Ir para conteúdo

Jogo fechando sozinho


memion

Posts Recomendados

Depois de muitos anos, resolvi baixar e voltar a jogar Ragnarok, mas estou tendo um problema bem chato e não sei mais o que fazer para resolver.

Toda vez que eu abro o jogo, em menos de 2 minutos o jogo simplesmente trava e fecha. Independe de eu fazer login ou não, posso abrir e deixar ele parado que ele simplesmente fecha.

Seguem algumas coisas que eu já fiz pra tentar rodar:

  • Já reinstalei o jogo inúmeras vezes, mudando do ssd pro hdd.
  • Baixei o jogo outra vez.
  • Desativei o Windows Defender. 
  • Executei como Admin.
  • Liguei o pc em modo de segurança.
  • Criei uma máquina virtual (e descobri que não pode ser rodado em máquina virtual xD).

Alguém com alguma ideia do que eu poderia fazer?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou com o mesmo problema.

Reinstalei o jogo várias vezes... simplesmente fecha depois de um tempo de uso.

Vou te passar o que eu fiz no meu caso:

  • Reinstalei o jogo várias vezes (excluindo inclusive a pasta Ragnarok);
  • Limpei os registros com o comando "regedit", usando a palavra "Ragnarok" e "Gravity" - F3 LOCALIZAR, até não ter mais registros com a palavra... etc;
  • Executei várias vezes o EAC, diz que está instalado.. etc;
  • Dei permissão para todos os usuários na pasta Ragnarok (antes mesmo de atualizar o jogo, uma vez que a versão que baixamos vem desatualizada... sucesso né..);
  • Para o executável do jogo, testei executar com modo de compatibilidade de Windows XP service pack 3;
  • Minha máquina de padrão já executa tudo como Administrador, mas para todos os efeitos o executável está marcado como "executar como administrador";
  • Verifiquei a atualização da Placa de Vídeo, o que está atualizada;
  • FORMATEI uma partição do meu HD, que não utilizava, criando uma teoria de possível conflito;
  • Suporte da WPP BR foi atencioso, fizemos vários testes e troca de arquivos e me passaram que o erro é de compatibilidade e específico da minha máquina, caso contrário todos teriam este problema e lavaram as mãos ^^ (entendo que não deixa de ser verdade, mas na prática eu continuo com o problema);
  • Inclui nas exceções do Firewall, tanto o EAC como o executável do Ragnarok;
  • Esta madrugada (05/08/2020) DESATIVEI TOTALMENTE o firewall da máquina e a princípio ficou 4 horas online sem cair;

Ainda estou testando e procurando uma solução, mas claramente existe uma incompatibilidade entre o jogo e o Windows 10 (especificamente o Firewall)?

 

No meu caso primeiro o jogo "congela" a imagem, na sequência aquela famigerada mensagem "programa não respondendo" e fecha sozinho.

Enfim, não sei o que fazer mais.

Caso desativando o firewall não dê certo vou me obrigar a formatar totalmente a máquina e reinstalar o jogo, o que acho no mínimo um absurdo. Mas...

 

Editado por Husst
Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, Husst disse:

Eu estou com o mesmo problema.

Reinstalei o jogo várias vezes... simplesmente fecha depois de um tempo de uso.

Vou te passar o que eu fiz no meu caso:

  • Reinstalei o jogo várias vezes (excluindo inclusive a pasta Ragnarok);
  • Limpei os registros com o comando "regedit", usando a palavra "Ragnarok" e "Gravity" - F3 LOCALIZAR, até não ter mais registros com a palavra... etc;
  • Executei várias vezes o EAC, diz que está instalado.. etc;
  • Dei permissão para todos os usuários na pasta Ragnarok (antes mesmo de atualizar o jogo, uma vez que a versão que baixamos vem desatualizada... sucesso né..);
  • Para o executável do jogo, testei executar com modo de compatibilidade de Windows XP service pack 3;
  • Minha máquina de padrão já executa tudo como Administrador, mas para todos os efeitos o executável está marcado como "executar como administrador";
  • Verifiquei a atualização da Placa de Vídeo, o que está atualizada;
  • FORMATEI uma partição do meu HD, que não utilizava, criando uma teoria de possível conflito;
  • Suporte da WPP BR foi atencioso, fizemos vários testes e troca de arquivos e me passaram que o erro é de compatibilidade e específico da minha máquina, caso contrário todos teriam este problema e lavaram as mãos ^^ (entendo que não deixa de ser verdade, mas na prática eu continuo com o problema);
  • Inclui nas exceções do Firewall, tanto o EAC como o executável do Ragnarok;
  • Esta madrugada (05/08/2020) DESATIVEI TOTALMENTE o firewall da máquina e a princípio ficou 4 horas online sem cair;

Ainda estou testando e procurando uma solução, mas claramente existe uma incompatibilidade entre o jogo e o Windows 10 (especificamente o Firewall)?

 

No meu caso primeiro o jogo "congela" a imagem, na sequência aquela famigerada mensagem "programa não respondendo" e fecha sozinho.

Enfim, não sei o que fazer mais.

Caso desativando o firewall não dê certo vou me obrigar a formatar totalmente a máquina e reinstalar o jogo, o que acho no mínimo um absurdo. Mas...

 

Nossa, se eu tiver que formatar meu notebook por isso, vou aceitar que não rola jogar ragnarok e ficar só na nostalgia mesmo, pq seria uma trabalheira...

Vamos aguardar pra ver se há alguma solução por parte da desenvolvedora ?

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, memion disse:

Nossa, se eu tiver que formatar meu notebook por isso, vou aceitar que não rola jogar ragnarok e ficar só na nostalgia mesmo, pq seria uma trabalheira...

Vamos aguardar pra ver se há alguma solução por parte da desenvolvedora ?

Abre um Ticket no suporte da WarpPortal BR, talvez seu erro não seja exatamente igual o meu.

Ou sei lá, consigam identificar algo diferente pro seu caso.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...