Ir para conteúdo

O que nos reserva o futuro? - Atualizações para a classe


Wodsonslk

Posts Recomendados

Como todos sabem, nosso querido servidor brasileiro é consideravelmente defasado em relação aos outros servidores oficiais de Ragnarok Online, especialmente o servidor coreano, vulgo kRO.

Embora isso seja muito chato, pois constantemente temos que esperar muito para receber novos conteúdos por aqui, por outro lado podemos tirar uma certa vantagem disso: sabendo de antemão o que está por vir (porque cedo ou tarde acaba vindo), as vezes com anos de antecedência, não tem desculpa para não se preparar para elas, certo?

Pensando nisso, resolvi fazer este compilado de mudanças significativas que estão para chegar (independente de quanto tempo leve) em nosso servidor, voltado especificamente à nossa nobre guarda real. Embora nem tudo seja extremamente significativo, tem bastante coisa interessante vindo por ai. Aproveite a leitura!

Mudanças nas habilidades das classes 2

Anunciadas em novembro e dezembro de 2017 para o Ragnarok Zero, talvez seja implementada no Ragnarok “comum”. As seguintes habilidades de templário foram alteradas:

  • Rapidez com Lança – Dará 10% de ASPD ao invés de 30%
  • Crux Magnum – Não causará mais dano ao usuário, embora ainda consuma 20% de HP

Mais mudanças nas habilidades de classe 1, 2 e transclasse

Anunciadas em dezembro de 2018. Aparentemente uma adição e confirmação das mudanças citadas acima para o Ragnarok “normal”, as seguintes habilidades foram alteradas:

  • Impacto Explosivo – Passa a ter cooldown, e não pós conjuração, de 2 segundos, apesar de ainda manter 0,5 segundos de pós.
  • Crux Magnum – Além das mudanças já previstas no item anterior, redução no tempo de conjuração fixo e variável e de pós-conjuração
  • Escudo Bumerangue – Nova fórmula baseada no ataque ao invés dos status do escudo
  • Rapidez com lança – redução no efeito conforme descrito no item anterior
  • Choque Rápido – Aumento no alcance, mudança na fórmula, que agora escalará com o nível base
  • Gloria Domini – Não drenará mais SP do alvo, e passará a ser ataque mágico do elemento sagrado de alvo único, escalando com o nível base. Conjuração e pós-conjuração reduzidas

Mudanças do episódio 17.1

Anunciado em Agosto de 2018, este episódio trouxe algumas mudanças interessantes. A primeira delas foi adotar oficialmente as roupas do jRO como uma roupa alternativa para as classes 3. Seguem as imagens das novas roupas para Guardiões Reais:

image-1.png

Além disso, o nível máximo foi expandido para 185/65. Com essa mudança, algumas habilidades também foram revistas, no nosso caso, as seguintes habilidades sofreram modificações:

  • Escudo Compressor
    • Aumento do nível máximo de 5 para 10
    • Não causa mais atordoamento
    • Melhora na fórmula de dano
  • Luz da Criação
    • Aumento do nível máximo de 5 para 10
    • Passa a ser ataque mágico, ao invés de ataque + ataque mágico
    • Pós-conjuração e recarga reduzidos
    • Não precisa mais de formação real, embora também não receba mais bônus no dano por ela

Mudança no tempo de conjuração e pós-conjuração das skills transclasse

Anunciado em Março de 2019 para o Ragnarok Zero, talvez seja implementada no Ragnarok “comum”. Nessa atualização, as seguintes skills tiveram seu tempo de conjuração, pós conjuração e cooldown alterados:

Habilidade Fixo Variável Pós Cooldown
Glória Domini 0,4 1 0,3 0
Sacrifício do Mártir 0 0 0 0
Canto de Batalha 0 0 0 0
Choque Rápido 0,2 0,8 0,3 0,7

Aumento do level máximo

Anunciado em Setembro de 2019, neste update o nível máximo foi ampliado para 200/70.

Mudanças gráficas em habilidades

Anunciado em Novembro de 2019, se trata de algumas alterações nos gráficos das habilidades. Abaixo o novo gráfico para Lança do Destino, novos serão adicionados.

giphy.gif

Mudanças do episódio 17.2

Anunciado em Janeiro de 2020, este episódio trouxe algumas mudanças, nem todas boas hehehe.

