Ir para conteúdo

ONDE ESTAMOS E O CLAMOR DA COMUNIDADE


Yegraf

Posts Recomendados

Setembro de 2004 foi uma data marcante para o Brasil.

Não vindo de uma vitória esportiva ou da entrada de um novo governante, mas a chegada de um titã: Ragnarok Online estava abrindo suas portas na nossa nação.

Sendo o primeiro MMORPG a ter a língua traduzida oficialmente para PT-BR.

São 15 anos, quase 16 de incontáveis aventuras... Momentos de luta e momentos de glória, de encontros e desencontros, de sonhos e realizações que ao todo marcaram e continuam marcando a vida de milhões de pessoas.

Senhores e senhoritas, gostaria de compartilhar um infográfico mostrando onde está o BRO em relação aos outros servidores de Ragnarok Online:

cont.thumb.png.a894fc694334ba2d9d8c2bb9c7c87499.png

 

Embora tenha algumas desorganizações e relação a ordem de lançamento, o BRO está entre os servidores mais desatualizados de todos! A sensação é de estar jogando um jogo incompleto em vários aspectos além do derconforto de saber que servidores não oficiais estão muito mais atualizados que o servidor oficial do Brasil.

Em outro post (Do Kafra News de algumas semanas atrás) alguns jogadores me informaram algumas situações que levaram o servidor a estar nesse estado.

Cada jogo tem uma situação diferente, mas temos exemplos de outros jogos que acompanham o conteúdo de seu original. Todas as desculpas justificativas podem ser viáveis, mas nenhuma que deram foi definitiva, todas podem no mínimo, serem trabalhadas a médio ou curto prazo para serem resolvidas.

Uma delas foi o interesse da comunidade, então eu, como parte da comunidade, embora não representativa mas inclusa no meio, apresento por meio desta "carta", a vontade coletiva de grande parte da comunidade:

Atualizem o servidor Brasileiro Ragnarok Online!

Obviamente, não é uma questão simples que pode ser resolvida da noite para o dia e imagino que que não estaremos junto do KRO nunca, mas como todos os sonhos, a realização começa no primeiro passo. Os últimos anos, o BRO sofreu muitas mudanças positivas, o ambiente está muito mais satisfatório de começar e continuar a jogar. Muitos problemas foram resolvidos, a qualidade mudou para melhor e passamos a confiar mais na organização do jogo, pois até então mostraram resultados.

Desculpa o texto grande para apresentar toda a informação e a mensagem...

Obrigado por tudo até então e pelas coisas que estão no porvir. ?

 

Editado por Yegraf
  • Like 26
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

É somente isso.
O esforço maior por parte da equipe precisa ser em de fato atualizar o jogo.
Conteúdo precisa ser o objetivo principal hoje, amanhã e sempre.
Quero muito as habilidades modificadas, o lvl 200 e todas as outras coisas que viriam junto... E quem não quer? Já queremos até as classes 4, mas porque não? Porque precisa ser motivo de piada quando a gente clama tanto assim por conteúdo novo?
Eu custo a acreditar que criar conteúdo novo seja mais fácil do que simplesmente traduzir e implementar, logo, se fosse somente por vontade eu tenho certeza que o bRO estaria apenas alguns dias atrás do kRO, somente o tempo de traduzir, como um belo de um filme (dadas as devidas proporções).
Então, só nos resta ter esperança.

  • Like 2

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

55 minutes ago, Emaneco said:

É somente isso.
O esforço maior por parte da equipe precisa ser em de fato atualizar o jogo.
Conteúdo precisa ser o objetivo principal hoje, amanhã e sempre.
Quero muito as habilidades modificadas, o lvl 200 e todas as outras coisas que viriam junto... E quem não quer? Já queremos até as classes 4, mas porque não? Porque precisa ser motivo de piada quando a gente clama tanto assim por conteúdo novo?
Eu custo a acreditar que criar conteúdo novo seja mais fácil do que simplesmente traduzir e implementar, logo, se fosse somente por vontade eu tenho certeza que o bRO estaria apenas alguns dias atrás do kRO, somente o tempo de traduzir, como um belo de um filme (dadas as devidas proporções).
Então, só nos resta ter esperança.

É isso, embora não seja tão simples a ponto de ser só traduzir, porque também existe burocracia e má vontade da parte dos Coreanos, mas se colocar um esforço, certamente vai para frente!

Link para o comentário
Share on other sites

40 minutes ago, Kaoz '-' said:

Esse ano tinha que fechar pelo menos com todo conteúdo até o final do 16.2

Quando vejo que nossas novidades são de 2015 é brochante...

