Ir para conteúdo

ONDE ESTAMOS E O CLAMOR DA COMUNIDADE


Yegraf

Posts Recomendados

Galera, vocês frequentam a mesma comunidade que o resto?

Nós temos tido ótimos CMs, desde lá pela época da Gih. Aliás, acho que antes não tinha CM especificamente, ou tinha? Pelo menos, não era tão comum pessoas da staff se denominarem assim/não eram tão presentes como CMs devem ser.

E cara, eu já acompanhei e acompanho muitos jogos por aí, e a pessoa não necessariamente precisa jogar o jogo há muito tempo ou gostar tanto assim para exercer um bom trabalho. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu acho que sempre ajuda, mas não necessariamente se traduz em um mal ou bom trabalho.

Mas no nosso caso, a CM já preenche esses três. Ela claramente gosta, conhece e joga. Mas novamente, não que isso fosse fazer alguma diferença, de fato. É claro que sempre ajuda, mas não é tão necessário. Na indústria você não trabalha apenas com seus jogos preferidos. Na verdade, você terá muita sorte se conseguir trabalhar com eles.

Se tiverem alguma crítica, tenham certeza que são livres pra fazer, podem ser específicos.

Mas aí entra outro ponto: o que cargas d'água CMs tem a ver com os problemas das atualizações, caras? Vocês tão falando sério?

Não tem como a staff levar a sério dessa forma. 

 

Aliás, acabei de achar um vídeo. :rolleyes: Comunidade do Ragnarok pedindo melhorias

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Ðark Shadow disse:

Contratem um CM que goste , conheça e jogue Bro e dai talvez tenhamos melhorias no game 

Man, com todo respeito, isso é devaneio de jogador!
Nunca que uma empresa vai manter um funcionário que fique a favor dos clientes e contra as decisões dos seus chefes.
Principalmente quando essas decisões não vão de acordo com o clamor da clientela!

Tú nunca viu aquele meme da reunião, onde o cara dá uma sugestão que vai contra a opnião do chefe e os caras jogam ele pela janela?
Na vida real, em 90% das empresa do mundo todo é desse jeito que funciona.
Lógico que nem todos são jogados pela janela, mas a demissão vem tão rápido quanto a queda .. 
Infelizmente.
 

  • Like 3
  • Thanks 2
  • Haha 3
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Man, com todo respeito, isso é devaneio de jogador!
Nunca que uma empresa vai manter um funcionário que fique a favor dos clientes e contra as decisões dos seus chefes.
Principalmente quando essas decisões não vão de acordo com o clamor da clientela!

Tú nunca viu aquele meme da reunião, onde o cara dá uma sugestão que vai contra a opnião do chefe e os caras jogam ele pela janela?
Na vida real, em 90% das empresa do mundo todo é desse jeito que funciona.
Lógico que nem todos são jogados pela janela, mas a demissão vem tão rápido quanto a queda .. 
Infelizmente.
 

Respeito sua opinião tbm Vlad , porem não citei nada sobre ir contra opinião da empresa ... 

O que vem ocorrendo já faz MUITO tempo , é que a staff ja deu VARIAS vezes sinais de que não conhece a realidade do Bro , logo ... não conhecem do jogo .

Perceba que , achar o jogo legal e ter jogado ele algumas vezes , não significa conhecer ele a fundo , e creio eu que para ser um CM, GM ,TUTOR ou seja la do que vc queira chamar , a pessoa deveria ser profundo conhecedor do que esta gerenciando , e isso meu caro , tenho certeza que não é o que acontece atualmente no Bro.

Enfim , essa é apenas a minha opinião 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Ðark Shadow disse:

a pessoa deveria ser profundo conhecedor do que esta gerenciando , e isso meu caro , tenho certeza que não é o que acontece atualmente no Bro

Sim, claro.
O profissional que domina sua área, executa o trabalho muito melhor que um leigo.
Bom seria se esse fosse o caso do bRO.

Ontem assisti um vídeo no canal do Não vai na Mel, aquele da "Propaganda Sincera".
Do jeito dele irreverente de ser, o cara faz uma análise interessante do Rag atual.
Ai se chega na conclusão  que eu falei lá em cima. 

Já fui criticado pelo que vou dizer, mas é algo que tomo pra mim:
Hoje o rag é pra divertir, algo casual.
Se chegar num ponto onde tá me estressando, eu fecho o jogo e vou fazer outra coisa.
Chega de dar murro em ponta de faca, nós somos bons cliente, e o que mais tem por ai é jogo legal doidinho pra ter um público como nós.
O problema é que ficamos vendados pela nostaugia do bRO, e não percebemos um mercado gigantesco de jogos on line que se expande cada dia mais.
                                           

  • Like 5
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, lLnzl disse:

daora

 

agora convence a Gravity

 

nao a lvl up, warpportal, bella, rufio, dundé ou qlqer outro

a Gravity 

(ou pelo menos o estagiario deles q fica com os servidores ocidentais)

Não viu que ignoraram meu post pra continuar falando abobrinha? Deixa eles fazerem do jeito deles. :rolleyes: Fizeram por 16 anos e não aprenderam. 

 

Com todo respeito aos envolvidos, não é intenção ofender, mas me senti o Caetano Veloso lendo esse tópico.

