Ir para conteúdo

Cheffênia - Sugestões


castelhonebella

Posts Recomendados

Trazer esse update.
6 Salas para o Thor
5 para o Valhalla
Seria um must se conseguissem convencer a Gravity de que queremos monstros customizados para os nossos servidores. Então, criar versões dos MvPs acima (de aura verde) ainda mais fortes e com chances melhores de drop e/ou drops e exp melhorados. Poderiam também usar a aura vermelha que dizem ser usada por outros monstros do kRO. Transformar então 1 das salas de cada servidor em um modo pesadelo, com esses monstros. Poderiam aproveitar e colocá-los na Torre também.

Acho que ficaria legal.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Talvez colocar uma mapa maior, com uma topografia mais variada, com diferentes níveis de elevação e algumas áreas alagadas, por exemplo. Assim teria mais espaço pra movimentar. Também seria interessante nesse sentido arrumarem o problema com o bug da Barreira de Gelo. Adicionar mais um ponto de entrada no mapa poderia ser prático também.

Tiveram algumas mudanças e atualizações em MVPs e habilidades que ficaram interessante, como aquela sombra em volta do Senhor das Trevas, a Terra Amaldiçoada que fica um tempo cobrindo uma área extensa e causa dano, Alucinação que agora inverte a tela e não pode ser ocultada com /effect. Acho que adição de mais mecânicas desse tipo podem aumentar o desafio e dar uma variada, e incentivar o trabalho em equipe.

  • Like 3

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Coloquem uma outra opção de teleportar para o spot 1.

Atualmente algumas pessoas mal intencionadas enchem a entrada com muitos MVPs fortes, impedindo que qualquer outra pessoa entre para matar, assim a sala fica "fechada" para quem está lá dentro.

Se adicionassem outra opcão de teleporte para lá dentro, como Spot 1 e o atual Spot 9, esse problema seria em partes corrigido.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Talvez colocar uma mapa maior, com uma topografia mais variada, com diferentes níveis de elevação e algumas áreas alagadas, por exemplo. Assim teria mais espaço pra movimentar. Também seria interessante nesse sentido arrumarem o problema com o bug da Barreira de Gelo. Adicionar mais um ponto de entrada no mapa poderia ser prático também.

um mapa maior, com livre movimentação. comentei isso num outro topico. APOIO.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

enquete Para bloqueio de habilidades para a próxima edição 

quais habilidades devem ser bloqueadas ??

muitos mecanicos votam para barreira de gelo deve ser removida e muitos Arcanos dizem que a propulsão do mecha deve ser removida

 

se uma delas for bloqueadas, por favor que seja as duas, pq tanto mecha usa propulsão pra jogar MVPs em cima dos WL quanto arcanos fecham barreira para que os mecha não sigam p cima deles

 

Um atrapalha o outro e vira aquela bagunça, pq quando dropa cartinha ninguém tem bom senso em não atrapalhar o amiguinho durante a cheffenia

 

Link para o comentário
Share on other sites

Seria legal também se reduzissem o dialogo inicial do NPC, ficar dando next em todo aquele texto toda vez que quiser entrar em uma sala é meio incômodo. Talvez pudessem colocar um segundo NPC, como uma placa, pra mostrar as informações do evento. Ou senão adicionar uma opção "Informação" no menu do NPC, antes da opção Sala 1, por exemplo. Outra opção seria colocar lá na aba "Info" da Lista de Quest.

Editado por NocturnalWolf

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bota um zero a mais no final do Hp de todos mvps que creio que já começa a dar um pouco mais de dificuldade. Não só na Cheffenia como no jogo em si. Rsrs 

 

Bloqueia os Mvps de usarem Teleporte nós mapas da Cheffenia igual acontece na Torre sem fim. Rsrsrs

???

Editado por Kaoz '-'
  • Haha 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Esse é talvez o único post de sugestão da história do bRO onde todas as sugestões são boas.

Mas eu acho que a minha sugestão vai quebrar esse record pq eu de verdade gostaria muito que não fosse possível usar zieg na chefenia.

Morreu, volta para o ponto de retorno imediatamente. 

Ah mas e se dropar carta?? se dropar dropou, deixa de presente para quem ficar vivo, pode ser que vc faça a felicidade de um nub que nunca teria condições de dropar uma na vida dele. Sendo assim engole o choro e volta lá para tentar dropar outra.

Assim acaba com a farra dos soladores de thanatos e volta a ser interessante(e seguro) a criação dos grupões.

