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Horik Amarth

Build Shura Asura/Rugido! Atualizado dia 26/02/2021

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Salve! Aqui é o Horik! Jogo no servidor Thor com o shura Kenshiro Doomfist!
Ano passado eu montei a build de Shura Asura em formato de vídeo no Youtube

A build do vídeo em questão ainda funciona, tira um bom dano - Porém, com a chegada de  novos itens, abriu-se espaço para melhorias significativas... E hoje eu vos trago a build de Shura Asura atualizada!

NOVIDADE: Com a chegada da devil's Hand, fiz um novo vídeo, com a build atual!

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A build gira em torno de aumentar o máximo possível e imaginável do seu dano com a skill Punho Supremo de Asura.

A habilidade tem as seguintes características:

  •  O dano é sempre Físico - podendo ser bloqueado por Escudo Mágico (o roxinho);
  •  O dano é sempre neutro - não importa o elemento da arma, encantamento ou conversor. Sempre neutro. E vai dar MISS em fantasmas;
  • Ignora completamente a Defesa e Esquiva - Ou seja: Cartas como Thanatos não funcionam e a skill é NEVER MISS em qualquer coisa não fantasma
  • Cartas que aumentam o dano dependendo da raça, elemento, tamanho funcionam.
     

A fórmula de dano do asura é calculado da seguinte maneira:
Dano = (ATQ × [8 + (SP restante ÷ 10)]) + [(Nv. da habilidade ×150) + 250] - (ATQ ÷ 10)

Traduzindo: Joga o teu SP e ATQ no máximo e entope de cartas para dar dano em raça, elemento, tamanho, etc.
O grande segredo da build e o diferencial do que eu to trazendo pra vocês é justamente encontrar o equilíbrio mais eficiente para dar um dano ABSURDO no asura e não perder o dano de suas outras habilidades úteis na build - como a Explosão Espiritual e o Rugido do Leão

 

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  • FOR: 100 - STR ajuda diretamente no ATQ da build e comba com os acessórios;
  • AGI: 1 - A build de Asura não se beneficia em nada de qualquer benefício da agilidade;
  • VIT: 120 - Com a chegada do Tapa-Olho Cósmico, Vitalidade passa a ser o atributo mais eficiente para somar ATQ na build;
  • INT: 120 - Inteligencia contribui bastante com sua reserva de SP, que juntamente ao ATQ, é o fator mais importante no dano do Asura;
  • DEX: 90 - Destreza é importante não só para acertar alvos com as outras skills, mas também entra na fórmula do Chakra da Fúria, que aumenta bastante o dano
  • SOR: 1- Tal qual agilidade, sorte também não agrega tanto valor na build final.

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Sem mais delongas, vamos aos equips!

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  • Mão do Demônio - Melhor hat atual pra asura, superando o dano do meu "+14 Quepe do Cão-Mandante [Carat]".  O Quepe dava 5,2kk de média no asura nos Ovos em prontera, já a Mão do Demônio chegou na média de 5,5kk, Sem precisar de cartas ou refino alto. Além do mais, viabiliza o uso spammavel do Rugido do Leão para limpar em área de forma consistente.
     
  • Quepe do Cão-Mandante [1] - Esse elmo está aqui simplesmente pelo ATQ bruto que ele dá à build a cada 2 refinos. Recomendo a carta Carat (infelizmente) pela quantidade de SP que ela adiciona a build - Atualmente não é o melhor, perdendo em desempenho para a Mão do demônio;
     
  • Tapa-Olho Cósmico [1] - Tapa olho é a nova Serafim - só que melhor usando vitalidade. Use-a com a carta Orc Heroi pra combar;
     
  • Orbes Arcanos - Por falta de algo melhor pra usar. Também serve um Familiar de combate  ou qualquer outra coisa que você goste;
     
  • Maça Carga [2] - Se estiver refinada no +12 tem um combo insano com os sapatos. Use as carta Cavaleiro do Abismo e carta Cavaleiro Branco, o pão com manteiga do aumento de dano contra MVPS

 

  • Punho Glorioso - é bom ter um Punho KVM destes na mochila para disputas de MVP ou dano em Humanoides. Refinado no +9 seu asura fica INSTACAST

 