Em alguns poucos momentos, parece que tão falando outro idioma.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Comentando aqui somente pra dar mais relevância ao post.

Alguém ai deu a ideia de boicotar os Rops. Acredito que boicotar a compra de ROPS seria um caminho pra começarem a melhorar. Mas sabemos que no momento que fizéssemos isso iria vim SUPER MEGA POWER Ticket de Promoção pros Gados comprar ( Não se esqueçam que foi assim que o Rufio os chamou na fatídica transmissão ).

E para aqueles do Post que insistem em defender qualquer empresa/publisher, tentem imaginar uma barata defendendo uma sandália. 

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Nunu do Pato disse:

Alguém ai deu a ideia de boicotar os Rops. Acredito que boicotar a compra de ROPS seria um caminho pra começarem a melhorar.

Muitas vezes na história do rag a comunidade já fez planos para boicotar a empresa, e nunca ninguém realmente o fez como algo em conjunto.

Então não creio que vá dar certo.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

a ideia de boicotar não vai pra frente pois, se a maioria parar de comprar, tem aqueles que pensam na "exclusividade" que eles terão no itens a venda no periodo do boicote. imagina, tem la, mesmo que por ticket, um item mega OP pra build de classe mais visada (rk, ranger, seja la qual for), e quase ninguem comprando, só vc e mais meia duzia, o item ficara caro por ter menor oferta, ou seja, lucro pra quem boicotou o boicote... por isso não vai pra frente. mesma coisa acontece com paralisação dos motoristas e app, quem não para ve oportunidade de lucro por ter menos motoristas concorrendo as corridas.

bom, concordo com o @lLnzl que a gravity é a culpada, embora a impressão que temos é que a LUG, agora WPPbr não fazem mais para trazer as atualizações.

quando vejo a lista de updates e vejo que tem coisa de 2012 que ainda não foi implementada... dá raiva. deveria trazer logo isso, os mais antigos updates o mais rapido possivel.

  • Like 1
  • Thanks 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o estado de atualizações,

Eu estava com mais dificudade pra upar nesse meu level 12x, e fui ver uns tutoriais, e cheguei nesse guia do grupo do eden em inglês: https://irowiki.org/wiki/Eden_Group_Leveling_Quests

Porém fui no bRO e não achei os tutores do grupo do eden para o nível 100+.

Isso é por falta de atualização? De quando? Existe previsão para chegar no bRO? Ou escolheram nao colocar? Colocaram em outro lugar?

-----

Ademais, sinto falta de informação de toda forma. 

Tem equips que eu sei que existem no bRO, mas não acho nos databases oficiais que busco. Não sei se são exclusivos do bRO, (e nem sei se existe isso de item ser exclusivo daqui)...

Vi equips que são sugeridos em guias do bRO, mas não acho ngm usando hoje em dia, nem nenhuma outra informacao (ex: um balão de pouring noel que dava +1ASPD e equipa em baixo).

Onde tenho informacoes sobre isso ao longo do tempo?

Tem algum database oficial de items atualizado desse nosso servidor? A gente fica muito perdido.

-----

Por fim, sobre mapas. Fazendo uma quest com minha sacerdotisa, pra pegar XP, e acompanhar um pouco do lore do jogo. Mas se nao me engano, faltam mapas e/ou acesso a eles...

Especificalmente, fui fazer a "o corvo do destino", em determinado momento, manda ir para einfield_01, o mapa existe no ctrl+~ do jogo, mas não os mapas vizinhos que dão acesso a ele, como  einfield_02(que devia estar ao sul, mas nao existe), e em yuno_field05(mapa ao leste) nao existe o portal para acessar... To com a quest sem completar desde entao...

Aí queria saber se o mapa do mundo está atualizado para todas as quests possíveis disponíveis atualmente...

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

On 8/9/2020 at 9:16 PM, tedtbtb said:

Não viu que ignoraram meu post pra continuar falando abobrinha? Deixa eles fazerem do jeito deles. :rolleyes: Fizeram por 16 anos e não aprenderam. 

 

Com todo respeito aos envolvidos, não é intenção ofender, mas me senti o Caetano Veloso lendo esse tópico.

Em alguns poucos momentos, parece que tão falando outro idioma.

Ignoraram você porque parece não ter tido uma experiência de trabalho. Além de, com todo o respeito, ser um bajulador irritante da empresa. Você não parabeniza ou elogia; você é um adulador. Pessoas com esse comportamento tendem a ser ignoradas tanto por quem elas bajulam, quanto pelo resto.

Como eu sei que você vai discordar/ignorar, é só fazer uma reflexão aí: porque será que o post do @Onay e o do gustavo foram apagados? O do tal do gustavo foi até pior que nem consigo marcar ele. Mas enfim, sei que discutir com você é falar com a parede nesse aspecto. 

Edit. É gustavomendes e ele está como usuário banido do fórum. 

On 8/9/2020 at 11:32 PM, Magnatrom said:

Muitas vezes na história do rag a comunidade já fez planos para boicotar a empresa, e nunca ninguém realmente o fez como algo em conjunto.

Então não creio que vá dar certo.

