Ir para conteúdo

Soco Furacão (SKY BLOW)


Sayssem

Posts Recomendados

Olá a todos, estão bem? Caros mains shura de plantão tenho algumas dúvidas sobre um Build específica.

Anteriormente eu postei em outro fórum, me aconselharam postar aqui, e cá estou.

As dúvidas são a seguinte : 

1 - Com a chegada do acessório Rosário do Monge Decaído [1] , é possível alcançar danos altos com a skill Soco Furacão?:)

Até onde sei, os equipamentos que podem ser usado pra aumentar diretamente o dano é : Rosário do Monge Decaído [1]  (Acessório)      e      Punho Violento [1] (Arma)

2- Sobre Serafim ou combo Grifo, qual é melhor? Combo grifo utiliza agi 120 (que é o modificador principal da build), mas serafim da mais ATK (que também entra na build) e aumenta muito o sustain... qual seria melhor?:confused:

3- Em vista dos equipamentos que se tem hoje em dia, será que uma Garra Rubi venha a dar mais dano? apesar do bônus de % do punho?

4-  A skill é completamente spamável, tem um alcance de 5x5, então o DPS dela é até que alto, certo?

5- A skill da dano neutro, mas  pode ser trocado com pergaminhos? Aumentando ainda mais o dano?

Sobre equipamentos :

6- Somente a agi de atributo entra como modificador ?  Se não, Devo focar em equipamentos com bônus de AGI?:classic_ninja:

7- Será que vou gastar muito SP nessa habilidade? e vou secar? alguém sabe? o custo parece baixo, mas em grandes quantidades pode secar o sp rapidinho...:classic_huh:

its all. 

Ps: Se você já fez essa build, me diz qual foi sua experiência:classic_love:

Editado por Sayssem
Link para o comentário
Share on other sites

Não jogo de shura a séculos, então leve minhas respostas com um grão de sal. Eu só usava soco furacão pra ajudar upar nos leveis inicias, até abrir garra do tigre.
Dito isso, posso tentar ajudar:

  1. Apesar do bônus ser singelo comparado a outros acessórios de classes, ajuda muito (mais pelo lado do punho do dragão). Nada que supere flash combo tho. A ideia do item é meio que melhorar as skills mais fracas do combo, mas pelo que entendi você quer focar em soco furacão apenas. 
  2. Serafim. Você esta acumulando ATK no char para todas as outras habilidades, não só soco furacão. Nada que te impeça de colocar 120 de agi se quiser.
  3. Sim, pelos motivos da 2. 
  4. Ela tem uma pós de 0,5s, então não é completamente spamavel. Sempre achei o dano dela bem meh, além de empurrar o mob (atrapalha mt), mas monte seu shura do jeito que você quiser ai, sou totalmente a favor de builds 4fun, só não fique chateado se seu desempenho não for tão bom quanto a outras builds mainstream.
  5. Funciona.
  6. Toda AGI. 
  7. Vai secar apenas se não usar nenhum equip de sustain. 

No mais, boa sorte com a build.
Mantenha seu orgulho como monge e transforme seus punhos em aço. 

Editado por Cookie

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

15 hours ago, Cookie said:

Não jogo de shura a séculos, então leve minhas respostas com um grão de sal. Eu só usava soco furacão pra ajudar upar nos leveis inicias, até abrir garra do tigre.
Dito isso, posso tentar ajudar:

  1. Apesar do bônus ser singelo comparado a outros acessórios de classes, ajuda muito (mais pelo lado do punho do dragão). Nada que supere flash combo tho. A ideia do item é meio que melhorar as skills mais fracas do combo, mas pelo que entendi você quer focar em soco furacão apenas. 
  2. Serafim. Você esta acumulando ATK no char para todas as outras habilidades, não só soco furacão. Nada que te impeça de colocar 120 de agi se quiser.
  3. Sim, pelos motivos da 2. 
  4. Ela tem uma pós de 0,5s, então não é completamente spamavel. Sempre achei o dano dela bem meh, além de empurrar o mob (atrapalha mt), mas monte seu shura do jeito que você quiser ai, sou totalmente a favor de builds 4fun, só não fique chateado se seu desempenho não for tão bom quanto a outras builds mainstream.
  5. Funciona.
  6. Toda AGI. 
  7. Vai secar apenas se não usar nenhum equip de sustain. 

No mais, boa sorte com a build.
Mantenha seu orgulho como monge e transforme seus punhos em aço. 