Primeiramente, dois novos tipos de modificadores foram criados:

  • Melee physical damage modifier – Semelhante ao modificador de dano a distância em %, porém para ataques corpo-a-corpo
  • Reduces damage taken from melee reflect damage – Reduz o dano recebido por skill que refletem dano corpo-a-corpo

Dito isso, a parte ruim é que os hits de reflect não ativarão mais autocast. Ou seja, aproveite para upar com reflect ou upar AFK enquanto pode!

Rework de habilidades – Guardião Real

Anunciado em Maio de 2020, se trata de uma série de modificações nas habilidades das classes 3. No nosso caso, estas são as modificações até o momento:

  • Reflexão amplificada – Passa a ser um buff que reduz o dano que você recebe de skills de reflexão dos seus alvos, e passa a se chamar “Reflect Damage Reduction” em inglês
  • Aegis Domini – Ao invés de 3 efeitos aleatórios por nível, passa a fazer o seguinte:
    • Recupera 5% do HP a cada 3 seg. por 90 seg. no nível 1
    • Recupera 3% de SP a cada 5 seg. por 90 seg. no nível 2
    • +150 de Atq e Atqm por 90 seg. no nível 3
  • Formação Real – O requisito passa a ser estar em um grupo, independente das classes nele, e dará até 360 de defesa de acordo com a quantidade de membros no grupo
  • Trindade – Os requisitos para uso foram removidos, passa a dar mais dano se usado durante a consagração
  • Aegis Inferi – Não destruirá mais o escudo e nem dará debuff nos alvos. O dano será melhorado e não se baseará mais nos atributos do escudo, além de mudar o elemento de acordo com o elemento da arma
  • Toque do oblívio – Melhora na fórmula do dano
  • Disparo Perfurante – Consumirá mais SP e terá o range diminuído, entretanto a área de efeito não será mais em linha reta, e sim um quadrado 5×5 no nível máximo. Também poderá causar hit crítico
  • Espiral Lunar – Não imobilizará nem forçará mais a sentar, mas concederá um tipo de buff que melhorará o dano de Lança do Destino
  • Lança do Destino – Não terá mais cast e não será mais preciso clicar no chão, além de ter o dano aumentado após usar Espiral Lunar. Entretanto, não empurrará mais os alvos
  • Luz da Criação – Não consumirá mais HP, e terá o consumo de SP aumentado. Não terá mais cast e não será preciso clicar no chão, fórmula de dano melhorada e agora escalará com a INT. Durante a consagração, causará dano neutro ao invés de sagrado e terá o dano melhorado
  • Consagração – Durará o dobro do tempo (yay!) e não consumirá mais XP nem removerá os buffs, além de não dar mais reflect no usuário e interagir normalmente com prestígio divino e formação real. Os status dados pela skill foram modificados, passando também a dar Atqm e diminuindo sensivelmente o Atq.

Implantação das 4th classes

Anunciado em Maio de 2020, chegam as quartas classes ao Ragnarok! Nossa evolução se chama Imperial Guard. Embora o nome seja bem pouco criativo, o sprite me agradou muito:

image.png

Com isso, temos algumas novidades interessantes:

  • Aumento do level máximo para 250
  • Implantação do talent system – um novo tipo de atributo. Você não ganhará mais pontos para os atributos normais (FOR, VIT, etc) quando virar classe 4, e sim pontos para distribuir nos novos atributos do talent system, listados abaixo:
    • Power – StatusATK +5 a cada ponto investido, p.atk +1 a cada 3 pontos (p.atk – aumenta o dano final em %)
    • Stamina – Res +1 a cada ponto investido, Res +5 a cada 3 pontos (Res – reduz o dano recebido antes da DEF ser aplicada)
    • Wisdom – Mres +1 a cada ponto investido, Mres +5 a cada 3 pontos (Mres – reduz o dano recebido antes da MDEF ser aplicada)
    • Spell – StatusMATK +5 a cada ponto investido, s.matk +1 a cada 3 pontos (s.matk – aumenta o dano mágico final em %)
    • Concentration – Precisão +1 e esquiva +2 a cada ponto investido, p.atk e s.matk +1 a cada 5 pontos
    • Creative – Heal plus +1 a cada ponto investido, Critical damage rate +1 a cada 3 pontos (Heal plus – melhora a cura final em %, Critical damage rate – melhora o fator de 140% dos ataques críticos)

Lembrando que, caso tenha alguma atualização relevante para nossa classe que eu tenha esquecido, fique a vontade para dar sua contribuição também ok?

