Ir para conteúdo

[Dúvida] Status do Jogo no momento


Alan Pereira

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Joguei bRO desde o Beta e parei por volta do lançamento das 3rd, quando chegou o Renewal peguei um 99 apenas. Estou considerando recomeçar, mas estou muito por fora do jogo e gostaria de saber como o jogo está no momento.

  1. Qual servidor está mais atualizado em relação ao kRO? Quantas atualizações estamos 'atrasados'?
  2. Como está a economia do Jogo, está muito dependente de itens de ROPs (P2Win) ou é possível lucrar através do farm de cartas e itens sem depender de bicho ruim? E o refinamento, consigo um equipamento acima de +11 com facilidade ou só com itens de ROPs?
  3. Falando em bichões, acredito que o número de jogadores diminuiu com o tempo e isso pode ter ajudado, mas ainda assim tem bastante bichões no jogo?
  4. Quanto tempo levo para pegar nível 175? Vi que alguns jogadores que no caso já possuem equipamentos fortes, levam em média 2 a 4 meses.
  5. As últimas áreas lançadas, é possível desfrutar delas jogando Solo? Ou só de grupo igual Lighthalzen na época pré-3rd?
  6. As pessoas ainda jogam Guerra do Emperium?
  7. Bom, maior dos motivos de eu ter parado foi porque eu não gostei das mudanças no LK, principalmente o nerf bruto no Frenesi na época. Alguém que joga de RK ou RG poderia me dizer como essas classes estão? É difícil de upar elas a partir do 150? Sempre pensando em uma build voltada para Guerra.

Bom, é isso, quem puder me ajudar respondendo uma ou duas perguntas dessas ao menos, já vai ajudar bastante.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

1. Os servidores brasileiros são igualmente atualizados. Para conferir as atualizações, recomendo esse tópico aqui. Em relação aos estrangeiros, o iRO (servidor internacional) é mais atualizado que o bRO. Em relação a outros estrangeiros, encontrará dificuldades pra jogar, por motivos óbvios. Lembrando de um pequeno detalhe, que o servidor Premium (Valhalla) tem o 6º andar de Byalan liberado, e no Thor, é preciso ter o VIP pra acessá-lo. Demais diferenças podem ser conferidas aqui. É como se o Valhalla tivesse um VIP melhor e "de graça". Ele também é um pouco mais vazio;
2. Sim, ironicamente, até o servidor premium é p2w. Mas, é muito mais fácil fazer dinheiro por lá (lá os drops são mais fiéis ao jogo original, como pode conferir pelo link acima). Acima de +11 sem itens de ROPs vai ser bem difícil. Mas tem eventos que concedem Pergaminhos de Refinamento +8, por exemplo. Ainda assim, vai ser bem difícil;
3. Como deve ter ouvido falar, eles implementaram um novo sistema de segurança, bem melhor que o anterior. Mas, como todo sistema de segurança, ele não é infalível. Se ouviu falar de outro servidor oficial (internacional), o Transcendence, sabe que ele tem muitos bichões, e ele usa o mesmo sistema de segurança. Mas o servidor atual brasileiro se vê sim livre de bichões  (ao menos, aos olhos dos jogadores). Há muita especulação sobre o porquê disso (já que utilizam o mesmo sistema de segurança), mas acho seguro afirmar que o servidor Transcendence tem sido mais lucrativo aos vendedores ilegais. De qualquer forma, por enquanto, não se vê bichões no servidor brasileiro;
4. Se for em eventos como Cheffenia, muito menos que isso. Mas, normalmente, pra ir do 1 ao 175, parece um período razoável. Até em 1 mês dá pra pegar, depende muito da sua quantidade de tempo livre;
5. Dependendo dos equipamentos, sim;
6. Sim, mas tem bem menos jogadores que antes. Esse modo de jogo perdeu bastante relevância se comparado ao período que você jogava;
7. Se você curtia Frenesi, pode estranhar RK. Builds assim, hoje em dia, só 4fun. Sobre a segunda pergunta, assim, o jogo sofre uma falta de mapas high lvl, então, sem eventos, todas serão mais chatinhas de se upar, mas nada muito difícil (bem mais fácil que up pré-renovação). Em relação as classes especificamente, considero ambos fáceis de se upar, mas acho RK meio chato pessoalmente. Em questão de modalidades jogador vs jogador, RG ainda me parece um dos melhores, se não o melhor, como eu achava desde o começo da Renovação. Mas, como estou um tempinho sem jogar, e como não manjo de Guerra tanto assim eu até conheço um pouco, mas não gosto vou deixar que alguém mais atualizado e apropriado responda essa. Agora também tem um NPC em Prontera (Amy Nesia) que reseta gratuitamente, 1 vez por ano. Então, você pode fazer uma build pra upar e depois resetar.

Seja bem vindo de volta, divirta-se.

