Ir para conteúdo

[Sugestão] Bônus de Experiência Racial Mensal


DonVicker

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Desculpa chegar assim de supetão. Sou novo no forum e esse é meu primeiro post.

Eu tinha feito essa sugestão no Discord e no Facebook, e tive uma grande receptividade positiva da galera. Então achei que seria interessante compartilhar essa proposta aqui no forum também, para saber o que o vocês acham.

Uma coisa que eu admiro muito no Ragnarok e me deixa apaixonado pelo game é o quão amplo ele é. O jogo tem um mapa-mundi gigante, com inúmeras criaturas e diversas dungeons e mapas que em 20 anos de jogo eu ainda nem vi. Mas o que me entristece é que atualmente o game está extremamente limitado. A rota do herói é sempre a mesma. Esporo > Salgueiro > Orc > Hode > Petite > Roween > Magmaring... E pra mim isso limita muito o jogo que tem tanta coisa pra oferecer.

Minha sugestão é de que Mensalmente acontecesse uma rotação de bônus de Exp duplicada, de acordo com a Raça ou Elemento do monstro derrotado.
Exemplo: Existiria uma tabela pré-determinada (ou aleatória).
Janeiro - Dragões / Fevereiro - Humanóide / Março - Amorfo / Abril - Bruto

E dependendo do mês, todos os monstros daquela espécie dariam bônus de exp em dobro. Dessa forma os locais de up iriam mudar mensalmente. Caso fosse uma decisão aleatória, poderia combinar com um elemento também, para dar um bônus triplicado, caso o monstro pertença às duas características do mês: Janeiro - Dragão e Sagrado / Fevereiro - Humanóide e Neutro
Claro que nesse caso a combinação deveria ser muito bem analisada, para não fazer umas combinações inexistentes, tipo Dragão e Maldito LOL

Como a empresa poderia lucrar com isso? Vendendo ROPs exclusivos que dessem bônus a determinada raça ou elemento, como cartas raciais, equipamentos elementais e etc

Além de tudo isso também ajudaria a melhorar a economia do servidor, trazendo novos drops, cartas mais diversificadas, equipamentos diferentes e etc
A própria empresa poderia sugerir antecipadamente no site quais os mapas de up recomendados naquele mês.

Comentem aqui o que acharam da ideia, o que poderia ser melhor, se tbm se incomodam com a falta de variedade na rota de up ou se estão bem do jeito que tá. Quero saber qual é a opinião da comunidade!

  • Like 5
Link para o comentário
Share on other sites

Gostei da sua ideia.

Mas, infelizmente, não importa o quão boa é a ideia e sim o quanto ela é viável. Acredito que a engine do jogo não permita algo assim.

Agora, o que poderia acontecer é a criação de novos acessórios de aluguel com bônus de xp pra raça/elemento. Talvez os antigos ainda sirvam pra isso. E aí eles disponibilizam no Torsen todo mês um acessório diferente pra quem for do servidor Premium ou tiver VIP.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, The Real Razac disse:

Gostei da sua ideia.

Mas, infelizmente, não importa o quão boa é a ideia e sim o quanto ela é viável. Acredito que a engine do jogo não permita algo assim.

Agora, o que poderia acontecer é a criação de novos acessórios de aluguel com bônus de xp pra raça/elemento. Talvez os antigos ainda sirvam pra isso. E aí eles disponibilizam no Torsen todo mês um acessório diferente pra quem for do servidor Premium ou tiver VIP.

Mas e o Spotlight do Iro?

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente a ideia!!

Para acrescentar na ideia, deixo algumas ponderações positivas e negativas:

1 - Pode ser bônus por mapa já que, se for por raça, alguns desses mapas//monstros clássicos que você citou ("Esporo > Salgueiro > Orc > Hode > Petite > Roween > Magmaring") vão continuar na rota, já que vão ter a raça e o elemento de bônus.

2- Talvez fazer por raça/elemento também seja ruim porque dispersa os jogadores e a ideia desses mapas clássicos de UP é a possibilidade de se fazer Grupo.

3 - Por outro lado, fazer por raça/elemento aumenta muito as rotas possíveis, o que pode ser ótimo para explorar o mundo do rag e possivelmente as rotas de UP sejam unificadas de qualquer forma, já que sempre vai ter monstro que dá mais xp do que outro, mesmo sendo de mesma raça/elemento.

4 - Seria ótimo se a mudança fosse sempre semanal, nas manutenções do game!

 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/12/2020 em 11:11 AM, Caio Henrique Araújo disse:

Pode ser bônus por mapa já que, se for por raça, alguns desses mapas//monstros clássicos que você citou ("Esporo > Salgueiro > Orc > Hode > Petite > Roween > Magmaring") vão continuar na rota, já que vão ter a raça e o elemento de bônus

Isso existe no servidor norte-americano. Chama-se Spotlight.

Eles aumentam a exp e a quantidade de mobs de uma determinada região do jogo. Vão rotacionando elas.

Quando a Warp Portal assumiu o BRO a comunidade pediu que esse evento fosse implementado aqui junto com as Plaquinhas do Bounty Board e a Turn in. Falando de eventos que interagem direto com up.

Porém eles deram pra nós essa versão da Turn-in, pouca coisa diferente da de lá.

Os outros eventos ficaram de dar uma resposta, discussão, análise, script sei lá onde e até hoje não sabemos se vai ser implementado ou não. 

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/11/2020 em 5:25 PM, DonVicker disse:

Como a empresa poderia lucrar com isso? Vendendo ROPs exclusivos que dessem bônus a determinada raça ou elemento, como cartas raciais, equipamentos elementais e etc

Eu já tinha visto essa sugestão no Discord, e também curti. O melhor é isso ^, é uma forma da empresa lucrar, sem prejudicar o jogo.  Se é que já não existe lá fora, poderiam também conversar com a Gravity pra que fossem criados equipamentos de aluguel que concedessem grandes aumentos de exp por raça/elemento(entre 100~150%) ou poderiam modificar aqueles anéis alugáveis de exp por raça para conceder bônus maiores. 

Aí nesses períodos poderiam vender individualmente e também grandes pacotes (tendo desconto quando vendido em pacotes) com diários + manuais + goma + carta de calçado que aumenta exp por raça + os anéis de exp de aluguel (com os bônus melhorados) + cartas de aumento de dano e resistência, talvez.

Os mapas de monstros afetados poderiam ter um aumento de respawn também, se fosse possível. Aí sim, se tornaria um grande evento, e incentivaria o pessoal a criar novas rotas de up. Até por isso, eu acho que tinha que durar 1 mês, pra dar tempo do pessoal se organizar melhor/escolher uma nova rota coletivamente. 

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...