Ir para conteúdo

Kafra News (03/08)


Posts Recomendados

Novidades da semana!
 
Visuais Novos:
3 Visuais Novos
 
-Amanhã Acaba Cheffênia; não vamos prorrogar o evento. Infelizmente ocorreram alguns ataques DDoS enquanto o evento acontecida. A equipe fez um anúncio entregando algumas compensações ao jogadores (https://playragnarokonlinebr.com/novidades/comunicados/compensacao-pela-instabilidade-no-servidor-thor); 
- O Logue e Ganhe já está acontecendo, teve inicio no 1 e vai até 31 de agosto (https://playragnarokonlinebr.com/novidades/eventos/ganhe-o-exclusivo-arco-da-coragem-ao-logar-no-mes-de-agosto); 
- Item do Mecha ainda pendente;
- Evento de refino? Ainda não temos uma data marcada. 
- Use e Ganhe? Assim que o Vannor voltar (nós próximos dias) vamos estar resolvendo tudo;
-Premiação do Ranking de Clã? Devido aos problemas que afetaram as WOEs ainda estamos fazendo cálculos para poder efetuar a pontuação, atualizar o ranking e fazer as premiações;
- Sem previsão para cortes de cabelos e roupas novas;
- Está previsto para Mais eventos? Sim, tem mais eventos na agulha;
- Novos valores de rops? Ainda está em negociações; Quando ocorrerem vamos avisar com antecedência;
- Casamento entre personagens do mesmo sexo? Já está chegando;
- Pontos KVM? Ticket de promoção amanhã com pontos KVM;
- Exploradores ? Está quase, terminando testes;
- Corredor Fantasma? Levantaremos o assunto com a equipe para discutir sobre.
 

unknown.png

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, castelhonebella disse:
-Amanhã Acaba Cheffênia; não vamos prorrogar o evento. Infelizmente ocorreram alguns ataques DDoS enquanto o evento acontecida. A equipe fez um anúncio entregando algumas compensações ao jogadores (https://playragnarokonlinebr.com/novidades/comunicados/compensacao-pela-instabilidade-no-servidor-thor); 
- O Logue e Ganhe já está acontecendo, teve inicio no 1 e vai até 31 de agosto (https://playragnarokonlinebr.com/novidades/eventos/ganhe-o-exclusivo-arco-da-coragem-ao-logar-no-mes-de-agosto);

Boa Noite,

 

Enfim, não acho que era hora de terminar Cheffênia. Independente do que aconteceu, o jogador não pode sair prejudicado, ainda mais quando falamos de um evento que vem pouco (Duas vezes por ano).

Não concordo, uma vez que a compensação dada para os jogadores não substitui a experiência de jogar o evento, nem de perto.

 

Quanto ao Logue e ganhe, acho uma jogada acertada, uma vez que impulsiona o jogador a estar presente no jogo de certa forma. Traz o jogador pro servidor, movimenta economia e a conhecer o jogo e tudo mais.

 

Bom era isso. E também não entendo porque as pessoas não se posicionam mais aqui no fórum, pedir o que querem.. o que não querem, etc. Acho importante... ^^

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, vai vir o Use e Ganhe só quando acabar meus rops bonificados, tô até vendo!
A lá o visual da Terra pra somar com o da água e fogo!

Manda uns pergaminhos de refinamento ai tia lug, os que tinha no Valhala já sumiu quase tudo, e os que tem só milionário consegue comprar.
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Resumindo :

Servidor podre durante uma semana , eles compensam  vocês com 20 passes + uns manuais lixos.

Você com 20 passes , mas não pode usar pq o evento vai acabar.

Comunidade pede e da opiniões no fórum , porem a empresa ta pouco se lixando pra opinião dos players.

Bonus: Quest dos "ESPERADORES" continua na base da enrolação e mentirada .

Mas relaxa , tem musiquinha no Tiktok ! Isso é o que importa pro Bro não é meixmo ?