Muito obrigado!
Sobre o dano ser meio meh.. isso que me incomoda... o acessório então, foi mal feito ao meu ver, poxa, 30 lvl pra 2%? Poderiam simplesmente reduzir a 5 lvl por %... É um item que tem potencial, mas que cagaram na construção! no lvl 175 da +11% de dano? Olha que absurdo, 2 acessórios, lvl 175 e aumenta só 11%?????????? Tem acessório que da mais de 1000%!!, é muito frustrante isso!.
 

Quero fazer essa build, mas parece que vou sair frustrado disso.... sei lá... Eu pensei que o  acessório era diferente, quando vi que precisam de 30 LVL, TRINTA! por 2 POR CENTO APENAS, que diferença faz? pra que construir um item com esse restrição tão grande?....

Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, Sayssem disse:

Muito obrigado!

Disponha!

2 acessórios dariam 20% no skyblow.

Agora sobre o acessório ser cagado, já é uma conversa subjetiva, e eu geralmente evito entrar nesses papos haha. 
Acredito que é por que as skills "principais" de dano no combo são ruína e garra, dai quiseram dar um boost nas outras skills. Minha leitura, você pode ver de maneria diferente, é claro. Concordo que comparado a outros acessórios, é bem meh esse boost. Minha dica é parar de procurar lógica nas decisões da gravity. 

26 minutos atrás, Sayssem disse:

Quero fazer essa build, mas parece que vou sair frustrado disso.... sei lá... 

Se você conseguir zerar a pós, dá pra spamar na aspd, dai é só levar o mvp pra parede e descer a porrada nele. :) 
Foi a build que veio na mente quando estava respondendo o tópico, me pareceu super divertida. Se vale o tempo e o esforço são outros quintos 
Mas é como eu disse, uma build 4fun mesmo, mais pelo roleplay. Coloca o nome do char de pugilista e sai socando tudo.

Você pode também fazer um shura de combo padrão, upar no combo é bem divertido e tem um efeito sonoro bem satisfatório. 

Peace out ✌️

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

1 minute ago, Cookie said:

Concordo que comparado a outros acessórios, é bem meh esse boost. Minha dica é parar de procurar lógica nas decisões da gravity. 
 

É, parecer ser a melhor coisa a se fazer.

 

1 minute ago, Cookie said:

Disponha!

2 acessórios dariam 20% no skyblow.

Agora sobre o acessório ser cagado, já é uma conversa subjetiva, e eu geralmente evito entrar nesses papos haha. 
Acredito que é por que as skills "principais" de dano no combo são ruína e garra, dai quiseram dar um boost nas outras skills. Minha leitura, você pode ver de maneria diferente, é claro. Concordo que comparado a outros acessórios, é bem meh esse boost. Minha dica é parar de procurar lógica nas decisões da gravity. 

Se você conseguir zerar a pós, dá pra spamar na aspd, dai é só levar o mvp pra parede e descer a porrada nele. :) 
Foi a build que veio na mente quando estava respondendo o tópico, me pareceu super divertida. Se vale o tempo e o esforço são outros quintos 
Mas é como eu disse, uma build 4fun mesmo, mais pelo roleplay. Coloca o nome do char de pugilista e sai socando tudo.

Você pode também fazer um shura de combo padrão, upar no combo é bem divertido e tem um efeito sonoro bem satisfatório. 

Peace out ✌️

Vou insistir na build de Sky Blow, no Iro ela parece ter sido bufada, lógico que aqui não, mas, quem sabe melhore!.

Obrigado pelas dicas; Sobre os equipamentos, vou usar Serafim mesmo, e alguma Garra que se saia melhor que o Punho.

Pro HAT, acho legal Xogunato, da ASPD e ATK;

Talvez essa build não vá dar tanto dano (96% de sim) , mas pode ser que, estejamos errados, e consiga dar 25k por hit (Com um ASPD alto, e possivel dar 250k em 4~5s)
Ou não haha! FÉ:classic_love:

Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, Sayssem disse:

no Iro ela parece ter sido bufada,

Ela não foi bufada no iRO, a fórmula de dano dela é a mesma aqui e lá. Negocio é que no iRO o focus beret reduz 100% a pos da skill, ai a galera frita igual eu te falei. Nunca a danos altos como você quer ai (máximo que vi foi 20~25k no dano final), mas como era spamada na aspd, da um dps legal. No bRO veio a outra versão dele.