E passe seria vendido em lojinha, fortalecendo o comércio e tirando uma caralha de zeny do mercado com o impostinho nosso de cada dia.
 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Claitos disse:

Mas eu acho que a minha sugestão vai quebrar esse record pq eu de verdade gostaria muito que não fosse possível usar zieg na chefenia.

Ata

Aí só vai ter RK, Mecha e Aprendiz por lá.

 

2 horas atrás, Claitos disse:

E passe seria vendido em lojinha, fortalecendo o comércio e tirando uma caralha de zeny do mercado com o impostinho nosso de cada dia.

Acho que não faria parte do plano de negócio da emprensa, sei la.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Resumão
1 - Mais salas(thor), tem muita gente por sala, fica precário upar, farmar.
2 - Meca ganhando npc exclusivo dentro? Pq? Quando quebra a arma vc tem que voltar pra arrumar ou entao gastar com o item que repara. Solução? Faz o Mecha de bolso, um item que sumona seu mecha, daí você que é Mecha, carrega uns 2 ou 3 e fica safe.
3 - Poderia fazer uma chefenia mix entre a nossa atual e a do corredor fantasma. Exclui os gears inuteis e poe algo do tipo como o item do Kro que vc junta 10 e troca pelo "album"
4 - Em outros mmorpg existe uma grade de qualidade de itens, Itens pvp, pvm, cash. Então pq não fazer com que os equips dos mvps sejam uteis? Porque o meta só é feito de itens cash? Poe mais itens dropando de MVP aí, exemplo: Arco Gigante.

nntvVRL.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Minha sugestão é que levem a Cheffenia a sério, é provavelmente o evento mais esperado do jogo por grande parte dos jogadores, alguns jogam só isso então eu acho devem pensar muito bem em quaisquer mudanças e que é plausível que se forem feitas modificações (em grande escala, não falo de mudança do número de salas ou mudança no layout do mapa) que elas sejam anunciadas pelo menos com 2 MESES de antecedência pra que todos possam se preparar da melhor forma.

Sei que está "enraizado" na cultura do rag que você descobre as coisas na terça-feira da manutenção (não contando supostos vazamentos) mas acho que no caso da Cheffenia deveria dar um tempo pra todos se prepararem pra mudança, combinarem novas PTs com conhecidos, criarem novos chars, montarem novas builds, e etc. Pois se a Cheffenia muda o meta do game PvE muda drasticamente, e tem gente que só joga esse evento no ano, que até tiram férias pra aproveitar (pior que acontece kkkkkkk)

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Sósthenes Fragoso disse:

Minha sugestão é que levem a Cheffenia a sério, é provavelmente o evento mais esperado do jogo por grande parte dos jogadores, alguns jogam só isso então eu acho devem pensar muito bem em quaisquer mudanças e que é plausível que se forem feitas modificações (em grande escala, não falo de mudança do número de salas ou mudança no layout do mapa) que elas sejam anunciadas pelo menos com 2 MESES de antecedência pra que todos possam se preparar da melhor forma.

Sei que está "enraizado" na cultura do rag que você descobre as coisas na terça-feira da manutenção (não contando supostos vazamentos) mas acho que no caso da Cheffenia deveria dar um tempo pra todos se prepararem pra mudança, combinarem novas PTs com conhecidos, criarem novos chars, montarem novas builds, e etc. Pois se a Cheffenia muda o meta do game PvE muda drasticamente, e tem gente que só joga esse evento no ano, que até tiram férias pra aproveitar (pior que acontece kkkkkkk)

chefenia tem quase data certa mano. em dezembro até janeiro, e no meio do ano, junho ou julho. não precisa anunciar 2 meses antes, todos já sabemos mais ou menos quando vem. inclusive mapas especiais, evento de refino. são bem previsiveis a epoca.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que já deveria ter rolado um form com questões que fazem realmente sentido pra fazer uma pesquisa desse tipo.

Hoje, temos uma caralhada de jogadores jogando em ambos os servidores e arrisco a dizer que menos de 5% deles acessa o fórum e viria dar uma critica construtiva sobre o assunto porque sinceramente, [w/e].

 

É simples vir aqui e pedir mais salas, é inclusive ótimo pra mim que vai deixar as salas mais vazias e vai me fazer matar o triplo de MVP's que eu mato/h no mapa, mas não faz o menor sentido colocar 200 salas, sendo que quem mais vai se beneficiar disso é quem já tem o que precisa, e joga só pelo dinheiro que dá pra fazer em 20 dias matando o que uns chamam de MVP's e eu chamo de Mastering.