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, 958de5d3cb disse:

@castelhonebella vê com o pessoal ai a possibilidade de colocar a carta Falkíria por venda direta na loja de Rops, é de um evento que ocorreu lá atrás e nunca mais voltou.

Nós jogadores antigos precisamos, e muito, dessa carta pois ela ajuda no UP e é de um monstro comum, se não me engano antes vinha no poring e poporing, mas infelizmente ocorreu apenas 2x no jogo.

Se possível leva essa idéia ao pessoal da Gravity.

Você já floodou o fórum a respeito. Peço que evite esse tipo de atitude, por favor. 

 

18 - Flood

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 semana.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

3ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

 

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 3 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, eu posso responder todos vocês e dar várias explicações mas eu sou da parte de social media do jogo. Se vocês pedem pra entender a Cheffênia eu envio, se pedem para ter compensações eu envio, se pedem atualização do jogo eu envio, se pedem correções de bugs eu envio. E me solidarizo. 

Sobre alguns tópicos do fórum, nós estamos sempre olhando as sugestões em todos os meios de comunicação e analisando quais são viáveis. Não responder todas não quer dizer que não estamos vendo como também não cuidamos só do fórum e a comunidade do rag é bem grande, além de agitada. O que é divertido mas precisa de um tempo. 

Sei que essas instabilidades foram terríveis, especialmente em época de Cheffênia. Não só isso como a Cheffênia não satisfez vocês. É totalmente compreensível e eu me solidarizei e conversei com as equipes a respeito. Alguns pedidos que vocês fizeram nos respondemos no KN porque não foram feitos ou se estamos cogitando só que não foi possível agora. 

Sobre o KN, eu reuni as principais perguntas do momento que os jogadores mandaram e tentei ler todas para serem respondidas. As respostas foram bem completas e esse aqui é um resumo dos assuntos. O KN é uma live semanal que a equipe se disponibilizou a fazer para que os jogadores tenham uma proximidade com a equipe, para humanizar e entender melhor os procedimentos.  Mas como é semanal nem sempre temos muitas atualizações das coisas que acontecem ou podemos passar as informações, sei que vocês são apaixonados pelo jogo e querem melhorias e novidades. Nós também queremos. Não faz sentido uma comunidade insatisfeita.

Vocês falam que muitas respostas são as mesmas a anos e é porque são as respostas que podemos dar.  Sempre que posso passo o máximo de informação disponível para todos os jogadores, tudo o que eu sei ou que posso falar eu informo. 

Mesmo quando as coisas não acontecem do jeito que vocês querem eu tenho que continuar fazendo meu trabalho e as outras atividades relacionadas a ele. Eu não cuido das outras áreas do jogo.

Ou seja, o que eu posso fazer é transmitir todo esse sentimento de vocês. O que eu sempre faço. 

Eu mando relatórios semanais, relatórios mensais, até mensagens diárias de sugestão. Converso com os colaboradores, criadores de conteúdo, coordenadores. Tudo que é possível para ajudar a comunidade e melhorar o jogo. 

Só que, mais uma vez, eu não tenho a resposta para tudo ou não posso passar todas as informações. Mesmo quando passo a informação ela pode não ser do agrado de vocês e eu vou repassar o que estão sentindo mas eu não posso deixar de fazer meu trabalho porque não estão satisfeitos com alguma parte do jogo. Porque o meu trabalho é o social media. 

Eu peço mil desculpas se o trabalho não está satisfatório.

 

  • Like 5

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

 

1 minuto atrás, Billy O Kid disse:

Quais são os critérios para ser considerado "principal pergunta do momento"? Porque o que falta é clareza da sua parte, vou dar um exemplo do seu próprio post "Corredor Fantasma? Levantaremos o assunto com a equipe para discutir sobre." Quando discutir, vai levar em consideração o que? Quais coisas vão ser retiradas dos debates da comunidade? Quais os critérios para as proposta mais relevantes? Como podemos saber sobre o que foi falado? Vamos ter poder de escolha e envolvimento quando acontecer um entrave diante a alguma opinião ou decisão com relação a escolha do que levar pra frente ou não?. Enfim, eu posso gerar centenas de perguntas aqui com relação a falta de transparência o que diz respeito a toda vez que se direciona a opinião dos jogadores/consumidores como "importante".

