memion Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 Depois de muitos anos, resolvi baixar e voltar a jogar Ragnarok, mas estou tendo um problema bem chato e não sei mais o que fazer para resolver. Toda vez que eu abro o jogo, em menos de 2 minutos o jogo simplesmente trava e fecha. Independe de eu fazer login ou não, posso abrir e deixar ele parado que ele simplesmente fecha. Seguem algumas coisas que eu já fiz pra tentar rodar: Já reinstalei o jogo inúmeras vezes, mudando do ssd pro hdd. Baixei o jogo outra vez. Desativei o Windows Defender. Executei como Admin. Liguei o pc em modo de segurança. Criei uma máquina virtual (e descobri que não pode ser rodado em máquina virtual xD). Alguém com alguma ideia do que eu poderia fazer? 1 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Husst Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 (editado) Eu estou com o mesmo problema. Reinstalei o jogo várias vezes... simplesmente fecha depois de um tempo de uso. Vou te passar o que eu fiz no meu caso: Reinstalei o jogo várias vezes (excluindo inclusive a pasta Ragnarok); Limpei os registros com o comando "regedit", usando a palavra "Ragnarok" e "Gravity" - F3 LOCALIZAR, até não ter mais registros com a palavra... etc; Executei várias vezes o EAC, diz que está instalado.. etc; Dei permissão para todos os usuários na pasta Ragnarok (antes mesmo de atualizar o jogo, uma vez que a versão que baixamos vem desatualizada... sucesso né..); Para o executável do jogo, testei executar com modo de compatibilidade de Windows XP service pack 3; Minha máquina de padrão já executa tudo como Administrador, mas para todos os efeitos o executável está marcado como "executar como administrador"; Verifiquei a atualização da Placa de Vídeo, o que está atualizada; FORMATEI uma partição do meu HD, que não utilizava, criando uma teoria de possível conflito; Suporte da WPP BR foi atencioso, fizemos vários testes e troca de arquivos e me passaram que o erro é de compatibilidade e específico da minha máquina, caso contrário todos teriam este problema e lavaram as mãos ^^ (entendo que não deixa de ser verdade, mas na prática eu continuo com o problema); Inclui nas exceções do Firewall, tanto o EAC como o executável do Ragnarok; Esta madrugada (05/08/2020) DESATIVEI TOTALMENTE o firewall da máquina e a princípio ficou 4 horas online sem cair; Ainda estou testando e procurando uma solução, mas claramente existe uma incompatibilidade entre o jogo e o Windows 10 (especificamente o Firewall)? No meu caso primeiro o jogo "congela" a imagem, na sequência aquela famigerada mensagem "programa não respondendo" e fecha sozinho. Enfim, não sei o que fazer mais. Caso desativando o firewall não dê certo vou me obrigar a formatar totalmente a máquina e reinstalar o jogo, o que acho no mínimo um absurdo. Mas... Editado Agosto 5, 2020 por Husst Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
memion Postado Agosto 5, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 13 minutos atrás, Husst disse: Eu estou com o mesmo problema. Reinstalei o jogo várias vezes... simplesmente fecha depois de um tempo de uso. Vou te passar o que eu fiz no meu caso: Reinstalei o jogo várias vezes (excluindo inclusive a pasta Ragnarok); Limpei os registros com o comando "regedit", usando a palavra "Ragnarok" e "Gravity" - F3 LOCALIZAR, até não ter mais registros com a palavra... etc; Executei várias vezes o EAC, diz que está instalado.. etc; Dei permissão para todos os usuários na pasta Ragnarok (antes mesmo de atualizar o jogo, uma vez que a versão que baixamos vem desatualizada... sucesso né..); Para o executável do jogo, testei executar com modo de compatibilidade de Windows XP service pack 3; Minha máquina de padrão já executa tudo como Administrador, mas para todos os efeitos o executável está marcado como "executar como administrador"; Verifiquei a atualização da Placa de Vídeo, o que está atualizada; FORMATEI uma partição do meu HD, que não utilizava, criando uma teoria de possível conflito; Suporte da WPP BR foi atencioso, fizemos vários testes e troca de arquivos e me passaram que o erro é de compatibilidade e específico da minha máquina, caso contrário todos teriam este problema e lavaram as mãos ^^ (entendo que não deixa de ser verdade, mas na prática eu continuo com o problema); Inclui nas exceções do Firewall, tanto o EAC como o executável do Ragnarok; Esta madrugada (05/08/2020) DESATIVEI TOTALMENTE o firewall da máquina e a princípio ficou 4 horas online sem cair; Ainda estou testando e procurando uma solução, mas claramente existe uma incompatibilidade entre o jogo e o Windows 10 (especificamente o Firewall)? No meu caso primeiro o jogo "congela" a imagem, na sequência aquela famigerada mensagem "programa não respondendo" e fecha sozinho. Enfim, não sei o que fazer mais. Caso desativando o firewall não dê certo vou me obrigar a formatar totalmente a máquina e reinstalar o jogo, o que acho no mínimo um absurdo. Mas... Nossa, se eu tiver que formatar meu notebook por isso, vou aceitar que não rola jogar ragnarok e ficar só na nostalgia mesmo, pq seria uma trabalheira... Vamos aguardar pra ver se há alguma solução por parte da desenvolvedora ? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Husst Postado Agosto 5, 2020 Compartilhar Postado Agosto 5, 2020 8 minutos atrás, memion disse: Nossa, se eu tiver que formatar meu notebook por isso, vou aceitar que não rola jogar ragnarok e ficar só na nostalgia mesmo, pq seria uma trabalheira... Vamos aguardar pra ver se há alguma solução por parte da desenvolvedora ? Abre um Ticket no suporte da WarpPortal BR, talvez seu erro não seja exatamente igual o meu. Ou sei lá, consigam identificar algo diferente pro seu caso. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.