Boa sorte nessa jornada!
Faz um vídeo ai pra nós quando a build ficar pronta.

Editado por Cookie

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

31 minutes ago, Cookie said:

Ela não foi bufada no iRO, a fórmula de dano dela é a mesma aqui e lá. Negocio é que no iRO o focus beret reduz 100% a pos da skill, ai a galera frita igual eu te falei. Nunca a danos altos como você quer ai (máximo que vi foi 20~25k no dano final), mas como era spamada na aspd, da um dps legal. No bRO veio a outra versão dele.

Boa sorte nessa jornada!
Faz um vídeo ai pra nós quando a build ficar pronta.

Farei!
Sim eu vi que essa versão do hat é diferente do que tem aqui... sinceramente, por que?! 
Sei la, vou seguir sua dica, e não pensar no que se passa pela cabeça da Gravity!

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Sayssem disse:

Eu tava pensando, se eu usar uma Pele FULL AGI, é melhor que Faw EL?
Porque AGI entra direto na build, mas o ATK também.. então to em dúvida!

Vai de FAW por enquanto, depois pula pra um manto temporal FOR. 
ATK > AGI 

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Sayssem disse:

Vish, vou por INT 120 primeiro e deixar AGI em 70, nem pensei na DEX, caramba, quanto que eu coloco?

60~80 

Benção ajuda demais, mas você precisa de uma boa precisão.

Rushar 120 INT deixa a build apertada, coloca 108 para build ficar mais balanceada nos leveis 100~120, dai você fecha 120. 
Fosse você tbm deixaria AGI por ultimo, pra quando a build tiver quase pronta mesmo, você precisa upar pra chegar lá. E upar só no soco é sofrido só de pensar,  upe no combo mesmo é mais tranquilo.
 

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

12 minutes ago, Cookie said:

60~80 

Benção ajuda demais, mas você precisa de uma boa precisão.

Rushar 120 INT deixa a build apertada, coloca 108 para build ficar mais balanceada nos leveis 100~120, dai você fecha 120. 
Fosse você tbm deixaria AGI por ultimo, pra quando a build tiver quase pronta mesmo, você precisa upar pra chegar lá. E upar só no soco é sofrido só de pensar,  upe no combo mesmo é mais tranquilo.
 

Okay! vou fazer isso, vou torrar 40 Medicinas no lvl 105 kkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Caro @Sayssem:

Sem querer ser estraga-prazeres, mas já sendo...

Há um mês, pensei em montar uma build muito parecida com a sua, baseada em Soco Furacão e Investida de Shura. Todavia, entrei no Discord do Rag e outro usuário (seria você?) indagou sobre essa build no bate-papo do setor de Shuras... E todos - sim, TODOS - aqueles que conhecem a classe e responderam foram unânimes ao dizer que Soco Furacão era bem inferior a uma build de Garra de Tigre e similares - alguns foram até contundentes demais, na minha opinião. Além disso, a build de Investida tem rendimento relativamente interessante em MVPs, porém sofre para upar matando de um em um. Diante disso, para não perder dinheiro e tempo, acabei investindo em outro personagem com mesmo foco: bom rendimento em PvM/MVP.

Desejo, sinceramente, que tenha sucesso em sua build com as indicações do @Cookie e possa se divertir com seu personagem. No entanto, devo alertá-lo que as chances de frustração são grandes...

Editado por Novato_Jr
Link para o comentário
Share on other sites

16 minutes ago, Novato_Jr said:

Caro @Sayssem:

Sem querer ser estraga-prazeres, mas já sendo...

Há um mês, pensei em montar uma build muito parecida com a sua, baseada em Soco Furacão e Investida de Shura. Todavia, entrei no Discord do Rag e outro usuário (seria você?) indagou sobre essa build no bate-papo do setor de Shuras... E todos - sim, TODOS - aqueles que conhecem a classe e responderam foram unânimes ao dizer que Soco Furacão era bem inferior a uma build de Garra de Tigre e similares - alguns foram até contundentes demais, na minha opinião. Além disso, a build de Investida tem rendimento relativamente interessante em MVPs, porém sofre para upar matando de um em um. Diante disso, para não perder dinheiro e tempo, acabei investindo em outro personagem com mesmo foco: bom rendimento em PvM/MVP.