Não é necessário pedir desculpas pela falta, seria insatisfatório caso fosse por sua parte prometido e não fosse cumprido, um exemplo de insatisfação foi a promessa em Kafra News de trazer as bounty boards desde o ano passado, e até hoje ter sido ignorada igual fizeram a todas as outras promessas feita no video do Camptor e Melili.

Sou da parte social media, não tenho todas as informações e não cuido de procedimentos técnicos pra poder informar.

Os temas como bounty boards já foram respondidos em alguns KN.

  • Like 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

@castelhonebella Como abordado no texto no outro tópico, que eu gostaria se fosse respondido, os problemas são outros. O seu trabalho é mais do que satisfatório, ao meu ver. Você não deve desculpas. 
Assim, acontece que, assim como muita coisa que é culpa da desenvolvedora cai no colo de vocês, muita coisa referente a outros setores caem no seu colo e de outros CMs. Acontece que, como eu já questionei no tópico de sugestões e que foi algo que também ficou sem nem ao menos uma resposta ou comentário sobre, não adianta, por exemplo, vocês se dividirem em 10 para reportar tudo que a comunidade pede e bugs, se a velocidade com que as coisas são resolvidas e desenvolvidas, por parte da desenvolvedora, não chega nem próximo disso. Gera esse sentimento de insatisfação entre a comunidade.
Tem coisas que você pode não saber responder, mas pra isso seria legal Vannor e Rufio serem minimamente presentes também, exatamente como eles costumavam fazer, ainda que não seja o trabalho principal deles. Sério, eu sinto muita falta disso aqui.

Como sugestão, por que não abrem um tópico para que os usuários postem diariamente tópicos que achem que devam ser atendidos? Poderia ser moderado por um parceiro ou algo assim. Assim, sempre que logasse, teria uma listinha dos posts de mais importância para a comunidade. Pelo menos evitaria que perdesse assuntos importantes, já que de um dia pro outro o fórum engole.

 

 

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, tedtbtb disse:

@castelhonebella Como abordado no texto no outro tópico, que eu gostaria se fosse respondido, os problemas são outros. O seu trabalho é mais do que satisfatório, ao meu ver. Você não deve desculpas. 
Assim, acontece que, assim como muita coisa que é culpa da desenvolvedora cai no colo de vocês, muita coisa referente a outros setores caem no seu colo e de outros CMs. Acontece que, como eu já questionei no tópico de sugestões e que foi algo que também ficou sem nem ao menos uma resposta ou comentário sobre, não adianta, por exemplo, vocês se dividirem em 10 para reportar tudo que a comunidade pede e bugs, se a velocidade com que as coisas são resolvidas e desenvolvidas, por parte da desenvolvedora, não chega nem próximo disso. Gera esse sentimento de insatisfação entra a comunidade.
Tem coisas que você pode não saber responder, mas pra isso seria legal Vannor e Rufio serem minimamente presentes também, exatamente como eles costumavam fazer, ainda que não seja o trabalho principal deles. Sério, eu sinto muita falta disso aqui.

Como sugestão, por que não abrem um tópico para que os usuários postem diariamente tópicos que achem que devam ser atendidos. Poderia ser moderado por um parceiro ou algo assim. Assim, sempre que logasse, teria uma listinha dos posts de mais importância para a comunidade. Pelo menos evitaria que perdesse assuntos importantes, já que de um dia pro outro o fórum engole.

 

 

Já estou formalizando com as equipes para ver se consigo uma resposta satisfatória, por isso ainda não foi respondido. ?

  • Thanks 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Billy O Kid disse:

A sugestão que eu dou é que ao invés de você sempre tentar entregar coisas baseados em critérios feitos por você mesma, é você pegar esses próprios "pedidos de jogadores" e uma vez a cada 15 dias ou 1 semana, criar posts democraticos, baseados em votos, para que a comunidade possa saber e escolher o que é de maior prioridade, naquele momento, para poder levar para frente e ter mais clareza daquilo que os jogadores realmente querem.

