Ir para conteúdo

Mudanças no início


tedtbtb

O que você acharia?  

5 votos

  1. 1. O que você acharia?

    • A favor de tudo.
      4
    • A favor de algumas coisas, responderei abaixo...
      0
    • Contra tudo, responderei abaixo...
      1

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Pessoal, como abordado em outros tópicos, sabemos que o modo tutorial do jogo e seu início não são muito amigáveis a jogadores iniciantes.

O que vocês achariam se o início do jogo se desse dessa forma? Votem e sugiram mudanças e melhorias.

@castelhonebella @'Lua  @Vannor @Rufio Fastbomb @Heriol Moonweaver

 

- O jogador inicia no barco naufragado, com a já presente instrução para ir ao portal à direita;


- Nessa parte (do barco naufragado ao porto de Izlude), o jogador deveria ser apresentado e ter acesso, simplificadamente, a:

  •  Funções básicas e mais importantes do jogo, incluindo sentar-se para recuperar-se mais rápido (com todas aquelas já existentes imagens que ensinam a colocar habilidades e itens na barra de atalhos, a equipar itens, etc.);
    (obs: no tutorial atual, o Capitão até ensina a equipar itens, mas acontece que, ao abrir a janela de inventário, percebe-se que os itens já estão automaticamente equipados);
  • Ter acesso a Primeiros Socorros (seria bem fácil introduzir a Terapeuta aqui, já que Adolfo já está mal);
  • Um breve e simplificado contexto da história do jogo, sobre as 3 nações, por exemplo;

- Ao chegar ao Porto, as missões deveriam ter sido todas concluídas, faltando apenas falar com o Capitão, que poderia sugerir ao jogador a inscrição no Instituto, bem como oferecer duas opções de diálogo: uma de teleporte automático, como - "Sim, me leve até lá." -, e outra como - "Não, quero explorar mais.";

- Ao se inscrever no Instituto, o jogador deveria receber melhores prêmios, entre as sugestões e opções:

  •  Um equipamento de sustain mínimo, de pouca eficácia;
    (obs: Nocturnal citou os vegetais e alguns de seus encantamentos a respeito de equips de sustain, mas os encantamentos deles são difíceis de se conseguir, e não são obteníveis antes da inscrição no Instituto, que seria a ideia. Fora que não são bons efeitos de sustain. Acho que o novo chapéu de iniciante poderia conceder algum tipo de efeito de sustain naturalmente, ainda que mínimo, só pra iniciantes não terem tanta dificuldade).
  • Muito mais poções. Para evitar peso desnecessário, poderiam ser concedidas em pacotes, como sugerido. Não só pacotes de Poções Vermelhas, mas bem como Poções Laranja de Aprendiz, para que o jogador iniciante consiga avançar bem no jogo;
    (obs: quantidade sugerida: 1.000 de cada, separadas em pacotes de 100.)
  • Vale-Armazéns;
    (obs: quantidade sugerida: 30.)
  • Vale-Teleportes, muitos;
    (obs: quantidade sugerida: 50. E sim, eu sei que dá pra conseguir trocando vale-armazéns na máquina.);
  • Os demais equipamentos já recebidos, de Aprendiz.

- As missões anteriores deveriam certificar que, ao concluir a inscrição no Instituto, o jogador haveria atingido o nível de classe 10;

- Ao concluir a inscrição, ainda no mesmo diálogo, a Recepcionista poderia sugerir ao jogador que fosse ao segundo andar, e escolhesse sua próxima classe. Oferecendo duas opções de diálogo: uma de teleporte automático, como - "Por favor, me leve até lá." -, e outra como - "Agora não. Quero ficar e aprender mais.";

As missões de Expandidas poderiam ser simplificadas;

- Os NPCs instrutores de classes, presentes no segundo andar do Instituto, poderiam continuar teleportando os personagens até as guildas, como fazem atualmente, mas deveriam teleportá-los diretamente ao NPC de mudança de classe, e não a dois mapas de distância, como alguns fazem (cof, arqueiros). Isso é totalmente desnecessário;

- Poderiam ser adicionados itens que teleportassem diretamente à guildas (como um Emblema Éden);