Editado por tedtbtb
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/6/2020 em 12:07 PM, Alan Pereira disse:

Qual servidor está mais atualizado em relação ao kRO? Quantas atualizações estamos 'atrasados'?

bRO não está entre os mais atualizados, mas o Thor e Valhalla são igualmente atualizadoos, como o tbtbtbtb falou.

Esperamos pegar pelo menos Bio5 este ano, aí as muitas builds que podemos fazer hoje se tornarão demais.

 

Em 7/6/2020 em 12:07 PM, Alan Pereira disse:

Como está a economia do Jogo, está muito dependente de itens de ROPs (P2Win) ou é possível lucrar através do farm de cartas e itens sem depender de bicho ruim? E o refinamento, consigo um equipamento acima de +11 com facilidade ou só com itens de ROPs

Se você jogar olhando esses guias que só mostram equipamentos de 1b+, você pode ter a impressão que o jogo é bastante p2w, ainda mais se você focar sua atenção nos Tickets de Promoção.

Mas se você analisar bem, existem diversas formas de fazer dinheiro dentro do jogo, como farmar Flor de Planta Carnívora ou a Máscara dos pirralhos, ficar pegando loot em Magdun2 e vendendo no NPC, revendendo Bala de Guaraná, fazendo as quests de eventos como a atual União dos Solteiros, etc. E se você for mais forte, pode fazer instâncias como OGH, GHS, Fábrica do Terror, etc. Além de fazer revendas, claro.

Chegando Bio5 o jogo vai se tornar ainda menos p2w, já que você poderá fazer seu próprio hat (mas é 170+), além das cartas pra arma que dão um bom boost de dano.

 

Em 7/6/2020 em 12:07 PM, Alan Pereira disse:

 Falando em bichões, acredito que o número de jogadores diminuiu com o tempo e isso pode ter ajudado, mas ainda assim tem bastante bichões no jogo?

Meio que acabaram esses autômatos por conta do novo anti-cheat, o EAC (vai em paz, GameGuard).

Agora tudo que vê por aí são jogadores humanos, ou no máximo alguém que configurou alguma macro para ficar danto teleporte e skill.

 

Em 7/6/2020 em 12:07 PM, Alan Pereira disse:

 Quanto tempo levo para pegar nível 175? Vi que alguns jogadores que no caso já possuem equipamentos fortes, levam em média 2 a 4 meses.

Tem gente que pega 175 em 1-2 dias em época de Cheffênia.

Se você for mediano, e dar uma focada boa no up, dá pra pegar em poucos meses.

Existem vários grupos de up até o 145 mais ou menos, e depois disso você pode ficar fazendo a instância Sussurro Sombrio e as quests diárias de Verus, junto da instância Charleston em Crise. Em época de evento de exp, junto do Diário de Aventuras (um consumível que dá 300% exp) ou aquele buff do evento União dos Solteiros, você consegue pegar do 145 ao 175 em poucas semanas (ou dias).

 

Em 7/6/2020 em 12:07 PM, Alan Pereira disse:

 As últimas áreas lançadas, é possível desfrutar delas jogando Solo? Ou só de grupo igual Lighthalzen na época pré-3rd?

Hoje em dia dá pra fazer tudo solo com qualquer classe, mas com builds específicas, claro.

E algumas classes você só consegue fazer solo tranquilo com sets bem caros, enquanto outras você consegue fazer com bem menos.

Mas, como disse antes, as quests diárias de Verus são bem simples de fazer mesmo com sets simples, aí vai upando vagarosamente.

 

Em 7/6/2020 em 12:07 PM, Alan Pereira disse:

 As pessoas ainda jogam Guerra do Emperium?

No Thor, sim, muito. No Valhalla eu não sei dizer.

 

Em 7/6/2020 em 12:07 PM, Alan Pereira disse:

Bom, maior dos motivos de eu ter parado foi porque eu não gostei das mudanças no LK, principalmente o nerf bruto no Frenesi na época. Alguém que joga de RK ou RG poderia me dizer como essas classes estão? É difícil de upar elas a partir do 150? Sempre pensando em uma build voltada para Guerra.

RK tem um desempenho muito bom.
A build de Sopro do Dragão é bem cara, no Thor é bem mais barato que no Valhalla, mas ainda sim é bastante caro. Com um set mediano (sem cartas mvp) o desempenho é bem mediano comparado as outras classes.
A build de crítico é bem forte. Não sei como o Frenesi era antigamente, mas hoje ela triplica o dano, que é muito bacana. Dá pra ter um bom rendimento com um set mediano. Com um set bem caro dá pra tirar danos altíssimos, podendo passar de 10 milhões de dano em um golpe titânico.
Também tem a build com Impato de Tyr, que dá pra upar bem tranquilo até, só saber contornar o problema antigo das gutter lines.

RG eu não entendo muito. Mas sei que o up não é muito complicado. O @Wodsonslk sabe te ajudar melhor caso você precisar.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...