Novamente, existem outros meios de comunicação além do fórum em que avaliamos e mensuramos a quantidade de pedidos. Estamos sempre abrindo tópicos com sugestões e fazendo enquetes. Tudo isso sendo reportado em relatórios diários, semanais e mensais. 

Quem decide se vai ser feito não é o meu setor. Sendo a decisão final de liberar da desenvolvedora.  

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Já fazemos isso. ? Mas claro que podemos fazer MAIS enquetes para satisfazer. ? Lembrando que mesmo que a comunidade escolher 100% o que quer no jogo não vai chegar na hora que querem, assim como já expliquei em outros tópicos, algumas mecânicas precisam de outras pra serem liberadas e em algumas situações a desenvolvedora não disponibiliza. 

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

E assim nasceu o Sindicato dos Jogadores de Ragnarok Online: visando uma melhor comunicação com a equipe de desenvolvimento para apresentar as principais reivindicações dos jogadores (e principalmente escapar do filtro arbitrário da equipe de comunidade) .

Em breve informações sobre como será paga a "contribuição sindical". Quem não pagar fica com o jogo sem atualização.

  • Haha 3
Link para o comentário
Share on other sites

Já teve em stories e no grupo de fácil pesquisa, por exemplo. Algumas não com o meu perfil e sim com o do Ragnarök Online.  E a equipe que trás as atualizações tem acesso as redes sociais, além dos meus reportes eles leem o que vocês escrevem. Como eu já disse não sou eu que decido o que chega no jogo. 

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Billy O Kid, no grupo do facebook é bem rotineiro a equipe perguntar por sugestões, e vem um mar de respostas. Não uso o Discord, então não sei o q rola lá.

Comparativamente, poucas pessoas usam o fórum. Aqui nem precisam criar uma enquete dessas, pois o que não falta aqui são sugestões e pedidos. É como o @tedtbtb falou, a equipe não tem condições, seja por falta de infraestrutura, ou por falta de apoio/permissão  por parte da Gravity, pra atender aos pedidos da comunidade. Isso gera frustração. A comunicação entre a equipe e a comunidade pode aumentar, mas se a velocidade das atualizações continuar a mesma, vai apenas gerar mais frustração, o q é irônico. Exploradores, que é evento, virou um Novos Mutantes. Seria melhor nem anunciar.

  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Billy O Kid disse:

Então sugestiono fazer de forma mais abrangente, porque isso não teve alcance tão equivalente quanto deveria, sendo assim, sugiro que deixe de restringir os votos, e comece a buscar forma de ampliar o máximo possível, a participação de maior quantidade de jogadores possível. Sendo assim, publicando em todos os meios comunicativos, assim como é feito as propagandas de Rops nas mídias sociais, mostrando mais uma vez que a vontade dos jogadores com relação a conteúdo é tão relevante a vontade da empresa com relação aos rops do Ragnarok.

Pode deixar! ??

  • Thanks 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo. Comentei sobre o facebook pois acho que vc não tá lá, e lá é bem comum eles pedirem por sugestões. Particulamente, eu acharia melhor a equipe ter um calendário de atualizações, algo já acertado com a Gravity, e que seja de amplo acesso para a comunidade. Dessa forma, não precisa todo santo Kafra News falar sobre exploradores, seria melhor falar “olha, só em Abril do ano que vem”. Minha frustração, @Billy O Kid, realmente é que sinto que a LUG/Warpportal tem pouquíssimo poder pra pressionar a Gravity. Sinto que essa sensação de frustração não é só nossa, talvez o pessoal da equipe também se sinta frustrado. E a gente aqui não tem contato algum com a Gravity. Nada. Server private é muito mais atualizado, e a equipe já comentou sobre isso, o bRO é oficial e lacaio da Gravity. Mas o jRO tem uma independência muito grande, e não entendo pq eles podem ter essa independência, mas o bRO não.

