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Sugestão Novo Servidor


tedtbtb

Enquete  

31 votos

  1. 1. Você jogaria num servidor como esse?


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44 minutos atrás, tedtbtb disse:


6232.png Pergaminho de Armadura +20 - 0,1% (adquirível por 12.000 pontos KVM)
6232.png Pergaminho de Arma +20 - 0,2% (adquirível por 10.000 pontos KVM)
12103.png Galho Sangrento - 0,3%
12919.png Caixa de Megafone [10] - 0,5%
20549.png [Visual] Aura de Supersaiadim Deus Azul - 0,5%
24422.png [Visual] Aura de Supersaiadim - 0,5%
16555.png Item de Reset Asas de Arcanjo Caído - 0,5% (adquirível por 2.200 pontos KVM)
16555.png Caixa de Pedra das Valquírias - 0,5%
12911.png Caixa de Neuralizador - 1,1%
22526.png Item de Mudança de Visual Classe 3 - 4%
20727.png [Visual] Asas Douradas da Justiça - 5%
20526.png [Visual] Asas Cerúleas - 6%
20525.png [Visual] Asas da Fênix - 6%
20765.png [Visual] Asas Imaculadas de Arcanjo - 7%
20764.png [Visual] Asas Negras do Arcanjo - 7%
14545.png Diário de Aventuras + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 8,6%
12411.png Enciclopédia de Combate + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 9,2%
23636.png Pudim de Guyak + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 10%
14545.png Manual de Combate de Classe + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 10%
13710.png Passe Antigravitacional [1] + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 11%
12265.png Ticket Seguro + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 12% 

 

Agora gostei mano.
Esses pergaminhos +20 me fariam querer jogar nesse servidor.
Claro que eu não teria condições de ter eles nos primeiros momentos.
Mas em 6 meses eu tenho certeza que teria toda uma coleção de todas as melhores armas de cada classe no +20 à disposição nos comercios paralelos.
O que é praticamente impossível até para os nossos servidores lixões de atualmente.
Agora Imagina o sonho que seria um adoramus numa varinha +20 + quepe amistr??
Só para aumentar a empolgação fui lá no divinepride pesquisar os equipamentos que dão bonus legais por refino e constatei que jogar nesse novo servidor seria uma experiencia incrível, seria praticamento um novo jogo rag
As possibilidades antes remotas estariam ao alcance dos nossos dedos, mas desde que tivéssemos poder aquisitivo para isso.
Onde assino para ser o betatester?

  • Haha 2
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Em 7/24/2020 em 8:48 AM, Dundé disse:

Vou listar alguns pontos pra ficar uma leitura simples

 

1) Olha, todo servidor se planeja que não tenha bugs, b0ts e problemas, mas infelizmente sempre tem, acho que se podemos fazer algo concreto, precisamos pensar nos revés que ocorrem também :(

2) Apesar de ser do valhalla, ainda prefiro servidor com 100% de exp

3) Sobre itens de ROPs, eu acho que precisamos entender que o jogo precisa sobreviver para pagamento de funcionários, lucros, e etc. Então assim, por mais que exista servidores que só vivem de vender minérios de refinamento, a mentalidade do gamer de hoje já está amadurecida em um nível que existem pessoas que preferem pagar para já ter o conforto de jogar sem passar por uma dificuldade, mas jogar apenas para se divertir.

4) Modalidades de acesso controladas são muito antigas para o rag, principalmente por assinaturas. O ideal é ter acesso livre mesmo. Eu só não entendi como a pessoa vai ter acesso ao jogo se pra acessar o jogo precisa comprar um passe dentro do jogo

5) Ragnarök virou um jogo de nincho e deve ter investimentos controlados ao nível dele, acho muito difícil uma parceria com algo grande se virá com pouco retorno

 

Querer um servidor com ambiente agradável é o que sempre se espera, mas isso é algo bem difícil de se alcançar, mesmo se o jogo tivesse nas mãos de devs mais poderosas, por exemplo É utópico pensar em um servidor novo sem jogadores tóxicos, simplesmente é fora do alcance de cada um

2) Entao, mas ai a galera quita mesmo antes de pegar 99/70

Seria legal ter 1 grau de dificuldade no leveling up do jogo... n acho que 200% de exp seja resposta mas algo como o jRO faz seria interessante, primeiros leveis: faceis de upar, leveis medios: ok, alto leveis: dificil. Hoje no thor eh do 99/65 ao 145 dificil e chato, 145+ mamao com acucar.

