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[4ª classe] Archmage - Tradução das skills


Kaoz

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Traduções dos nomes by me :D. Mas ao lado tem o nome original.

Se tiver novo conteúdo ou for atualizado pela desenvolvedora, atualizarei quando tiver vontade. rsrsrs

Archmage

1850343254_05_ArchMage_M.png.9fdabc205c41e36a99d9774d5cd13749.png1126850634_06_ArchMage_F.png.f0cd2a7f2a6a4466941494ff15da857e.png

5214.png Projeção Mortal (Deadly Projection)

  • ID:AG_DEADLY_PROJECTION
  • MAX Lv:5
  • Pré Requisitos: Ilusão Misteriosa 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvo Único

Corrompe as células do corpo do alvo, que recebe dano mágico da propriedade maldito e perde a capacidade de invalidar danos mágicos por um curto período.
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 2800%/ Duração do efeito: 4 segundos
  • [Lv 2]: MATK 5600%/Duração do efeito: 5 segundos
  • [Lv 3]: MATK 8400%/Duração do efeito: 6 segundos
  • [Lv 4]: MATK 11200%/Duração do efeito: 7 segundos
  • [Lv 5]: MATK 14000%/Duração do efeito: 8 segundos

 

5215.png Furacão Destruidor (Destructive Hurricane)

  • ID:AG_DESTRUCTIVE_HURRICANE
  • MAX Lv:5
  • Pré Requisitos: Tornado Tempestuoso 3 
  • Série: Ativa
  • Type: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvos ao redor

Cria uma poderosa corrente de vento ao seu redor causando dano mágico da propriedade vento em alvos ao redor
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL

_

  • [Lv 1]: MATK 3050%/Área ao redor 7 x 7 células
  • [Lv 2]: MATK 5850%/Área ao redor 7 x 7 células
  • [Lv 3]: MATK 8650%/Área ao redor 9 x 9 células
  • [Lv 4]: MATK 11450%/Área ao redor 9 x 9 células
  • [Lv 5]: MATK 14250%/Área ao redor  11 x 11 células

O efeito da habilidade é alterado de acordo com o estágio de Clímax aplicado no momento.

Climax nv1
Causa um dano mágico adicional de propriedade vento em 12500% Matk

Climax nv2
Destructive Hurricane empurra o alvo 2 células pra trás

Climax nv3
Aumenta em 200% o dano de Destructive Hurricane

Climax nv4
O dano da habilidade não acontece. Concede +100 de MATK e aumenta o dano das habilidades de propriedade vento em 30% por 900 segundos

Climax nv5
Aumenta a área de efeito de Destructive Hurricane para 19x19 e aumenta seu dano em 50%

 

5216.png Chuva de Cristais (Rain of Crystal)

  • ID:AG_RAIN_OF_CRYSTAL
  • ID:AG_RAIN_OF_CRYSTAL
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Zero Absoluto 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvos ao redor

Invoca uma chuva de cristais de gelo causando dano mágico da propriedade água
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 940%/Área ao redor 11 x células
  • [Lv 2]:MATK 1700%/Área ao redor 13 x 13 células
  • [Lv3]: MATK 2460%/Área ao redor15x 15 células
  • [Lv 4]:MATK 3220%/Área ao redor 17 x 17 células
  • [Lv 5]:MATK 3980%/Área ao redor 19 x 19 células

 

5218.png Terremoto Violento (Violent Quake)

  • ID:AG_VIOLENT_QUAKE
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Tremor Strantum 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Solo

Invoca aletoriamente grandes rochas do chão em uma área selecionada. causa dano mágico do elemento terra em alvos ao redor da rocha invocada
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 1400%/Número de Rochas: 4 /Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 2]: MATK 2600%/Número de Rochas: 8 /Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 3]: MATK 3800%//Número de Rochas: 12 / Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 4]: MATK 5000%/Número de Rochas: 16 /Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 5]: MATK 6200% / Número de Rochas: 20 / Área de efeito 11 x 11 células

O efeito da habilidade é alterado de acordo com o estágio de Clímax aplicado no momento.

