Fada Obscura Posted July 21, 2020 Share Posted July 21, 2020 (edited) AB é uma classe sempre taxada como suporte, uma poção de HP ambulante... mas a ab é muito mais que uma classe suporte... Arcebispo é uma das classes mais completas e complexas do Ragnarok, ela pode ser: * AB Full Suporte (Anti Status, Tanker, Full Cura) * * AB Exorcista (ME ou Adoramus) * * AB Batalha (Crítica ou Autocast) * A classe é totalmente voltada ao sagrado, seja ela como killer ou como suporte...qualquer que seja a build que você escolha, ela é capaz de matar muito rápido monstros das raças: demônio e morto vivo! Sendo capaz de solar instâncias como Pesadelo Musical. além de auxiliar no suporte em PT. Nesse guia vou explicar um pouco da Build Exorcista e também alguns sets interessantes da classe ~Árvore de Habilidades recomendada~ NOVIÇO 1 - Revelação 1 - Escudo Sagrado 10 - Curar 1 - Medicar 1 - Aqua Benedita 10 - Aumentar Agilidade 10 - Benção 5 - Proteção Divina 1 - Luz Divina 10 - Angelus SUMO SACERDOTE 1 - Kyrie Eleison 3 - Magnificat 1 - Graça Divina 4 - Ressuscitar 3 - Esconjurar 5 - Aumentar Recuperação de SP 5 - Assumptio 5 - Lex Divina 1 - Lex Aeterna 5 - Impositio Manus 5 - Mediatio 7 - Santuário 4 - Aspérsio 10 - Escudo Mágico 10 - Magnus Exorcismus ARCEBISPO 5 - Judex 10 - Adoramus 3 - Sopro 1 - Renovatio 3 - Curatio 1 - Offertorium 3 - Clementia 1 - Criar Ancilla 5 - Praefatio 10 - Oratio 4 - Lauda Agnus 4 - Lauda Ramus 5 - Gênese 3 - Canto Candius 1 - Silentium ~Atributos recomendados~ Lembrando que qualquer build que voce faça, dependerá muito de como será seu Set... INTELIGÊNCIA (recomendado 120) Importante para redução de conjuração variável Inteligência (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos. Cada 1 ponto de INT proporciona: Ataque mágico base +1,5. SP máximo +1% (multiplicativo). Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%. Tolerância a silêncio +1%. Reduz levemente o tempo de conjuração variável. Cada 2 pontos de INT: Defesa mágica base +1. Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo. Cada 6 pontos de INT: Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo. DESTREZA (recomendado 100~120) - Principal atributo para diminuição de conjuração variável A Destreza (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos de quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais. Reduz o tempo de conjuração variável. Aumenta a velocidade de ataque. Ataque mágico base +1. Defesa mágica base +1. VITALIDADE(recomendado entre 90~120) Concede resistência ao personagem Vitalidade (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do personagem. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos. Cada 1 ponto de VIT fornece: HP máximo +1% (multiplicativo). Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%. Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%. Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%. Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização. Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento. Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo. Cada 2 pontos de VIT: Defesa física base +1 Cada 5 pontos de VIT: Defesa mágica base +1 Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo. Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1. SORTE(recomendado 1~60) Atributos como sorte são bons para tolerância a sangramento e sono, além de aumentar a esquiva perfeita dos personagens, pode se tornar importante para a build anti-status, contudo nao é obrigatória! Sorte (SOR) é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor. Ela não aumenta suas chances de derrubar itens dos monstros. Cada 1 ponto em SOR proporciona: Tolerância a coma, caos e maldição +1%. Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%. Cada 3 pontos em SOR oferecem: Ataque mágico base +1. Cada 5 pontos em SOR garantem: Esquiva +1. Tolerância a ataques críticos +1%. Cada 10 pontos em SOR: Esquiva perfeita +1. AGILIDADE(recomendado 90~100) Além de auxiliar na tolerância de sono e sangramento, também diminui a animação do personagem. Quanto maior a agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque. É por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nelas. Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento nem reduz a conjuração. Cada 1 ponto de AGI proporciona: Esquiva +1. Aumenta a velocidade de ataque. Tolerância a sangramento, ferimento crítico e sono +1%. Tolerância as Máscaras de renegados +0,166% ~ 0,33%. A cada 5 pontos em AGI: Defesa física básica +1. FORÇA (1~120) Força basicamente será para te auxiliar no aumento da capacidade de carga, caso você não tenha Carta Abelha Rainha ou Mister Peso, a força irá suprir sua necessidade Contudo se você utilizar a build com Oni é importante colocar o máximo possível Força (FOR) é mais usada em personagens de ataques corpo a corpo. Cada 1 ponto em FOR: Capacidade de carga +30 (apenas atributo base, ou seja, de equipamentos e classe não contam). Duração da imobilização de Tornado -0,04 segundos. Tolerância as Máscaras de renegados +0,3%. BUILD MÁSCARA DE ONI Int 120 (A cada 18 de INT base: FOR +3. / Pós-conjuração -1%.) Dex 120 (A cada 18 de DES base: VIT +3. / HP máx. +1%.) Vit 90 (A cada 18 de VIT base: DES +3. / Conjuração variável -1%.) For 72 (A cada 18 de FOR base: INT +3. / Ignora 15% da DEFM de todas as raças.) Agi 62 (A cada 18 de AGI base: SOR +3. / Esquiva perfeita +1.) BUILD MÁSCARA DE ONI + Tapa Olho OH Int 120 (A cada 18 de INT base: FOR +3. / Pós-conjuração -1%.) Dex 100 (A cada 18 de DES base: VIT +3. / HP máx. +1%.) Vit 120 (A cada 18 de VIT base: DES +3. / Conjuração variável -1%.) For 72 (A cada 18 de FOR base: INT +3. / Ignora 15% da DEFM de todas as raças.) Agi 45 (A cada 18 de AGI base: SOR +3. / Esquiva perfeita +1.) SET'S RECOMENDADOS $ JulgamentoTopo: +6 Boné da Caveira [Celacanto Mutante ou Isilla] (Carta Celacanto Mutante) +16% Dano Mágico (Carta Isilla) +11% Dano Mágico / 5% de chance de ativar Conjuração variável -50% por 5 segundos.Meio: Orelhas de Kardui com 120 dex = +134 ATQM / Tempo de conjuração variável -15%Baixo: Fragmento de Yggdrasil Conjuração variável -15%. / +60ATQMArmadura: Túnica do Julgamento Resistência contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%Arma: Maça do Julgamento [Marca-Tempo] ATQM +170 / Dano de Adoramus +200% / Dano físico e mágico contra a raça Morto-Vivo +15%Capa: Xale do Julgamento Chance de autoconjurar Oratio nv. 2 ou no maior nível aprendido ao receber danos físicos ou mágicosSapato: Sapato do Julgamento Dano de Judex +30%Escudo: Bíblia de Exorcismo Dano de Magnus Exorcismus +20%Acessório1: Anel [Fen ou Borboleta Sanguinária] A conjuração não pode ser interrompidaAcessório2: Anel Revigorante [Mula Sem Cabeça] HP max +10% / HP max +250 / Efetividade de Cura +5% / +20% Dano Mágico de Propriedade Água e Sagrada $ Combo Verme + OrleansTopo: Boné da Caveira [Celacanto Mutante] +16% Dano MágicoMeio: Orelhas de Kardui Com 120 DES ATQM +134 / - 15% Conjuração VariávelBaixo: Hálito de Verme com Rosto Com 120 de Int -24 Conjuração VariávelArmadura: Bata de Orleans [Banshee Master] A Conjuração não pode ser interrompida / INT +1 / ATQM +10Arma: +10 Bíblia Sagrada Com 120 de INT Dano de Magnus Exorcismus +120%Capa: +8 ~ +11 Pele da Rainha Verme [INT+1 ~ +5 / INT+3 ~ +7 / Super Inteligência / Antigo Livro Danificado] ATQM +60 Sapato: Sapatos Convergentes +12% HP e SPEscudo: +10 Travessa de Orleans [Neo Punk] -10% COnjuração Variável / 5% de chance de refletir a magiaAcessório1: Luvas de Orleans [Mula Sem Cabeça] Dano Mágico +3% / +20% Dano Mágico de Propriedade Água e SagradaAcessório2: Colar de Orleans [Mula Sem Cabeça] DES +2 / ATQM +60 / +20% Dano Mágico de Propriedade Água e Sagrada $$ YoroiTopo: +12 ~ +15 Quepe de Amistr [Vesper] +77 ATQM / +180% dano de Adoramus / +3% Dano Mágico / -10% Conjuração variável / +10% Dano mágico de propriedade Neutro e SagradoMeio: Orelhas de Kardui Com 120 DES ATQM +134 / - 15% Conjuração VariávelBaixo: Biscoito de Coração A conjuração não pode ser interrompidaArmadura: +9 Armadura Yoroi +80 ATQM / Ignora 70% adicional da DEFM de todas as raçasArma: +6 ~ +12 Vara Sagrada [Marca-Tempo] ATQM +140 / -25% Conjuração Variável de Luz Divina, Esconjurar e