3) Sou um deles.(a mentalidade do gamer de hoje já está amadurecida em um nível que existem pessoas que preferem pagar para já ter o conforto de jogar sem passar por uma dificuldade, mas jogar apenas para se divertir.)

4) Entao, o ideal seria algo como o WoW faz, vender por episodio... mas eu sei que a engine que o ragnarok tem nao da pra fazer isso pois eh bem limitada... O que eu acho que poderia ser feito eh pra cada episodio lockar os mapas e voce so ter acesso a eles por 1 npc que vai precisar q voce tenha o passe no inventario ou pode ser um consumivel que te deixa acessar esses mapas por meio desse npc... tipo que nem eh em quest q certas areas voce so tem acesso se o fizer.

Os problemas seriam os itens(equipes) desse novo episodio, nao tem como controlar pra onde vai. Mas isso seria legal porque eu acho que seria um bom Incentivo pra ter mais updates... galera so compra visual... e o que vem toda terca? visual ?‍♂️ e porque so vem item OP em ticket? porque a galera compra 600 reais de rops quando vem ticket... e vende a 4kk em morroc ?‍♂️


E sincenramente... eu gostaria de pagar mensalmente se isso dificulta-se a entrada de certos jogadores no server... o problema eh que eu realmente nao acho que o server va ter tantos jogadores como tem no Thor... talvez no inicio tenha e depois fique que nem o Val ? e eu nao acho que "freetoplay" seja a resposta ate mesmo porque os big bucks n tao indo pra "free to play"(e nem vem falar de fortnite... fortnite eh um caso a parte) os jogos que ganha mais dinheiro ce tem que pagar pra jogar.


Toxicidade pode ser cortada de inicio com algumas coisas, por exemplo: Ganha a exp toda pra quem bateu ou quem pegou aggro do bicho(normais) primeiro, private da pra fazer isso, porque que no Ragnarok n pode? Drop de mvp pra quem levou o balaozinho de mvp direto pro inventario, principalmente carta e eu sei que da pra fazer isso porque o item de "premiacao" por matar o mvp ja cai direto no seu inventario. Isso ja resolveria metade da toxicidade do ragnarok.

Outra coisa que seria tbm interessante eh ter um bonus de exp quando ta em party dependendo do tamanho da party.

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9 horas atrás, tedtbtb disse:

6232.png Pergaminho de Armadura +20 - 0,1% (adquirível por 12.000 pontos KVM)
6232.png Pergaminho de Arma +20 - 0,2% (adquirível por 10.000 pontos KVM)
12103.png Galho Sangrento - 0,3%
12919.png Caixa de Megafone [10] - 0,5%
20549.png [Visual] Aura de Supersaiadim Deus Azul - 0,5%
24422.png [Visual] Aura de Supersaiadim - 0,5%
16555.png Item de Reset Asas de Arcanjo Caído - 0,5% (adquirível por 2.200 pontos KVM)
16555.png Caixa de Pedra das Valquírias - 0,5%
12911.png Caixa de Neuralizador - 1,1%
22526.png Item de Mudança de Visual Classe 3 - 4%
20727.png [Visual] Asas Douradas da Justiça - 5%
20526.png [Visual] Asas Cerúleas - 6%
20525.png [Visual] Asas da Fênix - 6%
20765.png [Visual] Asas Imaculadas de Arcanjo - 7%
20764.png [Visual] Asas Negras do Arcanjo - 7%
14545.png Diário de Aventuras + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 8,6%
12411.png Enciclopédia de Combate + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 9,2%
23636.png Pudim de Guyak + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 10%
14545.png Manual de Combate de Classe + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 10%
13710.png Passe Antigravitacional [1] + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 11%
12265.png Ticket Seguro + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 12% 