Climax nv1
Reduz o dano  duas rochas sobem ao mesmo tempo.

Climax nv2
O alcance de cada rocha é de 9x9 células

Climax nv3
Dano da habilidade aumentado em 200%

Climax nv4
Nenhuma rocha é gerada. Alvos dentro da área de efeito recebem 100% a mais de dano da propriedade terra

Climax nv5
A área de efeito é fixa em 7x7 (não especifica se á da habilidade ou de cara rocha)

5220.png  Espíritos Ancestrais (Soul Vulcan Strike)

  • ID:AG_SOUL_VC_STRIKE
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Impacto Espiritual 5, Perícia com Cajado de Duas Mãos 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvo Único

Lança poderosos espíritos anciões em um alvo e alvos ao redor.
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 250%/Espíritos: 3 /Área ao redor 3 x 3 células
  • [Lv 2]: MATK 500%/Espíritos:4 /Área ao redor5 x 5 células
  • [Lv 3]: MATK 750%//Espíritos: 5 / Área ao redor 7 x 7 células
  • [Lv 4]: MATK 1000%/Espíritos: 6 /Área ao redor 9 x 9 células
  • [Lv 5]: MATK 1250%/Espíritos: 7/Área ao redor 11 x 11 células

 

5221.png Tremor Stratum (Stratum Tremor)

  • ID:AG_STRANTUM_TREMOR
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Fúria da Medusa 3
  • Series: Active
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Solo

Treme o solo em frente ao usuário, causando dano mágico da propriedade terra
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 830%/Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 2]: MATK 1560%/Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 3]: MATK 2290%/Área de efeito7 x 7 células
  • [Lv 4]: MATK 3020%/Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 5]: MATK 3750%/Área de efeito 9 x 9 células

 

5222.png Florescer (All Bloom)

  • ID:AG_ALL_BLOOM
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Vereda Floral Incandescente 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Solo

Floresce aleatoriamente botões de rosas de fogo em uma área. Ao explodirem, causam dano mágico da propriedade fogo em alvos ao redor da explosão.
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 1400%/Botões de Rosa: 4 /Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 2]: MATK 2600%/Botões de Rosa:8 /Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 3]:MATK 3800%/Botões de Rosa: 12 / Área de efeito 9 x9 células
  • [Lv 4]: MATK 5000%/Botões de Rosa:: 16 /Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 5]: MATK 6200%/Botões de Rosa: 20 / Área de efeito 11 x 11 células

O efeito da habilidade é alterado de acordo com o estágio de Clímax aplicado no momento.

Climax nv1
O intervalo do florescer dos botões de rosa é reduzido pela metade

Climax nv2
Dois botões florescem ao mesmo tempo

Climax nv3
Aumenta o dano dos botões em 300%

Climax nv4
Os botões não florescem. Aumenta o dano recebido por fogo em 100% dos alvos dentro da área de efeito da habilidade por 30 segundos.

Climax nv5
Depois que todos os botões florescem, causa um dano mágico da propriedade fogo igual a 85000% MATK (sim, é isso mesmo)

 

5225.png Impacto Cristalino (Crystal Impact)

  • ID:AG_CRYSTAL_IMPACT
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Chuva de Cristais 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvos ao redor

Cria uma poderosa rajada de gelo aos pés do inimigo, causando dano mágico da propriedade água. Depois de um período o alvo recebe dano adicional da propriedade água
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 1550% / Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 2]: MATK 2850% / Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 3]: MATK 4150% /Área de efeito 11 x 11 células
  • [Lv 4]:MATK 5450% / Área de efeito 13 x 13 células
  • [Lv 5]: MATK 6750% / Área de efeito 15 x 15 células

O efeito da habilidade é alterado de acordo com o estágio de Clímax aplicado no momento.