Olha, eu jogava no servidor europeu. A Gravity tratou os jogadores europeus como Iixo. Atenção zero, nula. Perdi tudo, e isso foi frustrante demais, demais da conta msm. Isso sim foi frustrante. A raiz dos nossos problemas (exceto o problema de instabilidade) é a Gravity.

Editado por Wormwood

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Billy O Kid disse:

Isso foi outra promessa feita pelo próprio camptor, desde o ano passado, e até hoje não foi cumprido. Tornando os "pedidos dos jogadores" da forma votável, faz com que as cobranças com relação as promessas sejam mais frequentes, fazendo com que possamos ter respostas mais constantes com relações aos assuntos pautados.

Vocês podem centralizar as cobranças dessa forma, mas as respostas vão ser as mesmas pois o processo para as atualizações e correções não depende da cobrança da comunidade. ? Exemplo: Exploradores.

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

35 minutos atrás, Wormwood disse:

Eu concordo. Comentei sobre o facebook pois acho que vc não tá lá, e lá é bem comum eles pedirem por sugestões. Particulamente, eu acharia melhor a equipe ter um calendário de atualizações, algo já acertado com a Gravity, e que seja de amplo acesso para a comunidade. Dessa forma, não precisa todo santo Kafra News falar sobre exploradores, seria melhor falar “olha, só em Abril do ano que vem”. Minha frustração, @Billy O Kid, realmente é que sinto que a LUG/Warpportal tem pouquíssimo poder pra pressionar a Gravity. Sinto que essa sensação de frustração não é só nossa, talvez o pessoal da equipe também se sinta frustrado. E a gente aqui não tem contato algum com a Gravity. Nada. Server private é muito mais atualizado, e a equipe já comentou sobre isso, o bRO é oficial e lacaio da Gravity. Mas o jRO tem uma independência muito grande, e não entendo pq eles podem ter essa independência, mas o bRO não.

Olha, eu jogava no servidor europeu. A Gravity tratou os jogadores europeus como Iixo. Atenção zero, nula. Perdi tudo, e isso foi frustrante demais, demais da conta msm. Isso sim foi frustrante. A raiz dos nossos problemas (exceto o problema de instabilidade) é a Gravity.

Exatamente. O jRO tem essa independência porque na verdade a Gravity é só uma subsidiária da GungHo, a empresa que publicava Ragnarok lá. 
É como se a Level ficasse de saco cheio da preguiça infinita da Gravity e comprasse a maior parte de suas ações, assim podendo fazer o que bem entendesse com o jogo e marca no país.

Mas você resumiu perfeitamente o maior problema da situação. É complicado porque, como você mesmo disse, talvez isso frustre um pouco a própria equipe daqui, e a Gravity não toma conhecimento direto das nossas demandas.

Assim, a relação que existe é comunidade > WP > Gravity (ou WP US?), e o caminho de volta. E nesse processo, mesmo que a Gravity aja de forma errada, como desprezando sugestões ou qualquer outra conduta inapropriada a forma como desenvolvedoras devem lidar com sua comunidade, nós não ficamos sabendo, nós não temos essa informação de forma direta.

Muitas vezes, essa informação vem pelos representantes no Brasil, e é a eles aos quais direcionamos nossa reação. Toda ação tem uma reação, e a Gravity não lida diretamente com essa reação, e eu gostaria muito que isso fosse de alguma forma mudado

Usando um exemplo prático: se cobramos por Exploradores, a WP questiona a Gravity, que envia a resposta de que faltam itens a serem corrigidos. Só que, com um período de 2 anos, essa correção está demorando muito mais do que o sensível e apropriado, e é óbvio que essa informação gerará uma reação na comunidade. Acontece que a emissora desse tipo de resposta, a senhora dona Gravity, não recebe esse tipo de reação, ao menos não diretamente. E isso deveria ser, de alguma forma, mudado, ao meu ver.

Os resultados disso seria uma cobrança e pressão maior em cima dos verdadeiros responsáveis. E se continuassem agindo de forma inapropriada, a comunidade reagiria de acordo.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...