Falta de organização enquanto comunidade e existem "ganhos" pra quem boicota o boicote haha. No fim do dia, é só um jogo, não é uma greve oficial ou algo organizado. As pessoas desistem, param de tentar, etc. 

Editado por Magaza
Link para o comentário
Share on other sites

Apesar de claro ad hominem, vou responder ao amiguinho porque ao menos ele foi educado, e lhe responderei da mesma forma.

3 horas atrás, Magaza disse:

Ignoraram você porque parece não ter tido uma experiência de trabalho

Você me conhece então?

Além do mais, ter experiência de trabalho ou não, não te impede de saber essas coisas. E parece que, ainda que eu não tenha experiência, com certeza sei mais do que muita gente aqui.

----

Nesse ponto são as tentativas falhas de ataque pessoal que não tem a ver com a discussão e o assunto, portanto, serão ignoradas e não darei resposta direta à.

Só gostaria de fazer um adendo: obviamente, não ficar falando besteira não tem a ver com "bajular". Nunca disse que o trabalho é perfeito, e já critiquei muita coisa por aí. 

Acontece que, em casos como esse tópico, por exemplo, onde temos alguns usuários falando coisas desconexas, a comunidade provavelmente fica parecendo um grupo de ignorantes perante à staff, e fica difícil levar a sério. 

É isso, dá até preguiça comentar esse tipo de coisa, mas aí está.

---- 

3 horas atrás, Magaza disse:

porque será que o post do @Onay e o do gustavo foram apagados? O do tal do gustavo foi até pior que nem consigo marcar ele.

Novamente vou ignorar tentativas falhas de ataque pessoal, e responderei apenas a parte citada.

Não sei qual o valor da minha opinião sobre isso pra você, mas: eu não sei. E não concordo.

Com todo respeito aos profissionais envolvidos, aprecio o trabalho e esforço da CM de forma geral. Mas não concordo com esses banimentos, acho que foram errôneos. Até por isso vinha parando de acessar o fórum (até você me citar).

Espero ter sanado qualquer dúvida.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, Ranger Burns disse:

Sobre o estado de atualizações,

Eu estava com mais dificudade pra upar nesse meu level 12x, e fui ver uns tutoriais, e cheguei nesse guia do grupo do eden em inglês: https://irowiki.org/wiki/Eden_Group_Leveling_Quests

Porém fui no bRO e não achei os tutores do grupo do eden para o nível 100+.

Isso é por falta de atualização? De quando? Existe previsão para chegar no bRO? Ou escolheram nao colocar? Colocaram em outro lugar?

 

Cara, essa é, na minha opinião, uma das coisas que mais faz falta. Deveria ter as quests do Eden pra 100+, pelo menos até o 140. Pra mim, atualizar o Eden e a rebalance das skills deveria ser prioridade máxima. Parece haver mais foco em eventos, como cheffenia e mapas especiais, e pouco foco em atualizações. Mas, talvez a opinião da maioria seja diferente. Parece que o pessoal só quer saber de cheffenia, turn in, e novos equipamentos de rops. É o que mais movimenta a comunidade e o mercado, tanto o oficial de ROPs, quanto o mercado paralelo.

21 horas atrás, Ranger Burns disse:

Por fim, sobre mapas. Fazendo uma quest com minha sacerdotisa, pra pegar XP, e acompanhar um pouco do lore do jogo. Mas se nao me engano, faltam mapas e/ou acesso a eles...

Especificalmente, fui fazer a "o corvo do destino", em determinado momento, manda ir para einfield_01, o mapa existe no ctrl+~ do jogo, mas não os mapas vizinhos que dão acesso a ele, como  einfield_02(que devia estar ao sul, mas nao existe), e em yuno_field05(mapa ao leste) nao existe o portal para acessar... To com a quest sem completar desde entao...

Aí queria saber se o mapa do mundo está atualizado para todas as quests possíveis disponíveis atualmente...

 

 

Esse é outro ponto importante. Quando eu voltei pro bRO, eu fiquei bem confuso, pois o mapa indica portais que não existem. E isso nem é algo tão difícil assim de corrigir. Nem é como as gutter lines (se vc usa impacto de tyr, vc sofre com isso), que é algo mais complicado de corrigir, é apenas corrigir os mapas.

  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

On 8/12/2020 at 3:08 PM, tedtbtb said:

Apesar de claro ad hominem, vou responder ao amiguinho porque ao menos ele foi educado, e lhe responderei da mesma forma.

Cara, se você acha que foi ad hominem, seria bom rever algumas coisas que você fala porque questionar "Galera, vocês frequentam a mesma comunidade que o resto?" dessa forma é bem contraditório, mas enfim. Se fui mal educado, eu considere tudo o que eu disse de uma forma mais leve.

On 8/12/2020 at 3:08 PM, tedtbtb said:

Você me conhece então?

Além do mais, ter experiência de trabalho ou não, não te impede de saber essas coisas. E parece que, ainda que eu não tenha experiência, com certeza sei mais do que muita gente aqui.

1) Se você tá satisfeito com a atual situação do bRO ou se contenta com a mesma, no problem; é realmente uma questão de gosto, e isso é extremamente pessoal. Agora se você acha que o desempenho deles como empresa está ok, ai acaba implicando em inexperiência em situações parecidas, que são muito comuns. De novo, se eu fui mal educado, perdão, mas é muito simplista dizer que eles estão fazendo um bom trabalho.

