Ir para conteúdo

Explicando o doram - Build de Chilique de Picky (Alto e baixo custo) e outros guias para doram :)


xRabanada

Posts Recomendados

Doram.thumb.png.330783a70a3f041c162b52df8f816e47.png


Oláaaa pessoinhas bonitas, tudo bom?
Eu sou o x Rabanada e eu faço lives jogando de Doram na twitch
Twitch.tv/xRabanada
Atualmente tenho 14 dorans e cada um eu aprendi algumas coisas, então eu vim trazer algumas das coisas que eu mais achei importante, okae?
Esse guia vai ser super completo com alguns pontos que eu achei interessante para seguir o passo a passo do doram :)


Sobre.thumb.png.588ce2422a1d38cb475d070af44af7cd.png

 

Nós temos alguns pontos de dorams que são muitíssimos importantes quando você vai montar uma build \o/
 

  • O doram é uma classe que possui diversas arvores de habilidades, nela, consta uma build chamada chilique de picky, é uma habilidade com o dano base até bem baixo, pois oque deixa a build forte, são os itens que nela podem ser integrados, você pode perceber ao tentar upar um doram até nível 100, é bem complicadinho rs

 

  • A base de dano de um doram vem da sua velocidade de castar a skill chilique, pois quanto mais rápido, mais rápido você consegue auto conjurar ela.
    (Sim, ela auto conjura a partir do nível 30 de base você ganha 20% de chance de conjurar ela, e +10% de chance a cada 30 níveis, chegando no nível 150 com 60% de chance).
    Então quando você está pensando em uma build, você deve focar em pós cast, pensando nos itens que ajudam a retirar o mesmo e que sejam úteis 

     
  • Ele possui diversas skills interessantes que buffam o grupo como por exemplo a impulso de arclouse que aumenta até 40 de agi dos aliados e de si mesmo, lembrando o tópico de cima, quanto mais velocidade, melhor.


     

 Upando.thumb.png.d1c817c6716497acaee4953e6d8ceb65.png
 

Na minha opinião, doram é uma classe MUITO chata de se upar pois não possui um dano em área muito bom, infelizmente a maioria dos equipamentos você só pode usar nivel 100. 
Então vamos imaginar que você tem um hat de succubus, belezinha? ?

 

- Level 1 ao 15 
Floresta do Ravioli (Lasa_fild02) - Tem uns mobs bem fraquinhos, quando você criar seu doram já coloque um /dex+ 20 e pode começar a matar
 
- Level 15 ao 35 

Ninho do dragão (Lasa_dun) - Possui muitos mobs e você consegue dar dano em área com a skill Arranhar no nível 3 
(É legal você ter pego a skill Invocar para começar a mobar, mas pode ir matando de 1 em 1 lá, é bem rapidinho)

 

- Level 35 ao 55 
Calabouço dos Orcs (orcsdun01) - Outro mapa com muitos mobs, porem desta vez você começa a upar usando a build de Meteoro de Nepeta, sim, eu sei, estamos fazendo a build de Chilique e essa é uma arvore contraria, porem o dano base desta skill pra gente neste mapa é bem roubado
(Recomendo ir com algum amigo AB com level alto para te ajudar a mobar e após terminar de upar ir em lasagna para resetar a build e colocar chilique de picky)

Caso não tenha ninguém, pode ir no chilique mesmo e procurar um grupinho ?

 

- Level 55 ao 71
Eu utilizo as flores de planta carnívora no Eden, porem você pode ir upar nos Hodes, lá no Desert de Sograt (17) ~ Moc_fild17


- Level 71 até o 85
Arredores de Geffen (gef_fild06) - Os petits são bichos que você consegue dar um dano tão bem legal com o equipamento base do doram, sofre um pouco? sim. No entanto, conseguimos upar bonitinho


- Level 85 ao 93
Planície de Ida (ra_fild12) - Os roween são bem chatinhos de se matar, eles morrem com geralmente 2~3 chiliques e se mobar em você provavelmente você irá morrer, mas a xp é magnifica 


- Level 93 ao 100
Campo de Veins (ve_fild03) - Os famosos Magmarings, é realmente uma ótima opção pois eles não são agressivos e são bem tranquilos
caso você tenha um exall na pt e ele te encantar com geada seria o ideal 

 

- Level 100 +
A partir do level 100, você começa a usar os seus equipamentos que te ajudam bastante no dano, como por exemplo, o minhocão
Não tem como EU chegar para você e falar "é melhor upar aqui" pois eu não sei o quanto de investimento você terá no seu personagem.
Então a partir daqui, eu recomendo você ir para o Santuário de Rachel (ra_san01) ou para Ruínas de Juperos (juperos_01)

 

equipamentos.thumb.png.254fc2b96d9396aaade09920971dc7c7.png

 

 

Atualmente no bRo temos infinitos equipamentos interessantes para Doram porem vou citar apenas os mais famosos e falar um pouco do que ele da de bom para a nossas builds okae? ❤️


Topo.png.d971fd51309bf6924da547f65b954522.png

- Boneca da Succubus  [1]Boneca da Succubus [1]
Um dos equipamentos mais importantes para Doram subir de level
Ela equipa no level 1 contrario de muitos equips do Doram, e ajuda em muito você recuperar SP quando matar monstros 

Quepe do General [1]896362103_baixados(1).png.3e37b942792dd68320110968dca3da35.png

Um hat maravilhoso que na minha opnião é TOP BUILD para doram
Alem de tirar pós cast, precisão GIGANTESCAAAAA MANO, NUNCA MAIS MISS, fora o dano a distancia

MANO

SOCA KIEL NISTO E VAI SER FELIZ


-  Chapéu Chique [1]  Chapéu Chique com Pena [1]
O Chapéu chique é um item extremamente bom e muito usado  em diversas builds 
Ele Tem diversos bônus como por exemplo % de ataque, ataque bônus, 1 de vel ataque 
Alem de ter 1 slot para colocar uma cartinea


- Olho da Cecil [1]Olho da Cecil [1]
O hat da Cecil é um ótimo hat para quem está começando no doram, é um hat de preço médio, e sendo muito bom pois com ele você ativa 100% de pós conjuração de acordo com o chilique, em comparação com o Chique, ele perde apenas 2% de dano (Tirando o bônus de refino), 
você pagaria quase o triplo do valor em um chique refinado com kiel
Porem depende da ativação do Item para usar.

