Ir para conteúdo

Melhorias no sistema de loja de rua


Bundovaga

Posts Recomendados

Existe alguma razão para a quest ter um lockout de 7 dias ou é só a inconveniência de ter que logar com um personagem diferente sete vezes pra fazer a quest? Ou é isso, ou é pagar 500k+, o que inviabiliza vender itens de valor baixo (caso de quem está começando ou voltando a jogar depois de muito tempo, como eu).

 

Esse sistema é uma das coisas que eu mais desejei nos meus anos de jogador de Rag lá pelos inícios de 2005, já que por alguma razão minha mercadora nunca conseguia ficar com a loja aberta o dia todo sem tomar algum dc. Mas parece que o jogo dá um passo pra trás pra cada passo pra frente de mudança de quality of life que resolve implementar. Eu simplesmente não vejo razão para essa quest ter que ser feita com sete personagens diferentes toda semana sendo que a própria engine já impede de abrir mais de uma loja dentro da mesma conta. Por mim esse sistema poderia substituir a skill de mercador completamente sem essas inconveniências,  já que o jogo nunca conseguiu implementar uma Auction House e tem gente como eu que nunca curtiu desperdiçar energia elétrica deixando o pc ligado só pra isso.

Link para o comentário
Share on other sites

acredito que na cabeça da gravity foi assim:

1 vez a cada 7 dias é pra te forçar a comprar ilitadamente e escoar zenys

se não tem zenys pra comprar, faça a quest e venda os itens de baixo custo mesmo assim, afinal, vc ganhou de graça a lojinha e o que vier disso é lucro

ou vc pode optar por fazer a missão gratuita e vender os passes um pouco abaixo do valor do npc pra vc lucrar com quem reclama do preço do npc

Link para o comentário
Share on other sites

Assim vão escoar players e não zenys e com os zenys os reais... Realmente compactuo com a o post do Bundovaga. Passamos por uma fase no rag que chegou a ter mais   jogadores eletrônicos que usam meios ilegais para upar; essas atualizações estão prejudicando principalmente quem está começando o jogo. Outro ponto é esse pós doutourado que estão fazendo em cima do número de contas, com o intuito de reduzir o número de logins e manter essa "parafernalha" no comércio não ajuda em nada. reforço que cinco contas para acesso são mais do que suficiente para os jogadores, pois muitos são jogadores antigos que "upam" com seus alquimistas e não necessariamente são focados em vendas. esse sistema de loja offline ficou meio "paraguainizado", pois apesar de implementado, e eu ser quase avô já, ainda trazem tanta limitação que eu nem tenho vontade de fazer as quests que em minha opinião são bem água de salsicha. Pensei que a lucidez em cima desse caso já havia alcançado uma conclusão mas pelo visto insistem em mexer em algo que não interfere em nada, pois """"""NÃO"""""" devem, mais existir mais jogares eletrônicos que usam sistema não permitido para upar. Penso em estratégias para conduzir melhor o mercado com criação de taxas que variam de acordo com a cidade, como por exemplo, essa atualização a taxa em Payon está menor do que Alberta e por ai vai. Ressalvo que isso é meramente uma sugestão para diminuir a superlotação em cidades como Prontera por exemplo, fazendo com que os players explorem outras cidades no jogo.

Editado por Saturnos
Não permite o uso de playes que jogam de modo ilegal
Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo que é uma inconveniência e inútil. Retrogrediu as atualizações. Só incentiva as pessoas a ficarem online pra dar trade, e vender itens caros apenas por trade, como era antes da atualização de preço máximo em lojinhas, e antes da loja "offline".

Já temos gold sink muito melhores. A staff deveria conversar com a desenvolvedora, e mostrar, não só a insatisfação dos jogadores, como também o porquê disso ser ruim, e pedir que removam todas as taxas.