Desejo, sinceramente, que tenha sucesso em sua build com as indicações do @Cookie e possa se divertir com seu personagem. No entanto, devo alertá-lo que as chances de frustração são grandes...

 

Eu acredito muito que, apesar de tudo, vou alcançar um grau de satisfação na build!, espero ter a paciência necessária pra isso haha!
Muito Obrigado por me alertar, é bom que eu já preparo meu mental :classic_biggrin:

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Novato_Jr disse:

Caro @Sayssem:

Sem querer ser estraga-prazeres, mas já sendo...

Há um mês, pensei em montar uma build muito parecida com a sua, baseada em Soco Furacão e Investida de Shura. Todavia, entrei no Discord do Rag e outro usuário (seria você?) indagou sobre essa build no bate-papo do setor de Shuras... E todos - sim, TODOS - aqueles que conhecem a classe e responderam foram unânimes ao dizer que Soco Furacão era bem inferior a uma build de Garra de Tigre e similares - alguns foram até contundentes demais, na minha opinião. Além disso, a build de Investida tem rendimento relativamente interessante em MVPs, porém sofre para upar matando de um em um. Diante disso, para não perder dinheiro e tempo, acabei investindo em outro personagem com mesmo foco: bom rendimento em PvM/MVP.

Desejo, sinceramente, que tenha sucesso em sua build com as indicações do @Cookie e possa se divertir com seu personagem. No entanto, devo alertá-lo que as chances de frustração são grandes...

Foi o que eu tentei dizer com "Nada que supere flash combo" e com "build 4fun", não vai ser uma build competitiva, mas ele conseguindo zerar a pós, pode ser uma build bem divertida a meu ver. Mais eu curto uns roleplay, então sou suspeito pra falar  

 

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

23 hours ago, Cookie said:

Foi o que eu tentei dizer com "Nada que supere flash combo" e com "build 4fun", não vai ser uma build competitiva, mas ele conseguindo zerar a pós, pode ser uma build bem divertida a meu ver. Mais eu curto uns roleplay, então sou suspeito pra falar  

 

Está indo bem!
Agora uma dúvida, gostaria de entender esse bônus de 100% que consta no BroWiki https://browiki.org/wiki/Soco_Furacão
Ali diz que, ao ser usada apos Punho do Dragão tem um aumento de 100%¨no dano, pelo que diz o gráfico. Mas, o dano nao muda nada, absolutamente NADA, não entendi, porque diz que tem um bônus de 100% e não muda nada? Ta bugado? Porque não faz sentido, o dano não muda nada, fica exatamente o mesmo ue...
Estou lendo o gráfico errado? Não é possível.... Não tem como estar errado, diz que com combo o dano aumenta em 100%...
Outra coisa que eu notei, fiz o teste, antes de resetar os atributo e depois. No site consta que, a cada 1 DE AGI, aumenta o dano em 1%, logo, 100 de agi igual a 100%!
Mas, kkkk, não muda QUASE NADA!!! FOR aumenta muito mais, consequentemente mais ATK também!

Eu sinceramente, não entendo porque essas descrições e essa calculadora do Ragnarok é tão bugada assim! não faz sentido!

Seria o que? A cada ponto = +1% 
Dano = 100
+1% = 1
Dano + Agi = 100 + 1
Dano com 100 de Agi = 100 + 100 = 200,  logo, +100% (100 de agi / 1% p/ agi)

Ta vendo? não faz sentido, como assim??????????????? 

Editado por Sayssem
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Sayssem disse:

Agora uma dúvida, gostaria de entender esse bônus de 100% que consta no BroWiki https://browiki.org/wiki/Soco_Furacão

Calma meu consagrado, acho que você ta criando expectativas demais com essa skill :p 

Vamos lá; 
Aumento de 100% de dano não significa necessariamente dobrar seu dano. De 400% para 500%, temos um aumento percentual de 20% apenas. Por isso seu dano não dobra, tendeu? Aprenda esse calculo e você nunca mais vai ser enganado por % no rag. 

O aumento de dano funciona, mas você precisa usar skyblow no timing certo, treina em um monstro com hp alto. 

1 de agi é 1% de dano, segue a fórmula: 
Damage (ATK) = [(Base_Damage + AGI) × (BaseLv ÷ 100)]%  
Como a AGI é somada e não multiplicada, não é lá essas coisas, por isso te disse pra focar em ATK.  