 
 
  • Like 5
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

21 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Escudo Compressor

  • Aumento do nível máximo de 5 para 10
  • Não causa mais atordoamento
  • Melhora na fórmula de dano

Eu trocaria tranquilamente o aumento de dano por um atordoamento com 100% de chance. Poderia até reduzir o dano, mas que continuasse como uma habilidade de controle.

23 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Aegis Domini – Ao invés de 3 efeitos aleatórios por nível, passa a fazer o seguinte:

  • Recupera 5% do HP a cada 3 seg. por 90 seg. no nível 1
  • Recupera 3% de SP a cada 5 seg. por 90 seg. no nível 2
  • +150 de Atq e Atqm por 90 seg. no nível 3 

Isso é lindo e fofo demais, hahaha! Tem dias em que dá raiva ter que usar essa roleta habilidade. E como o bônus de ATQ passará pro nível 3, nada de "plebeus" usarem nosso melhor buff, hunf (/heh)!

24 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Disparo Perfurante – Consumirá mais SP e terá o range diminuído, entretanto a área de efeito não será mais em linha reta, e sim um quadrado 5×5 no nível máximo. Também poderá causar hit crítico

Meh, não gostei. Tudo bem que acertar o ângulo dela é chato às vezes, mas o alcance atual me agrada muito, se fosse maior seria melhor ainda. Agora o crítico é uma boa pedida.

26 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Espiral Lunar – Não imobilizará nem forçará mais a sentar, mas concederá um tipo de buff que melhorará o dano de Lança do Destino 

Aí sim, triste gastar pontos nela e não ter uso real.

27 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Lança do Destino – Não terá mais cast e não será mais preciso clicar no chão, além de ter o dano aumentado após usar Espiral Lunar. Entretanto, não empurrará mais os alvos

Meh, não gostei² da parte em negrito. Só atrapalha na hora de pegar loot, mas eu gosto do empurrão.

31 minutos atrás, Wodsonslk disse:

Consagração – Durará o dobro do tempo (yay!) e não consumirá mais XP, além de não dar mais reflect no usuário e interagir normalmente com prestígio divino e formação real. Os status dados pela skill foram modificados, passando também a dar Atqm e diminuindo sensivelmente o Atq.

Assino embaixo no yay, mas diminuir o bônus de ATQ é sacanagem. Tá, agora não tem como se matar com os próprios ataques, só que agora não dará o mesmo dano de antes. Meh, não gostei³.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, The Unknown disse:

nada de "plebeus" usarem nosso melhor buff, hunf

isso pra mim já compensa toda e qualquer outra decepção hahahaha

15 minutos atrás, The Unknown disse:

Assino embaixo no yay, mas diminuir o bônus de ATQ é sacanagem

A redução não é tão grande assim, se você levar em conta que dura o dobro de tempo agora, no fim das contas você vai dar muito mais dano dentro do intervalo de 180 segundos com menos ataque do que durante 90 segundos com mais ataque + 90 segundos sem a skill ativa. Fora que aumentar atqm tornou a skill ainda mais OP

Link para o comentário
Share on other sites

Faltou falar das skills de Paladino:

1 Rapid Smiting
- Increases range from 4 to 11 (on level 5).
- Changes damage formula.
- Deals additional damage depends on user's base level.
 
2 Gloria Domini
- Removes SP reduction on target.
- Changes damage type from fixed damage to holy property magical damage.
- Deals additional damage depends on user's base level.
- Reduces variable casting time from 1.6 second to 1 second.
- Reduces delay after skill from 4 second to 1 second.


8UUR0AGGJX24DGU3U251.gif.95978b040c0c35a59b73cc616f7e7b30.gif.afee9bd14c083118eb0e8e77b34eaa66.gif


RG caster vai ser uma opcao agora!

 

Editado por Luiz Felipe Souza
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Wodsonslk disse:

Disparo Perfurante  Também poderá causar hit crítico

Isso que é buff. Quem tem acompanhado os problemas que a própria Gravity cria para desbalancear seu joguinho, e depois não sabe como resolver, sabe do que estou falando.

Praticamente todas as classes físicas ganharam uma habilidade afetada pelo dano crítico, escalonando em % de forma absurda, não sei como eles pretendem corrigir isso depois.

Dando ainda mais HP pros monstros-q

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Pickles disse:

Isso que é buff. Quem tem acompanhado os problemas que a própria Gravity cria para desbalancear seu joguinho, e depois não sabe como resolver, sabe do que estou falando.

Praticamente todas as classes físicas ganharam uma habilidade afetada pelo dano crítico, escalonando em % de forma absurda, não sei como eles pretendem corrigir isso depois.

Dando ainda mais HP pros monstros-q

Ja comecaram a nerfar isso... quase.. pq depois buffaram mais ainda as skills que pode critar xD
Aparentemente as skills afetadas por critico vai ter o efeito do critico diminuido pela metade, mas em compensacao eles mudaram alguma coisa na formalu(proposital) e tao tirando mais que antes quando o efeito do critico era 100%(proposital)!?! eles fizeram uma doidera la XD

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Excelente Trabalho @Wodsonslk. Eu me animo com as novidades do Rag mas nunca tem previsão de chegar no Brasil e demoram muito e isso me deixa triste

1 hora atrás, Wodsonslk disse:

Opa, realmente! Pode mandar a fonte para eu formatar e inserir? ?

Acho q a fonte é essa https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/3453-kro-mass-skills-balance-1st-2nd-and-transcendent-classes-skills/

Editado por Onay
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

51 minutos atrás, Luiz Felipe Souza disse:

Aparentemente as skills afetadas por critico vai ter o efeito do critico diminuido pela metade, mas em compensacao eles mudaram alguma coisa na formalu(proposital) e tao tirando mais que antes quando o efeito do critico era 100%(proposital)!?! eles fizeram uma doidera la XD

pelo que eu li, eles reduziram a chance pela metade para as skills, e melhoraram a fórmula de dano

Link para o comentário
Share on other sites

Imperial Guard

IG_GUARD_STANCE
IG_GUARDIAN_SHIELD
IG_REBOUND_SHIELD
IG_SHIELD_MASTERY
IG_SPEAR_SWORD_M

IG_ATTACK_STANCE
IG_ULTIMATE_SACRIFICE
IG_HOLY_SHIELD
IG_GRAND_JUDGEMENT
IG_JUDGEMENT_CROSS
IG_SHIELD_SHOOTING
IG_OVERSLASH
IG_CROSS_RAIN

Fonte: https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4570-4th-class-jobs/

O que EU acho que deve ser:

IG_GUARD_STANCE

mais 1 buff xD

IG_GUARDIAN_SHIELD

outro buff

IG_REBOUND_SHIELD

olha so... mais outro buff... terceiro que reflete dano... apesar de que Reflexao Amplificada n mais reflete...

IG_SHIELD_MASTERY

Pericia com escudo... sera que dessa vez vem os escudos de 2 maos?

IG_SPEAR_SWORD_M

possivelmente que nem pericia com espada e machado do alquimista... so que para lanca e espada e melhor, sabendo que, os novos stats vai aumentar dano e defesa em % eu diria que seria no mesmo esquema, aumento de dano em % com espada e lanca!

IG_ATTACK_STANCE

Outro possivel buff

IG_ULTIMATE_SACRIFICE

Redencao em area?

IG_HOLY_SHIELD

+1 possivel buff ou skill em area com shield... ou skill de suporte...

IG_GRAND_JUDGEMENT
IG_JUDGEMENT_CROSS
IG_CROSS_RAIN

Eu acho que essas 3 estao relacionadas a Crux Magnum, Crux Divinum e Ray of Genesis

IG_SHIELD_SHOOTING

pros que gosta de ficar jogando escudo nos bixo... possivelmente igual a Escudo Bumerangue e Choque Rapido

IG_OVERSLASH

Tem cara de ser skill da linha do Overbrand(Lanca do Destino)

Editado por Luiz Felipe Souza
Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Luiz Felipe Souza disse:

então, eu tinha visto essa também, mas como não achei nenhum link para um pronunciamento oficial dos desenvolvedores, optei por não colocar (não sei se interpretei errado, mas aparentemente essa parte de onde os nomes vieram é fruto de DM). Vamos dar um tempinho pra ver que novidades aparecem sobre isso.

