Ir para conteúdo

Carta Engkanto


quef

Posts Recomendados

Boa noite, galera. :)

Dessa vez eu tenho uma dúvida sobre a Carta Engkanto.


Ignora 30% da DEF da raça Planta.
Dano físico e mágico contra monstros de propriedade Veneno +30%.
Tipo: Carta
Equipa em: Equipamento para Cabeça
Peso 1

Minha dúvida seria:

Se o alvo está envenenado a carta interpreta o alvo como da propriedade veneno e aumenta o dano?
Ou só funciona com monstros que são nativos do tipo veneno?

Obrigado.
*Não achei um tópico aqui sobre "Testes" ou "Cartas" se foi noobice minha, me desculpe.

Link para o comentário
Share on other sites

44 minutos atrás, quef disse:

Se o alvo está envenenado a carta interpreta o alvo como da propriedade veneno e aumenta o dano?

Não. É exatamente como diz na descrição, funciona apenas contra a propriedade Veneno. Não temos nenhuma carta que funcione com base num efeito negativo ou positivo ativado no alvo (embora o conceito disso me pareça interessante, abriria um leque enorme de combos).

  • Like 2

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, The Unknown disse:

Não. É exatamente como diz na descrição, funciona apenas contra a propriedade Veneno. Não temos nenhuma carta que funcione com base num efeito negativo ou positivo ativado no alvo (embora o conceito disso me pareça interessante, abriria um leque enorme de combos).

Obrigado. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Congelamento transforma a propriedade do alvo para Água 1, aumentando o dano de vento nele, e também faz com que itens como Armadura Eclise dêem mais dano, por ele virar de água.
Petrificação transforma a propriedade do alvo para Terra 1, aumentando o dano de fogo nele, e também faz com que itens como carta Boitatá dêem mais dano nele.
Zumbificação transforma a propriedade do alvo para Maldito 1, aumentando o dano sagrado e de fogo nele, e também faz com que itens como Vestido Abissal dêem mais dano.

Mas, pelo bROWiki, Envenenamento não transforma a propriedade do alvo para Veneno, então teoricamente a carta Engkanto não surtirá efeito. Mas vale o teste, é possível que a wiki esteja equivocada.

Algo que o Envenenamento permite é usar algumas habilidades, como Implosão Tóxica (não sei se existe outra skill semelhante).

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

37 minutos atrás, Magnatrom disse:

Mas, pelo bROWiki, Envenenamento não transforma a propriedade do alvo para Veneno, então teoricamente a carta Engkanto não surtirá efeito. Mas vale o teste, é possível que a wiki esteja equivocada.

Algo que o Envenenamento permite é usar algumas habilidades, como Implosão Tóxica (não sei se existe outra skill semelhante).

Eu fiz o teste e Envenenamento não transforma o algo em Veneno 1, também testei a Engkanto em alvos envenenados e o dano não subiu

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/13/2020 em 5:38 PM, Dundé disse:

Eu fiz o teste e Envenenamento não transforma o algo em Veneno 1, também testei a Engkanto em alvos envenenados e o dano não subiu

Mas envenenar o alvo automaticamente retira DEF dele. Como que não aumentou o dano?

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, quef disse:

Mas envenenar o alvo automaticamente retira DEF dele. Como que não aumentou o dano?

Qual o seu set, e qual o alvo?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Magnatrom disse:

Qual o seu set, e qual o alvo?

Jogo de Sicário. Inicialmente era pra bater na Rainha Verme.
Mas me ocorreu essa dúvida se eu poderia estender o uso da carta caso o alvo estivesse envenenado.

Minha ideia era colocar no Cão-mandante se funcionasse, mas sem sucesso.

Hoje testei a carta e realmente e não tem efeito em monstros envenenados (envenenei o Despertador).
A carta funcionou bem contra monstros nativos de Veneno (testei na Centopéia de El Dicaste).

Se alguém quiser o Chapéu [1] com a carta pra testar me manda o nome do char que envio por Rodex [Thor].

Obrigado galera.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...