- Tiara dos Corações-Alados [1] Tiara dos Corações-Alados [1]
Pensando Unica e exclusivamente em Pós Conjuração, esse item é muito bom para quem não tem como investir em um Olho da Cecil 
Pois ele no +9 você encontra facilmente em prontera por uns 100kk +/- (No THOR)  e te concede 14% de pós conjuração 
cartas.png.aaa3600bcb3c27e6e67f8746afd63f52.png
Quando se pensa em carta para colocar no Topo de doram eu só consigo pensar em uma Kiel, então:
Carta Kiel: Auxilia na Redução do pós cast em 30%


meio.png.5506bb1c27187a5febeb334190d9725b.png
 Óculos escuro [1]Óculos Escuros
O oculos escuro por si só não é um item muito bom, porem quando ele comba com o Lenço infame  fica extremamente bom, além de ter um slotzinho 

 


Máscara do Tengu CorvoMáscara do Tengu Corvo
A máscara do Tengu é um ótimo item para  quem quer ter um dano fisico maior, porem perde um pouco em relação com combo infame pelo fato de ter uma Kiel (-30% de pós cast) a menos 
Porem você consegue slotar ele e colocar uma kielzinha
ai fica top \o/

 

- Tapa-Olho Cósmico [1]Tapa-Olho Cósmico [1]
É um equipamento voltado a pessoas que querem ter um dano bruto "maior" e com mais "vitalidade" pois utilizando esse meio com uma carta de Orc Heroi você consegue quase 300 de Ataq, porem, novamente, você deixa de ter 1 kiel 
cartas.png.aaa3600bcb3c27e6e67f8746afd63f52.png
As cartas do meio são bem simples 
Carta Kiel: Auxilia na Redução do pós cast em 30%
Carta Orc Heroi: Para comba com o Tapa-Olho 

Baixo.png.f8a1bb4807938bc49dec56a58f25d479.png

 

- Lenço Infame 28502.png
É um item muito bom que comba com o Óculos escuro para se usar pois ele aprimora nossos status de acordo com oque a gente vai evoluindo com o personagem e no final torna o nosso dano extremamente alto. 
A cada vez que FOR e SOR base somarem 80:
CRIT +5.
Dano físico +6%.
Dano crítico +10%.
A cada vez que INT e DES base somarem 80:
ATQM +120.
Conjuração variável -3%.
Efetividade de cura +10%.
A cada vez que AGI e VIT base somarem 80:
HP máx. +5%.
Velocidade de ataque +5%.
Resistência as raças Humano e Doram +2%.


- Pergaminho do Tengu Pergaminho do Tengu
É um combo EXTREMAMENTE forte e barato com a mascara, cara, real, um combo que custa algo em media de 200kk te dar 10% de dano a distancia + 10% de dano a monstros de qualquer tamanho 
porem em relação ao combo infame, ele é basicamente Dano bruto, e o infame tem mais coisas tipo Max HP, vel ataq etc...

- Fone Descolado  Fone Descolado
Ele é um item muito bom para quem está utilizando o Tapa Olho com Orc Heroi pois geralmente o baixo fica sem muita utilidade sem o combo bonitinho 
Ele auxilia na pós conjuração e ajuda um pouquiiiiinho a não gastar tanta mana

- Familiar de CombateFamiliar de Combate
Além de pós conjuração em 5%,  ajuda em 2% de dano
é um item sem combo que é razoavelmente barato :)  
Porem entre esse item e o fone descolado, eu prefiro o fone (Em relação custo beneficio)



armadura.png.843290203b85f4963a6a01ff862560ba.png

Vestido abissal [1] Vestido Abissal [1]

É um item meta para algumas classes, pois ele impede de você ser empurrado, isso é muito bom durante alguns mvps...
Novamente, doram é uma classe que necessita ficar parado soltando chilique igual maluco, não ser empurrado e tirar o mob de alcance, ajuda bastante rs
Fora  do dano que o vestido abissal contribui em diversos mvps e monstros 
 
- Armadura do Cavaleiro Branco [1] image.png.ba2b76b371e42358d7a4068c53193471.png
É um item extremamente forte para dorans que seguem build sem muito foco de Pós Cast pelo fato dela retirar bastante pós cast com refino 
Outro ponto muito interessante dela é o fato dela manter VIGOR ativo, cara, não precisar potar (consumir) Doce Hiper Açucarado é uma coisa extremamente boa. 

- Armadura do Dragão Vermelho [1] ArmorOfFlamedragonBR.png
É uma armadura muito boa para a galerinha que sofre (que nem eu) contra MVPS  que tem Agi+ 
Pois além de dano contra MVPS ela foca em precisão também :) 

- Colete E.X.C.Colete E.X.C.
Esse colete é muito bom para pessoas que são novas no jogo pois ele te ajuda  em diversos momentos, você pode encantar ele e colocar "Runas" nele e aprimorar ele de formas incríveis, basta você abrir a imaginação \o~///
Combando com a capa, você ganha bastante pós cast também 

- Robe da Graça Divina Robe da Graça Divina [1]
Além de ser indestrutível, dar HP e SP,  o bônus de velocidade de ataque e bônus de ataque físico tornam essa armadura uma ótima opção para quem está procurando mais dano 
cartas.png.aaa3600bcb3c27e6e67f8746afd63f52.png
Em relação a armadura, temos algumas principais que seriam:
- Carta Tao Gunka: Aumenta em 50% o seu HP
- Carta Pesar Noturno: Aumenta o dano fisico contra as raças de anjo e demonio, alem de aumentar contra Sagrado e Sombrio

Alem do combo de outras cartas como por exemplo:
- Carta Amdarais Imortal: Aumenta a def e tira esquiva
Porem quando equipada com uma Bijou no escudo, concede resistência a monstros sombrios e malditos em 100%

- Carta Ktullanux -  Tolerância a Congelamento +100%, ou seja, TOP DE MAIS
Fora que você ganha resistência a agua 100%


arma.png.423a83a7b04b8cdd3ef6aee5abc0d7e6.png
Basicamente para essas build eu recomendo *EXCLUSIVAMENTE*  esta:

- Cauda de Gato Ancestral [2] Cauda de Gato Ancestral [2]
Esta arma no +11 é um poder absurdo para um doram de chilique, pois ela tem muitos status de ataque e também do bônus de 20% no poder 
Além de possui 2 slots e ser vendida na loja de ROPS, oque ajuda a manter ela por um valor bem baixo


Porem quanto você não consegue essa arma, você pode ir subindo de nivel com a cauda de bruta do doram.

- Cauda de Gato Bruta Simples [3] Cauda de Gato Bruta Simples [3]
Ela te garante 8% de dano além de você conseguir colocar cartinhas, exemplo:
Eu tenho uma com 2 Cartas Petitis e 1 Carta Kaho 
que me ajudam muito enquanto eu upo nos petits, então sempre tenha algumas para você upar em cada lugar que você for
cartas.png.aaa3600bcb3c27e6e67f8746afd63f52.png
Na arma nós temos diversassssss opções de cartas
porem vou deixar as mais usadas, okae? ❤️

- Carta Cavaleiro do Abismo: Aumenta o dano em MVPS
- Carta Cavaleiro Branco: Aumenta o dano em tudo (eu gosto mais desta do que da cavaleiro do abismo pelo fato de instancias terem mini boss e mobs normais)

- Carta Thanatos: Ignora 100% da def do monstro e aumenta seu ATQ correspondente a metade da def ignorada pela carta

Escudo.png

- Escudos elementais (Nero, Gaia, Fotia, Anemos) [1]Escudo de Nero [1]image.pngimage.pngimage.png

Estes escudos elementais são muito fortes, além de conceder bônus de ataque, velocidade e resistência contra os elementos, eles concedem dano Elemental

- Escudo Macabro [1]Mad Bunny K.png 
Esse escudo é para aquelas pessoas que querem dar dano bruto em tudo, além de ter uma reflexão magica que vem a calhar diversas vezes


- Escudo da Valquíria [1] Escudo da Valquíria [1]
É um equipamento bem barato e da 20% de resistência a monstros de Fogo, Água, Maldito e Sombrio
cartas.png
As cartas de escudo geralmente são cartas utilizadas para combo, anti-status ou defesa de uma raça/elemento especifica 
Então pense bem antes de colocar :) 

- Carta Cavaleira Khalitzburg: Aumenta a resistência contra monstros médios e grandes além de combar com a carta cavaleiro branco
- Carta Bijou: Além de aumentar seu dano em 10% , te deixa imune a congelamento, oque é muito bom quando o teu objetivo é spammar skill
- Carta Alice: Que aumenta sua resistência contra MVPS


Capa.png.d62eef56297c51cc748ed1b1a4165af2.png
As capas de doram é basicamente uma só e uma para switch 

- Asas de Arcanjo Caído Asas de Arcanjo Caído [1]
A cada 20 pontos nos atributos que a gente, essa asa, disponibiliza mais alguns bônus...
ATQ +1. (STR) 
Velocidade de ataque +1%. (AGI) 
Dano físico a distância +1%. (Dex) 
Além disto tudo, ela pode receber pedras de encantamento no NPC láaaa em Geffen, é bem fácil pegar encantamentos legais e bem úteis 

- Vestes de Freeoni image.png.0dae041e45d77e3299084c2ec64ee967.png
Que a cada refino te da muita, MUITA precisão, é algo absurdamente 
coisa de melhorar em quase 200 de precisão 

 

- Mochila da Aventura [1] Mochila da Aventura [1]
Essa capa é muito para para os iniciantes em relação  pois é como se fosse uma Asas de Arcanjo caído
Ela concede ataque, velocidade de ataque, dano físico a distancia e até mesmo resistência a monstros neutros 

- Motor E.X.C.20773
Garante bastante esquiva, é bem interessante, principalmente quando colocado runas e combado com Colete 

 

- Manto temporal FOR [1]Manto Temporal FOR [1]

É uma armadura bem voltada para DANO BRUTO 
Ela ignora defesa do monstro além de te dar mais ataque a cada 2 refinos

cartas.png.aaa3600bcb3c27e6e67f8746afd63f52.png
Aqui não tem muitos mistério; 

Quer dano? Coloca Carta Menblatt ou Carta WakWak
Quer Vel.Ataq? Coloca Cenere


sapato.png.1b296e902b3cca2dd65eedfe5495a29b.png

- Salto Alto Elegante [1] image.png.43aa3f4d8fcd33be9ed51d6ff3a428cb.png

A cada refino deste salto, ele diminui a pós conjuração em 2%
Para você ter ideia de tão forte esse item é para doram, com ele +14, você ganha 28% de pós, é quase uma carta de MVP (Kiel)
E caso vc tenha dinheiro, coloque uma Carta amon ra para aumentar TODOS os seus atributos em 3 a cada refino ( A minha seria 40 pontos em tudo)

 

- Sapatos Inteligentes [1]Sapatos Inteligentes [1]

Essa bota é uma parada absurda, serio... só olha os atributos desta coisa kkkkk
Com força 125, você ganha 180 de ataq
Com destreza 125, você ganha 20% de dano 

Eu acho essa bota extremamente roubada, além de ser bem barata
Pensando que o dano do chilique é 700% o dano 
vc aumentar 180 de ataq, mano, é incrível 



Botas aladas Botas Aladas
Além do dano de 10% a distancia com ela aprimorada, ela ajuda bastante pessoas com uma condição financeira não tão boa.
Ela concede muito, MUITO HP e SP 

- Botas de Couro do Heroi [1]Botas de Couro do Herói [1]
Outra opção para aqueles doram que querem dar hitkill em tudo, essa bota concede bastante ataque fisico a distancia em Porcentagem 
 cartas.png.aaa3600bcb3c27e6e67f8746afd63f52.png

- Carta Cookie Aterrorizante: Aumenta o dano de acordo com o refino do sapato 
Carta Sohee: Aumenta o seu SP (para uma classe que gasta muita mana, é bom :P) 
- Carta Amon Ra: Para combar com o salto alto elegante 



acess.png.2f43959e64d6b70bc1c0ded59c6da90f.png
- Amuleto do Minhocão Amuleto Minhocão [1]

Obviamente, não poderia ser diferente, os acessórios do Doram de Chilque tem que ser o minhocão
Nós dorams, temos a sorte de ter um dos acessórios mais baratos do jogo e com tanto bônus.
A cada 6 de dex a gente ganha 1% de dano para cada nivel aprendido de chilique
Como nossa build é de chilique aprendemos ele no nivel 5, certo? blz.
Faz comigo os cálculos, dentro dos 120 de dex que a gente usa, a gente tem 20x o numero, ou seja... 5% a cada 6 de dex...  100% de dano apenas em UM acessório
USAMOS 2... só esses acessórios, que custam algo para fazer em torno de 4kk cada, nos dão 200% de dano.
cartas.png.aaa3600bcb3c27e6e67f8746afd63f52.png

Carta Verme com Rosto e Carta Verme Sombrio com Rosto: São cartas que vão te dar 6% de pós cast alem de outros atributos
Carta Scaraba Dourado: vai te dar 20 de ataque
Carta Fen:  Conjuração não pode ser interrompida (Não muito usada, porem é boa para UP até o level 100)

501797823_equipamentosdropaveis.thumb.png.4fe0d3257ba2f2ed5f67e28487a1bad3.png

O Doram é uma classe maravilhosa né?
Caso você não tenha grana você pode simplesmente dropar  parte do seu AltQ de acordo com o teu Level
Sapato Básico de Doram [1]Manto Básico de Doram [1]Veste Básica de Doram [1]

Level 100 - Conjunto de equipamentos básicos de Doram
Os 3 itens te dão: 
HP máx. +2600
SP máx. +150.
Conjuração fixa -15%.  +1% a cada refino de cada item
Esquiva +5.
Resistência a propriedade Neutro +2%.
A conjuração não pode ser interrompida.
A cada 3 refinos da bota: Regeneração natural de HP e SP +10%.
A cada 3 refinos da armadura: INT e DES +1.
A cada 3 refinos da capa: Esquiva perfeita +1
  


Level 140 - Conjunto de equipamentos elegantes de Doram
Os 3 itens te dão: 

HP e SP máx. +10%.
HP máx. +3300.
SP máx. +100.
Esquiva +7.
Resistência a propriedade Neutro +3%.
Conjuração fixa -20%. 
A conjuração não pode ser interrompida.
A cada refino da armadura, sapato ou capa: -1% de conjuração fixa
A cada 3 refinos do sapato: Regeneração natural de HP e SP +20%.
A cada 2 refinos da armadura:  INT e DES +1.
A cada 3 refinos da capa: SOR +1. Esquiva perfeita +1.
 


Level 175 - Conjunto de equipamentos elegantes de Doram
Os 3 itens te dão: 

HP máx. +25%.
SP máx. + 20%
HP máx. +4.000.
Esquiva +10.
Resistência a propriedade Neutro +5%
Conjuração fixa -25%
A conjuração não pode ser interrompida.
A cada refino da armadura: INT e DES +1.
A cada refino da Armadura, sapato ou capa: -1% de conjuração fixa
A cada 2 refinos da capa: INT, DES e SOR +1  e Esquiva perfeita +1.
A cada 2 refinos do sapato: HP máx. +100.  SP máx. +20.
Refino +9 ou mais da armadura: Custo de SP das habilidades -5%.
Refino +9 ou mais: Custo de SP de [Pulo do Gato] -5.


atributos.thumb.png.05023a2e3ffa573f4a9c05701eb20997.png

Durante um Up ou em uma caçada de MVPS, os atributos do seu personagem podem influenciar o destino da batalha.
De maneira resumida vou falar um pouco de cada atributo para o doram, okae?

- Força: Aumenta o seu ataque, limite de carregar consumíveis (Doram gasta muito)

- Agilidade:  Além de aumentar a esquiva, ajuda a cancelar a animação de skills que existe mesmo com o pós-cast 100%

- Vitalidade: Cara, vitalidade é uma parada muito importante por causa da skill Invocação de Fauna, jaja você vai entender, mas basicamente Vitalidade aumenta sua vida, aumenta escudo e resistência magica, além de resistência a diversos tipos de debuff :) 

- Inteligencia: Utilizado para aumentar o Sp do doram, porem não é o foco da nossa build, subindo pontos apenas para combar com equipamentos 

- Destreza : Principal dano do Doram e do combo da maioria dos equipamentos (PRINCIPALMENTE DO MINHOCÃO)

- Sorte : Aumenta sua esquiva e precisão 


Não irei colocar nenhuma build especifica de doram no guia pois é basicamente você abrir seu itens e ver oque cada um da e pensar "meu doram precisa disto" e colocar...

Exemplo:
image.png.67cc4b8ad3e41209935f3fa18ae2853f.png

Além de pensar em :

"Eu preciso de vel.ataq para cancelar animação"
"Eu preciso de atq para aumentar a % do meu chilique"
"Eu preciso de vit para ajudar a tankar mais e nao perder dano"

 

Oque eu ganho do Lenço Infame:
- 12% de dano físico 
- Conjuração variável -6%.
- Efetividade de cura +20%.
- Atqm + 240
HP máx. +10%.
Velocidade de ataque +10%.

Oque eu ganho do Escudo de Nero:
+50 de ataque
Velocidade de ataque +5%.
Efetividade de cura recebida +10%.
Recuperação de HP por itens +10%.
Conjuração variável -5%.


Oque eu ganho da Asa de Arcanjo Caído
 +5 de ataq
Velocidade de ataque ++5%
Resistência a propriedade Neutro +4%
Dano físico a distância + 6%

 

 

Habilidades.thumb.png.433f5d49fe6a3a7ca538a62b53b91384.png

Vamos falar um pouco sobre as habilidades do Doram \o///

Cara, vou ser sincero, é muito questão de gosto
Vamos falar um pouco sobre a arvore que eu montei no meu principal e as skills que eu uso: 

image.png.9ae8918ca7dfda483776bd69f8f0b939.png


Skills a partir do level 1: 
Ampliar Alcance: é uma skill que transforma o doram de Melee para Ranged, recomendo quando nao for usar ataques básicos tem o /nc desativado

Chilique de Picky: Basicamente o dano do doram, tenha ela nível 5 viu?

Impulso de Arclouse: Uma skill extremamente roubada e um OTIMO buff, ela te da bastante agilidade, porem eu preferi manter ela nível 3, perdendo 10 de agi. 

Ferida de Tarou: Uma skill perfeita para ser usada em mini boss, já que eles tomam dano de acordo com a vida máxima (tipo amdarais da bijou q toma 700.000 por seg)


 

Cometas Lunáticos: Com o AltQ legal essa skill começa a dar "um pouco" de dano, coisa de 30~50k, mas é boa para matar bichinhos com pouca vida

Poder de Fauna: Essa skill é ótima pois da Precisão e Esquiva

Camarão Fresquinho: Seus problemas com HP Regen quase acabaram, essa skill te da uma cura bem boa para ups 

Chuva de Marisco: Eu deixei de colocar impulso de Arclouse nivel 5 para colocar essa skill nível 3 só para ganhar o dobro de tempo de ativação, ela aumenta 10% seu ataque

Skills a partir do level 100: 

Riscar Fósforo: Te da esquiva perfeita por 3 segundos

Intimidar: É ótimo para congelar os mobs ao redor e conseguir focar no MVP (MVP e Mini boss não congelam)

Invocação de Fauna: Uma das skills mais roubadas do doram  que aumentam seu dano de acordo com a vida atual
100% do HP atual você recebe +120% de dano no Chilique de Picky
80%  do HP atual você recebe +90% de dano no Chilique de Picky
50% do HP atual você recebe +60% de dano no Chilique de Picky
10%  do HP atual você recebe +30% de dano no Chilique de Picky


minhocao.thumb.png.89006f2ff80bf73cc8fedd862a00001f.png
Vou fazer um mini guia de como se faz o minhocão, bastante gente tem essa duvida e vamos resolver ela AGORA!
 
Durante o seu up no jogo, você irá dropar alguns equipamentos de doram, seja arma, capa, armadura... enfim esses equipamentos vão servir para você "quebrar" e transformar em moedinhas, essas moedinhas vão servir para fazer o seu minhocão..
Vamos ao passo a passo ?


Passo 1:
 - Tenha os itens para quebrar eles. (Clique aqui para ver a lista completa)
image.png.5ec4ebd22393999b88035cc9acf3d192.png
Eu não tinha, então comprei alguns colares.
Cada colar me da 2 Moedinhas (eu preciso de 30) 

 

Passo 2:
- Vá para Lasagna (Izlude tem um NPC que leva para lasagna)
Chegando em Lasagna, vá para as coordenadas 136 24
image.png.92ec6dec98ad5817b3122e5a1daf8f2b.png
Na Narancia, você troca Armaduras de doram por Moedinhas
No Mista, você troca Arma de doram por Moedinhas 
No Abacchio, você cria o minhocão com as moedinhas
E na Trish você Aperfeiçoa amuletos, porem o minhocão não aperfeiçoa 

Então como temos o colarzinho, vamos falar com a Narancia

Eba, ganhamos 2 moedinhas 
Agora temos q juntar 30. 

Passo 3:
Falar com o Abacchio 
E fabricar o minhocãaaao \o/
image.png.4b24da6d8b0377290e135404566ebe8f.png


Prontinho, agora você tem o equipamento mais roubado do doram \o/

 

 

 

Consumiveis.thumb.png.ca370e8149570fb31daa8aeb176a957f.png

Vamos falar um pouco da coisa que mais gasta no doram \o/
(minha opinião e ninguém vai mudar isto)

Vamos falar um pouco sobre os consumíveis que geralmente ando comigo enquanto vou fazer instancias ou caçar MVP

 

 

 

- Conversores elementais 12115.png.7f0e1bb4e1007c8094ccb203520dbf49.png
Sempre carregue pelo menos 15 de cada (Fogo, Terra, Agua, Vento, Água Amaldiçoada e Pergaminho de Aspersio) 


- Poção Azul / Manga de Mora / Consumíveis de SP 505.png.eebc55baf5a088ee7d40544b95cb3808.png
Extremamente importante você ter isto, principalmente se você não for level 175, você é uma MAQUINA DE GASTAR SP, namoral, doram bebe mais Sp que um opala com o tanque vazando

 

 

 

- Doce Hiper Açucarado image.png.f2040adfdd3e6c18d04f710f2032fe93.png
Caso você não tenha a armadura do cavaleiro branco, doce hiper açucarado é o ideal para melhorar o ataque speed pois além de 25% de vel.ataq (que chega a 193 fácil) ela garante Vigor por 60 segundos 

- Bala de Guaraná / Despertar / Concentração 656.png.7e400ed991f399d3a414c71409e50ab7.png
Consumiveis que ajudam na sua ataque speed são muito importantes 

 

 

 

- Panaceia 525.png.d6266560b8104b580b716c77e602f9f4.png
Principalmente se você for sozinho, sempre leve panaceia, antistatus para Doram é quase decretar a morte 


Poções compactas ou Consumiveis de HP 547.png.88fac114c8a71a330155a5424ea9c068.png
Você é um personagem que passa a maior parte do tempo spammando skill, porem de vez em quando você toma dano, você tem sempre q manter seu HP entre 81% a 100% para ter seu dano máximo, então pense bem nisto 


faq.thumb.png.10221de1ff04b5d1224955e9e7ab662e.png

Vou fazer essa parte de algumas perguntas que sempre me fazem na live, tudo bem? ❤️ 

- Por que o doram precisa ter 193 de ataque speed? 
Pois o doram tem uma animação de ataque gigantesco, quanto mais ataque speed você tem, mais "dano por segundo" você causa
Mesmo com 92% de pós cast (que é oq eu tenho) eu consigo sentir a diferença, imagina com 100%

- Doram é uma classe barata para quem está começando no jogo?
Sim e Não
Doram tem o lado bom que os equipamentos são dropaveis e muitos craftados, você consegue upar tranquilamente até o level 100~125 
Porem a partir disto, realmente fica bem complicado upar um doramzinho 

- Se eu for começar do zero, quantos de zeny *ATUALMENTE* eu gastaria? 
Um doram intermediário, algo em torno de 4 bilhões
Um bom uns 10~12 bilhões 
Um doram com um altq "Perfeito" algo entre 25~30 bilhões

 

 

 

- Porque eu deveria jogar de doram?
O doram é uma classe extremamente divertida de se jogar, alem dos bost de velocidade e tudo mais, você pode ser oque você quiser, quer ser mago? Tem doram magico. Quer ser tank? Tem doram tank... Quer spammar skill e ver o dano rapidao? Tem doram de chilique

 

 

 

agradecimentos.thumb.png.c57519e436f1b3b0c2a7499cbc8d0a99.png


Eu queria agradecer a muitas pessoas que me ajudaram... 

Visconde, o Gato - Me deu muitas dicas sobre a build de doram com combo tengu
BroWiki e Ragnaplace - Algumas informações sobre % de dano e equipamentos 
Fleur - Fez a arte do post e me ajudou a organizar bastante 
Mage - Que me ajuda bastante no jogo e me da varias dicas de anti-status e tudo mais ❤️
Juliana TGT - Me ajuda pra caramba com consumíveis 

 

 

Editado por xRabanada
  • Like 10
Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, OvelhaV6 disse:

Para ser sincero, eu realmente nunca nem cogitei em pensar a armadura de Khalitzburg por ser uma armadura voltada 100% a ataque... o Doram ficaria extremamente papel :c
A abissal q eu coloquei é uma base para uma abissal +0 ~ 11 
Entende? ❤️ 

Sou pobre, vou comprar uma abissal+9

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Grimpop disse:

Não me leva a mal @OvelhaV6 mas seu guia e falho como todos os outros guias que existem atualmente para quaisquer classe, cita apenas os melhores itens, e não itens iniciais até a pessoa conseguir os Tops.

 

os itens listados todo mundo sabe que são eles, mas ngm sabe algo que pode substituir a sucubus, ou um meio e baixo que vá ajudar até ter um combo infame/tengu.

para mim guias que só focam em itens "elite" é apenas mais do mesmo.

 

Espero que veja isso apenas como um feedback e use seu conhecimento com a classe para desenvolver algo que possa ajudar quem esta começando e não tem nada e nem como investir Rops no Game.
 

EDIT:

 

Muitas pessoas se aventuram no Doram porque escutam as pessoas falando "é uma classe que não precisa de muito investimento para ter um dano bom" o que realmente é verdade, mas a pessoa vê uma lista de item dessas e você falando que um doram baixo custo gasta uns 4bi é broxante demais para um iniciante.

Falou e disse! Interessante é ir sempre atualizando, tanto com opções end-game a medida que o meta for evoluindo como opções médio-baixo custo, para a pessoa ir evoluindo gradativamente seu personagem...

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, OvelhaV6 disse:

 

 

Máscara do Tengu CorvoMáscara do Tengu Corvo
A máscara do Tengu é um ótimo item para  quem quer ter um dano fisico maior, porem perde um pouco em relação com combo infame pelo fato de ter uma Kiel (-30% de pós cast) a menos

What? Mas Tengu agora pode receber slot

5 horas atrás, Grimpop disse:

Não me leva a mal @OvelhaV6 mas seu guia e falho como todos os outros guias que existem atualmente para quaisquer classe, cita apenas os melhores itens, e não itens iniciais até a pessoa conseguir os Tops.

 

os itens listados todo mundo sabe que são eles, mas ngm sabe algo que pode substituir a sucubus, ou um meio e baixo que vá ajudar até ter um combo infame/tengu.

para mim guias que só focam em itens "elite" é apenas mais do mesmo.

 

Espero que veja isso apenas como um feedback e use seu conhecimento com a classe para desenvolver algo que possa ajudar quem esta começando e não tem nada e nem como investir Rops no Game.
 

EDIT:

 

Muitas pessoas se aventuram no Doram porque escutam as pessoas falando "é uma classe que não precisa de muito investimento para ter um dano bom" o que realmente é verdade, mas a pessoa vê uma lista de item dessas e você falando que um doram baixo custo gasta uns 4bi é broxante demais para um iniciante.

Também sinto falta de itens para iniciante nos Guias

Link para o comentário
Share on other sites

7 hours ago, Grimpop said:

Não me leva a mal @OvelhaV6 mas seu guia e falho como todos os outros guias que existem atualmente para quaisquer classe, cita apenas os melhores itens, e não itens iniciais até a pessoa conseguir os Tops.

 

os itens listados todo mundo sabe que são eles, mas ngm sabe algo que pode substituir a sucubus, ou um meio e baixo que vá ajudar até ter um combo infame/tengu.

para mim guias que só focam em itens "elite" é apenas mais do mesmo.

 

Espero que veja isso apenas como um feedback e use seu conhecimento com a classe para desenvolver algo que possa ajudar quem esta começando e não tem nada e nem como investir Rops no Game.
 

EDIT:

 

Muitas pessoas se aventuram no Doram porque escutam as pessoas falando "é uma classe que não precisa de muito investimento para ter um dano bom" o que realmente é verdade, mas a pessoa vê uma lista de item dessas e você falando que um doram baixo custo gasta uns 4bi é broxante demais para um iniciante.

Pô, o cara colocou até o set dropavel do doram. Não tem como ser mais barato que isso. E sejamos sinceros, ragnarok tá longe de ser um jogo beginner friendly. Por exemplo: sobre a succubus, o item de sustain mais barato é rideword. Mas pra doram não presta, batendo de um em um vc vai ter que rezar pra procar. Eu não recomendaria um novato comprar pra essa classe. Se não tem succubus, o jeito é farmar ou comprar morango e limão. Sobre outros equips pra substituir os de end game: considerando que vc tenha todos os que são farmaveis (armadura, sapato, capa, acessórios e arma) sobra o topo, meio, baixo e escudo. O cara já deu a opção mais barata que é o combo Tengu. Mais barato ainda que isso, vc não acha nada que serve pra algo. Vai achar itens mega antigos que dão +1 em alguns status, o que no fim não traz grande diferença. Então vc pega qualquer coisa e junta dinheiro pra comprar algo que vai te ajudar. Mesma coisa pra escudo e topo. Eu achei o guia ótimo, tá de parabéns. 

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Renato Estevam disse:

Pô, o cara colocou até o set dropavel do doram. Não tem como ser mais barato que isso. E sejamos sinceros, ragnarok tá longe de ser um jogo beginner friendly. Por exemplo: sobre a succubus, o item de sustain mais barato é rideword. Mas pra doram não presta, batendo de um em um vc vai ter que rezar pra procar. Eu não recomendaria um novato comprar pra essa classe. Se não tem succubus, o jeito é farmar ou comprar morango e limão. Sobre outros equips pra substituir os de end game: considerando que vc tenha todos os que são farmaveis (armadura, sapato, capa, acessórios e arma) sobra o topo, meio, baixo e escudo. O cara já deu a opção mais barata que é o combo Tengu. Mais barato ainda que isso, vc não acha nada que serve pra algo. Vai achar itens mega antigos que dão +1 em alguns status, o que no fim não traz grande diferença. Então vc pega qualquer coisa e junta dinheiro pra comprar algo que vai te ajudar. Mesma coisa pra escudo e topo. Eu achei o guia ótimo, tá de parabéns. 

Quando eu postei o que postei não tinha os itens que tem agora, e so tinha item caro, por isso falei o que falei, depois de uma edição e acrescimo de informações minha postagem parece com a de uma Pessoa querendo zoar o plantão.

Agora o guia dele ta bem melhor comparado como estava antes da minha publicação.

Apenas achei errado ele citar apenas cavaleiro branco e abissal como vestimenta, sendo itens que precisa de refino alto, e nao tinha as vestes de doram e nem colete e.x.c. e nem muita coisa que tem agora.

Editado por Grimpop
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, xRabanada disse:

No guia tem opções baratas poxa
Eu real nao consigo pensar em nada que seja tão barato assim

Tipo, um topo que seja menos de 50kk, pq se for 50kk+ por exemplo, compensa mais pegar algum outro item que ajude mais entende? Compensa usar para fazer mais money e ficar melhor
Unico e exclusivamente esse motivo
mas poxa, eu tentei fazer o melhor q deu, se vc souber algum item me avise q eu coloco 

Tem coelhinho para cabeça que veio no evento de pascoa, tem o de dex com mira 1 e 2, e o de for com espirito lutador. No valhalla acha por 3 a 6kk.

Para baixo tem aquela cenoura da instancia poring, que é de graça e pode ser encantada, para quem n tem nada pode ser algo util ate ter alguna coisa para baixo.

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, xRabanada disse:

 Por isso o nome do topico estava [NÃO TERMINADO] 
Eu tinha 2 posts aqui no forum, eu apaguei os 2 e juntei tudo neste e depois eu estava editando e colocando mais coisinhas manja?  
mas real, seu comentarios me deu algumas ideias, entao obrigadinho

Eu to ligado, mas como eu disse, foi um feedback para vc n fazer como oa outros, vide o de RK, que so tem item milionário e carta mvp. Nao queria que o seu fosse mais um que nem os outros que ja tem no fórum, da uma ida no discord que la o pessoal sempre indica itens baixo custo para a galera que procura tirar alguma duvida por lá

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, bom, eu uso o combo do senhor do tempo e acho legal, é que eu consegui o combo todo por uns 100kk então acabei pegando, mas realmente, se conseguir o combo básico de Doram refinado da quase na mesma.
Agora me tira uma dúvida referente as skills por gentileza, a passiva Poder da Fauna fala que ao investir 20 pontos você ganha 20% de dano a distancia, esse 20 pontos só conta nas skills: Chilique, Impulso, Ferida e Cometa certo ? Ou seja, tenho que maximizar todas é isso ? Se for isso, compensa não maximiza-las ? Ou no fim o bônus da chuva de mariscos acaba sendo melhor e dando mais dano ? 

Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, xRabanada disse:

Os 20 pontos é no geral
Indo de Picky atéeeee Invocação de fauna sabe? ❤️ 
Entao eu prefiro a chuva de marisco q é 10% de dano 

Putss, achei quera até o Poder da Fauna, vou ver se reseto as habilidades assim que possível então, com toda certeza a chuva de mariscos é bem mais útil que aquelas outras habilidades maximizadas ... Valeu !

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, xRabanada disse:

No guia tem opções baratas poxa
Eu real nao consigo pensar em nada que seja tão barato assim

Tipo, um topo que seja menos de 50kk, pq se for 50kk+ por exemplo, compensa mais pegar algum outro item que ajude mais entende? Compensa usar para fazer mais money e ficar melhor
Unico e exclusivamente esse motivo
mas poxa, eu tentei fazer o melhor q deu, se vc souber algum item me avise q eu coloco 

Não digo melhor, mas itens que também sirvam. As vezes, a pessoa tem outro char parado e quer brincar com outra coisa aproveitando o alt+Q. 

Algumas armaduras que dê pra usar:
* Khaltizburg (médio custo)
* Vorags (baixo custo)
* Antonio (interessante pra tankar no começo e pra UP)

Descartou algumas cartas nas armas também que seria muito bom citar:
* Esqueleto Arqueiro
* Arqueiro Imortal
* Mosca Caçadora (pra UP)

Não quis fazer uma crítica para desanimar, mas sim para incentivar ainda mais a continuar atualizando ? achei algumas informações meio vagas também!
Mas parabéns pelo guia, está excelente! Fez o que muita gente ainda não teve coragem de fazer!

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Werllys Dos Santos disse:

É melhor usar mochila+9 ou faw ?

Pra dano, a FAW é bem melhor.
Mochila dá outros bônus, como 10% de resistência a propriedade Neutro e 1 ASPD fixo e 8% ASPD.

Cabe a você a escolha.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, parabens pelo Guia esta maravilhoso.
Fique sempre atualizando ele ❤️

Vou deixar aqui algumas condeirações que acho que pode ser úteis.

 

Doram, é uma classe que você consegue reaproveitar alguns equips de varias classes, e ainda assim tem um char beeem jogável.

 

Na parte armadura:

- Robe da Graça Divina é um item extremamente OP para doram também, quem tive esse item pode usar que ele vai ser muito bom.

- Abyssal pra mim é a melhor armadura para Doram, além de toda ajuda que ja foi citado no tópico, vc sola Celine e outros mvp's que tem habilidades IK sem preocupação devido ao elemento dela.

- E.X.C é uma armadura do caceta, com essa armadura (combando com o manto) eu consegui pegar um ataque ridiculo no Doram (ridiculo pelo que o item me custou) e vc pode por um amuleto anti.

 

Na parte do manto:

- E.X.C (again) um excelente equip no combo.

- Arcanjo Caido é realmente um item roubado para Doram, tanto com Menblat/wakwak usando mira 4/3/3, quando usando AA3 (3), o dano aumenta absurdamente. (porém cada item tem seu contra na relação danoXspam)

- Manto Temporal de FOR com card WakWak é outro item muito roubado pra Doram, seu dano é igual ou até superior a uma Asa Mira perfeita, sim, o dano é muito alto.

(aqui voce pode testar variações de mantos de ataque com cards de velocidade de ataque e vice-versa)

 

Na parte da bota:

- Botas de archangeling com a Gema correta quebra um galho legal também, se tem o item ou consegue ele barato, vale a pena o uso.

- Botas de Couro do heroi, um item quase de graça mas que na falta de outro sapato quebra o galho, nao e um item final definitivamente mas da uma bela ajuda.

 

Na parte da arma:

- Cauda ancestral é realmente muito boa, mas se você tive uma Cauda Bruta Avançada (lvl140) no +10~+11 ja é um item muito bom, a diferença de dano entre elas não é grande coisa, então nao precisa se desfazer desse item para pegar a ancestral (ela tem suas vantagens, mas se ja tem o outro não acredito que valha a pena trocar).

 

No mais, sempre que tive algo que possa ajudar, postarei aqui, infelizmente sou um miau pobre, e tem muitos itens e combos que gostaria de testar mas meu bolso não me permite kkkk

 

Lembrando que o doram OP tem muita pos e ASPD, mas o mais gostoso de jogar é aquele que vc se adapta melhor ;) 

  • Like 1

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, xRabanada disse:



Dei uma editada no topico, coloquei a armadura, temporal e bota... a bota do Archangeling, eu n acho q vale apena o dinheiro investido, tem outras opções q combinam mais ;c
Eu acho...

Em relação aos itens q vc falou, a maioria é puro ATAQUE 
Lembre q doram nao é classe de dar IK, é de spam dosaokpdsaop
mas é isto, se divirta

:B

kkk sim, a do archangeling eu so falei por conta de as vezes ter uma perdida na conta ne? kkkk
Mas é isso, jamais compre uma kkkk

E dos itens puro ATAQUE sim, pq na real com pouca grana e dificil investir em muita pós, entao com pouco zennys o que a pessoa vai conseguir ir facil e no ataque.
 

mas toda sugestão é bem vinda kkk na medida que consigo testo outros itens. ❤️

Again, parabens pelo topico :B

  • Like 1

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...