Isso aqui eh disney +20 e por KVM? vou ser obrigado a jogar pvp? ai n vei

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22 horas atrás, Luiz Felipe Souza disse:

Hoje no thor eh do 99/65 ao 145 dificil e chato, 145+ mamao com acucar.

Isso é interessante, no jRO a curva de nível é diferente, mas eu acho que tem mais a ver com os recursos do jogo.

Sobre a frase do Dundé, de que existem pessoas que preferem gastar, é lógico que existem pessoas que preferem gastar. A pessoa poderia gastar dentro do jogo aqui também, eu gastaria. Mas bem, com uma proposta mais p2w ainda teria o Val e o Thor, certo? Além disso, dos jogos mais jogados atualmente, apesar de não serem MMOs, são cash friendly. O MMO mais jogado, e outros 2 dos 5 mais jogados também são. Então, apesar de crer que tenha aumentado o número de pessoas, não é a mentalidade da maioria gamer. Do contrário, o termo p2w não seria visto como pejorativo.

22 horas atrás, Luiz Felipe Souza disse:

4) Entao, o ideal seria algo como o WoW faz, vender por episodio... mas eu sei que a engine que o ragnarok tem nao da pra fazer isso pois eh bem limitada... O que eu acho que poderia ser feito eh pra cada episodio lockar os mapas e voce so ter acesso a eles por 1 npc que vai precisar q voce tenha o passe no inventario ou pode ser um consumivel que te deixa acessar esses mapas por meio desse npc... tipo que nem eh em quest q certas areas voce so tem acesso se o fizer.

Pois é, e tem outra diferença também que é: a Gravity não coloca tanta energia em episódios assim, modelo de atualização deles é diferente. Mas essa ideia da renovação do Passe no dia do update é algo bem próximo e adaptado (só que sem mensalidade). Essa ideia de lockar os mapas é interessante, mas como você mesmo aponta depois, teria que ser muito bem planejada, e poderia acabar custando mais ao jogador que quisesse jogar tudo e dando menos retorno para empresa, talvez a renovação de passe por update fosse melhor, ou não. O mais próximo que temos disso é o VIP no Thor e o 6º andar de Byalan, né. Mas você não vê muita gente pagando VIP pra acessar ali. ? 

22 horas atrás, Luiz Felipe Souza disse:

E sincenramente... eu gostaria de pagar mensalmente se isso dificulta-se a entrada de certos jogadores no server... o problema eh que eu realmente nao acho que o server va ter tantos jogadores como tem no Thor... talvez no inicio tenha e depois fique que nem o Val ? e eu nao acho que "freetoplay" seja a resposta ate mesmo porque os big bucks n tao indo pra "free to play"(e nem vem falar de fortnite... fortnite eh um caso a parte) os jogos que ganha mais dinheiro ce tem que pagar pra jogar.

Eu concordo que também gostaria de pagar mensalidade, mas acho que isso não deu muito certo. Também não acho que seja pelo modelo de mensalidade especificamente, mas pelo jogo. A pessoa paga mensalidade ela quer estabilidade, um negócio sério, e a Gravity faz as coisas pela metade quando faz. Até WoW renovou todos os gráficos, e o máximo que a Gravity fez foi fazer uma Prontera, que ainda acabou ficando com uma tonalidade e estilo diferente da original. Eu gosto dos gráficos pessoalmente, e os mapas novos tão bem bonitos, mas pro público em geral é claro que seria apelativo uma repaginada. Mas mensalidade seria mais pra um público antigo mesmo. Pra um novo jogador, é muito mais fácil pagar um passe de acesso até o próximo update após 6 meses grátis, do que ficar pagando mensalidade todo mês. 