 

Sobre a questão de CM's e etc, não estou criticando diretamente o trabalho da Bela, que, dentro do que se propõe, ela faz muito bem.  Mas sim, falta muito em questão de interação com a comunidade. Talvez eles interajam mais no discord, tem o Kafra News, e etc, mas ainda falta muita transparência. Existem certos tipos de informação que não são benéficas de serem reveladas, como por exemplo, "que item vem no ticket semana que vem"? Sim, eu concordo. Mas existem tantas outras que é um absurdoo fato de sequer serem discutidas. Sem contar diversos fatores técnicos do próprio jogo, questão de bugs existentes até hoje, quests, etc, e isso é MUITO discutível quando você compara com o tanto de servidor pirata que existe por aí com configurações em vários aspectos técnicos que fluem muito melhor. 

O Jogo é VELHO. Tem uma Engine velha. Quais são as dificuldades em termos técnicos que eles tanto passam, por exemplo? Eu não sei. Eles não falam, não mostram, não comentam. NADA. Entende o que eu quero dizer? 

2) Eu fiquei meio na dúvida sobre comentar isso, mas deixou a entender que você tem informações "privilegiadas", e se sim, isso só mostra de novo falhas da empresa em comunicação. Do contrário, só viajei mesmo.  

On 8/12/2020 at 3:08 PM, tedtbtb said:

---- 

Acontece que, em casos como esse tópico, por exemplo, onde temos alguns usuários falando coisas desconexas, a comunidade provavelmente fica parecendo um grupo de ignorantes perante à staff, e fica difícil levar a sério. 

É isso, dá até preguiça comentar esse tipo de coisa, mas aí está.

Coisas desconexas ... por exemplo? Eles sequer aparecem pra responder, e quando aparecem, é com descaso. Já linkaram pelo menos uns dois exemplos aqui nesse tópico mesmo. Essa métrica do "parecendo ignorantes perante à staff e fica difícil levar a sério" não tem como existir, já que eles nunca respondem ou nos mostram como estamos enganados ou equívocados. Só não faz sentido, entende? Por exemplo, bastava uma resposta do Vanor ou do Rúfio aqui no tópico fazendo um brainstorm com as N questões apresentadas, mas a gente sabe que isso não vai acontecer. Não é porque o pessoal tá falando coisas desconexas, é porque eles nunca vem. Não importa o tópico, o nível do debate, da discussão, nada. 



@Topic

Sinceramente acho legal e muito interessante boa parte das questões levantadas, discutidas e até mesmo as trocentas baboseiras que possam ter sido ditas, mas de novo, nunca vai rolar um feedback ou uma conversa séria e direta. 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Magaza disse:

Cara, se você acha que foi ad hominem, seria bom rever algumas coisas que você fala porque questionar "Galera, vocês frequentam a mesma comunidade que o resto?" dessa forma é bem contraditório, mas enfim. Se fui mal educado, eu considere tudo o que eu disse de uma forma mais leve.

Não acho que foi mal educado, eu disse que não foi. Ainda que talvez subconscientemente, foi sim uma tentativa de ad hominem.

Eu perguntei que comunidade frequentavam em relação aos CMs. Isso não foi ad hominem. Além disso, as críticas foram vagas. Poderiam discordar, mas isso será abordado abaixo.

4 horas atrás, Magaza disse:

1) Se você tá satisfeito com a atual situação do bRO ou se contenta com a mesma, no problem; é realmente uma questão de gosto, e isso é extremamente pessoal. Agora se você acha que o desempenho deles como empresa está ok, ai acaba implicando em inexperiência em situações parecidas, que são muito comuns. De novo, se eu fui mal educado, perdão, mas é muito simplista dizer que eles estão fazendo um bom trabalho.

Não sou nem um pouco satisfeito com a situação do servidor brasileiro, mas sei que grande parte das minhas insatisfações (não todas) se devem a incompetência da desenvolvedora. Eu já critiquei muitas coisas em relação não só a desenvolvedora, mas também em relação a staff local, em outros tópicos (tem algumas coisas no tópico de sugestões 2020).

Em relação aos CMs, de modo geral acredito sim que façam um bom trabalho, e você parece concordar pelo parágrafo seguinte. É claro que sempre há espaço para melhorias.

Acho bom criticarmos o que deve ser criticado, e valorizarmos o que deve ser valorizado, do contrário nossa voz perde um pouco de seu valor. Já que estamos falando de CMs, acho que exercem muito bem as suas funções. Além disso, vejo ambas se esforçando bastante. Além de estarem sempre próximas da comunidade. Valorizo isso. Já que estamos nesse assunto, vale citar o fórum também. Apesar de saber da importância de fóruns pra qualquer comunidade, sabemos que hoje é uma plataforma não muito popular. Tenho certeza que deve ter havido um mínimo de influência por parte dos CMs para que o fórum voltasse de sua breve desativação. 

E o maior problema ao meu ver, mesmo para aqueles que não concordam (que façam um bom trabalho), é que poderia ter sido criado um tópico a parte para o pessoal criticar construtivamente o que realmente eles achassem que devesse ser criticado, de uma forma mais específica preferencialmente, já que foram totalmente vagos. E não nesse tópico que não tem nada a ver.

