Ir para conteúdo

Ragexe.exe - Ponto de entrada não encontrado[RESOLVIDO]


Posts Recomendados

[RESOLVIDO]

Recentemente tive vontade de volta a jogar o Ragnarok, já tinha ele instalado então só fiz o update normal dele, como ele deu um erro (acredito que seja o mesmo de agora) baixei o setup direto do site e refiz a instalação do jogo, mas ao abrir me deparo como erro do titulo:

1211044434_errorag.png.347c3a5c48afab05d6620204f6a45077.png

 

Essa janela de erro aparece umas 5 vezes e então aparece uma ultima janela de mensagem de erro:

473964187_errorag3.png.9ee65bc32fd3055d141a2a4e27409d86.png

Dei uma procurada na internet mas nenhum caso era parecido com o meu.

Uma coisa curiosa é que quando abri o Ragnarok Setup dentro de configurações Gráficas e Dimensão da Tela estavam em branco, isso me faz pensar se é alguma coisa gráfica como incompatibilidade de drive ou algo do tipo.

874348064_errorag2.png.831590180e2920ab609700ebedd9ab0f.png

 

Detalhes técnicos do meu pc:

SO: Windows 10 Pro - versão 1909 - ultima atualização foi 03/06/20

Processador: Ryzen 5 2400G

Placa de Vídeo: AMD RX 570 4GB - já com o drive recomendado mais recente(20.4.2). Eu também usei a versão 20.2.2 e tive o mesmo problema então atualizei pra mais recente caso esse fosse o problema.

============================================================================================================================================================

Agora sim consegui resolver o problema e jogar o ragnarok independente da versão do drive.

Primeiro eu fiz foi a dica que passaram de renomear o arquivo: dbghelp.dll para dbghelp_old.dll , com isso parou a mensagem de erro mas continuou com a segunda.

Então para resolver essa segunda mensagem eu segui o tutorial deste video: Link para o video. Ele usa um programa chamado dgVoodoo 2 que pelo que eu intendi ele mente pro jogo falando que a placa de vídeo é um hardware antigo.

Fazendo isso eu consegui entrar no jogo e jogar normalmente.

 

Obrigado a todos que me ajudaram.

 

Editado por Daniel_Castro
Colocando a resolução do problema
Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, talvez alguém consiga te ajudar aqui. Mas sugiro abrir um ticket na Central de Suporte o quanto antes, se ainda não fez. Assim, ainda que não resolva o seu problema ou que ninguém aqui consiga te ajudar, deve ter uma resposta logo por lá.

https://playragnarokonlinebr.com/suporte

Sobre o seu problema, já ouvi falar de casos em que o jogo tem incompatibilidade com drivers mais recentes. Sim, algumas pessoas deixam o computador desatualizado pra conseguir jogar. Pesquise um pouco pra ver se não é algo do tipo. 

Editado por tedtbtb
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Tive o mesmo problema. Tem a ver com o driver da placa de video (minha também é AMD, 580, mas o problema também acontece com Nvidia, mesmo estando atualizada).

 Faz o seguinte: abre a pasta do ragnarok e localize o arquivo dbghelp.dll. Você pode (A) renomea-lo pra dbghelp_old.dll ou (B) move-lo pra algum outro lugar no seu pc, pode ser pra área de serviço (desktop); se você deletar o arquivo pode ser que o rag.exe não funcione e voce tenha que reinstalar, então não deleta, pelo menos não em primeiro momento.

  • Thanks 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, tedtbtb disse:

Amigo, talvez alguém consiga te ajudar aqui. Mas sugiro abrir um ticket na Central de Suporte o quanto antes, se ainda não fez. Assim, ainda que não resolva o seu problema ou que ninguém aqui consiga te ajudar, deve ter uma resposta logo por lá.

https://playragnarokonlinebr.com/suporte

Sobre o seu problema, já ouvi falar de casos em que o jogo tem incompatibilidade com drivers mais recentes. Sim, algumas pessoas deixam o computador desatualizado pra conseguir jogar. Pesquise um pouco pra ver se não é algo do tipo. 

Como é a primeira vez que aparece um problema que eu não consigo resolver, fiquei perdido aonde pedir ajuda hahahahah

Acabei de abrir um ticket, espero que dê pra resolver.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Wormwood disse:

Tive o mesmo problema. Tem a ver com o driver da placa de video (minha também é AMD, 580, mas o problema também acontece com Nvidia, mesmo estando atualizada).

 Faz o seguinte: abre a pasta do ragnarok e localize o arquivo dbghelp.dll. Você pode (A) renomea-lo pra dbghelp_old.dll ou (B) move-lo pra algum outro lugar no seu pc, pode ser pra área de serviço (desktop); se você deletar o arquivo pode ser que o rag.exe não funcione e voce tenha que reinstalar, então não deleta, pelo menos não em primeiro momento.

Eu fiz isso que você pediu, e só diminuiu as janelas de erros hahahahah, mas obrigado por responder.

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Daniel_Castro disse:

Como é a primeira vez que aparece um problema que eu não consigo resolver, fiquei perdido aonde pedir ajuda hahahahah

Acabei de abrir um ticket, espero que dê pra resolver.

Só por curiosidade, você tentou desatualizando?

Bem, costuma demorar um pouco, mas espero que te respondam logo.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Bertinho disse:

Pessoal a solução, tenho uma RX570 8gb // Ryzen 5 3500X mesmo problema para a solução fala o seguinte, vá até a pasta do ragnarok

este arquivo voce vai renomear de dbghelp.dll para dbghelp_old.dll:

antes.png.5c65a0b2d548d6533ed572747eab70a2.png

depois da alteração:

depois.png.1ef3790b75497e0537db063af7eaca99.png

 

Obrigado por tentar ajudar.

Então eu já fiz isso, ele parou de dar o erro de ponto de entrada não encontrado mas continuou com a ultima mensagem de erro.

Link para o comentário
Share on other sites

52 minutos atrás, Daniel_Castro disse:

Obrigado por tentar ajudar.

Então eu já fiz isso, ele parou de dar o erro de ponto de entrada não encontrado mas continuou com a ultima mensagem de erro.

Eu apresentei os problemas identicos ao seu, achei que isso iria solucionar, tenta deletar tudo, inclusive o instalador, e baixar novamente, entra no rag vai dar erro, reincia o pc e tenta rodar

Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, castelhonebella disse:

Pessoal, esses problemas técnicos aconselho a resolverem na central de suporte

Assim que eu criei esse tópico já me falaram pra abrir um ticket, e enquanto eu não recebo um atendimento oficial do suporte vou conferindo outras opções pro problema.

Eu só queria jogar um pouco de rag ;-;

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...