Ir para conteúdo

Instituto do Aprendiz e Izlude


castelhonebella

Posts Recomendados

A primeira grande alteração realizada com a introdução dessas features é a estreia do Instituto do Aprendiz e a reformulação da cidade de Izlude.

 

Dessa forma, ao criar um novo personagem, a história do jogo deixa de lado o antigo Campo de Aprendiz para que você inicie no Navio Naufragado. Nessa área, você receberá as instruções referentes às mecânicas essenciais do jogo, como abrir o inventário, equipar itens, usar pontos de Atributos e de Habilidades, entre outras mais.

O Instituto do Aprendiz

O Instituto do Aprendiz

Assim que completar todas as missões básicas, é hora de zarpar até a nova e melhorada Izlude, onde você encontrará o Capitão Chobber. Esse NPC, então, te passará mais algumas instruções, além de pedir que você retorne ao Instituto.

Depois de concluir suas lições como um Aprendiz, sua missão final é escolher qual será sua classe

  • Like 2

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

!!

Com isso, não haverá mais inconvenientes por pessoas que invadem o campo dos aprendizes para soltar galho seco.

O fim de uma era. 

Era sacanagem com os manolinhos novatos mas não podemos negar que era da hora acompanhar o esforço e criatividade da galera para encontrar brechas e tocar o terror lá no campo dos nobizes.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Raposo ~ disse:

Sugiro reescreverem os diálogos da maioria dos npcs, estão horríveis e com erros de gramática abissais, é de doer os olhos. Farei um tópico sobre isso com imagens dos textos grotescos. Não sei quem traduz e modifica esses diálogos, mas é evidente que se trata de um analfabeto.

Rapaz mas que cólera é essa? Apontar os erros é uma coisa, agora chamar de analfabeto...calma ai manolo.

Será que precisa fazer um tópico exclusivamente para apontar os erros da staff que anda extremamente sobrecarregada nesse período de home office?

Não esqueça que o que é lazer para vc, é trabalho para outros, é o que permite coloca o pão na mesa da família.

Imagina algum desalmado ligar lá na empresa coletora de cara de mamão que o seu pai trabalha e reclamar que ele rasgou o saco de papel higiênico e deixou tudo lá espalhado.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Raposo ~ disse:

Sugiro reescreverem os diálogos da maioria dos npcs, estão horríveis e com erros de gramática abissais, é de doer os olhos. Farei um tópico sobre isso com imagens dos textos grotescos. Não sei quem traduz e modifica esses diálogos, mas é evidente que se trata de um analfabeto.

Eita...

quanto ódio acumulado, apoio o tópico que irá criar, mas cuidado com as palavras que irá usar.

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Raposo ~ disse:

acho desrespeitoso encher o jogo de piadinhas com referências idióticas, forçar linguagem informal até em nobres membros da aristocracia na lore, e cometer erros de gramática basilares

Ora, ora, ora... Se não temos aqui um nerd erudito! Lembre-se de que o centro das atenções não se encontra ao redor de seu umbigo, compadre. Algumas pessoas acham engraçado, outras simplesmente não acham graça, mas achar "desrespeitoso" é levar essa discussão além do razoável.

9 horas atrás, Raposo ~ disse:

levando em conta que a maioria da staff deve ter feito algum tipo de curso superior

Fonte: Vozes da minha cabeça. A pessoa se forma em engenharia da computação e faz diversos cursos complementares em sua área de atuação, sabe fazer cálculos de alta complexidade com precisão e tem uma lógica extremamente aguçada, porém se trocou um "C" por "SS" o diploma dela deixa de valer? Eu não tava sabendo que o CREA tava fiscalizando isso agora, acho bom eu ficar esperto!

9 horas atrás, Raposo ~ disse:

Não quero começar um RP 

Então não comece

9 horas atrás, Raposo ~ disse:

Sim, há coisas semelhantes na nova Izlude, e não só lá, mas em Lasagna também

Os personagens são f#cking gatos, cara.. Chill out, dude.