EDIT: Ah, obrigado de qualquer forma por contribuir XD

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Wodsonslk disse:

então, eu tinha visto essa também, mas como não achei nenhum link para um pronunciamento oficial dos desenvolvedores, optei por não colocar (não sei se interpretei errado, mas aparentemente essa parte de onde os nomes vieram é fruto de DM). Vamos dar um tempinho pra ver que novidades aparecem sobre isso.

EDIT: Ah, obrigado de qualquer forma por contribuir XD

aqui diz que foi do patch do bRO desse update passado https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/4579-bro-changelog-june-02-2020/

Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, heery disse:

se é pra nerfar altamente a aspd da rapidez, tem q diminuir de todos outros tbm

mas fazer isso pra q? forçar a usar mais consumiveis? 10% é ridiculo

Vai nerfar sim, rapidez com duas mãos, adrenalina e etc tudo reduzido. Mas Aumentar Agilidade dos noviços ganham um bônus de 10%

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, heery disse:

o q de bom isso vai trazer?

Eu não sei qual foi a motivação para a Gravity fazer essas alterações, chuto que foi para dificultar pegar 193, ou pelo menos fazer com que você seja menos independente. Mas é pura especulação minha.

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 3 years later...
Em 6/4/2020 em 12:37 PM, Wodsonslk disse:

Como todos sabem, nosso querido servidor brasileiro é consideravelmente defasado em relação aos outros servidores oficiais de Ragnarok Online, especialmente o servidor coreano, vulgo kRO.

Embora isso seja muito chato, pois constantemente temos que esperar muito para receber novos conteúdos por aqui, por outro lado podemos tirar uma certa vantagem disso: sabendo de antemão o que está por vir (porque cedo ou tarde acaba vindo), as vezes com anos de antecedência, não tem desculpa para não se preparar para elas, certo?

Pensando nisso, resolvi fazer este compilado de mudanças significativas que estão para chegar (independente de quanto tempo leve) em nosso servidor, voltado especificamente à nossa nobre guarda real. Embora nem tudo seja extremamente significativo, tem bastante coisa interessante vindo por ai. Aproveite a leitura!

Mudanças nas habilidades das classes 2

Anunciadas em novembro e dezembro de 2017 para o Ragnarok Zero, talvez seja implementada no Ragnarok “comum”. As seguintes habilidades de templário foram alteradas:

  • Rapidez com Lança – Dará 10% de ASPD ao invés de 30%
  • Crux Magnum – Não causará mais dano ao usuário, embora ainda consuma 20% de HP

Mais mudanças nas habilidades de classe 1, 2 e transclasse

Anunciadas em dezembro de 2018. Aparentemente uma adição e confirmação das mudanças citadas acima para o Ragnarok “normal”, as seguintes habilidades foram alteradas:

  • Impacto Explosivo – Passa a ter cooldown, e não pós conjuração, de 2 segundos, apesar de ainda manter 0,5 segundos de pós.
  • Crux Magnum – Além das mudanças já previstas no item anterior, redução no tempo de conjuração fixo e variável e de pós-conjuração
  • Escudo Bumerangue – Nova fórmula baseada no ataque ao invés dos status do escudo
  • Rapidez com lança – redução no efeito conforme descrito no item anterior
  • Choque Rápido – Aumento no alcance, mudança na fórmula, que agora escalará com o nível base
  • Gloria Domini – Não drenará mais SP do alvo, e passará a ser ataque mágico do elemento sagrado de alvo único, escalando com o nível base. Conjuração e pós-conjuração reduzidas