A média de 3x monstros é uma média que eu tive nessa cheffênia, no vall jogando entre 17 ~ 23 e entre 3 ~ 9, a quantidade fica entre 3x ~ 4x, sem contar que eu posso selecionar o que eu quero matar porque nada vai cair do meu lado.

Concordo que a quantidade de salas hoje não é relativa à quantidade de jogadores que frequentam o mapa, porém estamos num momento onde tivemos um aumento considerável de jogadores logando dada ao COVID e etc, então essa cheffênia não serve como base pra estatísticas, a não ser que o problema se prolongue até julho do ano que vem, onde teoricamente teríamos o próximo evento.

Aumentar HP dos monstros também é ótimo pra quem já está no "late game" do joguinho, e não vai ligar de perder 30s ~ 1min a mais pra matar um monstro que costumava matar em 1 hit, ou então "telar" o monstro porque ele não vale o tempo, enquanto quem mal consegue sobreviver no evento, não vai conseguir matar mais nada, e a sala consequentemente vai ser populada por players mais fortes.

 

Acho que o que deveria ser feito, é uma pesquisa utilizando parâmetros como: servidor que joga, nível de força (early, mid, late, end game), o quanto joga, porque joga, com quem joga, o que não gosta, o que gosta, o que acha que devia melhorar, sugestões de adição/remoção monstros, sugestão de limitações de habilidades e etc... e assim tentar buscar um equilíbrio entre ficar aceitável (porque perfeito é impossível) pro jogador late game, e quem quer upar/se divertir.

 

Minhas opiniões sobre as mudanças da última cheffênia:

  1. Evil land com 100000 de células foi uma ideia horrível. Isso conseguia fazer pessoas que tem um PC que deveria rodar o jogo que já tem mais de 16 anos travar, além de não ser algo que traz desafios pra sala, mas sim atrapalha porque não dá pra enxergar NADA.
  2. Colocar os MVP's que tem cartas super valorizadas em salas diferentes faz só com que jogadores foquem em ficar em uma sala específica, isso cria superlotação em algumas salas específicas.
  3. Colocar MVP's de Bio3/4 separados por sala afasta jogadores de determinadas salas pois não conseguem lidar com alguns MVP's, e isso faz com que as salas que já estão com superlotação fiquem piores ainda.
  4. Escolha de monstros OK.
  5. Tempo de duração OK.
  6. Estabilidade dos servidores OK.

P.S.: A não ser que vcs comprem zieg pagando em capim, um passe é mais barato que um zieg, não faz sentido o cara ressar lá e ter que andar até a porta pra pegar o robô de novo, quando é muito mais rápido e barato voltar.

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

 

Em 7/21/2020 em 4:45 PM, tedtbtb disse:

Trazer esse update.
6 Salas para o Thor
5 para o Valhalla
Seria um must se conseguissem convencer a Gravity de que queremos monstros customizados para os nossos servidores. Então, criar versões dos MvPs acima (de aura verde) ainda mais fortes e com chances melhores de drop e/ou drops e exp melhorados. Poderiam também usar a aura vermelha que dizem ser usada por outros monstros do kRO. Transformar então 1 das salas de cada servidor em um modo pesadelo, com esses monstros. Poderiam aproveitar e colocá-los na Torre também.

Acho que ficaria legal.

2

Link para o comentário
Share on other sites

O fato é que a mecânica multiplayer do jogo já era e não adianta reclamar e entendo plenamente a situação, porque a quantidade de jogadores diminuiu muito e se a maior parte dos conteúdos só pudesse ser feita em grupo, isso afastaria ainda mais jogadores.

Uma sugestão que acho que ficaria legal em cheffenia seria criar salas com limitação de nível dos jogadores que podem entrar. Isso possibilitaria que jogadores de nível mais baixo pudessem realmente disputar os mvps com alguma chance de ganhar, porque não tem como um player lvl 120 disputar mvp com um 175. Com certeza seria um bom incentivo e o fator diversão seria preservado, porque é bastante frustrante você ficar um tempão batendo no mvp e gastando pots pra chegar outra pessoa e matar o mvp com um ou dois hits

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

chefenia tem quase data certa mano. em dezembro até janeiro, e no meio do ano, junho ou julho. não precisa anunciar 2 meses antes, todos já sabemos mais ou menos quando vem. inclusive mapas especiais, evento de refino. são bem previsiveis a epoca.

Se você reler, com calma, vai ver que eu disse que "se forem feitas modificações (...) que elas sejam anunciadas pelo menos com 2 MESES de antecedência".