22 horas atrás, Luiz Felipe Souza disse:

Toxicidade pode ser cortada de inicio com algumas coisas, por exemplo: Ganha a exp toda pra quem bateu ou quem pegou aggro do bicho(normais) primeiro, private da pra fazer isso, porque que no Ragnarok n pode? Drop de mvp pra quem levou o balaozinho de mvp direto pro inventario, principalmente carta e eu sei que da pra fazer isso porque o item de "premiacao" por matar o mvp ja cai direto no seu inventario. Isso ja resolveria metade da toxicidade do ragnarok.

Concordo, poderia ter um sistema anti-KS e também um de distribuição de loot entre a party (sem ser esse aleatório). Sobre a carta, parece que eles aumentaram o tempo de recolher o item (o tempo que ele fica limitado a você) no kRO. Mas seria interessante a carta ir direto pro inventário pro caso de jogadores morrerem. Sobre o bônus da pt, já tem ué. Acho que eles poderiam aumentar um pouquinho mais, talvez com condições especiais como "todos os membros da pt na mesma 'tela'".

22 horas atrás, Luiz Felipe Souza disse:

Isso aqui eh disney +20 e por KVM? vou ser obrigado a jogar pvp? ai n vei

? KVM foi só um exemplo, mas é que no caso dos Pergaminhos, diferente dos equipamentos que não seriam comercializados por ROPs, pra ter interesse nos ROPs teria que ser algo que não desse tanta chance pra farm de b0ts como eventos normais, se não eles acumulariam muitos e a demanda não acompanharia. Talvez um evento high lvl super rápido e temporário. Foi mais um exemplo.

6232.png Pergaminho de Armadura +11 - 0,1% (adquirível por 5.000 pontos KVM)
6232.png Pergaminho de Arma +11 - 0,2% (adquirível por 3.000 pontos KVM)
12103.png Galho Sangrento - 0,3%
12919.png Caixa de Megafone [10] - 0,5%
20549.png [Visual] Aura de Supersaiadim Deus Azul - 0,5%
24422.png [Visual] Aura de Supersaiadim - 0,5%
16555.png Item de Reset Asas de Arcanjo Caído - 0,5% (adquirível por 2.200 pontos KVM)
16555.png Caixa de Pedra das Valquírias - 0,5%
12911.png Caixa de Neuralizador - 1,1%
22526.png Item de Mudança de Visual Classe 3 - 4%
20727.png [Visual] Asas Douradas da Justiça - 5%
20526.png [Visual] Asas Cerúleas - 6%
20525.png [Visual] Asas da Fênix - 6%
20765.png [Visual] Asas Imaculadas de Arcanjo - 7%
20764.png [Visual] Asas Negras do Arcanjo - 7%
14545.png Diário de Aventuras + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 8,6%
12411.png Enciclopédia de Combate + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 9,2%
23636.png Pudim de Guyak + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 10%
14545.png Manual de Combate de Classe + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 10%
13710.png Passe Antigravitacional [1] + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 11%
12265.png Ticket Seguro + 1 23344.png Passe de Venda [Avançado] - 12% 

Eu acho que +20 casaria melhor com um servidor com uma cultura assim. Mas poderiam ser +11 também. O problema é que, sendo +11, mesmo com Omni e Mega e outros sendo obtidos apenas dentro do jogo, daria brecha pra b0ts e jogadores que gastam mais alcançarem valores próximos ao +20, exatamente como acontece hoje, tudo +15~+18, enquanto que os jogadores que gastassem menos, não, porque os minérios não promovem segurança. Pelo menos o pergaminho no +20 nivelaria todos, além de combinar melhor com uma cultura pay to fast.

Editado por tedtbtb
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Meu voto é não. 

> O bRO é e sempre será muito dependente da gravity, fazer algo parecido com o iRO daria muita dor de cabeça para pouco retorno.