- Em todas as guildas de mudança de primeira classe, poderia ser adicionado um NPC, de forma a chamar a atenção do jogador, que concedesse uma mini-quest (de nocautear Esporos) e que teleportasse ao mapa;

- Já no mapa dos Esporos, esse NPC poderia explicar a funcionalidade dos grupos e do aumento de experiência, bem como abordar as propriedades, explicar que os Esporos são da propriedade Água, Encantar a arma do personagem com Ventania gratuitamente (ou talvez, em troca de Vale-Armazéns) sempre que o jogador pedisse, e dar dicas de habilidades a personagens específicos (exemplo: Lâminas para Ninja, Relâmpago para Magos, etc), bem como instruir sobre a talvez não necessidade de utilizá-las em seu nível máximo/utilizá-las em níveis suficientes para gastar menos SP);

- Por fim, fica a ideia de algo como a Caixa de Jornada (ou a vinda desse pacote citado). Acho seria bom se conseguissem fazer um levantamento do nível específico em que os novos jogadores mais param de jogar, e então adicionar uma etapa importante do pacote, a ser aberto em 5 ou 10 níveis depois desse nível em específico, para incentivar que as pessoas continuem. Sei que já tem rédeas no sistema de achievements, mas acho que seria legal incluir uma rédea de 30 dias nesse pacote, nessa etapa em específico, seria um bom incentivo;

- Como sugestão pro resto do novo tutorial, que fica além da inscrição no Instituto, e que eu acho que deveria ser mais independente: acho que seria legal que as missões no geral concedessem uma maior quantidade de Vale-Armazéns como premiação.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Dundé disse:

já tem um tópico igual a esse

Como muitos outros tópicos que eu fiz, os primeiros são pra abordar o pessoal e coletar ideias. Depois o definitivo que funciona como enquete e envio da sugestão à staff. 

O primeiro foi pra saber a opinião do pessoal sobre o Instituto, pra ver se outras pessoas pensavam como eu. O segundo pra debater e coletar ideias. Esse é o envio da sugestão que partiram das ideias debatidas. 

alguém bane o Dundé por mini modding

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre sentar pra recuperar... Ao sair de Izlude, tem uma npc sentada q automaticamente fala que sobre isso.

Sobre teleportar até o npc, acho que andar e explorar o mapa faz parte, principalmente pra um iniciante.

Mas, sei lá, deveria talvez ter uma opção pra pular isso tudo. Pouquíssimos são iniciantes, a maioria são pessoas criando novos chars e pessoas voltando a jogar depois de anos. E todo mundo usa o browiki. Podia substituir o tutorial todo por um link para o browiki.

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

acho que todo esse processo deveria ou poderia ser pulado uma vez que já tenha outro personagem com nivel100 ou maior ou quem sabe nivel 175. pq pra ter um char nesse nivel, não é mais iniciante. só se comprou conta... se comproou que peça tutorial ao vendedor saf.do.

mas uma coisa que eu queria realmente é poder pular dialogos em missões que já completei, assim como ocorre Pesadelo Musical. charleston é muito chato e nem da pra acelerar o processo, tem que esperar os NPCs falarem. se tiver de algum maual potado vai perder um tempão...

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Wormwood disse:

Sobre sentar pra recuperar... Ao sair de Izlude, tem uma npc sentada q automaticamente fala que sobre isso.

Eu sei...e aliás ela está com o nome errado 
Assim como você consegue vale-teleportes trocando com os vale-armazém.
Assim como é ensinado sobre propriedades na salinha com os ovos no Instituto.
E por aí vai.
A ideia é tornar o início mais dinâmico e apropriado aos jogadores brasileiros.
Como eu disse em outro tópico:  
Principalmente se a pessoa não tem costume com MMOs (o que vem se tornando cada vez mais comum hoje em dia), ela fica completamente perdida e sem rumo. Se ela sai do tutorial cedo, perde muitos itens importantes e algumas informações essenciais.
 Se ela continua no tutorial, acaba se confundindo toda, porque é muita informação jogada pra um jogador novo de uma vez só. Além de ser algo que com certeza deve ser considerado chato para muitos dos jogadores, que podem achar tediante e sair do jogo nessa parte.
 Acho que seria interessante que tivesse uma primeira parte simplificada e que fosse a principal a ser seguida, e uma segunda mais independente, para aqueles mais experientes em jogos online ou mais curiosos, e que saberiam se guiar sozinhos.