  • Saltos da Rainha Scaraba [1] - Se a sua maça carga estiver no +12, o combo vai te dar +10% SP +600 SP, +30% Dano em MVP e de quebra ainda faz com que a sua conjuração não seja interrompida. Some isso tudo a uma cartinha Lady Tanee pra boostar seu SP. Monstruoso - Agora com a ordem dos exploradores, ainda dá para por DOIS encantamentos de +150 SP em cima disso; 

 

  • Manto Temporal FOR [1] - Disparado o melhor manto. Agora com Bonus aleatórios, dá pra ter até +1000sp no manto, mais que uma brynhildr.  Bote ele no +12 e ganhe bastante ATQ. Não adianta ir acima deste refino, a menos que mire no +16 pra receber aqueles 5% a mais de dano em todos os tamanhos. Carta recomendada: WakWak mas vale a pena lembrar que quando vier BIO5 a carta do chen vai ser bem melhor;

 

  • Capa do Comandante [1] - Esta capa da ordem dos exploradores pode ser uma alternativa ao manto temporal. Ela te garante 20% de SP, pode ser encantada com 2x Super Inteligência, além de garantir 60 de atk. Porem, o manto temporal te dá dano em porcentagem em todos os tamanhos e ataque da arma em porcentagem, o que desempenha melhor em todo o resto da build, enquanto a capa do comandante só desempenha bem no asura. 

 

  • Anel Temporal [1] ou Anel R.W.C [1] - Esses itens podem ser encantados com EL1 EL2 (e 75 de sp pro RWC) para combarem com as luvas do pugilista. O anel temporal tem o desempenho melhor, visto que adiciona 10% de SP contra os 75 do anel RWC.

 

  •  Luvas do Pugilista [1] - Este combo desempenha melhor do que as proteções do gigante da build passada, basta encantar com [EL1] + [EL2] (+ [75SP] no caso do rwc) - Garantindo o combinho (+300SP +17% dano em todas as raças) além de um acréscimo decente de 10% SP pro temporal ou +75 SP pro RWC. Para as cartas, vão 2x Scaraba Dourado;

 

  • Armaduras: Temos opções de switch de acordo com o Elemento do inimigo.
    - Robe da Graça Divina [1]: Refinado o máximo possível com carta Ktullanux. Aumenta o dano geral da build e ANIQUILA criaturas do elemento fogo. Essa armadura é a que você vai estar usando na maioria do tempo. Ela perde pra Brynhildr quando o asura é de qualquer elemento que não seja fogo, mas perde por pouco - coisa de 400k de dano;
    - Vestido Abissal [1]: Refinado no +11 para as criaturas de propriedade Sombrio ou Maldito e raça Demônio ou Morto-Vivo. Carta Pesar Noturno é exagero, mas funciona.
    Brynhildr é a melhor armadura para qualquer asura sem elemento especifico; 

 

 

  • Escudos - Temos algumas opções de switch de acordo com o Elemento do inimigo a ser asurado. Dentre eles:
    - Escudo de Gaia [1] - Para inimigos do tipo Terra. Útil pra garantir o OH nas Rainhas Scaraba. Cuidado, essa versão do escudo pode ser destruída;
    - Escudo de Nero [1] - Para inimigos do tipo Água. Útil para asurar o Kraken. Pois o resto dos MVPS de água morrem facilmente;
    - Escudo de Fotia [1] - Para inimigos do tipo Fogo. Útil para asurar o Ifrit e o Lorde Seyren - O resto morre fácil;
    - Escudo de Anemos [1] - Para inimigos do tipo Vento. Quase nenhum mvp deste elemento tem tanto hp pra precisar do escudo;

Cada um desses escudos, no refino +10, te darão +50 de ATQ (Caso sua força seja 90 ou mais) além de +15% de dano no elemento referido, dentre outros buffs.

Também temos a opção de usar o Escudo de Sleiporing [1] refinado +12 - Em casos que o Elemento não se aplica, já que ele te garante um aumento de 10% de SP. Apenas pra asurar no modo mais tryhard possivel - já que por ele tira 50 de ATQ da tua build em relação aos outros escudos e acaba por prejudicar o dano de outras habilidades.

Independente do escudo escolhido, eles vão equipar a carta Cavaleira Khalitzburg para combar com a carta da maça carga.

