000005984 Posted August 5, 2020 Share Posted August 5, 2020 (edited) Olá. Tenho um Ranger 121. Com poção da concentração, meus próprios buffs e aumentar agi eu pego 187 de ASPD. Com Impulso de arclouse eu pego 191. Eu faço em media 5kk a cada dois dias e gostaria de saber o que eu poderia comprar, quais os equips, para que eu consiga fazer uma build full ASPD? Sou iniciante e por conta disso ainda estou aprendendo sobre equipamentos. Até então já descobri que o meta são o combo comodo ou do esquilo, que estão muito além da minha realidade atual. Não existem alternativas? Unicas cartas equipadas são Succubus e Inccubus. Edited August 5, 2020 by 000005984 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted August 5, 2020 Share Posted August 5, 2020 Pega uma Botas Temporais AGI com Anti-Atraso 4 e Instinto, deve dar uma boa ajuda na ASPD. Malha das Asas da Luz pode continuar com ela, mas o ideal é pegar refino para melhorar o dano do ataque básico. Ou trocar ela por um Colete E.X.C. com diagrama A-VdA e dois A-ATQ. O Arco das Cinzas é legalzinho, mas é mais pra upar. Para ataques básicos pode usar um Arco Élfico ou Arco de Caça, com combo com suas respectivas flechas. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Onay Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus M Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 16 horas atrás, 000005984 disse: Com poção da concentração Só um simples detalhe: tem a Poção do Despertar, que é levemente melhor que a de concentração. E na hora de um MVP ou boss, existe o Suco Celular Enriquecido e a Bala de Guaraná pra dar um boost temporário. Se você optar pela Botas Temporais de AGI, tenha em mente que vai perder o combo do set da luz, e isso inclui os +2 de ASPD fixa que o combo te proporciona (fora outros bônus). Mas volta e meia tem umas Botas+6 dessas com Anti-atraso 4, que dá +16% de velocidade de ataque, que talvez seja superior aos +2 de ASPD do combo da luz e irá liberar vários equips seus, já que não precisará usar um combo inteiro. O que eu tentaria fazer: Manter o Arco das Cinzas pra recuperar HP e encontrar um Arco Élfico (ou Arco de Caça mesmo) para momentos que precisar de mais ataque bruto Obter um Rosário da Guarda Real (40kk~50kk eu acho) Se for barato e tiver resultados em investir nisso, ver se um Chifre de Bisão com carta Kukre / GC109 / Visconde Coruja ajuda em momentos que o Amplificador de Som não é útil. Se optar pelas Botas Temporais de AGI (com um refino +6, por exemplo, que é fácil de obter na tentativa e falha de refino, principalmente com o tanto de minério enriquecido do logue e ganhe, ou comprar um barato mesmo no mercado) Pensar em um Motor/Colete EXC com +1 de aspd (não sei se tem outra opções baratas para colocar na capa, estou meio por fora). E lembrar que o Colete substituiria a Malha da Luz. Ou seja, trocar ataque por velocidade, se valer a pena. Pensar se o Combo Hálito de Verme com Rosto + Pele da Rainha Verme vale a pena (com encantamentos de AGI e talvez alguma carta útil), mas isso perderia o Combo Grifo e também custaria o espaço do Motor EXC Para mais pra frente: Pensar na possibilidade de um Combo Grifo completo (Rosário da Guarda Real + Diadema do Grifo), que gira em torno de 80~90kk o combo no Thor Pensar na possibilidade de um Elmo do Xogunato (um sem refino acha por 10kk, mas não vale a pena usar +0. Mas o ideal seria um +7 ou +9. Se o pergaminho de refino estivesse barato, um +7 ia ser bem em conta, mas essa seria uma opção não tão barata de início) Exite outra opção de topo sem ser Xogunato e que não seja caro como Esquilo? Não sei Sim, eu sei que o que falei não é tão em conta. A ideia é exemplificar e mostrar umas possibilidades. Uma hora vai ter que desembolsar uns kk pra comprar item melhores, aos poucos, até ter algo algo fixo na build. E se você farma 5kk a cada dois dias, da pra conseguir as coisas num certo ritmo conforme vai upando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ranger Burns Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 Só uma pergunta, como vc faz 5kk a cada dois dias? Só com os drops dos monstros? No up de 1 hora e meia no templo de rachel eu pego de 300k a 500k dependendo da sorte, e isso pegando tudo que eu derrubo... E quantas horas por dia tem que jogar? Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ranger Burns Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 Sobre a ASPD, eu olhei a fórmula e cheguei a umas conclusões. A de % de equips funciona considerando como máximo em 195, assim, se vc tem 185 de base(contando só os pontos de agi e des, sem outros bonus), 10% de ASPD te leva a 186 só. precisa de 20% pra ir de 190 pra 191. Ou seja, quanto mais agi vc tem, menor é o bonus. ( o que é meio ingrato pra nossa classe, que temos muita agi...) obs: o bonus de ASPD por skills, como adrenalina pura ou spear quicken pega como base o 200 de máximo de ASPD, assim de 190, precisa de 10% só pra ir pra 191, as classes pouca agi e tem essas skills ganham muito mais bonus de ASPD... Entao eu diria que a prioridade é bonus de ASPD por skill > ASPD fixa > bonus de ASPD por equips (lembrando que a pocao do despertar dá 15% de skill, o suco celular dá 10% de equips) O meu tem 100 de agi, pego 186 com pocao do despertar, skill concentracao e visao real, bala de agi e o set da luz. Uso um chapéu de mosqueteiro, ele dá uma chance de ativar adrenalina pura lvl 1, o que leva minha ASPD pra 192. O problema é que demora pra ativar pq ataco lento. Mas depois que ativa e continua atacando, por muitas vezes comba de ativar de novo e assim mantenho a alta ASPD por mais tempo. O problema é nao ser confiável... Mas é a opcao mais barata. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cookie Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 (edited) 1 hora atrás, Ranger Burns disse: Sobre a ASPD, eu olhei a fórmula e cheguei a umas conclusões. Ou seja, quanto mais agi vc tem, menor é o bonus. ( o que é meio ingrato pra nossa classe, que temos muita agi...) Não é apenas associado a AGI, é como um todo, quanto mais ASPD você tiver, mais "dificil" é conseguir o máximo. A % é calculada nessa diferença. Aspd fixa > all Você também pode usar essa calculadora edit 1 hora atrás, Ranger Burns disse: lembrando que a pocao do despertar dá 15% de skill Poções tem seu modificador próprio, não entram em skill. Edited August 6, 2020 by Cookie Quote Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ranger Burns Posted August 7, 2020 Share Posted August 7, 2020 (edited) 6 hours ago, Cookie said: Não é apenas associado a AGI, é como um todo, quanto mais ASPD você tiver, mais "dificil" é conseguir o máximo. A % é calculada nessa diferença. Aspd fixa > all Você também pode usar essa calculadora edit Poções tem seu modificador próprio, não entram em skill. O que eu quis dizer foi que, sejam dois personagens, um pega 185 de ASPD com 60 de agi ( e equips, skills, etc), e o outro personagem tbm pega 185 de ASPD, mas com 100 de agi (e seus equips e skills). É mais fácil pro primeiro subir a ASPD do que o segundo, ao investir em agi. --------- só ASPD de skill é melhor que fixa. Nao observamos muito isso porque a classe nao tem modificador de skill. Mas uma adrenalina pura te faria ganhar o equivalente a uns 5 ou mais pontos de ASPD fixa, no contexto de um personagem 185~190 de ASPD... --------- Segundo essa fórmula: Base ASPD = [ 200 − { 200 − ( Job Base ASPD + Shield Penalty − ASPD Correction + √[ AGI × 9.999 + DEX × 0.19212 ] × Aspd Penalty ) } × { 1 − Potion ASPD Mod − Skill ASPD Mod } ] Potion e skills são somados na mesma parte, com adicão simples, o mesmo peso pra ambos. Se vc tiver 15% de poção, e 30% de skill, vc fica com 45% nesse modificador. Na prática, podemos contar como entrar por skill. Edited August 7, 2020 by Ranger Burns Complementando a resposta. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts