Ir para conteúdo

[Mini Guia] Equipamentos para Feiticeiros de Suporte em Cheffênia


Hatts

Posts Recomendados

Olares

Tem tempo que eu queria fazer um guia desses pois como o nosso servidor tem esse evento "limdjo" que é a Cheffênia, em todas as vezes que eu participei eu vi muitas pessoas com itens errados, assim ficando 200% dependentes de Ab para retirar status.
obs¹: Eu só quero avisar que os equipamentos listados eu usei quando comecei a jogar
(e até agora) de feiticeira na Cheffênia no servidor @Vallhala, não que isso corte o guia todo para as pessoas do @Thor mas é bom deixar avisado porque eu atualmente não sei a realidade do @Thor.
obs²: Eu também não vou falar sobre as Builds 
(no Browiki tem explicações sobre o que cada atributo faz), o motivo disso é que builds são muito pessoais entons é melhor que você calcule a sua de acordo com seu modo de jogo.

Bom como eu disse antes o intuito desse pequeno guia é fazer com que as pessoas entendam mesmo que superficialmente quais equipamentos de Feiticeiros utilizar na Cheffênia.


Equipamentos


Topo - Aqui eu digo se vocês não estiverem usando nada que faça parte de um combo na cabeça/meio usem qualquer Hat com slot.

400006Cocar do Orc Héroi [1]
Um dos melhores itens pra aumentar o seu HP e resistência (combo é carinho no Val)

19269Tiara do Orgulho [1]
Item interessante se você não for fechar 100 de DEFM (Refino +8 é obrigatório)

400075Tiara de Astrea [1]
Só acho válido se for usar com a Bota de Astrea [1]

19436Capacete Vesper [1]
Só pelo cast mesmo.

19249Bênção Celestial [1]
Um item bom para a retirar conjuração fixa e até um pouco de variável.

19106Véu das Gemas Sagradas [1]
Eu nunca usei mas tem gente que gosta (perder 3 slots no altq pra usar é mt mehhhh)

18550Bênção de Asgard [1]
Só pra não precisar usar visual no topo.

18848Presilha de Rosas [1]
Um item muito barato tanto no Val quanto no Thor e ainda pode ser encantado (Lista de Encantamentos Possíveis).


Meio - Slot >>>

19455Diadema do Paraíso [1]
s2 e ainda é encantável  / a versão sem slot também é boa (priorizem o uso com o combo)

19444Tapa-Olho Cósmico [1]
O bônus de 3 de VIT e SOR a cada 10 de SOR é interessante para que você não pegue Caos/Maldição e como no Val ele é muito caro para se por em outra coisa, você já aproveita de outro char.(pode usar ele sem o combo com a Orc Héroi , porém nesse eu prefiro combo Paraíso)

2202Óculos Escuros [1]
USEM O SLOTADO PF (Slot)

18912Pombo Revelador [1]
Interessante, porém o autocast de revelação pode ser chato (também tem o primo dele Corvo [1])

18603Máscara Esquisita [1]
Boa pelo o Slot e como já não é meta é baratinha

18874Monóculo [1]
Acho que melhor item que se pode ter quando se é prosbry


Cartinhas - Topo / Meio

4105Carta Giearth * odeio caos *
4105Carta Gemini-S58 * só funciona quando está com 80+ vit , use 2 pf 50+50 *
4105Carta Marduk * só quando estiver level baixo *
4105Carta Pesadelo * level baixo e se não fechar 100 de agi  no final da build *
4105Carta Serpente Suprema * hmmmmmm *
4105Carta Abelha-Rainha * gema o *** / a selada também é boa *


Baixo - Pode ser qualquer coisa, porém algo que te ajude é muito melhor.

19381Echarpe do Paraíso
Item muito bom se usado com o combo.

18564Biscoito de Coração
Uma boa alternativa.

5978Vacina da Cura
Para quem usa Poções Compactas.

19154Balão de Archangeling
Eu acho essencial ter isso pra dar ress (folha pesa 10 e acaba muito rápido).

18536Rabo de Gato
~~~~~~.

19137Morango Suculento
Um bom item que dá uma boa quantia de HP.


Armaduras - Congelar é feions

15206Armadura Tatenashi [1]
Uma armadura que da muito HP se usada com o combo da RSX(pode usar com a Carta Senhor dos Orcs pro Combo com o Cocar)

15374Armadura Eclipse [1]
Carinha mas vale o preço.(pode usar com a Carta Senhor dos Orcs pro Combo com o Cocar /// eu acho a melhor armadura para usar com cocar, não curto depender de sacra)

15407Armadura do Cavaleiro Branco [1]
Se não tiver Carta Eddga é gg.(pode usar com a Carta Senhor dos Orcs pro Combo com o Cocar)

450142Couraça do Orc [1]
Nessa aqui você só vai usar com o combo dela e só pelo vigor.(eu acho meh fazer ela só pra sorc entons faça só se você possuir classe que realmente use ela ou se for rico /// ou se você for tarada por Vigor igual eu)

15371Roupa de Natal do Antonio [1]
Def e Defm + Indestrutível + Imunidade a Congelar + Não deixa ser empurrado = S2. (ainda é útil fora de cheff Teleporte lvl1 dlç)

15041Couraça de Boitatá [1]
É boazinha..

2365Bata de Orleans [1]
Outro item básico e de fácil acesso.

2345.pngCouraças Elementais [1]
Basiconas. (se for levar só uma de água usa isso aqui 130+ Peitoral Congelado [1] ele pesa menos e é fácil de conseguir)


4105Cartinhas - Armadura

4105Carta Cavalo-Marinho * Essêncial * 
4105Carta Pasana - Fogo
4105Carta Dofle / Peixe Espada - Água
4105Carta Arenoso -  Terra
4105Carta Dokebi - Vento
4105Carta Angeling - Sagrado
4105Carta Bathory - Sombrio
4105Carta Druida Maligno - Maldito (Não use quando estiver dentro de algum Grupo pf)


Armas - Algo com Pedra de Encantamento / DES ou INT / Essências de VIT2 ou VIT3.

28728Adaga das Valquírias [2]
É interessante por ser adaga [2] slots e encantável.

13032Destruidor de Malha [3]
EU acho uma das melhores adagas pelo fato de ter [3] slots e ser encantável(isso aqui pelo menos no val é chatinho de encontrar vendendo)

1636Cajado de Espinhos da Escuridão [1]
Melhor que o Mental por não ser preso a classe. (Encantamentos de Malangdo) (O slot só pode ser feito na Ordem dos Exploradores)

1228Faca de Combate
Fácil de achar em lojinhas em um preço bem baixo. (Encantamentos de Malangdo)

1223Adaga da Boa Ventura
Item de fácil acesso. (Encantamentos de Malangdo)  

1654.pngCajado Mental [1]
Melhor que nada. (Encantamentos de Malangdo)


Cartinhas Essências - Arma

4919Essência de Morroc VIT3 * Melhor Essência pra DEFM *
4918Essência de Morroc VIT2 * Segunda Melhor *
4922Essência de Morroc DES3 * Essa é para Zerar a sua Sorte vou explicar isso depois *
4913Essência de Morroc INT3 * Eu n gosto mas tem gente q usa *


Escudos - hmmmmm

28902Coelho Macabro [1]
O ruim é que ele não é indestrutível e não da DEF nem DEFM ,porém ainda é viável

28951Escudo de Nero [1] / 28921Anemos [1] / 28955Fotia [1]
Eles são as melhores opções pois além de dar def/defm, eles ainda dão resistência contra certas propriedades ainda dão bônus quando refinados (o de Terra vulgo Gaia a gente finge que não existe).

28940Escudo das Divindades [1]
Precisa de um refino muito alto pra ser usado pelo menos por feiticeiros, já que só vamos usar pela imunidade a petrificação, ainda sim é um ótimo escudo.

28933Escudo de Ferro [1]
É interessante por ser indestrutível e quando refinado ele não deixa você ser empurrado.

2115Escudo da Valquíria [1]
Um escudo barato e muito bom que serve pra tudo. (menos tankar sem fp)


4609Cartinhas - Escudo

4609Carta Alice * Padrão *
4609Carta Medusa * Não coloca isso em escudo caro pf me dá uma tristeza *
4609Carta Cavaleira Khalitzburg * bugada zzzz *
4609Carta Hodremlin * Quando não se tem nada é a melhor coisa *


Capas -

20904Bata de Etran [1]
Melhor item para manter fixo no char.

20783Capa Heroica [1]
Uma boa opção parecida com a Etran.

20922Manto Leviatã [1] /20941Manto Fenix [1]
Dois itens muito bons.

2589Asas de Arcanjo Caído [1]
Ainda é valida pra quem sente o cast meio meh (até dentro faz uma certa diferença dependendo do seu altq).

20743Manto do Comissário [1]
Uma opção barata em relação as Asas de Arcanjo Caído e de fácil acesso, já que pode ser obtido na instância Invasão ao Aeroplano.

20939Manto do Senhor do Tempo [1]
É uma boa capa, porém sozinha eu não acho muito eficaz, ela fica melhor se você usar o combo do Manto + Bota.

20700Manteau de Aegir [1]
Uma boa alternativa para adquirir resistência contra as propriedades Água e Fogo se usado com o anel.

2554Pedaço de Pele do Guardião [1]
Quebra um galho legal.

20718Pele da Rainha Verme [1]
Capa barata e até que é boa se usada junto das Botas Temporais DES. (Covil dos Vermes)


4109Cartinhas - Capa

4109Carta Jakk - Fogo
4109Carta Marte - Água
4109Carta Hode - Terra
4109Carta Poeira - Vento
4109 - Carta Raydric / Carta Deviling - Neutro


Calçado -

22171Botas Ancestrais [1]
Uma bota para quem já tem algum capital no jogo,(ou se você for o senhor dos dinheirox) pois o refino +12 em ambos os servidores ainda é caro.

22167Botas de Astrea [1]
Item interessante se usado com o combo da Tiara de Astrea (Proteger Terreno tem 1 segundo de Cast Fixo o combo só da Tiara + Botas + 120 de INT retira 1 segundo de cast fixo , sendo assim você ficaria só com os 4 segundos variáveis /// se for usar ela vai ter que por 120 de INT e eu realmente acho que só vale se você for usar com a Tiara)

22204Botas do Senhor do Tempo [1]
Essa é para ser usada com o Manto do Senhor do Tempo [1] , já que com os dois equipados você não precisa ter 120 de DES para ter a redução de conjuração fixa de -0,5 segundos, porém fica com 1 slot no altq ocupado com o manto.

22004Botas Temporais DES ou [1]
Baratas e efetivas, o único requisito é ter 120 pontos no atributo DES. (Encantamentos)


4107Cartinhas - Calçados

4107Carta Rudo - * Da uma ajudinha e é barata *
4107Carta Fumaça Verde - * Só pra dizer que tem algo *
4107Carta Ferus Verde - * Só pra dizer que tem algo *
4107Carta Eddga - * Vigor s2 *


Acessório -

28551Luvas Imperiais [1]
Ela não deixa seu cast ser interrompido e ainda reduz o cast variável em -10%.

28552Anel da Serpe Dupla [1]
Um acessório muito bom porque ele reduz cast e ainda da 15% de hp.
(eu achei melhor que oni pq eu odeio build com atributo quebrado u-u)

28565Máscara de Oni [1]
Tem como fazer umas coisas legais com isso.

32221Anel do Senhor do Tempo [1]
É bom pelo cast e o combo do senhor do tempo é interessante pra quem é novo.
(o combo está fixo na loja de ROPS)

28520Anel de Aegir [1]
Se usado em conjunto com o Manteau, fica interessante.

2936Anel Revigorante [1]
Hp nunca é demais.

32243Anel do Desbravador [1]
Se não fosse item de autocast zzz, mesmo assim ainda é um item bom só que se você usar com algo que reflita o dano que você toma tem chance de te atrapalhar e ainda autoconjura amplificação mística quando você usa algum ataque mágico.


2969Colar Memorável RWC [1]
Só é bom pelo cast.

28431Anel de Corrida [1]
Também só pelo cast.


2898Rosário Preto [1]
Barato e dá defm.



4145Cartinhas - Acessórios

4145Carta Fen - * Para não ter o cast interrompido *
4145Carta Obeaune - * Medicar s2 *
4145Carta Iara* Graça Divina s2 *
4145Carta Belzebu - * Eu queria jogar no thor zzzzzzzzzz *


Dicas: 

- Não precisa ter 29bi em itens pra se divertir jogando com a classe.
- Deixe o personagem com Cast e Resistência equivalentes e não foque só em um.
- Se seu Grupo for level baixo ou não ter um dano coletivo muito efetivo, fique atento a tudo que vier dos lados/atrás de vocês.
- Focar o Ressuscitar na AB.
(Isso pode mudar de acordo com a situação, mas basicamente é isso)
- Aprendam a switar equipamentos.
- Não dependa de ter cast um cast decente só quando o trova estiver vivo.
- Os Elementais podem até ajudar, só que não vale o esforço de tentar manter eles vivos já que você toma dano em área e eles são umas batatinhas.

- Cuidado ao usar Desencantar.
- Se você for Anti Status já alivia o trabalho da coleguinha Ab.
- Levem
578Morango / 568Limão, tenho certeza que alguém vai pedir exal com Sp no zero. (É só para ter sp pra usar Indulgir, então não precisa ter 5 Kafras)
Use e abuse do Rodex. (Eu ia por a img só que ficou meh entons só cliquem e leiam)
- Não esperem que te curem toda hora entons levem algo pra recuperar HP qualquer coisa que recupere decentemente. (É sério é muito importante que vocês consigam sobreviver)
- Seu Trabalho não é fica exalando (isso se não foi recrutado só pra isso),exale quando estiver seguro.
- Você pode zerar seu atributo Sorte para não pegar o Status de Maldição : Use as Essências de Morroc DES 1, 2 ou 3 , para que sua sorte fique 1+-1 (é melhor fazer isso no 175 com a build fechada) ou você pode ignorar tudo e potar 
525Panacéia / 12475Poção de Recuperação / 523Água Benta . Se forem usar a tática de zerar a Sorte tenham cuidado com Lauda Ramus ela dá bônus na Sorte e quebra o esquema, por isso é melhor usar quando está level alto porque o grupo já não pega tanto silencio, atordoamento,sono.
- Se você tiver leve uns 
23044Doce de Elvira para retirar Conjuração Lenta. (Ferimento também)
- Não fique preso aos guias, abra o google e seja feliz. 



Adiox

ps:EO NUM ZEY UZA EZE VORUM SOKORO.

Editado por Hatts
  • Like 2

spacer.png

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo guia :]
Vai ser muito útil pra comunidade.

Umas dicazinhas pra dar uma ajudada:
- Substitua o [enter] entre o nome do item e a sua explicação, por um [shift+enter]. Assim reduz a extensão do guia e fica mais agradável de rolar a página.
- Deixe os equipamentos mais fortes primeiro, deixando os mais fracos por último. Ver os mais fracos primeiro deixa o guia menos atrativo.
- Fonte de texto maior e em negrito nos títulos das sessões, como "Equipamentos" maior, "Armaduras" um pouco menor por ser uma sub-sessão, e na sessão "Dicas" também.

 

Abrassss

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, Hatts disse:

Você pode zerar seu atributo Sorte para não pegar o Status de Maldição : Use as Essências de Morroc DES 1, 2 ou 3 , para que sua sorte fique 1+-1

Esse lance só funciona assim? tem que ser 0 SOR ou pode ser um valor negativo?

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...