops que o pessoal pode ir usando.

Aliás, o guia está super informativo e bem formatado, parabéns o/

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Magnatrom disse:

Sei que o Quepe do Cão-Mandante é bom não só pelo ATQ, mas também pela conjuração fixa. Mas o que acha do Elmo do Senhor da Morte e da Miniatura de Alice?

Acho que também seria bacana colocar uma seção de equipamentos mid-end, com coisas menos tops que o pessoal pode ir usando.

Aliás, o guia está super informativo e bem formatado, parabéns o/

Os equipamentos mid tier já foram abordados no vídeo antigo - onde eu botei algumas alternativas pra cada equipamento - Esse aqui é apenas a atualização topo do topo

Mas já adiantando - nenhum dos outros elmos desempenha melhor por enquanto - O de alice requer o pet - que nos faria perder o pet incubus com 5% de sp, mas é uma alternativa legal.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Horik Amarth disse:

Os equipamentos mid tier já foram abordados no vídeo antigo - onde eu botei algumas alternativas pra cada equipamento - Esse aqui é apenas a atualização topo do topo

Tudo bem :)

 

1 hora atrás, Horik Amarth disse:

Mas já adiantando - nenhum dos outros elmos desempenha melhor por enquanto - O de alice requer o pet - que nos faria perder o pet incubus com 5% de sp, mas é uma alternativa legal.

Pelo que entendi da descrição do Elmo do Senhor da Morte [1], ele no +14 combando com a carta AK na arma, daria +25% de dano contra chefes, e ainda teria slot para a Carat e deixa o mascote livre pra Inccubus.

Considerando que o dano base contra chefes é de 100%, com 25% da carta AK e 30% do Salto da Rainha Scaraba, então os 25% do elmo representariam um aumento de 16%. Só não sei se isso seria superior aos 135 ATQ e 5% ataque da arma do Cão-Mandante, talvez você tenha escolhido o melhor mesmo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Magnatrom disse:

Pelo que entendi da descrição do Elmo do Senhor da Morte [1], ele no +14 combando com a carta AK na arma, daria +25% de dano contra chefes, e ainda teria slot para a Carat e deixa o mascote livre pra Inccubus.

Considerando que o dano base contra chefes é de 100%, com 25% da carta AK e 30% do Salto da Rainha Scaraba, então os 25% do elmo representariam um aumento de 16%. Só não sei se isso seria superior aos 135 ATQ e 5% ataque da arma do Cão-Mandante, talvez você tenha escolhido o melhor mesmo.

Vale lembrar também do Escudo do Abismo nesse combo ai.
Mas te dizer - o cão não aumenta só o dano contra MVP, mas também todo o dano da tua build, com a explosão e rugido
O bonus de ataque da arma é bem conveniente levanto em conta os 175 de ataque da maça carga

Eu comecei usando esse elmo - testei com o cãomandante do meu GX e o dano foi maior, mesmo com o escudo em consideração. Não lembro o refino da epoca, mas desse dia em diante, passei a usar o cãomandante e os escudos elementais... Eu falto testar lado a lado ainda um Senhor da morte +14 carat - com e sem escudo do abismo // contra // build atual - não tenho os equips em mão, mas vejo se consigo arranjar pra postar a média de diferença de dano. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Opa Horik, qual a média de dmg nos mvps gerais com essa build?

Eu sou muito fã de champ, joguei anos na TE com a classe, e adaptei a asura pra char 99/70, atingindo o máximo do potencial da classe com essa limitação de lvl, claro.

Após meu Quit (TE), eu equipei o Shura com o mesmo alt, e conseguia pegar uma média de 2/2.2kk de Hit em all MVPs, e no Ifrit, algo em torno de 5/5,3kk devido ao Robe.

A build era totalmente underground, segue:

 

+14 Cão [Carat]

Tapa [OH]

Lampião EL

+13 Robe [Ktu]

+15 Clava Rubi [WK/GT]

+12 Sleiporing [Khalitz]

+13 Gravitacionais [Tanee]

+9 Faw Semi-Perfeita SP [Aliot]

Pugi [SG]

RWC 2/1/75 [SG]

Nenhuma descrição disponível.

 

Os atributos foram aproveitados, pois era char de Woe/PVP, então apenas os equipes devem ser considerados. É uma build um pouco mais cara (Arma/bota), mas eu achei um desempenho muito bom, e gostaria de saber se com os equipes de hoje da pra fugir do combo Salto da Rainha Scaraba + Maça Carga, ou ele ainda sim é melhor.

