Ir para conteúdo

ONDE ESTAMOS E O CLAMOR DA COMUNIDADE


Yegraf

Posts Recomendados

@Husst sim perfeito.

Mas pagou a multa está tudo certo pra publisher.

E o jogo? "Ah vamos remediar." Fazer o q....

Muita gente aqui esquece ou nem pensa nisso. Que são empresas...muita coisa está por trás que não entendemos. Ou só entendemos aquilo que as empresas deixam a gente entender.

Mesmo assim. Apoio veementemente a carta e proposta do tópico. 

Editado por Kaoz '-'
Pizza 4 queijos é a melhor!
  • Like 2
  • Thanks 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, Husst said:

@Kaoz '-' Também apoio. Com respeito, entendendo as limitações das empresas e da condição excepcional que vivemos no momento.

 

Vejo que o papel da comunidade é reivindicar! E eles que lutem! XD

 

2 hours ago, Kaoz '-' said:

@Husst sim perfeito.

Mas pagou a multa está tudo certo pra publisher.

E o jogo? "Ah vamos remediar." Fazer o q....

Muita gente aqui esquece ou nem pensa nisso. Que são empresas...muita coisa está por trás que não entendemos. Ou só entendemos aquilo que as empresas deixam a gente entender.

Mesmo assim. Apoio veementemente a carta e proposta do tópico. 

Realmente eu entendo todos esses pontos apresentados, mas a questão que está para os jogadores é que para o conteúdo avançar, depende (De forma resumida) de 3 partes:
Lug;
Gravity;
Vontade dos players;


Não podemos influenciar as duas primeiras partes diretamente, mas a terceira sim!
 

Lanço o questionamento: Onde estamos é realmente o limite de conteúdo que a empresa consegue nos trazer? Eu acredito que não...

De qualquer forma, a comunidade tem essa vontade e por meio do tópido, está direta e devidamente (Eu acho... tavéz... Espero que sim kkkkkj) apresentada ?

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

21 hours ago, El Bruxo Gaucho said:

Servidor não oficial nem deveria ser parâmetro, até pq eles não precisam seguir contrato nenhum. 

Ué, porque não? 

Considerando que tem um servidor não oficial aí muito mais balanceado e atualizado do jogo do que comparado a um servidor oficial, eu acho que uma mínima comparação é justa. 

"Ah, mas eles não tem contrato" "Ah, mas é custoso" "Ah, mas isso ou aquilo" 

A gente tá sinceramente aceitando que uma equipe menor, clandestina e com menos recursos tem mais capacidade de manter um servidor do tamanho do nosso ativo e funcionando de forma muito melhor, num contexto geral? Isso que fossem servidores vai e vem (como tem vários privates do ragnarok BR que duram 6 meses e morrem, sejam renewal ou "classic") ou que não tivessem nenhum tipo de retorno financeiro, mas a gente tá falando basicamente de uma "micro empresa clandestina" (na falta de uma classificação melhor) que tá descendo o sarrafo em termos de competência .

Isso falando somente de infraestrutura, sem entrar no mérito de balanceamento e lootboxes aqui presentes. 

  • Like 5
Link para o comentário
Share on other sites

Eu ia me contentar dizendo que a Gravity só é imatura, porque acho que resume bem toda a situação e histórico da empresa.

Pessoal, vocês devem criticar falhas da publicadora sim, se notarem. Mas é a Gravity a raiz dos maiores problemas. Principalmente se tratando do assunto desse tópico, atualizações.

Se passaram 16 anos. Houveram mudanças contratuais. Passou pelas mãos de inúmeros gestores. Ainda assim, muitos dos problemas persistiram e persistem até hoje. 

Em muitos dos jogos publicados pela Level, não se via essa morosidade. Você notava a diferença pelas transmissões ao vivo (não lembro o nome da de Elsword agora, mas acho que era o Spoiler Perfeito mesmo). A KOG parecia corrigir em dias coisas que a Gravity leva semanas. 

Você nota a insatisfação em relação a certas coisas na própria equipe local. O próprio Vannor comentou em um tópico por aí sobre a demora pra correção de alguma coisa, ele fala algo no sentido de "pra vocês verem como é".

Eles mesmos já disseram que por eles o jogo seria 100% atualizado, mas que quem tem a palavra final sobre atualizações é a Gravity.

