Ir para conteúdo

[4ª classe] Archmage - Tradução das skills


Kaoz

Posts Recomendados

6 horas atrás, CaptainVenom disse:

Interessante tradução, mas como profissional na área de Letras....

 

Não quotei tudo pra não ficar gigante sem necessidade.
A maioria das "traduções que fiz" que você achou sem nexo são referências e adaptações à cultura pop/nerd/geek/gamer  ou apenas meme, tipo:
Antigos Espíritos do Mal = Thundercats
Magnitude8 = Pokémon
Rosas Diabólicas = CDZ
Sobre Ad Astra  eu confundi, era pra ser Vindo das Estrelas não Rumo às estrelas. Traduzido pelo Google: Ex Astris

Não curto traduções literais (Como Queda Rochosa para Rock Down no seu exemplo) e muito menos como a LUG localizou, conforme o Dundé disse. "Brado de Odin", "Fúria da Medusa", "Castigo de Loki".....péssimas traduções ou localizações por parte da publisher.
E sim, Tornado Storm é péssimo. Literalmente Tempestade de Tornado. Tornado Tempestuoso creio que deveria ser Stormy Tornado? Bom gramática não é meu forte mesmo.... mas faz muito mais coerência como vc diz.
 

6 horas atrás, CaptainVenom disse:

Vereda Floral Incandescente (Floral Flare Road)

A tradução mais sensacional até aqui. Vereda foi um toque de gênio.

Obrigado :3
Vereda é chique ahahaha

-----------------------------

De modo geral gostei das suas sugestões e agradeço seu feedback profissional. :) 

Agora é só esperar que se por acaso um dia a gente tiver classes 4 aqui q WP/LUG dar uma atençãozinha aos tópicos que a comunidade abriu com traduções fanmade. 

 



Se o CEO da LUG Brasil "deu 4 anos de vida pro ragnarok", já sabem né ahuahuahuahauhau

 

 

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, CaptainVenom disse:

Antigos Espíritos do Mal (Soul Vulcan Strike)

Aqui já senti problema... Soul Vulcan Strike seria um upgrade no Soul Strike (Espíritos Anciões, que também já não tá traduzido corretamente)... até a animação é igual. Não há menção a "do Mal" no nome original. Eu traduziria como: Espíritos Vulcânicos ou Espíritos Anciões Vulcânicos. Onde tá o Vulcão nessa história? Não sei. Pergunta pra Gravity.

Aqui vou abrir um parêntese.

Na língua inglesa, eles podem usar as palavra Vulcan como um sinônimo de potência, ou várias rajadas fortes...é meio difícil explicar. Não é tão comum, mas é usado. Se você se aventurar em nomes de habilidades em outros RPGs ou até mesmo jogos de luta você entende esse ponto, que a palavra Vulcan está inserida em um contexto que não quer dizer algo relacionado a vulcão literal. Então talvez aqui a Gravity Coreana quis dar a entender que o Soul Vulcan Strike é uma skill mais potente que a já conhecida Soul Strike. Eu entendo que traduzir como Espíritos Vulcânicos ou Espíritos Anciões Vulcânicos não faz sentido pois na nossa língua não é nada comum usar a palavra vulcânico como sinônimo de potente. Espíritos Vulcânicos ou Espíritos Anciões Vulcânicos  daria a entender algo como vindo de um vulcão, fogo ou magma. Essa não é a proposta da skill e não vejo como manter a proposta original segundo o seu apontamento, sendo que no nosso idioma não faz sentido. Sei lá, eu vejo dessa forma.

6 horas atrás, CaptainVenom disse:

Clímax 

Esse é um caso curioso... é aquele que está certo, mas não é adequado por possíveis cunhos sexuais. Eu trocaria por Ápice ou Pináculo.

Eu hein hahahahahaha. Faz sentido mesmo. 
Vamos mudar para rapidinha de 3 minutos o nome da skil

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre as traduções, na minha humilde opinião, eu gosto que as coisas tragam o sentido original, e pra isso, na maioria das vezes, são necessárias adaptações. É claro que aqui foi só uma brincadeira e tinha memes dentro.

Mas tem algumas exceções em que o texto original é simplesmente ruim, e as adaptações são melhores, mesmo fugindo do sentido original. Poderia citar vários exemplos. Eu acho que basta que a equipe de tradução tenha bom senso na hora de localizar.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, tedtbtb disse:

Até hoje eu tentava entender o que tu quis dizer, não sei se finalmente entendi, não é possível. 

Arquiteto -> Engenheiro

Essa foi a piada, só isso mesmo. Acho que meu humor não é para o tempo atual, nem mesmo eu gosto.

  • Haha 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá.

