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Guia de AB Adoramus Fada


Posts Recomendados

AB é uma classe sempre taxada como suporte, uma poção de HP ambulante... mas a ab é muito mais que uma classe suporte... Arcebispo é uma das classes mais completas e complexas do Ragnarok, ela pode ser:

* AB Full Suporte (Anti Status, Tanker, Full Cura) *
* AB Exorcista (ME ou Adoramus) *
* AB Batalha (Crítica ou Autocast) * 

A classe é totalmente voltada ao sagrado, seja ela como killer ou como suporte...qualquer que seja a build que você escolha, ela é capaz de matar muito rápido monstros das raças: demônio e morto vivo! Sendo capaz de solar instâncias como Pesadelo Musical. além de auxiliar no suporte em PT.

Nesse guia vou explicar um pouco da Build Exorcista e também alguns sets interessantes da classe

~Árvore de Habilidades recomendada~

NOVIÇO
1 - Revelação
1 - Escudo Sagrado
10 - Curar
1 - Medicar
1 - Aqua Benedita
10 - Aumentar Agilidade
10 - Benção
5 - Proteção Divina
1 - Luz Divina
10 - Angelus 

SUMO SACERDOTE
1 - Kyrie Eleison
3 - Magnificat
1 - Graça Divina
4 - Ressuscitar
3 - Esconjurar
5 - Aumentar Recuperação de SP
5 - Assumptio
5 - Lex Divina
1 - Lex Aeterna
5 - Impositio Manus
5 - Mediatio
7 - Santuário
4 - Aspérsio
10 - Escudo Mágico 
10 - Magnus Exorcismus

ARCEBISPO
5 - Judex
10 - Adoramus
3 - Sopro
1 - Renovatio
3 - Curatio
1 - Offertorium
3 - Clementia
1 - Criar Ancilla
5 - Praefatio
10 - Oratio
4 - Lauda Agnus
4 - Lauda Ramus
5 - Gênese
3 - Canto Candius
1 - Silentium

~Atributos recomendados~

Lembrando que qualquer build que voce faça, dependerá muito de como será seu Set...

INTELIGÊNCIA (recomendado 120) Importante para redução de conjuração variável
Inteligência (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável.

Comumente usada em personagens mágicos.

Cada 1 ponto de INT proporciona:
Ataque mágico base +1,5.
SP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%.
Tolerância a silêncio +1%.
Reduz levemente o tempo de conjuração variável.
Cada 2 pontos de INT:
Defesa mágica base +1.
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
Cada 6 pontos de INT:
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.

DESTREZA (recomendado 100~120) - Principal atributo para diminuição de conjuração variável
A Destreza (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos de quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais.


Reduz o tempo de conjuração variável.
Aumenta a velocidade de ataque.
Ataque mágico base +1.
Defesa mágica base +1.

VITALIDADE(recomendado entre 90~120) Concede resistência ao personagem

Vitalidade (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do personagem.

É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos.

Cada 1 ponto de VIT fornece:
HP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%.
Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização.
Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento.
Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo.
Cada 2 pontos de VIT:
Defesa física base +1
Cada 5 pontos de VIT:
Defesa mágica base +1
Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo.
Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1.

SORTE(recomendado 1~60) Atributos como sorte são bons para tolerância a sangramento e sono, além de aumentar a esquiva perfeita dos personagens, pode se tornar importante para a build anti-status, contudo nao é obrigatória!
Sorte (SOR) é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor.

Ela não aumenta suas chances de derrubar itens dos monstros.

Cada 1 ponto em SOR proporciona:
Tolerância a coma, caos e maldição +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
Cada 3 pontos em SOR oferecem:
Ataque mágico base +1.
Cada 5 pontos em SOR garantem:
Esquiva +1.
Tolerância a ataques críticos +1%.
Cada 10 pontos em SOR:
Esquiva perfeita +1.

AGILIDADE(recomendado 90~100) Além de auxiliar na tolerância de sono e sangramento, também diminui a animação do personagem.

Quanto maior a agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque.
É por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nelas.
Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento nem reduz a conjuração.

Cada 1 ponto de AGI proporciona:
Esquiva +1.
Aumenta a velocidade de ataque.
Tolerância a sangramento, ferimento crítico e sono +1%.
Tolerância as Máscaras de renegados +0,166% ~ 0,33%.
A cada 5 pontos em AGI:
Defesa física básica +1.

FORÇA (1~120) Força basicamente será para te auxiliar no aumento da capacidade de carga, caso você não tenha Carta Abelha Rainha ou Mister Peso, a força irá suprir sua necessidade
Contudo se você utilizar a build com Oni é importante colocar o máximo possível

Força (FOR) é mais usada em personagens de ataques corpo a corpo.