 

Ps: Os equipes acima, são todos utilizáveis por lvl 99/70, e foi o melhor que consegui para o champ. Objetivo era conseguir com isso e mais os buffs gerais, matar LK com 97% de Redução Personagem, então 3% do meu dano final, precisava ser no mínimo 50% +1 do HP do char. (Para matar com Lex)

Hoje infelizmente deixo esse personagem de lado, pois não tenho mais ânimo com PVM, e a WOE/PVP já está abandonada a muito tempo.

Parabéns pelo Guia.

 

Abs,

 

kern.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Kern disse:

Opa Horik, qual a média de dmg nos mvps gerais com essa build?

Após meu Quit (TE), eu equipei o Shura com o mesmo alt, e conseguia pegar uma média de 2/2.2kk de Hit em all MVPs, e no Ifrit, algo em torno de 5/5,3kk devido ao Robe.

Ifrit chega a 9kk
Nos ovos de teste em prontera acho que pega uns 4kk - não lembro exatamente - mas em mvps bate mais... de abissal derrubo bispo decadente... com a bryn acho que kraken sobrevive por um trisquinho de vida.

 

2 horas atrás, Kern disse:

gostaria de saber se com os equipes de hoje da pra fugir do combo Salto da Rainha Scaraba + Maça Carga, ou ele ainda sim é melhor.

Maça e salto ainda domina a build.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa Tarde, eu estou criando um shura e fiz alguns testes .. um dos testes foi utilizar o cocar do orc herói na build pra testar o Força Violentíssima.. porem quando ativo a força violentíssima o dano cai.. utilizando o mesmo set sp full e tudo mais.. mas o dano apenas caiu.

seria algum bug ou existe algum motivo especifico pra isso acontecer? pois o dano do asura é dano fisico, certo? não deveria subir pelo menos um pouco? 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/19/2020 em 3:56 PM, Yuyuhkso disse:

Boa Tarde, eu estou criando um shura e fiz alguns testes .. um dos testes foi utilizar o cocar do orc herói na build pra testar o Força Violentíssima.. porem quando ativo a força violentíssima o dano cai.. utilizando o mesmo set sp full e tudo mais.. mas o dano apenas caiu.

seria algum bug ou existe algum motivo especifico pra isso acontecer? pois o dano do asura é dano fisico, certo? não deveria subir pelo menos um pouco? 

Você fala o dano do Asura em si? Ou o dano geral? 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/21/2020 em 3:45 PM, Yuyuhkso disse:

o Asura em si, ele desceu o dano ao ativar o buff.

o dano em geral sobe, e o dano de outras skills tbm sobem..apenas o asura que parece não gostar desse buff haha

Eu acredito que a 'força violentíssima' praticamente não funciona com asura por que ela trabalha da seguinte maneira:
- Se você causa um ataque básico, ele é aumentado em 100%
- Se você usa uma habilidade de 700% do ataque, ela passa a causar 800%

O asura não dá dano de "XXX%" do ataque, ele dá um dano fixo por level - 1000 de dano, no nvl5

A variação de dano deve ser pela troca do elmo ou pela variação natural do asura, que é bastante errática dependendo das variáveis.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso que ia falar. Por exemplo:

RK de Crítico tem um ganho de dano muito maior quando se usa a Força Violentíssima para ataques básicos, mas o dano do Golpe Titânico acaba não sendo tão grande o aumento, ou nenhum aumento, por que o tipo de buff que ele oferece é de mesma categoria, logo FV é sobreposto pelo buff da runa. (isso por que o efeito do GT é aplicado num golpe básico).

Link para o comentário
Share on other sites

ahh saquei, uma pena =/

seria uma ótima opção pra combar com o tapa-olho caso funcionasse de forma diferente haha mas acho que é bem dificil fugir do quepe do cão mandante mesmo..

pelo menos por enquanto, saiu no insta que eles não tem previsão pra chegada daquele devil's hand .. mas o fato de citarem isso já deve significar que estão de olho.

Link para o comentário
Share on other sites

Eae galera, o que vocês acham da Capa do  Comandante ou do Manto do Barão na build de shura??

a Capa do Comandante parece boa por dar 60 atq e atqm e ainda da 20% de sp quando refinada no +10!!! o combo dela parece que é ruim pro shura de asura..mas aumentar 20% de sp acredito ser muito bom..

e com relação ao Manto do Barão..pra quem joga de shura solo acredito ser um item que vai ajudar muito.. deixando no +10 tbm pega 60 atq e atqm !! embora não tenha o aumento de sp..ela possibilita o uso de Lex Aeterna! 