Climax nv1
A habilidade não causa dano. Aumenta a resistência contra a propriedade água em 30%. DEF+300, MDEF+100. Aumenta o dano da propriedade água em 30%.

Climax nv2
Adiciona mais uma rajada de gelo.

Climax nv3
A rajada de gelo tem o dano aumentado em 50% 

Climax nv4
A rajada de gelo tem seu dano reduzido. Porém, o dano adicional de propriedade água é aumentado em 150%

Climax nv5
A rajada de gelo  causa dano em toda a tela do usuário e o dano adicional de água é aumentado sua área em 5x5. De acordo com Esse vídeo o segundo dano vai espalhando sem perder tanto poder de acordo com a quantidade de monstros na área da skill.

5227.png Tornado Tempestuoso (Tornado Storm) 

  • ID:AG_TORNADO_STORM
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Corrente Elétrica 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Solo

Convoca uma tempestade com ventos e raios numa área e causa dano mágico da propriedade vento
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 860%/Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 2]: MATK 1620%/Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 3]: MATK 2380%/Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 4]:MATK 3140%/Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 5]: MATK 3900%/Área de efeito 9 x 9 células

 

5228.png Perícia com Cajado de Duas Mãos 

  • ID:AG_TWOHANDSTAFF
  • MAX Lv:10
  • Série: Passiva

Aumenta o S. Atack ao equipar cajados de duas mãos
_

  • [Lv 1]: S.Matk + 2
  • [Lv 2]: S.Matk + 4
  • [Lv 3]: S.Matk + 6
  • [Lv 4]: S.Matk + 8
  • [Lv 5]: S.Matk + 10
  • [Lv 6]: S.Matk + 12
  • [Lv 7]: S.Matk + 14
  • [Lv 8]: S.Matk + 16
  • [Lv 9]: S.Matk + 18
  • [Lv10]: S.Matk + 20

 

5230.png Colisão Astral (Astral Strike)

  • ID:AG_ASTRAL_STRIKE
  • MAX Lv:10
  • Pré requisito: Cometa 5, Ilusão Misteriosa 3, Projeção Mortal 3
  • Serie: Ativa (AP)
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Solo
  • Consumo AP: 25

Convoca um conglomerado de meteoritos do espaço profundo para a a terra causando dano mágico da propriedade neutro. Causa dano mágico neutro adicional durante um intervalo de tempo. Causa dano adicional se o alvo for das raças morto-vivo e dragão
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: Colisão Inicial: MATK 2100%/ MATK 2500% (morto-vivo e dragão),  Meteoritos: MATK 650% Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 2]: Colisão Inicial: MATK 3900%/ MATK 4600% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 1300% Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 3]: Colisão Inicial: MATK 5700%/ MATK 6700% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 1950% Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 4]: Colisão Inicial: MATK 7500%/ MATK 8800% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 2600% Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 5]: Colisão Inicial: MATK 9300%/ MATK 10900% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 3250% Área de efeito 7x 7 células
  • [Lv 6]: Colisão Inicial: MATK 11100%/ MATK 13000% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 3900% Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 7]: Colisão Inicial: MATK 12900%/ MATK 15100% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 4550% Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 8]: Colisão Inicial: MATK 14700%/ MATK 17200% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 5200% Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 9]: Colisão Inicial: MATK 16500%/ MATK 19300% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 5850% Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv10]: Colisão Inicial: MATK 18300%/ MATK 21400% (morto-vivo e dragão), Meteoritos: MATK 6500% Área de efeito 11 x 11 células

 

5229.png Vereda Floral Incandescente (Floral Flare Road)

  • ID:AG_FLORAL_FLARE_ROAD
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito:: Meteoro Escarlate 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Solo

Cria um caminho de pétalas de rosas incandescentes em frente ao usuário. Inimigos que entrarem na área recebem dano mágico da propriedade fogo.
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 790%, Área de efeito 3 x 3 células
  • [Lv 2]: MATK 1530%, Área de efeito 5 x 5 células
  • [Lv 3]: MATK 2270%, Área de efeito 7 x 7 células
  • [Lv 4]: MATK 3010%, Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 5], MATK 3750% Área de efeito 11 x 11 células