Foi um dos motivos de eu demorar tanto para jogar no servidor oficial brasileiro... Mais triste é ver que tem server não oficial já está acompanhando o Kro.

Link para o comentário
Share on other sites

Servidor não oficial nem deveria ser parâmetro, até pq eles não precisam seguir contrato nenhum. 

Sobre atualizar o bRo, super apóio, tanta coisa lá fora e nem podemos usufruir de nada, daí pedimos os tops, aí quando vem a bendita att, os itens já estão defasados...

  • Like 1
  • Haha 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, NilSunna disse:


Illusion quando chegar n vai nem fazer sentido a essa hora do campeonato :B

É porque a forma paliativa de compensar os atrasos é implementar rops mais novos, então novos episódios já chegam com os equips obsoletos, o que faz o jogo continuar girando em torno de mapas especiais/chefenia. 

Não precisa chegar ilusion/bio5/ein03 etc, o altq atual é 90% rops, tende a continuar assim....

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo antes do Corona o game já tava atrasado fazia um tempão.
Nos ultimos 3 anos tive a oportunidade de jogar outros jogos Coreanos além do Rag, e percebi que mesmo sendo empresas distintas, as Comunidades de Jogadores tem sempre as mesmas reclamações!

Percede-se que para seu país as empresas fornecem episódios atuais e dinâmicos, mas quando chega na parte de da exportação a qualidade dos games e do serviço, cai muito.
Não sei se é coincidência, mas quando se trata de Brasil, a qualidade decai ainda mais.
E em todos os casos que vi, os unicos servidores que ainda conseguiam acompanhar o coreano eram os do Japão e EUA.

Concordo que "pequenos detalhes importantes" foram melhorados no bRO nos ultimos anos, mas ainda falta muito e velhos erros ainda são cometidos.
Não vou ficar aqui fazendo discurso a lá Coração Valente, mas como todo apaixonado pelo rag, fico na torcida pra que o Serviço melhore cada dia mais, e que as pessoas que administram o jogo tenham sintonia com aquelas que vivem nele quase que diariamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, 60822a11a1 disse:

Pensava que era tudo online e o vírus Sars-Cov-19 não afeta a internet.

Se não me engano é Sars-Cov-2, ou Covid-19.

O vírus não afeta a internet, mas afeta a vida dos funcionários.

Não duvido que a quarentena lá na Coréia seja mais respeitada do que aqui no BR, e os funcionários estejam mais enclausurados com um ritmo mais desacelerado que o comum.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Esse povo só pode estar de brincadeira justificando atraso de 10 anos que o servidor tem numa pandemia (iniciada em março) que obrigou a adoção de home office e, pasmem, UTILIZANDO OS MESMOS COMPUTADORES QUE UTILIZAM PARA DESENVOLVER/ADMINISTRAR O JOGO.

Não sei vocês ai da floresta do norte, mas aqui na cidade eu estou trabalhando exatamente da mesma forma que trabalhava antes, só que nesse caso economizando em combustível/terno, e creio que seja a mesma situação da WarpPortal/Gravity. 

E antes que venha com a excelente desculpa de que uma equipe coreana deve vir aqui pra instalar as atualizações,  não me lembro de notícias que cidadãos da Coreia do Sul estejam impedidos de fazer viagens internacionais ao Brasil.

Editado por MaKeFast
  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, MaKeFast disse:

Esse povo só pode estar de brincadeira justificando atraso de 10 anos que o servidor tem numa pandemia (iniciada em março) que obrigou a adoção de home office e, pasmem, UTILIZANDO OS MESMOS COMPUTADORES QUE UTILIZAM PARA DESENVOLVER/ADMINISTRAR O JOGO.

Não sei vocês ai da floresta do norte, mas aqui na cidade eu estou trabalhando exatamente da mesma forma que trabalhava antes, só que nesse caso economizando em combustível/terno, e creio que seja a mesma situação da WarpPortal/Gravity. 

Excelente colocação.

Aqui tb continuo trabalhando normalmente, só q em casa. A única diferença é que não pego o metrô lotado no horário de pico em São Paulo.

Talvez a GRAVITY deve ter tido um período de adaptação e tal. Mas a pandemia de forma alguma justifica esse atraso desrespeitoso com os jogadores brasileiros. Ainda mais em um período que a demanda por entretenimento digital está alta....se fosse 1 ou até 2 anos de atraso, ok...mas 5 anos? Ah para velho....

 

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Se não me engano é Sars-Cov-2, ou Covid-19.

O vírus não afeta a internet, mas afeta a vida dos funcionários.

Não duvido que a quarentena lá na Coréia seja mais respeitada do que aqui no BR, e os funcionários estejam mais enclausurados com um ritmo mais desacelerado que o comum.