Por enquanto eu possuo apenas o Manto sem refino e estou proximo de pegar a capa do Comandante.. mas até eu conseguir refinar vou levar um tempo..pois estou quebrado lá no game haha!

se alguem já testou algum desses itens seria interessante comentar sobre a comparação de dano.

Forte abraço galera o/

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/28/2020 em 1:34 AM, Yuyuhkso disse:

Eae galera, o que vocês acham da Capa do  Comandante ou do Manto do Barão na build de shura??

a Capa do Comandante parece boa por dar 60 atq e atqm e ainda da 20% de sp quando refinada no +10!!! o combo dela parece que é ruim pro shura de asura..mas aumentar 20% de sp acredito ser muito bom..

e com relação ao Manto do Barão..pra quem joga de shura solo acredito ser um item que vai ajudar muito.. deixando no +10 tbm pega 60 atq e atqm !! embora não tenha o aumento de sp..ela possibilita o uso de Lex Aeterna! 

Por enquanto eu possuo apenas o Manto sem refino e estou proximo de pegar a capa do Comandante.. mas até eu conseguir refinar vou levar um tempo..pois estou quebrado lá no game haha!

se alguem já testou algum desses itens seria interessante comentar sobre a comparação de dano.

Forte abraço galera o/

O manto de barão é infinitamente superior ao comandante, por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps.

Lembrando que é um novo multiplicador de dano (contra grande/médio), o que eleva ainda mais o dano.

Link para o comentário
Share on other sites

  • N.Iron pinned this topic
1 hora atrás, N.Iron disse:

por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps

Combo dá 25% de dano e 30% de resistência

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, N.Iron disse:

O manto de barão é infinitamente superior ao comandante, por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps.

Lembrando que é um novo multiplicador de dano (contra grande/médio), o que eleva ainda mais o dano.

 

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Combo dá 25% de dano e 30% de resistência

 

Sendo assim ele da a mesma porcentagem que o combo dos cavaleiros..mas ele afeta apenas um tamanho, enquanto o combo dos cavaleiros afeta grande e médio.

Mas é uma boa opção por ser mais barata.

e com relação ao manto temporal de força com wakwak? o manto do barão supera ele? sei que pelo fato de ter Lex disponivel já supera..mas vale mais a pena usar apenas o manto ou usar apenas para um switch de lex e ai muda pro temporal pra asurar?

e o que seria melhor de se usar no manto? wakwak ou aliot?

sei que são muitas perguntas mas acredito que são todas validas haha

Link para o comentário
Share on other sites

53 minutos atrás, Yuyuhkso disse:

 

 

Sendo assim ele da a mesma porcentagem que o combo dos cavaleiros..mas ele afeta apenas um tamanho, enquanto o combo dos cavaleiros afeta grande e médio.

Mas é uma boa opção por ser mais barata.

e com relação ao manto temporal de força com wakwak? o manto do barão supera ele? sei que pelo fato de ter Lex disponivel já supera..mas vale mais a pena usar apenas o manto ou usar apenas para um switch de lex e ai muda pro temporal pra asurar?

e o que seria melhor de se usar no manto? wakwak ou aliot?

sei que são muitas perguntas mas acredito que são todas validas haha

Existe uma pequena diferença, vamos pegar a Carga[AK/WK] que é a maça que se usa hoje em dia e um escudo Nero [Cavaleiro].

Com isso temos 1.25*1.35 = 1.68 (25% da abismo e 35% do combo da WK), ou seja, um aumento no atk de 68%

Incluindo o manto de for+12

1.25*1.50*1.13 = 2.11 (111% de aumento de atk).

Com o manto do barão podemos colocar 2 ak na arma e agora fica 1.50*1.25 = 1.87 (50% da ak e 25% do manto), ou seja, um aumento no atk de 87%.

PS: Ambos dão praticamente o mesmo atk flat, o barão da um pouco mais.

Serve como switch para endgame e quem já tem grana, mas para quem só pode um ou outro, a lex aeterna faz o barão dar de 10 a 0.

Considerando que grande parte dos mvps é de tamanho grande, não é exatamente um problema.