9 horas atrás, Raposo ~ disse:

 Tomarei cuidado com as palavras, sim. Se "analfabeto" já foi o suficiente para ter uma mensagem deletada, imagino o que me traria um tópico com outras palavras.

Ficou claro pra todo mundo que o objetivo do uso dessa palavra foi pejorativo e com intenção clara de rebaixar as pessoas que trabalham com isso. Muitas vezes as pessoas viram noites acordadas traduzindo diálogos para entregar o update/episódio no prazo, ou pelo menos com menos atraso, pra depois ler um almofadinha troll de internet querendo ofendê-las... Adivinhe só: existem pessoas por trás desses avatares aqui. Não seja b#baca com pessoas que estão fazendo seus trabalhos. Você pode muito bem apontar os erros, sugestões para melhorias, ou até mesmo, quem sabe, se candidatar a uma vaga para trabalhar como tradutor do game e criador de lore já que és tão culto.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

tentar desclassificar minha crítica

Não desclassifiquei sua crítica, desclassifiquei o modo que você expressou ela. Existe um abismo de diferença entre essas duas coisas e talvez lhe sobre gramática porém falte um pouco de interpretação, ahém.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

Eu não preciso ser engenheiro para reclamar que uma ponte foi mal feita e está prestes a cairpreciso apenas usá-la

A comparação real seria: "a ponte que estou usando possui colunas que não são gregas, possuem um estilo duvidoso, uma cor cafona, não me atendeu". O jogo não será destruído por diálogos engraçados - pasme: eu e mais uma porção de gente achamos engraçado sim essas referências nacionais dentro do jogo! - apenas é uma característica que você, veja bem, você não gosta.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

estou cobrando um trabalho decente apenas

Você parte do pressuposto que o que é decente pra você também é decente para os outros, e essa percepção está errada. Além de que, novamente, existem formas de se cobrar um trabalho diferente. Um exemplo seria abrir um tópico de sugestão e, cordialmente, pedir pro pessoal manter os diálogos originais pois na sua opinião é uma feature que faz diferença. Neste tópico as pessoas opinariam, diriam se gostam ou não da personalização dos diálogos e chegariam a consenso. Particularmente eu até concordaria com essa sugestão pois, pra mim e pra grande maioria, não faz diferença se tem piadinha ou não. Se houver acharei graça, se não houver não sentirei falta...

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

acho desrespeitoso modificar os diálogos e impor referências em nome de um suposto "humor" que muitas vezes sequer está presente no diálogo original

Chamem a polícia, estão desrespeitando um joguinho! O humor existe, não é suposto, a questão é se te agrada ou não e isso é uma coisa muito pessoal.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

A pessoa que, tendo o diploma que for, não tem sequer o domínio da sua própria língua, é um profissional deficitário

Existe um ditado muito popular: "Tem gente que não sabe ler, mas contrói casas perfeitamente". Nem todos que concluíram um curso superior tiveram uma infância cheia de livros à disposição, ou sequer tempo para ler. Segundo o dicionário Aurélio, a palavra empatia significa: "A capacidade psicológica para se identificar com o eu do outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas". "Ato de se colocar no lugar do outro". Uma pessoa sem empatia, pra mim, sim, é uma pessoa deficitária.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

o que faz cálculos de alta complexidade com precisão e tem lógica extremamente aguçada, linguagem não lhe falta.

Fonte: Vozes da minha cabeça.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

e os livros, sobretudo os técnicos, não podem ter erros gramaticais, pois passam por revisão

Eu me arrisco a dizer que você não teve em suas mãos algum livro de cálculo, e vendo esse chilique por causa de supostos erros gramaticais em npcs de um jogo online, acho melhor nem pegar um livro desses pra ler... É capaz de sua vida correr sério risco ao descobrir que, mesmo livros técnicos revisados (alguns já na oitava revisão!) possuem sim erros gramaticais.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

Posso começar um RP quando quiser, minha modalidade de jogo não te diz respeito

Zzzzzz Você disse "Não quero começar um rp", por isso eu disse "Então não comece". Se você quer, comece. Se quer reclamar, reclame. Tudo que não afeta as outras pessoas diretamente você tem liberdade total pra fazer, o problema é quando você ultrapassa os limites do seu "eu" e resolve latir para as outras pessoas. Aí, meu amigo, as pessoas se meterão sim na sua vida.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

vir uma vez por semana no fórum fazer oposição à quem quer um jogo melhor por pura oposição mesmo, sem nenhum motivo aparente (como já te vi fazendo por aí).