 

5232.png Clímax 

  • ID:AG_CLIMAX
  • MAX Lv:5
  • Pré requisitos: Tetra Vortex 5, Perícia com Cajado de duas mãos 3
  • Serie: Ativa (AP)
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Usuário
  • Consumo AP: 150
  • Duração: 300 Segundos

Altera os efeitos de habilidades mágicas.. Cada estágio de Clímax altera as habilidades de uma forma diferente de outro estágio.
_

  • [Lv 1]: Estágio 1 de Clímax ativado
  • [Lv 2]: Estágio 2 de Clímax ativado
  • [Lv 3]: Estágio 3 de Clímax ativado
  • [Lv 4]: Estágio 4 de Clímax ativado
  • [Lv 5]: Estágio 5 de Clímax ativado

 

5217.png Ilusão Misteriosa (Mystery Illusion) 

  • ID:AG_MYSTERY_ILLUSION
  • MAX Lv:5
  • Pré requisitos: Chamas de Hela 3, Espíritos Ancestrais 3
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Solo
  • Recuperação de AP: 5

Conjura uma magia desconhecida em uma área selecionada. Causa dano mágico da propriedade sombrio em alvos que entrarem na área de efeito.
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
_

  • [Lv 1]: MATK 950% / Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 2]:MATK 1900%/ Área de efeito 9 x 9 células
  • [Lv 3]: MATK 2850% / Área de efeito 11 x 11 células
  • [Lv 4]:MATK 3800%/Área de efeito 11 x 11 células
  • [Lv 5]: MATK 4750%/Área de efeito 13 x 13 células

 

5233.png Pedregulho (Rock Down) 

  • ID:AG_ROCK_DOWN
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Tremor Strantum nv1
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvo Único
  • Recuperação de AP: 2

Derruba uma enorme pedra em um alvo e alvos em 3 x 3 células ao redor. Causa dano mágico de propriedade terra.
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
O dano é aumentado se qualquer estágio de Clímax estiver ativo.

_

  • [Lv 1]: 950% MATK / 1250% MATK (Clímax ) / Área de efeito : 5 x 5 células.
  • [Lv 2]: 1900% MATK / 2500% MATK (Clímax ) / Área de efeito : 5 x 5 células.
  • [Lv 3]: 2850% MATK / 3750% MATK (Clímax ) / Área de efeito : 5 x 5 células.
  • [Lv 4]: 3800% MATK / 5000% MATK (Clímax ) / Área de efeito : 7 x 7 células.
  • [Lv 5]: 4750% MATK / 6250% MATK (Clímax ) / Área de efeito : 7 x 7 células.

 

5234.png Canhão de Vento (Storm Cannon)

  • ID:AG_STORM_CANNON
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Tornado Tempestuoso 1
  •  Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvo Único
  • Recuperação de AP: 2

Lança um poderoso turbilhão de vento em linha reta em direção ao alvo. Causa dano mágico de propriedade vento.
O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
O dano é aumentado se qualquer estágio de Clímax estiver ativo.

_

  • [Lv 1]: 950% MATK / 1250% MATK (Clímax
  • [Lv 2]: 1900% MATK / 2500% MATK (Clímax
  • [Lv 3]: 2850% MATK / 3750% MATK (Clímax)  
  • [Lv 4]: 3800% MATK / 5000% MATK (Clímax)
  • [Lv 5]: 4750% MATK / 6250% MATK (Clímax)

5235.png Flecha Escarlate (Crimson Arrow)

  • ID:AG_CRIMSON_ARROW
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Vereda Floral Incandescente 1
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvo Único
  • Recuperação de AP: 2

Lança uma flecha mágica incandescente em direção a um alvo. Causa dano mágico de propriedade fogo.
Ao atingir o alvo gera uma Explosão causando dano adicional no alvo e alvos ao redor

O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
O dano da Explosão é dobrado se qualquer estágio de Clímax estiver ativo.

