Ir para conteúdo

Sugestão pro Fórum


tedtbtb

Posts Recomendados

Tenho convicção de que usuários banidos quebraram regras e muitas vezes até vejo muitos quebrando regras e ganhando votos extras de confiança. 

Mas gostaria de sugerir algo que eu acho que faria muito bem ao fórum, e agregaria uma melhor transparência. :) 

Segui o exemplo do grande fórum de jogos: ResetEra. 

Como funciona? Usuários banidos não tem seu conteúdo removido, mas, ao invés disso, ganham um aviso no post de infração relatando que foram punidos por aquele ato.

S5FKikR.png

É claro que poderiam haver exceções, como quando algum usuário ofendido pedisse que o conteúdo fosse removido ou editado. Ou, propagações de discurso de ódio, que também poderiam ser editadas pela moderação.

Também como sugestão e para um melhor controle sobre o fórum, sugiro também regras para criação de contas secundárias visando esquivar o ban ou a revinculação de contas do fórum à contas de jogo, talvez voltando com a restrição mínima de personagens nível 80.

O que vocês acham?

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

isso rolava na época do hijai, oromë e etc

ter seu nome atrelado a uma punição pra todo mundo ver, gera processo, mesmo o cara estando errado

fora que já rolou links aqui de gente postando meu nome atrelado a imagens impróprias, não seria legal manter o post.

 

acho uma péssima ideia e tá bom do jeito que tá

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Dundé disse:

isso rolava na época do hijai, oromë e etc

ter seu nome atrelado a uma punição pra todo mundo ver, gera processo, mesmo o cara estando errado

Processo só por ter o warn no post? Vou te falar que acho muito difícil. Que tipo de processo?

28 minutos atrás, Dundé disse:

fora que já rolou links aqui de gente postando meu nome atrelado a imagens impróprias, não seria legal manter o post.

Ah, não teria problema. Como eu citei, é claro que deveriam haver exceções, como quando algum usuário ofendido pedisse que o conteúdo fosse removido ou editado.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei, parece meio desnecessário na verdade. Eu pessoalmente não me interesso em saber o motivo de banimento alheio. De informação acredito que saber que o usuário está banido já seja suficiente, no máximo saber por quanto tempo. O motivo é algo que diz mais respeito a pessoa banida, que tem que pelo menos saber o motivo de estar sendo punida. Já existe a página de Regras pra servir de guia, acho que não precisa usar usuário banido como exemplo. Se bem que tem umas vezes que parecem aplicar umas punições meio fora da curva, como apagar a conta e todos os posts, e tal, nesses casos não daria nem pra ver o motivo, mas sei lá, prefiro não me intrometer. Mas se quiserem adicionar a configuração, pra mim pode ser indiferente, mas pra outros podem ter alguma função, talvez queiram interceder ou recorrer pelo banimento de outra pessoa, ou saber o motivo dos banimentos tenha alguma outra utilidade.

Sobre o pessoal que você considera que quebrou as regras, acho que pode denunciar, tem o link em cima de cada post, pode ser que não tenham notado a quebra de regras, então acho que a denuncia vai pro responsável poder analisar. Isso parece que era prática comum no fórum do Grand Chase que eu frequentava antigamente. Só tem que ver se o ato de denuncia não aparece lá nas Atividades, poderia causar desconfortos e tal.

Sobre edição de posts, acho que já está previsto nas Regras.

Quanto a restrição de criação de contas acho uma ideia ruim. Na verdade acredito que se não tivessem feito isso no passado, e tivessem criado um fórum aberto que agregasse mais e tivessem trabalhado com isso pra construir uma comunidade mais saudável, possivelmente muito dos problemas com atividades ilegais por parte da comunidade poderiam ter sido evitados ou pelo menos reduzidos, e provavelmente teria mais criação de conteúdo artístico, por exemplo. Upar personagem pro nível 80 hoje em dia não é problema não seria uma restrição.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Assim, ResetEra é o maior fórum de jogos atualmente, e lá funciona muito bem. É claro que estão sobre a legislação americana, mas eu também não veria problema pra aqui. Deixa o ambiente mais leve e transparente, acho positivo.

O Dundé não me respondeu, e não cabe muito ficar entrando em assuntos jurídicos aqui. Mas, processos surgem por insatisfação por uma das partes. Banimentos podem gerar processos. Processar alguém você pode processar por qualquer coisa, se o processo vai pra frente ou não, é outra história, e se comprovada má fé, pode mudar de lado. E eu não acho que a empresa deva deixar de agir e gerir da melhor forma com receio de processos. Eu não acho, por exemplo, que a empresa deva deixar de banir dentro do jogo pra não levar processo, não faz sentido.

Eu não lembro de ter tido esse sistema no fórum, talvez eu ainda não o acessasse, mas duvido que tenham tirado por conta disso. Nós tínhamos uma lista de punidos para os jogos até pouco tempo. Acho que ele quis dizer danos morais, mas processo só se tornaria problema se o banimento fosse inadequado, mas dessa forma estaria dando margem para processo de qualquer jeito.

Ver que o usuário foi banido, nós já vemos, na categoria abaixo do nick. 

6 horas atrás, NocturnalWolf disse:

ou saber o motivo dos banimentos tenha alguma outra utilidade.

Sim, não é uma questão de "usar o membro banido como exemplo", mas mais uma questão de tentar tornar o ambiente um pouco mais leve e transparente. Acabar com teorias da conspiração.

 

6 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Sobre o pessoal que você considera que quebrou as regras, acho que pode denunciar,

Eu conheço sim, eu sempre denuncio.

6 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Quanto a restrição de criação de contas acho uma ideia ruim. Na verdade acredito que se não tivessem feito isso no passado, e tivessem criado um fórum aberto que agregasse mais e tivessem trabalhado com isso pra construir uma comunidade mais saudável, possivelmente muito dos problemas com atividades ilegais por parte da comunidade poderiam ter sido evitados ou pelo menos reduzidos, e provavelmente teria mais criação de conteúdo artístico, por exemplo. Upar personagem pro nível 80 hoje em dia não é problema não seria uma restrição.

Hmm, como assim? O requerimento do personagem nível 80 ficou por pouco tempo. Penso que seria uma restrição melhor que criação de e-mail. 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Ta certo, tem que fazer o mural da vergonha com o motivo que a pessoa foi banida e de preferência com foto pra gente zuar a cara do coleguinha. 

Algumas pessoas vão se incomodar porque de cada 10 banimentos 9 vão ser a foto do brauna, mas tudo bem, pelo menos vão saciar o fetiche que tem nele.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, mas só uma coisa, que eu acho que ainda não ficou claro. Não é um mural da vergonha nem lista de punidos não.

Ali está dessa forma porque está no formato mobile. Mas é só um post comum (claramente editado em tom de brincadeira), com um warn. Isso é bem comum em fóruns, até mesmo nacionais, vocês não conheciam?

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...