No mais, discordei desses banimentos aí, como já citei.

4 horas atrás, Magaza disse:

Sobre a questão de CM's e etc, não estou criticando diretamente o trabalho da Bela, que, dentro do que se propõe, ela faz muito bem.  Mas sim, falta muito em questão de interação com a comunidade. Talvez eles interajam mais no discord, tem o Kafra News, e etc, mas ainda falta muita transparência. Existem certos tipos de informação que não são benéficas de serem reveladas, como por exemplo, "que item vem no ticket semana que vem"? Sim, eu concordo. Mas existem tantas outras que é um absurdoo fato de sequer serem discutidas. Sem contar diversos fatores técnicos do próprio jogo, questão de bugs existentes até hoje, quests, etc, e isso é MUITO discutível quando você compara com o tanto de servidor pirata que existe por aí com configurações em vários aspectos técnicos que fluem muito melhor. 

O Jogo é VELHO. Tem uma Engine velha. Quais são as dificuldades em termos técnicos que eles tanto passam, por exemplo? Eu não sei. Eles não falam, não mostram, não comentam. NADA. Entende o que eu quero dizer? 

Olha, vou usar exemplos práticos, ok? 

Olha a famosa "Quest das anêmonas". Quantas vezes já devem ter reportado essa quest via ticket? Você acha que todos os profissionais que receberam os reportes durante todos esses anos não os enviaram para desenvolvedora? 

Olha aqui outro caso mais recente, a Bella comentando em um tópico em 2018:

Em 11/5/2018 em 10:22 AM, castelhonebella disse:

Reportei para a equipe, obrigada por nos informar

Você acha que a Bella não reportou? Ou será que a desenvolvedora não corrigiu?

Vamos a outro exemplo, Vannor comentando sobre o Martelo Cósmico em 2018:

Screenshot_2.png

Note o "pedimos a correção pra próxima semana".

Exatamente 1 ano depois, em 2019, o item continuava bugado, tendo sido corrigido somente na manutenção de aniversário. Você acha que o Vannor mentiu, e não enviou o reporte? me pergunto por que ele faria isso

Eis o comentário dele, confirmando que a desenvolvedora foi quem não corrigiu o item, mesmo tendo se passado 1 ano após o reporte:

Em 10/1/2019 em 11:13 AM, Vannor disse:

Viram só como é rápido pra corrigirem um negócio desses? :v É todo dia com todos os pedidos isso, imaginem :x


 

4 horas atrás, Magaza disse:

Existem certos tipos de informação que não são benéficas de serem reveladas, como por exemplo, "que item vem no ticket semana que vem"? Sim, eu concordo. Mas existem tantas outras que é um absurdoo fato de sequer serem discutidas. Sem contar diversos fatores técnicos do próprio jogo, questão de bugs existentes até hoje, quests, etc, e isso é MUITO discutível quando você compara com o tanto de servidor pirata que existe por aí com configurações em vários aspectos técnicos que fluem muito melhor. 

O Jogo é VELHO. Tem uma Engine velha. Quais são as dificuldades em termos técnicos que eles tanto passam, por exemplo? Eu não sei. Eles não falam, não mostram, não comentam. NADA. Entende o que eu quero dizer? 

Assim, nada te impede de sugerir que comentem essas outras coisas, sendo específico que coisas são essas. Mas sobre esse seu exemplo, eles comentam sim. Em Kafra News, no Discord, talvez não muito aqui no fórum. Acho que seria bom se comentassem ainda mais.

E é claro que eu não tenho informações, amigo. 

4 horas atrás, Magaza disse:

Coisas desconexas ... por exemplo? Eles sequer aparecem pra responder, e quando aparecem, é com descaso. Já linkaram pelo menos uns dois exemplos aqui nesse tópico mesmo. Essa métrica do "parecendo ignorantes perante à staff e fica difícil levar a sério" não tem como existir, já que eles nunca respondem ou nos mostram como estamos enganados ou equívocados. Só não faz sentido, entende? Por exemplo, bastava uma resposta do Vanor ou do Rúfio aqui no tópico fazendo um brainstorm com as N questões apresentadas, mas a gente sabe que isso não vai acontecer. Não é porque o pessoal tá falando coisas desconexas, é porque eles nunca vem. Não importa o tópico, o nível do debate, da discussão, nada. 

Com coisas desconexas, quis dizer desconexas em relação ao problema de atualizações. Eu já comentei sobre isso (e sobre o que poderia ter sido feito) acima. 

Essa parte de ser difícil levar a sério, é que a comunidade deveria ser mais organizada e unida, é só isso. Eles já comentaram sim. A Bella comentou sobre isso (sobre o peso de CMs nessa questão das atualizações) em um tópico atrás. Eu comentei isso diversas vezes no tópico. Outros comentaram também. 

Mas afinal, era isso que esse tópico buscava alcançar? Uma simples resposta de que os CMs não tem peso no problema das atualizações? Algo óbvio e que já foi falado mil vezes? Entende o que quero dizer? Com certeza não era isso que eu aspirava que um tópico assim alcançasse. E foi isso que eu quis dizer.

