Ir para conteúdo

Iniciante querendo bater 193 de ASPD


000005984

Posts Recomendados

Olá. Tenho um Ranger 121.
Com poção da concentração, meus próprios buffs e aumentar agi eu pego 187 de ASPD. Com Impulso de arclouse eu pego 191.
Eu faço em media 5kk a cada dois dias e gostaria de saber o que eu poderia comprar, quais os equips, para que eu consiga fazer uma build full ASPD? Sou iniciante e por conta disso ainda estou aprendendo sobre equipamentos. Até então já descobri que o meta são o combo comodo ou do esquilo, que estão muito além da minha realidade atual.  Não existem alternativas?

Unicas cartas equipadas são Succubus e Inccubus.

ranger.png

Editado por 000005984
Link para o comentário
Share on other sites

Pega uma Botas Temporais AGI com Anti-Atraso 4 e Instinto, deve dar uma boa ajuda na ASPD.

Malha das Asas da Luz pode continuar com ela, mas o ideal é pegar refino para melhorar o dano do ataque básico. Ou trocar ela por um Colete E.X.C. com diagrama A-VdA e dois A-ATQ.

O Arco das Cinzas é legalzinho, mas é mais pra upar. Para ataques básicos pode usar um Arco Élfico ou Arco de Caça, com combo com suas respectivas flechas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, 000005984 disse:

Com poção da concentração

Só um simples detalhe: tem a Poção do Despertar, que é levemente melhor que a de concentração. E na hora de um MVP ou boss, existe o Suco Celular Enriquecido e a Bala de Guaraná pra dar um boost temporário.

Se você optar pela Botas Temporais de AGI, tenha em mente que vai perder o combo do set da luz, e isso inclui os +2 de ASPD fixa que o combo te proporciona (fora outros bônus). Mas volta e meia tem umas Botas+6 dessas com Anti-atraso 4, que dá +16% de velocidade de ataque, que talvez seja superior aos +2 de ASPD do combo da luz e irá liberar vários equips seus, já que não precisará usar um combo inteiro.

O que eu tentaria fazer:

  • Manter o Arco das Cinzas pra recuperar HP e encontrar um Arco Élfico (ou Arco de Caça mesmo) para momentos que precisar de mais ataque bruto
  • Obter um Rosário da Guarda Real (40kk~50kk eu acho)
  • Se for barato e tiver resultados em investir nisso, ver se um Chifre de Bisão com carta Kukre / GC109 / Visconde Coruja ajuda em momentos que o Amplificador de Som não é útil.

Se optar pelas Botas Temporais de AGI (com um refino +6, por exemplo, que é fácil de obter na tentativa e falha de refino, principalmente com o tanto de minério enriquecido do logue e ganhe, ou comprar um barato mesmo no mercado)

  • Pensar em um Motor/Colete EXC com +1 de aspd (não sei se tem outra opções baratas para colocar na capa, estou meio por fora). E lembrar que o Colete substituiria a Malha da Luz. Ou seja, trocar ataque por velocidade, se valer a pena.
  • Pensar se o Combo Hálito de Verme com Rosto + Pele da Rainha Verme vale a pena (com encantamentos de AGI e talvez alguma carta útil), mas isso perderia o Combo Grifo e também custaria o espaço do Motor EXC

Para mais pra frente:

  • Pensar na possibilidade de um Combo Grifo completo (Rosário da Guarda Real + Diadema do Grifo), que gira em torno de 80~90kk o combo no Thor
  • Pensar na possibilidade de um Elmo do Xogunato (um sem refino acha por 10kk, mas não vale a pena usar +0. Mas o ideal seria um +7 ou +9. Se o pergaminho de refino estivesse barato, um +7 ia ser bem em conta, mas essa seria uma opção não tão barata de início)
  • Exite outra opção de topo sem ser Xogunato e que não seja caro como Esquilo? Não sei

 

Sim, eu sei que o que falei não é tão em conta. A ideia é exemplificar e mostrar umas possibilidades. Uma hora vai ter que desembolsar uns kk pra comprar item melhores, aos poucos, até ter algo algo fixo na build. E se você farma 5kk a cada dois dias, da pra conseguir as coisas num certo ritmo conforme vai upando.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a ASPD, eu olhei a fórmula e cheguei a umas conclusões.