O ideal mesmo seria se livrar de tudo e usar uma interface totalmente interativa como em outros jogos, mas sabemos a dificuldade de pedir algo assim. Fazer essas modificações é algo ao menos praticável. 

1 hora atrás, Wormwood disse:

Sobre teleportar até o npc, acho que andar e explorar o mapa faz parte, principalmente pra um iniciante.

Eu até entendo essa visão mais romântica e também gostaria que fosse assim, mas iniciantes mesmo acabam se distraindo e se perdendo, principalmente se é como no caso dos Arqueiros, que te mandam para 2 mapas de distância.  Acho válido deixar opcional. Quem quiser andar, pode andar. Quem quiser ser teleportado, será teleportado. Abrangeria os 2 públicos, a diferença é que você não perderia alguns dos jogadores no processo.

Aliás, não é um big deal. É só pra iniciantes. É só o modo tutorial e a primeira classe. Teleporte VIP é algo muito mais nocivo a esse aspecto do jogo, e foi introduzido sem dó nem piedade.

1 hora atrás, Wormwood disse:

Mas, sei lá, deveria talvez ter uma opção pra pular isso tudo. Pouquíssimos são iniciantes, a maioria são pessoas criando novos chars e pessoas voltando a jogar depois de anos. E todo mundo usa o browiki. Podia substituir o tutorial todo por um link para o browiki.

Concordo com o primeiro. O Capitão poderia sugerir, logo no início, um pulo total do tutorial.

Discordo quanto a ideia de remover tudo e colocar só um link do bROWiki. Com todo respeito, achei muito ruim. 

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

33 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

acho que todo esse processo deveria ou poderia ser pulado uma vez que já tenha outro personagem com nivel100 ou maior ou quem sabe nivel 175. pq pra ter um char nesse nivel, não é mais iniciante. só se comprou conta... se comproou que peça tutorial ao vendedor saf.do.

kek, Ok

34 minutos atrás, El Bruxo Gaucho disse:

mas uma coisa que eu queria realmente é poder pular dialogos em missões que já completei, assim como ocorre Pesadelo Musical. charleston é muito chato e nem da pra acelerar o processo, tem que esperar os NPCs falarem. se tiver de algum maual potado vai perder um tempão...

Concordo também, mas aí é uma sugestão pro jogo num geral.

Link para o comentário
Share on other sites

48 minutos atrás, tedtbtb disse:

Discordo quanto a ideia de remover tudo e colocar só um link do bROWiki. Com todo respeito, achei muito ruim. 

Não é uma ideia, não é uma sugestão, era uma piadinha  ?

10 minutos atrás, descaso disse:

Poderia ser igual em outros servidores , onde existe um calendário com recompensas diárias  do tipo 10 manual de combate de base , 10 chiclete , etc .

Com uma motivação para iniciar no jogo

Concordo totalmente! Esse servidor aí q vc se refere tem um sistema de recompensa muito interessante. E o tutorial deles é melhor hein! O ragnarok mobile também tem recompensas todo dia pelo primeiro mês, e isso dá um gás pra quem tá começando ou retornando.

  • Haha 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Wormwood disse:

Não é uma ideia, não é uma sugestão, era uma piadinha  ?

Ata, my bad

3 horas atrás, Wormwood disse:

Concordo totalmente! Esse servidor aí q vc se refere tem um sistema de recompensa muito interessante. E o tutorial deles é melhor hein! O ragnarok mobile também tem recompensas todo dia pelo primeiro mês, e isso dá um gás pra quem tá começando ou retornando.

Esse sistema aí que o Descaso citou é o Logue e Ganhe, não?

Que servidor é esse a que você se refere? Como é o tutorial deles?

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Dundé disse:

já tem um tópico igual a esse

kivhdifçhodfg

desculpa, eu não vi que era a mesma pessoa pq tu mudou de avatar

 

mas como a bella já tinha falado, é um pouco dificil da gravity alterar, resta só esperar a outra parte do campo de treinamento chegar aqui, que vem mais coisas e simplifica outras

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...