Então a interpretação é que eu não estou pedindo as datas, estou pedindo para que as modificações (caso sejam feitas) sejam anunciadas com antecedência para que os jogadores se  preparem para o novo modelo de cheffenia (ou qual seja o novo nome daquilo que for implementado).

Link para o comentário
Share on other sites

Mais salas. Não tem muito o que fazer com quatro salinhas no valhala imagina no thor? Talvez um modo de impedir que a rapaziada jogue os monstros na porta para que outros não entrem isso gera muitas pts em menos salas tbm, visto que o pessoal low não vai entrar em sala com porta mobada indo para as livres, que por estarem livres já tem várias outras pts.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

On 7/23/2020 at 2:10 PM, NocturnalWolf said:

Seria legal também se reduzissem o dialogo inicial do NPC, ficar dando next em todo aquele texto toda vez que quiser entrar em uma sala é meio incômodo. Talvez pudessem colocar um segundo NPC, como uma placa, pra mostrar as informações do evento. Ou senão adicionar uma opção "Informação" no menu do NPC, antes da opção Sala 1, por exemplo. Outra opção seria colocar lá na aba "Info" da Lista de Quest.

Isso ia ser top, eu acho um saco aquele diálogo na hora de entrar. Uma outra opção é mostrar o diálogo apenas uma vez por personagem.

On 7/26/2020 at 9:45 PM, Claitos said:

Esse é talvez o único post de sugestão da história do bRO onde todas as sugestões são boas.

Mas eu acho que a minha sugestão vai quebrar esse record pq eu de verdade gostaria muito que não fosse possível usar zieg na chefenia.

Morreu, volta para o ponto de retorno imediatamente. 

Ah mas e se dropar carta?? se dropar dropou, deixa de presente para quem ficar vivo, pode ser que vc faça a felicidade de um nub que nunca teria condições de dropar uma na vida dele. Sendo assim engole o choro e volta lá para tentar dropar outra.

Assim acaba com a farra dos soladores de thanatos e volta a ser interessante(e seguro) a criação dos grupões.

E passe seria vendido em lojinha, fortalecendo o comércio e tirando uma caralha de zeny do mercado com o impostinho nosso de cada dia.
 

 

Se toda vez que alguém fosse a óbito essa pessoinha voltasse pra o ponto de retorno as PTs iriam ter que ficar na porta, porque é melhor do que ficar voltando toda hora pra resgatar o fulaninho que morreu.

On 7/26/2020 at 9:59 PM, henriqueodin said:

Retirar os mvps de lhz da cheffenia.

Quer moleza? Enfia o dedo no pudim ?

On 8/25/2020 at 9:12 AM, Iceman said:

O fato é que a mecânica multiplayer do jogo já era e não adianta reclamar e entendo plenamente a situação, porque a quantidade de jogadores diminuiu muito e se a maior parte dos conteúdos só pudesse ser feita em grupo, isso afastaria ainda mais jogadores.

Uma sugestão que acho que ficaria legal em cheffenia seria criar salas com limitação de nível dos jogadores que podem entrar. Isso possibilitaria que jogadores de nível mais baixo pudessem realmente disputar os mvps com alguma chance de ganhar, porque não tem como um player lvl 120 disputar mvp com um 175. Com certeza seria um bom incentivo e o fator diversão seria preservado, porque é bastante frustrante você ficar um tempão batendo no mvp e gastando pots pra chegar outra pessoa e matar o mvp com um ou dois hits

Aqui eu quero deixar a minha impressão de um jogador que ficou 3 anos afastado e teve a impressão de que na verdade a quantidade de jogadores aumentou no jogo.

6 hours ago, Binhorpg said:

Reduzir o dialogo do npc pra entrar, já é um começo

Falar sobre isso de novo porque acho que é o ponto onde todo mundo concorda, né? ?

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

On 8/29/2020 at 1:28 PM, henriqueodin said:

A questão não é "moleza", mas atualmente cheffenia é solo ou dupla e esses montros mvps de lhz só matam com uma pt muito bem estruturada.

Maiores informações na página 2 deste link:

 

Eu ouço essa história de tirar os Bio 3 da Cheffenia há uma década, sempre vai aparecer alguém pra dizer "não consigo matar Bio 3, tem que tirar", já vi gente low lvl falando isso, gente que era 150 na época falando que miava as PTs deles porque era muito difícil de matar e os WL não conseguiam telar. Enfim, todo mundo que não gosta dos Bio 3 na Cheffenia arruma um motivo alegando que eles são muito "difíceis" ou algo nesse sentido. Acho que nunca vou concordar com isso.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...