 

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Arvore de Habilidade de Noviço:

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  • Todos os pre-requisitos de asura
  • Curar, Aumentar Agilidade, Bênção, Revelação, Medicar, Escudo Sagrado - estão ai pelo mesmo motivo: São ótimas skills utilitárias e de Suporte.
  • Diminuir agilidade é um ponto facultativo - As vezes é legal pra PVP ou pra brincar por ai. Pode por em qualquer outro lugar que lhe agrade.

Arvore de Habilidade de Monge

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  • Todos os pre-requisitos de Asura;
  • Passo Etéreo - seu metodo de locomoção a partir de agora;
  • Zen e Fúria no máximo;
  • Punhos de ferro no talo, pra aumentar o dano com a KVM;
  • Corpo Fechado, pra poder tankar;
  • Golpe da Palma em fúria é facultativo - botei porque acho a skill divertida e foi com ela que eu upei desde antes do reborn.

Arvore de Habilidade de Shura

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  • Dragão Ascendente - Aumente o SP e consequentemente o dano do asura, além de te deixar com 15 esferas espirituais;
  • Explosão Espiritual - Consigo tirar 640k de dano dos Cavaleiros do Abismo e Sanguinário da OGH Sombria com essa habilidade. Use-a pra limpar mobs fortes. Para dar o dano máximo, precisa estar em fúria e usar as 15 esferas - pega elemento de conversor e encantamentos.
  • Rugido do Leão - Futuramente, essa skill será spammável - será seu 'limpa mapa' - Tem um ataque legal e uma area absurda. Use pra limpar mobs fracos
  • Impacto Sísmico - Devido à longa recarga do Rugido e da Explosão (10 segundos) - essa skill vai ser intercalada entre elas. Ela dá um dano em area legal e stuna os alvos.
  • Chakras:
    - Da Fúria: Pra usar em você mesmo. aumenta bastante teu dano.
    - Do Vigor: Pra usar nos amiguinhos ou quando for tankar de corpo fechado - aumenta o hp e a regen
    - Da Cura: Skill útil pra caramba, cura varios status negativos, inclusive congelamento, em você ou de outros - e o melhor - dá pra usar MESMO ESTANDO CONGELADO e se descongelar;
  • O resto das skills estão ai para servir de pre-requisito do combo da Devil's hand, item que já era pra ter entrado no servidor ano passado - só não entrou porque veio bugado... mas deve estar por vir... ao menos é a minha esperança =[ 

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Por fim quero ressaltar novamente que a build do vídeo que fiz ano passado ainda continua funcionando bem, porem atualmente deve ser encarado como uma alternativa barata da build. Inclusive, todas as outras informações do video que não foram corrigidas aqui, continuam super válidas. Desde dicas de como upar, consumíveis e a própria gameplay em questão.

Se sobrou alguma duvida do post - pode me perguntar pessoalmente no Discord (Horik Amarth#1010) Ou então durante minhas lives diárias na Twitch. Não importa o jogo que esteja rolando, basta perguntar que eu tiro um tempinho pra responder


Encerro deixando aqui o Link para o vídeo antigo - ainda vale a penar assistir para pegar uma nuance ou outra.

 

Também link pro vídeo novo:

 

Edited by Horik Amarth
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Sei que o Quepe do Cão-Mandante é bom não só pelo ATQ, mas também pela conjuração fixa. Mas o que acha do Elmo do Senhor da Morte e da Miniatura de Alice?

Acho que também seria bacana colocar uma seção de equipamentos mid-end, com coisas menos tops que o pessoal pode ir usando.

Aliás, o guia está super informativo e bem formatado, parabéns o/


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Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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3 horas atrás, Magnatrom disse:

Sei que o Quepe do Cão-Mandante é bom não só pelo ATQ, mas também pela conjuração fixa. Mas o que acha do Elmo do Senhor da Morte e da Miniatura de Alice?

Acho que também seria bacana colocar uma seção de equipamentos mid-end, com coisas menos tops que o pessoal pode ir usando.

Aliás, o guia está super informativo e bem formatado, parabéns o/

Os equipamentos mid tier já foram abordados no vídeo antigo - onde eu botei algumas alternativas pra cada equipamento - Esse aqui é apenas a atualização topo do topo

Mas já adiantando - nenhum dos outros elmos desempenha melhor por enquanto - O de alice requer o pet - que nos faria perder o pet incubus com 5% de sp, mas é uma alternativa legal.