Cada 1 ponto em FOR:
Capacidade de carga +30 (apenas atributo base, ou seja, de equipamentos e classe não contam).
Duração da imobilização de Tornado -0,04 segundos.
Tolerância as Máscaras de renegados +0,3%.

BUILD MÁSCARA DE ONI
Int 120 (A cada 18 de INT base:  FOR +3. / Pós-conjuração -1%.)
Dex 120 (A cada 18 de DES base:  VIT +3. / HP máx. +1%.)
Vit 90 (A cada 18 de VIT base:  DES +3. / Conjuração variável -1%.)
For 72 (A cada 18 de FOR base: INT +3. / Ignora 15% da DEFM de todas as raças.)
Agi 62 (A cada 18 de AGI base:  SOR +3. / Esquiva perfeita +1.)

BUILD MÁSCARA DE ONI + Tapa Olho OH
Int 120 (A cada 18 de INT base:  FOR +3. / Pós-conjuração -1%.)
Dex 100 (A cada 18 de DES base:  VIT +3. / HP máx. +1%.)
Vit 120 (A cada 18 de VIT base:  DES +3. / Conjuração variável -1%.)
For 72 (A cada 18 de FOR base: INT +3. / Ignora 15% da DEFM de todas as raças.)
Agi 45 (A cada 18 de AGI base:  SOR +3. / Esquiva perfeita +1.)

SET'S RECOMENDADOS

$ Julgamento
Topo: 
+6 Boné da Caveira [Celacanto Mutante ou Isilla] 
(Carta Celacanto Mutante) +16% Dano Mágico
(Carta Isilla) +11% Dano Mágico / 5% de chance de ativar  Conjuração variável -50% por 5 segundos.
Meio:  
Orelhas de Kardui
com 120 dex = +134 ATQM / Tempo de conjuração variável -15%
Baixo:  
Fragmento de Yggdrasil 
Conjuração variável -15%. / +60ATQM
Armadura: 
Túnica do Julgamento
Resistência contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%
Arma: 
Maça do Julgamento [Marca-Tempo]
ATQM +170 / Dano de Adoramus +200% / Dano físico e mágico contra a raça Morto-Vivo +15%
Capa: 
Xale do Julgamento
Chance de autoconjurar Oratio nv. 2 ou no maior nível aprendido ao receber danos físicos ou mágicos
Sapato: 
Sapato do Julgamento
Dano de Judex +30%
Escudo: 
Bíblia de Exorcismo
Dano de Magnus Exorcismus +20%
Acessório1: 
Anel [Fen ou Borboleta Sanguinária]
A conjuração não pode ser interrompida
Acessório2: 
Anel Revigorante [Mula Sem Cabeça]
HP max +10% / HP max +250 / Efetividade de Cura +5% / +20% Dano Mágico de Propriedade Água e Sagrada

$ Combo Verme + Orleans
Topo: 
Boné da Caveira [Celacanto Mutante]
+16% Dano Mágico
Meio: 
Orelhas de Kardui
Com 120 DES ATQM +134 / - 15% Conjuração Variável
Baixo: 
Hálito de Verme com Rosto
Com 120 de Int -24 Conjuração Variável
Armadura: 
Bata de Orleans [Banshee Master]
A Conjuração não pode ser interrompida / INT +1 / ATQM +10
Arma: 
+10 Bíblia Sagrada
Com 120 de INT Dano de Magnus Exorcismus +120%
Capa: 
+8 ~ +11 Pele da Rainha Verme [INT+1 ~ +5 / INT+3 ~ +7 / Super Inteligência / Antigo Livro Danificado]
ATQM +60 
Sapato: 
Sapatos Convergentes
+12% HP e SP
Escudo: 
+10 Travessa de Orleans [Neo Punk]
-10% COnjuração Variável / 5% de chance de refletir a magia
Acessório1: 
Luvas de Orleans [Mula Sem Cabeça]
Dano Mágico +3% / +20% Dano Mágico de Propriedade Água e Sagrada
Acessório2: 
Colar de Orleans [Mula Sem Cabeça]
DES +2 / ATQM +60 / +20% Dano Mágico de Propriedade Água e Sagrada