_

  • [Lv 1]: 300% MATK / Explosão :600% MATK / Área de efeito: 5 x 5 células.
  • [Lv 2]: 600% MATK / Explosão1200% MATK / Área de efeito: 5 x 5 células.
  • [Lv 3]: 900% MATK / Explosão: 1800% MATK / Área de efeito: 5 x 5 células.
  • [Lv 4]: 1200% MATK /Explosão :2400% MATK / Área de efeito: 7 x 7 células.
  • [Lv 5]: 1500% MATK / Explosão: 3000% MATK / Área de efeito: 7 x 7 células.

 

5237.png Corte Gélido (Frozen Slash) 

  • ID:AG_FROZEN_SLASH
  • MAX Lv:5
  • Pré requisito: Chuva de Cristais 1
  • Série: Ativa
  • Tipo: Habilidade Mágica
  • Alvo: Alvo Único
  • Recuperação de AP: 2
    Ataca inimigos próximos com lâminas mágicas feitas de gelo.
    O dano aumenta conforme o nível de base e SPL
    O dano é aumentado se qualquer estágio de Clímax estiver ativo.

     
  • [Lv 1]: 1150% MATK / 1650% MATK (Clímax) / Área de efeito: 9 x 9 células.
  • [Lv 2]: 2050% MATK / 2900% MATK (Clímax) / Área de efeito: 9 x 9 células.
  • [Lv 3]: 2950% MATK / 4150% MATK (Clímax) / Área de efeito: 11 x 11 células.
  • [Lv 4]: 3850% MATK / 5400% MATK (Clímax) / Área de efeito: 11 x 11 células.
  • [Lv 5]: 4750% MATK / 6650% MATK (Clímax) / Área de efeito: 13 x 13 células.

Vídeos:

 

Skills 1:

Na ordem de aparição:

  • Crimsom Arrow
  • Frozen Slash
  • Storm Cannon
  • Rock Down
  • Floral Flare Road
  • Rain of Crystal
  • Tornado Storm
  • Strantum Tremor
  • Mistery Illusion
  • Soul Vulcan Strike
  • Deadly Projection
  • Astral Strike (!!!)

Skills 2:

Na ordem de Aparição:

  • Floral Flare Road
  • Rain of Crystal
  • Tornado Storm
  • Strantum Tremor
  • All Bloom
  • Crystal Impact
  • Destructive Hurricane
  • Violent Quake

Teste da classe:

 

Torre sem fim

Fontes:

https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4672-kro-fourth-class-jobs-skills-info-25072020/&tab=comments#comment-8022

https://www.fries-17.jp/ro/nior/wiki/index.php?Job/4th/ArchMage

Edited by Kaoz
Atualizado com o básico do Rebalance da classe
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

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Alguém decifrou essa Deadly Projection? Isso aí é da tradução em inglês? Será que se refere a resistência elemental? Será que se refere a defesa mágica? Será que se refere ao novo stat de resistência mágica? Será que são os dois últimos? 

Não pode ser gtb, nem coisas que afetam skills mágicas já que a própria skill é mágica, como Kaoz citou no outro tópico. A não ser que ignore isso tbm?

Edited by tedtbtb
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Na tradução em inglês do Divine Pride é isso. Talvez ela tenha uma configuração especial pra acertar em quem usa GTB.

Sendo isso, é uma skill genial. Ainda mais por ser dano mágico Maldito. 

Não lembro de nada que segura isso a não ser carta Orc Zumbi. 

Nem SL com sua versatilidade graças a Brisa Leve não dá dano mágico Maldito. É realmente uma coisa bem nova!

sol.gif Ad Astra

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5 horas atrás, Kaoz '-' disse:

Na tradução em inglês do Divine Pride é isso. Talvez ela tenha uma configuração especial pra acertar em quem usa GTB.