A de % de equips funciona considerando como máximo em 195, assim, se vc tem 185 de base(contando só os pontos de agi e des, sem outros bonus), 10% de ASPD te leva a 186 só. precisa de 20% pra ir de 190 pra 191. Ou seja, quanto mais agi vc tem, menor é o bonus. ( o que é meio ingrato pra nossa classe, que temos muita agi...)

obs: o bonus de ASPD por skills, como adrenalina pura ou spear quicken pega como base o 200 de máximo de ASPD, assim de 190, precisa de 10% só pra ir pra 191, as classes pouca agi e tem essas skills ganham muito mais bonus de ASPD...
 

Entao eu diria que a prioridade é bonus de ASPD por skill > ASPD fixa > bonus de ASPD por equips (lembrando que a pocao do despertar dá 15% de skill, o suco celular dá 10% de equips)

O meu tem 100 de agi, pego 186 com pocao do despertar, skill concentracao e visao real, bala de agi e o set da luz.

Uso um chapéu de mosqueteiro, ele dá uma chance de ativar adrenalina pura lvl 1, o que leva minha ASPD pra 192. O problema é que demora pra ativar pq ataco lento. Mas depois que ativa e continua atacando, por muitas vezes comba de ativar de novo e assim mantenho a alta ASPD por mais tempo. O problema é nao ser confiável... Mas é a opcao mais barata.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Ranger Burns disse:

Sobre a ASPD, eu olhei a fórmula e cheguei a umas conclusões.
Ou seja, quanto mais agi vc tem, menor é o bonus. ( o que é meio ingrato pra nossa classe, que temos muita agi...)

Não é apenas associado a AGI, é como um todo, quanto mais ASPD você tiver, mais "dificil" é conseguir o máximo. A % é calculada nessa diferença. 
Aspd fixa > all 

Você também pode usar essa calculadora :) 

edit

1 hora atrás, Ranger Burns disse:

lembrando que a pocao do despertar dá 15% de skill

Poções tem seu modificador próprio, não entram em skill. 

 

Editado por Cookie

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

6 hours ago, Cookie said:

Não é apenas associado a AGI, é como um todo, quanto mais ASPD você tiver, mais "dificil" é conseguir o máximo. A % é calculada nessa diferença. 
Aspd fixa > all 

Você também pode usar essa calculadora :) 

edit

Poções tem seu modificador próprio, não entram em skill. 

 

O que eu quis dizer foi que, sejam dois personagens, um pega 185 de ASPD  com 60 de agi ( e equips, skills, etc), e o outro personagem tbm pega 185 de ASPD, mas com 100 de agi (e seus equips e skills). É mais fácil pro primeiro subir a ASPD do que o segundo, ao investir em agi.

---------

só ASPD de skill é melhor que fixa. Nao observamos muito isso porque a classe nao tem modificador de skill. Mas uma adrenalina pura te faria ganhar o equivalente a uns 5 ou mais pontos de ASPD fixa, no contexto de um personagem 185~190 de ASPD...

---------

Segundo essa fórmula:

Base ASPD = [ 200 − { 200 − ( Job Base ASPD + Shield PenaltyASPD Correction + √[ AGI × 9.999 + DEX × 0.19212 ] × Aspd Penalty ) } × { 1 − Potion ASPD ModSkill ASPD Mod } ]

Potion e skills são somados na mesma parte, com adicão simples, o mesmo peso pra ambos. Se vc tiver 15% de poção, e 30% de skill, vc fica com 45% nesse modificador. Na prática, podemos contar como entrar por skill.

Editado por Ranger Burns
Complementando a resposta.
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...