$$ Yoroi
Topo: 
+12 ~ +15 Quepe de Amistr [Vesper]
+77 ATQM / +180% dano de Adoramus / +3% Dano Mágico / -10% Conjuração variável / +10% Dano mágico de propriedade Neutro e Sagrado
Meio: 
Orelhas de Kardui
Com 120 DES ATQM +134 / - 15% Conjuração Variável
Baixo: 
Biscoito de Coração
A conjuração não pode ser interrompida
Armadura: 
+9 Armadura Yoroi
+80 ATQM / Ignora 70% adicional da DEFM de todas as raças
Arma: 
+6 ~ +12 Vara Sagrada [Marca-Tempo]
ATQM +140 / -25% Conjuração Variável de Luz Divina, Esconjurar e Magnus Exorcismus / +5% dano mágico contra Amorfo e Demônio / Ignora 50% da DEFM de Amorfo e Demônio
Capa: 
+9 Asas de Arcanjo Caído [Antigo Livro Danificado ou Raydric / PE 667] 
Diminui Tempo de Conjuração em 30% / Com 120 INT = ATQM +72 / Carta Antigo Livro Danificado + 120 INT = ATQM +60 / Carta Raydric = Resistência a propriedade Neutro +20%
Sapato: 
+9 Sapatos da Penitência 
20% Dano Mágico / 10% Dano mágico de propriedade Sagrado / +50% dano de Adoramus / 50% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ 50% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito
Escudo: 
Bíblia de Exorcismo 
Dano de Magnus Exorcismus +20%
Acessório1: 
Lágrima de Valquíria 
-5% Pós Conjuração / -10% Conjuração variável / Conjuração variável de Oratio -50%. / 262% dano de Magnus Exorcismus / Habilita Poder de Odim Nv 2/ ~ Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20%
Acessório2: 
Lágrima de Valquíria 
-5% Pós Conjuração / -10% Conjuração variável / Conjuração variável de Oratio -50%. / 262% dano de Magnus Exorcismus / Habilita Poder de Odim Nv 2/ ~ Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20%

$$$ SET CELINE
Topo: 
+12 Laço da Celine [Vesper]
+124 ATQM / Regenera 200 de HP ao derrotar monstros com ataque mágico
Meio:  
Orelhas de Kardui
com 120 dex = +134 ATQM / Tempo de conjuração variável -15%
Óculos Escuros [Abelha Rainha]
Anula o consumo de gema das habilidades
Baixo:  
Fragmento de Yggdrasil 
Conjuração variável -15%. / +60ATQM
Lenço Infame 
com 120 int e 120 dex = +360 ATQM
Armadura: 
+11 Vestido Abissal
+40% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ +40% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito
Arma: 
+12 Vara Sagrada 
+140 ATQM / Tempo de conjuração variável de Luz Divina, Esconjurar e Magnus Exorcismus -25%
Capa: 
+12 Manto Temporal INT
+60 ATQM / 19% Dano Mágico / 9% Dano mágico de todas as propriedades / Ignora 30% da DEF e DEFM das raças Bruto e Demônio
Sapato: 
+9 Sapatos da Penitência
20% Dano Mágico / 10% Dano mágico de propriedade Sagrado / +50% dano de Adoramus / 50% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ 50% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito
Escudo: 
+12 Coelho Macabro 
+20 ATQM / A conjuração não pode ser interrompida
Acessório 1: 
Broche da Celine 
- 10% Conjuração Variável / Dano mágico +5%./ +50 ATQM /-50% Conjuração Fixa /+ 60% Dano mágico contra monstros Chefes 
Acessório 2: 
Luva dos Espíritos Malignos
Combo Celine / Habilita Prisão da Teia nv. 1

Oni + Tapa Olho OH
Topo: 
+12 ~ +15 Quepe de Amistr 
+77 ATQM / +180% dano de Adoramus / +3% Dano Mágico / -10% Conjuração variável / +10% Dano mágico de propriedade Neutro e Sagrado
Meio: 
Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] 
+360 ATQM
Baixo: 
Fragmento de Yggdrasil 
Conjuração variável -5%
Orbes Arcanos
Dano físico e mágico +2%. Conjuração variável -3%
Armadura: 
+9 Armadura Yoroi 
+80 ATQM / Ignora 70% adicional da DEFM de todas as raças
+11 Vestido Abissal 
+40% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ +40% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito
Arma: 
+12 Vara Sagrada 
+140 ATQM / Tempo de conjuração variável de Luz Divina, Esconjurar e Magnus Exorcismus -25%
Capa: 
+12 Manto Temporal INT 
+60 ATQM / 19% Dano Mágico / 9% Dano mágico de todas as propriedades / Ignora 30% da DEF e DEFM das raças Bruto e Demônio
Sapato: 
+9 Sapatos da Penitência 
20% Dano Mágico / 10% Dano mágico de propriedade Sagrado / +50% dano de Adoramus / 50% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ 50% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito
Escudo: 
+12 Coelho Macabro
+20 ATQM / A conjuração não pode ser interrompida
Acessório 1: 
Lágrima de Valquíria [Mula sem Cabeça]
-5% Pós Conjuração / -10% Conjuração variável / Conjuração variável de Oratio -50%. / 262% dano de Magnus Exorcismus / Habilita Poder de Odim Nv 2/ ~ Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20%
Acessório 2: 
Mascara de Oni 
com 120 INT = -6% de pós conjuração / 120 VIT - 6% de Conjuração Variável / 100 DEX = 5% do HP máximo