Agora eu tô vindo todo dia! Oh, well...

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

e têm nomes como Claudinho e Bochecha

haahahaahahaahaah! Eu ainda não vi onde esses npcs ficam, mas só de você mencionar eu já achei engraçado, não tô nem te zoando nessa...

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

Viram a noite acordadas traduzindo diálogos para entregarem o trabalho cheio de erros

Erros muitas vezes são resultados da sobrecarga de trabalho, sabia disso? Não faço ideia da sua profissão e posso estar enganado, mas baseado nesse comentário me arrisco a dizer que não é de nenhum ramo que entregue resultado sob demanda. Aqui cabe novamente a definição de "empatia", volte 2 casas.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

Quem sabe se não se empenhassem tanto em adicionar referências de humor duvidoso o texto não sairia melhor

Se até hoje ninguém havia reclamado, provavelmente assumiram que a maioria gostava desse tipo de humor. E a primeira reclamação já vem um zé ninguém chamando de analfabeto, não é muito bacana isso.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

Não tente colocá-las como coitadinhas, pois, como eu disse antes, elas RECEBEM por isso, não fazem de graça!

Ah, deixa eu ver se eu entendi: se a pessoa tira seu sustento desse trabalho ela não merece respeito, educação e sua dignidade só porque fez uma piadinha que você não curtiu? Melhore, colega. Aqui cabe o comentário do excelentíssimo Claitos, que mal conheço porém já CoNsIdErO PaKaS:

Em 6/4/2020 em 10:26 AM, Claitos disse:

Imagina algum desalmado ligar lá na empresa coletora de l1x0 que o seu pai trabalha e reclamar que ele rasgou o saco de papel higiênico e deixou tudo lá espalhado.

Prossigamos.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

eles tem direito de serem babacas. (...) Eles podem agir assim, eu não

Não, não têm direito de ser babacas. Ninguém tem direito de ser rocambole sem glúten à toa. Nem eles, nem você.

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

inclusive chamando-lhes de GADO por cobrar melhorias

Duvido muitíssimo que alguém da staff lhe chamaria de gado "por cobrar melhoria". Vendo o jeito que você "cobra melhorias" eu já posso imaginar o tom que você usou, e provavelmente foi chamado de gado por ter sido rocambole sem glúten primeiro. Isso é uma suposição minha, mas posso estar enganado ¯\_(ツ)_/¯

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

Eu traduziria os diálogos de graça, nem haveria necessidade de me contratar

Touché! Manda PM pra alguém da staff aqui e pede pra ser encaminhado como voluntário, com certeza seria muito bem vindo sim. É tudo questão de saber conversar...

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

você continua me chamando de culto... vou tomar como elogio

E, de certa forma, foi mesmo. Você escreve bem, sabe se expressar de forma clara, porém muito pouco amigável. Sinceramente só acho que te falta humilade e empatia com as pessoas, principalmente as pessoas que estão prestando algum tipo de serviço para você, direta ou indiretamente. Pelo o visto você teve um episódio não muito agradável no passado com a staff (pela história do gado), mas pare pra refletir se a forma como você falou não foi agressiva ou puramente desnecessária, e acabou simplesmente levando de volta... E mesmo que você tenha sido "ofendido" de graça, repare que muito provavelmente a pessoa que te ofendeu não é a mesma que faz as traduções ou adequações pois te garanto que essa galera não tem tempo pra administrar comunidades. Eu já troquei farpas com uma boa galera aqui, como você deve ter "me visto fazendo por aí", mas a cada tópico ou assunto novo as diferenças ficam de lado e bola pra frente. Sugiro você tentar, não é Anel mas é Revigorante [1] heheheheeh, sacou? heheheh

1 hora atrás, Raposo ~ disse:

Teu biscoito está dado, e antes que venha dizer que não leu por ser muito grande, faço isso por ti

Obrigado pelo biscoito :classic_love:

Eu sempre leio e, na maior parte do tempo, respondo também. Abração, camarada.