Mudanças do episódio 17.1

Anunciado em Agosto de 2018, este episódio trouxe algumas mudanças interessantes. A primeira delas foi adotar oficialmente as roupas do jRO como uma roupa alternativa para as classes 3. Seguem as imagens das novas roupas para Guardiões Reais:

image-1.png

Além disso, o nível máximo foi expandido para 185/65. Com essa mudança, algumas habilidades também foram revistas, no nosso caso, as seguintes habilidades sofreram modificações:

  • Escudo Compressor
    • Aumento do nível máximo de 5 para 10
    • Não causa mais atordoamento
    • Melhora na fórmula de dano
  • Luz da Criação
    • Aumento do nível máximo de 5 para 10
    • Passa a ser ataque mágico, ao invés de ataque + ataque mágico
    • Pós-conjuração e recarga reduzidos
    • Não precisa mais de formação real, embora também não receba mais bônus no dano por ela

Mudança no tempo de conjuração e pós-conjuração das skills transclasse

Anunciado em Março de 2019 para o Ragnarok Zero, talvez seja implementada no Ragnarok “comum”. Nessa atualização, as seguintes skills tiveram seu tempo de conjuração, pós conjuração e cooldown alterados:

Habilidade Fixo Variável Pós Cooldown
Glória Domini 0,4 1 0,3 0
Sacrifício do Mártir 0 0 0 0
Canto de Batalha 0 0 0 0
Choque Rápido 0,2 0,8 0,3 0,7

Aumento do level máximo

Anunciado em Setembro de 2019, neste update o nível máximo foi ampliado para 200/70.

Mudanças gráficas em habilidades

Anunciado em Novembro de 2019, se trata de algumas alterações nos gráficos das habilidades. Abaixo o novo gráfico para Lança do Destino, novos serão adicionados.

giphy.gif

Mudanças do episódio 17.2

Anunciado em Janeiro de 2020, este episódio trouxe algumas mudanças, nem todas boas hehehe.

Primeiramente, dois novos tipos de modificadores foram criados:

  • Melee physical damage modifier – Semelhante ao modificador de dano a distância em %, porém para ataques corpo-a-corpo
  • Reduces damage taken from melee reflect damage – Reduz o dano recebido por skill que refletem dano corpo-a-corpo

Dito isso, a parte ruim é que os hits de reflect não ativarão mais autocast. Ou seja, aproveite para upar com reflect ou upar AFK enquanto pode!

Rework de habilidades – Guardião Real

Anunciado em Maio de 2020, se trata de uma série de modificações nas habilidades das classes 3. No nosso caso, estas são as modificações até o momento:

  • Reflexão amplificada – Passa a ser um buff que reduz o dano que você recebe de skills de reflexão dos seus alvos, e passa a se chamar “Reflect Damage Reduction” em inglês
  • Aegis Domini – Ao invés de 3 efeitos aleatórios por nível, passa a fazer o seguinte:
    • Recupera 5% do HP a cada 3 seg. por 90 seg. no nível 1
    • Recupera 3% de SP a cada 5 seg. por 90 seg. no nível 2
    • +150 de Atq e Atqm por 90 seg. no nível 3
  • Formação Real – O requisito passa a ser estar em um grupo, independente das classes nele, e dará até 360 de defesa de acordo com a quantidade de membros no grupo
  • Trindade – Os requisitos para uso foram removidos, passa a dar mais dano se usado durante a consagração
  • Aegis Inferi – Não destruirá mais o escudo e nem dará debuff nos alvos. O dano será melhorado e não se baseará mais nos atributos do escudo, além de mudar o elemento de acordo com o elemento da arma
  • Toque do oblívio – Melhora na fórmula do dano
  • Disparo Perfurante – Consumirá mais SP e terá o range diminuído, entretanto a área de efeito não será mais em linha reta, e sim um quadrado 5×5 no nível máximo. Também poderá causar hit crítico
  • Espiral Lunar – Não imobilizará nem forçará mais a sentar, mas concederá um tipo de buff que melhorará o dano de Lança do Destino
  • Lança do Destino – Não terá mais cast e não será mais preciso clicar no chão, além de ter o dano aumentado após usar Espiral Lunar. Entretanto, não empurrará mais os alvos
  • Luz da Criação – Não consumirá mais HP, e terá o consumo de SP aumentado. Não terá mais cast e não será preciso clicar no chão, fórmula de dano melhorada e agora escalará com a INT. Durante a consagração, causará dano neutro ao invés de sagrado e terá o dano melhorado
  • Consagração – Durará o dobro do tempo (yay!) e não consumirá mais XP nem removerá os buffs, além de não dar mais reflect no usuário e interagir normalmente com prestígio divino e formação real. Os status dados pela skill foram modificados, passando também a dar Atqm e diminuindo sensivelmente o Atq.