Agora, voltando ao assunto de expectativa, eu revirei o youtube aqui pra ver se acho vídeos dessa build aí hoje em dia, pra meio que não te dar falsas esperanças no produto final. Achei esse vídeo sem zerar pós, e esse zerando pós, perceba que nenhuma das duas vai superar garra/flash combo. Ainda mais no bRO que é mais dificil zerar a pós comparado ao iRO.

Não estou tentando te desmotivar, eu mesmo já fiz várias builds 4fun (fiz um algoz mágico uns anos atras, ficou um l1xo, mas curti), mas só me diverti nelas por que tinha em mente que: 1. É uma build alternativa, fraca em comparação as outras 2. Não quero competir dano com ninguém. A partir do momento que você faz uma build 4fun e não se diverte, sai fora que é cilada. Pra aliviar sua caminhada, upe normal na garra/combo e quando estiver quase com a build pronta (150~175), tente zerar a pós e brinque com skybow. 

Editado por Cookie

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, Cookie said:


1 de agi é 1% de dano, segue a fórmula: 
Damage (ATK) = [(Base_Damage + AGI) × (BaseLv ÷ 100)]%  
Como a AGI é somada e não multiplicada, não é lá essas coisas, por isso te disse pra focar em ATK.  

Entendi, reparei mesmo que não era lá essas coisas 

2 hours ago, Cookie said:

Calma meu consagrado, acho que você ta criando expectativas demais com essa skill :p 
 

Eu vi um Shura tirar 7k no soco em magmaring, ele disse que faltava equip, e isso me deixou mais animado pra fazer kkkk

2 hours ago, Cookie said:


O aumento de dano funciona, mas você precisa usar skyblow no timing certo, treina em um monstro com hp alto. 
 

Eu não vejo nunca aumentar, mas ok, vou tentar ser mais astuto!

 

2 hours ago, Cookie said:


Não estou tentando te desmotivar, eu mesmo já fiz várias builds 4fun (fiz um algoz mágico uns anos atras, ficou um l1xo, mas curti), mas só me diverti nelas por que tinha em mente que: 1. É uma build alternativa, fraca em comparação as outras 2. Não quero competir dano com ninguém. A partir do momento que você faz uma build 4fun e não se diverte, sai fora que é cilada. Pra aliviar sua caminhada, upe normal na garra/combo e quando estiver quase com a build pronta (150~175), tente zerar a pós e brinque com skybow. 

Eu acho que tem potencial, até mesmo pra upar, a Shura que eu disse tava upando mobando com 2 hit nos mag, então me parece ser ótimo pra upar feudos, com os item certo.
Já que a Skill é 5x5, da pra mobar bem...

 

E mais uma vez obrigado @Cookie está me ajudando bastante com a build, em um futuro não tão distante você verá que o que estou fazendo, é uma milagre nesse jogo kkkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • Sayssem changed the title to Soco Furacão (SKY BLOW)
Em 6/29/2020 em 9:07 PM, Sayssem disse:

Eu acho que tem potencial, até mesmo pra upar, a Shura que eu disse tava upando mobando com 2 hit nos mag, então me parece ser ótimo pra upar feudos, com os item certo.
Já que a Skill é 5x5, da pra mobar bem...

O problema é 

LvL 100 os monstros do seu mapa vão ter por volta de 10k de hp

LvL 110 não sei onde vc upa mas eu costumo ir para o 1f o hp sobe para 20k

LvL 120 os monstros sobem para 60k

LvL 130 sobe para 180k

Até o 175 os monstros vão ter ,se contar o mapa dos especiais.. 300~500k de hp.

E adivinha qual habilidade que o dano não acompanha o hp dos monstros?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

On 7/4/2020 at 1:32 AM, N.Iron said:

O problema é 

LvL 100 os monstros do seu mapa vão ter por volta de 10k de hp

LvL 110 não sei onde vc upa mas eu costumo ir para o 1f o hp sobe para 20k

LvL 120 os monstros sobem para 60k

LvL 130 sobe para 180k

Até o 175 os monstros vão ter ,se contar o mapa dos especiais.. 300~500k de hp.

E adivinha qual habilidade que o dano não acompanha o hp dos monstros?

Sim, está começando a ficar mais complicado no meu lvl (125), eu consigo matar os bixos, e tenho até que um bom sustain, mas o dano deixa a desejar... infelizmente parece que a build é boa, mas como o amigo disse, ela é 4FUN!.  
Obrigado a todos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...