Sendo isso, é uma skill genial. Ainda mais por ser dano mágico Maldito. 

Não lembro de nada que segura isso a não ser carta Orc Zumbi. 

Nem SL com sua versatilidade graças a Brisa Leve não dá dano mágico Maldito. É realmente uma coisa bem nova!

Em teoria, Armadura com Druida Maligno segura, mas de toda forma, ao que deu a entender pela descrição, seria algo parecido com isso, "Inibir" o Efeito de GTB/Reflexão Mágica por um curto Periodo

OU, pode ser também que seja uma Skill ofensiva que passe o status de DIstorção Arcana

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Se for isso mesmo a Gravity tá me copiando tbm :rolleyes: só que a minha ideia era melhor.

Falando sério, isso é algo que qualquer desenvolvedora sã ia fazer, ou dar um nerf na carta. Só que eu não esperava a Gravity fazendo isso, por mais óbvio e necessário que parecesse. E pra falar a verdade, ainda estou cético quanto ao seu efeito ser esse. 

Mas é mesmo, que balde de água fria. Fiquei tão empolgado com o efeito que não parei pra pensar na propriedade. Mas bem que não seria pedir demais se ignorasse isso também. Resistência elemental broken já é um problema tão grande quanto. Seria bom uma skill que ignorasse todo esse tipo de coisa e deixasse o alvo com o debuff por 8 segundos. Dá pra brincar bem em 8s.

E bem, ali diz "perde a capacidade de invalidar danos mágicos", então é isso ué /s O mago é implacável

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7 horas atrás, Vs4 disse:

Em teoria, Armadura com Druida Maligno segura

Nossa como esqueci disso kkkkkk que burrico eu sou

 

5 horas atrás, tedtbtb disse:

Se for isso mesmo a Gravity tá me copiando tbm :rolleyes: só que a minha ideia era melhor.

Conte-me mais ?

 

7 horas atrás, Vs4 disse:

pode ser também que seja uma Skill ofensiva que passe o status de DIstorção Arcana

Eu tinha entendido isso de início. Mas depois esse "anula a capacidade de invalidação mágica" só pode significar anular e efeito de GTB. Mas o jeito é aguardar. Até ontem não achei vídeo de teste da classe.

sol.gif Ad Astra

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Em 7/26/2020 em 6:59 AM, Kaoz '-' disse:

Mas o jeito é aguardar. Até ontem não achei vídeo de teste da classe.

Também procurei não achei, parece que a quest de Arch Mage é grande e envolve uma parte daquela mansão do novo episódio. 

Elemental Master não vi absolutamente ninguém tentando. :( 

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Em 7/26/2020 em 9:21 PM, Claitos disse:

Mas perai, já não tinhamos uma classe chamada arquimago?

Olha o que a confusão de 2004 entre mágico e mago causou na tradução das classes.

 

 


 

O mágico vira bruxo que vira arquimago que vira Arcano (pensei que todos eram) que vira arquimago. 

 

 

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sol.gif Ad Astra

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A quarta classe poderia se chamar Engenmago, que seria uma evolução natural de Arquimago.

Ba dun tss.

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Adicionei um vídeo com o teste da classe. 

Lá pros 37 minutos da pra ver o teste de Deadly Projection e ao que parece realmente é um "debuff" que ignora o efeito da GTB. Ela erra o alvo com GTB porém aplica o "debuff".

As skills no geral são interessantes e permitem rotacioná-las pra potencializar o dano. Nota que Destruction Hurricane é bem forte. E Soul Vulcan apesar de ter cooldown é pequeno acho que 1,5 ou 2 seg e torna a skill muito interessante.

Não consegui entender como Clímax funciona.

No geral gostei.

Edited by Kaoz '-'
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sol.gif Ad Astra

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Eu adorei. Dano sombrio, dano morto vivo, mais variedade e menos repetição de skills.

