Ir para conteúdo

CHEFFENIA O FIM ?


Ðark Shadow

Posts Recomendados

Participei de diversas xexenias ao longo do tempo , mas nessa  ultima xexenia não participei , porem nessa atual senti saudades de brincar um pouco e criei um novo shura...

E la vou eu procurar pt, já nesse momento senti que algo tinha mudado , poucos chats e quase ninguém recrutando , até q consegui uma pt e entrei no mapa ... cara... que decepção !

Milhares de "soladores" vendedores de leech , e "dropadores de cartas " , simplesmente impossível jogar com uma pt low level ! Vc tem que rezar pro mvp nascer em cima da sua pt e vc ser o primeiro a acertar o mvp , pq senão ... já era , todo mundo One Hit  mano !! 

Uma das poucas vezes que senti tristeza ao jogar xexenia ... Ficou a lembrança apenas das antigas chefenias, onde tinha que se formar uma boa pt pra se divertir e upar 

Parabéns aos responsáveis por estragar mais uma parte do Bro !! 

 

  • Like 3
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

o problema disso é os varios itens OP que estão chegando no servidor e a dificuldade de acompanhar essas chegadas para muitos jogadores.

Como tem muitos iniciantes no game por conta da pandemia, poderiam ter feito algumas salas extras especificas, tanto com limite de niveis ou apenas para entrada de Grupos com X menbros, talvez fossem formar de igualar esse defict e deixar o evento divertido para todos

  • Like 3
  • Thanks 2

13cb856e1f6efc5b735c92822390e3df.gif.86d993567ea6d466dfc652746a8768ba.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É a nova realidade do rag.
Quando vc vê um gato minúsculo matando MvP como se fosse uma Pupa percebe como não há mais espaço para PTs.
Se vc é rico pra refinar seus equipamentos no máximo, comprar consumíveis e cartas tops, pode criar um char totalmente independente.
Triste, mas a tendencia é isso só piorar.

  • Like 5
Link para o comentário
Share on other sites

57 minutos atrás, Minnus_Vanthis disse:

Seria uma solução pra isso, BLOQUEAR certos itens OP?

Igual se fazem nas GvG?

Ou...Abrir salas que tenham esse sistema? Tipo... "Chefênia Old Times"?

Tudo bem...Disputar MVP nos mapas de cada um em todo o restante do mundo de Rag... Mas nas salas se deveria ter um tratamento especial.

Deve ser um saco ir brincar nesses lugares ai vem um "maladim" cheio de rops overados no talo dando One Hit kill...

Mas será q a WP esta preocupada com isso?? Diversão ingame para seus usuários?

"To be or not to be, that's the question"...

Cara não sei da onde vc e mais alguns acham que rops torna alguém overpower, nada haver isso, não tem nada de bom quase nessa loja de rops.

Os cara são OP pq devem jogar a muitos anos, dai vc chega jogando a um mês e quer se comparar com eles?

O certo seria ter salas por nvl ou old times algo assim, pra deixar os OP solando como quiserem e outra pra party para os pobres , e antes que digam algo, voltei a jogar depois de 10 anos tem 2 meses e estou com muita dificuldades também.

Editado por S q u a l l
  • Haha 2
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, S q u a l l disse:

Cara não sei da onde vc e mais alguns acham que rops torna alguém overpower, nada haver isso, não tem nada de bom quase nessa loja de rops.

Os cara são OP pq devem jogar a muitos anos, dai vc chega jogando a um mês e quer se comparar com eles?

O certo seria ter salas por nvl ou old times algo assim, pra deixar os OP solando como quiserem e outra pra party para os pobres , e antes que digam algo, voltei a jogar depois de 10 anos tem 2 meses e estou com muita dificuldades também.

Acredito que ele se refira aos itens OP que têm sido inseridos no jogo através de ticket loteria e diretamente por rops de tempos em tempos, não estes que ficam eternamente na loja e ninguém compra.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, S q u a l l disse:

Cara não sei da onde vc e mais alguns acham que rops torna alguém overpower, nada haver isso, não tem nada de bom quase nessa loja de rops.

Os cara são OP pq devem jogar a muitos anos, dai vc chega jogando a um mês e quer se comparar com eles?

O certo seria ter salas por nvl ou old times algo assim, pra deixar os OP solando como quiserem e outra pra party para os pobres , e antes que digam algo, voltei a jogar depois de 10 anos tem 2 meses e estou com muita dificuldades também.

Vamos por partes... Na atual loja de Rops, a única coisa que pode tornar algum personagem OP é a premiação do Ticket de Promoção. Se tiver sorte, pode tirar uma capa (Sobretudo do Mestre) que dá uma enorme taxa de crítico (65, mesmo com SOR = 1) e, de quebra, dano crítico (110%)... ou, se preferir classes mágicas, um acessório (Anel Expansivo) que está se tornando febre entre Arcanos - basta ver o grupo do Discord do jogo. O resto são equipamentos antigos, permanentes na loja, que podem ser úteis para iniciantes (ex.: conjunto do Senhor do Tempo, Anel Revigorante, etc.) ou até para o mid/late game (ex.: algumas armas Ancentrais, como a Escopeta e a Gatling, ou o Cajado - que uso em meu feiticeiro).