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1 hora atrás, Horik Amarth disse:

Os equipamentos mid tier já foram abordados no vídeo antigo - onde eu botei algumas alternativas pra cada equipamento - Esse aqui é apenas a atualização topo do topo

Tudo bem :)

 

1 hora atrás, Horik Amarth disse:

Mas já adiantando - nenhum dos outros elmos desempenha melhor por enquanto - O de alice requer o pet - que nos faria perder o pet incubus com 5% de sp, mas é uma alternativa legal.

Pelo que entendi da descrição do Elmo do Senhor da Morte [1], ele no +14 combando com a carta AK na arma, daria +25% de dano contra chefes, e ainda teria slot para a Carat e deixa o mascote livre pra Inccubus.

Considerando que o dano base contra chefes é de 100%, com 25% da carta AK e 30% do Salto da Rainha Scaraba, então os 25% do elmo representariam um aumento de 16%. Só não sei se isso seria superior aos 135 ATQ e 5% ataque da arma do Cão-Mandante, talvez você tenha escolhido o melhor mesmo.


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12 horas atrás, Magnatrom disse:

Pelo que entendi da descrição do Elmo do Senhor da Morte [1], ele no +14 combando com a carta AK na arma, daria +25% de dano contra chefes, e ainda teria slot para a Carat e deixa o mascote livre pra Inccubus.

Considerando que o dano base contra chefes é de 100%, com 25% da carta AK e 30% do Salto da Rainha Scaraba, então os 25% do elmo representariam um aumento de 16%. Só não sei se isso seria superior aos 135 ATQ e 5% ataque da arma do Cão-Mandante, talvez você tenha escolhido o melhor mesmo.

Vale lembrar também do Escudo do Abismo nesse combo ai.
Mas te dizer - o cão não aumenta só o dano contra MVP, mas também todo o dano da tua build, com a explosão e rugido
O bonus de ataque da arma é bem conveniente levanto em conta os 175 de ataque da maça carga

Eu comecei usando esse elmo - testei com o cãomandante do meu GX e o dano foi maior, mesmo com o escudo em consideração. Não lembro o refino da epoca, mas desse dia em diante, passei a usar o cãomandante e os escudos elementais... Eu falto testar lado a lado ainda um Senhor da morte +14 carat - com e sem escudo do abismo // contra // build atual - não tenho os equips em mão, mas vejo se consigo arranjar pra postar a média de diferença de dano. 

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Opa Horik, qual a média de dmg nos mvps gerais com essa build?

Eu sou muito fã de champ, joguei anos na TE com a classe, e adaptei a asura pra char 99/70, atingindo o máximo do potencial da classe com essa limitação de lvl, claro.

Após meu Quit (TE), eu equipei o Shura com o mesmo alt, e conseguia pegar uma média de 2/2.2kk de Hit em all MVPs, e no Ifrit, algo em torno de 5/5,3kk devido ao Robe.

A build era totalmente underground, segue:

 

+14 Cão [Carat]

Tapa [OH]

Lampião EL

+13 Robe [Ktu]

+15 Clava Rubi [WK/GT]

+12 Sleiporing [Khalitz]

+13 Gravitacionais [Tanee]

+9 Faw Semi-Perfeita SP [Aliot]

Pugi [SG]

RWC 2/1/75 [SG]

Nenhuma descrição disponível.

 

Os atributos foram aproveitados, pois era char de Woe/PVP, então apenas os equipes devem ser considerados. É uma build um pouco mais cara (Arma/bota), mas eu achei um desempenho muito bom, e gostaria de saber se com os equipes de hoje da pra fugir do combo Salto da Rainha Scaraba + Maça Carga, ou ele ainda sim é melhor.

 

Ps: Os equipes acima, são todos utilizáveis por lvl 99/70, e foi o melhor que consegui para o champ. Objetivo era conseguir com isso e mais os buffs gerais, matar LK com 97% de Redução Personagem, então 3% do meu dano final, precisava ser no mínimo 50% +1 do HP do char. (Para matar com Lex)

Hoje infelizmente deixo esse personagem de lado, pois não tenho mais ânimo com PVM, e a WOE/PVP já está abandonada a muito tempo.

Parabéns pelo Guia.

 

Abs,

 

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2 horas atrás, Kern disse:

Opa Horik, qual a média de dmg nos mvps gerais com essa build?