Editado por Wally.
  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre fui muito ruim em português desde o primário, mas por coincidência do destino acabei trabalhando em um local recheado de estudantes e profissionais da área de letras. Eles sempre me ajudaram quando eu pedia para revisar alguns materiais e relatórios que eu elaborava para a faculdade (não estudo letras) com paciência e sem me fazer sentir o zé mané que eu sempre achei que era nessas questões. Pode-se atrair mais moscas com mel do que com vinagre, fica a dica.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Raposo ~ disse:

não podem ter erros gramaticais, pois passam por revisão.

só pra dar pitaco, poder =/= dever. não são sinônimos. e nem todo tradutor é Aurélio de Hollanda.

eu posso mandar todo mundo tomar naquele lugar? sim

eu quero? sim

eu devo? não (pra n tomar ban)

pelo menos aqui há quem traduza, já q reclamam muito q nos outros servidores oficiais de fora a tradução seria melhor se fosse feita por google translate, de tão ruim. aliás, te oferece pra ajudar eles tbm.

quantos às localizações, primeira vez que vejo alguém reclamar, mas concordo no claudinho e buchecha, ficou mto off. de resto, acho mto massa, me lembra muito os mesmos tipos de piada que podem ser encontradas na Turma da Mônica quanto aos nomes.

mas pra dar um piti tão grande por causa de tão pouco, lembre-se

Plift Ploft Still! a porta tá aberta e cuida pra q ela não te acerte na saída ?

ps: é bolacha

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Dundé disse:

não entendi... pq a pessoa manifestar descontentamento com tradução é sinal de soberba?

?

Em 6/6/2020 em 8:02 AM, Raposo ~ disse:

Pelo visto interpretaram que estou exalando ódio por cada poro do meu corpo apenas por ter chamado alguém de analfabeto e deletaram minha mensagem.

? 

  • Like 1
  • Confused 2

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em ‎6‎/‎6‎/‎2020 em 6:12 PM, Wally. disse:

pra depois ler um almofadinha troll de internet querendo ofendê-las... Adivinhe só: existem pessoas por trás desses avatares aqui. Não seja b#baca com pessoas que estão fazendo seus trabalhos. Você pode muito bem apontar os erros, sugestões para melhorias, ou até mesmo, quem sabe, se candidatar a uma vaga para trabalhar como tradutor do game e criador de lore já que és tão culto.

Interessante... o "paladino" de causas nobres, outrora tão educado ao defender a destinação de imposto aos "pobres" jogadores de guerra, utiliza adjetivos depreciativos para criticar uma ofensa de usuário do fórum (ou seja, um erro justifica outro)... :rolleyes:

"Assim caminha a humanidade"!

Editado por Novato_Jr
Link para o comentário
Share on other sites

49 minutos atrás, Novato_Jr disse:

outrora tão educado (...) utiliza adjetivos depreciativos para criticar uma ofensa (...)  (ou seja, um erro justifica outro)

"A terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto". Babaquice contra pessoas que estão realizando seus trabalhos dignamente eu não tolero mesmo, caríssimo amigo... Uma coisa é divergência de ideias, outra muito diferente é querer humilhar pessoas por simples "nãum goxtei dessxe teixto".

57 minutos atrás, Novato_Jr disse:

Assim caminha a humanidade

Na minha opinião, a cada vez que alguém se cala diante de uma injustiça ou situação vexatória gratuita contra alguém, o mundo fica pior pois as pessoas ganham a falsa noção que é "ok" esse tipo de atitude. E isso é um posicionamento meu para a vida, seja onde for, até mesmo num fórum de joguinho 2d.