Em suma acho que nem é a questão do conteúdo não estar sendo disponibilizado.

Vi um comentário um tempo atrás que me chamou atenção e me lembrou de um grande detalhe. Contrato.

 

Não adianta a comunidade pedir 3265095409408 conteúdos se o contrato firmado para aquele ano só prevê o fornecimento de X conteúdos semanais, mensais, trimestrais, etc. You know what I mean?

 

Vejo que eles "deveriam" rever tal contrato, renegociar com a Desenvolvedora para trazer mais conteúdos. Aí chegamos na questão seguinte, será que essa intenção existe?

A LevelUP é uma empresa grande e com certeza já chegaram neste questionamento. Tem toda a questão financeira, se é ou não interessante... e tudo mais. Será que para eles é?

 

Corona só veio para atrasar tudo, literalmente tudo no mundo. Porém independente dessa situação, vejo como passageira e quando passar ainda vai restar a situação contratual.

Se são 20 conteúdos firmados, para X período, são 20 não 21, por exemplo.

 

Mas defendo a reclamação na íntegra, no sentido que investimos no jogo, somos consumidores de um serviço, com o que gastamos mantemos o servidor aberto... Ver o jogo "evoluindo" é parte da vontade de muitos jogadores (isso inclui novos conteúdos, correção de bugs, novos itens, balanceamento... e por aí vai).

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

E tem outra questão particular da LevelUP também, no sentido de só disponilizar conteúdos apenas quando estão "totalmente estáveis e corrigidos".

Como já vimos em episódios passados. Discordo parcialmente da atitude. Tem classes que na implantação estão MUITO desbalanceadas, implantar da forma que foi criada afetaria o servidor.

 

Daí é uma questão de análise. "Espera a vontade e o tempo de ser totalmente corrigido e fica sem aquele conteúdo OU implanta do jeito que tá e depois corrige?"

 

A Equipe do Kafra News já deixou bem claro que isso pra eles é um retrabalho e eles preferem implantar tudo "corrigido".

Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Kaoz '-' disse:

Excelente colocação.

Aqui tb continuo trabalhando normalmente, só q em casa. A única diferença é que não pego o metrô lotado no horário de pico em São Paulo.

Talvez a GRAVITY deve ter tido um período de adaptação e tal. Mas a pandemia de forma alguma justifica esse atraso desrespeitoso com os jogadores brasileiros. Ainda mais em um período que a demanda por entretenimento digital está alta....se fosse 1 ou até 2 anos de atraso, ok...mas 5 anos? Ah para velho....

 

Acho que não é "vontade".

 

Penso que é recur$o, contrato...

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Husst disse:

Penso que é recur$o, contrato...

Com certeza eles tem diversas cláusulas e deveres contratuais que envolvem dinheiro obviamente.

BUT

A própria staff já disse que eles tem um schedule anual ou semestral junto com a desenvolvedora, não me recordo com exatidão, mas a própria gravity não consegue cumprir com esse Schedule muitas vezes. 

Independente se esse Schedule é limitado a possíveis condições contratuais que vc disse, o problema maior lá na Coréia e não aqui.

Se a gravity fala: "olha não deu pra cumprir o prazo e vamos ter que reprogramar e blablabla" a nossa publisher só pode dizer "Tah". Vão fazer oq? Vai ter que esperar não tem jeito.

Não falo que a culpa é toda de lá. Pq eu acho a equipe publisher "sobrecarregada" pq administra mais 500 jogos....

 

Editado por Kaoz '-'
Pq eu quis, não denuncia pfvr kkkkk
  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Kaoz '-' disse:

Com certeza eles tem diversas cláusulas e deveres contratuais que envolvem dinheiro.

BUT

A própria staff já disse que eles tem um schedule anual ou semestral junto com a desenvolvedora, não me recordo com exatidão, mas a própria gravity não consegue cumprir com esse Schedule muitas vezes. 

Independente se esse Schedule é limitado a possíveis condições contratuais que vc disse, o problema maior lá na Coréia e não aqui.

Se a gravity fala: "olha não deu pra cumprir o prazo e vamos ter que reprogramar e blablabla" a nossa publisher só pode dizer "Tah". Vão fazer oq? Vai ter que esperar não tem jeito.

 


Perfeito, pra isso existe multa contratual.

E veja só, pra não criar uma treta financeira $$$ eles poderiam dentro do contrato converter essa "penalidade" em mais conteúdo, veja que lindo.

 

É só uma ideia. Geralmente é em dinheiro a penalidade mesmo. Deve existir esta cláusula em contrato, agora a guerra fria de como negociam tudo isso, é outro rolê.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...