Apenas complementado, é óbvio que não é isso que o tópico buscava alcançar. Mas esse é um exemplo do máximo que essa turminha consegue alcançar agindo assim. 

Vannor e Rufio estão ausentes no fórum mesmo, sabe-se lá o porquê, já critiquei isso também. 

Editado por tedtbtb
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Mais um post de descontentamento com a situação do BRO, jogo esta bagaça desde 2008 e posso dizer, sempre foi assim em relação a updates comparado ao KRO. Doze anos com a comunidade lutando e brigando para mudar isso e nada acontece, provavelmente este post ira para o limbo juntar se a outros de igual temática.

E no futuro, almas bondosas virão aqui criar novos posts para encorajar a comunidade a reagir em prol do "bem" do BRO, é um loop infinito que nunca muda ou se resolve.

Com isso estou querendo dizer que devemos parar de clamar por um BRO melhor? resposta, Nããão!.

Só acho que é uma batalha inglória pois o tempo passa e nada muda apenas se repete!

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/13/2020 em 8:56 PM, tedtbtb disse:

Não acho que foi mal educado, eu disse que não foi. Ainda que talvez subconscientemente, foi sim uma tentativa de ad hominem.

Eu perguntei que comunidade frequentavam em relação aos CMs. Isso não foi ad hominem. Além disso, as críticas foram vagas. Poderiam discordar, mas isso será abordado abaixo.

Não sou nem um pouco satisfeito com a situação do servidor brasileiro, mas sei que grande parte das minhas insatisfações (não todas) se devem a incompetência da desenvolvedora. Eu já critiquei muitas coisas em relação não só a desenvolvedora, mas também em relação a staff local, em outros tópicos (tem algumas coisas no tópico de sugestões 2020).

Em relação aos CMs, de modo geral acredito sim que façam um bom trabalho, e você parece concordar pelo parágrafo seguinte. É claro que sempre há espaço para melhorias.

Acho bom criticarmos o que deve ser criticado, e valorizarmos o que deve ser valorizado, do contrário nossa voz perde um pouco de seu valor. Já que estamos falando de CMs, acho que exercem muito bem as suas funções. Além disso, vejo ambas se esforçando bastante. Além de estarem sempre próximas da comunidade. Valorizo isso. Já que estamos nesse assunto, vale citar o fórum também. Apesar de saber da importância de fóruns pra qualquer comunidade, sabemos que hoje é uma plataforma não muito popular. Tenho certeza que deve ter havido um mínimo de influência por parte dos CMs para que o fórum voltasse de sua breve desativação. 

E o maior problema ao meu ver, mesmo para aqueles que não concordam (que façam um bom trabalho), é que poderia ter sido criado um tópico a parte para o pessoal criticar construtivamente o que realmente eles achassem que devesse ser criticado, de uma forma mais específica preferencialmente, já que foram totalmente vagos. E não nesse tópico que não tem nada a ver.

No mais, discordei desses banimentos aí, como já citei.

Olha, vou usar exemplos práticos, ok? 

Olha a famosa "Quest das anêmonas". Quantas vezes já devem ter reportado essa quest via ticket? Você acha que todos os profissionais que receberam os reportes durante todos esses anos não os enviaram para desenvolvedora? 

Olha aqui outro caso mais recente, a Bella comentando em um tópico em 2018:

Você acha que a Bella não reportou? Ou será que a desenvolvedora não corrigiu?

Vamos a outro exemplo, Vannor comentando sobre o Martelo Cósmico em 2018:

Screenshot_2.png

Note o "pedimos a correção pra próxima semana".

Exatamente 1 ano depois, em 2019, o item continuava bugado, tendo sido corrigido somente na manutenção de aniversário. Você acha que o Vannor mentiu, e não enviou o reporte? me pergunto por que ele faria isso

Eis o comentário dele, confirmando que a desenvolvedora foi quem não corrigiu o item, mesmo tendo se passado 1 ano após o reporte:


 

Assim, nada te impede de sugerir que comentem essas outras coisas, sendo específico que coisas são essas. Mas sobre esse seu exemplo, eles comentam sim. Em Kafra News, no Discord, talvez não muito aqui no fórum. Acho que seria bom se comentassem ainda mais.

E é claro que eu não tenho informações, amigo. 

Com coisas desconexas, quis dizer desconexas em relação ao problema de atualizações. Eu já comentei sobre isso (e sobre o que poderia ter sido feito) acima. 

Essa parte de ser difícil levar a sério, é que a comunidade deveria ser mais organizada e unida, é só isso. Eles já comentaram sim. A Bella comentou sobre isso (sobre o peso de CMs nessa questão das atualizações) em um tópico atrás. Eu comentei isso diversas vezes no tópico. Outros comentaram também. 

Mas afinal, era isso que esse tópico buscava alcançar? Uma simples resposta de que os CMs não tem peso no problema das atualizações? Algo óbvio e que já foi falado mil vezes? Entende o que quero dizer? Com certeza não era isso que eu aspirava que um tópico assim alcançasse. E foi isso que eu quis dizer.

Apenas complementado, é óbvio que não é isso que o tópico buscava alcançar. Mas esse é um exemplo do máximo que essa turminha consegue alcançar agindo assim. 