22 horas atrás, Wally. disse:

Eu já troquei farpas com uma boa galera aqui, como você deve ter "me visto fazendo por aí", mas a cada tópico ou assunto novo as diferenças ficam de lado e bola pra frente. Sugiro você tentar, não é Anel mas é Revigorante [1] heheheheeh, sacou? heheheh

#pas, Novato. Discordamos no outro tópico e aquilo ficou naquele tópico. Não tenho nada pessoalmente contra você :classic_love:

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/7/2020 em 1:05 PM, Wally. disse:

Duvido muitíssimo que alguém da staff lhe chamaria de gado "por cobrar melhoria". Vendo o jeito que você "cobra melhorias" eu já posso imaginar o tom que você usou, e provavelmente foi chamado de gado por ter sido rocambole sem glúten primeiro. Isso é uma suposição minha, mas posso estar enganado ¯\_(ツ)_/¯

essa eu até tive que sair da minha caverna. da uma olhada, ta no comecinho.

 

  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 6/8/2020 em 1:55 PM, Fernanda Fubuki disse:

essa eu até tive que sair da minha caverna. da uma olhada, ta no comecinho.

Ahhh eu não tinha conhecimento desse vídeo. Atitude com certeza reprovável, afinal de contas isso não é um servidor privado que sobrevive com doações onde o dono do parquinho pode fazer o que bem entender, e essa pessoa representa uma empresa, sujeita às leis vigentes de atendimento ao consumidor (nós, os gados, no caso). Sou todo a favor de um ambiente descontraído, afinal isso aqui não é um escritório de contabilidade e sim um jogo cujo propósito é puramente entretenimento, porém as pessoas que representam a empresa deveriam tomar mais cuidado ao lidar com o público.

ENTRETANTO, já vi várias pessoas aqui no fórum elogiando a postura do Rufio em outros aspectos. Sinceramente não posso opinar pois o máximo que eu vejo dele é comentando as notas de atualização, mas se existem pessoas que o elogiam acredito que, de uma forma geral, ele cumpra seu papel de forma satisfatória... E o tom agressivo usado pelo nosso querido colega acima não foi direcionado a uma pessoa específica por um motivo que fosse justificável, simplesmente jogou o rant no ventilador e pronto, por isso mantenho meu posicionamento inicial. 

De qualquer forma, obrigado pelo contexto que estava faltando :classic_happy:

PS: Todo aquele papo de imposto que tava rolando em paralelo acabou me lembrando que eu não tinha feito meu IRPF ainda, tive que correr atrás da documentação e por isso só consegui ver hoje hahahah

Editado por Wally.
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

O assunto já está encerrado mas, bem, acho que é justo citar também sua retratação

Isso (o contexto) não justifica, foi não-profissional, mas deixando minha opinião de lado, acho válido explicar o contexto também: o pessoal estava spammando "o EAC funciona?", por razões. Em sua maioria, de certa forma, influenciados. E bem, como sistema de segurança, que tem muitas funções, ele funciona. Enfim, o assunto já está encerrado, então, nem vale prolongar muito. Mas já que citaram o vídeo, acho que é justo citar o contexto e sua retratação.

Em 6/6/2020 em 12:09 PM, Vlad Dracull disse:

Errr.. tudo muito lindo e feliz.
Mas num episódio que vai vir (um dia ) Izlude não vai ser destruida?
Engolida pelas águas...
 

Desculpe ser estraga prazeres, espero até estar errado.
/mal
 

Em 6/6/2020 em 3:30 PM, Dundé disse:

nunca ouvi falar disso ? a menos q seja no mobile

Estranho, agora que o Vlad falou, também tenho uma vaga lembrança sobre algo assim...Alguém lembra qual é o contexto disso?

edit: Ah, lembrei, é do LoTS.

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...