Após meu Quit (TE), eu equipei o Shura com o mesmo alt, e conseguia pegar uma média de 2/2.2kk de Hit em all MVPs, e no Ifrit, algo em torno de 5/5,3kk devido ao Robe.

Ifrit chega a 9kk
Nos ovos de teste em prontera acho que pega uns 4kk - não lembro exatamente - mas em mvps bate mais... de abissal derrubo bispo decadente... com a bryn acho que kraken sobrevive por um trisquinho de vida.

 

2 horas atrás, Kern disse:

gostaria de saber se com os equipes de hoje da pra fugir do combo Salto da Rainha Scaraba + Maça Carga, ou ele ainda sim é melhor.

Maça e salto ainda domina a build.

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Boa Tarde, eu estou criando um shura e fiz alguns testes .. um dos testes foi utilizar o cocar do orc herói na build pra testar o Força Violentíssima.. porem quando ativo a força violentíssima o dano cai.. utilizando o mesmo set sp full e tudo mais.. mas o dano apenas caiu.

seria algum bug ou existe algum motivo especifico pra isso acontecer? pois o dano do asura é dano fisico, certo? não deveria subir pelo menos um pouco? 

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Em 8/19/2020 em 3:56 PM, Yuyuhkso disse:

Boa Tarde, eu estou criando um shura e fiz alguns testes .. um dos testes foi utilizar o cocar do orc herói na build pra testar o Força Violentíssima.. porem quando ativo a força violentíssima o dano cai.. utilizando o mesmo set sp full e tudo mais.. mas o dano apenas caiu.

seria algum bug ou existe algum motivo especifico pra isso acontecer? pois o dano do asura é dano fisico, certo? não deveria subir pelo menos um pouco? 

Você fala o dano do Asura em si? Ou o dano geral? 

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1 hora atrás, Raiga disse:

Você fala o dano do Asura em si? Ou o dano geral? 

o Asura em si, ele desceu o dano ao ativar o buff.

o dano em geral sobe, e o dano de outras skills tbm sobem..apenas o asura que parece não gostar desse buff haha

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Em 8/21/2020 em 3:45 PM, Yuyuhkso disse:

o Asura em si, ele desceu o dano ao ativar o buff.

o dano em geral sobe, e o dano de outras skills tbm sobem..apenas o asura que parece não gostar desse buff haha

Eu acredito que a 'força violentíssima' praticamente não funciona com asura por que ela trabalha da seguinte maneira:
- Se você causa um ataque básico, ele é aumentado em 100%
- Se você usa uma habilidade de 700% do ataque, ela passa a causar 800%

O asura não dá dano de "XXX%" do ataque, ele dá um dano fixo por level - 1000 de dano, no nvl5

A variação de dano deve ser pela troca do elmo ou pela variação natural do asura, que é bastante errática dependendo das variáveis.

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Isso que ia falar. Por exemplo:

RK de Crítico tem um ganho de dano muito maior quando se usa a Força Violentíssima para ataques básicos, mas o dano do Golpe Titânico acaba não sendo tão grande o aumento, ou nenhum aumento, por que o tipo de buff que ele oferece é de mesma categoria, logo FV é sobreposto pelo buff da runa. (isso por que o efeito do GT é aplicado num golpe básico).

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ahh saquei, uma pena =/

seria uma ótima opção pra combar com o tapa-olho caso funcionasse de forma diferente haha mas acho que é bem dificil fugir do quepe do cão mandante mesmo..

pelo menos por enquanto, saiu no insta que eles não tem previsão pra chegada daquele devil's hand .. mas o fato de citarem isso já deve significar que estão de olho.

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Eae galera, o que vocês acham da Capa do  Comandante ou do Manto do Barão na build de shura??

a Capa do Comandante parece boa por dar 60 atq e atqm e ainda da 20% de sp quando refinada no +10!!! o combo dela parece que é ruim pro shura de asura..mas aumentar 20% de sp acredito ser muito bom..

e com relação ao Manto do Barão..pra quem joga de shura solo acredito ser um item que vai ajudar muito.. deixando no +10 tbm pega 60 atq e atqm !! embora não tenha o aumento de sp..ela possibilita o uso de Lex Aeterna! 