?BUILD DA FADA?[nova build]

Atributos

FOR: 90
VIT: 120
INT: 120
DEX: 100

Equipamentos

Topo:
 +12 Quepe de Amistr [Vesper]
Meio: Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói]
Baixo: Echarpe Misteriosa
Armadura: +11 Vestido Abissal [Amon Ra do Pesadelo]
Arma: +12 Vara Sagrada [PE5 / PE4]
Escudo: +12 Coelho Macabro [Bijou] 
Capa:  +14 Manto Temporal INT [1] (Sem carta)
Sapato: +9 Sapatos da Penitência
Acessório 1: Lágrima de Valquíria [Mula Sem Cabeça]
Acessório 2: Máscara de Oni [Belzebu]

Consumiveis que eu uso para Amplificar Dano (Créditos Magê)

ATQM
Poção do Furor Mágico:  +50
Erva do Exorcismo: +30
Doce Mágico: +30 
Elixir Rubro: +30
Benção de Tyr:  +20

Dano Mágico %
Pílula de Combate: +5%
Pílula Grande de Combate: +10%
Amuleto Superior do Espírito Ancião: +10% contra raça Demônio

Atributos
Coquetel Uivante: Int +20

Atributos + Adcional
Bolinho Divino: Todos os Atributos +10 / ATQM +30
Palito de Cassis: INT +15 / ATQM entre 11 e 111

Suporte
Bala de Guaraná: para cortar delays entre habilidades
Panaceia: Caso não se tenha medicar ou Offertorium
Poção Mental: SP máx. +10% e Custo de SP -10%.
Suco de Gato: Custo de SP das habilidades -15%
Doce Hiper Açucarado: Ativa Vigor (ótimo para fugir caso não tenha uma carta Eddga ou Eddga selada equipada)

Buff de NPC
Benção de Reno - Cristal Bruto: +5 de ATQM
Benção de Reno - Cristal Refinado: +10 de ATQM
Benção de Reno - Cristal Puro: +15 de ATQM

Para mais consumiveis: Consumiveis da Magê
Espero que gostem :)
 

Editado por Fada Obscura
Mudança na Build
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  • 4 weeks later...

Oi Fada, tudo bem?

Atualmente estou com o seguinte set:

 

+7 Amistir [1] - Limpo

Óculos escuros [1] - Abelha Rainha

Lenço Infame

+11 Vestido Abissal [1] - Amon-ra do pesadelo

+12 Vara Sagrada [1] - Marca Tempo

Escudo da Valk [1] - Neo Punk

Swap

Escudo da Água[1] - Alice

+9 Mochila da Aventura [1] - Raydrick

Mascara de Oni [1] - Limpa

Lágrima da Valk [1] - Mula sem cabeça

 

Os escudos e a capa ainda não consegui comprar. o que você recomenda comprar primeiro, e o que? Vi seus videos na cheffenia, mas estou longe do seu dano : (

 

Abraços,

 

 

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  • 2 weeks later...
Em 10/1/2020 em 6:21 PM, sc117889 disse:

Oi Fada, tudo bem?

Atualmente estou com o seguinte set:

 

+7 Amistir [1] - Limpo

Óculos escuros [1] - Abelha Rainha

Lenço Infame

+11 Vestido Abissal [1] - Amon-ra do pesadelo

+12 Vara Sagrada [1] - Marca Tempo

Escudo da Valk [1] - Neo Punk

Swap

Escudo da Água[1] - Alice

+9 Mochila da Aventura [1] - Raydrick

Mascara de Oni [1] - Limpa

Lágrima da Valk [1] - Mula sem cabeça

 

Os escudos e a capa ainda não consegui comprar. o que você recomenda comprar primeiro, e o que? Vi seus videos na cheffenia, mas estou longe do seu dano : (

 

Abraços,

 

 

Melhorará O dano colocando uma vesper no amistr e tb o sapato da penitência pra combar com o quepe e com a vara... mas esta no caminho certo 

?

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