Acho que eles querem transformar a classe em um "Build Spender" ao invés de um Spammer.

Você vai ter que ir rotacionando as skills de água pra dar dano ou as de vento ou as de fogo, ao invés de spamar 1 única mais forte desse atributo.

Muito obrigado pelo vídeo.

Mas, tomara que alguém lá dê o feeedback de melhorar o dano das magias sombrio e ghost. Pelo que vi, Soul Expansion ta dando de 10 a 0 no Vulcan Strike novo. Lul

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soul vulcan strike é fantasma e nao é aumentado por telekinesis :T

As skills com golpes aleatorios dentro da area dela tem um splash horrivel e erra 80% dos golpes.

as skills "em linha reta" tem o problema de sempre de quase toda vida errar o alvo devido ao posicionamento, alem do dano ser meio meh.

Crystal Rain é ok(colocaram jack frost pra 4a classe), hurricane é ok(expurgar pra WL) e  Astral Strike tem um dano otimo, mas leva uns 10s pra causar todos os golpes.

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  • 1 month later...
  • 5 weeks later...

Interessante tradução, mas como profissional na área de Letras (PT e EN) eu faria algumas coisas de maneira diferente.

Archmage - Arquibruxo. Acho que dada a conjectura atual em que já temos Arquimago, que seria a tradução correta, vamos de invenção... e pelo amor de Deus, chega de "arcano"... essa palavra virou vício de linguagem já.

Projeção Mortal (Deadly Projection)

Furacão Destruidor (Destructive Hurricane)

Chuva de Cristais (Rain of Crystal)

Terremoto Violento (Violent Quake)

Traduções bem OK aqui. Na verdade não têm muito o que inventar. Está muito bom, embora eu não goste de locuções adjetivas... mas aí já vem de fábrica com a Gravity, então... segue o baile.

Antigos Espíritos do Mal (Soul Vulcan Strike)

Aqui já senti problema... Soul Vulcan Strike seria um upgrade no Soul Strike (Espíritos Anciões, que também já não tá traduzido corretamente)... até a animação é igual. Não há menção a "do Mal" no nome original. Eu traduziria como: Espíritos Vulcânicos ou Espíritos Anciões Vulcânicos. Onde tá o Vulcão nessa história? Não sei. Pergunta pra Gravity.

Magnitude8 (Strantum Tremor)

Magnitude 8 é um enorme anacronismo. No mundo de RO não há esse tipo de conhecimento e termo científico. Stratum (não Strantum) são as camadas rochosas. O ideal, creio que seja Tremor Rochoso.

Rosas Diabólicas (All Bloom)

Novamente, não há menção ao "Diabólicas", embora Rosas seja algo próximo (Bloom = desabrochar, que é o que flores fazem). Não acho que uma tradução literal se faça aqui, porque o nome mesmo não tem muito sentido (sei lá o que a Gravity apronta com esses nomes... os manos são muito aleatórios). Não havendo possibilidade de uma tradução literal, vamos pelo mais próximo: Desabrochar Flamejante.

Impacto Cristalino (Crystal Impact)

Perfeito ❤️ 

Tempestade de Vento (Tornado Storm)

Não há menção a vento propriamente, apenas tornado. Que tal Tornado Tempestuoso?

Perícia com Cajado de Duas Mãos 

Perfeito. Simples e rápido, sem segredos.

Ad Astra (Astral Strike)

Menção ao filme, sem nexo com a habilidade. Impacto Astral.

Vereda Floral Incandescente (Floral Flare Road)

A tradução mais sensacional até aqui. Vereda foi um toque de gênio.

Clímax 

Esse é um caso curioso... é aquele que está certo, mas não é adequado por possíveis cunhos sexuais. Eu trocaria por Ápice ou Pináculo.

Pedregulho (Rock Down) 

Queda Rochosa?

Canhão de Vento (Storm Cannon)

Canhão Tempestuoso. Não há menção a Vento, mas a Tempestade.