Por enquanto eu possuo apenas o Manto sem refino e estou proximo de pegar a capa do Comandante.. mas até eu conseguir refinar vou levar um tempo..pois estou quebrado lá no game haha!

se alguem já testou algum desses itens seria interessante comentar sobre a comparação de dano.

Forte abraço galera o/

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Em 8/28/2020 em 1:34 AM, Yuyuhkso disse:

Eae galera, o que vocês acham da Capa do  Comandante ou do Manto do Barão na build de shura??

a Capa do Comandante parece boa por dar 60 atq e atqm e ainda da 20% de sp quando refinada no +10!!! o combo dela parece que é ruim pro shura de asura..mas aumentar 20% de sp acredito ser muito bom..

e com relação ao Manto do Barão..pra quem joga de shura solo acredito ser um item que vai ajudar muito.. deixando no +10 tbm pega 60 atq e atqm !! embora não tenha o aumento de sp..ela possibilita o uso de Lex Aeterna! 

Por enquanto eu possuo apenas o Manto sem refino e estou proximo de pegar a capa do Comandante.. mas até eu conseguir refinar vou levar um tempo..pois estou quebrado lá no game haha!

se alguem já testou algum desses itens seria interessante comentar sobre a comparação de dano.

Forte abraço galera o/

O manto de barão é infinitamente superior ao comandante, por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps.

Lembrando que é um novo multiplicador de dano (contra grande/médio), o que eleva ainda mais o dano.

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1 hora atrás, N.Iron disse:

por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps

Combo dá 25% de dano e 30% de resistência


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3 horas atrás, N.Iron disse:

O manto de barão é infinitamente superior ao comandante, por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps.

Lembrando que é um novo multiplicador de dano (contra grande/médio), o que eleva ainda mais o dano.

 

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Combo dá 25% de dano e 30% de resistência

 

Sendo assim ele da a mesma porcentagem que o combo dos cavaleiros..mas ele afeta apenas um tamanho, enquanto o combo dos cavaleiros afeta grande e médio.

Mas é uma boa opção por ser mais barata.

e com relação ao manto temporal de força com wakwak? o manto do barão supera ele? sei que pelo fato de ter Lex disponivel já supera..mas vale mais a pena usar apenas o manto ou usar apenas para um switch de lex e ai muda pro temporal pra asurar?

e o que seria melhor de se usar no manto? wakwak ou aliot?

sei que são muitas perguntas mas acredito que são todas validas haha

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53 minutos atrás, Yuyuhkso disse:

 

 

Sendo assim ele da a mesma porcentagem que o combo dos cavaleiros..mas ele afeta apenas um tamanho, enquanto o combo dos cavaleiros afeta grande e médio.

Mas é uma boa opção por ser mais barata.

e com relação ao manto temporal de força com wakwak? o manto do barão supera ele? sei que pelo fato de ter Lex disponivel já supera..mas vale mais a pena usar apenas o manto ou usar apenas para um switch de lex e ai muda pro temporal pra asurar?

e o que seria melhor de se usar no manto? wakwak ou aliot?

sei que são muitas perguntas mas acredito que são todas validas haha

Existe uma pequena diferença, vamos pegar a Carga[AK/WK] que é a maça que se usa hoje em dia e um escudo Nero [Cavaleiro].

Com isso temos 1.25*1.35 = 1.68 (25% da abismo e 35% do combo da WK), ou seja, um aumento no atk de 68%

Incluindo o manto de for+12

1.25*1.50*1.13 = 2.11 (111% de aumento de atk).

Com o manto do barão podemos colocar 2 ak na arma e agora fica 1.50*1.25 = 1.87 (50% da ak e 25% do manto), ou seja, um aumento no atk de 87%.

PS: Ambos dão praticamente o mesmo atk flat, o barão da um pouco mais.

Serve como switch para endgame e quem já tem grana, mas para quem só pode um ou outro, a lex aeterna faz o barão dar de 10 a 0.

Considerando que grande parte dos mvps é de tamanho grande, não é exatamente um problema.

 

Wakwak costuma ser melhor que aliot em quase todas as situações.

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Oi, fiz o teste com a build dita, mudando apenas por manto do  barão  +11 com wakwak e anel temporal com EL 1 e 2 no lugar do RWC. Estou matando bijou OH ! Ainda posso melhorar visto que meu quepe está no +11 e o manto tb, vale lembrar que não utilizei também cartas nos acessórios pois estou esperando o combo de cartas buffalo. (vai que vem no proximo update né kkk)

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5 horas atrás, kEnfxx disse:

estou esperando o combo de cartas buffalo. (vai que vem no proximo update né kkk)

Vem no episódio de Rock Ridge, que acho que chega ano que vem.