No entanto, se considerar o histórico recente da loja de ROPs, encontrará vários itens (por venda direta ou loteria) como Salto Elegante, Tapa-Olho Cósmico, Robe da Graça Divina, Botas do Conjurador, Anel do Rei Abissal, Diário do Renegado, Proteção do Gigante, Botas Gigantes, Capuz de Esquilo, Cauda de Petal, Cajado da Bruxa, Chapéu Chique com Pena, Sapatos da Penitência, Quepe do Amistir, Dragonete de Fogo, Anel da Égide, Espada Toda Poderosa, entre outros, que tornam builds específicas de algumas classes muito OP. Mesmo o Fragmento de Chip, de preço relativamente menor em relação aos exemplos que citei anteriormente, tornou a build de M.E.C.H.A extremamente OP, de modo que muitos solam e dão leech montados em seus "Megazords", passeando por Cheffênia como se estivessem matando porings e lunáticos no mapa ao sul de Prontera.

Em 2014, quando comecei a jogar para valer, mecânico era uma classe "excluída" de eventos como Cheffênia - assim como RKs de sopro (ainda não havia Sopro de Gelo), musas de temporal/rajada de flechas, e outras. O lado bom dos equipamentos de ROPs foi tornar algumas builds competitivas, possibilitando que todos pudessem usufruir desse evento (e outros) com sua classe favorita. O lado ruim foi tornar o jogo extremamente desbalanceado (mais do que era), permitindo várias classes solarem, praticamente acabando com grupos de up em Cheffênia, que atualmente se restringem a pts de amigos ou membros de clãs. Nessa edição do evento, especificamente, em função do isolamento social, as salas estão completamente lotadas em muitos horários, sendo possível fazer a volta completa sozinho no mapa sem ver um único MVP vivo ou não sendo atacado. Uma vez que não há como remover os equipamentos de ROPs existentes no jogo, resta apenas seguir sua sugestão (criar salas divididas por nível ou estilo "old times") ou colocar algum outro tipo de limitação para não levar à extinção do evento, como prevê a reflexão desse tópico.

 

Editado por Novato_Jr
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Meio off-topic essa discussão que se iniciou, mas essa é uma tendência que vinha sendo seguida há tempos pelo jogo, só foi se acentuando. Além, claro, do fato de possivelmente terem mais pessoas jogando.

Existe aquele rework que está pra chegar, da aura verde, mas achei fraco, pelo que vi.

Poderiam fazer um rework só nosso, eu penso. Melhor ainda se lançassem um novo servidor como o Asgard no começo, sem Cogumelo e sem Amarga. 

 

Mas, o autor do tópico claramente parece menos radical. Parece que ele só quer upar. Acho que ele se satisfaria com mais salas.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

o certo seria criar salas com niveis diferentes, talvez colocando alguns itens que seriam "op" nesse nivel para perderem seus efeitos, apenas para balancear aquela sala.

sistema de salar que nem os especiais, teria mvps faceis, medio e um ou dois dificeis para fazer com que fosse necessario a criação de Grupos.

talvez colocar um bonus de Drop e XP para quem entrasse com uma PT full, não precisava ser muita coisa, 10% ~20% a mais de chance de drops, talvez colocar um escalonamento entre 2 pessoas 10%, 6 pessoas 13%, full 20%. para mim, não seria algo tão roubado e faria com que fosse mais procurado a formação de grupos.

 

mas entra outro problemas em relação a grupos, o drops de uma Carta MVP, dependendo das pessoas iria ter roubo, seria interessante se tivesse algum sistema, aonde o Grupo adicionasse a carta em um sistema de venda com o preço, tipo um leilão ou Auction House, mas apenas para drops valiosos de Grupos, e assim que ela fosse vendida seria descontado a taxa do serviço e dividido o dinheiro de formar iguais ( Seria sonhar muito um sistema assim né? -.-" )

  • Like 1
  • Thanks 1

13cb856e1f6efc5b735c92822390e3df.gif.86d993567ea6d466dfc652746a8768ba.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Só não acho legal nerf de itens, se o item ta lá não  e pra ser modificado, pq pra que ter ele então, perde a originalidade do item, eles tinham q bolar um modo que fique bom pra todos, esses buffs pra quem ta em party e uma boa, mas é  pouco ainda.

 

Off topic: Eu lembro que em 2005 quando eu jogava os pvps eram lotados em todas as salas, hj é  uma meia-dúzia devido que só um char mata todo mundo de tão overpower que está de itens,  PVP vc entra e morre com um golpe que sem graça que ta.

Voltei a jogar devido a pandemia joguei de 2005 a 2009, 10 anos depois to de volta.

 

 

Obs: quero botas imperiais pro meu RG, elas foram anunciadas na kafra news de janeiro.

Editado por S q u a l l
Link para o comentário
Share on other sites

Cheffênia é o melhor local para upar nossos personagens. Mas ela não foi criada para isso, foi feita para drop de cartas. O local que criaram para upar personagens foi os Mapas Especiais, e posteriormente o Evento de Caça. É meio triste as coisas terem mudado nas duas últimas cheffênias para PTs de up.

O maior problema dessa última edição é realmente a super lotação das salas.

Como sabemos com a quarentena muita gente voltou a jogar, e quem já jogava tem mais tempo livre para jogar, então o número de jogadores é gigante. 

Diminuir o respawn dos MVPs nas salas não foi uma boa solução. Com muitos jogadores lá dentro, todos os spots do mapa ficam com muitos personagens, então assim que o MVP nasce ele já morre, então ter diminuído o respawn não foi 100% eficaz. A solução correta teria sido aumenar o número de salas para 6, visto que temos muito mais pessoas, isso deixaria cada sala com 33% menos gente. E isso certamente abriria mais espaço para as PTs de up, visto que com menos gente nos spots as PTs imóveis de up ganhariam mais espaço para ganhar experiência.

  • Like 5

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...