Finalmente foi detalhado o que a habilidade Climax faz.

Ela altera o comportamento das habilidades finais All Bloom, Crystal Impact, Violent Quake e Destructive Hurricane.
Cada nível de Climax altera essas habilidades de uma forma diferente o que requer um ponto de atenção e estratégia.

Abaixo eu coloquei como funciona atualmente dependendo do nível de Climax ativo no momento. Mas lembrando que pode alterar.

Destructive Hurricane:

Climax nv1
500% de MATK adicional da propriedade vento (não ficou bem claro se é apenas da skill que causa esse dano adicional. De 8000% para 8500% por exemplo)

Climax nv2
Destructive Hurricane empurra o alvo 2 células pra trás

Climax nv3
Aumenta em 100% o dano de Destructive Hurricane

Climax nv4
O dano da habilidade não acontece. Concede +100 de MATK e aumenta o dano das habilidades de propriedade vento em 30% por 900 segundos

Climax nv5
Aumenta a área de efeito de Destructive Hurricane para 19x19 e aumenta seu dano em 70%

 

All Bloom

Climax nv1
O intervalo do florescer dos botões de rosa é reduzido pela metade

Climax nv2
Em vez de reduzir o dano, dois botões florescem ao mesmo tempo

Climax nv3
Aumenta o dano dos botões em 100%

Climax nv4
Os botões não florescem. Reduz a resistência à propriedade fogo em 100% dos alvos dentro da área de efeito da habilidade por 30 segundos.

Climax nv5
Depois que todos os botões florescem, causa um dano mágico da propriedade fogo igual a 7000% MATK

 

Crystal Impact

Climax nv1
Aumenta a resistência contra a propriedade água em 30%. DEF+300, MDEF+100. Aumenta o dano da propriedade água em 30% para todos aliados na área de efeito da habilidade. (Eu creio que assim como Destructive, a habilidade não deva causar dano e concede os buffs)

Climax nv2
Aumenta o dano das rajadas de gelo em 2 vezes (? pelo jeito deve aumentar em 200% tanto a rajada de gelo como o dano adicional de água)

Climax nv3
A rajada de gelo tem o dano aumentado em 50% (creio que seja o primeiro dano da habilidade)

Climax nv4
A rajada de gelo tem seu dano reduzido. Porém, o dano adicional de propriedade água é aumentado em 150%

Climax nv5
A rajada de gelo  causa dano em toda a tela do usuário e o dano adicional de água é aumentado sua área em 5x5. De acordo com Esse vídeo o segundo dano vai espalhando sem perder tanto dano de acordo com a quantidade de monstros na área da skill.

 

Violent Quake

Climax nv1
Em vez de reduzir o dano, duas rochas sobem ao mesmo tempo.

Climax nv2
O alcance de cada rocha é de 9x9 células

Climax nv3
Dano da habilidade aumentado em 100%

Climax nv4
Nenhuma rocha é gerada. Reduz em 100% a resistência à propriedade terra por 30 segundos de alvos que entrarem a área de efeito da habilidade. (Tradução ficou confusa pro inglês mas creio que seja igual ao efeito de All Bloom)

Climax nv5
A área de efeito é fixa em 7x7 (não especifica se á da habilidade ou de cada rocha)

 

No geral achei bastante interessante dando excelentes oportunidades de suporte e incremento de dano. Só realmente pode se tornar uma espada de dois gumes, pois vc usa Climax pq precisa de um efeito em uma skill mas pode gerar um efeito meio meh em outra. Mas nada que desabone no geral. Algumas vc percebe que são propositais pra ter um pouco de estratégia mesmo rsrsrs. O nv3 de Climax é puramente pra aumentar o dano de todas as skills enquanto nv 4 faz com que 3 delas se comportem de forma suportiva. Eu coloquei o link do Divine Pride de cada skill. Se alguém entendeu algo diferente, ajuda aí hehehe.

Editado por Kaoz '-'
Formatação bugada
  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Sim. Igual eles estão simplificando das 3rd.

Anw olhando melhor, a ideia da Clímax seria mais adequada no Elemental Master pra dar variações de suporte.

Sério o branch de Sábio se perdeu em Sorcerer e está enterrado na 4th. A classe tinha tudo pra seguir uma linha suportiva muito loka e agora é um caster genérico com invocações desinteressantes e um suporte mal feito.

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 months later...

Eita, não tinha visto ainda a Torre nova. Eu acabei vendo outro vídeo depois desse aí, ficou legal todo seu funcionamento, principalmente o funcionamento do Naght novo.

Sobre a classe...já falei demais em outro tópico (e nesse tbm). Mas parabéns novamente pela tradução, amigo. Coloca a artezinha agora que saiu.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...