> Um server todo editado dependeria de mais independência e developers br, é mais facil aguardar o que a gravity produz/implementa.

> Os atuais servidores contam com uma dependência emocional por parte dos players, a galera joga mesmo se for pra ficar fazendo absolutamente nada, um server do 0 exigiria muito empenho e após o "Hype" ele esfriaria aos poucos.

> As woes estão meio "mortas", o que prende menos ainda uma coletividade à um server.

 

O que atrai no valhalla/thor é a estabilidade em si, existem servers (nem meia dúzia, mas ok) ao redor do mundo com developers melhores e que oferecem este serviço de forma mais eficiente, nem o valhalla e thor conseguem ter atualizações em menor tempo, quem dirá um server do 0 e todo reformulado....

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2 horas atrás, Bugz disse:

> O bRO é e sempre será muito dependente da gravity, fazer algo parecido com o iRO daria muita dor de cabeça para pouco retorno.

> Um server todo editado dependeria de mais independência e developers br, é mais facil aguardar o que a gravity produz/implementa.

Mas ali não tem nada muito diferente ao nível de precisar de developers. Só as medidas anti-b.ot, que acredito serem de interesse da desenvolvedora também, e que seria algo feito de uma vez só, não dependeria de suporte contínuo. Colocar equipamentos customizados em coisas do jogo como Campal é tão fácil quanto colocá-los em eventos como Exploradores e Logue e Ganhe.
 

2 horas atrás, Bugz disse:

> Os atuais servidores contam com uma dependência emocional por parte dos players, a galera joga mesmo se for pra ficar fazendo absolutamente nada, um server do 0 exigiria muito empenho e após o "Hype" ele esfriaria aos poucos.

Um público nichado, mas uma das propostas do servidor seria atrair mais gente mesmo, e reconquistar ex jogadores. Os jogadores atuais poderiam, em sua maioria, continuar em seus servidores.
 

2 horas atrás, Bugz disse:

> As woes estão meio "mortas", o que prende menos ainda uma coletividade à um server.

E será que isso não tem a ver com os assuntos abordados? Chegou ao ponto dos clãs terem que "combinar" GvG, ou "combinar" de não usar determinados itens.

2 horas atrás, Bugz disse:

O que atrai no valhalla/thor é a estabilidade em si, existem servers (nem meia dúzia, mas ok) ao redor do mundo com developers melhores e que oferecem este serviço de forma mais eficiente, nem o valhalla e thor conseguem ter atualizações em menor tempo, quem dirá um server do 0 e todo reformulado....

Mas se eles conseguissem oferecer o serviço: o que você acharia?
E eu citei atualizações em menor tempo para um âmbito geral do jogo mesmo, não relacionado apenas a esse servidor.

Editado por tedtbtb
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Sobre os pergaminhos +20, acho um crime essa coisa de mega elu e mega ori para se gastar uma boa grana pra ter equipamentos no +13~+14 e ir pra casa dos milhares de reais pra se conseguir algo do +15 pra cima.

1 hora atrás, tedtbtb disse:

 Colocar equipamentos customizados em coisas do jogo como Campal é tão fácil quanto colocá-los em eventos como Exploradores e Logue e Ganhe.

Velho, a campal chegou e assim que o renewal chegou foi abandonada, nunca teve um upgrade, nunca teve uma reformulação para melhorias, acho que brigar para que isso fosse implementado no thor/valhalla seria mais viável.