A própria equipe do jogo internacional reclama da Gravity. O Campitor comentou sobre isso esses dias lá no fórum.

Foram 16 anos, e enquanto a comunidade continuar usando esse espantalho, dificilmente as coisas vão mudar. 

Não to dizendo que a publicadora ou que a equipe aqui no Brasil não deva ser cobrada, porque querendo ou não quem tá aqui publicando o jogo são eles. Mas acho que é bom que identifiquemos o verdadeiro problema.

Questionaram aí se onde estamos é o limite de conteúdo que conseguem trazer, e é claro que não é. E o que poderíamos fazer? 

Façam barulho. Cobrem da publicadora mesmo, para que ecoe lá. Peguem aquelas imagens daquele CEO da empresa vindo aqui no Brasil e prometendo atualizações e criem um artigo em abaixo-assinado cobrando um melhor suporte por parte da desenvolvedora, transcrito em português e traduzido para inglês e coreano, e que envie os e-mails de assinatura diretamente para o canal de suporte coreano e americano. Criem uma hashtag como a #b otnão. Consigam apoio de parceiros, ex-parceiros, líderes de clãs, divulguem. Façam greve de ROPs.

Não vou mentir, na pior das hipóteses, o jogo sai do país. Na melhor das hipóteses, a Gravity cai na real, percebe que tá perdendo dinheiro, que estamos em 2020, e que tem milhões de outros jogos por aí comendo o jogo vivo.

Editado por tedtbtb
  • Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Mas do que adianta testar os itens por meses pra depois ter eles do jeito que vem?
A cruz do logue e ganhe passou 1 mes eles dizendo qua ia entregar e n entregou, passou semanas pra corrigirem 1 bug e a cruz ainda passa por cima da cabeça. Quer outra? Toda poderosa passou quanto tempo sem sprite? Asinhas esta offset. O capuz la que tem efeito de uma flor do luar/sleipnir passa por cima do cabelo... Eles tao realmente testando essas coisas? passa meses dizendo que ta testando pra por item e quando chega, chega todo bugado. E exploradores? kd? Ta com quanto tempo que dizem que tao testando item pra exploradores? Tu acha que quais itens vai ta bugado? Quantos?

Sinto muito mas todo esse argumento defendendo a staff esta invalido. Voltei ta com 3 meses e pensei que tinha melhorado pois meu amado jogo nao tem mais bicho ruim. Era apenas uma ilusão e A minha decepção eh imensurável. E mais do que nunca meu ódio pela gravity aumenta!

Editado por NilSunna
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, tedtbtb disse:

Façam barulho. Cobrem da publicadora mesmo, para que ecoe lá. Peguem aquelas imagens daquele CEO da empresa vindo aqui no Brasil e prometendo atualizações e criem um artigo em abaixo-assinado cobrando um melhor suporte, transcrito em português e traduzido para inglês e coreano, e que envie os e-mails de assinatura diretamente para o canal de suporte coreano e americano. Criem uma hashtag como a #b otnão. Consigam apoio de parceiros, ex-parceiros, líderes de clãs, divulguem. Façam greve de ROPs.

Não vou mentir, na pior das hipóteses, o jogo sai do país. Na melhor das hipóteses, a Gravity cai na real, percebe que tá perdendo dinheiro, que estamos em 2020, e que tem milhões de outros jogos por aí comendo o jogo vivo.

Amigo eu concordo com vc.

Mas depois desta resposta referente outro assunto, mas que até tem a ver com o tipo de discussão que tem aqui...salvo engano de entendimento errado da minha parte, o peso da comunidade em solicitações assim é ZERO.

Sem mais, só nos resta "a seita que dói menos" Ou desiste de vez e se livra desse jogo...

Editado por Kaoz '-'
Quinta feira é o dia interstelar da pizza. Não esqueça de pedir a sua.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Kaoz '-' disse:

Amigo eu concordo com vc.

Mas depois desta resposta referente outro assunto, mas que até tem a ver com o tipo de discussão que tem aqui...salvo engano de entendimento errado da minha parte, o peso da comunidade em solicitações assim é ZERO.

Sem mais, só nos resta "a seita que dói menos" Ou desiste de vez e se livra desse jogo...

Eu entendi o que a Bella quis dizer. Eles já repassam feedback.