 

Wakwak costuma ser melhor que aliot em quase todas as situações.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Oi, fiz o teste com a build dita, mudando apenas por manto do  barão  +11 com wakwak e anel temporal com EL 1 e 2 no lugar do RWC. Estou matando bijou OH ! Ainda posso melhorar visto que meu quepe está no +11 e o manto tb, vale lembrar que não utilizei também cartas nos acessórios pois estou esperando o combo de cartas buffalo. (vai que vem no proximo update né kkk)

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, kEnfxx disse:

estou esperando o combo de cartas buffalo. (vai que vem no proximo update né kkk)

Vem no episódio de Rock Ridge, que acho que chega ano que vem.

Se não me engano, o próximo update deve incluir Bio5. A menos que tenham dito algo no KafraNews que eu não me atentei.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 8/28/2020 em 1:34 AM, Yuyuhkso disse:

Eae galera, o que vocês acham da Capa do  Comandante ou do Manto do Barão na build de shura??

Capa do Comandante com 2super int e refinado lá no talo deve ter um desempenho próximo do manto de força. Não posso dar números exatos pela falta de testes mais precisos, pois só botei minhas patas num manto com 01 super int.

Manto do barão é um ótimo switch. Equipa, lex - corre pra longe pra esperar a pos da lex... swita o Manto de força e volta pra asurar. Não serve pra asurar em situações imediatas com lex, por causa da demora de poder usar skills... As pessoas potam bala de guaraná em cima da pos conjuração da lex pra ter a pos do agi up, mas sinceramente, não percisa disso...

 

 

Em 9/2/2020 em 7:15 PM, N.Iron disse:

Existe uma pequena diferença, vamos pegar a Carga[AK/WK] que é a maça que se usa hoje em dia e um escudo Nero [Cavaleiro].

Com isso temos 1.25*1.35 = 1.68 (25% da abismo e 35% do combo da WK), ou seja, um aumento no atk de 68%

Incluindo o manto de for+12

1.25*1.50*1.13 = 2.11 (111% de aumento de atk).

Com o manto do barão podemos colocar 2 ak na arma e agora fica 1.50*1.25 = 1.87 (50% da ak e 25% do manto), ou seja, um aumento no atk de 87%.

PS: Ambos dão praticamente o mesmo atk flat, o barão da um pouco mais.

Serve como switch para endgame e quem já tem grana, mas para quem só pode um ou outro, a lex aeterna faz o barão dar de 10 a 0.

Considerando que grande parte dos mvps é de tamanho grande, não é exatamente um problema.

 

Em 9/2/2020 em 2:16 PM, N.Iron disse:

O manto de barão é infinitamente superior ao comandante, por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps.

Lembrando que é um novo multiplicador de dano (contra grande/médio), o que eleva ainda mais o dano.

Iron, temos de tomar cuidado com o seguinte nestas contas:

- Nosso multilpicador de dano em mvp já é alto o bastante com 01 AK e o combo da maça/salto - perdendo diversificação em tamanhos
- a lex não é tãaaao util assim. É bom ter de switch, mas não é sempre que dá pra usar. Entrar em range de lex agra o mvp, dar o lex te deixa travado de pos-conjuração e impede de dar um asura em tempo hábil. Existe todo o esquema de potar uma guaraná em cima do lex pra substituir a conjuração do lex pelo agi up, mas mesmo assim, é muito situacional - só vale o investimento pra switch de alguém já mais tankudinho.
- Comandante pode ser encantado com 2x Super Inteligência e refinado nos requerimentos já dá um desempenho próximo do Manto temporal FOR
- Combo das tyrfring e executor te deixam menos versátil ou sai desnecessariamente caro ter todos os escudos em dose dupla com as cartas. "maioria é grande" certo, mas no BIO5 pode fazer falta dano em médio
- O multiplicador de dano por tamanho é aplicado também pelo manto temporal FOR a cada 4 refinos, sem falar nos outros bonus do equipamento... ressaltando mais uma vez o Manto FOR > barão // e o barão sendo um ótimo switch pra lex situacional.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarda, galera, tudo bem?

Em termos de Faw, uma com EL bacana não seria legal?

Por enquanto está mais barata doq o Manto Temporal, como estou com poucos recursos, consigo comprar essa Faw e + um iten bacana para build (maça sla, aceito recomendações tb), do contrário, apenas o Manto Temporal.

O que vocês acham?

 

Muitíssimo obrigado mesmo.

 

ps: o post é sensacional, estou seguindo a risca e reviveu a vontade de jogar de Shura.

ps²: será que estamos perto da tão sonhada Devil's Hand?'

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...