Flecha Escarlate (Crimson Arrow)

Bateu na trave ❤️ Crimson é Rubro, não Escarlate (que seria Scarlet). Flecha Rubra.

Lâmina da Nevasca (Frozen Slash) 

Não há menção à lâmina e nem a nevasca. Slash é o verbo Cortar, Frozen é Congelado. Corte Gélido.

------------------------------

MANO O QUE ESSE ZÉ RUELA CHATO TÁ FAZENDO AQUI????

Eu sei que não é legal dar pitaco, mas eu gostaria de trazer um ponto quando se diz respeito a traduções: nunca pode-se perder o sentido original. Você está traduzindo, não recriando... no máximo adaptando. Eu sei que é um trabalho fanmade e inclusive está muito bem feito e organizado, mas me senti na necessidade de recordar o fato, já que a WP está de olho e pode até usar as traduções (e eu duvido que tenha um profissional de Letras por trás das descrições e traduções).

 

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8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

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adorei as sugestões coesas e cientes,

eu simplesmente odeio o fato de todas as skills de musa/trova ter nome pomposo atrelado a algum deus no meio, Melodia de Morfeu (Deep Sleep Lullaby), Ode a Hela (Gloomy), Brado de Odin (Great Echo).... é o que dá deixarem os jogadores escolherem os nomes

fora os arcanos também, Radius um nome lindo virou Expansão Arcana, Disparo Arcano, Meu Cy Arcano, etc

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56 minutos atrás, Dundé disse:

 

eu simplesmente odeio o fato de todas as skills de musa/trova ter nome pomposo atrelado a algum deus no meio, Melodia de Morfeu (Deep Sleep Lullaby), Ode a Hela (Gloomy), Brado de Odin (Great Echo).... é o que dá deixarem os jogadores escolherem os nomes

Não foram os jogadores que escolheram os nomes das habilidades, e sim a equipe da LUG. À época cada classe teve um tópico onde as pessoas sugeriam o nome traduzido da classe e o das habilidades. As classes passaram por votação no fórum, mas as habilidades foram decididas pela empresa. E essa nomenclatura nada fez além de manter a "tradição" com as habilidades de classe 2 e trans dos músicos (Banquete de BRAGI, Maçãs de IDUN, etc).

Espero sinceramente que repitam isso quando (ou se) as classes 4 chegarem um dia para nós.

(lembrando da luta que foi para evitar algumas sugestões cretinas para Guardião Real...incluindo traduzir literalmente para GUARDA, putz...)

Cogito, ergo sum.

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@CaptainVenom

Vale lembrar que nem todas skills são traduzidas ao pé da letra. Muitas, assim como títulos de filmes, são traduzidas com algo que não tem nada a ver com o nome original.

Fatal Menance = Ameaça fatal
Foi traduzido como Acerto de Contas

Auto Shadow Spell = Magia Sombria Automática ou Magia das Sombras Automática
Foi traduzido como Desejo das Sombras

Backstab = Perfurada nas Costas ou Facada nas Costas
Foi traduzido como Apunhalar (apesar de ser quase a mesma coisa)

E também com nome de classes, que High Wizard foi traduzido como Arquimago, aí a quarta classe lá fora também ficou Arquimago.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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56 minutos atrás, Magnatrom disse:

Vale lembrar que nem todas skills são traduzidas ao pé da letra. Muitas, assim como títulos de filmes, são traduzidas com algo que não tem nada a ver com o nome original.

Fatal Menance = Ameaça fatal
Foi traduzido como Acerto de Contas 

Essa foi uma das sugestões que eu dei e foi aceita. Eu pensei no funcionamento da habilidade (teleporta o alvo e os monstros ao redor) para dar essa sugestão, algo do tipo "meu assunto é só com vocês (mob teleportado), lido com o resto depois". Até porque, "Ameaça Fatal"? Não via nada disso quando ainda tínhamos apenas a descrição dela, e menos ainda agora.

Cogito, ergo sum.

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