Vannor e Rufio estão ausentes no fórum mesmo, sabe-se lá o porquê, já critiquei isso também. 

Cara, tente entender, você tem razão na maioria das coisas que fala, porém...
O grande problema aqui é que ninguém tá interessado que você ou outro jogador responda essas questões, enquanto for somente jogador e não da equipe.
A maioria aqui conhece bem os problemas, inclusive o problema maior, não precisamos de outro jogador explicando isso pra gente.
Vai ficar parecendo que você quer ser o esperto da turma, sacou? A gente não precisa disso, a gente precisa é de gente questionando junto com a gente.
Entendo que você acha que é energia gasta de forma errada, mas tudo tem que partir de um ponto, e se você tem uma sugestão melhor quanto a isso, levanta e vamos debater po.
O negócio é que enquanto não houver proximidade por parte da equipe a gente não vai ter o que fazer a não ser criar os mesmos tópicos e fazer mais e mais questionamentos.
Qual que é o caminho? Vale a pena ir pressionar a desenvolvedora ou é caso perdido? Só a equipe pode mostrar o caminho.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, eu só voltei ao tópico pra debater com o amigo porque me citaram. 

Eu não estou respondendo nada pela equipe. Além de coisas de senso comum, só estou constatando fatos, informações que eles mesmos nos deram. 

Além disso, faço parte da comunidade e quero participar da discussão.

Sim, (em relação ao que você diz que eu acho, é) energia sendo gasta de forma errada e não útil.

As sugestões que eu tenho dei naquele quarto post. mas o pessoal curte mesmo é ficar falando abobrinha atoa, acho que é algum tipo de fetiche submissivo

2 horas atrás, Emaneco disse:

O negócio é que enquanto não houver proximidade por parte da equipe a gente não vai ter o que fazer a não ser criar os mesmos tópicos e fazer mais e mais questionamentos.

Mas eles falam disso toda hora...Enfim, tentem marcar as CMs então, se é mais uma resposta dessa que querem, no momento.

2 horas atrás, Emaneco disse:

Qual que é o caminho? Vale a pena ir pressionar a desenvolvedora ou é caso perdido? Só a equipe pode mostrar o caminho.

Eu discordo que só a equipe pode mostrar o caminho. Mas além disso, eles nunca vão dizer diretamente pra fazerem qualquer coisa além do que já fazem. Seria antiprofissional, e poderia lhes acarretar problemas. (Pro Ragnarok Online) Eles representam a Gravity no país, e é isso. 

é isso ~ teleportando pra fora do tópico ~

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, tedtbtb disse:

Bem, eu só voltei ao tópico pra debater com o amigo porque me citaram. 

Eu não estou respondendo nada pela equipe. Além de coisas de senso comum, só estou constatando fatos, informações que eles mesmos nos deram. 

Está sim po, não só você, e talvez você nem esteja percebendo, mas enfim... ?‍♂️

6 horas atrás, tedtbtb disse:

Além disso, faço parte da comunidade e quero participar da discussão.

Sim, (em relação ao que você diz que eu acho, é) energia sendo gasta de forma errada e não útil.

As sugestões que eu tenho dei naquele quarto post. mas o pessoal curte mesmo é ficar falando abobrinha atoa, acho que é algum tipo de fetiche submissivo

E você tem todo o direito do mundo, mas soa presunçoso da sua parte ficar diminuindo a opinião alheia, não é não?
Sobre a sua sugestão, o ideal seria que fosse criado um novo tópico, não acha? Isso mesmo, mais um, até porque na minha opinião quanto mais melhor.
É que esse aqui já possui um conteúdo conciso, e até então ele tem servido pra um debate interessante.

6 horas atrás, tedtbtb disse:

Mas eles falam disso toda hora...Enfim, tentem marcar as CMs então, se é mais uma resposta dessa que querem, no momento.

Eu discordo que só a equipe pode mostrar o caminho. Mas além disso, eles nunca vão dizer diretamente pra fazerem qualquer coisa além do que já fazem. Seria antiprofissional, e poderia lhes acarretar problemas. (Pro Ragnarok Online) Eles representam a Gravity no país, e é isso. 

é isso ~ teleportando pra fora do tópico ~

Não gosto de ficar citando nomes, mas Rufio e Vanor cara, é bem óbvio, a gente precisa deles aqui, até porque com todo respeito do mundo, as CMs já deixaram claro que não é o papel delas.
A gente também não tem certeza de nada disso aí com relação a represálias porque nunca foi dito de fato, não por eles.
Além do mais, conversar e constatar certos fatos não quer dizer ir de contra a desenvolvedora, existem formas e formas de se debater e de se explicar os problemas, cabe a eles moderar e escolher o que falar.
Se nada pode ser feito pra mudar a atual situação, se a comunidade que é quem mantém esse jogo de pé de fato por 15 anos não tem opinião, então o que a gente tá fazendo aqui?
Tudo isso precisa ser questionado, e mais do que questionado, respondido.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Emaneco disse:

Rufio e Vanor cara, é bem óbvio, a gente precisa deles aqui

Concordo

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Emaneco disse:

mas Rufio

Lembro quando ele chegou por estas bandas..
Todo entrosado, dedinhos leves pra digitar e bater um papo com a galera!
Geral querendo saber do nick dele, ai eu lembro que ele falou que o nick vinha de alguém lá da história do Peter pan...