Se não me engano, o próximo update deve incluir Bio5. A menos que tenham dito algo no KafraNews que eu não me atentei.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Em 8/28/2020 em 1:34 AM, Yuyuhkso disse:

Eae galera, o que vocês acham da Capa do  Comandante ou do Manto do Barão na build de shura??

Capa do Comandante com 2super int e refinado lá no talo deve ter um desempenho próximo do manto de força. Não posso dar números exatos pela falta de testes mais precisos, pois só botei minhas patas num manto com 01 super int.

Manto do barão é um ótimo switch. Equipa, lex - corre pra longe pra esperar a pos da lex... swita o Manto de força e volta pra asurar. Não serve pra asurar em situações imediatas com lex, por causa da demora de poder usar skills... As pessoas potam bala de guaraná em cima da pos conjuração da lex pra ter a pos do agi up, mas sinceramente, não percisa disso...

 

 

Em 9/2/2020 em 7:15 PM, N.Iron disse:

Existe uma pequena diferença, vamos pegar a Carga[AK/WK] que é a maça que se usa hoje em dia e um escudo Nero [Cavaleiro].

Com isso temos 1.25*1.35 = 1.68 (25% da abismo e 35% do combo da WK), ou seja, um aumento no atk de 68%

Incluindo o manto de for+12

1.25*1.50*1.13 = 2.11 (111% de aumento de atk).

Com o manto do barão podemos colocar 2 ak na arma e agora fica 1.50*1.25 = 1.87 (50% da ak e 25% do manto), ou seja, um aumento no atk de 87%.

PS: Ambos dão praticamente o mesmo atk flat, o barão da um pouco mais.

Serve como switch para endgame e quem já tem grana, mas para quem só pode um ou outro, a lex aeterna faz o barão dar de 10 a 0.

Considerando que grande parte dos mvps é de tamanho grande, não é exatamente um problema.

 

Em 9/2/2020 em 2:16 PM, N.Iron disse:

O manto de barão é infinitamente superior ao comandante, por que vc pode colocar uma executor/tirfing no escudo e ter +30% de atk contra os mvps.

Lembrando que é um novo multiplicador de dano (contra grande/médio), o que eleva ainda mais o dano.

Iron, temos de tomar cuidado com o seguinte nestas contas:

- Nosso multilpicador de dano em mvp já é alto o bastante com 01 AK e o combo da maça/salto - perdendo diversificação em tamanhos
- a lex não é tãaaao util assim. É bom ter de switch, mas não é sempre que dá pra usar. Entrar em range de lex agra o mvp, dar o lex te deixa travado de pos-conjuração e impede de dar um asura em tempo hábil. Existe todo o esquema de potar uma guaraná em cima do lex pra substituir a conjuração do lex pelo agi up, mas mesmo assim, é muito situacional - só vale o investimento pra switch de alguém já mais tankudinho.
- Comandante pode ser encantado com 2x Super Inteligência e refinado nos requerimentos já dá um desempenho próximo do Manto temporal FOR
- Combo das tyrfring e executor te deixam menos versátil ou sai desnecessariamente caro ter todos os escudos em dose dupla com as cartas. "maioria é grande" certo, mas no BIO5 pode fazer falta dano em médio
- O multiplicador de dano por tamanho é aplicado também pelo manto temporal FOR a cada 4 refinos, sem falar nos outros bonus do equipamento... ressaltando mais uma vez o Manto FOR > barão // e o barão sendo um ótimo switch pra lex situacional.

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Boa tarda, galera, tudo bem?

Em termos de Faw, uma com EL bacana não seria legal?

Por enquanto está mais barata doq o Manto Temporal, como estou com poucos recursos, consigo comprar essa Faw e + um iten bacana para build (maça sla, aceito recomendações tb), do contrário, apenas o Manto Temporal.

O que vocês acham?

 

Muitíssimo obrigado mesmo.

 

ps: o post é sensacional, estou seguindo a risca e reviveu a vontade de jogar de Shura.

ps²: será que estamos perto da tão sonhada Devil's Hand?'

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