Mas na real, a comunidade não tem peso zero. As coisas são da forma que são porque funcionam dessa forma. Quer um exemplo? Foi só o iRO dar uma decaída que atualizaram o servidor. E antes que apontem: não precisava fechar por 2 meses. Por que fecharam por 2 meses, eu não sei. Não vi se o Campitor citou outras razões. Penso que possa ter tido a ver com a carga de trabalho do Transcendence + tentativa de levar gente pra lá, talvez.

Claro que não temos a importância do iRO. Mas não é inflexível. Como toda demanda da comunidade.

Edit: Eu pesquisei um pouco, e além da abertura do T., eles também mudaram os servidores físicos de lugar, como a Level havia feito uma vez. E também implementaram o EAC. Mas ainda assim devem ter outros motivos para ter fechado por 2 meses, afinal pra updates tem o servidor de testes.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Francamente, eu não entendo uma galera que tá toda hora tentando justificar as coisas pela empresa...
Adoraria que deixassem pro pessoal da LUG/WarpPortal vir aqui explicar as situações por eles mesmo, não é o nosso papel fazer isso, mas whatever.
Todo mundo sabe que existe contrato e burocracia, mas a gente que tá aqui jogando diariamente sabe bem o quanto de esforço é colocado em certas coisas e em outras nem tanto.
Só pra lembrar, o consumidor sempre vai ter o direito de sugerir coisas e pedir por melhoria.
Não é ser chato, eu particularmente vi lá no lançamento do Banquete por exemplo a felicidade dos caras em apresentar o conteúdo novo, e isso é legal, eu gostaria que eles pudessem ter essa sensação por mais vezes também.
Mas tem que haver transparência, tem que ser dito o que está acontecendo de fato e aí a comunidade vai poder dar seus pulos, pra saber se vale a pena ou não também, do contrário é tudo murro em ponta de faca.

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, ao conversar com o autor, parece que vai ficar só com o tópico mesmo. 

Acontece que a WarpPortal BR já sabe sobre o nosso desejo de termos um jogo mais atualizado, e creio que seja um desejo deles também. É claro que é sempre bom reforçar esse pedido. Acontece que eu acho que tudo que eles poderiam fazer, da parte deles, acredito que já tenha sido feito e é tentado. 

No mais, gostei da carta, ao menos reflete bem o meu sentimento quanto a isso.

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Emaneco disse:

Francamente, eu não entendo uma galera que tá toda hora tentando justificar as coisas pela empresa...
Adoraria que deixassem pro pessoal da LUG/WarpPortal vir aqui explicar as situações por eles mesmo, não é o nosso papel fazer isso, mas whatever.
Todo mundo sabe que existe contrato e burocracia, mas a gente que tá aqui jogando diariamente sabe bem o quanto de esforço é colocado em certas coisas e em outras nem tanto.
Só pra lembrar, o consumidor sempre vai ter o direito de sugerir coisas e pedir por melhoria.
Não é ser chato, eu particularmente vi lá no lançamento do Banquete por exemplo a felicidade dos caras em apresentar o conteúdo novo, e isso é legal, eu gostaria que eles pudessem ter essa sensação por mais vezes também.
Mas tem que haver transparência, tem que ser dito o que está acontecendo de fato e aí a comunidade vai poder dar seus pulos, pra saber se vale a pena ou não também, do contrário é tudo murro em ponta de faca.

E sabe o que me triggera mais??? A mesma pessoas que eu vejo defender a staff agora um dia atraz falava mal da staff... Eu mesmo cheguei a defender a staff algumas veses, nao o faço mas pois minha frustração e insatisfação nao me deixa. Eu tento me conter no que falo lembrando que eles tambem sao humanos e que devem ta lidando com muita pressao da comunidade. EU sei que a quantidade de gente que cobram eles as mesmas coisas que eu cobro n sao poucas e que grande parte dos problemas do ragnarok nao eh culpa deles e sim da gravity mas quando vejo a desculpa(Estamos testando itens pra n vir bugado, etc) que eles nos dao e eu vejo coisas como essas: Ragexe_2020-08-07_10-44-20.png.ac372ce2e53a8e6ff877b42efbe4e491.png

Doi, me sinto enganado, ludibriado... ja nao basta os players me enganarem, a staff tbm ta me enganando? Me pergunto porque eu ainda jogo esse jogo?

Link para o comentário
Share on other sites

4 hours ago, 60822a11a1 said:

Mudando um pouco de assunto, é sério que vocês em pleno 2020 leem textão em fórum de joguinho online ou é um meme?