Mas hoje ele saiu da Terra do Nunca e só usa o sobrenome por aqui:
 "Fast Bomb"
Ou seja, toda terça ele dá as caras, joga a "Bomba" e "Rapidamente" vai embora!?

Porém não culpo os caras, lidar com gente é complicado, exige um "tato" que poucos tem.
Uma coisa que eu tô desconfiado aqui, é que auxiliar no fórum não deve ser função deles, e talvez eles estejam trabalhando em outras áreas.
Postar as "manutenções" deve ser só um extra.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Emaneco disse:

Está sim po, não só você, e talvez você nem esteja percebendo, mas enfim... ?‍♂️

Se é uma informação que nós temos, eu não entendo por que não poderia ser compartilhada ou citada (???). Isso é estranho. 

Não estou respondendo por, estou (ou estava) discutindo. 

10 horas atrás, Emaneco disse:

E você tem todo o direito do mundo, mas soa presunçoso da sua parte ficar diminuindo a opinião alheia, não é não?

Por que seria presunçoso? Não entendo por que motivo não se poderia compartilhar ou citar a informação. 

Claro que estou no meu direito. 

Tão pouco acho que tenha a ver com "diminuir a opinião alheia". Desculpe, mas isso tudo soa estranho.

O tópico trata sobre o problema das atualizações, era isso que estava sendo discutido. Pessoas abordaram coisas adversas a esse problema, e isso foi discutido. 

Realmente não consigo entender o problema aqui. Não consigo entender por que motivo, por qualquer razão, o assunto não poderia ser debatido.

10 horas atrás, Emaneco disse:

Sobre a sua sugestão, o ideal seria que fosse criado um novo tópico, não acha? Isso mesmo, mais um, até porque na minha opinião quanto mais melhor.
É que esse aqui já possui um conteúdo conciso, e até então ele tem servido pra um debate interessante.

Não acho, é o mesmo assunto. Até cheguei a tentar conversar com o autor.

O ideal mesmo é que fosse criado um novo tópico para coisas adversas citadas, o que não ocorreu.

10 horas atrás, Emaneco disse:

Não gosto de ficar citando nomes, mas Rufio e Vanor cara, é bem óbvio, a gente precisa deles aqui, até porque com todo respeito do mundo, as CMs já deixaram claro que não é o papel delas.

:confused:

Claro, isso é claro. Mas é exatamente isso que eu estava falando quando abordaram CMs. E pelo que havia entendido você me dizer, vocês queriam que as próprias viessem aqui e dissessem isso, pra quem nunca as viu falando?

Além disso, Vannor e Rufio também tem papel limitado nesse quesito. Isso também já foi deixado claro, como abordado diversas vezes no tópico. 

(Enfim, acho que seria válido marcar as CMs, de qualquer forma, mesmo que fosse pedindo uma resposta deles.)

10 horas atrás, Emaneco disse:

A gente também não tem certeza de nada disso aí com relação a represálias porque nunca foi dito de fato, não por eles.

Se está falando das minhas sugestões, não chamaria de represália. 

Mas isso sobre "não ter sido falado por eles", nem precisaria, né. Isso é algo óbvio. É óbvio que eles não vão chegar e falar "olha, a Gravity não parece flexível sobre o assunto. Fizemos o que podíamos, agora é com vocês. Vão lá e façam um abaixo-assinado.", pelos motivos citados. É algo que teria que partir da comunidade.

 

Mas é, apesar de achar tudo que já falei, acho que seria bom termos uma presença maior de Vannor e Rufio aqui, ainda que seja pra repetir coisas que já ouvimos.

Obviamente que o tópico vai continuar aí mas, pessoalmente eu perdi o interesse.

Eu só gostaria de dizer que o meu sentimento quanto a esse problema não poderia ser diferente. 

Só gostaria que a comunidade acordasse e percebesse essa desenvolvedora nojenta e ultrapassada desprezando seus jogadores.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/12/2020 em 12:07 PM, Magaza disse:

Ignoraram você porque parece não ter tido uma experiência de trabalho. Além de, com todo o respeito, ser um bajulador irritante da empresa. Você não parabeniza ou elogia; você é um adulador. Pessoas com esse comportamento tendem a ser ignoradas tanto por quem elas bajulam, quanto pelo resto.

Como eu sei que você vai discordar/ignorar, é só fazer uma reflexão aí: porque será que o post do @Onay e o do gustavo foram apagados? O do tal do gustavo foi até pior que nem consigo marcar ele. Mas enfim, sei que discutir com você é falar com a parede nesse aspecto. 

Edit. É gustavomendes e ele está como usuário banido do fórum. 

Falta de organização enquanto comunidade e existem "ganhos" pra quem boicota o boicote haha. No fim do dia, é só um jogo, não é uma greve oficial ou algo organizado. As pessoas desistem, param de tentar, etc. 

Tô sabendo agora que meu comentário foi apagado, é tanta perseguição nesse Gustavo que tô quase achando que é o Brauna

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...