Também acho que seria muito bom se aumentassem o tempo máximo e se facilitassem sua obtenção. Poxa, poderiam pelo menos abaixar os preços e deixarem de graça para assinantes VIP e para o servidor Premium, como já sugeriram em muitos canais. É um pouco chato você ter que perder Zeny/gastar comprando de outros jogadores quando a sua intenção é justamente a de vender itens e ganhar Zeny. É bem contraintuitivo e ineficaz, quando você pode negociar com jogadores de outras maneiras. Só se torna um inconveniente. 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

1. O número de lojas aleatórias nos mapas de up tá ridículo. Magmarings tá 10 lojas ou mais pra cada 1 pt. 
2. Mercador serve de quê mesmo? Compensa mais botar o RK que aguenta 12k de peso pra vender pot do que seu char que servia pra isso que só carrega 5k~6k de peso.
3. Se por seu Mercador pra concorrer com loja offline.
     --- 1. Você sempre vai ser alvo dos monstros agressivos, porque eles não matam jogador offline.
     --- 2. Quando você morre, sua loja some do mapa quando você sai da tela dos outros players.
Ou seja, além de perder seus 5% de XP sempre que um monstro agressivo decidir te matar entre a multidão de players offlines, ainda não vai conseguir vender e nem comprar.
4. Agora não existe mais a preocupação do golpista levar DC. É só inovar no golpe.

~
A solução que eu daria, é fazer uma janela de venda como o Tree of Savior.
Bota o item pra vender apenas numa cidade, (sem precisar bugar o char numa célula) só consegue ver o item se acessar o NPC específico dessa cidade.
A lista aparece como um "catálogo de ouro" personalizado, e se quiser dar Refresh, usa outro catálogo.

ou

Melhorar as Skills de Mercador, pra dar imunidade aos monstros quando em status de loja, diminuir o penalty de zenys perdidos caso a classe seja Mercador, ou aumentar o Penalty de classes que não são mercadores.

Untitled-1.png

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, KyoK disse:

A solução que eu daria, é fazer uma janela de venda como o Tree of Savior.
Bota o item pra vender apenas numa cidade, (sem precisar bugar o char numa célula) só consegue ver o item se acessar o NPC específico dessa cidade.
A lista aparece como um "catálogo de ouro" personalizado, e se quiser dar Refresh, usa outro catálogo.

Fizeram algo parecido no Transcendence, se não me engano. Tem uma espécie de placa em Prontera, e ela funciona como um Catálogo Ouro, se não estou enganado. Aí seria só limitar as lojas para a cidade, mas eu não gostaria disso. Acho legal os jogadores poderem vender/comprar onde quiserem, a não ser que se torne um problema muito grande.

9 minutos atrás, KyoK disse:

Melhorar as Skills de Mercador, pra dar imunidade aos monstros quando em status de loja,

Isso seria bem legal, mas dependeria da desenvolvedora.

 

Poderiam criar um Catálogo global também mas, novamente, dependeria da desenvolvedora. 

Uma coisa que deveriam fazer, é trazer o comando de ocultar apenas lojinhas pro bRO.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

2 hours ago, KyoK said:

2. Mercador serve de quê mesmo? Compensa mais botar o RK que aguenta 12k de peso pra vender pot do que seu char que servia pra isso que só carrega 5k~6k de peso.

O conceito de mercador era fofo e diferente quando o jogo foi lançado, mas ser obrigado a criar e upar um personagem só pra vender e forçado a deixar ele logado pra conseguir participar da economia do jogo seria impensável nos dias de hoje. A classe mercador, ou pelo menos a habilidade comércio precisa ser redesenhada, eu sou a favor de que ela funcione como a lojinha de rua. Tudo bem que hoje em dia com o modelo freemium esse problema não existe mais, mas pensa na época em que o jogo tinha mensalidade e você tinha que escolher entre JOGAR ou VENDER se não quisesse pagar duas contas ou não tivesse dois PCs em casa (na época que dual não era permitido). 

Editado por Bundovaga
Link para o comentário
Share on other sites

7 hours ago, Dundé said:

acredito que na cabeça da gravity foi assim:

1 vez a cada 7 dias é pra te forçar a comprar ilitadamente e escoar zenys

se não tem zenys pra comprar, faça a quest e venda os itens de baixo custo mesmo assim, afinal, vc ganhou de graça a lojinha e o que vier disso é lucro

ou vc pode optar por fazer a missão gratuita e vender os passes um pouco abaixo do valor do npc pra vc lucrar com quem reclama do preço do npc

É o que eu me pergunto, uma melhora gigante na qualidade da experiência de jogo como essa necessita mesmo vir acompanhada de uma inconveniência para desestimular seu uso? Tipo, não basta forçar a fazer a quest todo dia, o jogo TINHA MESMO que nos botar pra fazer a quest todo dia com um personagem diferente?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...