Ir para conteúdo

Venda Sombria não funcionando + Print zoado


Zarun

Posts Recomendados

Um problema levou a outro, basicamente.

O problema original é: até recentemente (isso coisa de uma ou duas semanas atrás), o item Venda Sombria estava funcionando corretamente, tornando meu personagem imune a Cegueira. No entanto, desde então, às vezes acontece de uma Banshee (Monastério da Ilha Esquecida) conseguir, rapidamente, causar Cegueira no personagem (causando redução de Acerto e Esquiva).

O que me traz ao problema do print zoado: ao tentar capturar a tela para mostrar que o personagem estava com a Venda Sombria equipada e mesmo assim sofrendo Cegueira, o print ficou essa maravilha aqui:

screenValhalla003.thumb.jpg.67307aceff6f938e347159e573e8c6b2.jpg

Ao pressionar a tecla PrtScr, o jogo dá uma bela travada para criar a imagem (não lembro disso acontecer antes), e o resultado é esse.

(Ainda assim acho que dá para ver a Venda Sombria equipada e o círculo da Cuegueira se formando, bem como o valor baixo de Hit e Flee na janela de status).

Alguém tem alguma ideia do que pode ser qualquer um desses bugs? Obrigado!

 

Link para o comentário
Share on other sites

Tente mudar a resolução no setup.  Deve resolver o problema da screenshot, mas você também pode ir no Paint, por exemplo, e dar um crtl+v logo depois de ter tirando a print.

Sobre a Venda Sombria, recomendo mandar um ticket.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

52 minutos atrás, tedtbtb disse:

Tente mudar a resolução no setup.  Deve resolver o problema da screenshot, mas você também pode ir no Paint, por exemplo, e dar um crtl+v logo depois de ter tirando a print.

Sobre a Venda Sombria, recomendo mandar um ticket.

Definir a resolução no setup resolveu o problema do print. Muito obrigado!

Estranhamente, eu joguei mais uns 15 minutos depois de ter resolvido esse problema da resolução, e não tomei cegueira nenhuma vez (no Monastério as Banshees dão cegueira toda hora). Pode ter sido coincidência, vou testar isso melhor amanhã - porque não faz o menor sentido esses dois problemas estarem relacionados!

Editado por Zarun
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Já aconteceu algumas vezes comigo, sempre na Torre sem Fim, de alguns itens não funcionarem. Em duas ou três idas à Torre o Rosário da Guarda Real não me concedeu imunidade a Silêncio e em uma ocasião minha carta Cavalo-Marinho simplesmente não funcionou e eu fui congelado pelo Hatii.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

A respeito dessa "falha" em imunidade a status, vem ocorrendo por conta da skill Aegis Domini ter um efeito q temporariamente da uma "resistência" contra status negativos, então esse efeito é sobreposto em cima de quaisquer outros.

por exemplo:

Venda Sombria = 100% resistência a cegueira

Cavalo-Marinho = 100% resistência a congelamento

ao usar Aegis Domini

Aegis Domini = 50% de resistência a efeitos negativos (sim, valor apenas simbólico) 

Vc fica com 50% a residencia, podendo congelar e ficar cego (mesmo com venda sombria e cavalo-marinho)

(A respeito desses dados, peguei de muitos relatos em grupos, e por testes realizados em game)

Editado por Jorge Allan
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, The Unknown disse:

Já aconteceu algumas vezes comigo, sempre na Torre sem Fim, de alguns itens não funcionarem. Em duas ou três idas à Torre o Rosário da Guarda Real não me concedeu imunidade a Silêncio e em uma ocasião minha carta Cavalo-Marinho simplesmente não funcionou e eu fui congelado pelo Hatii.

eu percebi nesses dias que estão comentando sobre itens sem efeitos repentinamente em alguns mapas, será que cabe fazer um levantamento? outro dia tinha gente falando de mecânico e shura dentro da charleston em crise, problemas de zoneamento, talvez?

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Dundé disse:

eu percebi nesses dias que estão comentando sobre itens sem efeitos repentinamente em alguns mapas, será que cabe fazer um levantamento? outro dia tinha gente falando de mecânico e shura dentro da charleston em crise, problemas de zoneamento, talvez?

Seria bom; eu já ouvi falar desses "fantasmas" dentro de instâncias, e se tem mais gente descobrindo nos piores momentos que os itens não funcionam como deveriam, acho importante verificar a origem do problema e uma possível solução.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, The Unknown disse:

Seria bom; eu já ouvi falar desses "fantasmas" dentro de instâncias, e se tem mais gente descobrindo nos piores momentos que os itens não funcionam como deveriam, acho importante verificar a origem do problema e uma possível solução.

eu sei que tem o bug da drake, se vc equipar 1 drake e 1 lacma, desequipar a drake e manter a lacma, o efeito de penalidade não funciona

Link para o comentário
Share on other sites

Pode não ser o caso do The Unknown, mas esse problema com a Domini é antigo mesmo. 

18 minutos atrás, Dundé disse:

eu sei que tem o bug da drake, se vc equipar 1 drake e 1 lacma, desequipar a drake e manter a lacma, o efeito de penalidade não funciona

O efeito de ignorar penalidade (dela no +12) some? Ou o efeito da penalidade some, mesmo não estando no +12 e tendo removido a arma com a Drake?

Link para o comentário
Share on other sites

59 minutos atrás, Dundé disse:

os dois

Relendo agora (a forma como eu escrevi) acho que entendi. Na segunda parte, eu me referia a arma continuar ignorando penalidade mesmo não estando no +12 (como se a Drake bugasse o jogo e ativasse o efeito da Lacma permanentemente, mesmo ela não estando no +12, e continuasse ativo mesmo depois de remover a Drake).

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Jorge Allan disse:

A respeito dessa "falha" em imunidade a status, vem ocorrendo por conta da skill Aegis Domini ter um efeito q temporariamente da uma "resistência" contra status negativos, então esse efeito é sobreposto em cima de quaisquer outros.

por exemplo:

Venda Sombria = 100% resistência a cegueira

Cavalo-Marinho = 100% resistência a congelamento

ao usar Aegis Domini

Aegis Domini = 50% de resistência a efeitos negativos (sim, valor apenas simbólico) 

Vc fica com 50% a residencia, podendo congelar e ficar cego (mesmo com venda sombria e cavalo-marinho)

(A respeito desses dados, peguei de muitos relatos em grupos, e por testes realizados em game)

BINGO! Faz todo sentido! Esse problema começou a acontecer depois que eu peguei Aegis Domini nível 3.

Quer dizer, faz todo sentido coisa nenhuma: está aplicando essa redução mesmo quando o buff (que aumenta a DEF também) está desativado! O que parece que acontece é que a resistência definida pelo buff do Aegis Domini 3 persiste mesmo quando o buff em si acaba. Ou seja, a habilidade acaba sendo mais um caso do Chaves jornaleiro: "Extra, extra, treze Guardas Reais enganados... extra..."

Felizmente, pelo que eu pude perceber, se eu usar Aegis Domini 2 ou 1 e ficar com os buffs respectivos desses níveis, a Venda Sombria volta a funcionar normalmente. Eu acho. Ao menos não tomei mais Cegueira depois que fiz isso.

Muito obrigado pela dica! Nem sonhando eu imaginaria que ia ter um bug assim nessa skill.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...