Magnus Exorcismus / +5% dano mágico contra Amorfo e Demônio / Ignora 50% da DEFM de Amorfo e DemônioCapa: +9 Asas de Arcanjo Caído [Antigo Livro Danificado ou Raydric / PE 667] Diminui Tempo de Conjuração em 30% / Com 120 INT = ATQM +72 / Carta Antigo Livro Danificado + 120 INT = ATQM +60 / Carta Raydric = Resistência a propriedade Neutro +20%Sapato: +9 Sapatos da Penitência 20% Dano Mágico / 10% Dano mágico de propriedade Sagrado / +50% dano de Adoramus / 50% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ 50% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e MalditoEscudo: Bíblia de Exorcismo Dano de Magnus Exorcismus +20%Acessório1: Lágrima de Valquíria -5% Pós Conjuração / -10% Conjuração variável / Conjuração variável de Oratio -50%. / 262% dano de Magnus Exorcismus / Habilita Poder de Odim Nv 2/ ~ Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20%Acessório2: Lágrima de Valquíria -5% Pós Conjuração / -10% Conjuração variável / Conjuração variável de Oratio -50%. / 262% dano de Magnus Exorcismus / Habilita Poder de Odim Nv 2/ ~ Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20% $$$ SET CELINETopo: +12 Laço da Celine [Vesper] +124 ATQM / Regenera 200 de HP ao derrotar monstros com ataque mágicoMeio: Orelhas de Kardui com 120 dex = +134 ATQM / Tempo de conjuração variável -15%Óculos Escuros [Abelha Rainha] Anula o consumo de gema das habilidadesBaixo: Fragmento de Yggdrasil Conjuração variável -15%. / +60ATQMLenço Infame com 120 int e 120 dex = +360 ATQMArmadura: +11 Vestido Abissal +40% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ +40% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e MalditoArma: +12 Vara Sagrada +140 ATQM / Tempo de conjuração variável de Luz Divina, Esconjurar e Magnus Exorcismus -25%Capa: +12 Manto Temporal INT +60 ATQM / 19% Dano Mágico / 9% Dano mágico de todas as propriedades / Ignora 30% da DEF e DEFM das raças Bruto e DemônioSapato: +9 Sapatos da Penitência 20% Dano Mágico / 10% Dano mágico de propriedade Sagrado / +50% dano de Adoramus / 50% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ 50% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e MalditoEscudo: +12 Coelho Macabro +20 ATQM / A conjuração não pode ser interrompidaAcessório 1: Broche da Celine - 10% Conjuração Variável / Dano mágico +5%./ +50 ATQM /-50% Conjuração Fixa /+ 60% Dano mágico contra monstros Chefes Acessório 2: Luva dos Espíritos Malignos Combo Celine / Habilita Prisão da Teia nv. 1 Oni + Tapa Olho OHTopo: +12 ~ +15 Quepe de Amistr +77 ATQM / +180% dano de Adoramus / +3% Dano Mágico / -10% Conjuração variável / +10% Dano mágico de propriedade Neutro e SagradoMeio: Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] +360 ATQMBaixo: Fragmento de Yggdrasil Conjuração variável -5%Orbes Arcanos Dano físico e mágico +2%. Conjuração variável -3%Armadura: +9 Armadura Yoroi +80 ATQM / Ignora 70% adicional da DEFM de todas as raças+11 Vestido Abissal +40% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ +40% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e MalditoArma: +12 Vara Sagrada +140 ATQM / Tempo de conjuração variável de Luz Divina, Esconjurar e Magnus Exorcismus -25%Capa: +12 Manto Temporal INT +60 ATQM / 19% Dano Mágico / 9% Dano mágico de todas as propriedades / Ignora 30% da DEF e DEFM das raças Bruto e DemônioSapato: +9 Sapatos da Penitência 20% Dano Mágico / 10% Dano mágico de propriedade Sagrado / +50% dano de Adoramus / 50% de Dano Mágico contra raça Demônio e Morto-Vivo/ 50% de Dano Mágico contra as propriedades Sombrio e MalditoEscudo: +12 Coelho Macabro +20 ATQM / A conjuração não pode ser interrompidaAcessório 1: Lágrima de Valquíria [Mula sem Cabeça] -5% Pós Conjuração / -10% Conjuração variável / Conjuração variável de Oratio -50%. / 262% dano de Magnus Exorcismus / Habilita Poder de Odim Nv 2/ ~ Dano mágico de propriedade Água e Sagrado +20%Acessório 2: Mascara de Oni com 120 INT = -6% de pós conjuração / 120 VIT - 6% de Conjuração Variável / 100 DEX = 5% do HP máximo ?BUILD DA FADA?