Implantação das 4th classes

Anunciado em Maio de 2020, chegam as quartas classes ao Ragnarok! Nossa evolução se chama Imperial Guard. Embora o nome seja bem pouco criativo, o sprite me agradou muito:

image.png

Com isso, temos algumas novidades interessantes:

  • Aumento do level máximo para 250
  • Implantação do talent system – um novo tipo de atributo. Você não ganhará mais pontos para os atributos normais (FOR, VIT, etc) quando virar classe 4, e sim pontos para distribuir nos novos atributos do talent system, listados abaixo:
    • Power – StatusATK +5 a cada ponto investido, p.atk +1 a cada 3 pontos (p.atk – aumenta o dano final em %)
    • Stamina – Res +1 a cada ponto investido, Res +5 a cada 3 pontos (Res – reduz o dano recebido antes da DEF ser aplicada)
    • Wisdom – Mres +1 a cada ponto investido, Mres +5 a cada 3 pontos (Mres – reduz o dano recebido antes da MDEF ser aplicada)
    • Spell – StatusMATK +5 a cada ponto investido, s.matk +1 a cada 3 pontos (s.matk – aumenta o dano mágico final em %)
    • Concentration – Precisão +1 e esquiva +2 a cada ponto investido, p.atk e s.matk +1 a cada 5 pontos
    • Creative – Heal plus +1 a cada ponto investido, Critical damage rate +1 a cada 3 pontos (Heal plus – melhora a cura final em %, Critical damage rate – melhora o fator de 140% dos ataques críticos)

Lembrando que, caso tenha alguma atualização relevante para nossa classe que eu tenha esquecido, fique a vontade para dar sua contribuição também ok?

 
 

Alguma ressalvas.

Rapidez com lança não diminuiu pra 10 e sim da mais 10% de velocidade, totalizando 40%, pelo menos é assim atualmente no iRO.

LD praticamente foi de base com essa conjuração fixa, a menos que chegue itens novos para reduzir isso, pois substituir qualquer item da build LD por algo atual que tire FIXED CAST é tiro no pé.

RG Mágico vai ser a versão mais forte tendo em vista os itens que temos hoje. Seguido de Inferi e Lança perfurante.

 

 

Editado por jorge08luis94
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 1/2/2024 at 2:29 PM, jorge08luis94 said:

Alguma ressalvas.

Rapidez com lança não diminuiu pra 10 e sim da mais 10% de velocidade, totalizando 40%, pelo menos é assim atualmente no iRO.

LD praticamente foi de base com essa conjuração fixa, a menos que chegue itens novos para reduzir isso, pois substituir qualquer item da build LD por algo atual que tire FIXED CAST é tiro no pé.

RG Mágico vai ser a versão mais forte tendo em vista os itens que temos hoje. Seguido de Inferi e Lança perfurante.

 

 

A rapidez com lança nos primeiros patchs traduzidos tinha a aspd reduzida pra 10%, depois ajustaram pra ser 30% de modificador de aspd e 10% como modificador de equipamento, eles não entram somando juntos na fórmula, entram de forma separada, ai não da pra dizer que é +40% de aspd.

LD continua a skill mais forte de RG após lvl 200, uma bota temporal DES com encanto de delírio remove a conjuração fixa e a recarga da skill no conjunto com os anéis da águia escarlate.

RG mágico vai depender de autocast do elmo de themis pela recarga da skill, ela no geral continua inferior as demais builds, em outros servidores ela é a 4ª build, perdendo prioridade pra shield shooting, LD e disparo perfurante, contando os itens do JRO, inferi também tem potencial de ser no mesmo nível ou superior a luz, a build é boa para quem gosta da construção mágica, mas o elemento limitado a neutro durante consagração e sagrado fora da consagração trás o mesmo problema do aegis inferi atualmente que é a limitação da propriedade.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...