Tirando a hipocrisia do tutor do bROWiki só li as opiniões que tinham no máximo 3 linhas.

Quem é tutor do BROWiki? 

E sério que tu acha isso anormal? Parece argumento de aluno repetente da 5ª série.

Link para o comentário
Share on other sites

Antigamente quando os adms tentavam interagir mais com a Comunidade em posts, era comum os mesmos chegar à 70 páginas, ou até ultrapassar isso!
Por que desde aquele tempo, a galera já clamava por melhorias, e principalmente por INFORMAÇÃO.
Depois veio a fase da ditadura, onde os adms trancavam posts, deletavam e baniam os caras que falavam algo que "eles" não gostavam, com uma frequencia assustadora!
Até hoje me pergunto como sai impune dessa fase, pq eu falava pelos cotovelos e eu reclamava mesmo!
Estive desde aquele protesto do "ROPS NÃO" em Aldebaran, até ao mítico "As Valquírias Choram" em Juno!!
Acho que o dedinho de banir o Vlad "Tremeu" varias vezes?


Atalmente, eu vejo um interesse maior de alguns ADMs, principalmente na Bella, em manter o povo informado.
Mas é claro que ela tem limites, e só os "peixões" da Lug/Warp podem nos dar as respostas pras questões que estão neste post e em tantos outros.

O fato é que quem tem as rédeas do jogo é a Comunidade, ele só tá ai até hoje graças a cada um de nós.
Se alguns adms e as empresa não derem mais atenção pro nosso Clamor, estão dando um tiro no próprio pé.
 

  • Like 5
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, NilSunna disse:

E sabe o que me triggera mais??? A mesma pessoas que eu vejo defender a staff agora um dia atraz falava mal da staff... Eu mesmo cheguei a defender a staff algumas veses, nao o faço mas pois minha frustração e insatisfação nao me deixa. Eu tento me conter no que falo lembrando que eles tambem sao humanos e que devem ta lidando com muita pressao da comunidade. EU sei que a quantidade de gente que cobram eles as mesmas coisas que eu cobro n sao poucas e que grande parte dos problemas do ragnarok nao eh culpa deles e sim da gravity mas quando vejo a desculpa(Estamos testando itens pra n vir bugado, etc) que eles nos dao e eu vejo coisas como essas: Ragexe_2020-08-07_10-44-20.png.ac372ce2e53a8e6ff877b42efbe4e491.png

Doi, me sinto enganado, ludibriado... ja nao basta os players me enganarem, a staff tbm ta me enganando? Me pergunto porque eu ainda jogo esse jogo?

Irrita ler certas coisas mano, na moral... ?‍♂️
É somente comentário comum da galera pedindo por coisas novas e querendo uma resposta da equipe, não existe nada pessoal, é apenas um serviço prestado e o consumidor pedindo por melhoria.

Editei pra evitar flame e não desvirtuar o tópico, paz, nada pessoal. ?

Editado por Emaneco
  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/6/2020 em 8:17 PM, Emaneco disse:

Todo mundo sabe que existe contrato e burocracia, mas a gente que tá aqui jogando diariamente sabe bem o quanto de esforço é colocado em certas coisas e em outras nem tanto.
Só pra lembrar, o consumidor sempre vai ter o direito de sugerir coisas e pedir por melhoria.

Perfeitamente.

Sem o consumidor uma empresa não é nada, não tem nome e não tem relevância.

Às vezes eu acho que o que falta na nossa Publisher é Customer Experience. Mas como os caras vão ter isso se o "fornecedor" deles só dá mancada?

Em 8/7/2020 em 1:23 AM, tedtbtb disse:

No mais, gostei da carta, ao menos reflete bem o meu sentimento quanto a isso

2

 

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Ðark Shadow disse:

Contratem um CM que goste , conheça e jogue Bro e dai talvez tenhamos melhorias no game 

Isso, mil vezes isso. Não iria resolver todos problemas mas já ajudaria demais ter pelo menos algum CM que realmente gostasse do jogo e jogasse, não os aleatórios que sempre apareceram do nada pela LUG.

Acho bem triste essa mania de brasileiro de premiar mediocridade, não é porque "a culpa é da Gravity" que exime a falta de competência da empresa subsidiária dela. LEMBREM-SE SEMPRE, A WARPPORTAL É A GRAVITY

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...