[nova build]AtributosFOR: 90VIT: 120INT: 120DEX: 100 Equipamentos Topo: +12 Quepe de Amistr [Vesper]Meio: Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói]Baixo: Echarpe MisteriosaArmadura: +11 Vestido Abissal [Amon Ra do Pesadelo]Arma: +12 Vara Sagrada [PE5 / PE4]Escudo: +12 Coelho Macabro [Bijou] Capa: +14 Manto Temporal INT [1] (Sem carta)Sapato: +9 Sapatos da PenitênciaAcessório 1: Lágrima de Valquíria [Mula Sem Cabeça]Acessório 2: Máscara de Oni [Belzebu]Consumiveis que eu uso para Amplificar Dano (Créditos Magê) ATQM Poção do Furor Mágico: +50 Erva do Exorcismo: +30 Doce Mágico: +30 Elixir Rubro: +30 Benção de Tyr: +20 Dano Mágico % Pílula de Combate: +5% Pílula Grande de Combate: +10% Amuleto Superior do Espírito Ancião: +10% contra raça Demônio Atributos Coquetel Uivante: Int +20 Atributos + Adcional Bolinho Divino: Todos os Atributos +10 / ATQM +30 Palito de Cassis: INT +15 / ATQM entre 11 e 111 Suporte Bala de Guaraná: para cortar delays entre habilidades Panaceia: Caso não se tenha medicar ou Offertorium Poção Mental: SP máx. +10% e Custo de SP -10%. Suco de Gato: Custo de SP das habilidades -15% Doce Hiper Açucarado: Ativa Vigor (ótimo para fugir caso não tenha uma carta Eddga ou Eddga selada equipada) Buff de NPC Benção de Reno - Cristal Bruto: +5 de ATQM Benção de Reno - Cristal Refinado: +10 de ATQM Benção de Reno - Cristal Puro: +15 de ATQM Para mais consumiveis: Consumiveis da MagêEspero que gostem Edited September 6, 2020 by Fada Obscura Mudança na Build 3 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tedtbtb Posted July 21, 2020 Share Posted July 21, 2020 Assim como o outro, ficou muito bom! Aconselharia apenas colocar a parte de funções dos atributos em spoiler (cuidado que dentro de spoiler não pode dar enter, se não buga. Tem que usar shift+enter), e talvez colocar sprites para os itens. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sc117889 Posted October 1, 2020 Share Posted October 1, 2020 Oi Fada, tudo bem? Atualmente estou com o seguinte set: +7 Amistir [1] - Limpo Óculos escuros [1] - Abelha Rainha Lenço Infame +11 Vestido Abissal [1] - Amon-ra do pesadelo +12 Vara Sagrada [1] - Marca Tempo Escudo da Valk [1] - Neo Punk Swap Escudo da Água[1] - Alice +9 Mochila da Aventura [1] - Raydrick Mascara de Oni [1] - Limpa Lágrima da Valk [1] - Mula sem cabeça Os escudos e a capa ainda não consegui comprar. o que você recomenda comprar primeiro, e o que? Vi seus videos na cheffenia, mas estou longe do seu dano : ( Abraços, 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaoz Posted October 1, 2020 Share Posted October 1, 2020 Parabéns Fada Sensa...digo... Obscura Ficou bem legal 1 Quote Ad Astra Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted October 2, 2020 Share Posted October 2, 2020 Parabéns pelo trabalho. Gostei muito do Guia. Estou pensando em fazer uma AB com build voltada pro Tomo que casta Chuva de Meteoros. 1 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fada Obscura Posted October 12, 2020 Author Share Posted October 12, 2020 Em 10/2/2020 em 12:10 AM, Vlad Dracull disse: Parabéns pelo trabalho. Gostei muito do Guia. Estou pensando em fazer uma AB com build voltada pro Tomo que casta Chuva de Meteoros. Ai seria uma ab autocast xD eh um pouco diferente a build, mas eh bem legal tb Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fada Obscura Posted October 12, 2020 Author Share Posted October 12, 2020 Em 10/1/2020 em 6:21 PM, sc117889 disse: Oi Fada, tudo bem? Atualmente estou com o seguinte set: +7 Amistir [1] - Limpo Óculos escuros [1] - Abelha Rainha Lenço Infame +11 Vestido Abissal [1] - Amon-ra do pesadelo +12 Vara Sagrada [1] - Marca Tempo Escudo da Valk [1] - Neo Punk Swap Escudo da Água[1] - Alice +9 Mochila da Aventura [1] - Raydrick Mascara de Oni [1] - Limpa Lágrima da Valk [1] - Mula sem cabeça Os escudos e a capa ainda não consegui comprar. o que você recomenda comprar primeiro, e o que? Vi seus videos na cheffenia, mas estou longe do seu dano : ( Abraços, Melhorará O dano colocando uma vesper no amistr e tb o sapato da penitência pra combar com o quepe e com a vara... mas esta no caminho certo ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.