  • Like 1
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Respeito a idéia, mas eu não jogaria, e é o que a maioria já citou...
Temos diversos problemas (principalmente de conteúdo) nos servidores atuais, qualquer desvio de foco seria ainda pior pro futuro.
Só pra lembrar, já que até você mesmo citou, no começo da década passada já tivemos um projeto semelhante, o Asgard, e já sabemos o que aconteceu.
A playerbase do Rag hoje é a que já joga diaramente, a galera de tempos atrás não volta pro jogo hoje por n motivos e nem um servidor novo clicaria pra essa turma, talvez até por um momento, mas depois esfria.
Quanto aos ROps e principalmente aos tickets, pra mim já é caminho sem volta, ou aprendemos a lidar ou é melhor desistir, o momento de combater já foi, a comunidade nunca se uniu contra.
Vale sempre lembrar, como já foi citado mesmo que ironicamente, a real é que tem sempre quem gaste e goste,e a gente precisa respeitar.
Eu particularmente não sou contra os ROps, acho que o servidor precisa da evolução que os novos itens trazem e também precisa gerar lucro, se não nem servidor existe, porém, sempre vou ser contra os tickets, por motivos óbvios, mas a gente aprende a conviver também.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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  • 1 month later...

Tedtbtb, você foi uma pessoa legal e soube ser receptivo com as diferenças e não ser passivo agressivo. Em consideração a sua gentileza, darei uma resposta e algumas informações.

Ainda não votei por incerteza, mas... Considerando que o servidor seria pago, minha resposta seria [Não]. Porque ainda tenho a mentalidade de "Por que vou pagar pra jogar um jogo se há uma oferta grátis disponível?". Mas aí apareceu isso:

Em 7/25/2020 em 5:10 AM, tedtbtb disse:

Double pra falar sobre a Forma de Acesso. 

Haveriam outras possibilidades. É que isso poderia ou não fazer alguma diferença relevante na renda direta do servidor. Mas talvez o acesso pudesse ser gratuito apenas com o sistema de modo restrito. Ou, o período gratuito para registro de documento poderia ser superior (talvez até os 2 próximos updates). 

Soa como se tentasse combinar  a forma de acesso do Valhalla e do Thor. Não consegui imaginar o que seria esse "modo restrito". A primeira coisa  que imaginei é eu estar jogando gratuitamente, mas com um nerf pior que o do Thor. Sendo "gratuito, mas..." ainda é um atrativo, pelo menos pra mim.

Em 7/23/2020 em 11:05 PM, tedtbtb disse:

 

O que o servidor deveria focar em vender:
- Sentimento de segurança e estabilidade aos jogadores;
- Um ambiente agradável e divertido de jogo;
- Servidores atualizados, sempre com novidades em projeção.

 

O que o servidor não deveria tentar vender:
- Servidor old times.

Sobre esses três tópicos,  diria que:

- O primeiro depende 50% WarpPortal pelos serviços e 50% comunidade pela disciplina;

- Problemas com toxicidade, huh? Nesse caso já é mudança que tem que partir da própria comunidade. Durante o tempo que estive no jRO, aquilo me fez acreditar que é possível jogar sem incomodar os outros e ser incomodado. Achei que isso seria bem legal no  bRO. E posso acreditar que a comunidade é capaz de mudar para melhor. Desde que tenhamos bons cidadãos como você por aí, as coisas vão sair bem. Se eu tive a chance de mudar durante esse tempo, por que a comunidade não teria?;

- Quanto as atualizações, particularmente não acho que o atraso por si só seja problemático. Há coisas que o "atrasadíssimo" bRO  tem que o "avançadíssimo" jRO não tem. Pelo menos eu posso dizer essas coisas.

De qualquer forma, se esse servidor, hipoteticamente falando, existir, darei um jeito de descobrir o [charme] dele. À primeira vista, me parece ser um servidor com nível de dificuldade "Muito fácil". Aliás, creio que faltou dizer qual seria o CHARME desse servidor.

Valhalla é o servidor mais velho e tem toda uma história. E é a casa de muitos jogadores veteranos. Logo, é o servidor mais próximo do tradicional. É natural que tenha uma massa "conservadora".

Thor é o servidor cuja proposta é ser gratuito, mas com grande parte dos itens sendo vendidos via ROPs. Não há compromissos com balanceamento e nem em ser "justo".

Algo assim.

  • Thanks 1

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